Temporárias

Abertas 82 vagas no concurso da Prefeitura de Beruri AM

Todas as ofertas do edital da Prefeitura de Beruri são destinadas ao cargo de professor. Inscrições serão recebidas até o dia 8 de fevereiro de 2019

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 06/02/2019, às 11h41

No Estado do Amazonas, estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Beruri para admissão de professor para o ensino regular, para constituição de cadastro reserva de 82 vagas temporárias.

Aqueles que têm o ensino médio completo em magistério ou acadêmico podem disputar as modalidades de educação infantil/zona rural, ensino fundamental - anos iniciais do 1º ao 5º ano/zona rural, modular do 6º ao 9º ano/zona rural e modular EJA 1º e 2º seguimento/zona rural. 

Já para a modalidade de educação física/sede, a exigência constante no edital é de curso superior em educação física (licenciatura e/ou graduação). 

O candidato selecionado será contratado pelo período de quatro meses e receberá o salário de R$ 1.227,57, para carga horário de até 20 horas semanais. 

Processo seletivo da Prefeitura de Beruri AM

As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 8 de Fevereiro de 2019, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h, no prédio da Escola Municipal Castelo Branco, situado na Avenida Castelo Branco, s/n, Centro. Não serão cobradas taxas de participação. 

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos comprobatórios: 

  • Comprovante dos documentos exigidos como requisito básico da modalidade/série/ano para o qual está inscrito;
  • Comprovante de experiência profissional na docência (se possuir);
  • Documentos para pontuação de títulos: diploma/certificado ou declaração de conclusão de curso acompanhado do histórico escolar de graduação, de especialização, de mestrado ou doutorado (se houver);
  • Documento oficial de identidade (via original com foto), que deverá estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato;
  • Laudo médico (original ou cópia autenticada) atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência para as pessoas com deficiência;
  • Quando o nome do candidato for diferente do constante dos documentos apresentados, deverá ser anexado comprovante de alteração do nome (por exemplo: certidão de casamento).

O processo seletivo da Prefeitura de Beruri consistirá de análise de curriculum vitae, dividido em duas fases: a primeira compreende o exame dos documentos apresentados a fim de constatar o cumprimento dos requisitos básicos, de caráter eliminatório; enquanto que a segunda compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação, classificatório.
 

Sobre Prefeitura Beruri

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas