Concurso em Bom Jesus de Itabapoana RJ reúne 70 vagas

Oportunidades do edital são para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias. Inscrições serão recebidas entre 20 de setembro e 18 de outubro

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 06/09/2018 - 14:04

No Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus de Itabapoana publicou um novo edital de concurso destinado ao provimento de 70 cargos públicos. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva de futuras oportunidades. 

Aqueles que concluíram o ensino médio podem disputar as funções de agente comunitário de saúde (50 vagas) e agente de combate às endemias (20), cujo salário inicial é de R$ 954 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. O primeiro posto ainda exige que o candidato resida na região em que irá atuar desde a data de publicação do edital. 

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Bom Jesus de Itabapoana ainda oferece para os seus servidores o benefício de auxílio-alimentação. 

De acordo com o edital, o funcionário prestará serviços dentro do horário estabelecido pelo órgão, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e/ou feriados.

Concurso Prefeitura de Bom Jesus de Itabapoana RJ: inscrição e prova

Interessados em concorrer a uma das vagas deverão preencher o formulário de inscrição no site da banca organizadora do certame, que é a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), entre os dias 20 de setembro e 18 de outubro. O valor da taxa de participação é de R$ 54,25. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 50 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, dez de matemática, cinco de noções de informática e 20 de conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado na cidade de Bom Jesus de Itabapoana/RJ no dia 25 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Descrição dos cargos da Prefeitura de Bom Jesus de Itabapoana RJ

Agente comunitário de saúde - exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção de saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal. Entende-se por educação popular em saúde as práticas políticas-pedagógicas que decorrem das ações voltadas para a promoção e a recuperação da saúde, estimulando o autocuidado, a prevenção de doenças e a promoção da saúde individual e coleta a partir do diálogo sobre a diversidade de saberes culturais, sociais e científicos e a valorização dos saberes, com vistas à ampliação da participação popular no SUS e ao fortalecimento do vínculo entre os trabalhadores da saúde e os usuários do SUS.

Agente de combate às endemias - exerce atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor do ente federado.

Vídeos Prefeitura Bom Jesus de Itabapoana

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping