Publicado: 07/12/2017 - 14:32 | Atualizado: 07/12/2017 - 14:36

Brejo Alegre/SP inscreve para concurso com três vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Brejo Alegre são para carreiras de tratorista, médico e dentista. Prazo para registro de candidaturas termina em 15 de dezembro

Níveis fundamental e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Brejo Alegre, localizada no interior do Estado de São Paulo, vai realizar concurso público para preencher três vagas imediatas, além de formar cadastro reserva.
A carreira de tratorista (1 posto e salário de R$ 1.209,61) pode ser disputada por profissionais com ensino fundamental incompleto e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D".
Em nível superior há oportunidades para médico (1 - R$ 4.251,20) e cirurgião dentista PSF (1 - R$ 4.452,20).
As inscrições para o concurso da Prefeitura de Brejo Alegre serão recebidas até 15 de dezembro, por meio do site da empresa Cemat (www.cematconcurso.com.br), responsável pela organização do certame. As taxas custam R$ 50 (tratorista) e R$ 80 (médico e dentista).  

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Brejo Alegre


A seleção terá, em 7 de janeiro, prova objetiva contendo 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos, além de matemática apenas para tratorista.  
Na mesma data, os concorrentes a tratorista farão teste prático. O processo seletivo inclui, ainda, análise de títulos para médico e dentista. Os documentos devem ser encaminhados à banca, via Sedex, durante o período para inscrições. 
O concurso da Prefeitura de Brejo Alegre será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Brejo Alegre: atribuições do cirurgião dentista


Atender consultas, executar e coordenar trabalhos de diagnósticos, prognósticos e tratamento de afecções, utilizando processos laboratoriais, radiográficos, citológicos e instrumentos adequados para recuperação da saúde bucal.

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Estude gramática para o concurso da Prefeitura de Brejo Alegre


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Atualizado: 08/05/2018 - 15:51

Inscrição aberta para concurso com 22 vagas em Cajuru/SP

Prazo segue disponível até 27 de maio. Oportunidades no concurso da Prefeitura de Cajuru estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Cajuru, no interior de São Paulo, com oferta de 22 vagas, além de chances para cadastro reserva (CR).

 

Para disputar as funções de motorista (1 posto e salário de R$ 987), operador de máquinas (1 - R$ 1.339) e vigia (1 - R$ 954) é necessário possuir nível fundamental incompleto. Já profissionais que concluíram tal ciclo escolar podem concorrer como agente administrativo (1 - R$ 1.339), auxiliar de educador/cuidador (1 - R$ 967), auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.131) e agente comunitário de saúde (1 - R$ 1.131).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Cajuru para almoxarife (CR - R$ 2.154), auxiliar de contabilidade (CR - R$ 2.154), assistente administrativo (CR - R$ 2.154), educador/cuidador (1 - R$ 1.115), escriturário (1 - R$ 967), lançador (1 - R$ 2.154), técnico de enfermagem (1 - R$ 1.072) e técnico em licitações (1 - R$ 2.056).

 

As oportunidades de nível superior são para assistente de procurador (1 - R$ 2.225), assistente social (1 - R$ 1.720), contador (1 - R$ 3.139), enfermeiro (1 - R$ 2.554), nutricionista (CR - R$ 1.155), psicólogo (1 - R$ 1.339), médico (1 - R$ 5.000), neurologista (1 - R$ 5.000), oftalmologista (1 - R$ 5.000), otorrinolaringologista (1 - R$ 5.000) e pediatra (1 - R$ 5.000).

 

Concurso Prefeitura Cajuru 2018: inscrições e provas

 

Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de Cajuru até 27 de maio, mediante a realização de cadastro no site www.institutoindec.com.br e o pagamento de taxas entre R$ 40 e R$ 70.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e prática (operador de máquinas), em datas a serem definidas.

 

A avaliação escrita cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha no tempo máximo de duas horas. 

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa e matemática, além de conhecimentos específicos - exceto para vigia e auxiliar de educador/cuidador.

 

O concurso da Prefeitura de Cajuru terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, de acordo com o edital.

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Atualizado: 08/05/2018 - 11:21

Corumbataí/SP inscreve para concurso com cinco vagas

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Corumbataí são para carreiras de encanador, pedreiro, operador de ETA, procurador jurídico e assistente social

Até 14 de maio

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Seguem abertas até a próxima segunda-feira (14), às 23h59, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Corumbataí, em São Paulo, destinado a preencher cinco vagas. Inicialmente, o prazo estava previsto para terminar na próxima quarta-feira (9), mas foi prorrogado pelo município. 

 

São três oportunidades para profissionais com ensino fundamental: encanador (salário de R$ 1.434,03), pedreiro (R$ 1.358,52) e operador de ETA (R$ 1.434,03).

 

Em nível superior há chances para procurador jurídico (R$ 6.037,94) e assistente social (1.886,87).

 

O formulário para inscrição está disponível no site da banca Sigma Assessoria (http://www.sigmaassessoria.com.br). As taxas custam R$ 30 (postos de ensino fundamental) e R$ 50 (superior).

 

Sobre a prova do concurso da Prefeitura de Corumbataí 2018

 

Marcada para 27 de maio, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos gerais e específicos. 

 

O concurso da Prefeitura de Corumbataí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, de acordo com o edital.

 

Atribuições do operador de ETA no concurso da Prefeitura de Corumbataí 2018

 

a) Desempenhar-se com zelo e probidade nas tarefas do respectivo setor; b) praticar, sob orientações técnicas, os serviços de tratamento de água destinada ao consumo público; c) manter em funcionamento os sistemas de captação e distribuição de água; d) comunicar aos superiores hierárquicos os eventuais problemas encontrados no respectivo desempenho, para as providencias de alçada; e) zelar pela Estação de Tratamento de Água, protegendo-a contra depredações ou quaisquer outros atos danosos ao sistema; f) cumprir as determinações superiores objetivando o perfeito funcionamento do Setor, inclusive, em termos de disciplina do trabalho.

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Atualizado: 08/05/2018 - 10:45

Prefeitura de Tupã/SP realiza concurso com 15 vagas

Concurso da Prefeitura de Tupã reúne oportunidades para motorista, agente de combate a endemias, auxiliar de desenvolvimento infantil, monitor de transporte escolar, biólogo, veterinário e médico

Salários até R$ 6,3 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Cidade paulista localizada a cerca de 500 km da capital, Tupã abriu concurso público para preencher 15 oportunidades imediatas na prefeitura.

 

Podem concorrer ao cargo de motorista (1 posto e salário de R$ 1.133,75) profissionais com nível fundamental incompleto. Já candidatos que concluíram tal ciclo escolar têm opção como agente de combate a endemias (1 - R$ 1.133,75).

 

O processo seletivo cobra ensino médio para auxiliar de desenvolvimento infantil (1 - R$ 1.019,94) e monitor de transporte escolar (1 - R$ 1.019,94).

 

As demais oportunidades destinam-se a profissionais graduados como biólogo (1 - R$ 1.019,94), veterinário (1 - R$ 1.475,18) e médico nas seguintes especialidades: clínico geral (1), pediatra (1), ginecologista obstetra (1), cardiologista (1), ortopedista (1), neurologista (1), psiquiatra (1), oftalmologista (1) e medicina do trabalho (1), com vencimentos de R$ 6.326,51.

 

Concurso Prefeitura Tupã 2018: inscrições e provas

 

O formulário para inscrição fica disponível até 28 de maio, às 16h, no site www.dedalusconcursos.com.br. As taxas de participação variam de R$ 7,99 e R$ 9,99.

 

A avaliação dos candidatos compreenderá prova objetiva para todos os cargos e exame prático apenas para motorista. Ambas as etapas estão marcadas para 10 de junho.

 

O teste objetivo trará 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Tupã será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

Atribuições do agente de combate a endemias no concurso da Prefeitura de Tupã 2018

 

Visitar domicílios periodicamente, conforme orientações da coordenação da área de saúde; rastrear e combater focos de doenças específicas; auxiliar na promoção da educação sanitária e ambiental; participar de campanhas preventivas; incentivar atividades comunitárias; participar de atividades entre unidades de saúde, autoridades e comunidade; participar de reuniões profissionais. Executar tarefas administrativas relativas ao seu trabalho; executar atividades correlatas. Visitar residências, estabelecimentos comerciais, industriais e outros relacionados com a prevenção da dengue no Município; vistoriar terrenos baldios; localizar e eliminar focos e criadouros; Realizar tratamento focal, aplicação de larvicida (organofosforado) em vasos e plantas, pneus, tambores e outros; Realizar tratamento focal em pontos estratégicos, borracharias, ferro velho, oficinas e outros; Realizar pesquisa larvária em pontos estratégicos; Realizar levantamento de índice (larvário) em imóveis existentes na cidade, de acordo com a classificação endêmica do Município; Fazer orientação sobre o mosquito Aedes Aegypti e como evitar a dengue, em todas as visitas; Preencher formulários; Atualizar mapeamento; Participar de reuniões e cursos de formação e educação continuada, correlatos à prevenção da dengue; Realizar outras ações e atividades, que sejam definidas no planejamento local e/ou da equipe. E executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade ou correlatas determinadas pelo superior imediato, em todo âmbito do município.

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Atualizado: 08/05/2018 - 09:56

Concurso Sabesp 2018: saiu gabarito da prova objetiva

Avaliação foi aplicada para mais de 137 mil candidatos no último domingo (6). Concurso da Sabesp preencherá 661 postos em carreiras de todas as escolaridades, com salários de até R$ 8,8 mil

Capital, Grande SP, interior e litoral

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Fundação Carlos Chagas já divulgou o gabarito da prova objetiva do concurso da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), aplicada no último domingo (6). Os candidatos podem consultá-lo aqui

 

A seleção preencherá, ao todo, 661 vagas distribuídas entre a capital, Grande SP, interior e litoral, além de formar cadastro reserva (CR), de acordo com o edital. O número total de inscritos é de 137.866, segundo balanço da empresa organizadora.  

 

Quem possui nível fundamental pôde se candidatar a agente de saneamento ambiental (256 postos), motorista operador de equipamentos automotivos (15) e oficial de manutenção nas áreas de caldeiraria (1), civil (2), elétrica (33), mecânica (19) e soldador (4).

 

Ensino médio foi requisito para as carreiras de atendente a clientes (16) e técnico em gestão (50). Quem também possui formação técnica teve opções como técnico em gestão - informática (3), controlador de sistemas de saneamento (1), técnico de segurança do trabalho (4) e técnico em sistemas de saneamento nas áreas de agrimensura (1), automação (1), edificações (22), eletromecânica (13), eletrônica (3), eletrotécnica (6), mecânica (7), química (50), química/meio ambiente/saneamento (23), saneamento (8) e telecomunicações (1).

 

Em nível superior estão em disputa oportunidades no concurso da Sabesp para advogado (29); biólogo (1); engenheiro nas seguintes especialidades: ambiental (4), civil (18), elétrico (1), mecânico (3), sanitarista (1) e segurança do trabalho (3); médico do trabalho (2); químico (3); tecnólogo - construção civil/edifícios e obras hidráulicas (2); e analista de gestão nas áreas de administração (33), contabilidade (10), economia (4), psicologia (2), publicidade e propaganda (1), relações públicas (2) e sistemas (3).

 

APOSTILAS CONCURSO SABESP 2018 - DIVERSOS CARGOS E NÍVEIS

 

Além da capital, o processo seletivo disponibiliza vagas para atuação nas áreas de abrangência das regiões de Bragança Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã, Avaré, Itapeva, Itapetininga, Alto Paranapanema, Presidente Prudente, Franca, Mococa, São João da Boa Vista, Divisões do Pardo e Grande, Itatiba, Botucatu, Caraguatatuba, Apiaí, Juquitiba, Registro, Baixada Santista, Fernandópolis, Jales, Lins, Monte Alto, Novo Horizonte, Baixo Tietê e Grande, Taubaté, São José dos Campos, Lorena e Campos do Jordão.  

 

O último concurso da Sabesp, realizado em 2013, totalizou 41.264 inscritos. A oferta foi de 624 oportunidades. 

 

Salários oferecidos no concurso da Sabesp 2018

 

As remunerações partem de R$ 3.058,80 para vagas de nível fundamental e alcançam R$ 4.854,34 para postos de ensino médio e R$ 8.804,74 para cargos com exigência de curso superior.

 


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Os vencimentos informados já incluem o vale-refeição diário de R$ 35,01 (total de R$ 840,24, considerando 24 dias) e a cesta básica de R$ 364,03 (exceto para postos de engenheiro, que excedem o salário-base de R$ 7.504,78), conforme o acordo coletivo 2017/2018.

 

A companhia ainda concede outros benefícios, entre eles: vale-transporte, participação nos resultados, plano de saúde, previdência suplementar e seguro de vida em grupo. Em caso de hora extra, os servidores recebem o equivalente a 100% do valor do horário normal.

 

As inscrições para o concurso da Sabesp 2018 foram recebidas por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 50 (nível fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 70 (superior).

 

Concurso Sabesp 2018: detalhes sobre as provas

 

Todos os candidatos realizaram prova objetiva com questões de múltipla escolha. Foram 40 perguntas para as funções de nível fundamental e 50 para as demais vagas.

 

O conteúdo programático do concurso da Sabesp previa língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, atualidades e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a carreira. 

 

A avaliação ocorreu em Botucatu, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Franca, Itapetininga, Itatiba, Lins, Presidente Prudente, Registro, Santos, São José dos Campos e São Paulo.

 

Nas demais etapas, os concorrentes serão submetidos, respectivamente, a outras duas fases: comprovação de pré-requisitos e exame médico admissional, em datas a serem definidas.  

 

Segundo prevê o edital, o concurso da Sabesp terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da companhia. A publicação do resultado final está prevista para 19 de junho. 

 

Nomeações do concurso estão previstas para ter início a partir de junho. Veja mais informações clicando aqui.

 

Atribuições do agente de saneamento ambiental (256 vagas) no concurso da Sabesp 2018

 

Atuar no sistema de saneamento ambiental em atividades que exigem esforço físico, relacionadas com a operação, conservação e manutenção de sistemas de produção, controle de qualidade, abastecimento de água, coleta e disposição final de esgotos, realizando atividades internas e externas. Executar abertura e/ou fechamento de valas, registros hidráulicos e atividades relativas à instalação, manutenção, remanejamento e prolongamento de redes de água e esgotos e manobras em linhas adutoras. Transportar equipamentos, materiais e ferramentas em geral. Coletar amostras em locais pré-determinados. Operar equipamentos das estações elevatórias e subestações transformadoras, máquinas de desobstrução de esgotos, etc. Efetuar leitura de hidrômetros, corte, entrega de contas, supressão e restabelecimento de ligações de água, nos domicílios dos clientes. Realizar, sob orientação, ensaio metrológico de hidrômetro em campo, verificando suas condições físicas e utilizando equipamento portátil, de acordo com os procedimentos estabelecidos e informar o resultado ao cliente, prestando os devidos esclarecimentos. Executar serviços de desinfecção em redes e reservatórios, etc. Atuar em atividades de natureza elétrica, hidráulica, mecânica, civil e realizar outras atividades correlatas, zelando pela organização, segurança e conservação do local de trabalho. Dirigir veículo para realização das atividades previstas para o cargo.

 

Conteúdo programático parcial para vagas de nível fundamental no concurso da Sabesp

 

Língua portuguesa – Interpretação de texto. Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau. Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. Emprego de pronomes, preposições e conjunções. Emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência.

 

APOSTILAS CONCURSO SABESP 2018 - TÉCNICO EM GESTÃO

 

Matemática/raciocínio lógico – Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, às conclusões determinadas.

 

Confira o conteúdo programático completo do concurso da Sabesp 2018

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Atualizado: 07/05/2018 - 11:49

Igaraçu do Tietê/SP realiza concurso com 14 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Igaraçu do Tietê estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições até 21 de maio

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

No interior de São Paulo, a Prefeitura de Igaraçu do Tietê abriu concurso público para contratação de 14 servidores em funções de todas as escolaridades. 

 

O cargo de motorista (1 posto) pode ser disputado por candidatos com nível fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D".

 

O certame exige ensino médio para auxiliar de dentista (1), escriturário (1) e secretário de escola (1). 

 

As oportunidades de nível superior no concurso da Prefeitura de Igaraçu do Tietê são para fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), professor de geografia (1) e médico nas seguintes especialidades: cardiologista (1), ginecologista (1), ortopedista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), ultrassonografista (1) e vascular (1).

 

As remunerações variam de R$ 888,90 a R$ 3.063,12. No caso das carreiras de fonoaudiólogo e professor, os vencimentos são por hora trabalhada, nos valores de R$ 8,02 e R$ 10,68, respectivamente.

 

Concurso Prefeitura Igaraçu do Tietê 2018: inscrições e provas

 

O processo seletivo é organizado pela OM Consultoria, que recebe inscrições até 21 de maio, exclusivamente pela internet (www.omconsultoria.com.br).

 

A banca cobra taxas de R$ 20 (ensino fundamental), R$ 25 (médio) e R$ 35 (superior).

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), prática (motorista) e de títulos (professor), em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Igaraçu do Tietê terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

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Atualizado: 07/05/2018 - 11:05

Prefeitura de Cardoso/SP reúne 16 vagas em concurso

Cargos em disputa no concurso da Prefeitura de Cardoso, no interior paulista, pagam até R$ 4,6 mil. Prazo para inscrições termina em 25 de maio

Todos os níveis

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Com cerca de 10 mil habitantes, o município de Cardoso, no interior de São Paulo, abriu concurso para preenchimento de 16 vagas no quadro de servidores da prefeitura, além de formação de cadastro reserva (CR).

 

O processo seletivo cobra nível fundamental para fiscal de tributos municipais (1 posto e salário de R$ 1.1213,98), motorista (1 - R$ 1.404,64) e escriturário (1 - R$ 1.404,64).

 

Quem possui ensino médio pode concorrer como agente comunitário de saúde (6 - R$ 1.404,64), assistente de administração (1 - R$ 1.631,54), auxiliar odontológico (1-  R$ 1.404,64), visitador sanitário (1 - R$ 1.404,64) e técnico de enfermagem (1 - R$ 2.424,30), função que também requer formação técnica. 

 

São ofertadas chances de nível superior para dentista (1 - R$ 4.693,56), enfermeiro (1 - R$ 4.693,56) e farmacêutico (1 - R$ 3.331,98).

 

Concurso Prefeitura Cardoso 2018: inscrições e prova

 

Os interessados podem se inscrever até 25 de maio. A ficha para cadastro está disponível no site da banca Seta Concurso (www.setaconcurso.com.br). As taxas custam R$ 50 (níveis fundamental e médio) e R$ 80 (superior).

 

Marcada para 17 de junho, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Cardoso será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

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Atualizado: 07/05/2018 - 10:31

São José dos Campos/SP: concurso inscreve para 35 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de São José dos Campos estão distribuídas entre três cargos: assistente em gestão municipal, agente educador e dentista, com vencimentos que vão de R$ 1,7 mil a R$ 3,4 mil

Até 4 de junho

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de São José dos Campos, em São Paulo, a cerca de 100 km da capital, abriu nesta segunda-feira (7) as inscrições para o concurso público que oferece 35 vagas imediatas.

 

A maior parte das oportunidades é destinada a profissionais com ensino médio. Elas estão distribuídas entre dois cargos: assistente em gestão municipal (10 postos) e agente educador (20). A remuneração é de R$ 1.781,23.

 

As demais contratações são para a carreira de dentista, que reúne cinco chances, paga R$ 3.401,26 e requer curso superior.

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 2018 - AGENTE EDUCADOR / ASSISTENTE EM GESTÃO MUNICIPAL

Disponíveis até as 23h59 de 4 de junho, as inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário no site www.ibamsp-concursos.org.br. As taxas custam R$ 45 (assistente e agente) e R$ 80 (dentista).

 

Detalhes sobre a prova do concurso da Prefeitura de São José dos Campos 2018

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva marcada para 1º de julho. O exame trará 50 questões de múltipla escolha para serem solucionadas em, no máximo, três horas e meia.

 

O conteúdo programático inclui: língua portuguesa, atualidades e informática para todos os cargos; matemática apenas para vagas de nível médio; e conhecimentos específicos para agente e dentista.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de São José dos Campos terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

 

Concurso Prefeitura São José dos Campos: atribuições do assistente em gestão municipal

 

Executar atividades de suporte ao desenvolvimento, à operação e gestão dos processos técnicos e administrativos em diferentes unidades organizacionais da Prefeitura de São José de Campos. Desenvolver estudos, levantamentos e pesquisas que subsidiem análises de capacidades objeto de ação para fins de diagnósticos, planejamento e intervenções no sistema de trânsito, transportes e outros setores da Administração Municipal. Na área de trânsito e transportes, fiscalizar, orientar, organizar as operações de transito e transportes, por delegação, utilizando procedimentos facilitadores de melhoria do sistema.

 

Atribuições do agente educador no concurso da Prefeitura de São José dos Campos

 

Atuar como agente no desenvolvimento de ações educativas de implementação de programas de promoção social, cultural, educacional e de lazer, visando a reabilitação psicossocial, a formação para cidadania, de proteção e de acolhimento. Nas unidades escolares, participar do planejamento, execução de procedimentos e vivências relacionadas à etapa da educação básica correspondente aos grupos etários da educação infantil (do berçário até o ingresso no ensino fundamental). Executar atividades de suporte à promoção de eventos de natureza cultural, social, educativas e de lazer na área de atuação.

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Atualizado: 04/05/2018 - 12:24

Prefeitura/SP: autorizado novo concurso para 118 vagas

Seleção será para a área de engenharia arquitetura e agronomia, com exigência de nível superior nas respectivas áreas e inicial de R$ 7 mil. Edital no segundo semestre

Engenharia e arquitetura

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, divulgou, nesta sexta-feira, 4 de maio, a autorização para que seja realizado um novo concurso público para o cargo de profissionais em engenharia, arquitetura, agronomia e geologia, para as áreas de engenharia, arquitetura e agronomia. Ao todo serão oferecidas 118 vagas para a carreira, para preenchimento em diversas secretarias municipais. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior na respectiva área, com registro no conselho regional correspondente. A remuneração inicial da carreira é de R$ 7.032,90, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


Agora, com a autorização do prefeito, o próximo passo é formar a comissão do concurso e, posteriormente, iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital, que deve ocorre até meados do segundo semestre.
De acordo com a autorização do prefeito, as oportunidades serão destinadas para as secretarias de Urbanismo e Licenciamento, Verde e Meio Ambiente, Infraestrutura e Obras, Cultura, Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais e Secretaria Municipal de Gestão.

 


Atribuições
Cabe ao profissional da área desenvolver trabalhos que visem a otimização de espaços urbanos para cumprir com as diferentes finalidades sociais, adotando as premissas e diretrizes relacionadas às políticas públicas orientadas para o ordenamento, desenvolvimento, crescimento da cidade e favorecimento da mobilidade urbana, qualidade de vida, desenvolvimento econômico, habitacional, social e transparência, preservando o patrimônio social, cultural, econômico e ambienta, de forma a estimular e integrar a participação da sociedade nas decisões estratégicas para a cidade.

 


Carreira
Além da remuneração inicial, de acordo com a lei 16.414, de 2016, que cria o cargo, o plano de carreira da área conta com quatro níveis (I a IV), em um total de 17 graus, o que garantem melhorias salariais durante o exercício da função. Além do inicial de R$ 7.032,90, no nível I, as remunerações passam, posteriormente, para R$ 7.384,55, R$ 7.679,93, R$ 7.987,12 e R$ 8.306,61. No nível II: R$ 8.888,07, R$ 9.288,03, R$ 9.706, R$ 10.142,77 e R$ 10.599,19. No nível III: R$ 11.871,09, R$ 12.820,78, R$ 13.846,44 e R$ 14.954,16. Por fim, no nível IV: R$ 16.748,66, R$ 18.088,55 e R$ 19.535,63.

 


Concurso Anterior
No último concurso para as respectivas áreas, antes da lei que cria o cargo, em 2015, para a área de analista de ordenamento territorial na área de geologia, a seleção foi composta de 80 questões objetivas, sendo dez de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico-matemático, seis de noções de informática, sete de administração pública, sete de realidades municipais e 40 de conhecimentos específicos, contando com peso 1,5 para a parte de conhecimentos específicos e peso um para as demais. Para a classificação final também foram considerados títulos, com limite de 3,5 pontos. A banca, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
   

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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Atualizado: 04/05/2018 - 09:01

Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

São 70 postos para médico e 15 para enfermeiro, com vencimentos de até R$ 7,2 mil. Prazo para registro de candidaturas no concurso do HSPM termina às 23h59 desta sexta-feira

Nível superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), vinculado à Prefeitura de São Paulo, encerra às 23h59 desta sexta-feira (4) as inscrições para o concurso que oferece 85 vagas de analista de saúde em cargos de nível superior. A seleção é organizada pelo Instituto Nosso Rumo.

A seleção oferece 15 postos para profissionais com graduação em enfermagem (salário de R$ 5.070) e 70 chances para médicos (vencimentos entre R$ 6.000 e R$ 7.200) nas seguintes especialidades: acupuntura (1), alergia e imunologia (1), anestesiologia (18), cancerologia/oncologia clínica (2), cardiologia (1), cirurgia de cabeça e pescoço (1), cirurgia do aparelho digestivo - gastrocirurgia (1), cirurgia cardiovascular (1), cirurgia geral - pronto socorro adultos (1), cirurgia pediátrica (1), cirurgia torácica (1), cirurgia vascular (1), cirurgia vascular - radiologia intervencionista e angiorradiologia (1), clínica médica (4), coloproctologia (1), dermatologia (1), endocrinologia e metabologia (1), gastroenterologia (1), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (1), ginecologia e obstetrícia - obstetrícia (1), ginecologia e obstetrícia - especialização em oncologia pélvica (1), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (1), medicina de família e comunidade - assistência domiciliária (1), medicina intensiva (3), medicina paliativa (1), nefrologia (1), neurocirurgia (1), neurologia (1), oftalmologia - especialização em glaucoma (1), oftalmologia  especialização em catarata (1), ortopedia e traumatologia (2), otorrinolaringologia (1), pediatria (1), pediatria - cardiologia pediátrica (1), pediatria - medicina intensiva pediátrica (1), pediatria - neonatologia (1), pediatria - pneumologia pediátrica (1), pediatria - pronto socorro infantil (1), pneumologia (1), pronto socorro - adultos (2), psiquiatria (1), reumatologia (1) e urologia (1).

 

As inscrições para o concurso do HSPM são recebidas por meio do site www.nossorumo.org.br. O valor da taxa de participação é o mesmo para todas as funções: R$ 41,60.

 

Sobre as provas do concurso do HSPM 2018

 

Em 27 de maio, na capital, os candidatos farão prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de língua portuguesa, políticas de saúde e conhecimentos específicos, além de informática apenas para enfermeiro.

 

O processo seletivo prevê, ainda, avaliação de títulos. A documentação deverá ser encaminhada à banca, via Sedex, durante o período para registro de candidaturas. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

 

De acordo com o edital, o concurso do HSPM 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição de saúde.

 

Concurso HSPM: atribuições do analista de saúde - enfermagem

 

Planejar, organizar, coordenar, executar e avaliar o processo e os serviços de assistência de enfermagem; Planejar, organizar, coordenar e avaliar as atividades técnicas e auxiliares de enfermagem nas unidades assistenciais; Elaborar, executar e participar dos eventos de capacitação da equipe de enfermagem; Implementar ações para a promoção da saúde; Participar da elaboração e execução de planos assistenciais de saúde do idoso, do adulto, do adolescente, da mulher e da criança nos âmbitos hospitalar e ambulatorial; Prestar assistência direta aos pacientes de maior complexidade técnica, graves com risco de morte e/ou que exijam conhecimentos de base científica e capacidade de tomar decisões imediatas; Participar e atuar nos programas de prevenção e controle sistemático de infecção hospitalar; Realizar e participar da prevenção e controle sistemático de danos que possam ser causadas aos pacientes durante a assistência de enfermagem; Participar de projetos de construção ou reforma de unidades assistenciais; Realizar demais atividades inerentes ao emprego; desenvolver atividades de ensino e pesquisa; elaborar e desenvolver trabalhos científicos, pesquisas e protocolos.

 

O que vai cair na prova para analista de saúde - enfermagem no concurso do HSPM 2018

 

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Ortografia. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Crase. Figuras de linguagem. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Discursos direto, indireto e indireto livre. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal.

 

Informática - MS-Windows 8 e 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2013. Conhecimentos de MS-Word 2013, MS-PowerPoint 2013, MS-Outlook 2013, MS-Excel 2013. Internet: Navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas. Principais navegadores: Google Chrome, Mozilla e Internet Explorer.

 

Políticas de saúde - Constituição da República Federativa do Brasil – Art.196 a 200. Lei nº 8.080 de 19/09/1990. Lei Federal nº 8.142 de 28/12/1990. Lei Orgânica do Município – 04/04/1990, artigo 212 a 218. Decreto Federal nº 7.508 de 2011. Processo Saúde/doença. Código de Ética Médica (Resolução CFM nº 1931/2009, publicada em 29/09/2009 e retificações publicadas em 13/10/2009). Doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo e no Município de São Paulo. Preenchimento da Declaração de Óbito.

 

Conhecimentos específicos - Vigilância epidemiológica e vigilância em saúde. Programas de prevenção e controle de doenças transmissíveis prevalentes no cenário epidemiológico brasileiro. Doenças e agravos não transmissíveis. Programa Nacional de Imunizações. Modalidades assistenciais. Hospital-dia, assistência domiciliar, trabalho de grupo. Teorias e processo de enfermagem. Taxonomias de diagnósticos de enfermagem. Assistência de enfermagem ao adulto portador de transtorno mental. Unidades de atenção à saúde mental. Ambulatório de saúde mental, centro de atenção psicossocial e hospital psiquiátrico. Instrumentos de intervenção de enfermagem em saúde mental. Relacionamento interpessoal, comunicação terapêutica, psicopatologias, psicofarmacologia. Assistência de enfermagem em gerontologia. Assistência de enfermagem ao paciente oncológico nas diferentes fases da doença e tratamentos. Quimioterapia, radioterapia e cirurgias. Procedimentos técnicos em enfermagem. Assistência de enfermagem perioperatória. Assistência de enfermagem a pacientes com alterações da função cardiovascular e circulatória. Digestiva e gastrointestinal. Metabólica e endócrina. Renal e do trato urinário. Reprodutiva. Tegumentar. Neurológica. Músculo esquelético. Assistência de enfermagem aplicada à saúde sexual e reprodutiva da mulher com ênfase nas ações de média e alta complexidade. Assistência de enfermagem ao recém-nascido. Assistência de enfermagem à mulher no climatério e menopausa e na prevenção e tratamento de ginecopatias. Assistência de enfermagem à criança. Cuidado nas doenças prevalentes na infância (diarreicas e respiratórias). Atendimento a pacientes em situações de urgência e emergência. Estrutura organizacional do serviço de emergência hospitalar e pré-hospitalar. Suporte básico de vida em emergências. Emergências relacionadas a doenças do aparelho respiratório, do aparelho circulatório e psiquiátricas. Atendimento inicial ao politraumatizado. Atendimento na parada cardiorrespiratória. Assistência de enfermagem ao pacientecrítico com distúrbios hidroeletrolíticos, acidobásicos, insuficiência respiratória e ventilação mecânica. Insuficiência renal e métodos dialíticos. Insuficiência hepática. Avaliação de consciência no paciente em coma. Doação, captação e transplante de órgãos. Enfermagem em urgências. Violência, abuso de drogas, intoxicações, emergências ambientais. Gerenciamento de enfermagem em serviços de saúde. Gerenciamento de recursos humanos. Dimensionamento, recrutamento e seleção, educação continuada, avaliação de desempenho, liderança, supervisão, comunicação, relações de trabalho e processo grupal. Avaliação da qualidade nos processos de trabalho. Custos, auditoria, acreditação. Processo de trabalho de gerenciamento em enfermagem. Atuação da enfermagem em procedimentos e métodos diagnósticos. Agravos à saúde relacionados ao trabalho. Gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde. Pressupostos teóricos e metodológicos da pesquisa em saúde e enfermagem. Central de material e esterilização. Processamento de produtos para saúde. Processos de esterilização de produtos para saúde. Controle de qualidade e validação dos processos de esterilização de produtos para saúde. Práticas de biossegurança aplicadas ao processo de cuidar. Risco biológico e medidas de precauções básicas para a segurança individual e coletiva no serviço de assistência à saúde. Precaução-padrão e precauções por forma de transmissão das doenças. Definição, indicações de uso e recursos materiais. Medidas de proteção cabíveis nas situações de risco potencial de exposição. Controle de infecção hospitalar.

 

Confira o conteúdo programático completo para o cargo de médico no concurso do HSPM 

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Atualizado: 03/05/2018 - 13:28

Prefeitura de Bauru/SP: concurso com inscrições abertas

Oferta na Prefeitura Municipal de Bauru é de nove vagas para cargos de níveis técnico e superior, com salários de até R$ 4,3 mil. A participação deverá ser garantida até o dia 11 de maio

Saúde

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 330 km da capital, a Prefeitura Municipal de Bauru está com inscrições abertas em nove editais de concurso público, que juntos somam nove vagas do seu quadro de pessoal.

 

O cargo de técnico em saúde - técnico de imobilização ortopédica (1 vaga) requer ensino médio completo e curso técnico específico. O salário inicial é de R$ 1.658,16.

 

Candidatos que têm o nível superior estão aptos à carreira de especialista em saúde nas áreas de cirurgião dentista (1), fonoaudiólogo (1), médico ginecologista/obstetra (1), médico pneumologista (1), médico veterinário (1), terapeuta ocupacional (1), médico cirurgião (1) e médico psiquiatra (1). As remunerações variam de R$ 2.750 a R$ 4.388,40.

 

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Bauru ainda oferece o benefício mensal de vale-alimentação, no valor de R$ 410.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Bauru/SP

 

 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever na página eletrônica www.bauru.sp.gov.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 11 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 35 para nível médio/técnico e R$ 80 para formação superior.

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, legislação, legislação SUS e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada na cidade de Bauru/SP em data, o local e horário a serem divulgados no edital de convocação, a ser publicado no Diário Oficial de Bauru no dia 22 de maio.

 

A etapa final do concurso da Prefeitura de Bauru/SP será a análise de títulos, apenas classificatória, exclusiva para os postos de nível superior.

 

 

Atribuições do cargo de nível médio da Prefeitura de Bauru/SP

 

 

Técnico em saúde (técnico de imobilização ortopédica) - instruir o paciente sobre procedimentos. Executar imobilização. Organizar o local de realização dos procedimentos. Verificar o tipo de imobilização e a área a ser imobilizada, com base na prescrição médica. Receber pedido de exames e/ou prontuário do paciente. Atender paciente. Esclarecer o paciente sobre possíveis dúvidas referentes ao procedimento. Orientar procedimento para obter a colaboração do paciente. Verificar condições físicas do paciente e auxiliá-lo, se necessário. Prestar atendimento ao paciente, realizando as atividades, segundo normas e procedimentos de biossegurança e código de conduta. Confeccionar a imobilização. Retirar aparelhos gessados, talas gessadas (goteiras) e enfaixamentos com uso de material convencional e sintético (resina de fibra de vidro). Executar imobilizações com uso de esparadrapo e talas metálicas/digitais (imobilizações para os dedos); preparar e executar trações cutâneas. Auxiliar o médico ortopedista na instalação de trações esqueléticas e nas manobras de redução manual. Organizar a sala de imobilizações. Preparar o paciente, o procedimento e realizar procedimentos adicionais, caso necessário. Preparar a sala para pequenos procedimentos fora do centro cirúrgico, como pequenas suturas e anestesia, local para manobras de redução manual, punções e infiltrações. Comunicar-se oralmente e por escrito, com os pacientes e demais profissionais de saúde. Atender sala de emergência, junto com o médico ortopedista. Eventualmente auxilia em outras atividades afins.

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Atualizado: 03/05/2018 - 11:20

SAAE de Brodowski/SP: concurso com inscrições abertas

A participação no concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brodowski (SAAEB) deverá ser garantida até o dia 14 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 3,2 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brodowski (SAAEB), localizado no interior do Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de seis vagas.

 

Para ensino fundamental incompleto, as chances são para as funções de leiturista (1 vaga) e operador de máquinas (1). O salário inicial é de R$ 1.400.

 

Quem concluiu o ensino médio pode se inscrever para os cargos de encarregado de expediente e protocolo (1) e técnico eletricista (1), cujo vencimento é de R$ 1.800. O último emprego ainda exige curso técnico específico.

 

Nível superior é requisito para os postos de controlador interno (1) e encarregado de recursos humanos (1). As respectivas remunerações são de R$ 3.200 e R$ 2.400.

 

O SAAEB ainda oferece para os seus servidores o benefício de vale-alimentação, no valor de R$ 360.

 

 

Etapas do concurso do SAAEB/SP

 

 

O instituto Mais é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.institutomais.org.br até as 17h do dia 14 de maio. Os valores da taxa de participação é de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 42 para nível médio e R$ 54 para formação superior.

 

O concurso do SAAEB será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e prova prática apenas para a função de operador de máquinas, eliminatória.

 

A prova objetiva contemplará questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de Brodowski/SP no dia 17 de junho, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.

 

 

Atribuições dos cargos de nível médio do SAAEB

 

 

Encarregado de expediente e protocolo - executa os serviços de protocolo, de numeração e distribuição de papéis, assim como a juntada de documentos em processos em tramitação; mantém o registro dos destinatários e do local físico dos expedientes em tramitação ou arquivados; remete documentos oficiais, mantendo cadastro de seus destinatários; presta informações relativas à movimentação de processos e despachos exarados, bem como promove a entrega de cópias dos processos cujo requerimento tenha sido deferido; mantém atualizado o arquivo, fazendo com que sejam guardados os processos, papéis e outros documentos relativos ao SAAEB; mantém permanentemente atualizado o sistema de referência e de índices necessários à pronta consulta de qualquer documento arquivado; executa outras tarefas correlatas.

 

Técnico eletricista - executa trabalhos em serviços de alta e baixa tensão, colocando e fixando quadros de distribuição, disjuntores, fusíveis, tomadas e interruptores; efetua ligações de cabos e fios à fonte fornecedora de energia, testando posteriormente a ligação, para completar o serviço de instalação; executa a manutenção preventiva e corretiva de máquinas, motores-bombas equipamentos e painéis elétricos, reparando peças e partes danificadas, quando possível, para assegurar o perfeito funcionamento dos mesmos; instala, inspeciona e repara linhas e cabos de transmissão interna, painéis, motores, caixa e chave de distribuição, atendendo as normas de segurança de trabalho; executa os serviços de manutenção das instalações elétricas, bem como faz as regulagens necessárias, medindo e testando os diversos elementos de conjunto; executa outras tarefas correlatas.

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Atualizado: 02/05/2018 - 15:20

SAAE de Jacareí/SP prepara concurso para 62 vagas

Concurso contará com oportunidades para todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 3,5 mil

Em fase de licitação

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí (SAAE), na região do Vale do Paraíba, a 82 km da capital paulista, realizará concurso público para o preenchimento de 62 vagas em seu quadro de pessoal, sendo 44 para cargos com exigência de ensino fundamental, dez para ensino médio e oito para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.312,69 a R$ 3.527,89 com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as opções.


O processo está sem fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, juntamente com outro concurso que será realizado, para preenchimento de 62 vagas na prefeitura. Somente após a confirmação da empresa vencedora poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de auxiliar de saneamento – operacional I (20 vagas, com inicial de R$ 1.168,78), auxiliar de saneamento – operacional II (2, R$ 1.168,78), calceteiro (2, R$ 1.168,78), encanador de saneamento (12, R$ 1.312,68),  fiscal (2, R$ 1.654,28), mecânico de autos (1, R$ 1.654,28), mestre de saneamento (3, R$ 1.868,93) e pintor de manutenção (2, R$ 1.312,69).

 

Ensino Médio


Para ensino médio: comprador (1, R$$ 1.868,93), contador (1, com curso técnico e registro no conselho, R$ 2.115,29), desenhista/projetista (1, com curso técnico e um ano de experiência, R$ 1.868,93), oficial administrativo de saneamento (2, com conhecimento e prática em editor de textos, planilhas eletrônicas e software de apresentação , R$ 1.654,28), técnico em edificações (2, com curso técnico, R$ 1.868,93), técnico em sistemas de saneamento – eletromecânica (1, com curso técnico em eletromecânica, com registro no órgão de classe e carteira de habilitação “B”, R$ 1.868,93), técnico em sistema de saneamento/hidráulica (1, com curso técnico, registro no conselho e carteira de habilitação “B”, R$ 1.868,93) e técnico programador de serviços (1, R$ 1.868,93).

 

Nível Superior


Por fim, para nível superior: arquiteto (1, R$ 3.527,89), assistente social (1, R$ 2.398,32), engenheiro mecânico (1, com experiência na área de saneamento ou em tubulações e montagem industrial, R$ 3.527,89), engenheiro químico (1, R$ 3.527,89) e executivo público (4, com formação em direito, administração, contabilidade, economia ou gestão pública, R$ 3.527,89).     


As taxas previstas são de R$ 34,04 para os cargos de ensino fundamental, R$ 43,52 para ensino médio e R$ 62,93 para nível superior.


Além das provas objetivas,  a seleção deve contar com provas de aptidão física para os cargos de auxiliar de saneamento operacional I e II, calceteiro, encanador de saneamento, fiscal, mecânico de autos, mestre de saneamento, pintor de manutenção, técnico de sistema de saneamento – eletromecânica e técnico de sistema de saneamento – hidráulica.

 

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Atualizado: 02/05/2018 - 14:54

Jacareí/SP prepara novo concurso para 90 vagas

Oportunidades serão para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 3,5 mil. Em fase de licitação

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Jacareí, na região do Vale do Paraíba Paulista, localizada a apenas 82 km da capital de São Paulo, realizará novo concurso público para o preenchimento de 90 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, 77 são para cargos com exigência de ensino médio e 23 para quem possui nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 3.527,89, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as opções.


O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para o próximo dia 16 de maio. Somente após a definição da empresa vencedora do processo poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições

 

Ensino Médio
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de agente de desenvolvimento infantil (com 75 vagas e remuneração inicial de R$ 1.654,28) e fiscal ambiental (2, com qualificação técnica em gestão ambiental, técnico florestal ou técnico em meio ambiente e carteira de habilitação “B”, R$ 1.654,28).

 

Nível Superior
No caso de nível superior, as oportunidades serão para as carreiras de executivo público (20 vagas, com formação em direito, administração, contabilidade, economia ou gestão pública, R$ 3.527,89), geólogo (1, com registro no conselho, R$ 3.527,89) e engenheiro ambiental (2, com registro no conselho, R$ 3.527,89).


De acordo com o edital de licitação, a publicação do edital deve ocorrer 18 dias após a assinatura do contrato com a banca escolhida. O prazo de inscrições será de 20 dias e a aplicação dos exames deve ocorrer 30 dias após o atendimento.


A seleção contará com provas objetivas, além de avaliação de aptidão física somente para o cargo de agente de desenvolvimento infantil.


Veja, a seguir, as atribuições de cada cargo:


FISCAL AMBIENTAL

Descrição das atribuições:

?    Atuar na fiscalização do município para atendimento de denúncias ambientais;
?    Realizar lavratura de autos de notificação e de infração;
?    Realizar vistorias;
?    Elaborar relatórios das vistorias;
?    Articular-se com fiscais de outras áreas, bem como com as forças de policiamento, sempre que necessário;
?    Desempenhar outras tarefas que, por suas características, se incluam na sua esfera de competência.

GEÓLOGO  

Descrição Sumária Das Atribuições:
?    Aplicar a legislação ambiental e os procedimentos legais e administrativos pertinentes;
?    Realizar levantamentos, vistorias e avaliações ambientais;
?    Analisar caracterizações geológicas e mapas temáticos;
?    Inspecionar avaliar e emitir relatórios sobre a contaminação do solo e de águas subterrâneas;
?    Analisar projetos de disposição de resíduos sólidos urbanos no que se refere aos aspectos - geológicos, hidrogeológicos e geotécnicos do meio físico;
?    Analisar e interpretar relatórios com dados ambientais do solo e de águas subterrâneas;
?    Avaliar projetos de recuperação em áreas contaminadas;
?    Desenvolver critérios para proteção da qualidade de solos e de águas subterrâneas do município;
?    Realizar levantamentos geofísicos e geoquímicos;
?    Planejar amostragens de solos e águas subterrâneas;
?    Avaliar programas de compensação e gestão ambiental, especialmente aqueles relacionados com controle de erosão, recuperação de áreas degradadas, minimização das interferências nas águas subterrâneas, monitoramento hidrogeológico; realizar vistorias em campo;
?    Elaborar pareceres técnicos e relatórios;
?    Desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo.

EXECUTIVO PÚBLICO

Descrição Das Atribuições:

?    Prover no nível organizacional de sua atuação o aporte técnico e metodológico para o desenvolvimento e continuidade das ações de serviço público;
?    Prestar assistência ao respectivo dirigente na execução de atividades técnicas do órgão;
?    Elaborar e/ou participar da elaboração, implementação, supervisão, coordenação, execução e monitoramento de políticas públicas: planos, programas e projetos;
?    Elaborar e/ou participar da elaboração, implementação, supervisão, coordenação, execução e monitoramento do orçamento;
?    Elaborar e/ou coordenar a elaboração de projetos básicos, executivos, memoriais descritivos e gerenciar o seu cumprimento;
?    Elaborar diagnóstico e propor medidas para a solução de problemas identificados;
?    Produzir informações gerenciais que sirvam de base à tomada de decisões e ao planejamento das atividades do órgão;
?    Orientar a execução de projetos específicos e a elaboração de normas e manuais de procedimentos;
?    Realizar estudos e desenvolver outras atividades que se caracterizam como de apoio técnico à execução, acompanhamento, controle e avaliação das atribuições próprias do órgão;
?    Realizar estudos para o desenvolvimento de instrumentos de avaliação e controle das atividades, planos e programas da respectiva unidade;
?    Elaborar e implantar sistemas de acompanhamento e controle das atividades do órgão, visando à avaliação de sua eficiência e eficácia;
?    Realizar estudos e pesquisas para permanente atualização dos métodos e técnicas utilizadas;
?    Elaborar e/ou rever minutas de anteprojeto de lei e de decreto e outros atos administrativos de conteúdo normativo;
?    Prestar orientação técnica às unidades integrantes da estrutura do órgão;
?    Emitir pareceres técnicos, responder a consultas formuladas e elaborar relatórios;
?    Opinar conclusivamente em assuntos relativos à respectiva área de atuação;
?    Promover intercâmbio de dados e informações;
?    Executar outras tarefas afins determinadas pela Direção do orgão.

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES:
Atender às necessidades das crianças matriculadas na rede municipal de ensino em todos os aspectos, contribuindo para seu pleno desenvolvimento social, emocional, saúde e higiene.

Descrição Das Atribuições:
?    atender as crianças em horários de entrada e saída do período, nos intervalos das aulas , recreio e refeições, na higiene pessoal e na locomoção, sempre que for necessário, nos horários estabelecidos pela direção, e em projetos da Secretaria Municipal de Educação;
?    manter a organização da sala e higiene dos materiais, brinquedos e equipamentos;
?    zelar pela segurança, bem-estar e higienização das crianças, de acordo com rotinas estabelecidas;
?    observar rigorosamente as determinações e informações da direção sobre comportamento e problemas de saúde das crianças sob sua responsabilidade, seguindo as orientações das mães ou responsáveis;
?    administrar e auxiliar na alimentação das crianças, acompanhar e assegurar o êxito da alimentação como parte do processo de desenvolvimento;
?    proporcionar ambiente e condições físicas adequadas ao sono e repouso das crianças;
?    manter a equipe informada sobre as ocorrências, problemas detectados e eventuais enfermidades;
?    comunicar toda e qualquer irregularidade que tiver conhecimento;
?    proporcionar atividades para integração e desenvolvimento das crianças, tais como música, brincadeiras, histórias e atividades lúdicas e de recreação;
?    recepcionar a comunidade escolar, pais e visitantes, encaminhando-os à direção;
?    atender às solicitações de material escolar ou de assistência às crianças em suas atividades educativas;
?    colaborar com o processo de inclusão da criança com necessidades especiais, orientar, proteger e cuidar para que ela permaneça ou transite com segurança nos diferentes espaços; cooperar no processo de integração e inserção desta no ambiente escolar;
?    ter comprometimento contra qualquer preconceito ou discriminação que venha afetar a criança no âmbito escolar;
?    prestar cuidados aos alunos com necessidades educacionais especiais;
?    participar das reuniões de equipe, do planejamento, execução e avaliação do projeto político pedagógico da unidade escolar;
?    desenvolver com as crianças as rotinas de atividades pedagógicas sob supervisão, orientação e coordenação do professor responsável;
?    participar de cursos de formação profissional, sempre que solicitados pela Secretaria Municipal de Educação;
?    executar quaisquer outras atividades típicas do cargo;

 

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Atualizado: 02/05/2018 - 12:29

Estado de SP possui 307.674 vagas em aberto

De acordo com levantamento divulgado no último dia 28, maiores carências são para as áreas de educação, saúde e segurança. Somente para a área de educação, a necessidade é de 159 mil profissionais

Em diversos órgãos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O governo do Estado de São Paulo conta com nada menos do que 307.674 vagas em aberto em cargos públicos, somente para órgãos do poder Executivo estadual, que somente poderão ser preenchidas por meio de realização de novos concursos públicos. O quantitativo foi divulgado no último dia 28 de abril, por meio de relatório anual, considerando total de vagas preenchidas e em aberto até o dia 31 de dezembro de 2017. Desta forma, o quantitativo pode contar já com algumas alterações, em decorrência de novas oportunidades surgidas desde então ou algumas vagas preenchidas por meio de concursos já realizados. Agora, o preenchimento de todos estes postos depende de análise das condições financeiras e, eventualmente, posterior autorização governamental.

Como normalmente ocorre, as maiores necessidades de pessoal estão concentradas em três áreas específicas: educação, saúde e segurança.

 

Educação

Somente para a área de educação são nada menos do que 159.028 postos em aberto, sendo 128.145 somente para a própria Secretaria Estadual de Educação (SEE/SP). Além disso, o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) encerrou o ano com 11.753 postos vagos. Nas universidades públicas, a Universidade de São Paulo conta com 16.015 vagas em aberto e a Universidade Estadual de Campinas, com 2.823. A Fundação para o Desenvolvimento da Educação registro uma carência de 292 servidores.

 

Saúde
A segunda área com maior demanda de servidores do funcionalismo público do estado é a de Saúde, com 68.419 vagas. A maior necessidade é para a própria Secretaria Estadual de Saúde que, sem realizar nenhum grande concurso desde 2010, conta com nada menos do que 57.550 vagas em aberto. Já o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) registra uma carência de 1.368 servidores e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) conta com 1.195 vagas em aberto. Nos hospitais universitários, o Hospital das Clínicas encerrou o período com necessidade de 2.116 servidores, enquanto o HC de Ribeirão Preto apresentou carência de 1.649, o HC de Botucatu precisa de 594 e o de Marília, 3.703. A Fundação Pró-Sangue conta com 244 postos em aberto.

 

Segurança Pública

Em seguida, a terceira maior área com carência de pessoal é a da Segurança Pública, com necessidade de 34.620 profissionais. Na própria Secretaria de Segurança são 13.672 postos em aberto, enquanto a Polícia Militar fechou 2017 com necessidade de 9.150 servidores. Já a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária conta com defasagem de 11.740 profissionais. Com menores carências estão o Imesc, com apenas 24 postos em aberto e a Caixa Beneficente da PM, com 34.


Além disso, diversos outros órgãos públicos do estado contam com necessidade de pessoal. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que já não conta mais com concurso em validade, conta com  1.173 vagas em aberto para os cargos de oficial e agente de trânsito. A Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodesp) encerrou o ano com 431 vagas em aberto. Já na Imprensa Oficial do Estado, a necessidade é de 393.  No Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) são 450 postos em aberto e na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa) são 2.331 vagas em aberto. Já a Fundação de Proteção ao Consumidor (Procon) apresenta carência de 489 servidores. Na Secretaria de Fazenda, que conta com dois pedidos para autorização de novos concursos, para os cargos de auditor e técnico fazendário, a necessidade é de 1.724 profissionais. Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) conta com déficit de 4.195 funcionários. Na Companhia do Metropolitano (Metrô) são 767 vagas em aberto e no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) são mais 339 postos para preenchimento. Por fim, a Defensoria Pública do Estado (DPE/SP) apresenta necessidade de 321 funcionários.     

 

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Atualizado: 02/05/2018 - 11:49

Concurso em Bragança Paulista/SP reúne 175 vagas

As chances no concurso do Instituto Social Med Life são para candidatos de todos os níveis escolares. A participação deverá ser garantida até o dia 20 de maio

Ganhos de até R$ 3,7 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Entra em vigor nesta quarta-feira (2) o prazo de inscrição do concurso do Instituto Social Med Life para preenchimento de 175 vagas temporárias no município de Bragança Paulista, localizada no interior do Estado de São Paulo. O contrato de trabalho será regido sob o regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Aqueles que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de agente de asseio/servente (18 vagas), controlador de acesso (10), auxiliar de cozinha (10), auxiliar de manutenção (4), condutor socorrista (13), motorista de ambulância (5) e auxiliar de almoxarifado (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.094,50 e R$ 1.094,50.

APOSTILAS CONCURSO INSTITUTO MED LIFE 2018 - CARGOS DE NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E SUPERIOR

Para ensino médio, as chances são para os empregos de assistente de recursos humanos (2), auxiliar administrativo (1), auxiliar de faturamento (1), cozinheiro (6), encarregado de recepção (1), recepcionista (10) e técnico/auxiliar de regulamentação médica (14). Os vencimentos variam de R$ 1.228,40 a R$ 2.000.

 

Os cargos de auxiliar de farmácia/farmacista (6), técnico de enfermagem (33) e técnico de radiologia (12) exigem curso técnico. O ganho do primeiro posto é de R$ 1.473 e dos dois últimos é de R$ 1.743.

 

Nível superior é requisito para assistente social (1), enfermeiro (18), farmacêutico (7) e nutricionista (2). As remunerações chegam a R$ 3.750.

 

 

Etapas do concurso do Instituto Social Med Life

 

 

A organização e execução do processo de seleção é de responsabilidade da S. R. Digitalizações e Serviços Eireli-Me. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico http://concursos.srdigitalizacoes.com.br até o dia 20 de maio.

 

Será cobrada uma taxa de participação, nos valores de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 45 para nível médio e curso técnico e R$ 65 para formação superior.

 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, Sistema Único de Saúde e/ou conhecimentos específicos.

 

Com duas horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Bragança Paulista/SP no dia 17 de junho, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.

 

A etapa final do concurso do Instituto Social Med Life será a análise de títulos, apenas classificatória, exclusiva para os cargos de nível superior. Serão avaliados os seguintes diplomas: curso de especialização, com o mínimo de 360 horas, em nível de pós graduação; mestrado; e doutorado. 
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Atualizado: 02/05/2018 - 10:13

São João da Boa Vista/SP: concurso com inscrição aberta

A participação no concurso do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista (IPSJBV) deverá ser garantida até o dia 8 de maio

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de participar do concurso público do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista (IPSJBV). Oportunidade é de cinco vagas no seu quadro de pessoal permanente.

 

A função de auxiliar previdenciário - área transporte (1 vaga) exige ensino fundamental completo e carteira de habilitação na categoria “D”. O salário inicial é de R$ 1.066,76.

 

Candidatos que concluíram o ensino médio estão aptos à carreira de auxiliar previdenciário - área geral (3). O vencimento é de R$ 964,50.

 

Para o cargo de procurador (1), a exigência é de nível superior em direito e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 4.084,11.

 

Além dos vencimentos, o IPSJBV ainda oferece o benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 150.

 

 

Etapas do concurso do IPSJBV

 

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico do IPEFAE (www.ipefae.org.br) até o dia 8 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 22 para ensino fundamental, R$ 32 para nível médio e R$ 45 para formação superior.

 

O concurso do IPSJBV será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para a função de auxiliar previdenciário - área transporte, eliminatória e classificatória; prova prático-profissional para procurador, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para nível superior, apenas classificatória.

 

A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimento universal e/ou conhecimentos específicos.

 

O exame será aplicado na cidade de São João da Boa Vista/SP no dia 10 de junho, em locais e horários a serem divulgados no site do IPEFAE e do IPSJBV (www.ipsjbvsaojoao.com.br) até o dia 29 de maio.

 

A prova prático-profissional será aplicada na mesma data da objetiva. Ela consistirá na redação de uma peça profissional, elaborada em consonância com o conteúdo de conhecimentos específicos em direito.

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Atualizado: 02/05/2018 - 09:30

Concurso Unifesp/SP: último dia do prazo para 98 vagas

As chances no concurso da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) são para cargos técnico-administrativos em educação, que exigem níveis médio, técnico e superior

Ganhos de até R$ 4,1 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) encerrará nesta quarta-feira (2) as inscrições do concurso para cargos técnico-administrativos em educação. A seleção visa o provimento de 98 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR). Ofertas serão lotadas nas cidades de Diadema, Guarulhos, São José dos Campos e São Paulo. 

De acordo com o edital, os candidatos habilitados em cadastro reserva poderão ser convocados e lotados em quaisquer dos campi da Unifesp na região da Baixada Santista, São José dos Campos ou Grande São Paulo, bem como para os locais onde a universidade venha a estabelecer unidade, pólo ou campus, desde que nestes haja disponibilidade de vagas e/ou de acordo com o interesse da administração.

 

Vagas no concurso da Unifesp 2018

 

A função de assistente em administração (CR) requer ensino médio profissionalizante ou ensino médio completo mais curso na área administrativa, além de experiência mínima de 12 meses. O salário inicial é de R$ 2.446,96. 

Já para quem tem curso técnico, as chances no concurso da Unifesp são para os cargos de tradutor e intérprete de libras (1 vaga), técnico de enfermagem (11), técnico de farmácia (3), técnico de tecnologia da informação (1), técnico em contabilidade (1) e técnico de laboratório nas áreas de biomedicina (1), bioquímica (1), biotério (1), hemoterapia (2), microscopia eletrônica (1) e polissonografia (1). O vencimento é de R$ 2.446,96.

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de analista de tecnologia da informação (1), administrador (1), analista de tecnologia da informação (1), antropólogo (1), arquivista (1), assistente social (1), bibliotecário (1), biomédico - análises clínicas (11), enfermeiro - pediatria (1), enfermeiro - formação geral (CR), engenheiro biomédico (1), farmacêutico hospitalar (2), fisioterapeuta hospitalar (1), fisioterapeuta/saúde da família - saúde pública (1), historiador (1), odontólogo hospitalar (1), pedagogo (1), pedagogo hospitalar (1), psicólogo - medicina da família e comunidade (1), terapeuta ocupacional (2), zootecnista (1) e médico nas especialidades de anestesista (1), cardiologia pediátrica (1), cirurgia torácica (1), clínica médica (3), clínica médica/terapia intensiva - pronto socorro (2), dermatologia (1), endoscopia ginecológica (1), geriatria (1), ginecologia/mastologia (1), ginecologia oncológica (1), ginecologia - pronto socorro (1), medicina da família e comunidade (2), medicina intensiva (2), nefrologista (2), nutrologia pediátrica (1), obstetrícia (3), ortopedia e traumatologia (2), otorrinolaringologia - pronto socorro (2), otorrinolaringologia pediátrica (2), patologia clínica (1), pediatria geral e comunitária (3), pediatria - pronto socorro (3), pneumologia pediátrica (1), psiquiatria (3) e reumatologia pediátrica (1). A remuneração é de R$ 4.180,66.

Além dos vencimentos, a Unifesp ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-refeição, vale-transporte e gratificação por qualificação.

 

Etapas do concurso da Unifesp 2018

 

Para concorrer a uma das vagas é necessário se inscrever no endereço eletrônico https://concurso2018.unifesp.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 65 para ensino médio e R$ 97 para nível superior. 

Todos os inscritos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 16 de conhecimentos gerais (português, matemática, lógica, legislação e noções de informática) e 34 de conhecimentos e legislação específicos da área de atuação profissional.

A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada na cidade de São Paulo/SP na data prevista de 20 de maio, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno. 

O concurso da Unifesp 2018 ainda será constituído das seguintes etapas, para alguns cargos: prova prática; prova teórico-prática; e análise de títulos.

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Atualizado: 30/04/2018 - 12:26

Aberto concurso para 28 vagas em Joanópolis/SP

Com inscrições a partir de 2 de maio, concurso da Prefeitura de Joanópolis reúne oportunidades destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários alcançam R$ 3,8 mil

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Joanópolis, no interior de São Paulo, abriu concurso público para contratação de 28 servidores em carreiras de todas as escolaridades.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto estão aptos a disputar o cargo de ajudante geral (6 postos e salário de R$ 954), enquanto aqueles que concluíram tal ciclo escolar têm opção como motorista (2 - R$ 1.176,62).

 

Ensino médio habilita para as funções de agente comunitário de saúde (2 - R$ 1.038,21), eletricista (2 - R$ 1.730,33) e técnico em enfermagem (2 - R$ 1.730,33), função que também requer formação técnica.

 

Para concorrer como agente de desenvolvimento infantil (4 - R$ 1.245,84), os candidatos devem possuir segundo grau completo e estar cursando pedagogia.

 

Estão em disputa chances de nível superior no concurso da Prefeitura de Joanópolis para assistente social (2 - R$ 2.214,82), dentista (2 - R$ 52,22 por hora), enfermeiro (1 - R$ 2.214,82), farmacêutico (2 - R$ 2.953,10), psicólogo (1 - R$ 3.806,72), médico (1 - R$ 51,22 por hora) e médico pediatra (1 - R$ 51,22 por hora).  

 

Concurso Prefeitura Joanópolis 2018: inscrições e provas

 

A seleção é organizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). A banca receberá inscrições entre 2 de maio e 7 de junho, por meio do site www.ibamsp-concursos.org.br. As taxas variam de R$ 52 a R$ 92.

 

O processo seletivo envolverá prova objetiva para todos os cargos, com aplicação em 8 de julho, além de teste prático apenas para motorista, previsto para ocorrer no dia 29 do mesmo mês. 

 

A validade do concurso da Prefeitura de Joanópolis será de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, de acordo com o edital.

 

Atribuições do ajudante geral no concurso da Prefeitura de Joanópolis 2018

 

Atuação em diversas áreas, executando serviços de natureza braçal em atividades de instalação, execução e manutenção de obras civis de acordo com orientações recebidas, atuarem junto com motoristas de veículos, ajudando em entrega, retiradas de mercadorias e demais atividades solicitadas.

 

Concurso Prefeitura Joanópolis: atribuições do agente de desenvolvimento infantil

 

Auxilia nas atividades, incentivando as brincadeiras em grupo, para estimular o desenvolvimento físico e mental das mesmas; orienta as crianças quanto às condições de higiene, auxiliando-as no banho, vestir, calçar, pentear e guardar seus pertences, para garantir o bem estar; auxilia nas refeições, alimentando as crianças ou orientando-as sobre o comportamento à mesa; controla os horários de repouso das crianças preparando cama, ajudando-as na troca de roupas; auxilia o professor da classe nas tarefas pedagógicas; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

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Atualizado: 30/04/2018 - 10:33

Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Sarapuí deverá ser garantida até o dia 5 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 3,6 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de concorrer a uma das 13 vagas do concurso público da Prefeitura Municipal de Sarapuí, localizada no Estado de São Paulo. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de borracheiro (1), condutor de ambulância (1), eletricista (1), mecânico (1), ajudante geral (1), motorista (1), motorista de transporte escolar (1), pedreiro (1) e tratorista (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.023,51 e R$ 2.047,01.

 

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de monitor (1) e fiscal (1). Para o primeiro cargo o vencimento é de R$ 1.091,74 e para o segundo é de R$ 1.432,91.

 

Nível superior é requisito para os postos de médico clínico geral (1) e médico veterinário (1). As respectivas remunerações são de R$ 3.684,60 e R$ 3.275,21.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Sarapuí/SP

 

 

As inscrições serão recebidas até o dia 5 de maio. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico da banca organizadora do processo de seleção, a Consesp (www.consesp.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para ensino fundamental, R$ 70 para nível médio e R$ 90 para formação superior.

 

O concurso da Prefeitura de Sarapuí será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos; e avaliação prática para os candidatos inscritos nos postos de ensino fundamental.

 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

O exame será aplicado na cidade de Sarapuí/SP no dia 3 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site da Consesp com antecedência mínima de três dias.

 

Já a avaliação prática busca aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades. O participante deverá executar tarefas, previamente elaboradas pelo examinador, a serem realizadas individualmente, com a avaliação por meio de planilhas, tomando-se por base as atribuições dos cargos e/ou conteúdo programático. Ela será realizada em data, locais e horários a serem divulgados em momento oportuno.

 

 

Atribuições dos cargos de nível médio da Prefeitura de Sarapuí/SP

 

 

Fiscal - tomar todas as providências pertinentes à violação das normas e posturas municipais e da legislação urbanística; fiscalizar o cumprimento das leis de uso, ocupação e parcelamento do solo, posturas municipais, código de obras ou lei correlata; coligir, examinar, selecionar e preparar elementos necessários à execução da fiscalização externa; emitir notificações e lavrar autos de infração e imposição de multa e de apreensão, cientificando formalmente o infrator, bem como requisitar o auxílio de força pública ou requerer ordem judicial, quando indispensável à realização de diligências ou inspeções; auxiliar na elaboração do relatório geral de fiscalização; entre outras.

 

Monitor - auxiliar na execução de atividades de orientação infantil; acompanhar e orientar as crianças nos trabalhos educacionais de artes; auxiliar as crianças no que se refere à higiene pessoal e dar banhos, se necessário; zelar pela boa convivência das crianças, observando comportamentos inadequados e comunicando os superiores; acompanhar as crianças em passeios, visitas e festividades; orientar as crianças na alimentação e servi-los, se necessário; auxiliar a criança a desenvolver a coordenação motora promovendo a sua independência para realizar tarefas simples de acordo a sua faixa etária; entre outras.

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