Prefeitura de Brumadinho MG abre concurso com 105 vagas

Ofertas do edital estão distribuídas entre os cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde. Prazo se encerrará em 22 de novembro

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 25/10/2018 - 11:28 | Atualizado: 25/10/2018 - 11:31

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Brumadinho abriu as inscrições do concurso público que selecionará 105 vagas do seu quadro de pessoal. Do total de ofertas, seis são reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem disputar as funções públicas de agente de combate às endemias (24 vagas) e agente comunitário de saúde (81), que ainda exige residência na área geográfica em que irá atuar desde a data da publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.017,94 para jornada de trabalho semanal de 40 horas. 

O formulário de inscrição está disponível no site do organizador do certame, que é o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa - IBGP (www.ibgpconcursos.com.br). O valor da taxa é de R$ 45 e o prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 22 de novembro. 

O certame será constituído das seguintes etapas para todos os cargos: prova objetiva, eliminatória e classificatória; análise de títulos, classificatória; prova de aptidão física, eliminatória; e formação introdutória básica, eliminatória.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de Brumadinho/MG no dia 16 de dezembro, no período da manhã para agente comunitário de saúde e à tarde para agente de combate às endemias. 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Brumadinho MG

Agente de combate às endemias - atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS.

Agente comunitário de saúde - atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Ministério de Saúde/SUS, que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com o objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção, sob supervisão do(a) Secretário(a) Municipal de Saúde.
 

Vídeos Prefeitura Brumadinho

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping