Campina Grande do Sul PR: concurso reúne 28 vagas

Edital tem chances para técnico de enfermagem, dentista, enfermeiro, farmacêutico, médico, psicólogo, entre outros cargos. Salários chegam a R$ 10,5 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 28/09/2018 - 15:12 | Atualizado: 28/09/2018 - 15:14

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, município localizado no Estado Paraná, abriu concurso público destinado a preencher 28 vagas imediatas. 

Ensino médio e formação técnica são requisitos para auxiliar em saúde bucal (7 postos e salário de R$ 1.221,64) e técnico de enfermagem (4 - R$ 1.628,84). 

As ofertas de nível superior são para assistente social (2 - R$ 3.529,16), dentista (4 - R$ 6.786,86), enfermeiro (1 - R$ 3.529,16), farmacêutico (2 - R$ 3.529,16), fisioterapeuta (1 - R$ 3.529,16), médico (4 - R$ 10.500), psicólogo (2 - R$ 3.529,16) e terapeuta ocupacional (1 - R$ 3.529,16).  

Concurso Prefeitura Campina Grande do Sul: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até as 23h59 de 18 de outubro, mediante a realização de cadastro no site www.fundacaofafipa.org.br. As taxas custam R$ 70 (auxiliar e técnico) e R$ 120 (demais funções). 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (dentista e médico), em 18 de novembro, além de avaliação de títulos (vagas de nível superior), com entrega dos documentos em período a ser definido.

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Campina Grande do Sul terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal.

Concurso Prefeitura Campina Grande do Sul: o que vai cair na prova para auxiliar em saúde bucal

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Atualizado: 02/10/2018 - 02:28

AGU: publicado edital do concurso para 100 vagas

Concurso conta com oportunidades para quem possui nível superior em qualquer área ou áreas específicas. Remunerações iniciais de R$ 6,2 mil. Provas em 9 de dezembro, em todas as capitais

Inscrições começam dia 3

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Advocacia-Geral da União (AGU)  divulgou, nesta terça-feira, 2 de outubro, o edital de abertura de inscrições do seu novo concurso público,  que conta com uma oferta de 100 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas. As inscrições serão recebidas a partir  das 14 horas desta quarta-feira, dia 3 de outubro, com atendimento até 4 de novembro.

Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 6.203,34, considerando salário básico de R$ 2.220,39 e gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.128, correspondendo a 80 pontos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


De acordo com o edital de abertura de inscrições, a escolha da lotação das vagas será feita de acordo com a lista de classificação final, conforme os critérios de oportunidade e conveniência do órgão.


A distribuição das vagas pelos cargos é feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho),     técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

 

• CURSO CONCURSO AGU 2018 - CONTADOR / ANALISTA E TÉCNICO
• CURSO CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Idecan, que é www.idecan.org.br.


A taxa será de R$ 95,que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, que deve ser paga nas agências bancárias, correios ou lotéricas.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro, em todas as capitais dos  26 estados e Distrito Federal, de acordo com opção do candidato no ato da inscrição.

 

Concurso AGU - Provas


As provas ocorrerão no período da manhã (das 9h30 às 13h30) para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e no período da tarde (das 15 horas às 19h30) para analista técnico administrativo, bibliotecário e técnico em comunicação social.


A prova objetiva contará com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática e dez de conhecimentos gerais


Para todos os cargos também haverá prova dissertativa, aplicada no mesmo dia, com uma questão de conhecimentos específicos.

Concurso AGU - Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas na AGU, sendo 2.000 de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 de técnico de apoio à atividade jurídica.   No caso de técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações; e para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

AGU - Atribuições 

Administrador – atividades  relacionadas com supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos a respeito de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.

Analista técnico administrativo - realizar atividades que envolvam a administração de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças, contabilidade e auditoria; planejar, desenvolver, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade; realizar pesquisas e o processamento de informações; elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios, certidões, declarações, ofícios, dentre outros; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Arquivista - realizar atividades voltadas ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; planejar, orientar e direcionar as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de multicópias; planejar, organizar e direcionar serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos; planejar, organizar e direcionar serviços de microfilmagem aplicada os arquivos; orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientar a classificação, arranjo e descrição de documentos; orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; promover medidas necessárias a conservação de documentos; elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessorar os trabalhos de pesquisa cientifica ou técnico-administrativa; desenvolver estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Bibliotecário - sistemas biblioteconômicos e/ou de informação e de unidades de serviços afins; organizar os serviços de documentação; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência; realizar projetos relativos à estrutura de normalização da coleta, do tratamento e da recuperação e da disseminação das informações documentais em qualquer suporte; realizar estudos administrativos para  o dimensionamento de equipamentos, recursos humanos e layout das unidades da área biblioteconômica e/ou de informação; estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos de tratamento da informação fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia e/ou ciência da informação; estabelecer, coordenar e executar a política de seleção e aferição do material integrante das coleções de acervo, programando as prioridades de aquisição dos bens patrimoniais para a operacionalização dos serviços; estruturar e executar a busca de dados e a pesquisa documental; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Contador – desempenho de atividades relacionadas com supervisão, coordenação ou execução, em grau de maior complexidade, relativas à contabilidade e à administração financeira e patrimonial,  empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis.

Técnico em assuntos educacionais - realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Técnico em comunicação social - realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em
matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor
editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar,
de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, endereços eletrônicos e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o  planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
 

Sobre a AGU

 

Cabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.


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Toda quarta-feira, às 18 horas, serão entrevistados servidores públicos das mais diversas carreiras de órgãos municipais, estaduais e federais. É a oportunidade que você tem de conhecer melhor sua futura profissão!


 

 

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Atualizado: 01/10/2018 - 11:01

Seju PR divulga processo seletivo com 71 vagas

Oportunidades são temporárias, destinadas a candidatos que têm os níveis técnico e superior. Inscrições serão recebidas entre os dias 2 e 11 de outubro

Saúde

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Serão abertas no dia 2 de outubro as inscrições do processo seletivo da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná (Seju/PR). Oferta é de 71 vagas temporárias para atuação nas unidades socioeducativas do Estado do Paraná.

O cargo de técnico em enfermagem (19 vagas) exige curso técnico na área e registro no conselho de classe. O salário inicial é de R$ 1.523,85, além de gratificação de R$ 1.576,51. 

Aqueles que têm o nível superior podem concorrer para os empregos de enfermeiro (6), odontólogo (3), psicólogo (22), terapeuta ocupacional (7) e médico (14). A remuneração inicial é de R$ 3.657,27, além de gratificação no valor de R$ 1.426,80 para médico e R$ 1.955,67 para os demais postos. 

Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.justica.pr.gov.br até as 17h do dia 11 de outubro. Não serão cobradas taxas de participação. O candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição a partir de 12 de outubro. 

O processo seletivo da Seju/PR será constituído de prova de títulos referentes a escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço. A comprovação dos títulos, a confirmação da vaga, a entrega da documentação necessária à formalização e a assinatura do contrato serão realizadas, exclusivamente, em Curitiba/PR.

Atribuições do Técnico de Enfermagem da Seju PR

Participar da elaboração do plano de assistência de enfermagem e do desenvolvimento e execução de programas educativos. Participar da orientação e supervisão do trabalho de enfermagem em grau auxiliar. Preparar e administrar medicações e tratamentos aos pacientes internos segundo prescrições médicas e sob supervisão de enfermeiro. Executa tarefas complementares ao tratamento médico especializado, em casos de cateterismos cardíacos, transplantes de órgãos, hemodiálise e outros. Preparar ambientes e pacientes para consultas, exames e tratamentos. Efetuar a coleta de material para exames de laboratório. Efetuar instrumentação em intervenções cirúrgicas. Organizar ambiente de trabalho e controlar materiais, equipamentos e medicamentos sob sua responsabilidade. Preparar, armazenar, distribuir e esterilizar materiais, instrumentos e equipamentos, segundo orientação, para realização de exames e tratamentos. Auxiliar na prevenção e controle das doenças transmissíveis. Participar de programas de vigilância epidemiológica e cumprir medidas de prevenção e controle de infecção hospitalar. Auxiliar nos atendimentos de urgência e emergência. Participar dos procedimentos pós morte. Realizar controles e registros para a elaboração de relatórios e levantamentos estatísticos. Elaborar informações técnicas e demais documentações. Levantar, atualizar e analisar dados, informações e indicadores. Orientar adolescentes, prestando informações relativas à higiene, alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos no tratamento e promoção da saúde. Acompanhar adolescentes em unidades ambulatoriais, hospitalares e exames. Realizar ações educativas de promoção à saúde e prevenção de doenças. Participar de equipe multiprofissional com vistas ao atendimento integral de adolescentes e seus familiares, elaborando planos de intervenção para o desenvolvimento da ação socioeducativa personalizada junto aos adolescentes.
 

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Atualizado: 01/10/2018 - 09:17

Concurso Liquigás: prazo para 1.349 vagas encerra hoje

Oportunidades do edital são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais chegam a R$ 4,8 mil

Em 17 Estados e DF

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chega ao fim nesta segunda-feira (1) o prazo de inscrição do processo seletivo público da Liquigás. A seleção visa o preenchimento de 1.349 vagas, sendo 74 imediatas e 1.275 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar a função pública de ajudante de carga e descarga I (19 vagas + 345 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.321,09.

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para o emprego de oficial de produção I (23 + 725 CR), com ganho de R$ 1.691,10.

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de ajudante de motorista granel I (1 + 5 CR), assistente administrativo I (1 + 5 CR), assistente de logística I (8 + 40 CR), oficial de manutenção I elétrica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (1 + 10 CR), operador de gás I (5 + 35 CR), técnico de instalações I (1 + 5 CR) e técnico de segurança do trabalho I (1 + 5 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

• APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSOS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS

Nível superior é requisito para profissional de vendas júnior (6 + 30 CR), profissional júnior - comunicação social (1 + 20 CR), profissional júnior - direito (1 + 15 CR), profissional júnior - economia (3 + 20 CR), profissional júnior TI analista de sistemas (1 + 5 CR) e profissional júnior TI arquiteto de soluções (1 + 5 CR). As remunerações são de R$ 3.583,26 para profissional de vendas júnior e R$ 4.894,08 para os demais postos. 

A Liquigás ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-gás; vale-refeição ou refeitório no local; vale-alimentação; vale-transporte; convênio farmácia; convênio odontológico; auxílio a filho excepcional; auxílio-funeral; seguro de vida em grupo; e auxílio-creche.

Ofertas serão lotadas nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Somente em São Paulo, são oferecidas 346 vagas.

Como participar do concurso da Liquigás

A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora do certame. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.cesgranrio.org.br

Será cobrada uma taxa de participação do processo seletivo da Liquigás nos valores de R$ 37 (ensino fundamental), R$ 47 (nível médio) e R$ 67 (superior). O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Concurso Liquigás: informações sobre as provas

Os candidatos serão submetidos às seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova discursiva para profissional júnior - direito; e prova de capacidade física para ajudante de carga e descarga e de oficial de produção.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 18 de novembro, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Natal/RN, Palmas/TO, Vitória/ES e Campo Grande/MS.  

O gabarito será divulgado no dia 19 de novembro e o participante deverá acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo no site da Fundação Cesgranrio. 

Mais informações sobre a Liquigás 

A Liquigás, fundada em 1953, foi adquirida pela Petrobras Distribuidora S.A. em 2004 e em novembro de 2012 passou a ser subsidiária direta da Petrobras. Ela atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como GLP. Está presente em 23 Estados (exceto Amazonas, Acre e Roraima).

A empresa conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, 1 base de armazenagem e carregamento rodo-ferroviário, 4 unidades de envasamento em terceiros e uma rede com aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, além de sua sede, na cidade de São Paulo/SP.

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Atualizado: 28/09/2018 - 11:55

Prefeitura de Guapirama PR oferece 27 vagas em concurso

Chances estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições vão até 7 de outubro

Últimos dias

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Guapirama, município localizado no interior do Estado do Paraná, abriu concurso público destinado a preencher 27 vagas. O governo municipal oferece salários entre R$ 1.065,68 e R$ 8.992,22.

Os cargos de auxiliar de obras e serviços públicos (1 posto), auxiliar de serviços gerais (1) e pedreiro (1) são opções para candidatos que possuem ensino fundamental incompleto.   

Nível médio é requisito para agente auxiliar de creche (1), agente comunitário de saúde (1), auxiliar administrativo (1), cozinheiro (1), eletricista (1), motorista (1), recepcionista (1), secretário de escola (1), professor de educação infantil (1), professor de ensino fundamental (1), técnico em enfermagem (1) e técnico em higiene dental (1) - as duas últimas funções também cobram formação técnica. 

As carreiras com exigência de curso superior são para assistente social (1), enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), instrutor de atividades físicas (1), médico (1), nutricionista (1), odontólogo (1), pedagogo (2), professor de artes (1), professor de educação física (1) e psicólogo (1).  

Concurso Prefeitura Guapirama: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até as 23h59 de 7 de outubro, mediante a realização de cadastro no site https://www.fundacaofafipa.org.br/. As taxas de participação variam de R$ 40 a R$ 80, a depender da escolaridade da vaga.

O processo seletivo inclui provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (auxiliar administrativo, recepcionista e secretário de escola), em 18 de novembro, além de análise de títulos (professor e pedagogo) e teste prático (auxiliar de obras, eletricista, motorista e pedreiro), em datas a serem definidas.

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Guapirama terá validade de dois anos, a contar da data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal. 

Concurso Prefeitura Guapirama: conteúdo programático de nível fundamental

Língua portuguesa - Análise e interpretação de texto (compreensão global; ponto de vista do autor; ideias centrais desenvolvidas em cada parágrafo, inferências); Elementos de coesão e coerência textual; Ortografia Oficial (acentuação gráfica, letra e fonema, sílaba, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos); Emprego das classes de palavras; Semântica (sinônimos e antônimos, significação das palavras, sentido conotativo e denotativo).

Matemática - As quatro operações fundamentais; Conjuntos numéricos: números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais; Operações com frações; Frações decimais e números decimais; Razão e proporção; Regra de três; Porcentagem e juros; Operações com números inteiros; Problemas com equações do primeiro grau.

Conhecimentos gerais - Aspectos culturais, sociais, históricos e geográficos do município de Guapirama e do Estado do Paraná. Atualidades. Cenários políticos. Movimentos sociais. Trabalho, Previdência e outras questões sociais. Ciência, Tecnologia e Inovação. Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento global. Desastres naturais e humanos. Arte e Cultura. Sociedade e comportamento. Guerras, conflitos e terrorismo.

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Atualizado: 24/09/2018 - 09:55

Prefeitura de Pérola PR: concurso com inscrição aberta

Oferta do edital é de sete vagas e cadastro reserva. Participação deverá ser garantida até o dia 30 de setembro

Todos os níveis

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Ainda dá tempo de participar do concurso público da Prefeitura Municipal de Pérola, localizada no Estado do Paraná. A seleção visa o preenchimento de sete vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Aqueles que concluíram o ensino fundamental podem disputar as funções de agente de combate às endemias (1 vaga) e agente comunitário de saúde (CR), cujo salário inicial é de R$ 1.316,18. 

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de agente administrativo (CR), motorista categoria “D” ou “E” (CR), professor 20h (CR), professor de educação infantil 40h (CR) e técnico em enfermagem (1). O último posto ainda exige curso técnico. Os vencimentos variam de R$ 1.227,67 a R$ 2.455,35. 

Candidatos que têm o nível superior estão aptos às carreiras de enfermeiro (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), médico clínico geral (1) e psicólogo (1). A remuneração é de R$ 3.086,29, exceto para médico, cujo ganho é de R$ 8.653,40. 

Concurso Prefeitura de Pérola PR: inscrições e provas

Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever exclusivamente pela internet, através do site www.ruffoconcursos.com.br. Os valores da taxa de participação oscilam entre R$ 60 e R$ 200. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 30 de setembro. 

Todos os inscritos no certame serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Marcada para o dia 4 de novembro, ela será composta por 40 questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. 

O concurso ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para o emprego de motorista, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para nível superior e professores, unicamente classificatória. 
 

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Atualizado: 21/09/2018 - 10:20

Concurso em Novo Itacolomi PR inscreve para 23 vagas

Oportunidades do edital são para candidatos que têm os níveis fundamental, médio e superior. Salários oferecidos chegam a R$ 8 mil

Até 3 de outubro

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No Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Novo Itacolomi abriu as inscrições do concurso público que selecionará 23 vagas. A seleção ainda formará cadastro reserva para futuras oportunidades de todos os postos. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar as funções públicas de auxiliar de serviços gerais (2 vagas) e zeladora (3). O salário inicial é de R$ 1.119,09. 

Para quem possuir ensino médio completo, as chances do edital são para os empregos de auxiliar de enfermagem (1) e professor (9), cujos respectivos vencimentos são de R$ 1.202,63 e R$ 1.227,68. 

Nível superior é requisito para os cargos de assistente social (1), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), médico (1), nutricionista (1), professor de educação física (1) e professor pedagogo (1). As remunerações variam de R$ 1.227,68 a R$ 8.000. 

Etapas do concurso da Prefeitura de Novo Itacolomi PR

Para participar do certame basta se inscrever no endereço eletrônico www.alfaumuarama.com.br/concursos e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 50 (ensino fundamental), R$ 100 (nível médio) e R$ 150 (superior). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 3 de outubro. 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática, dez de conhecimentos gerais e dez de conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Novo Itacolomi/PR no dia 21 de outubro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

Aqueles que pleiteiam o cargo de professor de nível médio e todas as carreiras de ensino superior ainda serão submetidos à análise de títulos, unicamente classificatória. 
 

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Atualizado: 18/09/2018 - 09:32

Concurso MPU: prova está marcada para outubro

Concurso MPU 2018 (Ministério Público da União) oferece 47 vagas distribuídas entre os cargos de técnico e analista. Inscrições foram recebidas até 10 de setembro

Salários até R$ 12,1 mil

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Após encerrar, em 10 de setembro, as inscrições para o concurso destinado a preencher 47 vagas de técnico e analista, o Ministério Público da União (MPU) se prepara agora para a aplicação das provas, que ocorrem em 21 de outubro. 

Para ambos os cargos, o exame objetivo será composto por 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. No caso de analista, a seleção também contará com uma avaliação dissertativa.

No total, o processo seletivo conta com 11 postos de técnico, cargo que pede apenas ensino médio, e 36 de analista, que pede nível superior na área de direito. Além das chances iniciais, o processo seletivo formará cadastro reserva de pessoal em todos os estados contemplados.

As oportunidades de técnico são na área de administração, com remuneração inicial de R$ 7.772.80, incluindo salário de 6.862,72 e auxílio-alimentação de R$ 910,08, enquanto de analista, na área de direito, o inicial é de R$ 12.169,89, incluindo o salário de 11.259,81 e os R$ 910,08, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

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• APOSTILAS CONCURSO MPU 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

Das 11 vagas de técnicos, a distribuição estadual do novo concurso MPU 2018 é a seguinte: Acre (1), Amapá (1), Distrito Federal (4), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (1) e Rio Grande do Sul (2).

E as 36 de analista do concurso MPU são: Amazonas (3), Amapá (1), Bahia (2), Distrito Federal (5), Espírito Santo (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (4), Pará (5), Rio de Janeiro (2), Rondônia (4),  Rio Grande do Sul (5) e Santa Catarina.

As inscrições no concurso MPU foram recebidas pela página eletrônica da organizadora, o Cebraspe, que é http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_18.  As taxas custaram R$ 55 para técnico e R$ 60 para analista.

Concurso MPU 2018: Melhorias salariais

É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019. Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

 

 

Concurso MPU: Possibilidades em outros Estados

 

Embora o concurso para técnicos e analistas do MPU contemplem apenas alguns estados, quem pretende ingressar  em regiões não contempladas no certame não deve desanimar, uma vez que existe, sim, a possiblidade de aproveitamento durante o prazo de validade do concurso.

De acordo com o item 4.3 do edital, além da listagem de aprovados de acordo com cargo e estado, o resultado final também contará com uma listagem de aprovados por cargo, independente da lotação da vaga.

4.3 Além da listagem de classificação por UF de vaga a que concorreram, os candidatos aprovados também serão listados, ao final do concurso, pela classificação geral no cargo (reunindo-se todos os aprovados, independentemente de UF).

Com isto, havendo necessidade, o aprovado poderá ser nomeado em estado diferente daquele para o qual se inscreveu.

4.3.1 O candidato aprovado e classificado no concurso poderá ser nomeado, no âmbito do MPU, para UF de vaga diversa daquela para a qual foi aprovado, onde não haja candidato aprovado, ficando a nomeação condicionada a edital de convocação expedido pelo MPU e a manifestação de  interesse do candidato, sem quaisquer ônus para a Administração. 

De acordo com informações obtidas junto à comissão do concurso, em caso de candidato de um estado que não consta com oferta de vagas, como São Paulo, ficando o participante com uma boa colocação dentro desta listagem geral, poderá eventualmente, ser convocado para o estado, caso surja uma vaga para o cargo pretendido, durante o prazo de validade.

 

 

Concurso MPU: retificação do edital

 

 

Com a retificação do edital divulgada em 3 de setembro, o conteúdo programático agora inclui a disciplina de "promoção  da  igualdade  racial", abordando os seguintes temas: 1 Conceito de racismo institucional. 2 Lei nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade  Racial). 3 Decreto nº  6.040/2007. 4 Decreto nº  4.887/2003. 5 Lei nº 10.639/2003. 6 Lei nº 12.990/2014. 7 Resolução CNMP nº 170/2017. 8 Recomendação CNMP nº 40/2016. 9 Resolução 2106 da Assembleia Geral das Nações Unidas (Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial).

 

Concurso MPU: Atribuições dos cargos

Técnico - Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno;  atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e(ou) anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documenta

Analista - Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas que visa subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais.

MPU 2018: o que estudar para a prova

As provas do concurso MPU 2018 serão aplicadas no dia 21 de outubro, no período da manhã para técnico e da tarde para analista, em horários e locais que serão divulgados no ato da convocação.  

Candidatos a técnico terão que responder questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Administração, Arquivologia e Administração financeira e orçamentária.

Para analista serão cobradas questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Direito do trabalho, Direito processual do trabalho, Direito civil, Direito processual civil, Direito penal e processual penal e Direito penal militar e processual penal militar.

 

Dicas para o concurso do MPU 2018

 

Língua portuguesa: "Em relação ao concurso passado do MPU, o edital de Língua Portuguesa é centrado nas mesmas matérias, a diferença será na linguagem de cobrança do CESPE. A tendência é que essa prova seja mais difícil e deve seguir o padrão de metade das questões de análises de textos e a outra metade de gramática. Recomendo que o aluno treine, toda semana, uma prova recente do CESPE com as questões de análise de texto,  concordância verbal, de pontuação, emprego de crase e colocação pronominal"

(Elias Santana, Professor do Gran Cursos Online)

Direito administrativo: "Creio que vão cair de 10 a 12 questões de Direito Administrativo. Os temas mais importantes são: organização da Administração Pública; lei 8.666/93 modalidades e contratação direta; atos administrativos e lei 8.112/90"

(Gustavo Scatolino, Professor do Gran Cursos Online)
 


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Atualizado: 17/09/2018 - 15:31

Aberto concurso para 259 vagas em Campo Largo PR

Distribuídas entre cargos de níveis médio e superior, chances em disputa oferecem salários acima de R$ 15,5 mil. Inscrições vão até 29 de outubro

Três editais

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Campo Largo, no Estado do Paraná, abriu concurso público para preencher 259 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Distribuídas entre três editais, as carreiras oferecem salários que variam de R$ 1.014 a R$ 15.533,66.

Há oportunidades com exigência de ensino médio para auxiliar de farmácia (1), agente comunitário de saúde (9) e secretário escolar (9).   

Além de segundo grau, as funções de fiscal de posturas (4), fiscal de edificações e obras (3), fiscal fazendário/tributário (11), fiscal ambiental (3), técnico em higiene dental (1), técnico em radiologia (2) e técnico em segurança do trabalho (1) exigem formação técnica.  

Os cargos de nível superior se destinam a analista social (1), farmacêutico (3), fonoaudiólogo (1), médico (32), professor (165) e professor/educador infantil (13). 

Concurso Prefeitura Campo Largo: inscrição e etapas

As inscrições serão recebidas até as 23h59 de 29 de outubro, devendo ser efetuadas pela página concursos.funtefpr.org.br/campolargo2018. São cobradas taxas de R$ 85 (ensino médio), R$ 110 (técnico) e R$ 125 (superior). 

Marcada para 25 de novembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 35 questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e conhecimentos gerais e específicos. 

O processo seletivo inclui, ainda, avaliação de títulos para professor, com entrega dos documentos entre 3 e 7 de dezembro, e exames médicos admissionais para todos os cargos. 

O concurso da Prefeitura de Campo Largo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais (disponíveis para consulta aqui).  

Concurso Prefeitura Campo Largo PR: principais atribuições do secretário escolar

Organizar e dirigir os serviços da secretaria, coordenando o trabalho de seus auxiliares, se houver. Assinar, juntamente com o diretor, os documentos escolares dos alunos, bem como toda a documentação do serviço de secretaria. Participar de reuniões e assessorar a direção nos assuntos relacionados aos serviços de secretaria. Elaborar as normas internas de funcionamento do serviço. Arquivar recortes e publicações de interesse da escola e inerentes ao serviço. Entre outras atividades. 

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Atualizado: 17/09/2018 - 12:56

Concurso INSS: autorização já é considerada urgente

Pedido de concurso do INSS encaminhado recentemente ao Ministério do Planejamento é de 7.888 vagas entre os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) precisa ser realizado o mais rápido possível, senão o atendimento prestado à população será bastante prejudicado e poderá entrar em colapso. Acontece que o órgão está em uma crítica defasagem de pessoal, conforme vem sendo divulgado constantemente pelos sindicatos da categoria.

Um ofício encaminhado, recentemente, pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) à Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) relata os critérios para que seja liberada autorização do edital.

O documento aponta que, antes de conceder o aval, são avaliados alguns aspectos, como a necessidade atual e futuro (que está bastante preocupante, com o déficit de 16.000 servidores) e o orçamento disponível.

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar ao cargo analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores ao concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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Atualizado: 12/09/2018 - 09:53

Concurso CRN-8: inscrições para 120 vagas encerram hoje

Oportunidades do edital do Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná são para cargos que exigem os níveis médio e superior

Ganhos de até R$ 3,1 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chega ao fim nesta quarta-feira (12) o prazo de inscrição do concurso público do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8), que tem jurisdição no Estado do Paraná. A seleção visa o preenchimento de 120 vagas, sendo quatro efetivas e 116 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. A lotação ocorrerá nas cidades de Curitiba e Londrina.

De acordo com o edital, o cadastro reserva somente será aproveitado mediante abertura de novas vagas, atendendo aos interesses de conveniência e de oportunidade do CRN-8, durante o prazo de validade do concurso (de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável uma única vez por igual período).

 

Vagas no concurso do CRN-8

 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem se inscrever para o cargo de assistente administrativo júnior (3 vagas + 57 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.746,17. 

• APOSTILA CONCURSO CRN 8ª REGIÃO 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO JÚNIOR 

Quem tem o nível superior está apto à carreira de nutricionista fiscal júnior (1 + 59 CR), com remuneração de R$ 3.152,10. 

Além dos vencimentos, o órgão oferece aos seus servidores os seguintes benefícios: vale-refeição no valor de R$ 29 pagos 22 dias no mês; plano de assistência médica; plano de assistência odontológica; auxílio-creche; e auxílio-transporte.

 

Concurso CRN-8: inscrições e provas

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico do Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br) e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 60 para ensino médio e R$ 80 para nível superior. 

O certame contará com as seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva para nutricionista fiscal júnior, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para nível superior, apenas classificatória.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nas cidades de Curitiba/PR e Londrina/PR no dia 21 de outubro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site do Instituto Quadrix em momento oportuno. 

Para ensino médio, a prova objetiva contará com 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico e matemático, dez de noções de informática, cinco de ética no serviço público e 20 de conhecimentos específicos. Já para nível superior, serão 15 questões de língua portuguesa, cinco de ética no serviço público e 30 de conhecimentos específicos. 

 

Concurso CRN-8: atribuições do assistente administrativo júnior

 

Controlar a recepção das pessoas que comparecem ao CRN-8 e realizar seu encaminhamento aos setores. Realizar atendimento pessoal, telefônico e via e-mail do setor. Realizar o atendimento ao público em geral, fornecendo orientações aos profissionais e empresas pelo telefone ou pessoalmente com informações relacionadas a pagamentos, preenchimento de documentos, acesso ao site, cadastro de pessoa física e pessoa jurídica. Preparar correspondências, tabelas, comunicados e outros documentos, bem como, quando solicitado, providenciar a reprodução e circulação dos mesmos. Organizar e controlar malotes. Providenciar cópias xerográficas. Preparar etiquetas, envelopes, AR/Sedex. Preparar reuniões diversas (pauta, correspondência, convocações, cópias de documentos, livros de frequência). Realizar serviços de digitação e o controle de documentos, de acordo com o padrão do Sistema CFN/CRN (ofícios, declarações e atos). Controlar a entrada e saída de correspondências e registrá-las no sistema informatizado. Organizar, classificar, arquivar documentos, processos, relatórios, periódicos e outras publicações. Auxiliar nos processos licitatórios de bens e serviços. Controlar e solicitar material de escritório e consumo. Auxiliar nos trabalhos de inserção e atualização do sistema de banco de dados. Executar outras tarefas. 

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Atualizado: 11/09/2018 - 15:23

Concurso Bacen: pedido com 220 vagas continua em análise

A solicitação de um novo edital do concurso Banco Central conta com 220 vagas nas carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Segue em avaliação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido de concurso do Bacen (Banco Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no último dia 30 de maio. No total, foram solicitadas 220 oportunidades - número bem inferior ao requerimento anterior, que era de 990 vagas.

Das oportunidades pleiteadas pelo órgão, 200 destinam-se à carreira de analista e 20 de procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era para 800 postos de analista, 150 de técnico e 40 de procurador.

É grande a expectativa de que seja concedida a autorização do novo concurso do Bacen devido à sua grande defasagem de servidores. Atualmente, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Banco Central não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o Bacen não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

Concurso Bacen: Sobre os cargos

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Concurso Bacen: edital anterior para técnico e analista

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. A exigência era de ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação aos candidatos aprovados.

Todos os profissionais contratados pelo concurso foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

Concurso Bacen: último edial de procurador

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades na função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 03/09/2018 - 12:47

Concurso Correios: confira novidades para o edital

Expectativa de que o novo concurso dos Correios tenha vagas para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo, ambos com exigência de nível médio completo

Em diversos Estados

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Anunciado em 2012, o concurso dos Correios ainda é um dos mais aguardados pelos brasileiros. Ano após ano a "novela" continua e a expectativa é de que, em breve, haja novidades para o certame.

Os sindicatos da categoria esperam que um novo certame seja realizado o mais rápido possível, porém a instituição ainda não tem previsão para o lançamento do edital.

Em 2015, o órgão estava com tudo pronto para lançar um edital com 2.000 vagas para carteiro e operador de triagem e transbordo, só que pouco tempo antes de isso acontecer, por conta da crise financeira no país, o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) determinou que a empresa não ampliasse o seu quadro de pessoal e, por tal motivo, os preparativos do certame foram suspensos.

Concurso Correios: defasagem de pessoal

Uma carência de 20.000 servidores é o que tem os Correios. Este dado já chegou a ser reconhecido pelo próprio órgão, segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect).

A alta defasagem de pessoal já foi discutida diversas vezes entre os sindicatos da categoria e o órgão. O motivo é que a falta de profissionais tem afetado os serviços à população, como a entrega de cartas.

Concurso dos Correios: antes da suspensão

No ano passado, a assessoria de imprensa divulgou que seriam abertas 2.000 vagas efetivas, além de cadastro reserva, em 11 Estados, incluindo São Paulo, mais o Distrito Federal. O edital apresentaria oportunidades para carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Ambos os cargos exigem ensino médio completo.

Os salários iniciais são de R$ 1.284 para OTT, já incluindo a gratificação. No caso do carteiro, os vencimentos correspondem a R$ 1.620,50, se acrescentado o adicional de distribuição. Fora as remunerações, os admitidos recebem vale-alimentação/refeição na quantia de R$ 971,96 a R$ 1.092,48. Acrescentando o valor máximo do benefício, o rendimento das carreiras chega a R$ 2.376,48, para operador, e a R$ 2.712,98 para carteiro.

Como benefícios, os Correios oferecem, ainda, vale-transporte, auxílio-creche ou auxílio babá, além de adicionais (de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários) e a possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar.

As oportunidades do concurso dos Correios seriam distribuídas pelos Estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. Não seriam disponibilizadas vagas nos demais Estados do país porque a empresa ainda possui cadastro reserva vigente do processo seletivo realizado em 2011 em tais localidades.

Os candidatos que se inscrevessem no concurso fariam provas de conhecimentos e, se aprovados, seriam submetidos também a um teste de esforço.

Concurso Correios: benefícios oferecidos

No site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos há informações detalhadas sobre os benefícios que são oferecidos aos funcionários. Confira abaixo:

Plano de saúde: mais de 60 ambulatórios próprios para atendimento médico, odontológico e de enfermagem, gratuito.

Reembolso-creche/Reembolso-babá (R$ 360,20/mês): destinado às mães com filhos de até 7 anos.

Auxílio especial (R$ 571,74/mês): Destinado aos empregados com filhos portadores de necessidades especiais devidamente comprovadas e avaliados pelo serviço médico dos Correios.

Vale-transporte: conforme legislação, o primeiro fornecimento será feito mediante reembolso na folha de pagamento e, após isso, o benefício será concedido em cartão eletrônico, vale em papel ou outro meio utilizado pelo fornecedor. Compartilhamento é de 6% do salário-base proporcional aos dias úteis do mês.

Previdência - POSTALIS: É o instituto de previdência dos empregados dos Correios que visa complementar os benefícios assegurados pela previdência oficial.

Adicional noturno: empregados com jornada normal noturna, mista ou extraordinária recebem adicional noturno de 60% sobre o valor da hora diurna e em relação ao salário-base (a lei prevê até 20%).

Horas-extras: os Correios pagam 70% sobre o valor da hora normal, 20% a mais do que o exigido pela CLT.

Trabalho nos fins de semana: empregados da área operacional com carga de 44 horas semanais, que trabalham regularmente nos finais de semana, recebem um valor complementar de 15% do salário-base. Qualquer empregado, independentemente de sua área de lotação, quando convocado, tem direito a esse adicional proporcional ao fim de semana trabalhado.

Anuênios: 1% sobre o salário-base por ano de serviço prestado. Esse valor é aplicado também sobre a gratificação de função, ou complemento de remuneração singular.

Diferencial de mercado: valor variável e temporário, pago para compatibilizar níveis de salários dos Correios com os praticados no mercado.

Adicional de atividade: valor pago aos empregados do cargo de agente de Correios, que atuam diretamente nas atividades-fim da empresa, tanto na distribuição domiciliar quanto no tratamento de objetos postais e também no atendimento em guichês.

Concurso Correios: edital de 2011

Os Correios lançaram, em 2011, um edital com 9.190 oportunidades distribuídas entre as carreiras de carteiro, atendente, operador de triagem e transbordo, analista de correios, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho, analista de saúde, engenheiro de segurança do trabalho e enfermeiro do trabalho.

As vagas foram lotadas em todos os Estados brasileiros e as remunerações iniciais oscilaram entre R$ 1.003,57 e R$ 3.211,58, sem incluir os benefícios oferecidos pela instituição.

Organizado pelo Cespe/UnB, este processo seletivo dos Correios constou de provas objetivas compostas de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos - divididas nos temas de língua portuguesa, inglês (para alguns cargos), informática e administração pública – e 70 de conhecimentos específicos.

Concurso dos Correios: atribuições dos cargos

Carteiro - 1. Executar as atribuições relativas à coleta, recebimento, triagem, conferência, recondicionamento, distribuição, anotações, baixa e devolução de objetos postais, mensagens telegráficas, contratos especiais e outros produtos e serviços previstos no porta-fólio da ECT, pesquisando, rastreando, identificando e prestando contas dos objetos e documentos que estão sob sua responsabilidade, utilizando equipamentos ou meios apropriados, cumprindo as normas, inclusive as de segurança, para atender ao plano de trabalho estabelecido pela Empresa; 2. Operacionalizar o processo produtivo telemático, relativo à distribuição, seguindo os padrões e normas para atender o plano de trabalho estabelecido pela Empresa; 3. Relatar à chefia imediata, quando constatar a ocorrência de irregularidades no fluxo postal na atividade, para subsidiar a tomada de decisão; 4. Participar, em caráter eventual e opcional, de campanhas promocionais e sociais da Empresa, divulgando produtos e serviços, sugerindo possíveis oportunidades de negócios, prestando informações sobre programas para atender as políticas governamentais e plano estratégico da Empresa; 5. Executar as atribuições relativas ao atendimento e vendas nas Unidades de pequeno porte, seguindo os padrões e normas para atender o plano de trabalho estabelecido pela Empresa; 6. Executar outras atribuições de mesma natureza e complexidade que compõem a atividade na Unidade para atender o plano estratégico da Empresa. O(a) Carteiro(a) realiza a entrega externa de objetos de correspondência, encomendas e malotes, precedida da organização interna desses objetos, normalmente a pé, carregando uma bolsa com peso-limite estabelecido em Acordo Coletivo de Trabalho, podendo, também, exercer sua atividade de bicicleta ou motorizado, sob condições climáticas variadas.

Operador de triagem e transbordo - 1. Executar as etapas do processo de tratamento e encaminhamento (manuseio, preparação, triagem, separação, conferência, unitização, recepção, despachos e outros) de objetos postais, contratos especiais, demais produtos e serviços do porta-fólio da ECT, pesquisando, rastreando, identificando e prestando contas dos objetos e documentos que estão sob sua responsabilidade, utilizando equipamentos ou meios apropriados, cumprindo as normas inclusive as de segurança, para atender ao plano de trabalho estabelecido pela Empresa; 2. Participar, em caráter eventual e opcional, de campanhas promocionais e sociais da ECT, divulgando produtos e serviços, sugerindo possíveis oportunidades de negócios, prestando informações sobre programas para atender as políticas governamentais e plano estratégico da Empresa; 3. Relatar à chefia imediata, quando constatar a ocorrência de irregularidades no fluxo postal na atividade, para subsidiar a tomada de decisão; 4. Executar outras atribuições de mesma natureza e complexidade que compõem a atividade na Unidade, para atender o plano estratégico da Empresa. A atividade de Operador(a) de Triagem e Transbordo também envolve o levantamento de até 30 kg de peso, sem auxílio de equipamentos, em atividades repetitivas; permanência em pé e agachamentos por longos períodos e constante movimentação de punhos e braços; transbordo de objetos postais entre unidades da ECT.

Concurso Correios: conteúdo programático de 2011

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Ortografia oficial. 3 Acentuação gráfica. 4 Emprego das classes de palavras: nome pronome, verbo, preposições e conjunções. 5 Emprego do sinal indicativo de crase. 6 Sintaxe da oração e do período. 7 Pontuação. 8 Concordância nominal e verbal. 9 Regência nominal e verbal. 10 Significação das palavras. 11 Formação de palavras.

MATEMÁTICA: 1 Números relativos inteiros e fracionários, operações e propriedades. 2 Múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. 3 Números reais. 4 Expressões numéricas. 5 Equações e sistemas de equações de 1.o grau. 6 Sistemas de medida de tempo. 7 Sistema métrico decimal. 8 Números e grandezas diretamente e inversamente proporcionais. 9 Regra de três simples. 10 Porcentagem. 11 Taxas de juros simples e compostas, capital, montante e desconto. 12 Princípios de geometria: perímetro, área e volume.

INFORMÁTICA: 1 Conceitos básicos de computação. 2 Componentes de hardware e software de computadores. 3 Sistema operacional Windows (XP e VISTA). 4 Conhecimentos de Word, Excel, PowerPoint. 5 Internet: conceitos, navegadores, tecnologias e serviços.

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Atualizado: 31/08/2018 - 16:00

Nova Londrina PR oferece concurso com 39 vagas

Oportunidades de todos os níveis escolares são contempladas no edital do concurso da Prefeitura de Nova Londrina. As inscrições já estão abertas

Vários cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Quem tem o interesse de atuar como servidor público em um órgão municipal do Estado do Paraná, pode se candidatar ao concurso da Prefeitura de Nova Londrina. A seleção apresenta 39 vagas, distribuídas igualmente entre os cargos, e cadastro reserva de pessoal.

Candidatos alfabetizados podem pleitear as carreiras de cozinheira, mecânico (diesel e gasolina), motorista de veículos leves, motorista de ônibus/carga pesada, operador de máquinas pesadas, operador de trator agrícola (tratorista), pedreiro, serviços gerais e vigia.

O nível médio habilita a participação nos postos de agente de combate às endemias, agente comunitário de defesa civil, agente comunitário de saúde, agente fiscal, agente sanitário, secretário administrativo, educador infantil, eletricista (predial), inspetor de alunos, oficial administrativo, operador de radio X e recepcionista.

As colocações de técnico em enfermagem e técnico em segurança do trabalho destinam-se aos concurseiros com ensino médio, curso técnico específico e registro no respectivo conselho de classe.

No edital do concurso da Prefeitura de Nova Londrina, ainda há oportunidades com exigência de formação superior: advogado, arquiteto, assistente social, bioquímico, contador, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, médico clínico geral, nutricionista, professor, professor de educação física, psicólogo, odontólogo e optometrista.

As remunerações iniciais oferecidas aos funcionários ficam entre R$ 955,93 e R$ 9.015,97, para jornadas de trabalho que vão de 20 a 40 horas por semana.

Concurso Prefeitura Nova Londrina: inscrições e etapas

Os interessados devem prencher a ficha de inscrição até 20 de setembro no endereço eletrônico do Instituto Unifil (www.institutounifil.com.br). Para efetivar a candidatura, será necessário realizar o pagamento de uma taxa que custa entre R$ 40 e R$ 100.

A seleção ocorrerá por meio de prova objetiva para todos os cargos; análise de títulos para nível superior e educador infantil; teste prático para eletricista, mecânico, motorista, operador, tratorista e pedreiro; e teste de aptidão física para agente de combate às endemias, agente comunitário da defesa civil, agente comunitário de saúde, agente fiscal, serviços gerais e vigia.

Com 30 questões de múltipla escolha e duração máxima de três horas, a prova objetiva acontecerá em 14 de outubro. A banca organizadora divulgará oportunamente o horários e locais de aplicação do exame.
 

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Atualizado: 30/08/2018 - 12:03

UEM PR divulga edital com cargos de todos os níveis

Teste seletivo da Universidade Estadual de Maringá preencherá quatro vagas temporárias. Inscrições serão recebidas entre 6 e 20 de setembro

Ganhos de até R$ 3,2 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado do Paraná, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou o teste seletivo público para contratação temporária de quatro profissionais. Ofertas serão lotadas no campus sede, na cidade de Maringá, e na Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã.

Para disputar a função de agente de segurança interno (1 vaga) é necessário possuir ensino fundamental completo e curso de formação na área. O salário é de R$ 1.584,64. 

O emprego de motorista (1) exige ensino médio, carteira de habilitação na categoria “D” e curso de capacitação de condutores de veículos de transporte rodoviário coletivo de passageiros. O vencimento é de R$ 1.384,56. 

Candidatos que têm o nível superior estão aptos à carreira de pedagogo (2), cuja remuneração é de R$ 3.253,72. 

De acordo com o edital da UEM, o contrato de trabalho poderá ter prazo máximo de dois anos, já considerando as prorrogações permitidas em lei.

 

Inscrições e provas do teste seletivo da UEM PR

 

Interessados em participar do certame deverão se inscrever no site da universidade, que é www.uem.br/concurso, entre os dias 6 e 20 de setembro. Os valores da taxa são de R$ 31,69 para o cargo de agente, R$ 27,69 para motorista e R$ 65,07 para pedagogo. 

A seleção contará com uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, duas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e 28 de conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada nas cidades de Ivaiporã/PR e Maringá/PR no dia 21 de outubro, com início às 9h, em locais a serem informados no edital com a relação das inscrições homologadas, a ser divulgado a partir do dia 5 desse mesmo mês. 

 

Descrição das funções da seleção da UEM PR

 

Agente de segurança interno -  controlar o fluxo de pessoas e veículos nas dependências e áreas da Instituição. Zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos. Recepcionar e controlar a movimentação de pessoas em área de acesso livre e restrito. Comunicar-se via rádio ou telefone. Operar equipamentos de vigilância eletrônica. Prestar informações ao público.

Motorista - dirigir e manobrar veículos e transportar pessoas, cargas, valores e outros. Realizar verificações e manutenções básicas do veículo e utilizar equipamentos e dispositivos especiais. Operar equipamentos pesados e tratores diversos providos ou não de implementos.

Pedagogo - implementar a execução, avaliar e coordenar a construção ou reconstrução do projeto pedagógico de educação básica com a equipe escolar. No desenvolvimento das atividades, viabilizar o trabalho pedagógico coletivo e facilitar o processo comunicativo da comunidade escolar e de associações a ela vinculadas. Elaborar projetos pedagógicos especiais.

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Atualizado: 29/08/2018 - 10:46

Prefeitura de Congonhinhas PR tem concurso com 61 vagas

O edital reúne cargos públicos efetivos de todos os níveis de escolaridade. Inscrições serão recebidas entre 3 de setembro e 3 de outubro

Ganhos de até R$ 13,5 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado do Paraná, a Prefeitura de Congonhinhas publicou um novo edital de concurso destinado ao provimento de 61 vagas de cargos públicos efetivos. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos de todos os níveis escolares poderão se inscrever no certame entre os dias 3 de setembro e 3 de outubro. A ficha cadastral estará disponível no site da banca organizadora, que é www.fundatec.org.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 (ensino fundamental), R$ 70 (nível médio) e R$ 100 (superior). 

Marcada para o dia 25 de novembro, a prova objetiva, eliminatória e classificatória, será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, legislação, fundamentos da educação e/ou conhecimentos específicos. 

Aqueles que pleiteiam o emprego de professor ainda serão submetidos à análise de títulos, unicamente classificatória.

 

Vagas do concurso da Prefeitura de Congonhinhas PR

 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar as funções de agente administrativo (1), agente de construção civil (1), agente de serviços gerais (4), gari (2), motorista (1) e operador de máquinas pesadas (1). Os salários oscilam entre R$ 954 e R$ 1.499,17. 

Para ensino médio, as chances são para os cargos de agente comunitário de saúde (CR), agente de combate a endemias (6), auxiliar de consultório dentário (2), fiscal de tributos (1), professor (15), técnico de enfermagem (3) e técnico em higiene dental (1). Os dois últimos postos ainda exigem curso técnico. Os vencimentos variam de R$ 954 a R$ 1.485,81. 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de advogado (1), assistente social (1), cirurgião dentista (2), contador (1), enfermeiro (3), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico clínico geral (3), médico plantonista (4), nutricionista (1), professor de educação física (3) e psicólogo (1). As remunerações partem de R$ 1.485,81 e chegam a R$ 13.555,30.

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Atualizado: 28/08/2018 - 11:33

Prefeitura de Agudos do Sul PR tem concurso com 19 vagas

O edital reúne empregos públicos de todos os níveis de escolaridade. As inscrições serão recebidas até o dia 20 de setembro

Ganhos de até R$ 7,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Agudos do Sul, no Estado do Paraná, abriu as inscrições de concurso público para provimento de 19 vagas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva de todos os empregos que constam no edital. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar os cargos de motorista categoria “B” (1 vaga) e motorista categoria “D” (2), cujo salário é de R$ 1.206,39. 

Para ensino médio, as chances no certame são para os postos de auxiliar de enfermagem (4), auxiliar de consultório dentário (1), agente comunitário de saúde (4) e professor (1). Os vencimentos variam de R$ 1.014,36 a R$ 

Nível superior é requisito para os postos de advogado (1), fonoaudiólogo (1), cirurgião dentista (1), médico generalista (3). As remunerações chegam a R$ 7.749,40.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 20 de setembro, no site da banca organizadora da seleção, que é www.institutounifil.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 (ensinos fundamental e médio) e R$ 100 (nível superior). 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Agudos do Sul PR

 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática básica, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação terá duração de três horas e será aplicada na cidade de Agudos do Sul/PR no dia 21 de outubro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 8 desse mesmo mês. 

O certame ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para os empregos de motoristas, eliminatória e classificatória; e análise de títulos apenas para professor, unicamente classificatória. 

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Atualizado: 24/08/2018 - 15:43

Prefeitura de Cianorte PR abre concurso com 31 vagas

Município oferece salários acima de R$ 16,5 mil. Cargos são destinados a profissionais de todas as escolaridades

Dois editais

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Cianorte, no Paraná, abriu concurso público destinado a preencher 31 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Distribuídas entre dois editais, as carreiras oferecem salários que variam de R$ 1.141,09 a R$ 16.537,93. 

 

Há ofertas de nível fundamental para agente comunitário de saúde (6 postos + CR), auxiliar de serviços (4), coveiro (1) e pedreiro (1). 

 

Ensino médio é requisito para atendente de consultório dentário (1), artesão (CR), atendente de apoio da rede municipal de ensino), auxiliar de farmácia (CR), educador infantil (3) e telefonista (CR).

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Cianorte cobra formação técnica para técnico de higiene dental (1), técnico agrícola (CR), técnico de vigilância sanitária (CR) e técnico em enfermagem (CR).  

 

Estão em disputa cargos de nível superior para advogado (1), assistente social (1), biólogo (1), dentista (CR), engenheiro agrônomo (CR), farmacêutico (CR), fiscal tributário (CR), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (1), instrutor técnico desportivo (CR), nutricionista (CR), professor de educação física (2) e médico nas seguintes áreas: clínico geral (2), ginecologista/obstetra (1), ortopedista (CR), pediatra (1), psiquiatra (1) e veterinário (CR).  

 

 

Concurso Prefeitura Cianorte: inscrições e fases

 

 

Será possível se inscrever até 20 de setembro, mediante a realização de cadastro no site www.fundacaofafipa.org.br. As taxas de participação variam de R$ 30 a R$ 100. 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), prevista para 21 de outubro, e de títulos (educador infantil e professor), com entrega dos documentos em período a ser definido.  

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Cianorte terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Cianorte: conteúdo programático para agente comunitário de saúde

 

 

Língua portuguesa - Análise e interpretação de texto (compreensão global; ponto de vista do autor; ideias centrais desenvolvidas em cada parágrafo, inferências); Elementos de coesão e coerência textual; Ortografia Oficial (acentuação gráfica, letra e fonema, sílaba, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos); Emprego das classes de palavras; Semântica (sinônimos e antônimos, significação das palavras, sentido conotativo e denotativo).

 

Matemática - As quatro operações fundamentais; Conjuntos numéricos: números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais; Operações com frações; Frações decimais e números decimais; Razão e proporção; Regra de três; Porcentagem e juros; Operações com números inteiros; Problemas com equações do primeiro grau.

 

Conhecimentos gerais - Aspectos culturais, sociais, históricos e geográficos do município de Cianorte e do Estado do Paraná. Atualidades. Cenários políticos. Movimentos sociais. Trabalho, Previdência e outras questões sociais. Ciência, Tecnologia e Inovação. Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento global. Desastres naturais e humanos. Arte e Cultura. Sociedade e comportamento. Guerras, conflitos e terrorismo.

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Atualizado: 23/08/2018 - 10:28

Prefeitura de São João PR: concurso reúne 28 vagas

Oportunidades são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. As inscrições serão recebidas até 17 de setembro

Ganhos de até R$ 15 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de São João, situada no Estado do Paraná. A seleção visa o preenchimento de 28 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

De acordo com o edital, os integrantes do cadastro reserva poderão ser chamados quando surgirem novas vagas para o respectivo cargo, observado o prazo de vigência do concurso (de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período a critério do Poder Executivo Municipal).

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para as funções de gari (3 vagas), mecânico (CR), operário (7), pedreiro (1), servente de serviços gerais (1) e servente de serviços gerais - plantonista (2). 

Já para quem tem o ensino fundamental, as ofertas são para agente comunitário de saúde (CR), agente de endemias (CR), merendeira (CR), motorista (CR) e operador de máquinas (1). 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de agente administrativo (CR), auxiliar de consultório dentário (CR), auxiliar de cuidador social (2), cuidador social (1), técnico de enfermagem (1), técnico de enfermagem - plantonista (1), técnico em laboratório de análises clínicas (CR), técnico em radiologia (CR), professor I (CR) e professor II (CR).

Nível superior é requisito para analista administrativo (CR), assistente social (CR), enfermeiro (1), enfermeiro plantonista (CR), médico nas especialidades de clínico geral (1), ESF (1), ginecologista (1) e pediatra (1), odontólogo (1) e psicólogo (2). 

Os salários iniciais oferecidos partem de R$ 1.062,24 e chegam a R$ 15.027,79.

 

Etapas do concurso da Prefeitura de São João PR

 

As inscrições serão recebidas até o dia 17 de setembro, através da página eletrônica www.alfaumuarama.com.br/concursos. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para níveis alfabetizado e fundamental, R$ 100 para ensino médio e R$ 150 para formação superior. 

O certame será constituído das seguintes avaliações: prova escrita objetiva que será aplicada a todos os candidatos, além de prova prática, teste de aptidão física e análise de títulos para alguns empregos.  

A prova objetiva contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de São João/PR na data prevista de 21 de outubro, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.

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Atualizado: 16/08/2018 - 11:25

Califórnia PR suspende concurso para preencher 105 vagas

Seleção era para preenchimento imediato e cadastro reserva de pessoal para diversas opções, em todos os níveis de escolaridade. Iniciais de até R$ 4,5 mil

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foi suspenso o concurso da Prefeitura de Califórnia, no Paraná, que visava a preencher 105 vagas, sendo 53 para cargos com exigência de ensino fundamental, 36 para ensino médio e 16 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 966,54 a R$ 4.536,77, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. Para todos os cargos, além das vagas imediatas o certame também tinha cadastro reserva de pessoal.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental poderia concorrer aos cargos de auxiliar administrativo (7 vagas, com inicial de R$ 1.512,26, para 40 horas semanais), auxiliar de serviços gerais (11, R$ 1.179,56, 40 horas), borracheiro(1, R$ 980, 40 horas), cozinheiro (4, R$ 1.285,40, 40 horas), eletricista (1, R$ 1.209,80, 40 horas), gari (11, R$ 966,54, 40 horas), motorista 40 horas (4, R$ 1.481,99, 40 horas), motorista 12X36 (2, R$ 1.179,56, 12X36), mecânico (1, R$ 2.117,16, 40 horas), operador de máquinas (2, R$ 1.633,24, 40 horas), pedreiro (6, R$ 1.481,99, 40 horas), telefonista (1, R$ 1.179,56, 30 horas) e vigia (2, R$ 1.179,56, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar de farmácia (1, R$ 1.180, 40 horas), escriturário (6, R$ 1.179,56, 40 horas), fiscal de postura (1, R$ 1.512,26, 40 horas), professor I (21, R$ 1.227,67,20 horas), técnico em agropecuária (1, R$ 1.663,49, 40 horas), técnico em contabilidade (2, R$ 1.246,22, 40horas), técnico em enfermagem 40 horas (2, R$ 1.246,22, 40 horas) e técnico em enfermagem 12X36 (2, R$ 1.246,22, 12X36).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: arquiteto (CR,R$ 2.500, 20 horas), assistente social (1, R$ 2.873,29, 30 horas), contador (1, R$ 4.536,77, 20 horas), dentista (1, R$ 1.890,32, 20 horas), enfermeiro 40 horas(1, R$ 3.326,96, 40 horas), enfermeiro 12X36 (2, R$ 3.326,96, 12X36), engenheiro civil (1, R$ 3.780,63, 20 horas), farmacêutico (1, R$ 1.890, 20 horas), fisioterapeuta (1, R$ 1.890,32, 20 horas), médico clínico geral (1, R$ 5.000, 40horas), médico veterinário (1, R$ 1.800, 40 horas), procurador jurídico (1, R$ 4.536,77, 40horas), psicólogo (1, R$ 2.873,29, 30 horas), professor II de educação física (2, R$ 1.620,53, 20 horas) e técnico em informática (1, R$ 2.722,06, 30 horas).


As inscrições seriam feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Fundação Fafipa, que é www.fundacaofafipa.org.br.


As taxas custavam R$ 45 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 65 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.


A aplicação das provas estava marcada para ocorrer em 21 de outubro.

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Atualizado: 15/08/2018 - 10:06

Santa Fé PR lança edital de concurso com 54 vagas

Chances estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições abrem nesta quinta-feira (16)

Salários até R$ 11,2 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Santa Fé, no Paraná, abriu concurso público destinado a preencher 54 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Distribuídas entre dois editais, as carreiras oferecem salários que variam de R$ 1.011,62 a R$ 11.292,46. 

 

Há chances de nível fundamental para auxiliar de enfermagem (1), agente de serviços gerais e diversos (2), auxiliar de creche (2), merendeira (1), eletricista (1), pedreiro (1), motorista (4), operador de trator (1), operador de pá carregadeira (1) e operador de motoniveladora (1).  

 

Ensino médio é requisito para agente comunitário de saúde (2), agente erradicador de dengue (1), agente comunitário (1), auxiliar de serviços de saúde (1), auxiliar administrativo (1), recepcionista (1), auxiliar de secretaria escolar (1), secretário escolar (1), agente oficial administrativo (3), fiscal de obras (1), fiscal tributário (1), professor (3), professor de educação infantil (1), técnico agrícola (1), técnico em enfermagem (2), técnico em informática (CR) e técnico em radiologia (1). 

 

Em nível superior há oportunidades para enfermeiro (2), médico clínico geral (2), advogado (2), agente de controle interno (CR), assistente social (1), dentista (1), contador (1), enfermeiro (1), engenheiro civil (CR), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico veterinário (CR), nutricionista (1), professor de educação física (1), psicólogo (1), psicopedagogo (1) e zootecnista (CR).

 

 

Inscrição e etapas

 

 

As inscrições abrem às 12h de 16 de agosto e se encerram às 23h59 de 4 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site www.concursosfau.com.br. As taxas ficam entre R$ 50 e R$ 110.

 

A prova objetiva está prevista para ocorrer em 14 de outubro. Na sequência, a seleção terá avaliação de títulos, além de teste prático para alguns cargos.

 

O processo seletivo será válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Prefeitura de Santa Fé, conforme estabelecem os editais.
 

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