Prefeitura Municipal

Campinápolis MT oferece concurso com 158 oportunidades

São vagas para apoio administrativo e professor no concurso da Prefeitura de Campinápolis. Inscrições começam em 27 de dezembro

0,00(0.0%)0 voto(s)

Camila Diodato
Publicado em 20/12/2018, às 10h38

Localizada no Estado do Mato Grosso, a Prefeitura Municipal de Campinápolis realiza processo seletivo que visa a preencher 158 vagas para as escolas indígenas, sendo 142 de caráter imediato e 16 para formação de cadastro reserva (CR) de pessoal.

As chances estão distribuídas entre as carreiras de apoio administrativo em nutrição (24), apoio administrativo em limpeza (7) e professor (127). Para concorrer é necessário possuir ensino fundamental completo, no caso do docente, pode ser nível fundamental concluído e/ou magistério para não indígena.

Todos os professores de cumprir jornadas semanas de 30 horas de trabalho e a remuneração inicial oferecida aos contratados irão correspondem a R$ 954 por mês.

Lotação das vagas do edital

Estes profissionais serão lotados nas aldeias de A Awe, Aldeinha, Aldeiona, Alto Da Vitória, Alvorada, Baixão, Barreiro, Bela Vista, Bela Vista 2, Betel, Boa Vida, Bom Jesus, Buritizal, Buruwe, Campinápolis, Campinas, Campos Belos, Campos do Jordão, Chão Preto, Córrego da Mata, Cohab, Córrego dos Patos, Couto Magalhães, Daritidzé, Deus e Amor, Dez Mandamentos, Duteró, Dzeiwawu, Dzepa, Egito, Espírito Santo, Estrela, Eteipore, Hoiwapredzawi, Hu"Uhi, Jacú, Lagoinha, Madre Laura, Mato Grosso, Matrinchã, Monte Pascoal, Natal, Nossa Senhora Aparecida, Novo Paraiso, Palmeiras, Parabubure, Pedra Preta, Piranhão, Querência, Rio Kuluene, Rio Maria, Rio Piranhão, Salvador, Santa Bertioga, Santa Clara, Santa Cruz, Santa Fé, Santa Helena, Santa Maria, Santa Rosa, Santo André, Santo do Céu, São Domingos Sávio, São Felipe, São Gabriel, São Jorge, São José, São Mateus, São Paulo, São Pedro, Serra Verde, Sucuri, Tela Avive, Tirerepá, Três Marias, Três Reis Magos e Tseredzatse.

Como concorrer no processo seletivo

Os interessados no edital da Prefeitura de Campinápolis devem realizar a inscrição no período de 27 de dezembro a 4 de janeiro de 2019, pessoalmente, das  8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas, localizada na Avenida Benônico José Lourenço (sala anexa a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec).

Todos os participantes serão submetidos a uma prova objetiva e à avaliação de títulos. Os exames ocorrerão em 13 de janeiro de 2019, no horário das 13h às 17h, nas dependências da Escola Municipal Anastácio Feliciano Alves, localizada na avenida Flávio Ferreira Lima, nº 630, setor Zé Viola.

Sobre Prefeitura Campinápolis

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas