Situada a cerca de 170 km da capital paulista, a Prefeitura de Campos do Jordão abriu concurso para formação de cadastro reserva na função temporária de agente comunitário de saúde.
Com vencimentos iniciais de R$ 937 e jornada semanal de 40 horas, a carreira pode ser disputada por profissionais com ensino fundamental completo. Além disso, os candidatos devem residir no bairro em que pretendem atuar.
De acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Campos do Jordão, as oportunidades estão distribuídas entre 13 áreas: Abernéssia/Francalanza, Vila Santo Antônio, Vila Santa Cruz, Vila Claudia, Vila Albertina, Jardim Marcia, Vila Britânia, Vila Sodipe, Recanto Feliz, Taquaral, Vila Nadir e Vila Suiça/Abernéssia.
Concurso Prefeitura Campos do Jordão: inscrições
As
inscrições para o
concurso da Prefeitura de Campos do Jordão serão recebidas entre 24 de fevereiro e 10 de março. Os interessados em participar da seleção deverão pagar taxa de R$ 25.
Haverá duas opções para candidatura: pela internet, na página da empresa Promun (www.promun.com.br), ou presencialmente, na Secretaria Municipal de Administração (av. Frei Orestes Girardi, 893, Vila Abernéssia), das 10h às 12h e das 13h às 15h.
Concurso Prefeitura Campos do Jordão: avaliação e vigência
Os inscritos farão, em 26 de março, prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos.
A convocação para a avaliação, contendo o local de aplicação, será divulgada a partir de 20 de março, nos sites da banca e da
Prefeitura de Campos do Jordão (www.camposdojordao.sp.gov.br).
O
concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme define o edital.
Concurso Prefeitura Campos do Jordão: atribuições do agente comunitário de saúde
Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade; desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população atendida, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito das situações de risco; estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde, à prevenção das doenças, e ao acompanhamento das pessoas com problemas de saúde, bem como ao acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família ou de qualquer outro programa similar de transferência de renda e enfrentamento de vulnerabilidades implantado pelo Governo Federal, Estadual e Municipal de acordo com o planejamento da equipe; e, desenvolver outras atividades na sua área de atuação, desde que vinculadas às suas atribuições.
Siga o JC Concursos no Google News