Prefeitura de Caruaru PE abre concurso para procurador

Oferta do edital é de dez vagas para candidatos que têm nível superior em direito e dois anos de atividade jurídica

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 25/09/2018 - 15:54

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Caruaru, localizada no Estado de Pernambuco. Sob organização da Fundação Carlos Chagas, a seleção visa o provimento de dez postos de procurador do município. 

Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de exercício comprovado da advocacia. A remuneração inicial oferecida é de R$ 4.000. 

Interessados em concorrer a uma das ofertas devem se inscrever no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 136. O prazo para registro das candidaturas se encerrará às 14h do dia 19 de outubro. 

Concurso Prefeitura de Caruaru PE: provas

O certame será constituído das seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, eliminatória e classificatória; e análise de títulos, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será composta por 100 questões do tipo múltipla escolha, sendo 15 de direito constitucional, 15 de direito administrativo, 15 de direito do trabalho e direito processual do trabalho, 15 de direito financeiro e direito tributário, dez de direito civil, dez de direito processual civil, oito de direitos difusos e coletivos, seis de direito ambiental e direito agrário e seis de direito penal e direito processual penal. 

Com cinco horas de duração, a avaliação objetiva será aplicada na cidade de Caruaru/PE no dia 18 de novembro, no período da manhã, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno. 

Serão convocados para a prova discursiva os candidatos habilitados na objetiva, até a 120ª posição, respeitados os empates nesta última colocação. Ela será composta de uma peça processual sobre direito processual civil, direito constitucional, direito administrativo, direitos difusos e coletivos, direito tributário e direito civil, além de duas questões discursivas sobre direito constitucional, direito administrativo e direito tributário. 
 

Vídeos Prefeitura Caruaru

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping