Entra em vigor nesta terça-feira (9) o prazo de
inscrição do
concurso público da
Prefeitura Municipal de Catanduva, localizada no interior do Estado de
São Paulo. São oferecidas 20 vagas temporárias para o cargo de monitor de transporte escolar, além de formação de cadastro reserva (CR).
Interessados devem ter concluído e
ensino médio e o salário inicial é de R$ 937 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico do IBAM Concursos (
www.ibamsp-concursos.org.br), organizador do processo seletivo, até as 14h do dia 31 de maio. O valor da taxa de participação é de R$ 65.
Avaliação do concurso da Prefeitura de Catanduva
O
concurso da
Prefeitura de Catanduva contará com uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de matemática e 15 de conhecimentos específicos.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PREFEITURA DE CATANDUVA - MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLARCom três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de
Catanduva no dia 11 de junho. O edital de convocação, contendo os locais e horários de realização da prova, será publicado no dia 2 desse mesmo mês, no site do IBAM.
Atribuições do monitor de transporte escolar da Prefeitura de Catanduva
Acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar até seu desembarque na escola de destino, assim como acompanhar os alunos desde o embarque, no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos próprios; verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar; orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela; zelar pela limpeza do transporte durante e depois do trajeto; identificar a instituição de ensino dos respectivos alunos e deixá-los dentro do local; ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos transportes; verificar a segurança dos alunos no momento do embarque e do desembarque; verificar os horários dos transportes, informando aos pais e alunos; conferir se todos os alunos frequentes no dia estão retornando para os lares; ajudar os pais de alunos especiais na locomoção dos alunos; orientar os alunos sobre as regras e os procedimentos a serem obedecidos; anotar reclamações e problemas que ocorram durante a viagem e comunicar o chefe de divisão de transportes; prestar esclarecimentos, sempre que solicitado, de quaisquer problemas relacionados à execução do transporte; executar tarefas afins que lhe forem determinadas.
Siga o JC Concursos no Google News