Caxambu MG lança concurso com vagas de nível fundamental

Oferta do edital é de seis vagas e cadastro reserva para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 03/10/2018 - 11:11

No Estado de Minas Gerais, foi publicado um novo edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Caxambu. A seleção visa o preenchimento de seis vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Aqueles que concluíram o ensino fundamental podem disputar as funções de agente comunitário de saúde (3 vagas + CR) e agente de combate às endemias (3). O primeiro posto ainda exige que o candidato resida na área da comunidade em que irá atuar desde a data de publicação do edital. 

A remuneração inicial oferecida pela Prefeitura de Caxambu, para ambos os cargos, é de R$ 1.227,41, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) é o responsável pela organização e execução do certame. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.ibam-concursos.org.br, entre os dias 6 de novembro e 5 de dezembro. O valor da taxa de participação é de R$ 40. 

O concurso será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 30 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de português, dez de matemática e dez de conhecimentos técnico-profissionais. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Caxambu/MG no dia 20 de janeiro de 2019, no período da manhã, em locais a serem divulgados, oportunamente, nos sites do IBAM e da Prefeitura de Caxambu (www.caxambu.mg.gov.br). 

Descrição dos cargos da Prefeitura de Caxambu MG

Agente comunitário de saúde - desempenhar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

Agente de combate às endemias - no trabalho de controle vetorial, ele é o profissional responsável pela execução das atividades de combate ao vetor realizado nos imóveis.
 

Vídeos Prefeitura Caxambu

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping