Publicado: 28/09/2018 - 14:34 | Atualizado: 28/09/2018 - 14:41
Publicado: 28/09/2018 - 14:34 | Atualizado: 28/09/2018 - 14:41

Aberto concurso para 19 vagas em Comercinho MG

Inscrições serão recebidas até 10 de outubro. Prova está marcada para 11 de novembro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Comercinho, no Estado de Minas Gerais, abriu concurso público destinado a preencher 19 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva.  

As ofertas de nível fundamental são para assistente administrativo (1 posto e salário de R$ 1.021,94), auxiliar de laboratório (1), auxiliar de serviços gerais (3 - R$ 954), gari (2 - R$ 954), motorista (1 - R$ 1.028,45), operador de máquinas (1 - R$ 1.287,88) e pedreiro (2 - R$ 1.021,94). 

Com ensino médio é possível disputar os cargos de agente administrativo (1 - R$ 1.201,94), auxiliar de faturamento (1 - R$ 1.021,94), monitor de creches (4 - R$ 954) e recepcionista (1 - R$ 954).

O emprego de procurador assistente (1 - R$ 2.745,63) tem como requisitos curso superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).   

Concurso Prefeitura Comercinho: inscrição e etapas

Disponíveis até 10 de outubro, as inscrições podem ser registradas pela internet (www.gazzinelliconsultoria.com.br) ou presencialmente na Prefeitura de Comercinho (em dias úteis, das 7h às 11h e das 13h às 17h). As taxas variam de R$ 47 a R$ 137. 

Marcada para 11 de novembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha. A seleção prevê, ainda, teste prático para operador de máquinas, com aplicação em 9 de dezembro. 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Comercinho terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal. 

Concurso Prefeitura Comercinho: atribuições de alguns cargos


 

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Atualizado: 02/10/2018 - 10:16

Concurso UFTM MG: divulgado edital para 23 vagas

Com salários acima de 4,1 mil, oportunidades estão distribuídas entre Uberaba e Iturama. Inscrições começam nesta quarta-feira (3)

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou edital de concurso público destinado a preencher 23 vagas em funções técnico-administrativas, além de formar cadastro reserva. As inscrições começam às 10h desta quarta-feira (3).

Há ofertas de nível médio para administrador de edifícios (1 posto e salário de R$ 1.945,07), operador de rádio de telecomunicações (2 - R$ 1.945,07) e assistente em administração (17 - R$ 2.446,96). 

Curso superior é requisito para arquiteto e urbanista (1), técnico em assuntos educacionais (1) e contador (1), com vencimentos de R$ 4.180,66. 

A maioria das vagas é para atuação na sede da universidade, em Uberaba. O campus de Iturama reúne três ofertas, todas para assistente em administração.

Como benefícios, a UFTM poderá conceder: incentivo à qualificação, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar e saúde suplementar.

Concurso UFTM: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até as 23h59 de 26 de outubro, mediante a realização de cadastro no site da Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br/). As taxas variam de R$ 44,50 a R$ 82,20.

O processo seletivo prevê apenas prova objetiva, com aplicação em 16 de dezembro, nas cidades de origem de cada emprego. O exame cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos.  

O concurso da UFTM terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da universidade, conforme prevê o edital

Concurso UFTM: atribuições dos cargos

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Atualizado: 02/10/2018 - 02:28

AGU: publicado edital do concurso para 100 vagas

Concurso conta com oportunidades para quem possui nível superior em qualquer área ou áreas específicas. Remunerações iniciais de R$ 6,2 mil. Provas em 9 de dezembro, em todas as capitais

Inscrições começam dia 3

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Advocacia-Geral da União (AGU)  divulgou, nesta terça-feira, 2 de outubro, o edital de abertura de inscrições do seu novo concurso público,  que conta com uma oferta de 100 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas. As inscrições serão recebidas a partir  das 14 horas desta quarta-feira, dia 3 de outubro, com atendimento até 4 de novembro.

Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 6.203,34, considerando salário básico de R$ 2.220,39 e gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.128, correspondendo a 80 pontos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


De acordo com o edital de abertura de inscrições, a escolha da lotação das vagas será feita de acordo com a lista de classificação final, conforme os critérios de oportunidade e conveniência do órgão.


A distribuição das vagas pelos cargos é feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho),     técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

 

• CURSO CONCURSO AGU 2018 - CONTADOR / ANALISTA E TÉCNICO
• CURSO CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Idecan, que é www.idecan.org.br.


A taxa será de R$ 95,que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, que deve ser paga nas agências bancárias, correios ou lotéricas.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro, em todas as capitais dos  26 estados e Distrito Federal, de acordo com opção do candidato no ato da inscrição.

 

Concurso AGU - Provas


As provas ocorrerão no período da manhã (das 9h30 às 13h30) para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e no período da tarde (das 15 horas às 19h30) para analista técnico administrativo, bibliotecário e técnico em comunicação social.


A prova objetiva contará com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática e dez de conhecimentos gerais


Para todos os cargos também haverá prova dissertativa, aplicada no mesmo dia, com uma questão de conhecimentos específicos.

Concurso AGU - Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas na AGU, sendo 2.000 de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 de técnico de apoio à atividade jurídica.   No caso de técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações; e para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

AGU - Atribuições 

Administrador – atividades  relacionadas com supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos a respeito de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.

Analista técnico administrativo - realizar atividades que envolvam a administração de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças, contabilidade e auditoria; planejar, desenvolver, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade; realizar pesquisas e o processamento de informações; elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios, certidões, declarações, ofícios, dentre outros; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Arquivista - realizar atividades voltadas ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; planejar, orientar e direcionar as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de multicópias; planejar, organizar e direcionar serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos; planejar, organizar e direcionar serviços de microfilmagem aplicada os arquivos; orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientar a classificação, arranjo e descrição de documentos; orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; promover medidas necessárias a conservação de documentos; elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessorar os trabalhos de pesquisa cientifica ou técnico-administrativa; desenvolver estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Bibliotecário - sistemas biblioteconômicos e/ou de informação e de unidades de serviços afins; organizar os serviços de documentação; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência; realizar projetos relativos à estrutura de normalização da coleta, do tratamento e da recuperação e da disseminação das informações documentais em qualquer suporte; realizar estudos administrativos para  o dimensionamento de equipamentos, recursos humanos e layout das unidades da área biblioteconômica e/ou de informação; estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos de tratamento da informação fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia e/ou ciência da informação; estabelecer, coordenar e executar a política de seleção e aferição do material integrante das coleções de acervo, programando as prioridades de aquisição dos bens patrimoniais para a operacionalização dos serviços; estruturar e executar a busca de dados e a pesquisa documental; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Contador – desempenho de atividades relacionadas com supervisão, coordenação ou execução, em grau de maior complexidade, relativas à contabilidade e à administração financeira e patrimonial,  empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis.

Técnico em assuntos educacionais - realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Técnico em comunicação social - realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em
matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor
editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar,
de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, endereços eletrônicos e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o  planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
 

Sobre a AGU

 

Cabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.


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Atualizado: 01/10/2018 - 09:17

Concurso Liquigás: prazo para 1.349 vagas encerra hoje

Oportunidades do edital são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais chegam a R$ 4,8 mil

Em 17 Estados e DF

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chega ao fim nesta segunda-feira (1) o prazo de inscrição do processo seletivo público da Liquigás. A seleção visa o preenchimento de 1.349 vagas, sendo 74 imediatas e 1.275 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar a função pública de ajudante de carga e descarga I (19 vagas + 345 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.321,09.

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para o emprego de oficial de produção I (23 + 725 CR), com ganho de R$ 1.691,10.

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de ajudante de motorista granel I (1 + 5 CR), assistente administrativo I (1 + 5 CR), assistente de logística I (8 + 40 CR), oficial de manutenção I elétrica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (1 + 10 CR), operador de gás I (5 + 35 CR), técnico de instalações I (1 + 5 CR) e técnico de segurança do trabalho I (1 + 5 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

• APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSOS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS

Nível superior é requisito para profissional de vendas júnior (6 + 30 CR), profissional júnior - comunicação social (1 + 20 CR), profissional júnior - direito (1 + 15 CR), profissional júnior - economia (3 + 20 CR), profissional júnior TI analista de sistemas (1 + 5 CR) e profissional júnior TI arquiteto de soluções (1 + 5 CR). As remunerações são de R$ 3.583,26 para profissional de vendas júnior e R$ 4.894,08 para os demais postos. 

A Liquigás ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-gás; vale-refeição ou refeitório no local; vale-alimentação; vale-transporte; convênio farmácia; convênio odontológico; auxílio a filho excepcional; auxílio-funeral; seguro de vida em grupo; e auxílio-creche.

Ofertas serão lotadas nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Somente em São Paulo, são oferecidas 346 vagas.

Como participar do concurso da Liquigás

A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora do certame. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.cesgranrio.org.br

Será cobrada uma taxa de participação do processo seletivo da Liquigás nos valores de R$ 37 (ensino fundamental), R$ 47 (nível médio) e R$ 67 (superior). O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Concurso Liquigás: informações sobre as provas

Os candidatos serão submetidos às seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova discursiva para profissional júnior - direito; e prova de capacidade física para ajudante de carga e descarga e de oficial de produção.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 18 de novembro, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Natal/RN, Palmas/TO, Vitória/ES e Campo Grande/MS.  

O gabarito será divulgado no dia 19 de novembro e o participante deverá acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo no site da Fundação Cesgranrio. 

Mais informações sobre a Liquigás 

A Liquigás, fundada em 1953, foi adquirida pela Petrobras Distribuidora S.A. em 2004 e em novembro de 2012 passou a ser subsidiária direta da Petrobras. Ela atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como GLP. Está presente em 23 Estados (exceto Amazonas, Acre e Roraima).

A empresa conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, 1 base de armazenagem e carregamento rodo-ferroviário, 4 unidades de envasamento em terceiros e uma rede com aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, além de sua sede, na cidade de São Paulo/SP.

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Atualizado: 28/09/2018 - 14:39

Conceição da Aparecida MG divulga concurso com 74 vagas

Prefeitura oferece salários iniciais de até R$ 2,4 mil. As inscrições serão abertas no início de dezembro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Conceição da Aparecida divulgou um novo edital de concurso público para preenchimento de 74 vagas do seu quadro de pessoal. Do total de ofertas, três são reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para as funções de ajudante geral (5 vagas), auxiliar de coleta de lixo (2), auxiliar de serviços gerais (2), motorista (10), operador de máquinas (3), pedreiro (1) e servente escolar (4). 

Para ensino fundamental, as chances do edital são para os cargos de auxiliar administrativo (2), auxiliar de saúde (2), copeira hospitalar (2), cozinheira hospitalar (1), mecânico de máquinas pesadas (1), mecânico de veículos leves (1) e recepcionista (1).

Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de fiscal de obras e posturas (1), fiscal de tributos (1), monitor de turmas escolares (3), professor regente de turma (12) e técnico em enfermagem (3).

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1), enfermeiro (2), engenheiro civil (1), farmacêutico (2), fisioterapeuta (3), fonoaudiólogo (1), nutricionista (2), professor regente de aula (1), psicólogo (2) e supervisor pedagógico (2). 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Conceição da Aparecida oscilam entre R$ 1.007,75 e R$ 2.455,38. 

Concurso Prefeitura de Conceição da Aparecida MG: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 3 de dezembro de 2018 e 3 de janeiro de 2019, através da página eletrônica www.reisauditores.com.br. Os valores da taxa de participação variam de R$ 30 a R$ 70. 

O certame será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para motorista e operador de máquinas, eliminatória; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será composta por 40 questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais, conhecimentos pedagógicos, saúde pública/SUS e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Conceição da Aparecida/MG no dia 3 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 29 de janeiro. 
 

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Atualizado: 28/09/2018 - 13:39

Concurso UFV MG: vagas para assistente em administração

Universidade Federal de Viçosa oferece inicial de R$ 2,4 mil. Inscrições serão recebidas até o dia 24 de outubro

Nível médio

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Universidade Federal de Viçosa (UFV), localizada no Estado de Minas Gerais. A seleção visa o provimento de cinco vagas para o cargo de assistente em administração, sendo uma reservada a pessoas com deficiência e uma aos negros. 

A carreira exige ensino médio profissionalizante na área ou ensino médio completo e experiência de 12 meses. A remuneração inicial é de R$ 2.446,96 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Além do vencimento, a UFV ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: auxílios alimentação, saúde e transporte.

Interessados devem preencher o formulário de inscrição no site www.pgp.ufv.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 100. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 24 de outubro. 

Concurso UFV MG: informações sobre a prova

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 60 questões do tipo múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa (peso 2), 20 de legislação (peso 1) e 20 de informática (peso 1).

Com quatro horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 25 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no comprovante definitivo de inscrição, a ser divulgado a partir do dia 12 desse mesmo mês.  

Atribuições do assistente em administração da UFV MG

Orientar a execução dos trabalhos ou atividades do setor. Manter-se esclarecido e atualizado sobre a aplicação de leis, normas e regulamentos, referentes à administração geral e específica, bem como prestar informações e orientações no âmbito da instituição. Assistir a chefia no levantamento e distribuição dos serviços administrativos da unidade. Executar atividades de complexidade mediana, tais como o estudo e análise de processo de interesse geral ou específico do setor, bem como acompanhar sua tramitação. Participar na elaboração de projetos referentes à melhoria dos serviços do setor ou da Instituição. Redigir atos administrativos e documentos da unidade. Expedir documentos e verificar suas tramitações. Manter contatos internos e/ou externos para discutir ou estudar assuntos relacionados com outros setores e problemas de natureza técnica, legal ou financeira, que sejam de interesse da instituição. Controlar o material de consumo e permanente da unidade e providenciar sua reposição, manutenção ou compra. Organizar material de consulta da unidade, tais como: leis, regulamentos, normas, manuais, livros e outros documentos. Organizar e manter arquivos e fichários da unidade. Organizar e acompanhar o sistema de recebimento e divulgação das comunicações verbais e não-verbais do setor. Planejar, propor e executar atividades de complexidade mediana, relativas à administração de recursos humanos, financeiros e orçamentários. Executar outras tarefas. 
 

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Atualizado: 27/09/2018 - 15:56

Rio Pardo de Minas MG divulga concurso com dez vagas

As chances do edital são para candidatos de níveis fundamental, médio e técnico. As inscrições serão recebidas entre os dias 29 de novembro e 27 de dezembro

Câmara Municipal

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Rio Pardo de Minas publicou um novo edital de concurso público que visa o preenchimento de dez vagas efetivas do seu quadro de pessoal, sob regime estatutário. 

Candidatos que têm o ensino fundamental completo poderão disputar as funções de auxiliar de serviços gerais (3 vagas), vigia (1) e motorista categoria “B” (1), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 954, R$ 1.162,80 e R$ 1.433,94. 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente social (1), auxiliar administrativo (2), assistente legislativo (1) e técnico em informática (1). A remuneração para os dois primeiros postos é de R$ 1.162,80 e para os dois últimos é de R$ 1.433,94. 

As inscrições serão recebidas entre os dias 29 de novembro e 27 de dezembro, por meio do endereço eletrônico www.cotec.fadenor.com.br. Será cobrada uma taxa de participação, no valor único de R$ 55.

Prova do concurso da Câmara de Rio Pardo de Minas

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 50 questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática básica e/ou conhecimentos específicos. Confira na tabela abaixo a distribuição de questões por disciplina para os cargos: 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Rio Pardo de Minas/MG na data prevista de 3 de fevereiro de 2019. O endereço do local em que o candidato fará sua prova constará no cartão de inscrição, que será divulgado na internet, a partir do dia 28 de janeiro de 2019. 

Atribuições de alguns cargos da Câmara de Rio Pardo de Minas

Agente social - coordenar o balcão cidadão cujo objetivo é assegurar os direitos constitucionais do cidadão, atendendo de forma simplificada, prestando todas as formas de esclarecimentos, orientações e encaminhamentos; fornecer ao cidadão as orientações para os encaminhamentos aos órgãos competentes, sejam eles municipais, estaduais ou federais, analisando fatos e documentos como recadastramento de CPF, processos de aposentadoria, requerimentos para legitimação de imóveis urbanos; receber, controlar e protocolar documentos e processos, encaminhando-os aos setores competentes; receber, fazer e controlar ligações telefônicas; e executar outras tarefas.

Auxiliar administrativo - executar serviços manuscriturados e datilográficos de maior importância; executar serviços de apoio aos vereadores em especial a atualização da agenda de atividades legislativas dos vereadores e de eventos no município; redigir, digitar, receber, controlar e protocolar correspondências; atender ao público para orientações e informações diversas; executar tarefas inerentes à sua formação ou área de conhecimento notadamente aquelas relativas à: contabilidade e finanças, jurídica, administrativa; registrar proposições e atos normativos em livros próprios do Legislativo; receber, fazer e controlar ligações telefônicas; proceder a coleta de dados, consultando arquivos, fichários, processos e outros; preencher formulários, mapas, demonstrativos, boletins diversos, guias de recolhimento, fichas de acompanhamento e controle e outros necessários à operação das áreas estruturais da Câmara; protocolar documentos e processos, encaminhando-os aos setores competentes; auxiliar na transcrição de lançamentos em livros fiscais, registrando os comprovantes de transações comerciais; participar de levantamentos para a determinação do estoque de materiais do setor de trabalho; participar do controle de requisições e recebimentos do material de consumo do setor de trabalho; participar de reuniões e grupos de trabalho; entre outras.

Assistente legislativo - orientar e revisar trabalhos executados por servidores da classe imediatamente inferior; executar serviços de apoio aos vereadores, prestar serviços de atendimento, inclusive na central telefônica, atendendo com urbanidade os visitantes e chamados à câmara municipal; realizar serviços referentes à circulação de quaisquer documentos e à entrega de jornais e impressos, por determinação superior; distribuir processos e expedientes internos, observando os despachos de encaminhamento; fazer entrega, mediante protocolo, da correspondência oficial expedida pelo Poder Legislativo, endereçada a qualquer ponto do país; distribuir aos parlamentares, impressos e outros avulsos relacionados às reuniões; elaborar atas das reuniões das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, itinerantes e audiências públicas; e realizar outras tarefas pertinentes ao cargo, ou que lhe sejam cometidas pelo superior hierárquico.
 

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Atualizado: 26/09/2018 - 14:44

Concurso Aneel: pedido com 148 vagas está em análise

Solicitação para novo concurso da Aneel se refere aos cargos de técnico, analista e especialista. Remunerações iniciais de até R$ 12,4 mil

No Distrito Federal

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Segue em análise o pedido do concurso da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que visa a preencher 148 vagas em seu quadro de pessoal. A solicitação chegou a apresentar alguns avanços recentemente, o que aumenta a expectativa para seja concedida a autorização.

Do total de oportunidades requeridas, 78 destinam-se à carreira de técnico administrativo, 39 para analista administrativo e 31 para especialista em regulação de serviços públicos de energia. As remunerações iniciais oferecidas pelo órgão correspondem a R$ 6.147,52, R$ 11.529,29 e a R$ 12.432,49, respectivamente, já contando com o auxílio-alimentação de R$ 458.

A função de técnico administrativo requer certificado de ensino médio expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto as demais aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação.

O setor de comunicação informou, anteriormente, que tais oportunidades requeridas se referem à quantidade de postos vagos na Aneel. Atualmente, do seu quadro de 765 servidores, 615 se encontram preenchidos, ou seja, há 150 em aberto.

Agora, a realização do concurso Aneel 2018 depende do aval do Ministério do Planejamento. A expectativa é que o ministro analise o documento e libere as chances para que não aumente a defasagem de pessoal no órgão.

Último concurso Aneel

A seleção anterior da Aneel ocorreu em 2010, ou seja, sete anos atrás. Na ocasião, foram abertas 186 oportunidades distribuídas entre todos os cargos solicitados este ano.

Sob a organização do Cespe/UnB, a triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas e testes objetivos com conteúdo programático delimitado no edital

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Atualizado: 26/09/2018 - 09:06

Concurso Emater MG: saiu gabarito da prova objetiva

Com ofertas na capital e em outras 11 regiões do Estado, seleção preencherá postos com salários de até R$ 5,6 mil, além de benefícios

97 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Os participantes do concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) já podem consultar aqui o gabarito da prova objetiva, realizada no último domingo (23). A seleção preencherá 97 vagas, além de formar cadastro reserva.

 

Houve aplicação nos municípios de Belo Horizonte, Alfenas, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Viçosa.

 

As ofertas de ensino médio/técnico são para assistente administrativo (22 postos), produtor de VT e audiovisuais - cinegrafista e editor de imagens (1), auxiliar técnico - suporte em informática (1) e extensionista agropecuário I (21). Os salários ficam entre R$ 2.330,61 e R$ 2.907,23. 

 

Há cargos de nível superior para extensionista agropecuário - engenharia agronômica (20), extensionista agropecuário - zootecnia (2), extensionista bem-estar social (9), analista de sistemas (2), assessor jurídico (3), auditor (2) e assistente técnico nas áreas de administração de empresas (1), arquitetura e urbanismo (1), ciências contábeis (5), comunicação social (1), designer gráfico (1), engenharia de alimentos (1), engenharia de produção (1), ciência e tecnologia de laticínios (1), geografia (1) e psicologia (1). Os vencimentos variam de R$ 4.273,44 a R$ 5.671,67. 

 

Como benefícios, a Emater concede aos servidores: plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, seguro de vida e vale alimentação e/ou vale refeição.

• APOSTILA CONCURSO EMATER/MG 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II

As oportunidades estão distribuídas entre a capital e as macrorregiões de Alfenas, Belo Horizonte, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Viçosa.

 

Como participar do concurso da Emater MG 2018

 

As inscrições foram recebidas até 10 de agosto, por meio do endereço eletrônico da banca Gestão Concurso (www.gestaoconcurso.com.br). As taxas custaram R$ 60 (ensino médio) e R$ 90 (superior).

• APOSTILA CONCURSO EMATER/MG 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II

Candidatos que se inscreveram entre março e abril de 2016, antes da suspensão do certame, permaneceram com o registro de participação válido. Esses concorrentes precisaram apenas atualizar os dados cadastrais no site da empresa organizadora. 

 

Prova do concurso Emater MG 2018

 

Com duração de quatro horas, a prova objetiva teve 50 questões de múltipla escolha para funções de nível médio e 60 para postos com exigência de curso superior. 

 

O conteúdo programático previa língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme o cargo em disputa.

 

De acordo com o edital, o concurso da Emater terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição.

 

Atribuições do assistente administrativo no concurso da Emater MG

 

Exercer atividade de suporte administrativo às unidades organizacionais, elaborando e controlando prestação de contas, balancetes e demais atividades administrativas da Unidade, promovendo a organização, funcionamento, manutenção e controle na área de material, patrimônio, transporte, finanças, pessoal e áreas afins.

 

Concurso Emater 2018: atribuições do extensionista agropecuário

 

Atuar como técnico de nível médio em agropecuária e de acordo com sua habilitação legal na prestação de serviços aos clientes da Empresa; participar da elaboração, execução e acompanhamento dos programas municipais de assistência técnica e extensão rural dos municípios atendidos pela Empresa; Auxiliar na elaboração de projetos, realizando levantamentos, orçamentos e avaliações necessárias a sua conclusão; prestar assistência técnica aos clientes, acompanhando-os e orientando-os nos projetos elaborados.

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Atualizado: 24/09/2018 - 16:12

Concurso Banco do Nordeste: alterada data da prova

Edital do concurso do BNB tem oportunidades para os cargos de analista (ensino médio) e especialista (superior). Salários de até R$ 4,9 mil

700 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foi publicada nova retificação do edital do concurso do Banco do Nordeste (BNB) que visa a preencher 700 vagas em várias unidades do país, sendo oito são de caráter imediato e 692 para cadastro reserva (CR) de pessoal. A modificação agora está relacionada com a data de aplicação das provas, que não vai ser mais em 25 de novembro e sim em 2 de dezembro.

Candidatos com certificado de ensino médio expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) podem se candidatar à carreira de analista bancário I (4 vagas + 496 CR). A remuneração inicial oferecida a quem exerce tal posição corresponde a R$ 2.854,68.

• APOSTILA CONCURSO BNB 2018 -  ANALISTA BANCÁRIO
• CURSO CONCURSO BNB 2018 - ANALISTAS

O cargo de especialista técnico I - analista de sistema (4 + 196 CR) aceita profissionais com formação superior completa em ciência da computação, engenharia da computação, engenharia da informação, informática, sistemas de informações, tecnologia da informação, processamento de dados, segurança da informação ou tecnologia em telemática. Também poderão participar os graduados em outros cursos, caso possuam pós-graduação em informática ou segurança da informação, com carga mínima de 360 horas. O salário é de R$ 4.941,17.

Consta no edital do concurso do Banco do Nordeste que os futuros servidores terão de cumprir jornadas de 30 horas semanais. Os selecionados para especialista também receberão um adicional, se tiverem resultado satisfatório, depois de cumprido o contrato de experiência.

Os benefícios concedidos pela instituição são auxílio-refeição, auxílio cesta alimentação, 13ª cesta alimentação, auxílio-creche, seguro de vida em grupo e todos os direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Haverá ainda possibilidade de participação em plano de previdência complementar, de forma contributiva, e oportunidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Participação no concurso BNB

As inscrições serão aceitas a partir das 10h de 24 de setembro até as 18h de 15 de outubro. O formulário cadastral ficará disponível na página eletrônica da banca organizadora, o Cebraspe (www.cespe.unb.br/concursos).

Para efetivar a participação, será necessário realizar o pagamento do boleto da taxa. O valor é de R$ 59 (cargo de nível médio) ou R$ 67 (superior).

Sobre o processo de triagem

Todos os concorrentes passarão pela prova objetiva com questões no estilo certo ou errado na data de 2 de dezembro, em horários e locais a serem divulgados com antecedência no site do Cebraspe.

A seleção dos candidatos no concurso do Banco do Nordeste ainda constará de teste discursivo para especialista, avaliação biopsicossocial aos que se declararam com deficiência  e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.

Os exames acontecerão em Brasília/DF e nas seguintes cidades: São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Aracaju/SE, Maceió/AL, Vitória/ES, Recife/PE, Salvador/BA, João Pessoa/PB, Teresina/PI, Fortaleza/CE, São Luís/MA, Natal/RN, Barreiras/BA, Vitória da Conquista/BA, Montes Claros/MG, Petrolina/PE, Feira de Santana/BA, Juazeiro do Norte/CE, Teófilo Otoni/MG, Floriano/PI, Irecê/BA, Sobral/CE, Campina Grande/PB, Parnaíba/PI, Itabuna/BA, Linhares/ES, Patos/PB, Mossoró/RN, Juazeiro/BA, Caxias/MA, Caruaru/PE, Teixeira de Freitas/BA, Imperatriz/MA e Garanhuns/PE.

Lotação das oportunidades

As chances para especialista do concurso do Banco do Nordeste serão lotadas apenas na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.

Já as vagas de analista ficarão nos Estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Tais ofertas são para diversos municípios, conforme apresentado no edital.

Principais atribuições dos cargos

Especialista - Desenvolver e implementar programas de investimento, projetos, processos, sistemas, produtos e serviços para o BNB, cuja solução implica níveis elevados de complexidade, articulação conceitual e multidisciplinar e tecnicidade; contribuir para a sustentabilidade, expansão e lucro do BNB, como uma organização de desenvolvimento regional moderna; identificar e investigar situações relativas à Tecnologia da Informação (TI), propondo soluções conhecidas aplicáveis ou prospectando novas soluções no mercado externo; atuar como interface de sua área de trabalho junto às Unidades de Negócios e (ou) de Suporte, atendendo às demandas e necessidades específicas dessas unidades.

Analista - Atuar em projetos e processos típicos de uma organização de desenvolvimento regional, em termos de concepção, desenvolvimento, implementação, operacionalização e monitoração, nos níveis operacional tático e estratégico do BNB; realizar entrada de dados, operacionalização de aplicativos, elaborar relatórios e planilhas que expressem os resultados e conclusões de pesquisas para subsidiar as decisões das alçadas competentes; realizar atividades operacionais e rotinas de trabalho com a qualidade estabelecida pelo Banco, para atendimento dos clientes internos e externos; realizar atividades de serviços gerais e controle dos procedimentos internos, com o grau de segurança e confiabilidade requerido pelo Banco, objetivando minimizar os riscos operacionais; orientar os clientes internos e externos na interpretação e aplicação das normas e na utilização de produtos e serviços oferecidos pelo Banco; auxiliar o especialista técnico e o especialista bancário na execução de suas atribuições; realizar outras atividades de natureza correlata.

Mais detalhes

O concurso do Banco do Nordeste terá validade de dois anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a exclusivo critério da instituição, ser prorrogado por igual período.


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Para ajudar na preparação dos que realmente desejam passar nesse concurso, transmitiremos ao vivo e gratuitamente a partir do dia 17 de setembro, o Curso Intensivo Gratuito BNB. Inscreva-se para ser notificado.    


 
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Atualizado: 24/09/2018 - 14:51

Concurso Receita Federal: novo pedido é para 5.000 vagas

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

Analista e auditor

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foi encaminhado o novo pedido de concurso da Receita Federal do Brasil (RFB) e desta vez é para o preenchimento de nada menos do que 5.000 vagas em seu quadro de pessoal. A informação foi divulgada pelo diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret/SGP), Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira. 

É grande a expectativa de que a autorização seja lançada em breve devido à falta de funcionários. Os dados mostram que a situação da RFB está cada vez mais crítica devido à sua grande defasagem de pessoal, que tem aumentado a cada novo levantamento. A tendência é que a quantidade de servidores fique cada vez mais escassa, caso uma nova seleção não ocorra.

• APOSTILAS CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR FISCAL|
• CURSO CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR FISCAL

Sindicatos da categoria demonstraram diversas vezes, ao longo dos últimos meses, a necessidade de um certame urgente e que os serviços prestados à população podem ser seriamente prejudicados se nada for feito pelo governo.

Último levantamento, de agosto de 2018, aponta que a Receita Federal tem 21.237 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 11.197 são de auditores e 10.040 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

 

 

Defasagem de pessoal na Receita Federal - Levantamento de agosto/2018

 

 

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

A solicitação do concurso da Receita Federal é para 3.000 oportunidades de analista-tributário de 2.000 de auditor-fiscal.

Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. O salário inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso da Receita Federal para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último processo seletivo

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR CONCURSO RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018

 


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Atualizado: 24/09/2018 - 13:55

Prefeitura de Timóteo MG oferece 438 vagas em concurso

Inscrições começam nesta terça-feira (25). Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, carreiras apresentam salários acima de R$ 11,1 mil

Dois editais

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Timóteo, em Minas Gerais, abriu processo seletivo destinado a preencher 438 vagas temporárias. Distribuídas entre dois editais, as carreiras contam com salários que vão de R$ 954 a R$ 11.140,10.

Para concorrer como auxiliar de obras e serviços (33 postos) basta ser alfabetizado.  

Estão em disputa cargos de nível fundamental como fundamental motorista de veículos pesados (4), calceteiro (3), carpinteiro (1), eletricista (2), jardineiro (2), pedreiro (2), pintor (2), serralheiro (1), usinagem e asfalto (4), operador de máquinas pesadas (2) e monitor de transporte (4).  

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Timóteo para agente administrativo (3), auxiliar administrativo (7), motorista de veículos leves (6), técnico de enfermagem (3), agente comunitário de saúde (102), acompanhante de criança com deficiência (70), agente de combate a endemias (45), assistente educacional - pessoa com surdez (1), auxiliar de consultório dentário (2), auxiliar de enfermagem (16), entrevistador social (3), instrutor de corte e costura (1), instrutor de karatê (1), intérprete de Libras (4), monitor de prática educativa (1), supervisor de campo de endemias (2), técnico de enfermagem (4) e visitador social (2).     

Há ofertas de nível superior para assistente social (10), enfermeiro (4), engenheiro civil (2), médico clínico (3), médico pediatra (2), psicólogo (7), educador físico (6), enfermeiro ESF (16), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (3), médico ESF (13), nutricionista (1), odontólogo (6), pedagogo (1), professor (29) e terapeuta ocupacional (1).        

Concurso Prefeitura Timóteo: inscrição e etapas

Será possível se inscrever entre 10h de 25 de setembro e 21h de 19 de outubro, mediante a realização de cadastro na página www.imamconcursos.org.br. As taxas de participação variam de R$ 50 a R$ 100.   

A seleção envolverá prova objetiva (todos os cargos) e redação (professor), em 24 ou 25 de novembro, além de análise de títulos (funções de nível superior) e curso introdutório de formação inicial e continuada (agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias), em períodos a serem definidos. 

Concurso Prefeitura Timóteo: atribuições do agente comunitário de saúde

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica previamente definida; estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados; orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº. 44/GM, de 3 de janeiro de 2002; desenvolver atividades nas unidades básicas de saúde, desde que vinculadas às atribuições anteriores. Respeitar e cumprir com os Protocolos Reguladores (Administrativo, Assistencial e Clínicos). Lei 13.595 de 05 de Janeiro de 2018.

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Atualizado: 24/09/2018 - 12:15

Concurso IBGE: autorização para efetivos é prioridade

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística encaminhou solicitação para oportunidades nos níveis médio e superior de ensino. Salários de até R$ 8,2 mil

Técnico e analista

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já é considerado urgente e está entre os confirmados para 2019. No início de setembro, o presidente do órgão, Roberto Olinto, já confirmou que o ministro do Planejamento disse que há uma previsão de autorização de 1.900 vagas distribuídas entre o próprio instituto, ANA (Agência Nacional de Águas) e saúde.

Vale lembrar que o pedido encaminhado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) refere-se a 1.800 oportunidades. Ainda não se sabe quantas chances serão liberadas ao IBGE, mas deve ser um número inferior ao solicitado.

Das ofertas requeridas, 1.200 são para técnico em informações geográficas e estatísticas e outras 600 para a carreira de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas.

Olinto já reconheceu diversas vezes a necessidade urgente para a realização deste certame. Ele chegou a ressaltar que "é prioridade absoluta dessa direção concurso e plano de carreira. Sem concurso e sem carreira a história do IBGE pode se encerrar de forma melancólica. A nossa preocupação é comunicar ao Ministério do Planejamento essa situação de forma incisiva. O impacto disso vai trazer sérios danos ao IBGE”.

Atualmente, a solicitação está em trâmite na Divisão de Concursos Públicos do Ministério do Planejamento. Desde que foi encaminhada, ela sofreu várias movimentações dentro da Pasta.

Sobre as carreiras do concurso IBGE 2018

A função de técnico destina-se aos candidatos com certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário vigente corresponde a R$ 3.890,87 contando com o vale-alimentação.

Já o posto de analista exige formação superior completa, sendo que diversos cursos são aceitos. Consta na tabela de remuneração dos servidores federais que o vencimento atual é de R$ 8.213,07.

Último concurso IBGE para efetivos

No final de 2015, o órgão lançou dois editais que, juntos, apresentaram um total de 600 oportunidades. A banca organizadora do certame, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Um edital ofereceu 460 chances para a carreira de técnico distribuídas entre diversos Estados. A validade dele encerra no dia 30 de maio de 2018, já contando com a prorrogação.

O outro teve 90 chances para analista e 50 para tecnologista, também com lotação em vários Estados. O prazo dele vai terminar em 14 de junho de 2016, com o acréscimo da prorrogação.

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Atualizado: 21/09/2018 - 14:52

Comendador Gomes MG publica concurso com 52 vagas

As inscrições serão recebidas entre os dias 19 de novembro e 20 de dezembro. Os salários iniciais chegam a R$ 2,7 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Comendador Gomes publicou um novo edital de concurso público para provimento de 52 vagas do seu quadro de pessoal. Os salários iniciais oferecidos oscilam entre R$ 954 e R$ 2.728,49. 

Candidatos alfabetizados podem disputar as funções públicas de agente de serviços gerais - saúde (1 vaga), auxiliar de triagem e compostagem de lixo (1), motorista de ambulância (2), motorista de veículos pesados (4), motorista de veículos leves (1), operador de máquinas (2), operador de motoniveladora (1) e auxiliar de serviços gerais nas especialidades de agente de cemitério (1), área rural (2), gari (4), limpeza urbana (4), limpeza interna (1) e operador de retroescavadeira (1).  

Para ensino fundamental, as chances do edital são para os empregos de vigia (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de manutenção masculino (1), auxiliar em saúde bucal (1), recepcionista (1) e servente escolar (5).

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de assistente administrativo da educação (2), fiscal de vigilância sanitária (1), auxiliar pedagógico (4) e técnico em enfermagem (1). O último posto ainda exige curso técnico específico. 

Nível superior é requisito para agente de tributação (1), contador (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1), professor de educação básica I (4) e professor de educação básica II matemática (1). 

Concurso Prefeitura de Comendador Gomes MG: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 19 de novembro e 20 de dezembro, exclusivamente pela internet, através da página eletrônica www.aptarp.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 (níveis alfabetizado e fundamental), R$ 50 (ensino médio/técnico) e R$ 60 (superior). 

Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que as prova objetiva seja aplicada em horários distintos, conforme quadro abaixo: 

O concurso será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; prova prática para motorista de ambulância, motorista de veículos leves, motorista de veículos pesados, operador de máquinas e operador de motoniveladora; e análise de títulos para professores. 

A prova objetiva será composta por questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos pedagógicos e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de no dia 20 de janeiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 
 

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Atualizado: 21/09/2018 - 11:59

Concurso Iphan: saiu resultado da prova objetiva

Seleção preencherá, ao todo, 411 vagas distribuídas por todo o país. Avaliação para técnico - área 2 (arqueologia) está marcada para 21 de outubro

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Cespe já divulgou os resultados final da prova objetiva e provisório da avaliação discursiva do concurso do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Os documentos podem ser consultados neste link.

 

A classificação não inclui as vagas de técnico - área 2 (arqueologia), cujos exames tiveram a data remarcada para 21 de outubro. As inscrições para a função foram reabertas entre 27 de agosto e 10 de setembro, em virtude da alteração dos requisitos de escolaridade (confira as mudanças aqui). 

 

No total, o processo seletivo preencherá 411 vagas distribuídas em todo o Brasil, além de formar cadastro reserva. São 131 postos para auxiliar institucional (R$ 3.877,97), 176 para técnico (R$ 5.493,29) e 104 para analista (R$ 5.493,29). A primeira posição requer ensino médio completo, enquanto as demais cobram formação superior. Os valores já incluem o auxílio-alimentação de R$ 458.

• APOSTILAS CONCURSO IPHAN 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR
• CURSO ONLINE CONCURSO IPHAN 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

As oportunidades estão distribuídas entre a sede do órgão, em Brasília, e superintendências/escritórios técnicos em todos os Estados brasileiros. Para São Paulo, foram disponibilizados 18 postos.  

 

Concurso Iphan: distribuição das vagas por área de formação


Parte das chances para auxiliar institucional é destinada a candidatos que possuem, além de segundo grau, formação técnica em conservação e restauração de bens culturais móveis; edificações; e agronomia ou jardinagem.  

 

As oportunidades para técnico no concurso do Iphan atendem profissionais formados em ciências sociais ou antropologia; arqueologia; arquitetura e urbanismo; arquivologia; biblioteconomia; ciências biológicas; engenharia agronômica; engenharia civil; história; educação, pedagogia ou ciências humanas; e graduação em qualquer área, com experiência em arqueologia. 

 


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Curso Intensivo Gratuito para Concurso IPHAN

Para ajudar na preparação dos que realmente desejam passar nesse concurso, transmitiremos ao vivo e gratuitamente a partir de 18 de junho, o Curso Intensivo IPHAN. O conteúdo engloba desde português a história. São várias matérias de relevância com conteúdo de qualidade. Confira.


 

Já para analista, as opções são voltadas a participantes com curso superior em qualquer área; comunicação social, jornalismo ou relações públicas; engenharia cartográfica, geografia ou geociências; e relações internacionais.

Sobre as provas do concurso do Iphan 2018


O processo seletivo envolve provas objetiva e discursiva para todos os cargos. A primeira reúne 120 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobra a elaboração de um texto dissertativo com até 30 linhas abordando tema da atualidade. 

 

O conteúdo programático abrange conhecimentos básicos (língua portuguesa, fundamentos da preservação do patrimônio cultura, noções de gestão/administração pública e atualidades) e específicos.

 

Haverá também análise de títulos para funções de nível superior, em período a ser definido. Os candidatos convocados poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado, bem como documentos que comprovem experiência profissional nos setores público e privado. 


De acordo com o edital, o concurso do Iphan terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição. 

 

Atribuições do auxiliar institucional no concurso do Iphan

 

Desenvolver atividades de nível intermediário de suporte às áreas administrativa e finalística, que compreendam a execução de atividades rotineiras de cunho administrativo e logístico; dar suporte às atividades que compõem o ciclo de gestão documental; dar suporte à análise, diagnóstico e intervenção em bens culturais móveis; dar apoio às atividades técnicas relativas à elaboração e análise de projetos e orçamentos e fiscalização de obras; dar suporte às atividades de fiscalização; realizar atividades de conservação e manutenção dos jardins históricos sob a gestão do Iphan; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Concurso Iphan 2018: atribuições do técnico

 

Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas, que compreendam elaborar estudos, análises, pareceres, laudos, notas, relatórios e avaliações técnicas para instrução e acompanhamento de processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; avaliar o impacto ao patrimônio cultural em projetos e empreendimentos, inclusive no âmbito do licenciamento ambiental; realizar vistorias, levantamentos e avaliações de campo; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; integrar conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; acompanhar e fiscalizar intervenções e(ou) serviços; realizar intervenções conservativas e(ou) restaurativas de bens culturais e acervos sob a gestão do Iphan; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Atribuições do analista no concurso do Iphan


Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas que compreendam o assessoramento especializado voltado para a gestão dos processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; participar em conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; executar atividades de gestão administrativa, orçamentária e financeira; acompanhar e fiscalizar projetos e(ou) serviços; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Conteúdo programático parcial para o concurso do Iphan

 

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

 

Fundamentos da preservação do patrimônio cultura - Noções sobre história política, econômica e social do Brasil. 1.1 Noções sobre história e institucionalização do patrimônio cultural no Brasil e no mundo, com ênfase na trajetória do IPHAN. 2 Marcos internacionais da preservação: Convenção relativa à Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural (1972); Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial (2003). 3 Legislação brasileira sobre preservação de bens culturais. 3.1 Constituição Federal (artigos 20, 23, 24, 30, 215 e 216). 3.2 Decreto-Lei nº 25/1937, e suas alterações. 3.3 Lei nº 3.924/1961. 3.4 Lei nº 11.483/2007, e suas alterações (art. 9º). 3.5 Decreto nº 3.551/2000. 3.6 Decreto nº 9.238/2017. 4 Legislação aplicada ao patrimônio cultural. 4.1 Portaria IPHAN nº 187/2010; Portaria IPHAN nº 420/2010; Portaria IPHAN nº 127/2009; Portaria IPHAN nº 137/2016.

 

Noções de gestão e administração pública - 2.1 Princípios e normas referentes à administração direta e indireta. 2.2 Lei nº 8.666/1993, e suas alterações (Licitações e contratos administrativos). 3 Legislação administrativa. 3.1 Lei nº 8.112/1990, e suas alterações. 3.2 Lei nº 9.784/1999, e suas alterações (Processo Administrativo). 3.3 Lei nº 12.527/2011 (Lei de acesso à informação). 3.4 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, instituído pelo Decreto nº 1.171/1994, e suas alterações. 4 Gestão de pessoas no setor público. 4 Gestão de processos. 4.1 Conceitos da abordagem por processos. 4.2 Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos.

 

Atualidades - (somente para a prova discursiva): 1 Tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, cultura, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, relacionados ao patrimônio cultural.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso do Iphan 2018

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Atualizado: 19/09/2018 - 13:56

Monte Sião MG divulga editais de concurso com 315 vagas

Oportunidades são para candidatos de todos os níveis escolares. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 11,5 mil

Vários cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Monte Sião publicou dois editais de concurso público, que somam 315 vagas de todos os níveis escolares. Do total de ofertas, 219 são imediatas e 96 destinadas a formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos interessados em disputar uma das funções públicas deverão se inscrever no período de 30 de outubro a 30 de novembro. A ficha cadastral estará disponível no site da banca organizadora do certame, que é http://caetanno.com.br/editais. As taxas variam de R$ 50 a R$ 140. 

O concurso da Prefeitura de Monte Sião será constituído das seguintes etapas: prova objetiva e análise de títulos para todos os cargos; e prova prática somente para alguns empregos. 

A prova objetiva será aplicada na cidade de Monte Sião/MG nos dias 9 e 16 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Vagas do concurso da Prefeitura de Monte Sião MG

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de agente comunitário de saúde (7 vagas), agente de controle de epidemiologia e doenças (1 + 5 CR), padeiro (1 CR), agente administrativo I (1 + 2 CR), agente de saúde (4), auxiliar de serviço escolar (12 + 5 CR), auxiliar de serviço infantil (22 + 13 CR), auxiliar de serviços gerais (1 CR), auxiliar de serviço interno e externo (30 + 2 CR), auxiliar de serviço promoção e assistência social (1 CR), auxiliar administrativo I (3 CR), inspetor de alunos (1 + 1 CR), motorista (7 + 13 CR), oficial especializado (3 + 5 CR), operador de máquinas (6 CR) e operário (35 + 10 CR).

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente administrativo IV (1 + 2 CR), agente social (2 CR), auxiliar de enfermagem (6 + 3 CR), auxiliar de laboratório (1 CR), auxiliar maternal (1), fiscal de obras (2 CR), fiscal tributário (2), monitor de creche (15), recepcionista (1), visitador domiciliar/cadastrador (1 CR) e professor municipal (15). 

Nível superior é requisito para psicólogo (3), advogado (1 + 1CR), assistente social (3 + 1 CR), contador (1 CR), dentista (1 CR), educador social (1), enfermeiro (4 + 1 CR), farmacêutico (2), fonoaudiólogo (1), médico (5 CR), médico II (3 + 1 CR), médico nas especialidades de cardiologista (1 CR), endoscopista (1 CR), plantonista (1 CR), psiquiatra (1) e radiologista (1 CR), nutricionista (2), professor em diversas áreas (34) e supervisor escolar (2 CR).

As remunerações iniciais oferecidas pela Prefeitura de Monte Sião partem de R$ 957,32 e chegam a R$ 11.583,55. 
 

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Atualizado: 18/09/2018 - 15:53

Concurso PM MG conta com 90 oportunidades

Vagas de soldado do edital de concurso da Polícia Militar de Minas Gerais é para a saúde e músicos. Confira o prazo de inscrições!

Nível superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O novo concurso da PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais) contempla um total de 150 oportunidades de soldado distribuídas entre dois editais. 

No primeiro, há 60 chances para a área da saúde, sendo 26 na função de técnico de enfermagem, 15 de auxiliar de farmácia, nove de técnico em patologia clínica e dez de técnico de saúde bucal. A exigência é possuir formação superior e curso técnico específico.

As demais 90 vagas do concurso da PM MG destinam-se ao quadro de música. Para concorrer, os interessados precisam ter nível superior, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m.

O salário oferecido para soldado 2º classe corresponde ao valor de R$ 3.506,41 por mês.

Saiba como participar

O cadastro para o certame acontecerá no período de 19 de novembro a 20 de dezembro por meio do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no link inscrições online. 

Depois de preencher a ficha de inscrição, todos os participantes deverão realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 122,95.

Etapas do concurso da PM MG

Todos os concorrentes passarão por provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa), avaliações psicológicas, avaliação física militar, exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico. Para músico, ainda haverá prova prática.

Os candidatos ao posto de músico responderão questões sobre língua portuguesa, direito penal, direito constitucional, direito penal militar, estatística, direitos humanos, legislação extravagante e teria musical.

Já para os demais concurseiros, os exames de conhecimentos constarão de perguntas de língua portuguesa, matemática, direitos humanos e conhecimentos específicos de especialidade escolhida.

Primeira fase do concurso, as provas de conhecimentos estão marcadas para 24 de fevereiro de 2019, a partir das 8h30, em locais a serem divulgados com antecedência.

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Atualizado: 18/09/2018 - 10:58

Lamim MG divulga edital de concurso com 109 vagas

Com salários acima de R$ 11,5 mil, seleção preencherá cargos de todas as escolaridades. Inscrições abrem em 22 de novembro

Prefeitura

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Lamim, em Minas Gerais, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 109 vagas, sendo seis reservadas a pessoas com deficiência. Os salários vão de R$ 954 a R$ 11.510,80.

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como atendente (4 postos), auxiliar de serviços de conservação de estradas I (1), motorista (8), oficineiro (4), pedreiro (4), servente escolar (6), servente hospitalar (1) e vigia (2), enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções nas funções de auxiliar administrativo (1), auxiliar de serviços de conservação de estradas II (3), auxiliar de limpeza urbana (6), monitor de transporte (5) e operador de máquinas (3). 

As ofertas com exigência de ensino médio/técnico são para agente administrativo (4), agente comunitário de saúde (9), agente de combate a endemias (4), fiscal de vigilância sanitária (2), inspetor escolar (1), técnico de enfermagem (3), técnico em agropecuária (1) e técnico em química (1).   

Em nível superior há oportunidades para assistente social (2), cirurgião dentista (1), educador físico (1), enfermeiro plantonista (4), enfermeiro PSF (1), engenheiro (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), nutricionista (2), professor (8), psicólogo (2), supervisor pedagógico (1) e médico nas seguintes áreas: cardiologista (1), ginecologista (1), PSF (2), pediatra (1) e plantonista (5).  

Concurso Prefeitura Lamim: inscrição e etapas

Será possível se inscrever entre 9h de 22 de novembro e 23h59 de 22 de janeiro, mediante a realização de cadastro na página www.exameconsultores.com.br. As taxas variam de R$ 45,80 a R$ 552,50. 
 
O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e prática (operador de máquinas), ambas em 17 de março, e avaliação de títulos (cargos de nível superior), com entrega dos documentos até 2 de abril.

O concurso da Prefeitura de Lamim terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Lamim: atribuições de alguns cargos

Agente administrativo - Executar tarefas administrativas mais complexas; Efetuar trabalhos de digitação e arquivo; Lançar os tributos municipais, assim como pagamento dos contribuintes em livros próprios, controlando assim a arrecadação; Controlar a arrecadação; Efetuar cálculos complexos (tais como IPTU, ITBI etc.); Controlar o andamento das tarefas administrativas do seu setor; Controlar a aplicação dos recursos oriundos de convênios; Efetuar controles diversos; Colaborar na confecção da folha de pagamento do pessoal; Calcular encargos sociais, férias, horas extras, levantamento de tempo de serviço etc.; Emitir guias diversas; Auxiliar na confecção da prestação de contas; Classificar e emitir notas de empenho; Lançar minutas de receitas e despesas nos livros próprios efetuando balancetes; Efetuar a emissão de guias diversas; Emitir alvarás de licença; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.

Auxiliar de limpeza urbana - Carregar e descarregar caminhão; Fazer a limpeza de ruas; Varrer, lavar e remover o lixo de detritos das ruas e prédios municipais; Proceder à limpeza de oficinas, baias, cocheiras e depósitos de lixo e detritos orgânicos, inclusive gabinete, sanitário públicos ou em prédios municipais; Cuidar dos sanitários públicos; Executar outras tarefas correlatas.

Servente escolar - Cuidar da faxina geral de todas as dependências de seu local de trabalho, confeccionar a merenda escolar para alunos e funcionários, observando os aspectos de organização, higiene, economia e controle, evitando quaisquer tipos de desperdícios ou desvios de materiais de consumo, zelar pela boa conservação dos utensílios disponíveis, seguir com rigor as determinações relativas às tarefas e cardápios, observar as condutas relativas à higiene pessoal e boa apresentação, participar das Reuniões Administrativas sempre que for convocado e atender a outras atribuições correlatas determinadas por seu superior imediato.
 

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Atualizado: 18/09/2018 - 09:32

Concurso MPU: prova está marcada para outubro

Concurso MPU 2018 (Ministério Público da União) oferece 47 vagas distribuídas entre os cargos de técnico e analista. Inscrições foram recebidas até 10 de setembro

Salários até R$ 12,1 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Após encerrar, em 10 de setembro, as inscrições para o concurso destinado a preencher 47 vagas de técnico e analista, o Ministério Público da União (MPU) se prepara agora para a aplicação das provas, que ocorrem em 21 de outubro. 

Para ambos os cargos, o exame objetivo será composto por 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. No caso de analista, a seleção também contará com uma avaliação dissertativa.

No total, o processo seletivo conta com 11 postos de técnico, cargo que pede apenas ensino médio, e 36 de analista, que pede nível superior na área de direito. Além das chances iniciais, o processo seletivo formará cadastro reserva de pessoal em todos os estados contemplados.

As oportunidades de técnico são na área de administração, com remuneração inicial de R$ 7.772.80, incluindo salário de 6.862,72 e auxílio-alimentação de R$ 910,08, enquanto de analista, na área de direito, o inicial é de R$ 12.169,89, incluindo o salário de 11.259,81 e os R$ 910,08, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

• CURSO ONLINE TÉCNICO E ANALISTA DO MPU 2018
• APOSTILAS CONCURSO MPU 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

Das 11 vagas de técnicos, a distribuição estadual do novo concurso MPU 2018 é a seguinte: Acre (1), Amapá (1), Distrito Federal (4), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (1) e Rio Grande do Sul (2).

E as 36 de analista do concurso MPU são: Amazonas (3), Amapá (1), Bahia (2), Distrito Federal (5), Espírito Santo (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (4), Pará (5), Rio de Janeiro (2), Rondônia (4),  Rio Grande do Sul (5) e Santa Catarina.

As inscrições no concurso MPU foram recebidas pela página eletrônica da organizadora, o Cebraspe, que é http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_18.  As taxas custaram R$ 55 para técnico e R$ 60 para analista.

Concurso MPU 2018: Melhorias salariais

É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019. Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

 

 

Concurso MPU: Possibilidades em outros Estados

 

Embora o concurso para técnicos e analistas do MPU contemplem apenas alguns estados, quem pretende ingressar  em regiões não contempladas no certame não deve desanimar, uma vez que existe, sim, a possiblidade de aproveitamento durante o prazo de validade do concurso.

De acordo com o item 4.3 do edital, além da listagem de aprovados de acordo com cargo e estado, o resultado final também contará com uma listagem de aprovados por cargo, independente da lotação da vaga.

4.3 Além da listagem de classificação por UF de vaga a que concorreram, os candidatos aprovados também serão listados, ao final do concurso, pela classificação geral no cargo (reunindo-se todos os aprovados, independentemente de UF).

Com isto, havendo necessidade, o aprovado poderá ser nomeado em estado diferente daquele para o qual se inscreveu.

4.3.1 O candidato aprovado e classificado no concurso poderá ser nomeado, no âmbito do MPU, para UF de vaga diversa daquela para a qual foi aprovado, onde não haja candidato aprovado, ficando a nomeação condicionada a edital de convocação expedido pelo MPU e a manifestação de  interesse do candidato, sem quaisquer ônus para a Administração. 

De acordo com informações obtidas junto à comissão do concurso, em caso de candidato de um estado que não consta com oferta de vagas, como São Paulo, ficando o participante com uma boa colocação dentro desta listagem geral, poderá eventualmente, ser convocado para o estado, caso surja uma vaga para o cargo pretendido, durante o prazo de validade.

 

 

Concurso MPU: retificação do edital

 

 

Com a retificação do edital divulgada em 3 de setembro, o conteúdo programático agora inclui a disciplina de "promoção  da  igualdade  racial", abordando os seguintes temas: 1 Conceito de racismo institucional. 2 Lei nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade  Racial). 3 Decreto nº  6.040/2007. 4 Decreto nº  4.887/2003. 5 Lei nº 10.639/2003. 6 Lei nº 12.990/2014. 7 Resolução CNMP nº 170/2017. 8 Recomendação CNMP nº 40/2016. 9 Resolução 2106 da Assembleia Geral das Nações Unidas (Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial).

 

Concurso MPU: Atribuições dos cargos

Técnico - Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno;  atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e(ou) anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documenta

Analista - Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas que visa subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais.

MPU 2018: o que estudar para a prova

As provas do concurso MPU 2018 serão aplicadas no dia 21 de outubro, no período da manhã para técnico e da tarde para analista, em horários e locais que serão divulgados no ato da convocação.  

Candidatos a técnico terão que responder questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Administração, Arquivologia e Administração financeira e orçamentária.

Para analista serão cobradas questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Direito do trabalho, Direito processual do trabalho, Direito civil, Direito processual civil, Direito penal e processual penal e Direito penal militar e processual penal militar.

 

Dicas para o concurso do MPU 2018

 

Língua portuguesa: "Em relação ao concurso passado do MPU, o edital de Língua Portuguesa é centrado nas mesmas matérias, a diferença será na linguagem de cobrança do CESPE. A tendência é que essa prova seja mais difícil e deve seguir o padrão de metade das questões de análises de textos e a outra metade de gramática. Recomendo que o aluno treine, toda semana, uma prova recente do CESPE com as questões de análise de texto,  concordância verbal, de pontuação, emprego de crase e colocação pronominal"

(Elias Santana, Professor do Gran Cursos Online)

Direito administrativo: "Creio que vão cair de 10 a 12 questões de Direito Administrativo. Os temas mais importantes são: organização da Administração Pública; lei 8.666/93 modalidades e contratação direta; atos administrativos e lei 8.112/90"

(Gustavo Scatolino, Professor do Gran Cursos Online)
 


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Atualizado: 17/09/2018 - 16:02

Concurso Ibama: aguardada autorização para 1.888 vagas

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades nos cargos técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 7,7 mil

Três cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Continua em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido do concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que solicita a autorização de 1.888 vagas.

Do total de oportunidades requeridas, 759 destinam-se à carreira de  técnico administrativo, 832 para analista ambiental e 297 para analista administrativo.

As carreiras de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama exigem nível superior, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com ensino médio.

As remunerações iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458. 

• CURSO CONCURSO IBAMA 2018 - ANALISTAS ADMINISTRATIVO E AMBIENTAL

É grande a expectativa de que o ministro do Planejamento libere ainda este ano a autorização do edital do concurso do Ibama.

Concurso Ibama: últimos editais de analista

A seleção anterior para analista ambiental do Ibama foi aberta em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 na área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 em licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 em monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 em gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.

Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.

Os dois processos seletivos foram organizados pelo Cespe/UnB.

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Atualizado: 17/09/2018 - 12:56

Concurso INSS: autorização já é considerada urgente

Pedido de concurso do INSS encaminhado recentemente ao Ministério do Planejamento é de 7.888 vagas entre os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) precisa ser realizado o mais rápido possível, senão o atendimento prestado à população será bastante prejudicado e poderá entrar em colapso. Acontece que o órgão está em uma crítica defasagem de pessoal, conforme vem sendo divulgado constantemente pelos sindicatos da categoria.

Um ofício encaminhado, recentemente, pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) à Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) relata os critérios para que seja liberada autorização do edital.

O documento aponta que, antes de conceder o aval, são avaliados alguns aspectos, como a necessidade atual e futuro (que está bastante preocupante, com o déficit de 16.000 servidores) e o orçamento disponível.

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

• APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL
• CURSO ONLINE CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar ao cargo analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores ao concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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