Já estão abertas as
inscrições do
concurso público da
Prefeitura Municipal de Cosmópolis, localizada no interior do Estado de
São Paulo. Oportunidade é de uma vaga para o cargo de professor de educação básica II na disciplina de música.
Interessados devem possuir diploma, devidamente registrado, de curso de nível
superior completo, licenciatura plena em música ou licenciatura plena em educação artística com habilitação em música e formação pedagógica. O salário inicial é de R$ 13 por hora/aula.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através da página eletrônica
www.sigmaassessoria.com.br, até o dia 22 de janeiro. O valor da taxa de participação é de R$ 50 e o seu pagamento poderá ser efetuado até o dia 23 desse mesmo mês.
O
concurso da
Prefeitura de Cosmópolis será constituído de duas etapas: prova objetiva e análise de títulos.
A prova objetiva será aplicada na cidade de
Cosmópolis/SP no dia 4 de fevereiro. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português, 10 de conhecimentos pedagógicos e 20 de conhecimentos específicos.
Atribuições do professor da Prefeitura de Cosmópolis
Empenhar-se em prol do desenvolvimento do aluno, utilizando processos que acompanham o progresso cientifico da educação; participar das atividades educacionais que lhe forem atribuídas por força de suas funções; comparecer ao local de trabalho com assiduidade e pontualidade, executando suas tarefas com eficiência, zelo e presteza; manter espírito de cooperação e solidariedade com a equipe e a comunidade em geral; incentivar a participação, o diálogo e a cooperação entre educandos e demais educadores e a comunidade em geral visando a construção de uma sociedade melhor; assegurar o desenvolvimento do senso critico e da consciência política do educando; respeitar o aluno como sujeito do processo educativo e comprometer-se com a eficácia de seu aprendizado; comunicar à autoridade imediata as irregularidades de eu tiver conhecimento na sua área de atuação, ou às autoridades superiores, no caso de omissão por parte da primeira; zelar pela defesa dos direitos profissionais e pela reputação da categoria profissional; fornecer elementos para permanente atualização dos seus assentamentos, junto aos órgãos da administração; considerar os princípios psicopedagógicos, a realidade sócia econômica da clientela escolar e as diretrizes da política educacional na escolha e utilização de materiais e procedimentos didáticos e instrumentos de avaliação do processo ensino-aprendizagem; participar do conselho de escola; participar do processo de planejamento, execução e avaliação das atividades escolares; participar sempre que houver cursos de formação continuada, destinados à sua formação, atualização ou aperfeiçoamento; entre outras.
Siga o JC Concursos no Google News