Nível médio

Concurso Prefeitura de Francisco do Sul SC soma 95 vagas

Oportunidades do concurso Prefeitura de Francisco do Sul são para as carreiras de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias

Redação | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/09/2019, às 17h10

Concurso Prefeitura de Francisco do Sul: fachada do órgão
Google Street View

Saiu o edital do concurso da Prefeitura de Francisco do Sul, no Estado de Santa Catarina (SC), com o objetivo de preencher 95 vagas em seu quadro de pessoal.

Do total de oportunidades do processo seletivo, 92 destinam-se à carreira de agente comunitário de saúde e as demais três chances são para agente de combate às endemias.

Para se candidatar às ofertas é necessário possuir certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). No caso do agente de saúde, o profissional também precisa de residência na área de atuação.

Consta no edital da Prefeitura de São Francisco do Sul que o salário inicial oferecido aos futuros servidores corresponde R$ 1.400 para jornadas de 40 horas semanais. O órgão ainda concede de benefício o auxílio-alimentação.

Saiba como participar

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até as 17h do dia 16 de outubro de 2019, exclusivamente pela internet, no site https://sociesc.selecao.net.br.

Depois de preencher o formulário cadastral, para efetivar a participação, deve ser realizado o pagamento da taxa que custa R$ 50.

Concurso Prefeitura de Francisco do Sul: etapas

O processo seletivo da Prefeitura de Francisco do Sul constará de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 17 de novembro.

Na mesma página eletrônica das inscrições, a partir das 18h do dia 11 de novembro, serão disponibilizados os endereços e horários de aplicação do teste.

Estude informática para o concurso

+ O JC Concursos traz mais videoaulas e todos os detalhes deste certame na página do concurso da Prefeitura de São Francisco do Sul.

Sobre Prefeitura São Francisco do Sul

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela. concursosconcursos publicosconcursos sc (santa catarina)

Comentários

Mais Lidas