Vários cargos

Concurso Prefeitura de Vespasiano MG: novo edital para 1.593 vagas

Será realizado em breve o novo concurso Prefeitura de Vespasiano com chances para diversos níveis de escolaridade. Banca já foi definida

0,00(0.0%)0 voto(s)

Redação | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/09/2019, às 17h35

Concurso Prefeitura Vespasiano: Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Divulgação

Um novo concurso Prefeitura de Vespasiano, em Minas Gerais (MG), será realizado em breve. Acontece que o órgão já definiu a banca organizadora por meio de dispensa de licitação.

Conforme o extrato do contrato publicado em diário oficial, a empresa selecionada para cuidar de todas as etapas do processo seletivo é a Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa).

Não foram revelados muitos detalhes do concurso Prefeitura de Vespasiano, só sabe-se que serão 1.593 vagas distribuídas entre 65 cargos de vários níveis de escolaridade.

Como ocorreu a assinatura do contrato de prestação de serviços entre a banca e o órgão municipal, a expectativa é de que o edital seja publicado na próximas semanas.

Concurso Prefeitura de Vespasiano: último edital

No início de 2019, foi lançado o edital do processo seletivo da Prefeitura de Vespasiano oferecendo 1.877 vagas temporárias, além de chances para cadastro reserva (CR). O processo seletivo apresentava salários entre R$ 998 e R$ 8.995,75.

As oportunidades se destinam a quatro secretarias municipais: Educação (833 vagas), Saúde (306), Administração (663) e Desenvolvimento Social (75). 

O processo de seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos e contagem de tempo de experiência, de caráter classificatório.

 

Sobre Prefeitura Vespasiano

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

concursosconcursos publicosconcursos mg (minas gerais)

Comentários

Mais Lidas