APrefeitura de Demerval Lobão, no Piauí, divulgou edital de concurso com oferta de 39 vagas para contratação de professores, sendo dois postos reservados a pessoas com deficiência.
Destinadas a docentes com curso superior, as ofertas são para professor de polivalência (30 chances), artes (1), ciências biológicas (1), educação física (1), geografia (1), história (1), inglês (1), matemática (1) e língua portuguesa (2).
Todas as funções têm jornada semanal de 30 horas. Os vencimentos iniciais são de R$ 1.724,10, mais vantagens do plano de carreira da categoria, de acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Demerval Lobão.
Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Demerval Lobão
As
inscrições para o
concurso da Prefeitura de Demerval Lobão custam R$ 90 e devem ser realizadas até 5 de maio.
O formulário para cadastro está disponível no site da Copese (
www.ufpi.br/copese), banca responsável pela organização do processo seletivo.
Concurso Prefeitura Demerval Lobão: avaliação e vigência
A seleção terá prova objetiva com 60 questões de conhecimentos gerais e específicos, em 28 de maio, na cidade de Teresina. Haverá, também, análise de títulos, em 14 e 16 de junho.
O
concurso da Prefeitura de Demerval Lobão será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Concurso Prefeitura Demerval Lobão: atribuições do professor de polivalência
Lecionar para as turmas de educação infantil e ensino fundamental, do 1º ao 5º ano; desempenhar a função com zelo, presteza, competência, assiduidade, pontualidade, senso de responsabilidade, discrição, respeito e honestidade; atender as especificações da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, art. 13: Os docentes incumbir-se-ão de: I– participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; II– elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; III– zelar pela aprendizagem dos alunos; IV– estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; V– ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; VI– colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade.
Siga o JC Concursos no Google News