Entra em vigor nesta terça-feira (24) o prazo de
inscrição do
concurso público da
Prefeitura Municipal de Dumont, localizada no Estado de
São Paulo. A seleção visa à formação de cadastro reserva (CR) do seu quadro de pessoal.
Para quem tem o
ensino médio, há chances para as funções de educador de creche e professor de educação básica I, ambas com salário inicial de R$ 1.724,10, e professor de ensino infantil, cujo vencimento é de R$ 1.149,40.
Profissionais de
nível superior podem se inscrever para o cargo de professor de educação básica II nas disciplinas de artes, ciências, educação física, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática. A remuneração é de R$ 14,16 por hora aula.
Participação no concurso da Prefeitura de Dumont
Interessados devem preencher a ficha de cadastro, disponível no endereço eletrônico
www.bigadvice.com.br, até as 16h do dia 31 de janeiro. A taxa de participação, no valor de R$ 40, deverá ser efetuada até o dia 1° de fevereiro.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, que será aplicada na cidade de
Dumont no dia 19 de fevereiro. Com três horas de duração, ela será composta por 25 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de matemática e 10 de conhecimentos específicos pedagógicos e legislação.
A partir do dia 14 de fevereiro, será divulgado no site da banca organizadora do
concurso o edital de convocação, contendo os locais e horários da avaliação.
O prazo de validade do
concurso é de um ano, contar da data de homologação do resultado final, prorrogável uma única vez por igual período, a critério da
Prefeitura de Dumont.
Atribuições dos cargos da Prefeitura de Dumont
Educador de creche - organizar e promover as atividades educativas em creches, levando as crianças a exprimirem-se através de atividades recreativas e culturais, visando seu desenvolvimento educacional e social, bem como executar serviços de atendimento às crianças, cuidando da alimentação, higiene e recreação; planejar e executar trabalhos complementares de caráter cívico, cultural e recreativo, organizando jogos, entretenimento e demais atividades, visando desenvolver nas crianças as capacidades de iniciativa, cooperação, criatividade e relacionamento social; executar outras tarefas.
Professor de ensino infantil - planeja e executa trabalhos complementares de caráter cívico, cultural e recreativo, organizando jogos, entretenimento e demais atividades, visando desenvolver nas crianças a capacidade de iniciativa, cooperação e relacionamento social; ministra aulas, aplicando exercícios de coordenação motora, para que as crianças desenvolvam as funções específicas necessárias à aprendizagem da leitura e da escrita; elabora boletins de controle e relatórios, apoiando-se na observação do comportamento e desempenho dos alunos, anotando atividades efetuadas, métodos empregados e problemas surgidos, para possibilitar a avaliação do desenvolvimento do curso; executa outras tarefas.
Professor de educação básica I - planeja e executa trabalhos complementares de caráter cívico, cultural e recreativo, organizando jogos, entretenimento e demais atividades, visando desenvolver nas crianças a capacidade de iniciativa, cooperação e relacionamento social; ministra aulas, aplicando exercícios de coordenação motora, para que as crianças desenvolvam as funções específicas necessárias à aprendizagem da leitura e da escrita; elabora boletins de controle e relatórios, apoiando-se na observação do comportamento e desempenho dos alunos, anotando atividades efetuadas, métodos empregados e problemas surgidos, para possibilitar a avaliação do desenvolvimento do curso; entre outras.
Professor de educação básica II (todas as áreas) - ministra aulas de conformidade com sua disciplina, aplicando exercícios para que os alunos desenvolvam as funções específicas necessárias à aprendizagem da leitura, escrita e componente curricular proposto; planeja e executa trabalhos complementares de acordo com o currículo proposto, englobando caráter cívico, cultural, recreativo, organizando jogos, entretenimento e demais atividades, visando desenvolver nos alunos a capacidade de iniciativa, cooperação e relacionamento social; elabora boletins de controle e relatórios, apoiando-se na observação do comportamento e desempenho dos alunos, anotando atividades efetuadas, métodos empregados e problemas surgidos, para possibilitar a avaliação do desenvolvimento do curso; entre outras.
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