Publicado: 27/09/2018 - 10:21
Publicado: 27/09/2018 - 10:21

Espírito Santo do Turvo: concurso com inscrição aberta

Oferta do edital é de seis vagas para cargos de níveis fundamental e superior. Participação deverá ser garantida até o dia 19 de outubro

Interior de SP

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Turvo, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de seis vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar a função de agente de serviços gerais (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 979,68.

Para aqueles que têm o nível superior, as chances do edital são para os cargos de engenheiro civil (1) e médico nas especialidades de clínico geral (1), ginecologista (1), pediatra (1) e psiquiatra (1). A remuneração é de R$ 3.204,24. 

As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 19 de outubro, na sede da Prefeitura de Espírito Santo do Turvo, situada na Rua Lino dos Santos, s/n°, bairro Jardim Canaã, com horário de atendimento das 9h às 11h e das 13h às 16h. Os valores da taxa de participação são de R$ 30 (ensino fundamental) e R$ 50 (nível superior).

Provas do concurso da Prefeitura de Espírito Santo do Turvo SP

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de no dia 18 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado com antecedência de até três dias. 

Aqueles que pleiteiam o emprego de agente de serviços gerais ainda serão submetidos ao teste de aptidão física, classificatório e eliminatório. Ele consistirá na realização das seguintes atividades: flexões abdominais tipo remador; e corrida de quatro minutos. Serão convocados os candidatos aprovados e classificados na objetiva, até a 30ª posição. 

Atribuições do agente de serviços gerais 

Executar serviços em diversas áreas da organização, exercendo tarefas de natureza operacional em obras públicas, limpeza, conservação e manutenção dos prédios, equipamentos e utensílios; ruas e praças, logradouros e demais patrimônios e bens públicos por meio de coleta lixo, varrições, lavagens, pinturas de guias, aparo de gramas, etc. Lavagem de vidros de janelas e fachadas de edifícios e limpeza de recintos e acessórios dos mesmos. Executar instalações, reparos de manutenção e serviços de manutenção em dependências de edificações. Atendimento de transeuntes, visitantes e moradores, prestando-lhes informações. Zelar pela segurança do patrimônio e das pessoas, solicitando meios e tomando providências para realização dos serviços; executar serviços de copa; cuidar da limpeza e organização de objetos utilizados; controlar os produtos de consumo e de limpeza existentes e solicitar sua reposição quando necessário, além de executar outras tarefas determinadas pelo superior imediato. Fazer uso de todos os EPIs disponibilizado para execução de cada tarefa. Conservar e zelar pelo material de trabalho. Coletar resíduos (lixo) sólido e reciclável, coleta de galhos (árvore), entulhos, limpeza do cemitério e fazer covas; limpeza das estradas rurais, bueiro, roçagem, desmanchar e fazer cercas rurais, manutenção em mata burro e pontes.
 

Vídeos Prefeitura Espírito Santo do Turvo

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Atualizado: 02/10/2018 - 11:39

Cemmil Pró-Estrada: concurso reúne 32 vagas em Aguaí SP

Edital tem chances para auxiliar de serviços gerais e operador de trator agrícola, ambas com exigência de ensino fundamental incompleto. Salários chegam a R$ 2,5 mil

Dois cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró-Estrada abriu processo seletivo para preenchimento de 32 vagas em Aguaí, no interior de São Paulo. A seleção também formará cadastro reserva.

Destinadas a profissionais com nível fundamental incompleto, estão em disputa ofertas como auxiliar de serviços gerais (30 postos e salário de R$ 1.407,50) e operador de trator agrícola (2 - R$ 2.547,90). 

Os vencimentos informados já incluem o vale-alimentação de R$ 231 e o auxílio transporte de R$ 178,50, além do adicional de insalubridade de 20% sobre o salário-base (apenas para operador).

Concurso Cemmil Pró-Estrada Aguaí: inscrições e etapas

As inscrições seguem disponíveis até 17 de outubro. É necessário realizar cadastro pelo site da banca Orhion Consultoria (http://orhion.com.br) e pagar taxa de R$ 28.

Válida pela primeira fase, a prova objetiva apresentará 30 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos específicos. 

A convocação para o exame, contendo informações sobre dia, local e horário de aplicação, será divulgada em 27 de outubro. 

A seleção prevê, ainda, avaliação prática para os concorrentes aos postos de operador de trator agrícola, em data a ser definida.  

De acordo com o edital, o concurso do Cemmil Pró-Estrada em Aguaí terá validade de um ano. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do consórcio.

Concurso Cemmil Pró-Estrada Aguaí: o que estudar para a prova


 

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Atualizado: 02/10/2018 - 02:28

AGU: publicado edital do concurso para 100 vagas

Concurso conta com oportunidades para quem possui nível superior em qualquer área ou áreas específicas. Remunerações iniciais de R$ 6,2 mil. Provas em 9 de dezembro, em todas as capitais

Inscrições começam dia 3

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Advocacia-Geral da União (AGU)  divulgou, nesta terça-feira, 2 de outubro, o edital de abertura de inscrições do seu novo concurso público,  que conta com uma oferta de 100 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas. As inscrições serão recebidas a partir  das 14 horas desta quarta-feira, dia 3 de outubro, com atendimento até 4 de novembro.

Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 6.203,34, considerando salário básico de R$ 2.220,39 e gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.128, correspondendo a 80 pontos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


De acordo com o edital de abertura de inscrições, a escolha da lotação das vagas será feita de acordo com a lista de classificação final, conforme os critérios de oportunidade e conveniência do órgão.


A distribuição das vagas pelos cargos é feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho),     técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

 

• CURSO CONCURSO AGU 2018 - CONTADOR / ANALISTA E TÉCNICO
• CURSO CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Idecan, que é www.idecan.org.br.


A taxa será de R$ 95,que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, que deve ser paga nas agências bancárias, correios ou lotéricas.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro, em todas as capitais dos  26 estados e Distrito Federal, de acordo com opção do candidato no ato da inscrição.

 

Concurso AGU - Provas


As provas ocorrerão no período da manhã (das 9h30 às 13h30) para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e no período da tarde (das 15 horas às 19h30) para analista técnico administrativo, bibliotecário e técnico em comunicação social.


A prova objetiva contará com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática e dez de conhecimentos gerais


Para todos os cargos também haverá prova dissertativa, aplicada no mesmo dia, com uma questão de conhecimentos específicos.

Concurso AGU - Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas na AGU, sendo 2.000 de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 de técnico de apoio à atividade jurídica.   No caso de técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações; e para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

AGU - Atribuições 

Administrador – atividades  relacionadas com supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos a respeito de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.

Analista técnico administrativo - realizar atividades que envolvam a administração de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças, contabilidade e auditoria; planejar, desenvolver, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade; realizar pesquisas e o processamento de informações; elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios, certidões, declarações, ofícios, dentre outros; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Arquivista - realizar atividades voltadas ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; planejar, orientar e direcionar as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de multicópias; planejar, organizar e direcionar serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos; planejar, organizar e direcionar serviços de microfilmagem aplicada os arquivos; orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientar a classificação, arranjo e descrição de documentos; orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; promover medidas necessárias a conservação de documentos; elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessorar os trabalhos de pesquisa cientifica ou técnico-administrativa; desenvolver estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Bibliotecário - sistemas biblioteconômicos e/ou de informação e de unidades de serviços afins; organizar os serviços de documentação; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência; realizar projetos relativos à estrutura de normalização da coleta, do tratamento e da recuperação e da disseminação das informações documentais em qualquer suporte; realizar estudos administrativos para  o dimensionamento de equipamentos, recursos humanos e layout das unidades da área biblioteconômica e/ou de informação; estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos de tratamento da informação fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia e/ou ciência da informação; estabelecer, coordenar e executar a política de seleção e aferição do material integrante das coleções de acervo, programando as prioridades de aquisição dos bens patrimoniais para a operacionalização dos serviços; estruturar e executar a busca de dados e a pesquisa documental; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Contador – desempenho de atividades relacionadas com supervisão, coordenação ou execução, em grau de maior complexidade, relativas à contabilidade e à administração financeira e patrimonial,  empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis.

Técnico em assuntos educacionais - realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Técnico em comunicação social - realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em
matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor
editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar,
de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, endereços eletrônicos e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o  planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
 

Sobre a AGU

 

Cabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.


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Toda quarta-feira, às 18 horas, serão entrevistados servidores públicos das mais diversas carreiras de órgãos municipais, estaduais e federais. É a oportunidade que você tem de conhecer melhor sua futura profissão!


 

 

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Atualizado: 01/10/2018 - 15:13

Câmara de Franco da Rocha abre concurso com sete vagas

As chances do edital são para candidatos que têm os níveis médio e superior. Inscrições serão recebidas até o dia 25 de outubro

Grande SP

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Câmara Municipal de Franco da Rocha, localizada na região metropolitana de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que preencherá sete vagas imediatas do seu quadro de pessoal. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de agente de manutenção (1 vaga), agente de serviços gerais (1), assistente administrativo (3), motorista (1) e vigia (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.472,34 e R$ 2.615,31. 

Para nível superior, as chances são para os cargos de analista de tecnologia da informação (CR), assistente contábil (CR) e controlador interno (1). As respectivas remunerações são de R$ 2.615,31, R$ 5.885,60 e R$ 4.414,20. 

Além dos vencimentos, a Câmara de Franco da Rocha ainda oferece para os seus servidores os benefícios de vale-alimentação e vale-refeição. 

Concurso Câmara de Franco da Rocha SP: inscrições

Interessados em concorrer a uma das ofertas devem preencher a ficha cadastral no site do organizador do certame, que é o Instituto Mais (www.institutomais.org.br), e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 60 (ensino médio) e R$ 72 (nível superior). O prazo se encerrará às 17h do dia 25 de outubro. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horário distinto, especificado a seguir: turno da manhã para agente de serviços gerais, assistente administrativo e controlador interno; e à tarde para agente de manutenção, motorista, vigia, analista de tecnologia da informação e assistente contábil. 

Concurso Câmara de Franco da Rocha SP: provas

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos básicos de legislação municipal e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Franco da Rocha/SP no dia 25 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites do Instituto Mais e da Câmara de Franco da Rocha (www.camarafrancodarocha.sp.gov.br). 

Aqueles que pleiteiam os postos de assistente administrativo e controlador interno ainda serão submetidos à prova de redação, eliminatória e classificatória, a ser realizada na mesma data da objetiva. Ela será composta de texto dissertativo/argumentativo sobre conteúdo pertinente a conhecimentos específicos e que deverá conter entre 20 e 30 linhas. 

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Atualizado: 01/10/2018 - 14:37

Alesp: projeto que cria vagas de auditor aguarda votação

Projeto de lei visa criar a Controladoria Geral da Assembleia, com implantação de sete vagas para a carreira de auditor interno, que pede formação de nível superior

Inicial de R$ 10,5 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Segue em análise, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei complementar 28 de 2017, que cria a Controladoria Geral da Assembleia. Para isto, a proposta prevê a criação de oito vagas no quadro de pessoal da casa, sendo uma para o cargo de controlador geral, para preenchimento em comissão, e sete para a carreira de auditor interno, para preenchimento por meio de concurso público.    A proposta, que já foi aprovada pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, bem como de Finanças, Orçamento e Planejamento em março,  agora depende apenas de votação no plenário da casa. 
Para concorrer ao cargo  será necessário possuir formação de nível superior, ainda sem previsão de edital, pois depende da aprovação do projeto, com remuneração inicial de nada menos do que R$ 10.584,70, incluindo salário de R$ 5.461,58, gratificação de representação de R$ 2.002,68 e gratificação legislativa de R$ 3.120,44.      

Atribuições

As atribuições do auditor interno, resguardadas as atribuições dos demais órgãos técnicos da Alesp, corresponderão a emitir notas e instruções de caráter interno relativas à Controladoria Geral; propor a formulação e implementação de políticas nas áreas contábil, financeira e patrimonial e de análise e avaliação de resultados, acompanhar o cumprimento das normas de encerramento do exercício financeiro; propor ao Controlador Geral o encaminhamento de recomendações aos dirigentes e gestores de recursos públicos quanto à gestão contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e de pessoal; propor medidas que viabilizem o atendimento das diligências oriundas do Tribunal de Contas; realizar auditorias nas unidades gestoras em observância ao Plano Anual de Controle Interno; planear, organizar, avaliar e executar atividades referentes à fiscalização e ao controle interno da aplicação dos recursos e bens públicos, no âmbito das atribuições da Controladoria Geral.

Progressão Salarial

Além do salário inicial de R$ 5.461,58, a carreira de auditor contará com progressão em mais 18 níveis salariais, além dos complementos. Desta forma, o básico, com o tempo, de acordo com o projeto inicial, contará com  os seguintes reajustes: nível II – R$ 5.666,38; III – R$ 5.878,87; IV – R$ 6.099,32; V - R$ 6.328,06; VI – R$ 6.565,35; VII – R$ 6.811,57; VIII – R$ 7.066,99; IX – R$ 7.332; X – R$ 7.606,96; XI – R$ 7.892,23; XII 0 R$ 8.188,19; XIII – R$ 8.495,24; XIV – R$ 8.813,81; XV –R$ 9.144,34; XVI – R$ 9.487,25; XVII – R$ 9.843,03; XVIII – R$ 10.212,13; e XIX - R$ 10.595,10. Considerando com os atuais valores dos complementos, a remuneração em final de carreira, atualmente, no nível XIX, seria de R$ 15.718,22.        
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Atualizado: 01/10/2018 - 14:23

Concurso em Guarulhos SP reúne 92 oportunidades

As vagas da Proguaru são destinadas a candidatos que têm os níveis fundamental, técnico e superior. Inscrições serão recebidas entre 4 de outubro e 8 de novembro

Ganhos de até R$ 8 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Na região metropolitana de São Paulo, foi publicado o edital de abertura das inscrições do concurso público da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A, denominada Proguaru. A seleção visa o preenchimento de 92 vagas, sendo quatro reservadas a pessoas com deficiência. 

Quem tem o ensino fundamental pode concorrer para as funções de ajudante geral (50 vagas), jardineiro (5), motociclista (2), pintor predial (10) e soldador (3). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.275,47 e R$ 2.026,39.

Para aqueles que têm curso técnico, as chances são para os empregos de assistente contábil (1), auxiliar de enfermagem do trabalho (2), programador (1), técnico de informática (1), técnico de pavimentação (3) e técnico de segurança do trabalho (4). Os vencimentos variam de R$ 2.560,92 a R$ 3.495,57. 

Candidatos que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista de suporte e redes (1), analista econômico financeiro (1), arquiteto (2), assistente social (1), comprador (3) e engenheiro eletricista (2). As remunerações partem de R$ 3.733,08 e chegam a R$ 8.039,77. 

De acordo com o edital, o contrato de trabalho será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Concurso Proguaru SP: inscrições e provas 

As inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 4 de outubro às 17h de 8 de novembro. A ficha cadastral estará disponível no site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br), organizador do certame. Os valores da taxa de participação são de R$ 25 (ensino fundamental), R$ 45 (curso técnico) e R$ 60 (formação superior). 

O certame será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; prova dissertativa para assistente social; prova de redação para técnico de segurança do trabalho; teste físico para ajudante geral; prova prática para jardineiro, motociclista, pintor predial e soldador; tempo de experiência profissional para assistente contábil, comprador, programador, técnico de informática, técnico de pavimentação e analista de suporte e redes; e análise de títulos para assistente social, analista econômico financeiro, arquiteto e engenheiro eletricista. 

As provas objetivas, dissertativas e de redação, assim como a entrega de documentos para a prova de títulos e de tempo de experiência profissional, serão realizadas na cidade de Guarulhos/SP na data prevista de 9 de dezembro, no período da tarde, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado nos sites do Instituto Mais e da Proguaru (www.proguaru.com.br) a partir do dia 30 de novembro. 

A prova objetiva será composta por questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e/ou conhecimentos específicos. 

A prova de redação será constituída de texto dissertativo/argumentativo e deverá conter entre 20 e 30 linhas. Já a prova dissertativa contemplará quatro questões dissertativas, que deverão conter de cinco a dez linhas.
 

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Atualizado: 01/10/2018 - 13:49

Concurso CRQ SP: inscrições abertas para 520 vagas

Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior, carreiras oferecem vencimentos acima de R$ 10,1 mil. Edital tem chances na capital e em cidades do interior e litoral

12 municípios

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Começaram nesta segunda-feira (1) as inscrições para o concurso do Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ 4), com jurisdição em São Paulo, destinado a formar cadastro reserva em 520 vagas distribuídas entre a capital e cidades do interior e litoral. 

Profissionais com ensino médio podem concorrer como profissional de serviços técnico-administrativos (PSA) nas áreas de administração (20 - salário de R$ 4.419,55), manutenção predial (20 - R$ 4.419,55), manutenção predial/alvenaria/hidráulica e pintura (20 - R$ 4.419,55) e teleatendimento (20 - R$ 3.657,60).

Além de segundo grau, é necessário possuir formação técnica para disputar as funções de profissional de suporte técnico nas seguintes especialidades: compras (20), financeiro (20), recursos humanos (20), contabilidade (20) e informática (20). Todas as ofertas pagam R$ 5.129,13.  

Curso superior é requisito do concurso do CRQ SP para profissional de atividades estratégicas nas funções de fiscal (240 - R$ 10.117,45), bibliotecário (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - programação (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - rede (20 - R$ 7.097,15), advogado (20 - R$ 7.097,15) e jornalista (20 - R$ 7.097,15). 

• APOSTILAS CONCURSO CRQ SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

Os vencimentos informados já incluem os valores referentes aos vales refeição e alimentação. Além disso, os contratados terão direito a convênio médico e odontológico, vale transporte e plano de cargos e salários. 

Todas as vagas são para atuar na capital, exceto para fiscal, carreira que também reúne oportunidades em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Concurso CRQ SP: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até as 23h59 de 12 de novembro, por meio do site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br). São cobradas taxas de R$ 60 (ensino médio), R$ 65 (técnico) e R$ 75 (superior). 

Em 9 de dezembro, os candidatos realizarão provas objetiva e discursiva. A primeira trará 120 questões do tipo 'certo' ou 'errado', enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto contendo entre 15 e 30 linhas. 

Com duração de quatro horas, os exames ocorrerão em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo.

O processo seletivo será finalizado com teste prático para fiscal e jornalista. A aplicação está prevista para 16 e/ou 17 de fevereiro, na capital paulista. 

O concurso do CRQ SP terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do conselho, conforme prevê o edital

Cronograma do concurso do CRQ SP

Concurso CRQ SP: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Raciocínio lógico e matemático - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

Atualidades - 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

Confira o conteúdo programático completo do concurso do CRQ SP
 

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Atualizado: 01/10/2018 - 11:49

Prefeitura de Carapicuíba SP abre concurso com 36 vagas

A participação deverá ser garantida entre os dias 3 de outubro e 1º de novembro. Os salários iniciais chegam a R$ 1,9 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Serão abertas no dia 3 de outubro as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Carapicuíba, localizada no Estado de São Paulo. Oportunidade é de 36 vagas, sendo três reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de vigia (10 vagas), cujo salário inicial é de R$ 974,10.

Aqueles que têm o ensino médio podem disputar os cargos de agente de defesa civil (2), oficial administrativo (10), visitador sanitário (2), técnico de enfermagem (10) e técnico em prótese dentária (1). O primeiro emprego ainda exige formação completa em bombeiro civil e os dois últimos requerem curso técnico na área. Os vencimentos oscilam entre R$ 975,12 e R$ 1.162,27. 

Para quem tem o nível superior, a chance é para o posto de bibliotecário (1), cuja remuneração é de R$ 1.915,62. 

A Prefeitura de Carapicuíba ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: abono no valor de R$ 180; cesta básica no valor de R$ 120; sacola básica na quantidade de 40 kg; e vale-transporte.

Como participar do concurso da Prefeitura de Carapicuíba SP

A RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais é a empresa responsável pela organização e execução do certame. A ficha cadastral estará disponível no site www.rboconcursos.com.br até as 15h do dia 1º de novembro. Será cobrada uma taxa de participação, no valor único de R$ 23,70. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horário distinto, especificado a seguir: período A para agente de defesa civil, oficial administrativo e vigia; e período B para bibliotecário, técnico de enfermagem, técnico em prótese dentária e visitador sanitário. 

Concurso Prefeitura de Carapicuíba SP: prova 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 40 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática e 20 de conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Carapicuíba/SP no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da RBO a partir do dia 23 de novembro. 

Atribuições do oficial administrativo

Efetuar anotações das transações financeiras, adotando os procedimentos necessários para facilitar o controle contábil, procedendo ao encaminhamento dos mesmos aos setores competentes; verificar os comprovantes e outros documentos relativos a operação de pagamento, de arrecadação, e boletins de caixa, efetuando os cálculos necessários para assegurar a exatidão das transações; preparar o boletim de caixa, especificando saldos das contas, para facilitar o controle financeiro da prefeitura; registrar os pagamentos em cada tipo de conta mantida pela prefeitura, indicando o número e o valor dos cheques, para posterior pagamento; emitir cheques com cópia, anexando-os aos processos de pagamento; separar e classificar processos de pagamento de conformidade com as normas legais pertinentes; protocolar requisições de compras, formando os respectivos processos; requisitar ao almoxarifado materiais para entrega às secretarias e outros órgãos da administração; receber, conferir e registrar livros e fichas, as solicitações de inscrição, alteração ou cancelamento de lançamentos tributários; averbar os imóveis transferidos, expedir as respectivas certidões e providenciar o lançamento das taxas pertinentes; emitir guias de recolhimentos e contas de cobrança para pagamento pelos contribuintes; auxiliar na rotina de pessoal, fazendo registro em carteiras profissionais; digitar contratos de trabalho, rescisões, bem como efetuar os cálculos das verbas rescisórias; controlar férias do pessoal, informando o setor competente da época para as concessões, segundo as normas trabalhistas aplicáveis; digitar documentos e atos administrativos oficiais, conferindo-os; atendimento ao público, prestando as informações solicitadas e procedendo o encaminhamento, quando necessário; determinar o arquivo de fichas e demais documentos, segundo as normas de serviço do órgão onde se encontre lotado, de modo a facilitar consultas posteriores; controlar o recebimento do material adquirido; realizar, sob orientação, coleta de preços para aquisição de materiais; acompanhar a aquisição de materiais e equipamentos; examinar os pedidos de compras dos diversos setores da administração, verificando a possibilidade de atendimento; executar outras atribuições afins.
 

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Atualizado: 01/10/2018 - 11:35

Concurso em Presidente Bernardes SP tem inscrição aberta

Prazo para registro de candidaturas termina no próximo domingo (7). Prefeitura oferece salários acima de R$ 13,2 mil

Últimos dias

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Presidente Bernardes, em São Paulo, está com inscrições abertas para concurso público destinado a preencher duas vagas, além de formar cadastro reserva (CR).

Há ofertas de nível médio para auxiliar de enfermagem (2 postos + CR e salário de R$ 1.220,63) e agente comunitário de saúde (CR - R$ 1.314,48).

O processo seletivo tem oportunidades com exigência de curso superior para enfermeiro ESF (CR - R$ 3.051,57) e médico ESF (CR - R$ 13.222,62).

As inscrições terminam às 23h59 de 7 de outubro, devendo ser efetuadas pelo site da banca CMM Assessoria (www.cmmconcursos.com.br). As taxas custam R$ 45 (nível médio) e R$ 60 (superior). 

Em 21 de outubro, os candidatos realizarão prova objetiva contendo 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.

De acordo com o edital, a seleção terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Presidente Bernardes 

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Atualizado: 01/10/2018 - 09:17

Concurso Liquigás: prazo para 1.349 vagas encerra hoje

Oportunidades do edital são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais chegam a R$ 4,8 mil

Em 17 Estados e DF

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Chega ao fim nesta segunda-feira (1) o prazo de inscrição do processo seletivo público da Liquigás. A seleção visa o preenchimento de 1.349 vagas, sendo 74 imediatas e 1.275 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar a função pública de ajudante de carga e descarga I (19 vagas + 345 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.321,09.

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para o emprego de oficial de produção I (23 + 725 CR), com ganho de R$ 1.691,10.

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de ajudante de motorista granel I (1 + 5 CR), assistente administrativo I (1 + 5 CR), assistente de logística I (8 + 40 CR), oficial de manutenção I elétrica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (1 + 10 CR), operador de gás I (5 + 35 CR), técnico de instalações I (1 + 5 CR) e técnico de segurança do trabalho I (1 + 5 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

• APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSOS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS

Nível superior é requisito para profissional de vendas júnior (6 + 30 CR), profissional júnior - comunicação social (1 + 20 CR), profissional júnior - direito (1 + 15 CR), profissional júnior - economia (3 + 20 CR), profissional júnior TI analista de sistemas (1 + 5 CR) e profissional júnior TI arquiteto de soluções (1 + 5 CR). As remunerações são de R$ 3.583,26 para profissional de vendas júnior e R$ 4.894,08 para os demais postos. 

A Liquigás ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-gás; vale-refeição ou refeitório no local; vale-alimentação; vale-transporte; convênio farmácia; convênio odontológico; auxílio a filho excepcional; auxílio-funeral; seguro de vida em grupo; e auxílio-creche.

Ofertas serão lotadas nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Somente em São Paulo, são oferecidas 346 vagas.

Como participar do concurso da Liquigás

A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora do certame. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.cesgranrio.org.br

Será cobrada uma taxa de participação do processo seletivo da Liquigás nos valores de R$ 37 (ensino fundamental), R$ 47 (nível médio) e R$ 67 (superior). O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Concurso Liquigás: informações sobre as provas

Os candidatos serão submetidos às seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova discursiva para profissional júnior - direito; e prova de capacidade física para ajudante de carga e descarga e de oficial de produção.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 18 de novembro, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Natal/RN, Palmas/TO, Vitória/ES e Campo Grande/MS.  

O gabarito será divulgado no dia 19 de novembro e o participante deverá acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo no site da Fundação Cesgranrio. 

Mais informações sobre a Liquigás 

A Liquigás, fundada em 1953, foi adquirida pela Petrobras Distribuidora S.A. em 2004 e em novembro de 2012 passou a ser subsidiária direta da Petrobras. Ela atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como GLP. Está presente em 23 Estados (exceto Amazonas, Acre e Roraima).

A empresa conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, 1 base de armazenagem e carregamento rodo-ferroviário, 4 unidades de envasamento em terceiros e uma rede com aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, além de sua sede, na cidade de São Paulo/SP.

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Atualizado: 01/10/2018 - 09:03

Santana de Parnaíba SP: concurso encerra inscrições hoje

Prefeitura preencherá postos de diretor de escola, vice-diretor de escola e supervisor de ensino. Salários alcançam R$ 4,7 mil

133 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Terminam às 17h desta segunda-feira (1) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, destinado a preencher 133 vagas em cargos de nível superior na área da educação.

 

Há oportunidades para diretor de escola (60 postos e remuneração de R$ 4.470), supervisor de ensino (8 - R$ 4.700) e vice-diretor de escola (65 - R$ 3.840).

 

Os vencimentos informados já incluem o vale-alimentação mensal de R$ 150. Além disso, os contratados terão direito a abono pecuniário e gratificação.  

 

O formulário para inscrição deve ser preenchido pelo site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br), banca que organiza a seleção. O valor da taxa é de R$ 59,80. 

 

 

Fases do concurso da Prefeitura de Santana de Parnaíba

 

 

As provas objetiva e dissertativa estão marcadas para 21 de outubro. A primeira trará 40 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto a partir de problemática proposta pela banca examinadora. 

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, conhecimentos básicos de legislação, legislação e conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.  

 

Na mesma data, os candidatos deverão entregar os documentos relativos à avaliação de títulos. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.  

 

O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da Prefeitura de Santana de Parnaíba, conforme estabelece o edital.
 

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Atualizado: 28/09/2018 - 10:51

Ipeúna SP: confirmada nova banca do concurso

Seleção contará com oportunidades para várias carreiras. Quantidade de vagas ainda será anunciada. Em fase de licitação

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A prefeitura de Ipeúna, no interior paulista, oficializou,  nesta sexta-feira, 28 de setembro, a escolha da nova banca organizadora do seu próximo concurso público.  Inicialmente, a seleção ficaria sob a responsabilidade da Caetanno Projetos e Assessoria, mas a empresa não compareceu dentro do prazo previsto com a documentação necessária para a assinatura do contrato. Com isto, uma nova empresa foi convocada: o Instituto de Marketing, Assessoria e Gestão de Imagem na Empresa Ltda. Agora, após a apresentação da documentação necessária, a nova banca foi efetivamente oficializada.

Fica mantida a contratação de outra empresa, que fidará responsável por outro processo seletivo no município, que será a Directa Desenvolvimento Institucional e Carreiras.

Após a assinatura do contrato com as empresas, que deve ocorrer nos próximos dias, poderão ser publicados os editais de abertura de inscrições.

O concurso será para o preenchimento de vagas em diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior. A oferta de vagas para cada carreira ainda será divulgada, bem como os respectivos salários iniciais.  Porém, os cargos que contarão com oportunidades já foram anunciados.

Ensino Básico Incompleto
Quem possui apenas o ensino básico incompleto poderá concorrer aos cargos de servente de limpeza, servente geral e tratorista.

Ensino Fundamental Completo
No caso de ensino fundamental completo, as opções são para agente comunitário de saúde PSF, auxiliar de cuidador social, leiturista, merendeira/cozinheira, monitor de alunos de ensino infantil/fundamental, motorista e operador de máquina rodoviária.

Ensino Médio
Para ensino médio: assistente de administração, auxiliar administrativo, auxiliar odontológico e cuidador social.

Nível Superior
Quem possui formação técnica poderá contar com opções de técnico de enfermagem, técnico de radiologia e técnico de segurança do trabalho.
Por fim, para nível superior: analista de RH, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal de tributos, fisioterapeuta, médico plantonista, médico do PSF, médico ginecologista/obstetra, nutricionista, professor de educação física, professor de educação infantil PEI, professor de ensino básico PEG I e químico.


De acordo com o edital de licitação, as taxas deverão ser de R$ 20 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 30 para ensino médio e R$ 40 para nível superior.


O documento também determina que, uma vez publicado o edital de abertura de inscrições, o atendimento deverá ser feito pelo prazo de, pelo menos, dez dias


Após assinado o contrato com a banca, o prazo de realização do processo seletivo será de 90 dias, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
 

 

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Atualizado: 27/09/2018 - 13:28

Franco da Rocha SP inscreve para concurso com 17 vagas

Oportunidades do edital são para candidatos de níveis fundamental e superior. Inscrições serão recebidas até o dia 22 de outubro

Ganhos de até R$ 6,3 mil

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Na região metropolitana de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Franco da Rocha abriu as inscrições de concurso para provimento de 17 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR). Ofertas são destinadas ao Programa Saúde da Família. 

Para quem concluiu o ensino fundamental, as chances do edital são para as funções de agente comunitário de saúde (12 vagas + CR), auxiliar de enfermagem (1 + CR) e auxiliar de consultório dentário (1 + CR). Os respectivos salário iniciais são de R$ 1.253,70, R$ 1.339,85 e R$ 994,14. 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de cirurgião dentista (1 + CR), enfermeiro (1 + CR) e médico generalista (1 + CR), cujas remunerações são de R$ 3.693,03, R$ 2.192,23 e R$ 6.307,67. 

Segundo o edital, o contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por tempo indeterminado, de acordo com a duração do Programa Saúde da Família.

Concurso Prefeitura de Franco da Rocha SP: inscrições e provas

Para participar do certame é necessário se inscrever no site da banca organizadora, que é www.igdrh.org.br, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, nos valores de R$ 40 (ensino fundamental) e R$ 65 (nível superior). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 22 de outubro. 

A seleção será constituída de duas etapas: prova objetiva para todos os empregos, eliminatória e classificatória; e análise de títulos e experiência profissional para nível superior, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será composta por 40 questões do tipo múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Confira a distribuição das questões por disciplinas para todos os cargos a seguir: 

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado no município de Franco da Rocha/SP no dia 11 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 6 desse mesmo mês. 

Atribuições do agente comunitário de saúde

Realizar ações de promoção e prevenção em saúde bucal para as famílias, grupos e indivíduos, mediante planejamento local e protocolos de atenção à saúde; proceder à desinfecção e à esterilização de materiais e instrumentos utilizados; preparar e organizar instrumental e materiais necessários; instrumentalizar e auxiliar o cirurgião dentista e/ou o THD nos procedimentos clínicos; cuidar da manutenção e conservação dos equipamentos odontológicos; organizar a agenda clínica; acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da equipe de saúde da família, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar; participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da USF. 
 

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Atualizado: 26/09/2018 - 14:44

Concurso Aneel: pedido com 148 vagas está em análise

Solicitação para novo concurso da Aneel se refere aos cargos de técnico, analista e especialista. Remunerações iniciais de até R$ 12,4 mil

No Distrito Federal

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Segue em análise o pedido do concurso da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que visa a preencher 148 vagas em seu quadro de pessoal. A solicitação chegou a apresentar alguns avanços recentemente, o que aumenta a expectativa para seja concedida a autorização.

Do total de oportunidades requeridas, 78 destinam-se à carreira de técnico administrativo, 39 para analista administrativo e 31 para especialista em regulação de serviços públicos de energia. As remunerações iniciais oferecidas pelo órgão correspondem a R$ 6.147,52, R$ 11.529,29 e a R$ 12.432,49, respectivamente, já contando com o auxílio-alimentação de R$ 458.

A função de técnico administrativo requer certificado de ensino médio expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto as demais aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação.

O setor de comunicação informou, anteriormente, que tais oportunidades requeridas se referem à quantidade de postos vagos na Aneel. Atualmente, do seu quadro de 765 servidores, 615 se encontram preenchidos, ou seja, há 150 em aberto.

Agora, a realização do concurso Aneel 2018 depende do aval do Ministério do Planejamento. A expectativa é que o ministro analise o documento e libere as chances para que não aumente a defasagem de pessoal no órgão.

Último concurso Aneel

A seleção anterior da Aneel ocorreu em 2010, ou seja, sete anos atrás. Na ocasião, foram abertas 186 oportunidades distribuídas entre todos os cargos solicitados este ano.

Sob a organização do Cespe/UnB, a triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas e testes objetivos com conteúdo programático delimitado no edital

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Atualizado: 26/09/2018 - 10:26

Prefeitura de Lupércio SP abre concurso com 24 vagas

Oportunidades são destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições seguem disponíveis até 14 de outubro

Interior paulista

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A Prefeitura de Lupércio, no interior do Estado de São Paulo, abriu concurso público para preencher 24 vagas imediatas em carreiras de todas as escolaridades.
 
Para concorrer aos cargos de serviços gerais (1 posto e remuneração de R$ 1.055,74) e vigia (1 - R$ 1.055,74) basta possuir ensino fundamental incompleto.  

São disponibilizadas chances de nível médio/técnico para agente de saúde (4 - R$ 1.159,58), atendente (1 - R$ 1.192,01), atendente de consultório dentário (1 - R$ 1.116,33), escriturário (1 - R$ 1.505,56), lançador (1 - R$ 1.992,10), monitor (1 - R$ 1.116,33), motorista CNH "D" (1 - R$ 1.159,58), técnico agrícola (1 - R$ 1.613,68), técnico em contabilidade (2 - R$ 1.829,92) e técnico de enfermagem (1 - R$ 1.202,82).

As oportunidades com exigência de curso superior são destinadas a cirurgião dentista (2 - R$ 1.938,04), fisioterapeuta (1 - R$ 1.829,92), procurador jurídico (1 - R$ 3.127,33) e professor nas áreas de educação infantil (1), ensino fundamental (1), artes (1) e educação física (1), com ganhos de R$ 13,74 por hora/aula.

Como benefícios, o município concede vale-alimentação de R$ 350 e abono salarial no valor de R$ 65.  

Concurso Prefeitura Lupércio: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até 14 de outubro, por meio do site da banca organizadora Prime (www.primeconcursospublicos.com.br). As taxas custam R$ 30 (nível fundamental), R$ 50 (médio/técnico) e R$ 75 ou R$ 100 (superior). 

A prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha. A aplicação ocorrerá em 4 de novembro, a partir das 9h, na escola Izidoro Daun (rua Manoel Quito, 600, centro). 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos, variando as disciplinas de acordo com a vaga. 

Haverá também avaliação de títulos para dentista, fisioterapeuta, procurador e professor. Os documentos devem ser protocolados durante o período de inscrição. 

O concurso da Prefeitura de Lupércio terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Lupércio: atribuições do profissional de serviços gerais

Realizar limpeza nas dependências internas e externas dos próprios municipais, higiene, limpeza e conservação de locais, móveis, utensílios e equipamentos; outras tarefas correlatas determinadas pelo superior hierárquico onde o servidor estiver desempenhando suas funções.
 

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Atualizado: 25/09/2018 - 11:52

Famesp: concurso reúne quatro vagas no interior de SP

Chances estão distribuídas entre Bauru e Botucatu. Inscrições vão até 4 de outubro

Duas cidades

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A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) abriu processo seletivo destinado a preencher quatro vagas em unidades de saúde instaladas em Bauru e Botucatu, no interior de São Paulo.

Ensino médio e formação técnica são requisitos para técnico de farmácia (1 posto e salário de R$ 1.485,11) e técnico de enfermagem (1.398,37).

Há ofertas de nível superior para enfermeiro (1 - R$ 2.823,72) e médico anestesiologista (1 - R$ 4.048,66).

Além das chances imediatas, o concurso da Famesp formará cadastro reserva. O cargo de técnico de enfermagem tem lotação em Bauru, enquanto os demais são para atuar em Botucatu.  

As inscrições serão recebidas até 4 de outubro, mediante a realização de cadastro no site www.famesp.org.br. As taxas variam de R$ 35 a R$ 100. 

O processo seletivo prevê apenas prova objetiva, com aplicação em duas datas de outubro: dias 15 (técnico de farmácia, enfermeiro e médico) e 20 (técnico de enfermagem).  

Concurso Famesp: conteúdo programático para técnico de farmácia

1. Noções básicas de armazenamento e controle de estoque de medicamentos/materiais médicos hospitalares. 2. Conhecimentos Específicos da área de Farmácia. 3. Noções Gerais sobre medicamentos. 4. Reembalo e fracionamento de sólidos, injetáveis, soluções, líquidos, pomadas etc.5. Dispensação de medicamentos e materiais médicos hospitalares. 6. Sistemas de distribuição de medicamentos (Dose unitária, individualizada e coletiva). 7. Diluição de medicação. 8. Noções básicas de Quimioterápicos. 9. Noções básicas de Nutrição Parenteral. 9. Regulamento técnico sobre substancias e medicamentos sujeitos a controle especial – Portaria 344/1998-SVS/MS. 10. Diretrizes e bases do Sistema Único de Saúde 11. Português e Matemática em nível do Ensino Médio Completo (2º Grau). 12. Noções de informática. 13. Política nacional de medicamentos. 14. Ética profissional

Concurso Famesp: conteúdo programático para técnico de enfermagem

Anatomia e Fisiologia Humana; Noções de Assepsia e Controle de Infecção Hospitalar; Técnicas Básicas de Enfermagem. Enfermagem em Médico-Cirúrgica do Adulto e Neonatal. Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica, Centro de Material e Esterilização. Enfermagem em Doenças Tropicais e Transmissíveis; Enfermagem Materno-Infantil; Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia; Enfermagem em Neonatologia; Enfermagem em Saúde Pública; Enfermagem em Pronto-Socorro e Emergência; Enfermagem em Ambulatório e Cirurgia Ambulatorial; Enfermagem em Terapia Intensiva Neonatal Farmacologia Aplicada à Enfermagem e usuário; Enfermagem em Enfermarias especializadas; Humanização; Enfermagem em Psiquiatria e Dependência Química; Gestão de Risco. Enfermagem e Legislação de Enfermagem; Imunizações; Noções de Informática.
 

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Atualizado: 25/09/2018 - 11:42

Concurso MP SP: edital de analista sofre novo atraso

Seleção contará com nove vagas para quem possui formação nas áreas de administração, contabilidade e economia. Documento está em fase de ajustes finais com a banca, que será a Fundação Vunesp. Inicial de R$ 13 mil

Em fase de ajustes

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O edital do novo concurso público que será realizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP)  para o cargo de analista técnico científico continua em  fase de ajustes. Inicialmente previsto para ser liberado no início deste mês, o documento passa por mudanças e deve ser liberado nos próximos dias. Porém, uma nova data específica ainda não pode ser confirmada, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão. As mudanças que estão sendo feitas no documento dizem respeito a uma revisão nos pesos de cada disciplina. 

A seleção contará com uma oferta de nove vagas e para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 13.065,55, já considerando o auxílio-alimentação, para a jornada de trabalho de 40 horas semanais.


Neste caso, as oportunidades serão destinadas para quem possui formação de nível superior nas áreas de administração, contabilidade ou economia.


Assim que iniciadas, as inscrições poderão ser feitas na página eletrônica da banca organizadora, que já está definida e será a Fundação Vunesp.


Um ponto importante é que, de acordo com a autorização do concurso, por parte do procurador-geral do estado, Gianpaolo Poggio Smanio, além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso.

O edital do novo concurso para analista é aguardado há mais de um ano, desde que autorizado pelo procurador-geral, em 18 de maio de 2017, junto com a carreira de auxiliar de promotoria em diversas especialidades.


Analista do MP SP -   Último Concurso


O último concurso para analista do MP/SP ocorreu em 2015 e também foi organizado pela Fundação Vunesp. Ao todo foram registrados 6.159 inscritos para a oferta de 40 vagas, nas áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, engenharia agrônoma, engenheiro avaliador, engenharia da computação, engenharia de segurança do trabalho, engenharia de tráfego, engenharia florestal, engenharia industrial, engenharia química, geografia, pedagogia e medicina veterinária.


A seleção também foi destinada para diversas áreas e contou com provas objetivas, com 60 questões, além de avaliação dissertativa, com estudo de caso.


Na parte objetiva foram cobradas 30 questões de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram dez de língua portuguesa, dez de matemática, cinco de atualidades e cinco de noções de informática ou raciocínio lógico, variando de acordo com a área de atuação.

 

 

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Atualizado: 25/09/2018 - 11:02

Famema SP: edital de 1.726 vagas sai até o início do ano

Oportunidades são para o Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Marília, com opções em todos os níveis escolares e iniciais até R$ 14,3 mil

Saúde e Educação

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Após a autorização do governador Márcio França, em 14 de setembro, para a realização de novo concurso público para  o Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Marília (Famema), no interior paulista, o próximo passo é constituir a comissão organizadora do certame. De acordo com responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão, a expectativa é de que isto ocorra nas próximas semanas, com o objetivo de permitir a publicação do edital de abertura de inscrições ainda este ano ou, no mais tardar, até o início de 2019.

Ao todo serão oferecidas nada menos do que 1.726 vagas, sendo 167 para cargos com exigência de ensino fundamental, 818 para ensino médio e 741 para cargos de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 1.355,14 a R$ 14.386,50, para jornadas de trabalho de 12 a 40 horas semanais.

Uma vez foramda a comissão, o órgão também poderá iniciar o processo de escolha da banca organizadora. “É uma conquista histórica. Após as restrições do período eleitoral, vamos iniciar os processos e compor os quadros próprios com funcionários públicos estaduais. Importante ressaltar que foi um trabalho em equipe, em prol da saúde dos 62 municípios (atendidos pelo órgão), disse a superintendente do Hospital das Clínicas da Famema, dra Paloma Aparecida Libânio Nunes, quando da autorização do concurso. “Esse é o resultado de um trabalho longo, construído em conjunto pela gestão da Famema, em conjunto com alunos, docentes e funcionários, com apoio político de várias esferas do governo”, disse o diretor geral da Famema, professor dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.

 

Concurso Famema - Ensino Fundamental

 

No caso de ensino fundamental, todas as 167 vagas autorizadas são para o cargo de auxiliar de saúde, com remuneração inicial de R$ 1,355,14 em caso de 50% do Prêmio de Incentivo (PIN) e  R$ 1567,64 no caso de 100% do benefício.

 

 

Concurso Famema - Ensino Médio

 

No caso de ensino médio, as oportunidades serão para os cargos de agente técnico de saúde (44 vagas, com inicial de R$ 1.424,14 no caso de 50% do PIN e R$ 1.705,64 para 100%), oficial administrativo (137, R$ 1.292,64 para 50% do PIN e R$ 1.442,64 para 100%), oficial operacional (24, R$ 1.292,64 para 50% e R$ 1.442,64 para 100%), técnico de enfermagem (532, R$ 1.464,14 para 50%e R$ 1.765,64 para 100%), técnico de laboratório (36, R$ 1.367,64 para 50% e R$ 1.592,64 para 100%) e técnico de radiologia (45, R$ 1.367,64 para 50% e R$ 1.592,64 para 100%).

 

Concurso Famema - Nível Superior

 

Por fim, para nível superior, as opções serão para agente técnico de assistência à saúde (223, R$ 1.972,43 para 50% do PIN e R$ 2.631,43 para 100%), analista administrativo (42, R$ 2.364,46 para 50% e R$ 2.714,45 para 100%), analista sociocultural (6, R$ 2.364,46 para 50% e R$ 2.714,45 para 100%), cirurgião dentista (3, R$ 2.512,77 para 50% e R$ 2.762,77 para 100¨%), enfermeiro (154, R$ 2.391 para 50% e R$ 3.266,10 para 100%), engenheiro (7, R$ 4.890,59 para 50% e R$ 5.240,69 para 100%), médico I (213, R$ 2.685,82 para 12 horas com 50% do Prêmio de Produtividade Médica - PPM  e R$ 3.726 para 100% com 12 horas, R$ 4.476,37 para 50% com 20 horas e R$ 6.210 para 100% com 24 horas, R$ 5.371 para 50%  para 24 horas e R$ 7.452 para 100% e R$ 10.919 com 50% para 40 horas e R$ 14.386,50 para 40 horas), tecnólogo de radiologia (18, R$ 1.646,96 para 50% do PIN e R$ 1.871,96 para 100¨%), professor assistente mestre (14, com R$ 2.164,80 para 20 horas, R$ 3.247,20 para 30 e R$ 4.329,60 para 40 horas) e professor adjunto doutor (61, R$ 3.609,95 para 20 horas, R$ 5.514,91 para 30 e 7.219,89 para 40 horas).       

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Atualizado: 25/09/2018 - 10:56

Teodoro Sampaio SP tem concurso com inscrições abertas

Oferta é de nove vagas e cadastro reserva. A participação deverá ser garantida até o dia 5 de outubro

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Teodoro Sampaio, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de nove vagas imediatas e cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para as funções de encanador (1 vaga) e motorista categoria “D” (CR), cujos respectivo salários iniciais são de R$ 1.234,88 e R$ 1.279,18.

Quem concluiu o ensino fundamental está apto ao emprego de merendeira (1), com ganho de R$ 1.214, 79. 

O cargo de auxiliar administrativo (1) exige ensino médio completo e conhecimentos de informática. O vencimento é de R$ 1.234,88.

Aqueles que têm curso técnico podem disputar os postos de técnico em farmácia (1) e técnico em informática (1), cujo ganho é de R$ 1.376,71. 

Nível superior é requisito para contador (1), fonoaudiólogo (1), nutricionista (CR), psicopedagogo (1) e tecnólogo de informática (1). As remunerações variam de R$ 2.128,35 e R$ 2.377,67. 

Etapas do concurso da Prefeitura de Teodoro Sampaio SP

As inscrições serão recebidas até o dia 5 de outubro, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.aetherconcursos.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para níveis alfabetizado e fundamental e R$ 60 para médio, técnico e superior. 

O certame será constituído de duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório: prova objetiva para todos os cargos e prova prática apenas para encanador e motorista. 

Marcada para o dia 21 de outubro, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, estatuto dos servidores públicos e lei orgânica do município, conhecimentos de informática e/ou conhecimentos específicos. 
 

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Atualizado: 25/09/2018 - 10:07

Itapirapuã Paulista SP abre concurso com 15 vagas

As chances do edital são para candidatos de todos os níveis escolares. As inscrições serão recebidas até o dia 14 de outubro

Ganhos de até R$ 6,6 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Itapirapuã Paulista, situada no Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que preencherá 15 vagas do seu quadro de pessoal. 

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para a função de servente (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 954. 

O cargo de agente comunitário de saúde (1) exige ensino médio completo e que o candidato resida na área da comunidade em que irá atuar desde a data de publicação de edital. O vencimento é de R$ 1.014. 

Aqueles que têm curso técnico estão aptos às carreiras de auxiliar de enfermagem (1) e auxiliar de farmácia (1), cujos respectivos ganhos são de R$ 1.300 e R$ 1.200. 

Nível superior é requisito para os postos de contador (1), coordenador pedagógico (1), dentista (1), engenheiro agrônomo (1), fisioterapeuta (1), médico clínico (2), médico veterinário (1), nutricionista (1), procurador jurídico municipal (1) e psicólogo (1). As remunerações variam de R$ 2.100 a R$ 6.631. 

Concurso Prefeitura de Itapirapuã Paulista SP: inscrições e provas

A participação no certame deverá ser garantida até o dia 14 de outubro, através do endereço eletrônico www.planexcon.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 45 (ensino fundamental), R$ 55 (níveis médio e técnico) e R$ 65 (superior). 

Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para auxiliar de enfermagem, dentista, fisioterapeuta e psicólogo, unicamente classificatório. 

Marcada para o dia 25 de novembro, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 
 

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Atualizado: 24/09/2018 - 15:51

Alambari SP tem concurso com inscrições abertas

Seleção reúne oportunidades para faxineira, motorista, fiscal e professor. Prova está marcada para 25 de novembro

Até 22/10

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Alambari, no interior do Estado de São Paulo, abriu concurso público para preencher cinco vagas imediatas. As oportunidades estão distribuídas entre dois editais.  

O cargo de faxineira (1 posto e salário de R$ 983,85) admite candidatos com nível fundamental incompleto, enquanto profissionais que concluíram esse ciclo escolar têm chances como motorista (2 - R$ 1.675,88). 

A função de fiscal de tributos, obras e posturas municipais (1 - R$ 1.072,79) é destinada a candidatos com ensino médio.

Quem possui licenciatura em pedagogia tem chance como professor (1 - até R$ 1.586,12).

Concurso Prefeitura Alambari: inscrição e etapas

As inscrições seguem disponíveis até 22 de outubro, devendo ser efetuadas pelo site da banca Publiconsult (http://www.publiconsult.com.br). As taxas variam de R$ 20 a R$ 40. 

O processo seletivo prevê prova objetiva (todos os cargos), em 25 de novembro, avaliação de títulos (professor), com entrega dos documentos no mesmo dia, e teste prático (faxineira e motorista), em datas a serem definidas.  

O concurso da Prefeitura de Alambari terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais. 

Atribuições do fiscal no concurso da Prefeitura de Alambari

 

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