Educação

Prefeitura de Feijó AC abre concurso para professor

Edital conta com 96 vagas para contratação imediata. Inscrições serão recebidas até 4 de dezembro

Samuel Peressin
Publicado em 28/11/2018, às 10h24

A Prefeitura de Feijó, no Estado Acre, abriu concurso público para preencher 96 vagas de professor em escolas das zonas rural e urbana. 

Com salário inicial de R$ 1.706,71 e jornada semanal de 30 horas, as oportunidades são destinadas a docentes com licenciatura plena em pedagogia.
 
Disponíveis até 4 de dezembro, as inscrições devem ser efetuadas pelo site http://fundape.ufac.br. O valor da taxa é de R$ 95. 

Em 16 de dezembro, os candidatos farão prova com 50 questões sobre português, matemática, atualidades, legislação e conhecimentos gerais e específicos.  

O concurso da Prefeitura de Feijó terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Cronograma do concurso da Prefeitura de Feijó AC

Concurso Prefeitura Feijó: atribuições do professor

Planejar e ministrar aulas por meio de plano de cursos e plano de aulas; orientar a aprendizagem, buscando sempre atender aos avanços da tecnologia educacional, bem como às diretrizes emanadas dos órgãos competentes, de forma a contribuir para o aprimoramento da qualidade de ensino e para a participação ativa nas atividades de articulações da escola com as famílias e a comunidade, em conformidade com a natureza e complexidade do cargo no âmbito dos ensinos infantil e fundamental, a critério da administração.
 

Sobre Prefeitura Feijó

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas