Publicado: 09/11/2018 - 14:47 | Atualizado: 09/11/2018 - 14:48
Publicado: 09/11/2018 - 14:47 | Atualizado: 09/11/2018 - 14:48

Prefeitura de Florestal MG abre concurso com 21 vagas

Ofertas estão distribuídas entre os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias. Prazo se encerrará em 23 de novembro

Nível médio

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Florestal, localizada no Estado de Minas Gerais, abriu as inscrições do concurso que preencherá 21 vagas temporárias para atender às necessidades do Programa de Saúde da Família e das ações do Centro de Controle de Zoonoses do município. 

Ofertas estão distribuídas entre as funções públicas de agente comunitário de saúde (12 vagas) e agente de combate às endemias (9). Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 981,52 para o primeiro cargo e R$ 1.020,02 para o segundo. 

Para participar basta preencher a ficha cadastral no site www.maximaauditores.com.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 23 de novembro. 

O concurso será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, noções de informática e conhecimentos específicos. 

A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada na cidade de Florestal/MG no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Florestal MG

Agente comunitário de saúde - atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.

Agente de combate às endemias - atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado.
 

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Atualizado: 09/11/2018 - 14:07

Estrela do Indaiá MG publica concurso com 60 vagas

Oportunidades são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. As inscrições serão abertas em 27 de novembro

Ganhos de até R$ 12 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Estrela do Indaiá divulgou dois novos editais de concurso público, que totalizam 60 vagas. Do total de ofertas, uma é reservada a pessoas com deficiência. 

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de agente de saúde (5 vagas), auxiliar de serviços administrativos (2), auxiliar de serviços da saúde básica I (3), auxiliar de serviços públicos (10), motorista (1), oficial de serviços públicos (3), operador de máquina pesada (1) e tratorista (1). 

Quem tem o ensino médio pode concorrer aos empregos de agente de serviços administrativos (3), agente fiscal (1), agente fiscal de saúde (1), monitor da educação básica (5), técnico de informática (1), técnico médio de saúde I (1) técnico médio de saúde II (4), agente comunitário da Estratégia Saúde da Família - ESF (3) e agente de combate a endemias (2).

Nível superior é requisito para os cargos de controlador interno (1), nutricionista (1), professor da educação básica I (3), bioquímico (1), tesoureiro municipal (1), assistente social (1), cirurgião dentista da ESF (1), educador de educação física da ESF (1), educador social (1), enfermeiro da ESF (1) e médico da ESF (1).

As remunerações iniciais oferecidas pela Prefeitura de Estrela do Indaiá partem de R$ 954 e chegam a R$ 12.000.  

Concurso Prefeitura de Estrela do Indaiá MG: inscrições e prova

As inscrições serão recebidas entre os dias 27 de novembro e 27 de dezembro, exclusivamente pela internet, através do site www.eloassessoriaeservicos.com.br. Os valores da taxa de participação variam de R$ 47,70 a R$ 600, conforme o posto pleiteado. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais, informática, saúde pública, gestão e legislação em saúde pública e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Estrela do Indaiá/MG no dia 27 de janeiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 
 

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Atualizado: 08/11/2018 - 15:30

Reformas de Bolsonaro e o impacto na geração de empregos

Conversamos com especialistas sobre como a criação do Superministério da Economia e a extinção do Ministério do Trabalho poderão impactar na vida dos trabalhadores

Fusão dos ministérios

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A reforma ministerial do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que aos poucos vai anunciando as mudanças que veremos em 2019, gera dúvidas e incerteza na cabeça de muitos brasileiros, especialmente nas áreas da economia e do trabalho. Conversamos com especialistas sobre como a fusão dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio Exterior, que ficou conhecido como “Superministério da Economia”, além da extinção do Ministério do Trabalho, confirmada na última terça-feira, 7, poderão impactar na geração de emprego, especialmente na iniciativa privada.

Na visão de Cleverson Luiz Pereira, professor de cenários econômicos do Centro Universitário Internacional – Uninter, é preciso ressaltar o Superministério da Economia necessitará de tempo para alinhar sua nova estrutura de funcionamento, já que sua criação envolverá a fusão de outros ministérios. Em plenas condições de atuação, a nova pasta poderá promover a agilidade das decisões e criar impactos ágeis dentro da economia. “Economia ágil gera riquezas e postos de trabalhos com maior frequência e impacta de forma positiva na geração de empregos”, afirma.
 
Para exemplificar uma ação ágil, Cleverson cita que o superministério poderia dar acesso amplo a todos os empreendedores brasileiros, sem distinção, ao crédito de desenvolvimento através de programas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a desburocratização da abertura de empresas.

Por outro lado, Silvio Soledade, consultor e coordenador da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (ABMEN), recorda que não será a primeira tentativa de agrupar órgãos públicos. “Já tentamos na gestão Collor constituir um Superministério da Economia e a experiência não deu certo. O foco dos ministérios são diferentes, enquanto o Ministério do Planejamento é voltado para o funcionamento da máquina pública, os outros (Fazenda e Indústria e Comércio) são voltados para a iniciativa privada”, explica.

Silvio avalia que é prematuro entender como será o funcionamento e a atenção das demandas geradas pelos ministérios, antes separados, agora sob um único comandante. A interlocução entre a novo órgão e as empresas da iniciativa privada deverá ser bem executada para evitar frustrações de ambos os lados. “Os industriais podem pressionar o governo com ameaças de demissão em massa em função desta falta de interlocução. Pode ser só pressão ou pode ser também que a ausência de um diálogo com o novo governo possa impactar não somente em demissões, mas principalmente na geração de novas vagas na iniciativa privada”, completa.

Resultados não devem vir a curto prazo

Ambos os especialistas entrevistados concordam que os impactos da reforma ministerial não devem ser a curto prazo. Vale destacar que no caso do Superministério da Economia serão três pastas unificadas em uma. “Em virtude da grande estrutura a ser adaptada e da nova lógica de funcionamento do superministério, que deverá levar um tempo para maturidade, não teremos impactos em curto prazo, mas vejo boas perspectivas para o final de 2019 e começo de 2020”, prevê Cleverson.

Deve levar um tempo para que seja estabelecido um elo de convergência do novo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro com o mercado, acredita Silvio. “Pelos diálogos iniciais não me parece que essa convergência acontecerá no curto prazo. O governo vai ter de provar para que veio”, diz.

Reforma ministerial x Geração de emprego

Quando perguntado sobre até que ponto uma reforma ministerial poderia contribuir para a geração de emprego, o coordenador da ABMEN explica que a geração de emprego no curto prazo depende de investimento em infraestrutura. “E isto só vai acontecer na hora que o governo tomar pé da situação. Não me parece que será foco no primeiro ano do governo”, salienta. Silvio acrescenta que os primeiros meses da nova gestão poderão trazer bons indícios. “Um bom sinal será o equilíbrio das contas públicas e a reconquista da confiança por parte dos investidores, que poderá acontecer nas iniciativas que serão implementadas e no diálogo com o Congresso no primeiro semestre”.

O professor Cleverson comenta que o ponto principal de uma reforma de ministerial é enxugar estruturas "inchadas" em uma menor, capaz de ser igual ou mais eficiente do que a antiga. “No caso do superministério, se ele funcionar da maneira apresentada pela equipe do novo governo, trará agilidade na tomada de decisões fundamentais para o desenvolvimento da economia. Uma vez aquecida, a economia fortalece a geração de riquezas e contribui para abertura de novos postos de empregos”, crê.

Corte de encargos trabalhistas é pouco, dizem especialistas

Em entrevista durante o período de eleições, o economista Paulo Guedes, futuro ministro da nova pasta da economia, disse que pretende cortar encargos trabalhistas e gerar até 10 milhões de empregos em dois ou três anos. Na visão de Cleverson, a medida pode ajudar, mas não será o suficiente, pois a estratégia para fomentar a geração de empregos em um único mandato precisará muito mais do que cortes em encargos trabalhistas. “Outras medidas são necessárias, por exemplo: impulsionar o crescimento econômico, apoiar projetos de investimentos dos novos e antigos empresários (reduzir a burocracia), desenvolver obras de infraestrutura pelo país, facilitar e baratear o acesso ao crédito para as pessoas físicas e jurídicas, entre outros”, afirma.

Silvio reforça que além de cortar encargos trabalhistas, o que vai determinar o crescimento nos índices de empregabilidade é a situação da economia do país. “Independentemente da desoneração da folha de pagamento, isto só acontecerá se houver perspectivas de crescimento da economia, investimento em infraestrutura e a conquista da confiança dos investidores externos”.

A extinção do Ministério do Trabalho

Outro ponto que poderá influenciar na vida dos trabalhadores é a extinção do Ministério do Trabalho, confirmada por Jair Bolsonaro na última quarta-feira, dia 7, após reunião com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, e o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro. Na ocasião, Bolsonaro disse que "o Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério", sem entrar em detalhes.

Cleverson não vê com bons olhos a extinção do órgão. “Incorporar o Ministério do Trabalho a outra pasta ministerial é um retrocesso dentro da sociedade democrática que somos. Pois o Ministério do Trabalho tem uma importância pluralista nas relações entre empregado e empregadores dentro do mercado de trabalho”, pontua.

Vale destacar que a pasta foi criada há 88 anos e é responsável por elaborar políticas e diretrizes para a geração de emprego e renda, além da modernização das relações de trabalho. Além disso, a pasta é incumbida por realizar a fiscalização dos postos de trabalho; participar da elaboração de políticas salariais e de desenvolvimento profissional; entre outras atividades.

“Do ponto de vista do empregado, o Ministério do Trabalho é o responsável pela gestão dos direitos e deveres dos trabalhadores em suas relações com os empregadores e fiscaliza para que os direitos e deveres sejam preservados. Já do ponto de vista do empregador, o bom empregador sofrerá com a concorrência desleal de empregadores aproveitadores, capazes de contratar mão de obra em condições ‘escravas’, uma vez que não existe mais um ministério específico e atuante no mercado de trabalho”, finaliza o professor.

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Atualizado: 06/11/2018 - 14:34

Paulistas MG inscreve para concurso com 23 vagas

A participação no processo seletivo deverá ser garantida até o dia 11 de novembro. Salários iniciais chegam a R$ 8 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Serão recebidas até o dia 11 de novembro as inscrições do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Paulistas, localizada no Estado de Minas Gerais. A seleção visa o preenchimento de 23 vagas do seu quadro de temporários. 

Candidatos que têm o ensino médio completo pode se inscrever para as funções de agente comunitário de saúde (12 vagas) e oficineiro do CRAS (4). O salário inicial é de R$ 1.030,70.

Nível superior é requisito para os cargos de assistente social (1), cirurgião dentista II (1), educador físico NASF (1), enfermeiro (2), médico clínico geral (1) e psicólogo (1). As remunerações variam de R$ 1.902,67 a R$ 8.039,70. 

A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.msmconsultoria.com.br. Os valores da taxa de participação oscilam entre R$ 47 e R$ 150, conforme o posto pleiteado. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos. Com duração máxima de duas horas, a avaliação será aplicada na cidade de Paulistas/MG no dia 18 de novembro.  

Atribuições de alguns cargos da Prefeitura de Paulistas MG

Agente comunitário de saúde - exercer atividade semiespecializada no campo da saúde pública; realizar trabalhos de orientação, educação e divulgação sanitária, difundindo noções de saneamento e higiene pessoal, relativas à alimentação, à habitação, ao vestuário e à profilaxia de doenças infecto contagiosas, através de visitas domiciliares em zonas urbana e rural.

Oficineiro do CRAS - ensinar, orientar e supervisionar práticas de ofício e avaliar a aprendizagem de pessoas junto a comunidades, instituições e domicílios; desencadear nos grupos de atividades um processo de ação educativa, concomitante aos ensinamentos de técnicas profissionalizantes, tais como: modelagem, cerâmica, restauração e pintura em gesso, marcenaria, entalhe, escultura em madeira e pedra de sabão, tear chileno, tapeçaria, macramê; prever e controlar o material a ser utilizado nas atividades; ensinar práticas de ofícios, procurando aproveitar e desenvolver as tendências vocacionais de cada um; orientar sobre a melhor maneira de executar as tarefas, a fim de obter maior eficiência; requisitar e distribuir o material para os cursos, zelando pela sua guarda, aplicação e economia; desempenhar tarefas afins.
 

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Atualizado: 06/11/2018 - 10:49

Prefeitura de Lagoa Santa MG abre concurso com 264 vagas

Oportunidades do edital são para candidatos que têm os níveis médio, técnico e superior. Inscrições serão recebidas até 29 de novembro

Vários cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, localizada no Estado de Minas Gerais. Oportunidade é de 264 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR). 

Candidatos que têm o ensino médio e/ou curso técnico podem disputar as funções de agente comunitário de saúde (58 vagas), agente de controle de endemias (39), auxiliar de saúde bucal (12), técnico de enfermagem (7), técnico de saúde bucal (4) e técnico de enfermagem da família e comunidade (46). Os salários iniciais oscilam entre R$ 956,39 e R$ 1.035,98. 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de enfermeiro da família e comunidade (20), enfermeiro (4), cirurgião dentista de família e comunidade (9), assistente social (8), farmacêutico (1), fisioterapeuta (4), fonoaudiólogo (1), nutricionista (4), educador físico (3), psicólogo (9), terapeuta ocupacional (3), psicopedagogo (CR), pedagogo (CR), biólogo (CR), educador em saúde (CR), cirurgião dentista especialista em periodontia (CR) e médico nas especialidades de psiquiatra infantil (2), psiquiatra (3), da família e comunidade (20), da atenção domiciliar - clínico geral (1), da família e comunidade pediatra (2), da família e comunidade cardiologista (1), da família e comunidade ginecologista (2) e da família e comunidade psiquiatra (1). As remunerações partem de R$ 1.726,64 e chegam a R$ 11.335,17.

As inscrições serão recebidas até as 20h do dia 29 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site da Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br), organizadora do certame. Os valores da taxa de participação são de R$ 70 (ensino médio e curso técnico) e R$ 110 (nível superior). 

Concurso Prefeitura de Lagoa Santa MG: provas

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, informática, saúde pública e conhecimentos específicos.

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado no município de Lagoa Santa/MG no dia 16 de dezembro, em locais e horários a serem comunicado no edital de convocação, a ser divulgado no site da Fundep em momento oportuno. 

Aqueles que pleiteiam os postos de nível superior ainda serão submetidos à análise de títulos, unicamente classificatória.
 

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Atualizado: 29/10/2018 - 15:50

Concurso Lagoa Santa MG: saiu edital para 498 vagas

Prazo para inscrições abre em 26 de dezembro. Chances estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Salários até R$ 4,1 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Lagoa Santa, em Minas Gerais, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 498 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 956,39 a R$ 4.143,90. 

As opções de nível fundamental são para servente escolar (17 postos), auxiliar de serviços gerais (130), motorista (CR) e operador de máquinas (7). 

Há oportunidades com exigência de ensino médio e, em alguns casos, formação técnica para secretário escolar (CR), agente de serviços escolares (40), agente administrativo (127), agente municipal de trânsito (12), técnico em informática (2), técnico em topografia (1), técnico audiovisual (1), técnico em edificações (1), técnico em segurança do trabalho (CR), fiscal de vigilância sanitária (2), técnico em enfermagem (4) e técnico em radiologia (1). 

Em nível superior são disponibilizados cargos para pedagogo (15), psicopedagogo (1), bibliotecário (CR), analista administrativo (1), advogado (4), analista ambiental (CR), auditor fiscal da receita municipal (2), analista de mídias publicitárias e marketing (CR), analista de proteção ao patrimônio histórico (CR), jornalista (CR), relações públicas (CR), analista de políticas de fomento ao desenvolvimento turístico (CR), analista de sistemas (2), contador (3), procurador (CR), arquiteto (2), engenheiro agrimensor (1), engenheiro agrônomo (CR), engenheiro civil (CR), engenheiro eletricista (CR), cirurgião dentista (3 + CR), assistente social (4), biólogo (1), educador em saúde (1), enfermeiro (3), farmacêutico-bioquímico (2), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (CR), nutricionista (CR), psicólogo (5), terapeuta ocupacional (CR), veterinário (CR) e médico nas seguintes áreas: do trabalho (1), clínico (CR), cardiologista (CR), dermatologista (CR), endocrinologista (CR), otorrinolaringologista (CR), ginecologista (CR), neurologista (CR), ortopedista (1), pediatra (CR) e psiquiatra (1). 

Também serão selecionados professores com habilitação para as áreas de educação infantil, séries iniciais e EJA (74), português (2), matemática (2), ciências (3), geografia (3), história (3), inglês (4), educação física (7), ensino religioso (1) e arte (1). 

Concurso Prefeitura Lagoa Santa: inscrições e etapas

As inscrições ocorrem entre 26 de dezembro e 24 de janeiro, devendo ser efetuadas pelo site www.gestaodeconcursos.com.br. As taxas são de R$ 50 (ensino fundamental), R$ 70 (médio) e R$ 100 (superior). 

As provas objetiva (todos os cargos) e de redação (vagas de nível superior da área da educação) estão previstas para 24 de fevereiro. Haverá também análise de títulos para pedagogo, psicopedagogo, bibliotecário e professor, com entrega dos documentos em período a ser definido.

O concurso da Prefeitura de Lagoa Santa terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

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Atualizado: 26/10/2018 - 15:58

Campo do Meio MG inscreve para concurso com 17 vagas

Oportunidades do edital são para candidatos que têm os níveis fundamental, médio e superior. Salários chegam a R$ 11,5 mil

Até 30 de outubro

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Serão recebidas até o dia 30 de outubro as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Campo do Meio, localizada no Estado de Minas Gerais. A seleção visa o preenchimento de 17 vagas do seu quadro de temporários. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar a função de assistente de serviços de saúde I (10 vagas), cujo salário inicial é de R$ 983,13.

Para ensino médio, as chances do edital são para os empregos de monitor do Programa de
Erradicação do Trabalho Infantil (3) e monitor do Programa Criança Feliz (3). O vencimento é de R$ 954. 

O cargo de médico da comunidade (1) requer nível superior em medicina e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 11.597,79. 

As inscrições presenciais devem ser realizadas na sede da prefeitura, situada na Rua Dr. José Mesquita Netto, nº 356, Centro, com horário de atendimento das 8h às 16h. Os valores da taxa de participação são de R$ 20 (ensino fundamental), R$ 30 (nível médio) e R$ 50 (formação superior). 

Provas do concurso da Prefeitura de Campo do Meio MG

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Campo do Meio/MG no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites www.ambasp.org.br e www.campodomeio.mg.gov.br.  

Aqueles que pleiteiam o emprego de médico ainda serão submetidos à análise de títulos, unicamente classificatória. 

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Atualizado: 25/10/2018 - 11:28

Prefeitura de Brumadinho MG abre concurso com 105 vagas

Ofertas do edital estão distribuídas entre os cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde. Prazo se encerrará em 22 de novembro

Nível médio

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Brumadinho abriu as inscrições do concurso público que selecionará 105 vagas do seu quadro de pessoal. Do total de ofertas, seis são reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem disputar as funções públicas de agente de combate às endemias (24 vagas) e agente comunitário de saúde (81), que ainda exige residência na área geográfica em que irá atuar desde a data da publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.017,94 para jornada de trabalho semanal de 40 horas. 

O formulário de inscrição está disponível no site do organizador do certame, que é o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa - IBGP (www.ibgpconcursos.com.br). O valor da taxa é de R$ 45 e o prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 22 de novembro. 

O certame será constituído das seguintes etapas para todos os cargos: prova objetiva, eliminatória e classificatória; análise de títulos, classificatória; prova de aptidão física, eliminatória; e formação introdutória básica, eliminatória.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de Brumadinho/MG no dia 16 de dezembro, no período da manhã para agente comunitário de saúde e à tarde para agente de combate às endemias. 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Brumadinho MG

Agente de combate às endemias - atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS.

Agente comunitário de saúde - atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Ministério de Saúde/SUS, que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com o objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção, sob supervisão do(a) Secretário(a) Municipal de Saúde.
 

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Atualizado: 22/10/2018 - 17:30

Concurso INSS: falta de servidores afeta serviços

Solicitação de concurso do INSS encaminhada ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito. Níveis médio e superior

Pedido para 7.888 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um dos considerados mais urgentes, isso porque a falta de servidores no órgão tem afetado gravemente os serviços prestados à população. Vários dados mostram que há milhares de brasileiros aguardando para receberem seu benefícios, que ainda continuam em análise e demoram mais do que o previsto por causa do déficit de pessoal.

A Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) tenta agilizar de diversas formas a liberação do certame, inclusive recorrendo ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:

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Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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Atualizado: 15/10/2018 - 12:05

Prefeitura de Varginha MG lança concurso com 149 vagas

Edital conta com oportunidades imediatas e de cadastro reserva, para diversos cargos. Inscrições serão recebidas entre 5 de novembro e 4 de dezembro

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Varginha divulgou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 149 vagas do seu quadro de pessoal, sendo nove reservadas a pessoas com deficiência e 18 aos negros. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Quem tem o ensino fundamental pode disputar as funções de mecânico de veículos pesados (1 vaga), motorista (7), auxiliar de serviços públicos nas especialidades de gari (9), manutenção e conservação de próprios públicos (7) e servente escolar (11) e oficial de serviços públicos nas áreas de eletricista (1), encanador (1), pintor (2) e soldador (1).

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances do edital são para os cargos de oficial de administração (13), técnico de saúde bucal (1), técnico em enfermagem/urgência e emergência (1), técnico em enfermagem/US (13), técnico em informática (5), técnico em laboratório (2) e técnico em raio-x (1). 

Nível superior é requisito para os postos de contador (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (2), engenheiro florestal (1), dentista de saúde da família (4), assistente social (1), enfermeiro (8), enfermeiro - urgência e emergência (1), farmacêutico/bioquímico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), nutricionista (2), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1), veterinário (1), técnico desportivo (1) e médico nas especialidades de cirurgião cabeça e pescoço (1), cirurgião geral (CR), clínico geral (CR), do trabalho (1), ginecologista (7), mastologista (1), neurologista de adultos (1), otorrinolaringologista (2), pediatra (1), plantonista/cirurgião geral (5), plantonista/clínico geral (1), plantonista/pediatra (5), plantonista/trauma (18), pneumologista (1), psiquiatra (1) e urologista (CR). 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Varginha partem de R$ 988,72 e chegam a R$ 8.052,34. 

Concurso Prefeitura de Varginha MG: inscrições e provas

A Objetiva Concursos é a empresa responsável pela organização e execução do certame. As inscrições serão recebidas entre os dias 5 de novembro e 4 de dezembro, exclusivamente pela internet, através do site www.objetivas.com.br. Os valores da taxa de participação variam de R$ 28 a R$ 240. 

O concurso será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para mecânico de veículos pesados, motorista e oficial de serviços públicos (eletricista, encanador, pintor e soldador), eliminatória; prova de aptidão física para auxiliar de serviços públicos/gari, eliminatória; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória.

Marcada para o dia 20 de janeiro de 2019, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos atuais e/ou conhecimentos específicos. 
 

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Atualizado: 08/10/2018 - 14:12

Paraisópolis MG publica edital de concurso com 101 vagas

Oportunidades são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. Inscrições serão recebidas a partir de 3 de dezembro

Ganhos de até R$ 13,1 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Paraisópolis, localizada no Estado de Minas Gerais, publicou um novo edital de concurso público que visa o provimento de 101 vagas, sendo cinco reservadas a pessoas com necessidades especiais. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 
    
Candidatos alfabetizados poderão disputar as funções de faxineira (6 vagas), jardineiro (1), mecânico (1), operador de máquina (2), pedreiro (2), servente escolar (6) e vigia noturno (2). 

Para quem tem o ensino fundamental, as chances do edital são para os empregos de ajudante geral (21), calceteiro (2), motorista categoria “B” (8), operador trator agrícola (1), agente administrativo I (3), auxiliar de farmácia (1) e atendente de consultório dentário (1). 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de fiscal municipal (CR), fiscal de vigilância sanitária (CR), orientador social (1), auxiliar de desenvolvimento infantil (2), professor (3 + CR), técnico de enfermagem (2), técnico de informática (1), técnico de higiene dental (1) e técnico em segurança do trabalho (CR). 

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1), cirurgião dentista (1), educador físico (CR), enfermeiro (2), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), nutricionista (CR), psicólogo (2), professor nas disciplinas de educação física (4), inglês (1), arte (1), apoio AEE (CR) e matemática (CR), supervisor pedagógico (1), farmacêutico/bioquímico (CR) e médico nas especialidades de cardiologista (1), clínico geral (5), cirurgião vascular (1), do trabalho (1), endocrinologista (1), ginecologista obstetra (2), infectologista (1), neurologista (1), ortopedista (1), otorrinolaringologista (1), pediatra (2), psiquiatra (1) e urologista (1).  

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Paraisópolis partem de R$ 984,80 e chegam a R$ 13.104,77. 

Concurso Prefeitura de Paraisópolis MG: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 3 de dezembro de 2018 e 2 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.institutoibdo.com.br. Os valores da taxa de participação variam de R$ 35 a R$ 100. 

O certame será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e prova prática para agente administrativo I, calceteiro, mecânico, motorista “B”, operador de máquina, operador trator agrícola, pedreiro, jardineiro e técnico de informática.

A prova objetiva será composta por questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, legislação e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada no município de Paraisópolis/MG no dia 10 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.
 

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Atualizado: 08/10/2018 - 11:30

Caxambu MG: divulgado edital de concurso com 104 vagas

A participação deverá ser garantida entre os dias 4 de dezembro e 4 de janeiro. Os salários iniciais chegam a R$ 2,8 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Caxambu publicou um novo edital de concurso público que dispõe de 104 vagas, sendo cinco reservadas a pessoas com deficiência. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 2.849,78. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de auxiliar administrativo (5 vagas), pedreiro (1), bombeiro (1), cantineiro (9), motorista (3), operador de máquinas (1), servente de serviços gerais (6) e soldador (1). 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances do edital são para os empregos de agente fiscal sanitário (1), auxiliar de creche (22), fiscal de meio ambiente (1), fiscal de obras (1), fiscal de posturas (1), fiscal de rendas (1), instrutor de informática (2), instrutor musical (2), técnico de contabilidade (2) e técnico de enfermagem (4). 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de advogado (1), assistente social (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico nas especialidades de clínico geral (1), endocrinologista (1), ginecologista/obstetra (1), nefrologista (1), neurologista (1), pediatra (1) e psiquiatra (1), nutricionista (1), pedagogo (1), professor educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental (20), professor de educação física (3), psicólogo (1) e técnico desportivo (3). 

Concurso Prefeitura de Caxambu MG: inscrições e provas

Interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever entre os dias 4 de dezembro de 2018 e 4 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.ibam-concursos.org.br. Os valores da taxa de participação variam de R$ 40 a R$ 90. 

O certame será constituído das seguintes avaliações: prova prática para bombeiro, cantineiro, operador de máquinas, pedreiro e soldador, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, legislação, política educacional, noções de informática e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Caxambu/MG no dia 10 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 
 

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Atualizado: 03/10/2018 - 11:10

São Tomé das Letras MG abre concurso com 148 vagas

Prefeitura do município mineiro preencherá postos em cargos de todas as escolaridades. Inscrições começam em 29 de novembro

Salários até R$ 5,7 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de São Tomé das Letras, em Minas Gerais, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 148 vagas. A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 5.748,38.  

Para concorrer ao cargo de auxiliar de serviços gerais (12 oportunidades) basta ser alfabetizado.

As funções de ajudante geral (10), gari (5), motorista (20), pedreiro (15) e pintor (1) admitem profissionais com nível fundamental incompleto. Já candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções como operador de máquinas (4). 

Ensino médio é requisito para monitor de educação infantil (15), professor de educação infantil (5), auxiliar administrativo (15), guarda (5), técnico em enfermagem (10) e técnico em saúde bucal (1) - as duas últimas carreiras também exigem formação técnica.

Há ofertas de nível superior para assistente social (2), cirurgião dentista (1), contador (1), enfermeiro (4), especialista em educação básica (2), farmacêutico (1), fiscal de meio ambiente (1), fiscal de posturas (1), fiscal de tributos (1), fiscal de vigilância em saúde (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico PSF (2), nutricionista (2), procurador municipal (1), professor de educação básica (5), professor de educação física (2) e psicólogo (1).

Concurso Prefeitura São Tomé das Letras: inscrição e etapas 

Será possível se inscrever entre 29 de novembro e 1 de janeiro, mediante a realização de cadastro no site da Consesp (www.consesp.com.br), banca que organiza a seleção. As taxas variam de R$ 40 a R$ 150. 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 3 de fevereiro, de títulos (professor), com entrega dos documentos no mesmo dia, e prática (motorista, operador de máquinas e guarda), em data a ser definida.

O concurso da Prefeitura de São Tomé das Letras terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme prevê o edital.

Concurso Prefeitura São Tomé das Letras: atribuições do auxiliar de serviços gerais

Executar serviços de limpeza e conservação das dependências e instalações de edifícios públicos municipais, a fim de mantê-los nas condições de asseio requeridas; Recolher o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas; Repor nas dependências sanitárias o material necessário de uso; Percorrer as dependências dos edifícios públicos, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos elétricos; Executar as atividades de remoção de móveis, utensílios e demais pertences do Executivo; Preparar o café e lanche, e servi-los às autoridades, servidores e visitantes; Preparar, cozer e servir a merenda escolar; Zelar pela boa organização dos serviços de copa e cantina, conservando-os em perfeita ordem e higiene; Controlar os estoques de produtos utilizados na alimentação escolar, verificando data de validade; Armazenar alimentos e produtos de limpeza e escritório de forma a conservá-los em perfeito estado de consumo; Recolher e distribuir internamente correspondências, pequenos volumes e expedientes, separando-os por destinatário, observando o nome e a localização, solicitando assinatura em livro de protocolo; Executar serviços externos, apanhando e entregando correspondências, fazendo pequenas compras e pagamentos; Realizar fotocópias de documentos, quando solicitado; Comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter; Executar outras atribuições correlatas ao cargo, de igual nível de complexidade e responsabilidade.
 

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Atualizado: 28/09/2018 - 14:39

Conceição da Aparecida MG divulga concurso com 74 vagas

Prefeitura oferece salários iniciais de até R$ 2,4 mil. As inscrições serão abertas no início de dezembro

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Conceição da Aparecida divulgou um novo edital de concurso público para preenchimento de 74 vagas do seu quadro de pessoal. Do total de ofertas, três são reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para as funções de ajudante geral (5 vagas), auxiliar de coleta de lixo (2), auxiliar de serviços gerais (2), motorista (10), operador de máquinas (3), pedreiro (1) e servente escolar (4). 

Para ensino fundamental, as chances do edital são para os cargos de auxiliar administrativo (2), auxiliar de saúde (2), copeira hospitalar (2), cozinheira hospitalar (1), mecânico de máquinas pesadas (1), mecânico de veículos leves (1) e recepcionista (1).

Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de fiscal de obras e posturas (1), fiscal de tributos (1), monitor de turmas escolares (3), professor regente de turma (12) e técnico em enfermagem (3).

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1), enfermeiro (2), engenheiro civil (1), farmacêutico (2), fisioterapeuta (3), fonoaudiólogo (1), nutricionista (2), professor regente de aula (1), psicólogo (2) e supervisor pedagógico (2). 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Conceição da Aparecida oscilam entre R$ 1.007,75 e R$ 2.455,38. 

Concurso Prefeitura de Conceição da Aparecida MG: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 3 de dezembro de 2018 e 3 de janeiro de 2019, através da página eletrônica www.reisauditores.com.br. Os valores da taxa de participação variam de R$ 30 a R$ 70. 

O certame será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para motorista e operador de máquinas, eliminatória; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será composta por 40 questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais, conhecimentos pedagógicos, saúde pública/SUS e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Conceição da Aparecida/MG no dia 3 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 29 de janeiro. 
 

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Atualizado: 24/09/2018 - 13:55

Prefeitura de Timóteo MG oferece 438 vagas em concurso

Inscrições começam nesta terça-feira (25). Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, carreiras apresentam salários acima de R$ 11,1 mil

Dois editais

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Timóteo, em Minas Gerais, abriu processo seletivo destinado a preencher 438 vagas temporárias. Distribuídas entre dois editais, as carreiras contam com salários que vão de R$ 954 a R$ 11.140,10.

Para concorrer como auxiliar de obras e serviços (33 postos) basta ser alfabetizado.  

Estão em disputa cargos de nível fundamental como fundamental motorista de veículos pesados (4), calceteiro (3), carpinteiro (1), eletricista (2), jardineiro (2), pedreiro (2), pintor (2), serralheiro (1), usinagem e asfalto (4), operador de máquinas pesadas (2) e monitor de transporte (4).  

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Timóteo para agente administrativo (3), auxiliar administrativo (7), motorista de veículos leves (6), técnico de enfermagem (3), agente comunitário de saúde (102), acompanhante de criança com deficiência (70), agente de combate a endemias (45), assistente educacional - pessoa com surdez (1), auxiliar de consultório dentário (2), auxiliar de enfermagem (16), entrevistador social (3), instrutor de corte e costura (1), instrutor de karatê (1), intérprete de Libras (4), monitor de prática educativa (1), supervisor de campo de endemias (2), técnico de enfermagem (4) e visitador social (2).     

Há ofertas de nível superior para assistente social (10), enfermeiro (4), engenheiro civil (2), médico clínico (3), médico pediatra (2), psicólogo (7), educador físico (6), enfermeiro ESF (16), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (3), médico ESF (13), nutricionista (1), odontólogo (6), pedagogo (1), professor (29) e terapeuta ocupacional (1).        

Concurso Prefeitura Timóteo: inscrição e etapas

Será possível se inscrever entre 10h de 25 de setembro e 21h de 19 de outubro, mediante a realização de cadastro na página www.imamconcursos.org.br. As taxas de participação variam de R$ 50 a R$ 100.   

A seleção envolverá prova objetiva (todos os cargos) e redação (professor), em 24 ou 25 de novembro, além de análise de títulos (funções de nível superior) e curso introdutório de formação inicial e continuada (agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias), em períodos a serem definidos. 

Concurso Prefeitura Timóteo: atribuições do agente comunitário de saúde

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica previamente definida; estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados; orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº. 44/GM, de 3 de janeiro de 2002; desenvolver atividades nas unidades básicas de saúde, desde que vinculadas às atribuições anteriores. Respeitar e cumprir com os Protocolos Reguladores (Administrativo, Assistencial e Clínicos). Lei 13.595 de 05 de Janeiro de 2018.

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Atualizado: 21/09/2018 - 14:52

Comendador Gomes MG publica concurso com 52 vagas

As inscrições serão recebidas entre os dias 19 de novembro e 20 de dezembro. Os salários iniciais chegam a R$ 2,7 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Comendador Gomes publicou um novo edital de concurso público para provimento de 52 vagas do seu quadro de pessoal. Os salários iniciais oferecidos oscilam entre R$ 954 e R$ 2.728,49. 

Candidatos alfabetizados podem disputar as funções públicas de agente de serviços gerais - saúde (1 vaga), auxiliar de triagem e compostagem de lixo (1), motorista de ambulância (2), motorista de veículos pesados (4), motorista de veículos leves (1), operador de máquinas (2), operador de motoniveladora (1) e auxiliar de serviços gerais nas especialidades de agente de cemitério (1), área rural (2), gari (4), limpeza urbana (4), limpeza interna (1) e operador de retroescavadeira (1).  

Para ensino fundamental, as chances do edital são para os empregos de vigia (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de manutenção masculino (1), auxiliar em saúde bucal (1), recepcionista (1) e servente escolar (5).

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de assistente administrativo da educação (2), fiscal de vigilância sanitária (1), auxiliar pedagógico (4) e técnico em enfermagem (1). O último posto ainda exige curso técnico específico. 

Nível superior é requisito para agente de tributação (1), contador (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1), professor de educação básica I (4) e professor de educação básica II matemática (1). 

Concurso Prefeitura de Comendador Gomes MG: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 19 de novembro e 20 de dezembro, exclusivamente pela internet, através da página eletrônica www.aptarp.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 (níveis alfabetizado e fundamental), R$ 50 (ensino médio/técnico) e R$ 60 (superior). 

Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que as prova objetiva seja aplicada em horários distintos, conforme quadro abaixo: 

O concurso será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; prova prática para motorista de ambulância, motorista de veículos leves, motorista de veículos pesados, operador de máquinas e operador de motoniveladora; e análise de títulos para professores. 

A prova objetiva será composta por questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos pedagógicos e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de no dia 20 de janeiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 
 

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Atualizado: 20/09/2018 - 15:24

José Gonçalves de Minas MG: concurso com 13 vagas

Ofertas do edital da prefeitura são destinadas aos cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias

Nível médio

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Serão recebidas até o dia 28 de setembro as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de José Gonçalves de Minas, localizada no Estado de Minas Gerais. Oportunidade é de 13 vagas para o seu quadro de temporários. 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem se inscrever para as funções de agente comunitário de saúde (12 vagas) e agente de combate a endemias (1), cujo salário inicial é de R$ 1.014 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.cotec.fadenor.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 60 para todos os empregos. 

O concurso será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 20 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 5) e dez de matemática (peso 5).

A avaliação será aplicada na cidade de José Gonçalves de Minas/MG no dia 21 de outubro, em locais e horários a serem divulgados a partir do dia 15 desse mesmo mês. 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de José Gonçalves de Minas MG

Agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias - realizar diagnóstico demográfico, social, cultural, ambiental, epidemiológico e sanitário do território em que atuam, contribuindo para o processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe; desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos, em especial aqueles mais prevalentes no território, e de vigilância em saúde, por meio de visitas domiciliares regulares e de ações educativas individuais e coletivas, na UBS, no domicílio e outros espaços da comunidade, incluindo a investigação epidemiológica de casos suspeitos de doenças e agravos junto a outros profissionais da equipe quando necessário; realizar visitas domiciliares com periodicidade estabelecida no planejamento da equipe e conforme as necessidades de saúde da população, para o monitoramento da situação das famílias e indivíduos do território, com especial atenção às pessoas com agravos e condições que necessitem de maior número de visitas domiciliares; identificar e registrar situações que interfiram no curso das doenças ou que tenham importância epidemiológica relacionada aos fatores ambientais, realizando, quando necessário, bloqueio de transmissão de doenças infecciosas e agravos; orientar a comunidade sobre sintomas, riscos e agentes transmissores de doenças e medidas de prevenção individual e coletiva; executar outras tarefas. 
 

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Atualizado: 20/09/2018 - 14:46

Santo Antônio do Amparo MG: concurso reúne nove vagas

Oportunidades são para cargos de níveis médio, técnico e superior. Inscrições serão aceitas até o dia 28 de setembro

Ganhos de até R$ 3,2 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Santo Antônio do Amparo abriu as inscrições do concurso público que preencherá nove vagas do seu quadro de pessoal. As inscrições serão recebidas até o dia 28 de setembro. 

Candidatos que têm o ensino médio podem disputar as funções públicas de auxiliar de consultório dentário (1 vaga) e técnico em enfermagem (1), cujos respetivos salários iniciais são de R$ 957,22 e R$ 1.227,40. O último posto ainda exige curso técnico na área. 

Quem tem o nível superior pode concorrer para os cargos de enfermeiro PSF (1), enfermeiro CAPS (1), fisioterapeuta (1), odontólogo (1), psicólogo CAPS (1), psicólogo CRAS II e terapeuta ocupacional (1). As remunerações oscilam entre R$ 1.616,21 e R$ 3.266,66. 

Interessados devem preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico http://absolutorh.listaeditais.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 50 para nível médio/técnico e R$ 80 para formação superior. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por 20 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 3) e dez de conhecimentos específicos (peso 4).  

A avaliação será aplicada na cidade de Santo Antônio do Amparo/MG no dia 21 de outubro. A confirmação da data e os locais e horários de realização do exame serão divulgados a partir do dia 16 desse mesmo mês. 

Descrição de alguns cargos da Prefeitura de Santo Antônio do Amparo MG

Auxiliar de consultório dentário - precepcionar e atender pacientes em unidades odontológicas, contribuindo com a saúde bucal para atendimento pelo dentista. Executar tarefas administrativas de média complexidade no controle e dispensação de medicamentos quanto couber; atuar na prevenção das doenças, na promoção da saúde bucal e na recuperação dos agravos. Preparar pacientes para consultas; preparar e esterilizar instrumentos cirúrgicos. Fazer o preenchimento de formulários de tratamento dos pacientes, para dar continuidade ao tratamento iniciado, quando o período estabelecido for considerado vencido; auxiliar na escovação e aplicação de flúor na população do município; zelar pela sua conservação e manutenção de equipamentos e materiais colocados à sua disposição; obedecer as normas administrativas concernentes as atividades do órgão de atuação; executar outras tarefas afins à sua responsabilidade.

Técnico em enfermagem – emitir pareceres sobre matérias afins às atividades que lhes forem atribuídas desde que obedecido sua especialidade; zelar pela conservação de bens e valores sob sua guarda e responsabilidade; obedecer as normas administrativas concernentes as atividades do órgão de atuação.
 

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Atualizado: 20/09/2018 - 10:50

Palmópolis MG recebe inscrições para 30 vagas

Oportunidades do processo seletivo da Prefeitura de Palmópolis estão distribuídas entre cargos nos níveis médio e superior

Prefeitura Municipal

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Palmópolis, no Estado de Minas Gerais, realiza processo seletivo que visa a preencher 30 oportunidades, sendo quatro para candidatos portadores de deficiência.

Ensino médio completo e residência na área de atuação são requisitos para pleitear os cargos de agente comunitário de saúde (23 vagas) e agente de endemias (5). Os vencimentos oferecidos correspondem a R$ 1.014 por mês.

Profissionais que concluíram o nível superior em área específica e com registro no conselho de classe podem concorrer aos postos de assistente social (1) e fisioterapeuta (1). Os salários são de R$ 2.250 e R$ 2.000, respectivamente.

As inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Palmópolis ficarão abertas até o dia 1º de outubro pelo site da JMS (www.jmsbhz.com.br/concurso), a banca organizadora. As taxas custam R$ 40 (nível médio) ou R$ 50 (superior).

Saiba como será a triagem dos participantes

A seleção consta de uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre português (15 itens), matemática (5), conhecimentos gerais (5) e conhecimentos específicos (15).

Está marcada para 21 de outubro a realização do teste objetivo. A organizadora divulgará oportunamente os locais e endereços de aplicação do exame.

Principais atribuições do agente

Agente comunitário de saúde - Exercer atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS); estimular continuadamente a organização comunitária, participando de reuniões e discussões sobre temas relativos à melhoria e qualidade de vida da população, visando fortalecer os elos entre a comunidade e os serviços de saúde do município; entre outras atividades.

Agente de endemias - Exercer atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS); realizar ações de educação em saúde e de mibilização social; orientar o uso das medidas de proteção individual e coletiva; mobilizar a comunidade para desenvolver medidas simples de manejo ambiental para controle de vetores; entre outras atividades.

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Atualizado: 19/09/2018 - 13:56

Monte Sião MG divulga editais de concurso com 315 vagas

Oportunidades são para candidatos de todos os níveis escolares. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 11,5 mil

Vários cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Monte Sião publicou dois editais de concurso público, que somam 315 vagas de todos os níveis escolares. Do total de ofertas, 219 são imediatas e 96 destinadas a formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos interessados em disputar uma das funções públicas deverão se inscrever no período de 30 de outubro a 30 de novembro. A ficha cadastral estará disponível no site da banca organizadora do certame, que é http://caetanno.com.br/editais. As taxas variam de R$ 50 a R$ 140. 

O concurso da Prefeitura de Monte Sião será constituído das seguintes etapas: prova objetiva e análise de títulos para todos os cargos; e prova prática somente para alguns empregos. 

A prova objetiva será aplicada na cidade de Monte Sião/MG nos dias 9 e 16 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Vagas do concurso da Prefeitura de Monte Sião MG

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de agente comunitário de saúde (7 vagas), agente de controle de epidemiologia e doenças (1 + 5 CR), padeiro (1 CR), agente administrativo I (1 + 2 CR), agente de saúde (4), auxiliar de serviço escolar (12 + 5 CR), auxiliar de serviço infantil (22 + 13 CR), auxiliar de serviços gerais (1 CR), auxiliar de serviço interno e externo (30 + 2 CR), auxiliar de serviço promoção e assistência social (1 CR), auxiliar administrativo I (3 CR), inspetor de alunos (1 + 1 CR), motorista (7 + 13 CR), oficial especializado (3 + 5 CR), operador de máquinas (6 CR) e operário (35 + 10 CR).

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente administrativo IV (1 + 2 CR), agente social (2 CR), auxiliar de enfermagem (6 + 3 CR), auxiliar de laboratório (1 CR), auxiliar maternal (1), fiscal de obras (2 CR), fiscal tributário (2), monitor de creche (15), recepcionista (1), visitador domiciliar/cadastrador (1 CR) e professor municipal (15). 

Nível superior é requisito para psicólogo (3), advogado (1 + 1CR), assistente social (3 + 1 CR), contador (1 CR), dentista (1 CR), educador social (1), enfermeiro (4 + 1 CR), farmacêutico (2), fonoaudiólogo (1), médico (5 CR), médico II (3 + 1 CR), médico nas especialidades de cardiologista (1 CR), endoscopista (1 CR), plantonista (1 CR), psiquiatra (1) e radiologista (1 CR), nutricionista (2), professor em diversas áreas (34) e supervisor escolar (2 CR).

As remunerações iniciais oferecidas pela Prefeitura de Monte Sião partem de R$ 957,32 e chegam a R$ 11.583,55. 
 

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Atualizado: 18/09/2018 - 10:58

Lamim MG divulga edital de concurso com 109 vagas

Com salários acima de R$ 11,5 mil, seleção preencherá cargos de todas as escolaridades. Inscrições abrem em 22 de novembro

Prefeitura

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Lamim, em Minas Gerais, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 109 vagas, sendo seis reservadas a pessoas com deficiência. Os salários vão de R$ 954 a R$ 11.510,80.

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como atendente (4 postos), auxiliar de serviços de conservação de estradas I (1), motorista (8), oficineiro (4), pedreiro (4), servente escolar (6), servente hospitalar (1) e vigia (2), enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções nas funções de auxiliar administrativo (1), auxiliar de serviços de conservação de estradas II (3), auxiliar de limpeza urbana (6), monitor de transporte (5) e operador de máquinas (3). 

As ofertas com exigência de ensino médio/técnico são para agente administrativo (4), agente comunitário de saúde (9), agente de combate a endemias (4), fiscal de vigilância sanitária (2), inspetor escolar (1), técnico de enfermagem (3), técnico em agropecuária (1) e técnico em química (1).   

Em nível superior há oportunidades para assistente social (2), cirurgião dentista (1), educador físico (1), enfermeiro plantonista (4), enfermeiro PSF (1), engenheiro (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), nutricionista (2), professor (8), psicólogo (2), supervisor pedagógico (1) e médico nas seguintes áreas: cardiologista (1), ginecologista (1), PSF (2), pediatra (1) e plantonista (5).  

Concurso Prefeitura Lamim: inscrição e etapas

Será possível se inscrever entre 9h de 22 de novembro e 23h59 de 22 de janeiro, mediante a realização de cadastro na página www.exameconsultores.com.br. As taxas variam de R$ 45,80 a R$ 552,50. 
 
O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e prática (operador de máquinas), ambas em 17 de março, e avaliação de títulos (cargos de nível superior), com entrega dos documentos até 2 de abril.

O concurso da Prefeitura de Lamim terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Lamim: atribuições de alguns cargos

Agente administrativo - Executar tarefas administrativas mais complexas; Efetuar trabalhos de digitação e arquivo; Lançar os tributos municipais, assim como pagamento dos contribuintes em livros próprios, controlando assim a arrecadação; Controlar a arrecadação; Efetuar cálculos complexos (tais como IPTU, ITBI etc.); Controlar o andamento das tarefas administrativas do seu setor; Controlar a aplicação dos recursos oriundos de convênios; Efetuar controles diversos; Colaborar na confecção da folha de pagamento do pessoal; Calcular encargos sociais, férias, horas extras, levantamento de tempo de serviço etc.; Emitir guias diversas; Auxiliar na confecção da prestação de contas; Classificar e emitir notas de empenho; Lançar minutas de receitas e despesas nos livros próprios efetuando balancetes; Efetuar a emissão de guias diversas; Emitir alvarás de licença; Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.

Auxiliar de limpeza urbana - Carregar e descarregar caminhão; Fazer a limpeza de ruas; Varrer, lavar e remover o lixo de detritos das ruas e prédios municipais; Proceder à limpeza de oficinas, baias, cocheiras e depósitos de lixo e detritos orgânicos, inclusive gabinete, sanitário públicos ou em prédios municipais; Cuidar dos sanitários públicos; Executar outras tarefas correlatas.

Servente escolar - Cuidar da faxina geral de todas as dependências de seu local de trabalho, confeccionar a merenda escolar para alunos e funcionários, observando os aspectos de organização, higiene, economia e controle, evitando quaisquer tipos de desperdícios ou desvios de materiais de consumo, zelar pela boa conservação dos utensílios disponíveis, seguir com rigor as determinações relativas às tarefas e cardápios, observar as condutas relativas à higiene pessoal e boa apresentação, participar das Reuniões Administrativas sempre que for convocado e atender a outras atribuições correlatas determinadas por seu superior imediato.
 

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