Publicado: 08/11/2018 - 14:40 | Atualizado: 08/11/2018 - 14:41
Publicado: 08/11/2018 - 14:40 | Atualizado: 08/11/2018 - 14:41

Concurso em Garopaba SC seleciona para 26 vagas

Ofertas do edital são para candidatos de níveis alfabetizado, médio, técnico e superior. Prazo se encerrará em 21 de novembro

Ganhos de até R$ 13,7 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Garopaba, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de 26 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR), do seu quadro de temporários. 

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para a função de cozinheiro (1 vaga + CR), cujo salário inicial é de R$ 976,39. 

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente comunitário de saúde (CR), agente de combate às endemias (2 + CR), agente de fiscalização (12 + CR), monitor de oficina de informática (CR) e técnico em enfermagem (7 + CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 958,39 e R$ 1.656,23. 

Nível superior é requisito para os empregos de assistente social (CR), enfermeiro (1 + CR), fonoaudiólogo (1 + CR), psicólogo (CR), psicopedagogo (1 + CR) e médico nas especialidades de ESF (CR), emergencista (CR), cirurgia de cabeça e pescoço (CR), ginecologista/obstetra (1 + CR) e ortopedista (CR). As remunerações partem de R$ 1.086,26 e chegam a R$ 13.745,82. 

Etapas do concurso da Prefeitura de Garopaba SC 

As inscrições serão recebidas até o dia 21 de novembro, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.iobv.org.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 43,50 (alfabetizado), R$ 73,50 (ensino médio e curso técnico) e R$ 93,50 (formação superior). 

O certame será constituído de duas fases: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos apenas para nível superior, unicamente classificatória. 

A aprova objetiva será composta de questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, atualidades e/ou conhecimentos específicos. A avaliação será aplicada na cidade de Garopaba/SC no dia 2 de dezembro. 
 

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Atualizado: 07/11/2018 - 11:44

Prefeitura de Porto Belo SC: concurso oferece 95 vagas

Candidatos de níveis alfabetizado, médio e superior deverão garantir a participação no certame até o dia 25 de novembro

Temporárias

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Porto Belo está com inscrições abertas de concurso para preenchimento de 95 vagas temporárias para atendimento de creche de verão, Programa 2018/2019. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para a função pública de servente (30 vagas + CR), cujo salário inicial é de R$ 1.034,62. 

Já para quem tem o ensino médio completo, a oferta é para o emprego de monitor (20 + CR), com vencimento de R$ 1.091,06. 

Licenciatura em pedagogia é requisito para os cargos de professor de educação infantil (40 + CR) e professor responsável pelo núcleo (5 + CR). A remuneração é de R$ 1.863,18. 

As inscrições deverão ser realizadas através do site www.acesseconcursossc.com.br até o dia 25 de novembro. Quem não tem acesso à internet poderá se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, em horário de expediente, na Avenida Governador Celso Ramos, nº 57, Bairro Vila Nova, em Porto Belo/SC.  O valor da taxa é de R$ 30 para todos os postos. 

Concurso Prefeitura de Porto Belo SC: provas

O certame será constituído das seguintes avaliações para todos os cargos: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de títulos e/ou tempo de serviço, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, legislação e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de duas horas, o exame será aplicado no município de Porto Belo/SC no dia 9 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 
 

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Atualizado: 07/11/2018 - 11:01

Prefeitura de Seara SC: concurso reúne 45 vagas

Ofertas são para cargos de todos os níveis escolares, com salários de até R$ 16 mil. Inscrições serão recebidas até o dia 19 de novembro

Vários cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Seara, localizada no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas de concurso público para preenchimento de 45 vagas para cargos de todos os níveis escolares. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Interessados devem se inscrever no endereço eletrônico da banca organizadora do certame, que é a AMAUC (www.amauc.org.br) e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 60 (nível alfabetizado), R$ 80 (ensino fundamental), R$ 100 (médio e técnico) e R$ 150 (superior). O prazo para registro das candidaturas se encerrará em 19 de novembro. 

Vagas da Prefeitura de Seara SC

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para as funções de gari (2 vagas), operador de máquinas agrícolas e similares (1), operador de máquinas pesadas (2), servente externo (2), servente interno (2) e vigia (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.030,73 e R$ 1.994,92. 

Para quem tem o ensino fundamental, as chances do edital são para os empregos de borracheiro (1), lubrificador/lavador (1), mecânico (CR), monitor de dança (1), monitor de música (1), motorista de veículos de cargas e passageiros (1), motorista de veículos leves e da saúde (1) e soldador (CR). Os vencimentos variam de R$ 1.431,57 a R$ 2.286,53. 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico podem concorrer para os cargos de adjunto administrativo (1), agente de atividades gerais (5), agente de vigilância epidemiológica (CR), atendente de unidade sanitária (CR), auxiliar de técnico de esporte (1), fiscal de obras e posturas (CR), fiscal de tributos (1), fiscal de vigilância sanitária (1), técnico de compras (CR), técnico de tributos (1), técnico em enfermagem (CR) e técnico em informática (CR). Os iniciais chegam a R$ 2.452,24. 

Nível superior é requisito para os postos de arquiteto (CR), auxiliar de creche (8), biólogo (CR), enfermeiro (CR), engenheiro agrônomo (CR), engenheiro civil (CR), especialista educação - orientador educacional (CR), instrutor de música (1), médico (1), nutricionista (CR), técnico de esportes (1) e professor das disciplinas de língua inglesa (1), educação física (2), geografia (1), matemática (1), educação infantil (2) e ensino fundamental I (1). As remunerações partem de R$ 1.639,29 e chegam a R$ 16.000. 

Concurso Prefeitura de Seara SC: provas

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, conhecimentos gerais e atualidades, informática e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada no município de Seara/SC no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

O concurso ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para os cargos de borracheiro, lubrificador/lavador, mecânico, monitor de dança, monitor de música, motorista de veículos de cargas e passageiros, motorista de veículos leves e da saúde, operador de máquinas agrícolas e similares, operador de máquinas pesadas, soldador, auxiliar de técnico de esporte e instrutor de música; e análise de títulos para monitor de dança, monitor de música, auxiliar de técnico de esporte, auxiliar de creche, especialista em educação - orientador educacional, instrutor de música, professores e técnico de esportes.

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Atualizado: 06/11/2018 - 15:11

Concurso Ibama: pedido de autorização segue em análise

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades nos cargos técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 7,7 mil

1.888 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Um dos concursos federais mais esperados e que depende de autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) é o do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O órgão solicitou o preenchimento de 1.888 vagas para o seu quadro de pessoal.

Do total de oportunidades requeridas, 759 destinam-se à carreira de técnico administrativo, 832 para analista ambiental e 297 para analista administrativo.

Para concorrer aos cargos de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama deve-se ter nível superior completo, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com apenas ensino médio.

Atualmente, as remuneração iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458. 

• CURSO CONCURSO IBAMA 2018 - ANALISTAS ADMINISTRATIVO E AMBIENTAL

Espera-se que o ministro do Planejamento libere o mais rápido a autorização para o concurso do Ibama, ainda mas que o órgão não tem nenhuma seleção vigente.

Concurso Ibama: últimos editais de analista

A seleção anterior para analista ambiental do Ibama foi aberta em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 na área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 em licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 em monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 em gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.

Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.

Os dois processos seletivos foram organizados pelo Cespe/UnB.

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Atualizado: 05/11/2018 - 15:55

Concurso Bacen para 220 vagas segue no aguardo do aval

A solicitação de um novo edital do concurso Banco Central conta com 220 vagas nas carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

 

É grande a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) libere a autorização para a abertura do novo concurso do Bacen (Banco Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB). Em maio, o órgão encaminhou um pedido para o preenchimento de 200 vagas.

Das oportunidades pleiteadas, 200 destinam-se à carreira de analista e 20 de procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era para 800 postos de analista, 150 de técnico e 40 de procurador.

O concurso Bacen é um dos vários que precisam ser realizados realizados urgentemente devido à grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Banco Central não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o Bacen não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

Concurso Bacen: Sobre os cargos

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS CONCURSO BANCO CENTRAL (BACEN) - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

CURSO ONLINE CONCURSO BANCO CENTRAL (BACEN) - PROCURADOR

Concurso Bacen: edital anterior para técnico e analista

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. A exigência era de ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação aos candidatos aprovados.

Todos os profissionais contratados pelo concurso foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

Concurso Bacen: último edial de procurador

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades na função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 05/11/2018 - 10:42

Prefeitura de Paraíso SC: concurso com inscrição aberta

Oferta é de duas vagas para os cargos de técnico em saúde bucal e assistente social. O prazo se encerrará em 19 de novembro

Níveis técnico e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Paraíso, localizada no Estado de Santa Catarina. Ac seleção visa o provimento de duas vagas do seu quadro de efetivos. 

O cargo de técnico em saúde bucal (1 vaga) requer curso técnico na área e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 1.255,40. 

Candidatos que têm o nível superior e registro no órgão de classe estão aptos à carreira de assistente social (1), cujo vencimento é de R$ 4.017,28. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site www.ameosc.org.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 75 (curso técnico) e R$ 100 (nível superior). O prazo se encerrará no dia 19 de novembro. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 35 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada no dia 8 de dezembro, nas dependências do Colégio Estadual Adolfo Silveira, situado na Rua Alair Schmidt Zanin, Centro do município de Paraíso/SC.

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Paraíso SC

Assistente social - planejar e executar atividades que visam a assegurar o processo de melhoria da qualidade de vida, bem como busca garantir o atendimento das necessidades básicas das classes populares e dos segmentos sociais mais vulneráveis as crises socioeconômico, e outras atividades correlatas tais como: aconselhar e orientar indivíduos afetado em seu equilíbrio emocional, baseando - se no conhecimento sobre a dinâmica psic. social do comportamento das pessoas; promover a participação cociente dos indivíduos em grupo, desenvolvendo suas potencialidades; programar a ação básica de uma comunidade no campo social e outros, valendo - se da análise dos recursos e das carências socioeconômicas dos indivíduos e da comunidade; assistir as famílias nas suas necessidades básicas, orientado - as e fornecendo - lhes suporte material, educacional e outros; desenvolver outras atividades de caráter comunitário que possam ser utilizados como elemento catalisador da potencialidade dos indivíduos na solução de seus próprios problemas.

Técnico em saúde bucal - 1. Organizar e executar atividades de higiene bucal; 2. Processar filmes radiográficos; 3. Preparar o paciente para o atendimento; 4. Auxiliar e instrumentar os profissionais nas intervenções clínicas, inclusive em ambientes hospitalares; 5. Manipular materiais de uso odontológico; 6. Selecionar moldeiras; 7. Preparar modelos de gesso; 8. Registrar dados e participar da análise das informações relacionadas ao controle administrativo em saúde bucal; 9. Executar limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização do instrumental, equipamentos odontológicos e do ambiente de trabalho; 10. Realizar o acolhimento do paciente nos serviços de saúde bucal; 11. Aplicar medidas de biossegurança no armazenamento, transporte, manuseio e descarte de produtos e resíduos odontológicos; 12. Desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de riscos ambientais e sanitários; 13. Realizar em equipe levantamento de necessidades em saúde bucal; 14. Adotar medidas de biossegurança visando ao controle de infecção. 15. Arquivo e digitação de relatórios; 16. Auxiliar nos serviços de modelagem de próteses dentárias.
 

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Atualizado: 01/11/2018 - 15:20

Concurso em Ituporanga SC tem vagas de até R$ 5,7 mil

Oferta do edital é de cinco vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior. Inscrições serão recebidas até 8 de novembro

Câmara Municipal

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara de Ituporanga, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o provimento de cinco vagas, além de formação de cadastro reserva de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm diploma de conclusão de curso de ensino médio podem se inscrever para a função de agente legislativo (2 vagas), cujo salário inicial é de R$ 3.199,99. 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de assessor jurídico (1), contador (1) e controlador interno (1). As remunerações são de R$ 5.789,33 para o primeiro cargo e R$ 3.199,99 para os demais postos.  

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.legalleconcursos.com.br, até o dia 8 de novembro. Os valores das taxas de participação são de R$ 50 (ensino médio) e R$ 80 (nível superior). 

O concurso será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de informática, dez de legislação e dez de conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de Ituporanga/SC no dia 9 de dezembro, em locais e horários a serem comunicado no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

Atribuições do agente legislativo da Câmara de Ituporanga SC

Executar atividades de assistência legislativa, compreendendo as tarefas de: recebimento, preparação, organização, tramitação, expediente, controle de prazos, e acompanhamento da documentação do processo legislativo; executar, sob orientação superior, as diversas tarefas relativas ao processo legislativo em todas as suas etapas; protocolar, instruir e encaminhar a documentação relativa ao processo legislativo; secretariar reuniões das comissões parlamentares, redigindo as atas sempre que designado; emitir informações e certidões, por determinação superior; atualizar banco de dados; elaborar relatórios estatísticos; acompanhar a tramitação de projetos legislativos e controlar os prazos legais respectivos; providenciar na composição e conferência de anais para publicação e arquivos; organizar, arquivar e preservar a documentação relativa à legislação municipal produzida; operar microcomputador organizando e gerenciando arquivos magnéticos, digitando dados e textos, atualizando cadastros, atualizando site na internet, entre outras operações simples relativas à microinformática; participar de comissão de licitações; participar de cursos, seminários palestras e outros eventos correlatos relacionados com o exercício do cargo, sempre que designado pelo presidente ou superior hierárquico; dirigir o veículo oficial da câmara quando for necessário o deslocamento para cumprir as funções do cargo, no interesse da câmara municipal; executar outras tarefas correlatas por determinação superior.
 

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Atualizado: 01/11/2018 - 10:16

Concurso AGU: últimos dias de inscrição para 100 vagas

Concurso conta com oportunidades para quem possui nível superior em qualquer área ou áreas específicas. Remunerações iniciais de R$ 6,2 mil. Provas em 9 de dezembro, em todas as capitais

Diversos cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Serão recebidas até o dia 4 de novembro (domingo) as inscrições do concurso público da Advocacia-Geral da União (AGU). A seleção visa o provimento de 100 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas.

Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 6.203,34, considerando salário básico de R$ 2.220,39 e gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.128, correspondendo a 80 pontos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


De acordo com o edital de abertura de inscrições, a escolha da lotação das vagas será feita de acordo com a lista de classificação final, conforme os critérios de oportunidade e conveniência do órgão.

• APOSTILAS CONCURSO AGU 2018 - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
• CURSO CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS


A distribuição das vagas pelos cargos é feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho),     técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Idecan, que é www.idecan.org.br.


A taxa será de R$ 95,que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, que deve ser paga nas agências bancárias, correios ou lotéricas.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro, em todas as capitais dos  26 estados e Distrito Federal, de acordo com opção do candidato no ato da inscrição.

 

Concurso AGU - Provas


As provas ocorrerão no período da manhã (das 9h30 às 13h30) para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e no período da tarde (das 15 horas às 19h30) para analista técnico administrativo, bibliotecário e técnico em comunicação social.


A prova objetiva contará com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática e dez de conhecimentos gerais


Para todos os cargos também haverá prova dissertativa, aplicada no mesmo dia, com uma questão de conhecimentos específicos.

Concurso AGU - Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas na AGU, sendo 2.000 de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 de técnico de apoio à atividade jurídica.   No caso de técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações; e para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

AGU - Atribuições 

Administrador – atividades  relacionadas com supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos a respeito de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.

Analista técnico administrativo - realizar atividades que envolvam a administração de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças, contabilidade e auditoria; planejar, desenvolver, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade; realizar pesquisas e o processamento de informações; elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios, certidões, declarações, ofícios, dentre outros; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Arquivista - realizar atividades voltadas ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; planejar, orientar e direcionar as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de multicópias; planejar, organizar e direcionar serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos; planejar, organizar e direcionar serviços de microfilmagem aplicada os arquivos; orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientar a classificação, arranjo e descrição de documentos; orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; promover medidas necessárias a conservação de documentos; elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessorar os trabalhos de pesquisa cientifica ou técnico-administrativa; desenvolver estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Bibliotecário - sistemas biblioteconômicos e/ou de informação e de unidades de serviços afins; organizar os serviços de documentação; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência; realizar projetos relativos à estrutura de normalização da coleta, do tratamento e da recuperação e da disseminação das informações documentais em qualquer suporte; realizar estudos administrativos para  o dimensionamento de equipamentos, recursos humanos e layout das unidades da área biblioteconômica e/ou de informação; estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos de tratamento da informação fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia e/ou ciência da informação; estabelecer, coordenar e executar a política de seleção e aferição do material integrante das coleções de acervo, programando as prioridades de aquisição dos bens patrimoniais para a operacionalização dos serviços; estruturar e executar a busca de dados e a pesquisa documental; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Contador – desempenho de atividades relacionadas com supervisão, coordenação ou execução, em grau de maior complexidade, relativas à contabilidade e à administração financeira e patrimonial,  empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis.

Técnico em assuntos educacionais - realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Técnico em comunicação social - realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em
matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor
editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar,
de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, endereços eletrônicos e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o  planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
 

Sobre a AGU

 

Cabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.


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Atualizado: 31/10/2018 - 16:55

Prefeitura de Ipira SC: concurso com inscrições abertas

Oferta do edital é de oito vagas e cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior. Salários chegam a R$ 3,1 mil

Até 6 de novembro

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Serão recebidas até as 12h do dia 6 de novembro as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Ipira, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de oito vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Aqueles que têm o ensino médio podem se inscrever para as funções de auxiliar de educação (1 vaga), mecânico (1), tesoureiro (1) e tesoureiro adjunto (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 699,99 e R$ 3.162,99. 

Quem tem nível superior está apto às carreiras de agente de comunicação (1), professor anos iniciais (CR), professor de educação física (1), professor de educação infantil (1) e professor de projetos e oficinas (1). As remunerações variam de R$ 1.124,36 a R$ 2.630,14. 

Interessados em concorrer a uma das ofertas devem preencher o formulário de inscrição no site http://sigma.concursos.srv.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, que oscilam entre R$ 20 e R$ 90. 

Concurso Prefeitura de Ipira SC: provas

Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 30 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática e dez de conhecimentos específicos.

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de Ipira/SC na data prevista de 18 de novembro, em locais e horários a serem comunicado no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

O concurso ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para o cargo de mecânico, eliminatória; e análise de títulos para professores, unicamente classificatória. 

Atribuições do auxiliar de educação

Atender as crianças usuárias dos serviços dos estabelecimentos de ensino infantil, na higiene, alimentação, segurança e outras atividades, propiciando condições para que os professores possam desenvolver adequadamente o processo de ensino-aprendizagem das mesmas, visando o seu desenvolvimento integral: auxiliando o professor na realização das atividades com as crianças em suas especificidades (higiene, alimentação, recreativas e sono); efetuar essas atividades no sentido de cuidar das crianças mesmo quando o professor se ausentar momentânea ou temporariamente da sala ou dependências, executando normalmente as tarefas próprias do cargo de auxiliar; providenciando os materiais necessários ao atendimento das crianças nas atividades de rotina; prestando os cuidados básicos às crianças, tais como alimentação e troca de fraldas e outras afins. Auxiliar o professor fornecendo dados e informações relativas as suas funções para que o professor possa elaborar e executar o planejamento pedagógico, inclusive quanto ao comportamento e atitudes dos alunos, assim como, fazendo previsão do material didático, brinquedos, de higiene, alimentação, limpeza e outros. Cooperar com o professor na organização, higiene e conservação dos brinquedos disponíveis na sala de aula, bem como na conservação e higiene no ambiente de trabalho. Executar outras tarefas.
 

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Atualizado: 31/10/2018 - 13:37

IBGE: sindicato pressiona governo para garantir concurso

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística encaminhou solicitação para oportunidades nos níveis médio e superior de ensino. Salários de até R$ 8,2 mil

Técnico e analista

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é considerado urgente pela Assibge (Sindicato Nacional dos Trabalhadores do IBGE). Em um comunicado, a categoria divulgou que "Como órgão fundamental para o fortalecimento da democracia, o IBGE pode ser um dos órgãos mais atacados por governos autoritários. A ASSIBGE-SN conclama a todos os ibgeanos e a toda a sociedade brasileira a estar atenta a isso e a defender a autonomia técnica, a independência política, concursos públicos e orçamento adequado, para que o órgão não encerre suas atividades ou tenha um fim melancólico, como disse Roberto Olinto".

Olinto, presidente do instituto, enfatizou recentemente "sem concurso e sem plano de carreira a história do IBGE pode se encerrar ou pode se tornar um pouco melancólica em função da nossa impossibilidade de realizar determinadas pesquisas"”.

• CURSO CONCURSO IBGE 2018 - TÉCNICO EM INFORMAÇÕES

Vale lembrar que, no início de setembro, Olinto confirmou que o ministro do Planejamento disse que há uma previsão de autorização de 1.900 vagas distribuídas entre o próprio instituto, ANA (Agência Nacional de Águas) e saúde.

O pedido encaminhado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) refere-se a 1.800 oportunidades. Ainda não se sabe quantas chances serão liberadas ao IBGE, mas deve ser um número inferior ao solicitado.

Das ofertas requeridas, 1.200 são para técnico em informações geográficas e estatísticas e outras 600 para a carreira de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas.

Atualmente, a solicitação está em trâmite na Divisão de Concursos Públicos do Ministério do Planejamento. Desde que foi encaminhada, ela sofreu várias movimentações dentro da Pasta.

Sobre as carreiras do concurso IBGE 2018

A função de técnico destina-se aos candidatos com certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário vigente corresponde a R$ 3.890,87 contando com o vale-alimentação.

Já o posto de analista exige formação superior completa, sendo que diversos cursos são aceitos. Consta na tabela de remuneração dos servidores federais que o vencimento atual é de R$ 8.213,07.

Último concurso IBGE para efetivos

No final de 2015, o órgão lançou dois editais que, juntos, apresentaram um total de 600 oportunidades. A banca organizadora do certame, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Um edital ofereceu 460 chances para a carreira de técnico distribuídas entre diversos Estados. A validade dele encerra no dia 30 de maio de 2018, já contando com a prorrogação.

O outro teve 90 chances para analista e 50 para tecnologista, também com lotação em vários Estados. O prazo dele vai terminar em 14 de junho de 2016, com o acréscimo da prorrogação.

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Atualizado: 30/10/2018 - 16:09

Balneário Barra do Sul SC: concurso oferece 125 vagas

Inscrições já estão abertas e serão recebidas até o dia 26 de novembro. Os salários iniciais chegam a R$ 13,3 mil

Todos os níveis

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Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o provimento de 125 vagas, além de formar cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Os cargos de motorista (6 vagas) e operador de máquinas (CR) exigem ensino fundamental completo e carteira de habilitação na categoria “D”. Os respectivos salário iniciais são de R$ 1.026,67 e R$ 2.460,35. 

Candidatos que têm o ensino médio e/ou curso técnico podem disputar as funções de assistente administrativo (3), educador social (2), fiscal municipal (2), monitor de educação (15), técnico de enfermagem (1) e técnico de informática (1). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.026,67 e R$ 1.888,72.

Nível superior é requisito para os postos de advogado (3), analista contábil (1), analista de controle interno (1), analista de gestão de pessoas (1), analista de licitações (1), assistente social (1), contador (1), enfermeiro (2), engenheiro civil (1), engenheiro florestal ou agrônomo (1), engenheiro sanitarista e ambiental (1), farmacêutico (1), fiscal da fazenda (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (CR), médico ESF (1), médico veterinário (1), nutricionista (1), psicólogo (2), terapeuta ocupacional (1), pedagogo administrador escolar (6), pedagogo orientador escolar (4), pedagogo supervisor escolar (3) e professor nas disciplinas de artes (4), ciências (1), educação física (6), educação infantil (14), geografia (1), história (1), língua estrangeira (4), língua portuguesa (1), matemática (1) e séries iniciais (26).  As remunerações partem de R$ 825,16 e chegam a R$ 13.372,38. 

Concurso Prefeitura de Balneário Barra do Sul SC: inscrições e provas

A participação deverá ser garantida até as 17h do dia 26 de novembro. O formulário de inscrição está disponível no site https://sociesc.selecao.net.br. As taxas custam R$ 40 (ensino fundamental), R$ 75 (nível médio) e R$ 110 (superior).

O concurso será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e prova prática para operador de máquinas, eliminatória.

Marcada para o dia 16 de dezembro, a prova objetiva que será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, temas contemporâneos e conhecimentos específicos. 
 

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Atualizado: 26/10/2018 - 16:18

Concurso em Petrolândia SC inscreve para 24 vagas

Chances estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Prefeitura oferece salários de até R$ 3 mil

Até 22/11

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Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Petrolândia, em Santa Catarina, destinado a preencher 24 vagas, além de formar cadastro reserva. Os salários variam de R$ 954 a R$ 3.058,60.

As funções de agente de serviços gerais (1 posto), merendeira (5), motorista (1) e zeladora (5) admitem profissionais alfabetizados.

Ensino médio e formação técnica são requisitos para quem pretende disputar o cargo de técnico em enfermagem (2). 

Há ofertas de nível superior para farmacêutico (1), veterinário (1), psicólogo (1) e professor nas áreas de artes (1), educação infantil (4), inglês (1) e música (1). 

Concurso Prefeitura Petrolândia: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 22 de novembro, mediante a realização de cadastro pelo site da banca Acesse Concursos (https://www.acesseconcursossc.com.br). As taxas custam entre R$ 70 e R$ 100.   

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 9 de dezembro, de títulos (vagas de nível superior), com entrega dos documentos entre 2 e 4 de janeiro, e prática (motorista, zeladora, merendeira e agente de serviços gerais), em 6 de janeiro. 

O concurso da Prefeitura de Petrolândia terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Petrolândia


 

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Atualizado: 25/10/2018 - 16:57

Aberto concurso para 58 vagas em Guaramirim SC

Inscrições serão recebidas até 19 de novembro. Prefeitura oferece salários acima de R$ 6,4 mil

Todos os níveis

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No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Guaramirim abriu concurso público destinado a preencher 58 vagas imediatas. A oferta salarial varia de R$ 647,36 a R$ 6.498,98. 

Os cargos de agente de serviços gerais (3 postos) e merendeira (4) admitem profissionais com nível fundamental incompleto, enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm oportunidade como operador de máquina agrícola (1). 

Ensino médio é requisito para agente escolar (1), auxiliar de creche (3), auxiliar de setor (1), cadastrador (1) e técnico agrícola (1) - as duas últimas carreiras também exigem formação técnica. 

Estão em disputa funções de nível superior como administrador de programas educacionais (1), fiscal ambiental (1), fiscal de obras e postura (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), pediatra (1), psicólogo (2), psicopedagogo (1), coordenador pedagógico (1) e professor nas áreas de artes (2), educação física (2), música (5), ciências (2), educação infantil (4), ensino fundamental (4), ensino religioso (1), geografia (2), história (2), língua inglesa (4), matemática (2), português (2). 

Concurso Prefeitura Guaramirim: inscrições e etapas

As inscrições podem ser efetuadas até 19 de novembro, por meio do site https://sociesc.selecao.net.br. São cobradas taxas de R$ 40 (ensino fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 100 (superior).

A prova objetiva está prevista para 2 de dezembro. A seleção inclui, ainda, avaliações prática (operador de máquinas) e física (agente de serviços gerais, merendeira, auxiliar de creche e professor de educação infantil), em datas a serem definidas, e análise de títulos (professor), com envio dos documentos entre 5 e 11 de dezembro. 

O concurso da Prefeitura de Guaramirim terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Guaramirim: atribuições dos cargos de nível fundamental


 

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Atualizado: 25/10/2018 - 11:14

Concurso em Itapema SC inscreve para 109 vagas

Destinadas a profissionais com nível médio, oportunidades estão distribuídas entre os cargos de monitor de educação infantil, organizador de postura e recepcionista

Até 5/11

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Itapema, em Santa Catarina, destinado a preencher 109 vagas temporárias para a temporada de verão, além de formar cadastro reserva.

Há oportunidades para monitor de educação infantil (70 postos e salário de R$ 1.345,94), organizador de postura (37 - R$ 1.645) e recepcionista (2 - R$ 1.201,48), todas com exigência de escolaridade a partir de nível médio.

A Legalle Concursos, banca que organiza a seleção, recebe inscrições até 5 de novembro, mediante a realização de cadastro no site www.legalleconcursos.com.br. O valor da taxa é de R$ 30.    

Em 10 de novembro, os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.  
 
O concurso da Prefeitura de Itapema terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme prevê o edital.

Concurso Itapema SC: atribuições dos cargos


 

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Atualizado: 24/10/2018 - 12:11

Prefeitura de Taió SC: concurso inscreve para 41 vagas

Ofertas do edital são destinadas a candidatos de todos os níveis escolares. Participação deverá ser garantida até 16 de novembro

Ganhos de até R$ 12,6 mil

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Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Taió, localizada no Estado de Santa Catarina. Ao todo, são oferecidas 41 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Candidatos alfabetizados podem disputar as funções de agente de serviços gerais (1 vaga + CR), motorista (1 + CR), operador de máquina (1 + CR), operador de escavadeira hidráulica (1 + CR) e zelador de escola (1 + CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.142,70 e R$ 2.720,27. 

Já para quem concluiu o ensino fundamental, as chances do edital são para os empregos de agente técnico (1 + CR) e atendente administrativo (1 + CR), cujos respectivos ganhos são de R$ 1.965,02 e R$ 1.337,99. 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de agente técnico I (1 + CR), auxiliar de dentista (1 + CR), educador social (4 + CR), mediador em tecnologia de informática (1 + CR), técnico agrimensor (1 + CR) e técnico em enfermagem (1 + CR). Os vencimentos variam de R$ 1.051,97 a R$ 3.153,63. 

Nível superior é requisito para os postos de analista de informática (1 + CR), arquiteto e urbanista (1 + CR), assistente social (1 + CR), médico clínico (1 + CR), nutricionista (1 + CR), odontólogo (1 + CR), contador (CR), farmacêutico (1 + CR), psicólogo (1 + CR), engenheiro civil (CR), orientador escolar (1 + CR), professor II educação infantil - séries iniciais (2 + CR) e professor II nas disciplinas de artes (2 + CR), ciências (1 + CR), educação física (4 + CR), geografia (1 + CR), história (1 + CR), inglês (1 + CR), língua portuguesa (2 + CR) e matemática (2 + CR).  As remunerações partem de R$ 838,37 e chegam a R$ 12.652,13. 

Concurso Prefeitura de Taió SC: inscrições e provas 

A participação deverá ser garantida até o dia 16 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site www.nbsprovas.com.br. Os valores da taxa de inscrição são de R$ 80 (níveis alfabetizado e fundamental), R$ 100 (ensino médio e curso técnico) e R$ 120 (formação superior).

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática básica, noções de direito constitucional e administrativo, conhecimentos gerais e atualidades e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado no município de Taió/SC no dia 16 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 23 de novembro. 

O certame ainda contará com as seguintes avaliações, para alguns cargos: prova prática, eliminatória e classificatória; teste de aptidão física, eliminatório; prova psicotécnica, eliminatória; e análise de títulos, classificatória.
 

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Atualizado: 24/10/2018 - 11:17

Últimos dias de inscrição para concurso em Mafra SC

Prazo termina nesta quinta-feira (25). Com salários de até R$ 5,4 mil, chances são destinadas a profissionais de todas as escolaridades

36 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Terminam nesta quinta-feira (25) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Mafra, em Santa Catarina, destinado a preencher 36 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). 

Quem possui nível fundamental tem opções como motorista I (1 posto e salário de R$ 1.288,49), motorista II (11 - R$ 1.450,21), operador de máquinas (7 + CR - R$ 1.681,15), operador técnico de máquina escavadeira hidráulica (1 - R$ 1.783,55) e auxiliar de manutenção e conservação (1 - R$ 1.017,12).  

Ensino médio é requisito para candidatos que pretendem concorrer ao cargo de agente administrativo (13 + CR - R$ 3.194,01). 

A carreira de contador (2 - R$ 5.472,91) requer curso superior em contabilidade e registro profissional no conselho da categoria. 

As inscrições podem ser registradas pela internet (https://fepese.org.br) ou presencialmente em Mafra e na capital. As taxas variam de R$ 60 a R$ 100.

Concurso Prefeitura Mafra: avaliação e vigência

O processo seletivo compreenderá duas fases: prova objetiva (todos os cargos), em 25 de novembro, e avaliação prática (motorista), prevista para 16 de dezembro. 

O concurso da Prefeitura de Mafra terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais. 

Concurso Prefeitura Mafra: atribuições do agente administrativo

Executa, acompanha e controla, em unidades da administração pública, atividades relativas a administração de pessoal, contabilidade (executa anotações de transações financeiras, efetuando cálculos e fazendo lançamentos para facilitar o controle contábil), tributação, material, patrimônio, orçamento, organização e métodos e outras atividades próprias da rotina administrativa, aplicando conhecimentos adquiridos e normas próprias do setor, para garantir condições de funcionamento regular e eficiente do órgão a que serve.
 

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Atualizado: 24/10/2018 - 10:11

Concurso MPU: saiu gabarito para técnico e analista

Avaliação foi aplicada para mais de 264 mil candidatos no último domingo (21). Seleção preencherá postos em diversos Estados

Salários até R$ 12,1 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Os mais de 264 mil inscritos para o concurso do Ministério Público da União (MPU) já podem consultar aqui o gabarito da prova objetiva, aplicada no último domingo (21). Estão em disputa 47 vagas de técnico e analista. 

Para ambos os cargos, o exame objetivo foi composto por 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. No caso de analista, a seleção também teve uma avaliação dissertativa.

No total, o concurso do MPU conta com 11 postos de técnico, cargo que pede apenas ensino médio, e 36 de analista, que pede nível superior na área de direito. Além das chances iniciais, o processo seletivo formará cadastro reserva de pessoal em todos os estados contemplados.

As oportunidades de técnico são na área de administração, com remuneração inicial de R$ 7.772.80, incluindo salário de 6.862,72 e auxílio-alimentação de R$ 910,08, enquanto de analista, na área de direito, o inicial é de R$ 12.169,89, incluindo o salário de 11.259,81 e os R$ 910,08, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

• CURSO ONLINE TÉCNICO E ANALISTA DO MPU 2018
• APOSTILAS CONCURSO MPU 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

Das 11 vagas de técnicos, a distribuição estadual do novo concurso MPU 2018 é a seguinte: Acre (1), Amapá (1), Distrito Federal (4), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (1) e Rio Grande do Sul (2).

E as 36 de analista são: Amazonas (3), Amapá (1), Bahia (2), Distrito Federal (5), Espírito Santo (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (4), Pará (5), Rio de Janeiro (2), Rondônia (4),  Rio Grande do Sul (5) e Santa Catarina.

As inscrições no concurso MPU foram recebidas até 10 de setembro, pela página eletrônica da organizadora, o Cespe, que é http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_18.  As taxas custaram R$ 55 para técnico e R$ 60 para analista. Ao todo, a seleção registrou 264.924 inscritos. 

Concurso MPU 2018: Melhorias salariais

É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019. Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

Concurso MPU: Possibilidades em outros Estados

Embora o concurso para técnicos e analistas do MPU contemplem apenas alguns estados, quem pretende ingressar  em regiões não contempladas no certame não deve desanimar, uma vez que existe, sim, a possiblidade de aproveitamento durante o prazo de validade do concurso.

De acordo com o item 4.3 do edital, além da listagem de aprovados de acordo com cargo e estado, o resultado final também contará com uma listagem de aprovados por cargo, independente da lotação da vaga.

4.3 Além da listagem de classificação por UF de vaga a que concorreram, os candidatos aprovados também serão listados, ao final do concurso, pela classificação geral no cargo (reunindo-se todos os aprovados, independentemente de UF).

Com isto, havendo necessidade, o aprovado poderá ser nomeado em estado diferente daquele para o qual se inscreveu.

4.3.1 O candidato aprovado e classificado no concurso poderá ser nomeado, no âmbito do MPU, para UF de vaga diversa daquela para a qual foi aprovado, onde não haja candidato aprovado, ficando a nomeação condicionada a edital de convocação expedido pelo MPU e a manifestação de  interesse do candidato, sem quaisquer ônus para a Administração. 

De acordo com informações obtidas junto à comissão do concurso, em caso de candidato de um estado que não consta com oferta de vagas, como São Paulo, ficando o participante com uma boa colocação dentro desta listagem geral, poderá eventualmente, ser convocado para o estado, caso surja uma vaga para o cargo pretendido, durante o prazo de validade.

Concurso MPU: retificação do edital

Com a retificação do edital divulgada em 3 de setembro, o conteúdo programático agora inclui a disciplina de "promoção  da  igualdade  racial", abordando os seguintes temas: 1 Conceito de racismo institucional. 2 Lei nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade  Racial). 3 Decreto nº  6.040/2007. 4 Decreto nº  4.887/2003. 5 Lei nº 10.639/2003. 6 Lei nº 12.990/2014. 7 Resolução CNMP nº 170/2017. 8 Recomendação CNMP nº 40/2016. 9 Resolução 2106 da Assembleia Geral das Nações Unidas (Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial).

Concurso MPU: Atribuições dos cargos

Técnico - Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno;  atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e(ou) anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documenta

Analista - Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas que visa subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais.

MPU 2018: o que estudar para a prova

As provas do concurso MPU 2018 serão aplicadas no dia 21 de outubro, no período da manhã para técnico e da tarde para analista, em horários e locais que serão divulgados no ato da convocação.  

Candidatos a técnico terão que responder questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Administração, Arquivologia e Administração financeira e orçamentária.

Para analista serão cobradas questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Direito do trabalho, Direito processual do trabalho, Direito civil, Direito processual civil, Direito penal e processual penal e Direito penal militar e processual penal militar.

 

Dicas para o concurso do MPU 2018

 

Língua portuguesa: "Em relação ao concurso passado do MPU, o edital de Língua Portuguesa é centrado nas mesmas matérias, a diferença será na linguagem de cobrança do CESPE. A tendência é que essa prova seja mais difícil e deve seguir o padrão de metade das questões de análises de textos e a outra metade de gramática. Recomendo que o aluno treine, toda semana, uma prova recente do CESPE com as questões de análise de texto,  concordância verbal, de pontuação, emprego de crase e colocação pronominal"

(Elias Santana, Professor do Gran Cursos Online)

Direito administrativo: "Creio que vão cair de 10 a 12 questões de Direito Administrativo. Os temas mais importantes são: organização da Administração Pública; lei 8.666/93 modalidades e contratação direta; atos administrativos e lei 8.112/90"

(Gustavo Scatolino, Professor do Gran Cursos Online)
 


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Atualizado: 22/10/2018 - 17:30

Concurso INSS: falta de servidores afeta serviços

Solicitação de concurso do INSS encaminhada ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito. Níveis médio e superior

Pedido para 7.888 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um dos considerados mais urgentes, isso porque a falta de servidores no órgão tem afetado gravemente os serviços prestados à população. Vários dados mostram que há milhares de brasileiros aguardando para receberem seu benefícios, que ainda continuam em análise e demoram mais do que o previsto por causa do déficit de pessoal.

A Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) tenta agilizar de diversas formas a liberação do certame, inclusive recorrendo ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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Atualizado: 22/10/2018 - 15:55

Concurso Deinfra SC: edital em breve para 50 vagas

Edital deve ser publicado no decorrer dos próximos dias. Oferta de 50 vagas de engenheiro, com inicial de R$ 5,7 mil

Para engenheiros

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra/SC)  deve divulgar, já nos próximos dias, o edital de abertura de inscrições do seu novo concurso público. A liberação depende apenas de alguns ajustes que estão sendo feitos no documento, juntamente com a banca organizadora, que será a  Fundação de  e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).  

A seleção contará com uma oferta de 50 vagas para o cargo de engenheiro. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior na respectiva área, com remuneração inicial de R$ 5.773,79.

 A comissão do concurso, já formada, é presidida pelo servidor Cláudio Cherem Garcia e conta, ainda, com os seguintes membros: Carlos Alberto Simoni Ferrari, Luiz Antonio Vieira, Delbi Joel Canarin, Antonio Romeu Branco de Farias, Ludmar Aladia D Agnoluzzo Ferro e Carolina Kichller da Silva.


O último concurso do órgão ocorreu em 2014, com a oferta de oito vagas para o cargo de advogado. A organizadora foi a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese)


O Órgão

O Departamento Estadual de Infraestrutura é um órgão do governo do Estado de Santa Catarina criado pela lei complementar 244, de 30 de janeiro de 2003, resultante da fusão do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Santa Catarina (DER), com o departamento de edificações e Obras Hidráulicas (DEOH), órgãos extintos no governo Luiz Henrique de Silveira. A partir de 28 de fevereiro, com a aprovação da lei complementar 284, o Deinfra passou a operar dentro do novo modelo de gestão governamental.

 

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Atualizado: 19/10/2018 - 16:33

Ministério da Fazenda: concurso depende de autorização

Solicitação para a abertura de concurso do Ministério da Fazenda refere-se a vários cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino

1.301 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Ministério o Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda avalia o pedido do concurso do Ministério da Fazenda (MF), encaminhado no ano passado. A solicitação requer um total de 1.301 vagas para o seu quadro de pessoal.

A seleção precisa realizada devido à grande defasagem de pessoal no MF. Atualmente, existem 3.148 postos vagas, sendo 2.254 referente aos cargos de nível médio e 894 para ensino superior.

As oportunidades do concurso do Ministério da Fazenda requeridas ao Planejamento estão distribuídas da seguinte maneira: assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22).

Para concorrer ao posto de assistente é necessário possuir ensino médio completo, enquanto as demais funções aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais atuais oscilam entre R$ 3.953,68 e R$ 6.388,27, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

A solicitação do concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 encaminhada ao MPDG não apresentou as regiões de lotação das oportunidades, mas é bem provável que São Paulo e Distrito Federal sejam os locais com a maior quantidade de oportunidade, e o motivo é que no último certame eles não foram abrangidos.

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O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.

Concurso Ministério da Fazenda: outras oportunidades

Junto com as vagas para o seu próprio quadro de pessoal, o MF pediu mais 3.040 chances distribuídas entre os seus órgãos vinculados. Os postos são para os níveis médio e superior.

Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 

Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.

Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).

Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Concurso Ministério da Fazenda: edital anterior

No início de 2014, o MF abriu processo seletivo visando a contratar 1.026 profissionais na carreira de assistente. As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).

Todos os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos com 70 perguntas de múltipla escolha. Os assuntos abordados nos testes foram língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.

Concurso Ministério da Fazenda: sobre o órgão

O Ministério da Fazenda é o órgão da estrutura administrativa da República Federativa do Brasil responsável pela formulação e execução da política econômica.

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Atualizado: 08/10/2018 - 13:33

Últimos dias de inscrição para concurso em Guatambu SC

Prazo termina nesta quarta-feira (10). Câmara preencherá postos de auxiliar de serviços gerais, contador, controlador interno e técnico em recursos humanos

Legislativo

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Terminam ao meio-dia desta quarta-feira (10) as inscrições para o concurso da Câmara de Guatambu, em Santa Catarina, destinado a preencher quatro vagas.

A carreira de auxiliar de serviços gerais (1 oportunidade e remuneração de R$ 1.190,89) é opção para candidatos com ensino fundamental.

Curso superior é requisito para contador (1 - R$ 2.800), controlador interno (1 - R$ 1.107,39) e técnico em recursos humanos (1 - R$ 1.656,01). 

Os interessados devem acessar o site da banca Epbazi Consultoria (http://concursos.epbazi.com.br) para se inscrever. As taxas custam R$ 80 (auxiliar) e R$ 120 (demais funções). 

A seleção envolverá três etapas: prova objetiva (todos os cargos), teste prático (auxiliar de serviços gerais) e análise de títulos (vagas de nível superior), com aplicação em 4 de novembro. 

O concurso da Câmara de Guatambu terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.

Cronograma do concurso da Câmara de Guatambu SC


 

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