Publicado: 04/05/2018 - 15:39
Publicado: 04/05/2018 - 15:39

Governador Celso Ramos/SC: concurso reúne 85 vagas

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos já estão abertas e serão recebidas até o dia 21 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 10,2 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O município de Governador Celso Ramos, localizado no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas em dois editais e concurso público, que juntos somam 85 vagas. Oportunidades são para os setores de obras/administração e saúde.

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de gari (9 vagas), operador de equipamentos (6) e pedreiro (11).

Candidatos que têm o ensino médio podem se inscrever para os cargos de auxiliar de gabinete dentário (4) e técnico em enfermagem (16). O último emprego ainda exige curso técnico específico.

Nível superior é requisito para os postos de geólogo (1), assistente social (1), enfermeiro (11), fonoaudiólogo (1), odontólogo PSF (7), psicólogo Nasf (1) e médico nas especialidades de PSF (7), cardiologista (1), clínico (4), dermatologista (1), ginecologista e obstetra (1), ortopedista (1), pediatra (1) e psiquiatra (1).  

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Governador Celso Ramos partem de R$ 1.230 e chegam a R$ 10.250.

Participação no concurso da Prefeitura de Governador Celso Ramos/SC

As inscrições deverão ser realizadas na página eletrônica http://concursos.faepesul.org.br até o dia 21 de maio. Os valores da taxa são de R$ 60 para ensino fundamental, R$ 80 para nível médio/técnico e R$ 100 para formação superior.

O concurso da Prefeitura de Governador Celso Ramos será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de aptidão prática para os empregos de operador de equipamentos e pedreiro, eliminatória.

A prova objetiva contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos específicos. A avaliação terá duração máxima de quatro horas e será aplicada na data prevista de 22 de julho, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.

Serão convocados para a avaliação de aptidão prática os candidatos aprovados na objetiva, até a 20ª colocação.

Atribuições dos cargos de nível médio da Prefeitura de Governador Celso Ramos

Auxiliar de gabinete dentário - auxiliar o odontólogo na aplicação das normas técnicas que regem as atividades de odontologia sanitária, a fim de que sejam integralmente cumpridas da maneira prevista ou na forma de adaptação que mais convenha aos interesses do serviço. Auxiliar o odontólogo no atendimento de pacientes que necessitem de assistência odontológica. Recepcionar os pacientes prestando-lhes as informações solicitadas, organizar a ordem de atendimento, se necessário, preencher a documentação necessária, controlar a entrada e saída do consultório. Arquivar e manter organizado, fichário dos pacientes atendidos no consultório odontológico em que exerce suas funções. Fazer o encaminhamento à serviços ou entidades competentes, quando solicitado pelo odontólogo, dos casos que exijam tratamento especializado. Entre outras tarefas.

Técnico em enfermagem - prestar assistência de enfermagem ao indivíduo, família e comunidade visando a promoção, proteção e recuperação da saúde. Fazer previsão de equipamento e material para prestar assistência de enfermagem, segundo as normas estabelecidas. Fazer atendimento de enfermagem, de acordo com a programação estabelecida pela instituição. Participar na orientação à saúde do indivíduo e a grupos da comunidade. Participar das atividades de capacitação e educação em saúde para grupos da população. Executar outros procedimentos de enfermagem de acordo com as normas técnicas. Administrar medicamentos, mediante prescrição e utilização a técnica de aplicação adequada. Participar da execução de programas de vacinação, de acordo com o esquema adotado pela entidade organizadora. Fazer coleta material para exames complementares, quando indicado. Entre outras.

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Atualizado: 12/06/2018 - 12:40

BACEN: novo CONCURSO é necessário para evitar defasagem

A solicitação de concurso do Banco Central conta com oportunidades para as carreiras de técnico, analista e procurador. Níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 17,7 mil

990 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Aumenta cada vez mais a expectativa para que seja liberada a autorização para o novo concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB). Um pedido para o preenchimento de 990 vagas já foi encaminhado e está em análise.

Do total de oportunidades solicitadas pelo Bacen ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), 800 se destinam à carreira de analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Um motivos para que seja realizado em breve o concurso do Banco Central é a sua grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio e oferece salário inicial de R$ 6.463,44. Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 12/06/2018 - 12:05

Instituto Rio Branco: PUBLICADA portaria do concurso

Edital do novo concurso está previsto para ser publicado nos próximos dias. Seleção contará com oferta de 26 vagas, destinadas a quem possui nível superior em qualquer área

Inicial de R$ 17,9 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta terça-feira, 12 de junho, a portaria 447, que define as regras para a realização do  novo concurso para a carreira de diplomata do Instituto Rio Branco. Agora, a liberação do edital depende apenas da confirmação da banca organizadora, que deve ser anunciada nos próximos dias, uma vez que a intenção é iniciar o certame ainda em junho. Embora normamente os concursos para a carreira contem com uma oferta de 30 vagas, a portaria determina que este ano a seleção contará com um quantitativo um pouco menor, sendo oferecidas 26 oportunidades. Além disso, também reduz o prazo entre a publicação do edital e a aplicação das provas, que normalmente era de 90 e passou a ser de 45 dias.

`Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial da carreira é de R$ 17.393,40, já considerando R$ 458 de auxílio-alimentação.

Normalmente, os concursos para a carreira contam com reserva de 20% das vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

A portaria confirma que a seleção seguirá os mesmos parâmetros do último concurso para a carreira, realizado em 2017, com um total de três fases, contando com provas objetivas na primeira e mais duas provas discursivas.

A prova objetiva constou de 73 questões, versando sobre língua portuguesa, língua inglesa, história do Brasil, história mundial, política internacional, geografia, noções de economia e noções de direito; e direito internacional público. Estas disciplinas já estão confirmadas para a nova seleção.

CURSO PARA O CONCURSO MRE 2018 - DIPLOMATA

A portaria determina, ainda, que a primeira prova discursiva cobrará conhecimentos de língua portuguesa e língua inglesa e na segunda, sobre história do Brasil; política internacional e geografia; noções de economia; noções de direito; e direito internacional público, além de língua espanhola e língua francesa.

A prova objetiva do último concurso foi aplicada nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal. Para a segunda e terceira fase foram convocados os 300 primeiros colocados, sendo 225 da ampla concorrência, 60 negros e 15 portadores de deficiência.


Os aprovados em todas as etapas são submetidos a exames pré-admissionais e perícia médica.

 

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Atualizado: 12/06/2018 - 11:12

Correios prorrogam inscrições para 4.983 vagas

Para as vagas de jovem aprendiz dos Correios, podem se inscrever estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental, com idade entre 14 e 22 anos

Até dia 15/6

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos prorrogou novamente o prazo de inscrições para seu processo seletivo com um total de 4.983 vagas para jovem aprendiz, além de formação de cadastro reserva para o curso de assistente administrativo, nas modalidades presencial e à distância. Agora, os interessados têm até o dia 15 de junho para concorrer às vagas de aprendizagem, que estão distribuídas por todas as regiões do país.

Vagas de Jovem Aprendiz nos Correios 2018

Podem se inscrever estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental, com idade entre 14 e 22 anos, no ato da contratação. Todos os jovens aprendizes receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 448,46, além dos benefícios de vale-transporte e vale-refeição. A jornada de atividades será de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias.

Atribuições do cargo de Jovem Aprendiz dos Correios

De acordo com o edital, são atribuições do aprendiz: transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado); manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; transmitir e receber documentos por fax; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retroprojetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Processo seletivo

As etapas do processo seletivo consistirão em comprovação de requisitos e exame médico pré-admissional. Os candidatos serão classificados por meio de pontuação de renda familiar, aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído, participação em programas sociais e ano em que está cursando, de acordo com critérios estabelecidos pelos Correios.

APOSTILAS  EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO - ENEM 2018

A validade desta seleção é de um ano, podendo ser prorrogada por mais um. Vale destacar que os aprendizes serão convocados conforme a necessidade de cada unidade dos Correios, dentro desta validade.

Programa de Aprendizagem dos Correios 2018

Com duração de 12 meses consecutivos, o programa de aprendizagem dos Correios será realizado no sistema dual, que é composto pela fase teórica, nas dependências do Senai, e pela fase prática, realizada nas instalações dos Correios, sob orientação de um empregado do órgão devidamente capacitado. No total, serão mais de 800 horas de capacitação e, no término do programa, os aprendizes receberão o certificação da formação técnico-profissional, dependendo da sua aprovação no curso e da avaliação na execução das atividades correlacionadas.

Saiba como se inscrever

Os estudantes interessados devem efetuar a inscrição no site www.correios.com.br, clicando na seção “Recursos Humanos”, e seguindo as instruções contidas ali. O prazo ficará aberto até o dia 15 de junho. O resultado final está previsto para ser publicado em julho deste ano.

Dica - Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 12/06/2018 - 09:52

Concurso IPHAN: SAIU edital para 411 vagas

Com inscrições a partir de 18 de junho, concurso do Iphan preencherá postos em cargos auxiliar, técnico e analista. Salários chegam a R$ 5,4 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Foi divulgado nesta terça-feira (12) o edital do novo concurso do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). A seleção preencherá 411 vagas distribuídas em todo o Brasil, além de formar cadastro reserva.  


O processo seletivo oferece 131 postos para auxiliar institucional (R$ 3.877,97), 176 para técnico (R$ 5.493,29) e 104 para analista (R$ 5.493,29). A primeira posição requer ensino médio completo, enquanto as demais cobram formação superior. Os valores já incluem o auxílio-alimentação de R$ 458.

 

As oportunidades estão distribuídas entre a sede do órgão, em Brasília, e superintendências/escritórios técnicos em todos os Estados brasileiros. Para São Paulo, foram disponibilizados 18 postos.  

 

CURSO ONLINE CONCURSO IPHAN 2018 - TÉCNICO E ANALISTA
APOSTILAS CONCURSO IPHAN 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR


As inscrições para o concurso do Iphan abrem às 10h de 18 de junho e se encerram às 18h de 9 de julho, por meio do site http://www.cespe.unb.br/concursos. As taxas custam R$ 84 (nível médio) e R$ 117 (superior). 

 

Concurso Iphan: distribuição das vagas por área de formação


Parte das chances para auxiliar institucional é destinada a candidatos que possuem, além de segundo grau, formação técnica em conservação e restauração de bens culturais móveis; edificações; e agronomia ou jardinagem.  

 

As oportunidades para técnico no concurso do Iphan atendem profissionais formados em ciências sociais ou antropologia; arqueologia; arquitetura e urbanismo; arquivologia; biblioteconomia; ciências biológicas; engenharia agronômica; engenharia civil; história; e educação, pedagogia ou ciências humanas. 

 

Já para analista, as opções são voltadas a participantes com graduação em qualquer área; comunicação social, jornalismo ou relações públicas; engenharia cartográfica, geografia ou geociências; e relações internacionais.

Sobre as provas do concurso do Iphan 2018


O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva para todos os cargos, com aplicação prevista para 26 de agosto, nas capitais dos 26 Estados, além do Distrito Federal.

 

A primeira avaliação trará 120 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo com até 30 linhas abordando tema da atualidade. 

 

O conteúdo programático inclui conhecimentos básicos (língua portuguesa, fundamentos da preservação do patrimônio cultura, noções de gestão/administração pública e atualidades) e específicos.

 

Haverá também análise de títulos para funções de nível superior, em período a ser definido. Os candidatos convocados poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado, bem como documentos que comprovem experiência profissional nos setores público e privado. 


De acordo com o edital, o concurso do Iphan terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição. 

 

Atribuições do auxiliar institucional no concurso do Iphan

 

Desenvolver atividades de nível intermediário de suporte às áreas administrativa e finalística, que compreendam a execução de atividades rotineiras de cunho administrativo e logístico; dar suporte às atividades que compõem o ciclo de gestão documental; dar suporte à análise, diagnóstico e intervenção em bens culturais móveis; dar apoio às atividades técnicas relativas à elaboração e análise de projetos e orçamentos e fiscalização de obras; dar suporte às atividades de fiscalização; realizar atividades de conservação e manutenção dos jardins históricos sob a gestão do Iphan; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Concurso Iphan 2018: atribuições do técnico

 

Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas, que compreendam elaborar estudos, análises, pareceres, laudos, notas, relatórios e avaliações técnicas para instrução e acompanhamento de processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; avaliar o impacto ao patrimônio cultural em projetos e empreendimentos, inclusive no âmbito do licenciamento ambiental; realizar vistorias, levantamentos e avaliações de campo; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; integrar conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; acompanhar e fiscalizar intervenções e(ou) serviços; realizar intervenções conservativas e(ou) restaurativas de bens culturais e acervos sob a gestão do Iphan; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Atribuições do analista no concurso do Iphan


Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas que compreendam o assessoramento especializado voltado para a gestão dos processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; participar em conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; executar atividades de gestão administrativa, orçamentária e financeira; acompanhar e fiscalizar projetos e(ou) serviços; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Conteúdo programático parcial para o concurso do Iphan

 

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

 

Fundamentos da preservação do patrimônio cultura - Noções sobre história política, econômica e social do Brasil. 1.1 Noções sobre história e institucionalização do patrimônio cultural no Brasil e no mundo, com ênfase na trajetória do IPHAN. 2 Marcos internacionais da preservação: Convenção relativa à Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural (1972); Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial (2003). 3 Legislação brasileira sobre preservação de bens culturais. 3.1 Constituição Federal (artigos 20, 23, 24, 30, 215 e 216). 3.2 Decreto-Lei nº 25/1937, e suas alterações. 3.3 Lei nº 3.924/1961. 3.4 Lei nº 11.483/2007, e suas alterações (art. 9º). 3.5 Decreto nº 3.551/2000. 3.6 Decreto nº 9.238/2017. 4 Legislação aplicada ao patrimônio cultural. 4.1 Portaria IPHAN nº 187/2010; Portaria IPHAN nº 420/2010; Portaria IPHAN nº 127/2009; Portaria IPHAN nº 137/2016.

 

Noções de gestão e administração pública - 2.1 Princípios e normas referentes à administração direta e indireta. 2.2 Lei nº 8.666/1993, e suas alterações (Licitações e contratos administrativos). 3 Legislação administrativa. 3.1 Lei nº 8.112/1990, e suas alterações. 3.2 Lei nº 9.784/1999, e suas alterações (Processo Administrativo). 3.3 Lei nº 12.527/2011 (Lei de acesso à informação). 3.4 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, instituído pelo Decreto nº 1.171/1994, e suas alterações. 4 Gestão de pessoas no setor público. 4 Gestão de processos. 4.1 Conceitos da abordagem por processos. 4.2 Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos.

 

Atualidades - (somente para a prova discursiva): 1 Tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, cultura, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, relacionados ao patrimônio cultural.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso do Iphan 2018

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Atualizado: 12/06/2018 - 09:31

Concurso Aeronáutica: prazo para 104 vagas encerra hoje

Oportunidades no concurso da Aeronáutica são para candidatos, de ambos os sexos, que têm o nível superior, para ingresso no curso de adaptação de médicos

Para oficial médico

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Chega ao fim nesta terça-feira (12) o prazo de inscrição do concurso da Aeronáutica que visa o preenchimento de 104 vagas para o curso de adaptação de médicos. A seleção é destinada a candidatos de ambos os sexos, com nível superior, interessados em ingressar no quadro de oficiais médicos.

 

A lotação ocorrerá nas cidades de Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Anápolis/GO, Barbacena/MG, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, Confins/MG, Brasília/DF, Canoas/RS, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Belém/PA, Fortaleza/CE, Guarulhos/SP, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Guaratinguetá/SP, São José dos Campos/SP, Boa Vista/RR, Salvador/BA, Manaus/AM, Natal/RN, Santa Maria/RS, São Luís/MA, Alcântara/MA, Campo Grande/MS e Florianópolis/SC.

 

Ofertas estão distribuídas entre as especialidades de alergologia (2 vagas), anatomia patológica (2), anestesiologia (8), cancerologia (2), cardiologia (4), cirurgia geral (3), clínica médica (9), cirurgia vascular periférica (1), dermatologia (1), endocrinologia (2), gastroenterologia (1), geriatria (6), ginecologia e obstetrícia (3), hemoterapia (2), medicina de família e comunidade (32), medicina do trabalho (1), neurologia (1), oftalmologia (3), otorrinolaringologia (4), ortopedia (3), pediatria (3), psiquiatria (3), radiologia (6) e urologia (2).

 

O posto exige diploma de conclusão de curso superior em medicina, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), título de especialista na especialidade a que concorre, obtido por meio de residência médica ou especialização, e registro de qualificação de especialista emitido pelo Conselho Regional de Medicina, além de não completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019.

 

Após a conclusão do curso de adaptação de médicos da Aeronáutica, o candidato será nomeado primeiro-tenente e receberá a remuneração mensal de R$ 7.796.

 

 

Etapas do concurso da Aeronáutica para oficiais médicos

 

 

Para participar do certame basta preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.fab.mil.br/ciaar e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 130. 

 

O concurso da Aeronáutica será constituído das seguintes etapas: provas escritas; verificação de dados biográficos e profissionais; inspeção de saúde; teste de avaliação do condicionamento físico; exame de aptidão psicológica; prova prático-oral; procedimento de heteroidentificação complementar; e validação documental.

 

A prova escrita terá duração máxima de 4h20 e será composta por questões objetivas de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa (gramática e interpretação de texto) e conhecimentos especializados (assuntos relativos à especialidade pretendida).

 

A avaliação será aplicada no dia 29 de julho nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Parnamirim/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, São Paulo/SP, Guarulhos/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Canoa/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM.

 

 

O curso de adaptação da Aeronáutica para oficiais médicos

 

 

O curso de adaptação de médicos da Aeronáutica tem a finalidade de adaptar médicos que ingressam no comando da Aeronáutica para serem oficiais de carreira, capacitando-os ao desempenho das atividades técnicas específicas do serviço de saúde da Aeronáutica, bem como à direção das atividades relativas à função logística de saúde nas organizações militares.

 

Com duração aproximada de 17 semanas, o curso compreende instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. Ele será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, em Belo Horizonte - Lagoa Santa/MG, em 2019.

 

O estagiário que concluir o curso com aproveitamento estará em condições de ser nomeado primeiro-tenente e de ser incluído no quadro de oficiais médicos, na especialidade para qual realizou o exame. Ele servirá em organização militar sediada na localidade escolhida na inscrição.

 

De acordo com o edital, após a nomeação, o primeiro-tenente deverá permanecer na ativa da Aeronáutica, obrigatoriamente, por um período mínimo de cinco anos, caso contrário estará sujeito ao pagamento de indenização relativa às despesas com sua formação.

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Atualizado: 12/06/2018 - 09:28

ODAC: último dia de inscrição para 2.033 oportunidades

Todas as vagas do processo seletivo da ODAC são para o posto de agente recenseador, com exigência de nível fundamental completo

Em todo o país

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Organização do Aluno Consciente, mais conhecida como ODAC, encerrará nesta terça-feira (12) o prazo de inscrição do processo seletivo que visa a preencher 2.033 vagas com exigência de nível fundamental completo. A remuneração inicial corresponde a R$ 1.245 para jornadas de 40 horas semanais.

Consta no certame que as oportunidades são para as carreiras de agente recenseador para a área da saúde (800 vagas), agente recenseador para a área da educação (700), agente recenseador para a área da habitação (267) e agente recenseador para a área de esporte, cultura e lazer (266).

As chances da seleção da ODAC estão distribuídas entre os Estados do Acre (49), Alagoas (20) Amapá (16), Amazonas (10), Bahia (55), Ceará (33), Espírito Santo (22), Goiás (30), Maranhão (24), Mato Grosso (22), Mato Grosso do Sul (30), Minas Gerais (26), Pará (32), Paraíba (20), Paraná (54), Pernambuco (42), Piauí (20), Rio de Janeiro (41), Rio Grande do Norte (40), Rio Grande do Sul (28), Rondônia (15), Roraima (22), São Paulo (1.163), Santa Catarina (35), Sergipe (141) e Tocantins (17), além do Distrito Federal (26).

APOSTILAS CONCURSO ODAC 2018 - AGENTE RECENSEADOR

Os interessados em uma das ofertas devem se inscrever no próprio site da ODAC: www.alunoconsciente.com.br. A participação será efetivada após o pagamento de uma taxa no valor de R$ 65.

 

Etapas do processo seletivo da ODAC

 

A instituição aplicará provas objetivas com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática e atualidades. De caráter eliminatório e classificatório, os testes serão aplicados em dias e locais que ficarão disponibilizados a partir de 26 de agosto no endereço eletrônico da ODAC.

Já está definido que os exames terão duração máxima de cinco horas, com início às 13h e término até as 18h. Excepcionalmente, é possível que o município da avaliação seja diferente daquele em que foi feita a inscrição.

 

Atribuições do cargo da seleção da ODAC

 

Compete ao recenseador da ODAC realizar entrevistas em domicílios, escolas (federais, estaduais, municipais), bases de apoio educacional, comércios de toda natureza, além de obter informações que possibilitem identificar as características de municípios em relação a educação, saúde, habitação, esporte, cultura e lazer.

O profissional deverá prestar serviços dentro do horário estabelecido nas instruções especiais, podendo seu expediente ser diurno e/ou noturno, nos dias comerciais (segunda à sexta), finais de semana (sábados e/ou domingos), ou feriados.

 

Cidades de São Paulo com vagas da seleção da ODAC

 

Adamantina, Ado, Aguaí, Águas Da Prata, Águas De Lindóia, Águas De Santa Bárbara, Águas De São Pedro, Agudos, Alambari, Alfredo Marcondes, Altair, Altinópolis, Alto Alegre, Alumínio, Álvares Florence, Álvares Machado, Álvaro De Carvalho, Alvinlândia, Américo De Campos, Amparo, Analândia, Andradina, Angatuba, Anhembi, Anhumas, Aparecida D’Oeste, Apiaí, Araçariguama, Araçatuba, Araçoiaba Da Serra 5 Aramina, Arandu, Arapeí, Arco -Íris, Arealva, Areias, Areiópolis, Ariranha, Artur Nogueira, Aspásia, Auriflama, Avaí, Avanhandava, Bady Bassitt, Balbinos, Bálsamo, Bananal, Barão De Antonina, Barbosa, Bariri, Barra Bonita, Barra Do Chapéu, Barra Do Turvo, Barrinha, Bastos, Batatais 5 Bento De Abreu, Bernardino De Campos, Bertioga 5 Bilac, Birigui, Biritiba-Mirim, Boa Esperança Do Sul, Bocaina, Bofete, Boituva, Bom Jesus Dos Perdões, Bom Sucesso De Itararé, Borá, Boracéia, Borborema, Borebi, Braúna, Brejo Alegre, Brodowski, Brotas, Buri, Buritama, Buritizal, Cabrália Paulista, Cabreúva, Cachoeira Paulista, Caconde, Cafelândia, Caiabu, Caiuá, Cajamar, Cajati, Cajobi, Cajuru, Campo Limpo Paulista, Campos Novos Paulista, Cananéia, Canas, Cândido Mota, Cândido Rodrigues, Canitar, Capão Bonito, Capela Do Alto, Capivari, Caraguatatuba, Cardoso, Casa Branca, Cássia Dos Coqueiros, Castilho, Catanduva, Catiguá, Cedral, Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange, Charqueada, Chavantes, Clementina, Colina, Colômbia, Conchal, Conchas, Cordeirópolis, Coroados, Coronel Macedo, Corumbataí, Cosmópolis, Cosmorama, Cotia, Cravinhos, Cristais Paulista, Cruzália, Cubatão, Cunha, Descalvado, Dirce Reis, Divinolândia, Dobrada, Dois Córregos, Dolcinópolis, Dourado, Dracena, Duartina, Dumont, Echaporã, Eldorado, Elias Fausto, Elisiário, Embaúba, Embu Das Artes, Embu -Guaçu, Emilianópolis, Engenheiro Coelho, Espírito Santo Do Pinhal, Espírito Santo Do Turvo, Estiva Gerbi, Estrela Do Norte, Estrela D`Oeste, Euclides Da Cunha Paulista, Fartura, Fernando Prestes, Fernandópolis, Fernão, Flora Rica, Floreal, Flórida Paulista, Florínia, Gabriel Monteiro, Gália, Garça, Gastão Vidigal, Gavião Peixoto, General Salgado, Getulina, Glicério, Guaiçara, Guaimbê, Guaíra, Guapiaçu, Guapiara, Guará, Guaraçaí, Guaraci, Guarani D`Oeste, Guarantã, Guararapes, Guararema, Guareí, Guariba, Guatapará, Guzolândia, Herculândia, Iacanga, Holambra, Ibaté, Ibirá, Ibirarema, Ibitinga, Ibiúna, Icém, Iepê, Igaraçu Do Tietê, Igarapava, Igaratá, Iguape, Ilha Solteira, Ilhabela, Indaiatuba, Indiana, Indiaporã, Inúbia Paulista, Ipaussu, Iperó, Ipeúna, Ipiguá, Iporanga, Ipuã, Iracemápolis, Irapuã, Irapuru, Itaberá, Itaí, Itajobi, Itaju, Itaóca, Itapevi, Itapira, Itapirapuã Paulista, Itápolis, Itaporanga, Itapuí, Itapura, Itararé, Itariri, Itatiba, Itatinga, Itirapina, Itirapuã, Itobi, Itupeva, Ituverava, Jaborandi, Jaci, Jacupiranga, Jales, Jambeiro, Jandira, Jardinópolis, Jarinu, Jaú, Jeriquara, Joanópolis, João Ramalho, José Bonifácio, Júlio Mesquita, Jumirim, Junqueirópolis, Juquiá, Juquitiba, Lagoinha, Laranjal Paulista, Lavínia, Lavrinhas, Lindóia, Lourdes, Louveira, Lucélia, Lucianópolis, Luís Antônio, Luiziânia, Lupércio, Lutécia, Macatuba, Macaubal, Macedônia, Magda, Mairinque, Manduri, Marabá Paulista, Maracaí, Marapoama, Mariápolis, Marinópolis, Martinópolis, Mendonça, Meridiano, Mesópolis, Miguelópolis, Mineiros Do Tietê, Mira Estrela, Miracatu, Mirandópolis, Mirante Do Paranapanema, Mirassol, Mirassolândia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mombuca, Monções, Mongaguá, Monte Alegre Do Sul, Monte Alto, Monte Aprazível, Monte Azul Paulista, Monte Castelo, Monteiro Lobato, Morro Agudo, Morungaba, Motuca, Murutinga Do Sul, Nantes, Narandiba, Natividade Da Serra, Nazaré Paulista, Neves Paulista, Nhandeara, Nipoã, Nova Aliança, Nova Campina, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Nova Europa, Nova Granada, Nova Guataporanga, Nova Independência, Nova Luzitânia, Novais, Novo Horizonte, Nuporanga, Ocauçu, Óleo, Olímpia, Onda Verde, Oriente, Orindiúva, Orlândia, Osasco, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Ouroeste, Pacaembu, Palestina, Palmares Paulista, Palmeira D`Oeste, Palmital, Panorama, Paraguaçu Paulista, Paraibuna, Paraíso, Paranapanema, Paranapuã, Parapuã, Pardinho, Pariquera -Açu, Parisi, Patrocínio Paulista, Paulicéia, Paulínia, Paulistânia, Paulo De Faria, Pederneiras, Pedra Bela, Pedranópolis, Pedregulho, Pedreira, Pedrinhas Paulista, Pedro De Toledo, Penápolis, Pereira Barreto, Pereiras, Piacatu, Piedade, Pilar Do Sul, Pindamonhangaba, Pindorama, Pinhalzinho, Piquerobi, Piquete, Piracaia, Piraju, Pirajuí, Pirangi, Pirapora Do Bom Jesus, Pirapozinho, Pirassununga, Piratininga, Pitangueiras, Planalto, Platina, Poloni, Pompéia, Pongaí, Pontal, Pontalinda, Pontes Gesta, Populina, Porangaba, Porto Feliz, Porto Ferreira, Potim, Potirendaba, Pracinha, Pradópolis, Pratânia, Presidente Alves, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Promissão, Quadra, Quatá, Queiroz, Queluz, Quintana, Rafard, Rancharia, Redenção Da Serra, Regente Feijó, Reginópolis, Restinga, Ribeira, Ribeirão Bonito, Ribeirão Branco, Ribeirão Corrente, Ribeirão Do Sul, Ribeirão Dos Índios, Ribeirão Grande, Rifaina, Rincão, Rinópols, Rio Das Pedras, Rio Grande Da Serra, Riolândia, Riversul, Rosana, Roseira, Rubiácea, Rubinéia, Sabino, Sagres, Sales, Sales Oliveira, Salesópolis, Salmourão, Saltinho, Salto, Salto De Pirapora, Salto Grande, Sandovalina, Santa Adélia, Santa Albertina, Santa Bárbara D`Oeste, Santa Branca, Santa Clara D`Oeste, Santa Cruz Da Conceição, Santa Cruz Da Esperança, Santa Cruz Das Palmeiras, Santa Cruz Do Rio Pardo, Santa Ernestina, Santa Fé Do Sul, Santa Gertrudes, Santa Lúcia, Santa Maria Da Serra, Santa Mercedes, Santa Rita Do Passa Quatro, Santa Rita D`Oeste, Santa Rosa De Viterbo, Santa Salete, Santana Da Ponte Pensa, Santana De Parnaíba, Santo Anastácio, Santo Antônio Da Alegria, Santo Antônio De Posse, Santo Antônio Do Aracanguá, Santo Antônio Do Jardim, Santo Antônio Do Pinha L, Santo Expedito, Santópolis Do Aguapeí, São Bento Do Sapucaí, São Francisco, São João Das Duas Pontes, São João De Iracema, São João Do Pau D`Alho, São Joaquim Da Barra, São José Da Bela Vista, São José Do Barreiro, São José Do Rio Pardo, São José Dos Campos 5 São Lourenço Da Serra, São Luiz Do Paraitinga, São Manuel, São Miguel Arcanjo, São Pedro, São Pedro Do Turvo, São Roque, São Sebastião, São Sebastião Da Grama, São Simão, Sarapuí, Sarutaiá, Sebastianópolis Do Sul, Serra Azul, Serra Negra, Serrana, Sete Barras, Severínia, Silveiras, Socorro, Sud Mennucci, Sumaré, Suzanápolis, Tabapuã, Tabatinga, Taciba, Taguaí, Taiaçu, Taiúva, Tambaú, Tanabi, Tapiraí, Tapiratiba, Taquaral, Taquaritinga, Taquarituba, Taquarivaí, Tarabai, Tarumã, Tatuí, Tejupá, Teodoro Sampaio, Terra Roxa, Tietê, Timburi, Torre De Pedra, Torrinha, Trabiju, Tremembé, Três Fronteiras, Tuiuti, Tupã, Tupi Paulista, Turiúba, Turmalina, Ubarana, Ubatuba, Ubirajara, Uchoa, União Paulista, Urânia, Uru, Urupês, Valentim Gentil, Valparaíso, Vargem, Vargem Grande Do Sul, Várzea Paulista, Vera Cruz, Vinhedo, Viradouro, Vista Alegre Do Alto, Vitória Brasil, Votorantim, Votuporanga e Zacarias.

 

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Atualizado: 11/06/2018 - 15:06

Palmitos SC inscreve para concurso com 15 vagas

Concurso da Prefeitura de Palmitos reúne oportunidades destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 3,5 mil

Até 9 de julho

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Palmitos, em Santa Catarina, com oferta de 15 vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva (CR). Os salários ficam entre R$ 546,93 e R$ 3.503,22.

 

Profissionais com ensino fundamental incompleto têm opções como auxiliar de serviços gerais (5 postos), eletricista (1), pedreiro (1) e vigia (2), enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar estão aptos a concorrer como motorista (2), operador de máquinas (2) e mecânico (CR). 

 

A carreira de técnico em enfermagem (1) é destinada a participantes com ensino médio e formação técnica.

 

Há chances de nível superior para assistente técnico pedagógico (CR), assistente social (1), veterinário (CR), nutricionista (CR), psicólogo - educação (CR), psicólogo - SAS (CR), supervisor escolar (CR), técnico administrativo educacional (CR) e professor nas áreas de educação infantil (CR), séries iniciais do ensino fundamental (CR), artes (CR), ciências (CR) educação física (CR), geografia (CR), história (CR), inglês/espanhol (CR), língua portuguesa (CR) e matemática (CR). 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Palmitos 2018

 

Disponíveis até 9 de julho, as inscrições devem ser realizadas pelo site www.iobv.org.br, mediante o pagamento de taxas de R$ 40 (ensino fundamental), R$ 70 (médio/técnico) e R$ 100 (graduação).

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 22 de julho, prática (motorista e operador de máquinas), em 5 de agosto, e de títulos (professor), com entrega dos documentos entre 3 e 10 de agosto.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Palmitos terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Palmitos

 

Fazer os serviços de faxina em geral; remover o pó de móveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos; limpar escadas, pisos e utensílios; arrumar banheiros e toaletes; lavar e encerar assoalhos; coletar lixo dos depósitos colocando-os em recipientes adequados; lavar vidros, persianas; varrer pátios; fazer café e similares e servir; fechar portas, janelas e outras vias de acesso; executar tarefas de limpeza do ambiente, móveis, utensílios, aparelhos e equipamentos; executar serviços de copa, cozinha, preparar e servir alimentos; limpar e preparar cereais, vegetais, carnes de variadas espécies para cozimento; auxiliar no preparo de dietas especiais e normais; preparar refeições ligeiras; preparar e servir merenda aos alunos; auxiliar no controle do estoque de material e gêneros alimentícios; guardar e conservar os alimentos em vasilhames e locais apropriados; fazer o serviço de limpeza em geral; zelar e cuidar da limpeza e conservação de bens públicos, tais como escolas, prédios públicos e praças, parques, jardins; percorrer a área sob a sua responsabilidade; inspecionar no sentido de impedir incêndios e depredações; comunicar qualquer irregularidade verificada; efetuar pequenos reparos e consertos; manter em funcionamento os equipamentos de proteção contra incêndio ou quais quer outro relativo a segurança do órgão, providenciar os serviços de manutenção em geral; ter sob a sua guarda materiais destinados às atividades de seu setor de trabalho; solicitar e manter controle de materiais necessários à limpeza, manutenção e conservação dos locais sob sua responsabilidade; conduzir ao local de trabalho equipamentos e ferramentas; executar tarefas auxiliares, tais como: fabricação e colocação de cabos em ferramentas, montagem e desmontagem de motores, operar, entre outras, auxiliar serviços de jardinagem; cuidar e podar árvores; lavar, lubrificar e abastecer veículos e motores; limpar estátuas e monumentos; vulcanizar e recauchutar pneus e câmaras; auxiliar na preparação de asfalto; zelar pelo funcionamento e limpeza de equipamentos utilizados ou em uso; carregar e descarregar veículos em geral; transportar, arrumar e elevar mercadorias, materiais de construção e outros; carregar ou descarregar mobílias em geral ou caixas; proceder à abertura de valas; efetuar serviço de capina em geral; varrer, escovar, lavar e remover lixos e detritos das vias públicas e próprios municipais; zelar pela conservação e manutenção de sanitários públicos; auxiliar em tarefas de construção, calçamento e pavimentação em geral; auxiliar no recebimento, pesagem e contagem de materiais; aplicar inseticida e fungicidas; limpar terrenos baldios quando determinado; lavar peças e dependências de oficinas, garagens e similares; executar serviços de jardinagem compreendendo: semeadura, transplante de mudas, poda, preparação e conservação do solo de praças e jardins públicos; irrigar, adubar e conservar o solo apropriado para produção de mudas; controlar a produção e distribuição de mudas do viveiro municipal; coletar sementes e mudas de plantas nativas; distribuir, mediante autorização superior as mudas do viveiro municipal; relatar anormalidades verificadas; zelar pelas instalações do viveiro de mudas do Município; fazer os trabalhos necessários para o assentamento de pedras irregulares, paralelepípedos ou similares; auxiliar quanto ao alinhamento da obra, preparo o solo, assentamento de pedras, lajes e mosaicos; abrir, repor e consertar calçamentos; fazer assentamentos de meio-fio; executar tarefas afins.
 

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Atualizado: 11/06/2018 - 11:33

Joaçaba SC tem concurso com vaga para nível superior

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Joaçaba é de uma vaga para o cargo de auxiliar legislativo, cujo salário é de R$ 4,3 mil

Até 21 de junho

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Câmara Municipal de Joaçaba, localizada no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas de concurso para preenchimento de uma vaga para o cargo de auxiliar legislativo. De acordo com o edital, a contratação será temporária, para desempenho de atividades por tempo determinado, em substituição ao afastamento legal de servidor efetivo titular.

A função exige diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de conhecimento. O salário inicial é de R$ 4.304,18 para carga horária semanal de 30 horas. A contratação será por um período de aproximadamente sete meses. 

Entre as atribuições do auxiliar legislativo, estão: auxiliar o analista legislativo; auxiliar o presidente da câmara, acompanhar as sessões e lavrar suas atas; organizar o arquivo geral do setor legislativo; todos os serviços de mala direta e correio; agendar todos os eventos oficiais, comunitários ou sociais, e comunicar, em tempo hábil ao presidente e aos vereadores; comunicar os vereadores dos eventos e convocações da presidência; organizar e distribuir as matérias para os vereadores e encaminhar os originais para pauta da sessão; auxiliar em outras tarefas quando solicitado.

Para participar basta preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.aprendersc.srv.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 120. O prazo se encerrará às 15h do dia 21 de junho. 

 

Prova do concurso da Câmara de Joaçaba SC

 

Todos os inscritos no concurso da Câmara de Joaçaba serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de conhecimentos gerais, dez de conhecimentos de legislação municipal e Poder Legislativo e 15 de conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada no município de Joaçaba/SC no dia 8 de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

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Atualizado: 11/06/2018 - 10:52

São João do Oeste SC: concurso para nível superior

O concurso da Prefeitura Municipal de São João do Oeste conta com uma vaga imediata e cadastro reserva para os cargos de psicólogo e fiscal de tributos, obras e posturas

Até 20 de junho

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de Santa Catarina, encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de São João do Oeste. A seleção visa o provimento de uma vaga, além de formação de cadastro reserva (CR), para cargos de nível superior de ensino.

As chances são para as carreiras de psicólogo (1 vaga) e fiscal de tributos, obras e posturas (CR), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 4.509,52 e R$ 2.512,02. 

As inscrições deverão ser realizas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.ameosc.org.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 20 de junho. Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 110.

O concurso da Prefeitura de São João do Oeste será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 35 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos. 

A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada no dia 28 de julho, nas dependências do Centro Educacional São João do Oeste, situado na Rua Encantado, nº 353, Centro. 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de São João do Oeste SC

 

Psicólogo - acolhimento e prestação de informações às famílias usuárias do CRAS e realização dos devidos encaminhamentos; planejamento e implementação do PAIF, de acordo com as características do território de abrangência do CRAS; mediação de grupos de famílias dos PAIF; realização de atendimentos particularizados e visitas domiciliares às famílias referenciadas ao CRAS; desenvolvimento de atividades coletivas e comunitárias no território; apoio técnico continuado aos profissionais responsável pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolvidos no território ou no CRAS; acompanhamento de famílias encaminhadas pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos ofertados no território ou no CRAS; realização de busca ativa no território de abrangência do CRAS e desenvolvimento de projetos que visem prevenir o aumento de incidência de risco; acompanhamento das famílias em descumprimento de condicionalidades; alimentação de sistema de informação, registro das ações desenvolvidas e planejamento do trabalho de forma coletiva; articulação de ações que potencializem as boas experiências no território de abrangência; executar outras tarefas. 

Fiscal de tributos, obras e posturas - executar atividades de fiscalização tributária fazendária; constituir o crédito tributário mediante lançamento; controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos, aplicando penalidades; interditar estabelecimentos; analisar e tomar decisões sobre processos administrativo-fiscais; controlar a circulação de bens, mercadorias e serviços; atender e orientar contribuintes; planejar, coordenar e dirigir órgãos da administração tributária. Controlar tarefas relativas à tributação, fiscalização e arrecadação; examinar e analisar livros fiscais e contábeis, notas fiscais, faturas, balanços e outros documentos correlatos; expedir notificação, autos de infração e lançamentos previstos em leis, regulamentos e no código tributário municipal; instruir processos tributários, efetuando levantamentos físicos e diligências; orientar e fiscalizar o cumprimento das leis, regulamentos e normas concernentes às obras públicas e particulares e às posturas municipais; colaborar com as cobranças da Secretaria de Fazenda municipal, em razão de obras públicas executadas; vistoriar estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços com a finalidade de fiscalização do pagamento das taxas e impostos municipais; entre outras. 

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Atualizado: 11/06/2018 - 10:24

Concurso em Planalto Alegre SC tem inscrições abertas

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Planalto Alegre são para candidatos de níveis alfabetizado, médio e superior. Inscrições serão recebidas até 19 de junho

Ganhos de até R$ 4,1 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Planalto Alegre, localizada no Estado de Santa Catarina. Oportunidade é de três vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) para futuras ofertas, para o seu quadro de temporários. 

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para as funções de auxiliar de serviços gerais (CR), motorista (CR), operador de máquinas - trator agrícola de pneus (CR), operador de máquinas - retroescavadeira (CR) e operador de máquinas - motoniveladora (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.120,40 e R$ 1.721,83. 

O cargo de agente comunitário de saúde (1 vaga) exige ensino médio completo e o vencimento é de R$ 1.311,46. 

Para nível superior, as chances são para os postos de médico veterinário (1), professor de ensino fundamental (CR), professor de educação infantil (CR), professor de educação física (CR) e psicólogo (1). As remunerações variam de R$ 1.658,05 a R$ 4.185,44. 

Interessados em participar do concurso devem preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico http://sigma.concursos.srv.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 50 para alfabetizados, R$ 70 para ensino médio e R$ 100 para formação superior. O prazo se encerrará no dia 19 de junho. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Planalto Alegre SC

 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias e língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Planalto Alegre/SC nas datas prováveis de 30 de junho e/ou 1º de julho, na Escola Municipal Nucleada, situada na Rua da Paz, nº88, Centro. A data e o horários serão confirmados no edital de homologação das inscrições, a ser publicado oportunamente. 

Para os inscritos no concurso da Prefeitura de Planalto Alegre para os cargos motorista e operadores de máquinas, a seleção ainda contará com prova prática, de caráter eliminatório. Os candidatos deverão apresentar, obrigatoriamente, a carteira de habilitação na categoria “C” para operador de máquinas e categoria “D” para motorista. 

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Atualizado: 08/06/2018 - 15:55

Concurso em Gravatal SC tem salários de até R$ 5,4 mil

Prazo para inscrições no concurso da Prefeitura de Gravatal termina em 14 de junho. Edital disponibiliza cargos para profissionais de todas as escolaridades

Últimos dias

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Com inscrições disponíveis até a próxima quinta-feira (14), o processo seletivo da Prefeitura de Gravatal, em Santa Catarina, oferece salários que variam de R$ 979,91 a R$ 5.464,54. O concurso formará cadastro reserva para diversos cargos.

 

Mulheres alfabetizadas podem concorrer como auxiliar de serviços gerais.

 

Nível fundamental é requisito para o emprego de motorista. 

 

Os cargos de agente comunitário de saúde e agente de endemias são opções para candidatos com ensino médio.

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Gravatal cobra formação técnicao para técnico em enfermagem e técnico de vigilância epidemiológica. 

 

As ofertas de nível superior são para educador físico, enfermeiro, enfermeiro ESF, farmacêutico, fisioterapeuta NASF, fonoaudiólogo, médico clínico, médico ESF, psiquiatra, psiquiatra NASF, nutricionista, odontólogo, psicólogo, psicólogo ESF e psicólogo NASF. 

 

Concurso Prefeitura Gravatal: inscrições e prova

 

A banca Acesse Concursos, responsável pela organização da seleção, recebe inscrições por meio do site https://www.acesseconcursossc.com.br/. As taxas vão de R$ 40 a R$ 90.

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva marcada para 24 de junho, das 9h às 11h. O número de questões (20 ou 25) e as disciplinas variam conforme a vaga. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Gravatal terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal. 
 

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Atualizado: 08/06/2018 - 15:29

Anchieta SC inscreve para concurso com 17 cargos

Chances no concurso da Prefeitura de Anchieta estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 17,2 mil

Até 15/6

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Seguem abertas até a próxima sexta-feira (15) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Anchieta, em Santa Catarina, destinado a formar cadastro reserva em 17 cargos. Os salários variam de R$ 922,78 a R$ R$ 17.278,18.

 

Os postos de auxiliar de serviços gerais e motorista CNH "D" admitem profissionais com nível fundamental incompleto e completo, respectivamente. 

 

Ensino médio é requisito para auxiliar de laboratório, assistente de consultório dentário e técnico de enfermagem, função que também requer formação técnica. 

 

Há ofertas de nível superior para bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta - NASF, fisioterapeuta, médico ESF, odontólogo, nutricionista NASF, psicólogo, psicólogo NASF, assistente social e enfermeiro NASF.

 

Concurso Prefeitura Anchieta: inscrições e etapas

 

Os interessados devem realizar cadastro pelo site da banca Ameosc (www.ameosc.org.br). São cobradas taxas de R$ 30 (ensino fundamental), R$ 50 (médio) e R$ 70 (superior).

 

Marcada para 14 de julho, com início às 9h30, a prova objetiva cobrará a resolução de 20 questões sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais e específicos.

 

Na mesma data, a partir das 13h, os concorrentes a motorista realizarão avaliação prática, no Parque de Máquinas da Secretaria de Infraestrutura. 

 

A validade do concurso da Prefeitura de Anchieta será de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Anchieta 2018

 

Zelar pela manutenção das instalações, mobiliários e equipamentos do órgão; executar trabalhos braçais; executar serviços auxiliares de limpeza, conservação, zeladoria, revisão e acondicionamento de peças e lubrificação das máquinas; efetuar limpeza nas dependências internas e externas das garagens e seus veículos; manter condições de funcionamento os equipamentos de proteção contra incêndios ou quaisquer outras relativas à segurança do órgão; requisitar material necessário aos serviços; efetuar pequenos consertos necessários a conservação dos bens e instalações, providenciando, se for o caso a sua execução; receber e transmitir mensagens; executar serviços simples de carpintaria, encanador, pedreiro e eletricista; executar serviços de jardinagem, compreendendo: semeadura, transplante de mudas, podas, preparação e conservação do solo, de praças e jardins públicos; irrigar, adubar e conservar o solo apropriado para a produção de mudas do viveiro municipal; coletar sementes e mudas de plantas nativas; distribuir, mediante autorização superior, as mudas do viveiro municipal; zelar pelas instalações do viveiros de mudas do município; capinar todas as áreas pertencentes ao cemitério; executar serviços de limpeza nas mais diversas repartições e setores da municipalidade; executar serviços de limpeza nas dependências internas e externas do órgão público; executar serviços de copa e cozinha; encarregar-se da abertura e fechamento das dependências do órgão público; encarregar-se da limpeza e polimento dos móveis, máquinas de escritório; solicitar o material necessário à limpeza ao chefe hierárquico; proceder ao atendimento da distribuição dos serviços da copa e cozinha, solicitando o fornecimento do material necessário ao preparo dos ingredientes; desempenhar tarefas afins.
 

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Atualizado: 07/06/2018 - 11:40

AGU: pedido de concurso tem 12 avanços em um dia

Embora a AGU tenha confirmado aval do ministério para o preenchimento de 100 oportunidades, o processo ainda tramita internamente no órgão

 Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O pedido de autorização do novo concurso público 2018 da Advocacia Geral da União (AGU) contou com doze avanços no  Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) somente na última quarta-feira, 6 de junho. Mesmo na manhã de hoje, dia 7, o processo já teve mais um movimento interno no órgão, quando foi recebido para análise na Coordenação Geral de Despesas de Pessoal e Sentenças.A expectativa é de que a seleção seja finalmente autorizada pelo MPDG no decorrer das próximas semanas.

Na quarta-feira, dia 6, o processo saiu da Divisão de Concursos Públicos e teve diversas passagens pela Secretaria de Orçamento Federal, gabinete do ministro, Secretaria Adjunta de Assuntos Fiscais, Coordenação Geral de Despesas de Pessoal e Sentenças, para onde retornou, nesta quinta, e Secretaria Adjunta de Assuntos Fiscais.   O pedido encaminhado pelo órgão é de 1.364 vagas. Porém, em julho de 2017, a AGU chegou a anunciar, por meio de sua assessoria de imprensa, que a seleção já havia sido autorizada pelo MPDG, para o preenchimento de 100 oportunidades. No entanto, a autorização não chegou a ser efetivamente publicada em diário oficial na ocasião e processo do pedido continua tramitando internamente no ministério.   “A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.   De acordo com informações da assessoria de imprensa da AGU, a seleção contará com oportunidades de níveis médio e superior, mas a distribuição por escolaridade ainda será confirmada. Mas já está certo que serão para áreas de apoio às carreiras jurídicas do órgão.    As remunerações iniciais, já confirmadas, serão de R$ 4.100 para cargos com exigência de ensino médio e R$ 6.200 para aqueles com exigência de nível superior, considerando vencimentos básicos e gratificações.

 

Cargos solicitados pela AGU

  Embora a distribuição das vagas imediatas e cadastros ainda não tenha sido confirmada, a expectativa é de que sejam para as carreiras do pedido de 1.364 postos encaminhado ao Ministério do Planejamento. Do total solicitado, 782 foram para cargos de ensino médio e 582 para nível superior.   Para ensino médio, o pedido foi para os cargos de assistente técnico administrativo (com 349 vagas) e técnico em contabilidade (433). Desta forma, a expectativa é de que as duas carreiras constem na nova seleção, embora com oferta menor de vagas.   Para nível superior, o pedido foi para os cargos de administrador (170), analista de sistemas (38), analista técnico administrativo (20), arquivista (17), bibliotecário (18), engenheiro (15), contador (258), estatístico (16), médico (9), técnico em assuntos educacionais (10) e técnico em comunicação social (11).   

Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.   Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

 

concurso-AGU

 

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

Atualizado: 07/06/2018 - 11:03

Concurso em Concórdia SC inscreve para cinco vagas

Há chances no concurso da Prefeitura de Concórdia para motorista, técnico em enfermagem, médico e enfermeiro. Salários alcançam R$ 17,2 mil

Até 19/6

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Concórdia, em Santa Catarina, abriu processo seletivo para preenchimento temporário de cinco vagas no quadro de servidores da área da saúde, além de formação de cadastro reserva.

 

O cargo de motorista socorrista (1 posto e remuneração de R$ 1.925,71) é destinado a profissionais alfabetizados e com Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Ensino médio e formação técnica são requisitos para técnico em enfermagem comunitário (1 - R$ 1.925,71).

 

As ofertas de nível superior no concurso da Prefeitura de Concórdia são para médico comunitário - clínico geral (2 - R$ 17.202,68) e enfermeiro comunitário (1 - R$ 4.389,32).

 

Disponíveis até 19 de junho, as inscrições devem ser registradas por meio do site da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), no endereço: www.amauc.org.br. As taxas variam de R$ 40 a R$ 70.

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Concórdia 2018

 

Marcada para 8 de julho, a partir das 8h, a prova objetiva cobrará a resolução de 20 questões de múltipla escolha abordando conhecimentos gerais/atualidades e conhecimentos específicos. 

 

A documentação referente à análise de títulos, fase prevista apenas para técnico e enfermeiro, deverá ser entregue entre 2 e 6 de julho, na sede da Amauc (rua Marechal Deodoro, 772, 12º andar, no centro de Concórdia).

 

Os profissionais contratados terão vínculo válido por um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um, a critério da Prefeitura de Concórdia, de acordo com o edital.

 

Atribuições do técnico em enfermagem no concurso da Prefeitura de Concórdia

 

Desenvolver com os Agentes Comunitários de Saúde atividades de identificação das famílias de risco; contribuir, quando solicitado, com o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, no que se refere às visitas domiciliares; acompanhar as consultas de enfermagem os indivíduos expostos à situação de risco, visando garantir uma melhor monitoria de suas condições de saúde; executar, segundo sua qualificação profissional, os procedimentos de vigilância sanitária e epidemiológica nas áreas de atenção à criança, ao adolescente, à mulher, ao trabalhador e ao idoso, bem como no controle da tuberculose, hanseníase, doenças crônico-degenerativas e infectocontagiosas; participar da discussão e organização do processo de trabalho da unidade de saúde; planejar, organizar, coordenar, executar e avaliar os serviços de assistência de enfermagem e de programação da saúde; assistir à enfermagem na prestação de cuidados diretos de enfermagem a pacientes, na prevenção e controle de doenças em geral e na prevenção e controle sistemático de danos físicos que possam ser causados a pacientes durante a assistência à saúde; preparar o paciente para consultas, exames e tratamentos; observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas; executar tarefas referentes à conservação e aplicação de vacinas; colher material para exames laboratoriais; prestar cuidados de enfermagem pré e pós-operatórios; orientar os pacientes na pós-consulta, quanto ao cumprimento das prescrições de enfermagem e médicas; zelar pela limpeza e ordem do material, de equipamentos e de dependências de unidades de saúde, bem como pelo patrimônio público; executar tarefas afins.

Atualizado: 07/06/2018 - 09:08

Concurso OGMO SC: inscrição para 37 vagas TERMINA hoje

Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do Porto de São Francisco do Sul selecionará profissionais para áreas de capatazia, estiva, conferente e vigia, com exigência de ensino médio

São Francisco do Sul

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Terminam às 23h59 desta quinta-feira (7) as inscrições do processo seletivo do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do Porto de São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, com oferta de 37 vagas para trabalhadores portuários avulsos (TPAs).

 

As oportunidades estão distribuídas entre quatro áreas: capatazia (12 postos), estiva (15), conferente (4) e vigia (6). Os candidatos devem possuir ensino médio, idade mínima de 18 anos e saber nadar. 

 

As inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.univille.br/concursos. O valor da taxa é de R$ 140.

 

Etapas do concurso do Ogmo de São Francisco do Sul

 

A seleção envolverá, ao todo, quatro fases. Na primeira delas, os candidatos realizarão prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, em 1º de julho, em São Francisco do Sul.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, língua inglesa, temas contemporâneos, legislação portuária e conhecimentos específicos.

 

As outras etapas são: teste físico, em 29 de julho; avaliação médica, com entrega dos exames entre 22 e 28 de agosto; e curso introdutório ao trabalho portuário, de 17 de setembro a 17 de novembro.

APOSTILAS CONCURSO OGMO 2018 - CAPATAZIA / ESTIVA / CONFERENTE E VIGIA

De acordo com o edital, o processo seletivo do Ogmo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 

 

Como funciona o TPA

 

O trabalho portuário avulso é aquele executado na movimentação de cargas provenientes ou destinadas do transporte marítimo, dentro da área do porto. Tem caráter eventual e ocorre em forma de rodízio entre os prestadores de serviços. A remuneração e a jornada de trabalho variam conforme os trabalhos realizados.

 

O que vai cair na prova do Ogmo/SC 2018

 

Língua portuguesa - Interpretação de texto; Tipologia textual; Sinônimos e antônimos; Sentido próprio e figurado das palavras; Ortografia oficial; Acentuação Gráfica; Pontuação; Substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau; Verbos: regulares, irregulares e auxiliares; Emprego de pronomes, preposições e conjunções; Emprego das palavras e sentido que imprimem às relações estabelecidas; Concordância verbal e nominal; Regência; Crase.

 

Matemática - Razão; Proporção; Porcentagem; Grandezas direta e inversamente proporcionais; Sequências lógicas e Sequências numéricas; Conversão de unidades de medida nacionais e internacionais; Equivalência. Geometria: Orientação espacial e temporal, planificação de sólidos; Noções de Probabilidade; Teoria dos Conjuntos; Regra de três simples e composta. Operações: adição, subtração, multiplicação e divisão no conjunto dos números reais; Raciocínio Lógico.

 

Língua inglesa -  Compreensão e interpretação de textos básicos escritos em língua inglesa. Conhecimentos sólidos de nomenclatura técnica referente à área marítima na Língua Inglesa. Compreensão de trechos de diálogos e situações de utilização das funções sociais e estruturas básicas na Língua Inglesa.

 

Temas contemporâneos -  Tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, relacionados com a temática portuária nacional, tais como: política, economia, legislação, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança e ecologia, e suas vinculações histórico-geográficas. O Município e o Porto de São Francisco do Sul como agente ativo nesse processo, destacando-se suas características histórico-geográficas.

 

Legislação portuária -  Lei Federal nº 12.815, de 5 de junho de 2013; Lei Federal nº 9.719, de 27 de novembro de 1998; Decreto Federal nº 8.033, de 27 de junho de 2013.

 

Conhecimentos específicos -  Segurança e Meio Ambiente nas Operações Portuárias: NR 29 - Trabalho Portuário, Comissão de Prevenção de Acidente de Trabalho Portuário – CPATP, NR 5 – A Comissão In- terna de Prevenção de Acidentes – CIPA, NR 6 - Equipamento de Proteção Individual, NR 7 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, NR 9 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, NR 15 - Atividades e Operações Insalubres, NR 17 - Ergonomia, NR 26 - Sinalização de Segurança, NR 35 - Trabalho em Altura, Cargas IMO (cargas perigosas), Aplicação de DDSs (Diálogos Diários de Segurança), Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias – ISPS Code, NBR ISO 14.001 - Sistemas de Gestão Ambiental; Equipamentos Portuários: tipos, nomenclatura, características, aplicação; Operação da movimentação de cargas em portos: Tipos de carga; Plano de carga e descarga; Operações e manuseio a bordo e em terra; Conferência de cargas; Conhecimentos de Retroárea, Porto Seco e Redex (carga geral, graneis exportação/importação, carga de projeto e containers).

APOSTILAS CONCURSO OGMO 2018 - TODOS OS CARGOS

Atualizado: 06/06/2018 - 10:32

Araquari SC abre inscrições para concurso com 207 vagas

Concurso da Prefeitura de Araquari preencherá postos em cargos de níveis médio/técnico e superior de ensino. Prazo para quem pretende se candidatar termina em 22 de junho

Salários até R$ 12,2 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Araquari, em Santa Catarina, destinado a preencher 207 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Distribuídos entre quatro editais, os empregos apresentam salários que variam de R$ 1.467,70 a R$ 12.276,07.

 

Ensino médio é requisito para agente administrativo (15 postos + CR), agente de defesa civil (1), atendente de farmácia (2), auxiliar de educador social (4), auxiliar de saúde bucal (2), educador social (4), fiscal de postura (1), fiscal de regularidade de obras (1), fiscal sanitarista (2), orientador social (5) e fiscal ambiental (1).

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Araquari cobra formação técnica para técnica de enfermagem (6), técnico de informática (1), técnico em edificações (1) e técnico em segurança do trabalho (1).

 

As ofertas de nível superior são para advogado (2 + CR), contador (CR), analista de compras (1), analista de gestão de pessoas (1), analista de tecnologia da informação (1), arquiteto (1), assistente social (5), bibliotecário (1), contador (1), enfermeiro (2), engenheiro civil (2), farmacêutico (1), fiscal de tributação (2), fiscal sanitarista (2), fiscal sanitarista - farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico clínico geral (4), médico pediatra (1), veterinário (1), nutricionista (1), odontólogo (1), educador físico (1), psicólogo (4), terapeuta ocupacional (1), tesoureiro (1), especialista em assuntos educacionais - administração escolar (3), especialista em assuntos educacionais - orientação escolar (1), especialista em assuntos educacionais - supervisão escolar (1), tradutor e intérprete de Libras (1), engenheiro florestal (1), engenheiro sanitarista (1), geólogo (1) e professor nas áreas de séries iniciais (5), artes (10), educação física (10), educação infantil (80), inglês (2), violão, contrabaixo e guitarra (1), instrumentos de teclas (1), bateria e percussão em geral (1) e instrumentos de sopro (1).

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Araquari 2018

 

Disponíveis até 22 de junho, as inscrições devem ser registradas pelo site https://sociesc.selecao.net.br, mediante o pagamento de taxas de R$ 80 para funções de ensino médio e R$ 100 para as de superior.

 

O processo seletivo prevê provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (advogado, professor, especialista em assuntos educacionais e tradutor), em 8 de julho, além de avaliação de títulos (vagas de nível superior), com entrega dos documentos, via internet, entre os dias 11 e 13 do mesmo mês. 

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Araquari terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do agente administrativo no concurso da Prefeitura de Araquari 2018

 

É responsável pela execução de serviços gerais e de escritório, atender as necessidades administrativas seguindo processos e rotinas pré-definidas, nisto incluso operações básicas de computação telefonia e recepção, e executar outras tarefas correlatas e sua área de competência.

 

Concurso Prefeitura Araquari: atribuições do orientador social

 

Desenvolver atividades junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Atualizado: 05/06/2018 - 10:20

Concurso TJ SC: último dia de inscrição para 26 vagas

As chances no concurso do TJ/SC (Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina) são para os cargos de técnico, analista, oficial, arquiteto, engenheiro e enfermeiro. As remunerações chegam a R$ R$ 6,1 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Serão encerradas às 16h desta terça-feira (5) as inscrições do concurso do TJ/SC (Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina). A seleção visa o provimento de 26 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

 

O cargo de técnico judiciário auxiliar (17 vagas + CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 3.576,54.

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista administrativo (CR), analista jurídico (CR), oficial de justiça e avaliador (5 + CR), oficial da infância e da juventude (1 + CR), arquiteto (1), engenheiro eletricista (1), engenheiro civil (CR) e enfermeiro (1). A remuneração é de R$ 6.156,63.

APOSTILAS CONCURSO TJ/SC 2018 - TÉCNICO JUDICIÁRIO AUXILIAR E ANALISTA ADMINISTRATIVO

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjsc2018.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso do TJ/SC 2018, nos valores de R$ 68 para ensino médio e R$ 85 para nível superior. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite de 6 de junho, observado o horário de funcionamento do banco.

 

 

Prova do concurso TJ/SC 2018

 

 

O concurso do TJ/SC 2018 será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 70 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de direito e/ou conhecimentos específicos.

 

APOSTILAS CONCURSO TJ/SC 2018 - ANALISTA JURÍDICO
CURSO ONLINE TJ/SC 2018 -  ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIOS

 

Com quatro horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 22 de julho, no período da manhã para ensino médio e à tarde para nível superior, nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba.

 

 

Conteúdo programático (parcial) para técnico judiciário auxiliar

 

 

Língua portuguesa - elementos de construção do texto e seu sentido: gênero do texto (literário e não literário, narrativo, descritivo e argumentativo); interpretação e organização interna. Semântica: sentido e emprego dos vocábulos; campos semânticos; emprego de tempos e modos dos verbos em português. Morfologia: reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais; processos de formação de palavras; mecanismos de flexão dos nomes e verbos. Sintaxe: frase, oração e período; termos da oração; processos de coordenação e subordinação; concordância nominal e verbal; transitividade e regência de nomes e verbos; padrões gerais de colocação pronominal no português; mecanismos de coesão textual. Ortografia. Acentuação gráfica. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. Estilística: figuras de linguagem. Reescrita de frases: substituição, deslocamento, paralelismo; variação linguística: norma culta. Observação: os itens deste programa serão considerados sob o ponto de vista textual, ou seja, deverão ser estudados sob o ponto de vista de sua participação na estruturação significativa dos textos.

 

Raciocínio lógico - lógica: proposições, valores verdadeiro/falso, conectivos “e” e “ou”, implicação, negação, proposições compostas, proposições equivalentes. Problemas de raciocínio: deduzir informações de relações arbitrárias entre objetos, lugares, pessoas e/ou eventos fictícios dados. Orientação espacial e temporal. Números racionais, operações, porcentagem e proporcionalidade. Medidas de comprimento, área, volume massa e tempo.

Atualizado: 04/06/2018 - 11:50

Concurso Ibram: novo pedido é avaliado no Planejamento

Pedido de concurso do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) encaminhado ao Ministério do Planejamento é para carreiras com exigência de níveis médio e superior de ensino

313 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Está em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o novo pedido para a abertura do concurso público do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O órgão solicitou autorização para o preenchimento de 313 vagas em cargos com exigência de níveis médio e superior.

As oportunidades apresentadas no requerimento estão distribuídas da seguinte maneira: 73 para assistente técnico, 19 para técnico em assuntos educacionais, 121 para técnico em assuntos culturais e 100 para analista.

O posto de assistente técnico exige nível médio completo, enquanto as demais colocações se destinam aos profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais vigentes não foram divulgados.

Último concurso do Ibram

Organizado pela Funcab e lançado em 2010, o edital anterior apresentou 294 ofertas distribuídas nos empregos de assistente técnico I, técnico em assuntos educacionais, técnico em assuntos culturais e analista. A remuneração oferecida chegou a R$ 3.012,82.

Na época, a lotação das vagas ocorreu nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

A seleção constou de prova objetiva para todos os concorrentes. Em seguida, houve avaliação discursiva e análise de títulos para os postos de nível superior.

O teste objetivo aplicado no processo seletivo foi composto de perguntas sobre língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Os exames para técnico e analista também tiveram perguntas de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Para os empregos de nível médio, a validade do certame expirou em abril de 2014. Já para as colocações que necessitam de ensino superior, o prazo terminou em 16 de junho do mesmo ano.

Sobre o órgão

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) foi criado pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2009, com a assinatura da lei nº 11.906. A nova autarquia sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no que se refere aos direitos, deveres e obrigações dos museus federais.

O órgão é responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pela melhoria dos serviços do setor – aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros. Atualmente, cuida da administração direta de 30 museus.

Atualizado: 01/06/2018 - 15:40

Câmara de Descanso SC realiza concurso para contador

Cargo paga R$ 4,5 mil e cobra ensino médio e registro profissional. Inscrições para o concurso da Câmara de Descanso terminam em 7 de junho

Uma vaga

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Câmara de Descanso, em Santa Catarina, encerra na próxima quinta-feira (7) as inscrições para o processo seletivo destinado a preencher uma vaga temporária de contador.

 

Com salário inicial de R$ 4.559,25, o emprego pode ser disputado por candidatos que possuem curso superior em contabilidade e registro no conselho da categoria.  

 

O profissional contratado terá vínculo válido durante o período de licença maternidade e eventuais férias da servidora efetiva que ocupa o cargo, de acordo com o edital.

 

O concurso da Câmara de Descanso é organizado pela Ameosc, que recebe inscrições por meio do site www.ameosc.org.br. O valor da taxa é de R$ 100.

 

Marcada para 16 de junho, a prova objetiva cobrará a resolução de 20 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais e específicos.

 

Concurso Câmara Descanso: atribuições do contador

 

Organizar e dirigir as atividades desenvolvidas e inerentes à área contábil-financeira pública, planejando, supervisionando, orientando sua execução de acordo com as exigências legais e administrativas, para apurar os elementos necessários à elaboração orçamentária e ao controle da situação patrimonial e financeira da Câmara de Descanso; Controlar e participar da realização da conciliação das contas; Elaborar e assinar balanços, balancetes/demonstrações contábeis de acordo com as necessidades administrativas ou exigências legais; Zelar pelo cumprimento das atividades da sua área dentro dos prazos estabelecidos; Auxiliar nas atividades de tesouraria, acompanhando a coleta de dados, a operacionalização dos processos e a conciliação bancária; e-Sfinge Obras; Desempenhar outras atividades afins determinadas pelo Presidente da Câmara e/ou pela direção administrativa, sob pena de enquadramento nas proibições capituladas no Estatuto do Servidor Municipal e respectivas penalidades.

Atualizado: 01/06/2018 - 13:14

Lindoia do Sul SC oferece 19 vagas em concurso

Com salários de até R$ 16 mil, empregos em disputa no concurso da Prefeitura de Lindoia do Sul estão distribuídos entre postos de todas as escolaridades

Inscrições abertas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Lindoia do Sul, em Santa Catarina, abriu concurso público com oferta de 19 vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva (CR). Os salários vão de R$ 1.016,43 a R$ 16.049,37.

 

Quem é alfabetizado pode concorrer como agente de obras (1 posto), agente de serviços gerais (1), agente operacional (2) e auxiliar de manutenção (CR).

 

Há ofertas de nível fundamental para mecânico (CR), motorista (1), operador de máquina I (2) e operador de máquina II (1).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Lindoia do Sul para assistente administrativo (1), auxiliar de cirurgião dentista (CR), auxiliar de educação (4) e técnico de TI (1) - função que também cobra formação técnica.

 

Estão em disputa cargos de nível superior para analista administrativo (CR), contador (CR), enfermeiro ESF (1), fisioterapeuta (CR), médico de ESF (1), nutricionista (1), professor (1) e psicólogo (1).

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Lindoia do Sul

 

Com taxas entre R$ 80 e R$ 150, as inscrições podem ser realizadas até 21 de junho, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.conscamweb.com.br.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e de títulos (professor), em 15 de julho, além de avaliação prática (agente de obras, agente de serviços gerais, agente operacional, auxiliar de manutenção, mecânico, motorista e operador de máquina), em 26 de agosto.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Lindoia do Sul terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

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