Prefeitura de Ipixuna do Pará abre concurso com 86 vagas

Concurso da Prefeitura de Ipixuna do Pará tem chances para agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias. Inscrições vão de 14 a 16 de janeiro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 04/01/2019 - 15:54 | Atualizado: 04/01/2019 - 15:57

A Prefeitura de Ipixuna do Pará, no interior paraense, divulgou edital de processo seletivo com oferta de 86 vagas, entre imediatas e cadastro reserva.

Há oportunidades para agente comunitário de saúde (76 postos) e agente de combate a endemias (10), ambas com salário de R$ 1.014 e exigência de ensino médio

No caso das chances para agente comunitário, os candidatos devem residir na área em que pretendem atuar (as regiões abrangidas podem ser consultadas aqui). 

Presenciais, as inscrições serão recebidas entre 14 e 16 de janeiro, na Secretaria Municipal de Promoção Social (av. Presidente Vargas, s/nº, centro). O valor da taxa é de R$ 30. 

Etapas do concurso de Ipixuna do Pará

Marcada para 10 de fevereiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. 

Os aprovados na primeira fase serão convocados para a realização de curso introdutório de formação inicial e continuada, previsto para ocorrer de 25 de fevereiro a 1 de março.

O concurso da Prefeitura de Ipixuna do Pará terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Atribuições dos cargos no concurso de Ipixuna do Pará

Os contratados para a função de agente comunitário de saúde terão como funções: I - A utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; II - A promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; III - O registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; IV - O estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; V - A realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e VI - A participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

Já para os profissionais que ocuparem as vagas de agente de combate a endemias, as atribuições são as seguintes: Desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas ao controle das doenças/agravos; II - Executar ações de controle de doenças/agravos interagindo com os ACS e equipe de Atenção Básica; III - Identificar casos suspeitos dos agravos/doenças e encaminhar os pacientes para a Unidade de Saúde de referência e comunicar o fato ao responsável pela unidade de saúde; V - Orientar a comunidade sobre sintomas, riscos e agente transmissor de doenças e medidas de prevenção individual e coletiva; V - Executar ações de campo para pesquisa entomológica, malacológica e/ou coleta de reservatórios de doenças; VI - Realizar cadastramento e atualização da base de imóveis para planejamento e definição de estratégias de intervenção; VII - Executar ações de controle de doenças utilizando as medidas de controle químico, biológico, manejo ambiental e outras ações de manejo integrado de vetores; VIII - Executar ações de campo em projetos que visem avaliar novas metodologias de intervenção para prevenção e controle de doenças; IX - Registrar as informações referentes às atividades executadas; X - Realizar identificação e cadastramento de situações que interfiram no curso das doenças ou que tenham importância epidemiológica relacionada principalmente aos fatores ambientais; XI - Mobilizar a comunidade para desenvolver medidas simples de manejo ambiental e outras formas de intervenção no ambiente para o controle de vetores.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Ipixuna do Pará


 

Vídeos Prefeitura Ipixuna do Pará

Notícias Prefeitura

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping