Nível fundamental

Prefeitura de Jaboticabal SP abre concurso com 21 vagas

Ofertas do concurso da Prefeitura Municipal de Jaboticabal estão distribuídas entre os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 18/07/2018, às 09h47

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Jaboticabal, situada no interior paulista, a cerca de 345 km da capital. Sob organização do Instituto Mais, a seleção preencherá 21 vagas do seu quadro de pessoal, além de formar cadastro reserva para eventuais oportunidades. 

As ofertas estão distribuídas entre os cargos de agente comunitário de saúde (20 vagas) e agente de combate a endemias (1), que requerem diploma de conclusão de curso de ensino fundamental. O primeiro posto ainda exige que o candidato resida na área em que irá atuar desde a data de publicação do edital. 

Ambas as funções recebem o salário inicial de R$ 1.495,01 para carga horária de 40 horas semanais. Como benefício, a Prefeitura de Jaboticabal ainda oferece cesta básica para todos os seus servidores. 

De acordo com o edital, a jornada de trabalho poderá ser estendida, caso haja necessidade, e realizada em regime de plantões, bem como aos sábados, domingos e feriados, de acordo com as necessidades e conveniências do órgão. 

Triagem do concurso da Prefeitura de Jaboticabal SP

Para participar é necessário preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico www.institutomais.org.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 48. As candidaturas serão registradas até as 17h do dia 6 de agosto e o boleto bancário deverá ser pago até o dia 7 desse mesmo mês. 

O concurso da Prefeitura de Jaboticabal será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo oito de língua portuguesa, sete de matemática, cinco de atualidades e 20 de conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Jaboticabal/SP no dia 2 de setembro. O edital de convocação, contendo a relação dos candidatos que realizarão as provas e os locais, será divulgado nos sites do Instituto Mais e da Prefeitura de Jaboticabal (www.jaboticabal.sp.gov.br), na data provável de 24 de agosto. 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Jaboticabal SP

Agente comunitário de saúde - utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio cultural da comunidade; promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

Agente de combate a endemias - exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor.

Sobre Prefeitura Jaboticabal

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Instituto Mais

Prestar serviços nas áreas de gestão de pessoas, educação, qualificação e capacitação aos cidadãos e às organizações públicas e privadas, utilizando metodologia própria e mecanismos de segurança.

O processo de realização do concurso vai desde a análise da legislação, formulação de editais até a publicação de resultados finais, passando pela inscrição de candidatos, via internet, e culminando na elaboração, aplicação e correção das provas em todas as suas fases. 

Comentários

Mais Lidas