Lagoa Santa GO realiza concurso para agente de saúde

Cargo é destinado a profissionais com ensino médio e paga R$ 1,1 mil. Inscrições para o concurso da Prefeitura de Lagoa Santa começam em 18 de junho

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 13/06/2018 - 10:39 | Atualizado: 13/06/2018 - 10:41

A Prefeitura de Lagoa Santa, no Estado de Goiás, abriu processo seletivo destinado a preencher oito vagas de agente comunitário de saúde, sendo duas imediatas e seis para cadastro reserva.

Com salário inicial de R$ 1.132,33, o cargo pode ser disputado por profissionais com ensino médio completo. Além disso, os candidatos devem residir na área em que pretendem atuar (confira aqui as regiões).

Presenciais e gratuitas, as inscrições serão recebidas entre 18 de junho e 9 de julho, na Pousada das Nascentes (rua Waldomiro Teodoro Rios, s/nº, quadra 30, lote 2). Haverá atendimento em dias úteis, das 7 às 17h.

A seleção envolverá duas fases: prova objetiva, marcada para 19 de agosto, a partir das 9h, e curso introdutório de formação inicial e continuada, entre 17 e 21 de setembro. 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Lagoa Santa terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Concurso Prefeitura Lagoa Santa: atribuições do agente comunitário de saúde

Realizar mapeamento de sua área; Cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro; Identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; Identificar áreas de risco; Orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário; Realizar ações e atividades, no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básicas; Realizar, por meio de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; Estar sempre bem informado e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco; Desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças; Promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; Traduzir para a ESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites; Identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possa ser potencializados pela equipe.

Vídeos Prefeitura Lagoa Santa

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping