Publicado: 30/05/2018 - 11:02 | Atualizado: 31/07/2018 - 13:09
Publicado: 30/05/2018 - 11:02 | Atualizado: 31/07/2018 - 13:09

Prefeitura de Lindoia SP abre concurso com 20 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Lindoia estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades, com salários de até R$ 2,8 mil

Dois editais

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Lindoia, no interior paulista, abriu concurso público para contratação de 20 servidores em cargos com salários entre R$ 978,87 e R$ 2.870,49.

Para concorrer aos empregos de auxiliar de serviços diversos (1 posto), auxiliar de serviços gerais (1) e merendeira (1) basta possuir ensino fundamental incompleto.

Quem concluiu o nível fundamental encontra opções como auxiliar de consultório dentário (1), auxiliar de serviços infantis (1), encanador (1), motorista (1), operador de máquinas (1) e vigia (1).

O concurso da Prefeitura de Lindoia requer ensino médio para as funções de auxiliar administrativo (1), eletricista (1), fiscal municipal (1), monitor de transporte escolar (1) e guarda municipal (1).

As ofertas de nível superior são para auditor de controle interno (1), enfermeiro (1), fonoaudiólogo (1) e professor nas áreas de educação básica (1), história (1) e inglês (1).

Concurso Prefeitura Lindoia: inscrições e provas

As inscrições se encerram às 15h de 26 de junho e têm taxas de R$ 8,50 (níveis fundamental e médio) e R$ 8,99 (superior). A ficha cadastral está disponível no site www.aplicativaassessoria.net.

O processo seletivo prevê as seguintes fases: prova objetiva (todos os cargos); exame prático (auxiliar de serviços diversos, motorista e operador de máquinas); análise de títulos (professor); e teste físico, investigação social e avaliação psicológica (guarda municipal).

Válida pela primeira etapa, a prova objetiva será aplicada em 29 de julho e cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha em, no máximo, três horas.

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática, legislação e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a vaga.

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Lindoia terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atribuições do auxiliar de serviços diversos no concurso da Prefeitura de Lindoia

Executar serviços em diversas áreas da organização, exercendo tarefas de natureza operacional em obras públicas, conservação de cemitérios e manutenção dos próprios municipais e outras atividades. Auxiliar nos serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, tais como cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios. Auxiliar nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores. Efetuar limpeza e conservação de áreas verdes, praças, terrenos baldios, ruas e outros logradouros públicos, carpindo, limpando, lavando, varrendo, transportando entulhos. Efetuar a limpeza e conservação nos cemitérios e nos jazigos, bem como auxilia na preparação de sepulturas, abrindo e fechando covas. Auxiliar o motorista nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias. Auxiliar na preparação de rua para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando terra, pedra, para manter a conservação dos trechos desgastados ou na abertura de novas vias. Auxiliar nas instalações e manutenções elétricas, fornecendo materiais necessários e utilizando ferramentas manuais, para estruturar a parte geral das instalações. Apreender animais soltos em vias públicas tais como cavalos, vaca, cachorros, cabritos, entre outros, laçando-os e conduzindo-os ao local apropriado, para evitar acidentes e garantir a saúde da população. Auxiliar no assentamento de tubos de concreto, transportando-os e/ou segurando-os para garantir a sua correta instalação. Executar serviços de capinação em terrenos, ruas, avenidas, estradas rurais e outros logradouros públicos, carregando e descarregando galhos nos caminhões de coleta. Zelar pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados.

Concurso Prefeitura Lindoia 2018: atribuições do auxiliar de serviços gerais

Executar o trabalho rotineiro de limpeza em geral nos prédios municipais, espanando, varrendo, lavando ou encerando dependências, móveis, utensílios e instalações. Preparar e servir café, chá, merenda e outros. Remover o pó dos moveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos. Limpar as escadas, pisos, varrendo, lavando ou encerando. Limpeza mesas, cadeiras, utensílios, como cinzeiros e objetos de adorno. Efetuar a limpeza e arrumação de banheiros, utilizando produtos de limpeza apropriados e reabastecendo-os de produtos higiênicos, para conservá-los em condições de uso. Auxiliar na preparação da merenda, cortando, picando os gêneros alimentícios, para o preparo da mesma. Servir a merenda nas escolas. Efetuar o recolhimento dos talheres e louças após sua utilização, para providenciar a lavagem dos mesmos. Providenciar e distribui café, chá e água aos funcionários e visitantes, transportando-os em bandeja, para atender os pedidos efetuados. Cuidar, das plantas ornamentais das dependências da administração municipal.

Vídeos Prefeitura Lindoia

Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 31/07/2018 - 11:10

Últimos dias de inscrição para concurso em Fernão SP

Concurso da Prefeitura de Fernão tem ofertas para professor de artes e psicólogo. Vencimentos iniciais chegam a R$ 3,3 mil

Até 2/8

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam às 16h da próxima quinta-feira (2) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Fernão, em São Paulo, destinado a formar cadastro reserva em dois cargos. 

 

Há oportunidades para psicólogo (salário de R$ 3.362,87) e professor de educação básica II - artes (R$ 17,88 por hora/aula). Ambas as carreiras cobram curso superior.

 

Os interessados devem acessar o site da banca Conscam (http://www.conscamweb.com.br/) para realizar a inscrição. O valor da taxa é o mesmo para as duas funções: R$ 50.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Fernão

 

 

Prevista para 19 de agosto, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões sobre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

 

Na mesma data, os concorrentes ao cargo de professor deverão entregar os documentos relativos à avaliação de títulos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado). 

 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso da Prefeitura de Fernão 2018

 

 

Língua portuguesa - Leitura e análise do texto: compreensão e significado contextual das palavras e expressões do texto; interpretação do texto; gêneros e tipologias textuais. Fonética e Fonologia: ortografia; acentuação gráfica. Morfologia: as classes de palavras. Sintaxe: frase, oração, período; termos essenciais da oração; termos integrantes da oração (objeto direto, indireto, complemento nominal); termos acessórios da oração. Conjunções coordenativas (relação de sentido entre as conjunções e as orações do texto); conjunções subordinativas adverbiais (relação de sentido entre as conjunções e as orações do texto); concordância verbal e nominal. Suplemento ou Apêndice: crase; pontuação; funções do QUE e do SE; figuras de linguagem; vícios de linguagem.

 

Matemática - Números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, complexos; Álgebra: sequências, conceitos, operações com expressões algébricas; Equações e Inequações; Relações e funções; Geometria: elementos básicos, conceitos primitivos, representação geométrica no plano; Sistema de medidas: comprimento, superfície, volume, capacidade, ângulo, tempo, massa, peso, velocidade e temperatura; Estatísticas: noções básicas, razão, proporção, interpretação e construção de tabelas e gráficos; Matrizes; Progressão Aritmética / Geométrica; Noções de probabilidade.

 

Informática - Utilização do Sistema Operacional Windows (XP, 7 e 8). Configurações Básicas do Windows (Xp, 7 e 8). Aplicativos Básicos (bloco de notas, calculadora, Paint, WordPad). Textos Microsoft Word (2010) Planilha Eletrônica Excel (2010). Recursos Básicos e utilização do Adobe Reader (Adobe Reader). Configuração de Impressoras. Noções básicas de Internet (Internet Explorer a partir da versão 6.0) Noções básicas de Correio Eletrônico – Outlook.
 

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 11:04

Concurso SEE SP: definida comissão para 167 vagas

As oportunidades do concurso da Secretaria Estadual da Educação serão para o cargo de oficial administrativo. Inicial de até R$ 1,5 mil

Edital em setembro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Avançaram os preparativos para o novo concurso da Secretaria Estadual de Educação (SEE SP), que visará a preencher 167 vagas para a carreira de oficial administrativo em seu quadro de pessoal.

Foi publicado no Diário Oficial, da edição de 31 de julho, que o órgão definiu a comissão especial do certame, composta pelos seguintes integrantes: Lígia Barros Costa, Camila de Azevedo, Nélio Campos Mamede Pires, Leda de Paiva e Viviane Sabrina Lambert de Souza Lima. Esta equipe ficará com a responsabilidade de organizar todas as etapas da seleção.

Vale lembrar que, em cerimônia realizada no último dia 3 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Márcio França anunciou investimento para a rede estadual de educação. e informou que o edital do concurso da SEE SP para oficial administrativo será publicado em setembro.

O próximo passo para a realização do processo seletivo é a escolha da banca organizadora, o que deve ocorrer entre agosto e o início de setembro.

Para concorrer ao cargo de oficial, basta possuir ensino médio completo em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial corresponde ao valor de R$ 1.339,29, em caso do prêmio de desempenho individual (PDI) de 50%, ou de R$ 1.535,94, com PDI de 100%.

Atribuições do oficial administrativo

Entre os deveres deste profissional estão: executar tarefas de apoio administrativo, de média complexidade, em diversas áreas, sob supervisão direta; prestar atendimento ao público externo e interno, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; efetuar o controle simples de registro de papéis de interesse em sua área de atuação; redigir correspondências de natureza simples; arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; preencher fichas de registro e formulários, conferindo as informações e os documentos originais; elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários; e outras tarefas relacionadas.

 

Último concurso da SEE SP para oficial administrativo

 

Em 2011, a SEE SP realizou concurso com 1.203 oportunidades para a função de oficial, que estavam distribuídas entre as unidades centrais e regionais do órgão.

APOSTILAS CONCURSO SEE SP 2018 - OFICIAL ADMINISTRATIVO

Sob a organização da Fundação Vunesp, a seleção teve uma prova objetiva composta de 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. As perguntas versaram sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática e conhecimentos específicos.

As chances foram lotadas na capital, Guarulhos, Campinas, Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Adamantina, Americana, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jaú, José Bonifácio, Jundiaí, Limeira, Lins, Marilia, Miracatu, Mirante de Paranapanema, Mogi Mirim, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo Anastácio, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taquaritinga, Taubaté, Tupã, Votorantim e Votuporanga.

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 10:44

TJ SP: SANCIONADA criação de 210 vagas

Governador Márcio França deu aval para ampliação do quadro.Somente para escrevente técnico judiciário são mais 90 postos

Escreventes e juízes

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O governador Márcio Franca sancionou, na última segunda-feira, 30 de julho, a lei complementar 1.330, referente ao projeto de lei complementar 14/2017, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 4 de julho, que cria 210 vagas no quadro de pessoal para o órgão. Do total, 120 são para preenchimento por meio de concursos públicos e 90 para a carreira comissionada de assistente jurídicos. Agora, o texto segue para sanção do governador Márcio França, que deve ocorrer nos próximos dias.

Das oportunidades para novos concursos, 30 são para a carreira de juiz substituto e 90 para o cargo de escrevente técnico judiciário, que poderão ser preenchidas por aprovados dos últimos concursos em validade.

O objetivo é dar celeridade ao processo de criação de pelo menos parte das vagas previstas em outra proposta, o projeto de lei complementar 26/13, que cria 285 postos para escreventes. Além destes, um terceiro projeto tramita, na Alesp, o PLC 44/2016, que conta com mais 188 vagas para escreventes.

De acordo com as justificativas do PLC apresentadas pelo ex-presidente do TJ/SP, desembargador José Dimas de Bellis Mascaretti, “todos os cargos foram destacados do PLC 26/2013 e são prioritários para melhor estruturar os quadros de magistrados e servidores em segundo grau do Tribunal de Justiça, devido ao congestionamento processual, como forma de atender a demanda crescente e a necessidade de tornar mais acessível o judiciário à população”, diz. “A Constituição de São Paulo previu no artigo 72 e seus parágrafos, a possibilidade de criação do quadro próprio de juiz de direito substituto em segundo grau, para a substituição de membros dos tribunais ou nestes auxiliar, quando o acúmulo de feitos evidenciar a necessidade de sua atuação. O Tribunal de Justiça já vem se servindo da valiosa força de trabalho de juízes de direito substitutos em segundo grau e hoje há no seu quadro 85 cargos criados, que permanecem preenchidos, com grande proveito. Todavia, as únicas criações de cargos de juiz substituto em segundo grau remontam às leis complementares 646, de 8 de janeiro de 1990, com 60 cargos; 726, de 9 de setembro de 1993, com mais 25, que ocorreram há muito, época em que a distribuição de feitos era muito inferior à segunda instância, e em que o acerto era bem menor. Não se vislumbra outra alternativa ao monumental aumento de distribuição de recursos no Tribunal de Justiça, agora decorrente da implementação do “Processo 100% digital”, sob pena de se inviabilizar a redução dos gastos submetidos a julgamento em segundo grau, em  flagrante afronta ao primado da razoável duração do processo, tal como previsto no artigo 5, caput, inciso LXXVIII, da Constituição Federal, redação atribuída pela Emenda Constitucional 45”, diz o magistrado.           

     

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 10:30

Concurso TRT 15: divulgado GABARITO da prova objetiva

Distribuídas entre diversas regiões de SP, carreiras em disputa no concurso do TRT 15 oferecem salários de até R$ 12,7 mil

Técnico e analista

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Fundação Carlos Chagas divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), aplicada no último domingo (29). O documento pode ser conferido aqui

 

Além de Campinas, onde fica a sede do órgão, estão em disputa oportunidades com lotação nos polos de Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

 

O processo seletivo oferece duas vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva (CR). As inscrições foram encerradas em 4 de abril e o número total de candidatos é 70.339, sendo que 9.805 concorrem às vagas reservadas a negros e 1.399 a pessoas com deficiência.

Destinada a profissionais com ensino médio, a carreira de técnico judiciário reúne oportunidades em três áreas: administrativa (CR), segurança (CR) e apoio especializado - enfermagem (1 posto), função que também requer formação técnica. Os salários variam de R$ 6.708,53 a R$ 7.766,18.


APOSTILA CONCURSO TRT 15  2018 - TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA


O cargo de analista judiciário exige curso superior e tem chances nas áreas judiciária (CR), oficial de justiça - avaliador federal (CR), administrativa (CR), arquitetura (CR), história (CR), medicina (1), medicina - psiquiatria (CR), odontologia (CR) e psicologia (CR). Os vencimentos vão de R$ 11.006,83 a R$ 12.742,14. 

 

Concurso TRT 15: inscrições e provas
 

As inscrições para o concurso do TRT 15 foram recebidas por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 80 para técnico e R$ 95 para analista. 


Ads

Seja aprovado no concurso TRT-15 2018

Tenha uma preparação completa para o Concurso TRT-15. Materiais elaborados de acordo com o Edital. Confira.

 

O processo seletivo envolveu provas objetiva com 60 perguntas (todos os cargos), discursiva (analista nas áreas de arquitetura, história e oficial de justiça), redação (analista nas áreas administrativa, arquitetura e história e técnico nas áreas administrativa e segurança) e estudo de caso (técnico - especialidade enfermagem e analista nas áreas judiciária, administrativa, medicina, psiquiatria, odontologia e psicologia).

A aplicação dos exames ocorreu em Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

O conteúdo programático previa língua portuguesa, regimento interno, noções sobre direitos das pessoas com deficiência, raciocínio lógico/matemático, lei 8.112/1990 e conhecimentos específicos. 

Os concorrentes a técnico judiciário - especialidade segurança também passarão por prova prática de capacidade física, agendada para 23 de setembro, e curso de formação inicial, em período a ser definido. Ambas as fases ocorrerão em Campinas. 

De acordo com o edital, o concurso do TRT 15 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 
 

 

Atribuições do técnico judiciário - área administrativa no concurso do TRT 15
 

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativa; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Conteúdo programático parcial do concurso do TRT 15
 

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Articulação do texto: coesão e coerência. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da crase. Ortografia e acentuação. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação. Sintaxe.

Regimento interno do TRT 15 - Disposições Preliminares; Organização do Tribunal; Tribunal Pleno; Órgão especial; Presidência do Tribunal; Corregedoria; Seções Especializadas; Turmas e Câmaras; Escola Judicial; Serviços Administrativos; Pessoal Administrativo; Gabinete dos Desembargadores do Trabalho.  

Noções sobre direitos das pessoas com deficiência (Resolução CNJ nº 230/2016 - art. 19): Inclusão, direito e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015; Lei nº 11.126/2005 e Constituição Federal). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994 e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiÊncia auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989 e Decreto nº 3.298/1999).

Confira o conteúdo programático completo do concurso do TRT 15

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 10:16

Concurso em Monte Alto SP tem vagas para médico

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Monte Alto abrem em 4 de agosto. Cargo apresenta vencimentos iniciais de R$ 4,7 mil

Seis postos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Monte Alto, em São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher seis vagas de médico de saúde da família, sendo uma reservada a pessoas com deficiência.

 

O cargo oferece vencimentos iniciais de R$ 4.770,62 e cobra, além de curso superior em medicina, registro profissional no conselho da categoria. 

 

Com taxa de R$ 80, as inscrições serão recebidas entre 4 e 19 de agosto, por meio do site da EAPC (www.eapc.com.br), empresa que organiza o processo seletivo.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Monte Alto 2018

 

 

Marcada para 2 de setembro, a prova objetiva trará 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática, legislação, atualidades e conhecimentos gerais e específicos.

 

Na mesma data, a banca receberá os documentos relativos à avaliação de títulos. Os candidatos poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Monte Alto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Monte Alto: atribuições do médico de saúde da família

 

 

Efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos da medicina preventiva ou terapêutica; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com os padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico; manter registro dos pacientes examinados, anotando a conclusão diagnóstica, tratamento prescrito e evolução da doença; prestar atendimento em urgências clínicas, cirúrgicas e traumatológicas; encaminhar pacientes para atendimento especializado, quando for o caso; coletar e avaliar dados bioestatísticos e sócio-sanitários da comunidade, de forma a desenvolver indicadores de saúde da população estudada; elaborar programas educativos e de atendimento médico preventivo voltado para a comunidade de baixa renda e para os estudantes da rede municipal de ensino; assessorar a elaboração de campanhas educativas no campo da saúde pública e medicina preventiva; participar do desenvolvimento de planos de fiscalização sanitária; prestar atendimento ao escolar; fazer a verificação de óbitos; executar outras atribuições afins.
 

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 10:07

Prefeitura de Limeira SP realiza concurso com 32 vagas

Com inscrições a partir de 6 de agosto, concurso da Prefeitura de Limeira preencherá postos em cargos de níveis médio e superior. Salários chegam a R$ 5,6 mil

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Um novo edital de concurso divulgado pela Prefeitura de Limeira, no interior paulista, oferece 32 oportunidades para contratação imediata. 

 

Quem possui ensino médio está apto a disputar as funções de arrecadador de pedágio (3 - R$ 1.540,86), auxiliar de farmácia (1 - R$ 1.540,86), técnico de nutrição (2 - R$ 2.129,72) e técnico operacional de eventos (1 - R$ 2.129,72) - as duas últimas também requerem formação técnica. 

 

O processo seletivo disponibiliza vagas de nível superior para agente de desenvolvimento educacional (2 - R$ 5.618,90), diretor de escola (5 - R$ 5.445,11) e médico diarista (R$ 5.619,24) nas seguintes especialidades: auditor (1), cardiologista (1), endocrinologista (1), endoscopista (1), infectologista infantil (1), legista (1), nefrologista (1), neurologista infantil (1), obstetra alto risco (1), oftalmologista (1), pneumologista adulto (1), psiquiatra (1), psiquiatra infantil (1), radiologista (1), reumatologista (1), ultrassonografista (1), urologista (1) e vascular (1). 

 

 

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Limeira SP

 

 

O período para inscrições abre às 9h de 6 de agosto e termina às 17h de 10 de setembro. Os interessados deverão se cadastrar pelo site do Instituto Mais (www.imais.org.br). As taxas custam R$ 51 (ensino médio) e R$ 69 (superior). 

 

A banca também disponibiliza a opção para candidaturas presenciais. O atendimento ocorrerá na Secretaria Municipal de Educação (rua João Kühl Filho, s/nº, Vila São João), em dias úteis, das 9h às 16h.

 

 

Concurso Prefeitura Limeira: provas e validade

 

 

Em 21 de outubro, todos os candidatos realizarão prova objetiva contendo 40 questões de múltipla escolha e duração de três horas.

 

Na mesma data, os concorrentes aos cargos de nível superior deverão entregar os documentos relativos à avaliação de títulos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado). 

 

Conforme prevê o edital, o concurso da Prefeitura de Limeira terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Atribuições do arrecadador de pedágio no concurso da Prefeitura de Limeira

 

 

Trabalhar em cabine recebendo dinheiro e ou cupom de pedágio dos veículos, emitindo troco e recibos. Classificar o veículo por categoria; Efetuar a cobrança da tarifa em dinheiro ou cupom; Emitir o comprovante de pagamento; Liberar o veículo após o pagamento, através do acionamento da cancela; Atender ao público interno e externo; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício do cargo, determinadas pelo superior imediato.
 

Continuar lendo

Atualizado: 30/07/2018 - 14:43

Prefeitura de Bauru SP realiza concurso com cinco vagas

Concurso da Prefeitura de Bauru tem ofertas para auxiliar de topógrafo, encanador, frentista, desenhista projetista e biólogo. Inscrições a partir de 20 de agosto

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Bauru, município paulista com cerca de 370 mil habitantes, abriu concurso público para contratação de cinco novos servidores.

 

Profissionais com nível fundamental podem concorrer como auxiliar de topógrafo (1 posto e salário de R$ 1.509,64), encanador (1 - R$ 1.509,64) e frentista (1 - R$ 1.509,64). 

 

Ensino médio habilita para a função de desenhista projetista (1 - R$ 2.132,71).

 

Completa o quadro de vagas a carreira de biólogo (1 - R$ 3.240,29), que requer curso superior.   

 

Os vencimentos informados já incluem o vale-compra mensal no valor de R$ 451. Além disso, os contratados terão direito a vale-transporte.

 

 

Inscrição e etapas do concurso da Prefeitura de Bauru

 

 

Os interessados poderão se inscrever entre 20 e 31 de agosto, mediante a realização de cadastro no site www.bauru.sp.gov.br. As taxas custam R$ 25 (nível fundamental), R$ 35 (médio) R$ 60 (superior). 

 

A seleção abrangerá provas objetiva (todos os cargos), em 30 de setembro, prática (desenhista e encanador), em 25 de novembro, e de títulos (biólogo), de 6 a 8 de novembro.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, legislação, conhecimentos específicos e informática, variando as disciplinas de acordo com a vaga. 

 

O concurso da Prefeitura de Bauru terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

 

Concurso Prefeitura Bauru: atribuições do auxiliar de topógrafo

 

 

Auxiliar em levantamentos planimétricos e altimétricos. Posicionar e manejar os instrumentos, conforme necessidade do topógrafo. Realizar medições dos terrenos, construções, etc. Auxiliar nos mapeamentose demarcações. Auxiliar nos levantamentos das ruas, terrenos, estradas municipais, rios, açudes, etc. Procurar nos arquivos mapas e documentos diversos. Anotar as medidas, ditadas pelo topógrafo ou obtidas através da leitura dos instrumentos. Auxiliar o topógrafo na confecção de relatórios, laudos, etc. Bater estacas e piquetes. Cortar a vegetação e limpar o terreno no local onde será realizada a medição. Notificar o topógrafo em caso de irregularidades. Solicitar consertos e reparos dos instrumentos utilizados. Limpar os instrumentos, quando necessário. Solicitar a compra ou confecção de piquetes, estacas, marcos, etc. Providenciar os equipamentos necessários para a execução dos serviços. Eventualmente auxilia em outras atividades afins.
 

Continuar lendo

Atualizado: 30/07/2018 - 11:59

Ribeirão Preto SP abre concurso com 112 vagas

Com inscrições a partir de 8 de agosto, concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto preencherá postos em cargos de níveis médio e superior de ensino

Salários até R$ 7,4 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, divulgou três editais de um novo concurso público destinado a preencher 112 vagas imediatas.

 

A seleção requer ensino médio para agente comunitário de saúde (16 postos e salário de R$ 2.970,25), professor de educação básica (30 - R$ 3.748,87), técnico em enfermagem (10 - R$ 3.818,54) e técnico em processamento de dados (2 - 3.916,70) - as duas últimas carreiras também exigem formação técnica. 

 

Há ofertas de nível superior para arquiteto (1 - R$ 6.173,59), assistente social (2 - R$ 5.746,73), engenheiro civil (1 - R$ 6.173,59), farmacêutico (2 - R$ 5.746,73), fisioterapeuta (1 - R$ 5.746,73), veterinário (1 - R$ 5.869,57), neuropediatra (2 - R$ 7.410,61), pediatra (12 - R$ 7.410,61), psiquiatra infantil (2 - R$ 7.410,61) e professor nas áreas de arte (2), ciências físicas e biológicas (2), educação física (8), geografia (3), história (3), inglês (2), língua portuguesa (5) e matemática (5), com vencimentos de R$ 4.074,72. 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto 2018

 

 

As inscrições poderão ser registradas entre 10h de 8 de agosto e 23h59 de 12 de setembro, por meio do site da Vunesp (www.vunesp.com.br). As taxas variam de R$ 56,50 a R$ 95.  

 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, em 21 de outubro. Além disso, para os concorrentes a professor, a seleção prevê redação, no mesmo dia, e análise de títulos, em datas a serem definidas. 

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Ribeirão Preto: principais atribuições do agente comunitário de saúde

 

 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida: a microárea; estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM (Gabinete do Ministro da Saúde), de 3 de janeiro de 2002; participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualização contínua dessas informações, priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da unidade de saúde, no domicílio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, dentre outros), quando necessário; realizar ações de atenção integral conforme a necessidade de saúde da população local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gestão local; garantir a integralidade da atenção por meio da realização de ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e curativas; entre outras atividades. 
 

Continuar lendo

Atualizado: 30/07/2018 - 11:15

Concurso CORE SP: edital com 33 vagas sairá em breve

Concurso do Core SP (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo) terá oportunidades nos níveis fundamental, médio e superior

Banca já contratada

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Será publicado no decorrer dos próximos dias o edital do novo concurso público do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo (Core SP). A seleção virá para preencher 33 vagas imediatas e formar cadastro reserva de pessoal para todos os cargos.

Recentemente, o órgão o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora do certame, a Inaz do Pará. Agora, o próximo passo é a elaboração do cronograma contendo as datas de publicação do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Candidatos com ensino fundamental poderão concorrer ao empregos de copeiro (1 oportunidade; salário de R$ 1.429,09) e office-boy (1; R$ 1.429,09). Ambas as funções serão lotadas na cidade de São Paulo.

As chances com exigência de nível médio serão as de operador de teleatendimento (2; R$ 2.571,36), telefonista (2; R$ 2.571,36), motorista (1; R$ 2.828,49), fiscal (2; R$ 2.828,49) e técnico de TI (1; R$ 3.438,03). Os três primeiros postos ficarão para São Paulo, enquanto os demais para Araraquara e Bauru, respectivamente.

Ainda para quem possui curso de nível médio, o concurso do Core/SP terá 19 ofertas para assistente administrativo nos seguintes municípios: São Paulo (10), Campinas (1), Bauru (1), Ribeirão Preto (1), Presidente Prudente (2), Araraquara (2), Sorocaba (1) e Santos (1). A remuneração inicial equivale a R$ 2.828,49 por mês.

Os cargos de assistente jurídico (2; R$ 5.382,85), contador (1; R$ 5.382,85) e analista de TI (1; R$ 5.382,85) se destinarão aos concurseiros com formação superior em áreas específicas. Tais postos serão para a capital paulista.

Para todas as funções do concurso do Core SP, as jornadas semanais de trabalho correspondem a 40 horas.

A previsão é que as taxas custem R$ 40 (nível fundamental), R$ 57,33 (médio) e R$ 75,33 (superior). Há uma expectativa de que o certame receba 11.860 inscrições.

 

Etapas do concurso do Core SP

 

Consta no edital de licitação que o processo seletivo compreenderá prova objetiva com questões de múltipla escolha para todas as carreiras e teste discursivo para as que necessitam de graduação.

O exame dos postos de nível fundamental apresentará dez perguntas de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos gerais, enquanto para as posições de ensino médio serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de informática e 20 de conhecimentos específicos.

Já a avaliação dos cargos que exigem formação superior será composta de dez itens de língua portuguesa, dez de informática e 30 de conhecimentos específicos.

Continuar lendo

Atualizado: 30/07/2018 - 10:29

Santo Antônio de Posse SP abre concurso com 17 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Santo Antônio de Posse estão distribuídas entre cargos destinados a profissionais de níveis médio/técnico e superior. Salários alcançam R$ 6,7 mil

Interior paulista

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Localizado a cerca de 150 km da capital, o município paulista de Santo Antônio de Posse abriu concurso público destinado a preencher 17 vagas no quadro de servidores da prefeitura.

 

As carreiras de agente de controle de endemias (4 postos e salário de R$ 1.037,48), fiscal de vigilância sanitária (2 - R$ 1.939,87) e técnico de cadastro (2 - R$ 1.939,87) cobram ensino médio.

 

Além de segundo grau, o cargo de técnico de patrimônio (1 - R$ 2.412,18) requer formação técnica nas áreas de contabilidade ou administração. 

 

Com nível superior é possível concorrer como assistente social (2 - R$ 2.412,18), controlador interno (2 - R$ 3.216,23), médico ginecologista (2 - R$ 6.746,30) e psicólogo (2 - R$ 2.412,18).

 

 

Concurso Prefeitura Santo Antônio de Posse: inscrições e prova

 

 

As inscrições podem ser efetuadas entre os dias 1 e 16 de agosto, por meio do site da Sigma RH (www.sigmarh.com.br), banca que organiza a seleção. A empresa cobra taxas de R$ 40 (ensino médio) e R$ 50 (nível superior).

 

Prevista para 16 de setembro, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha para serem solucionadas em, no máximo, três horas. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Santo Antônio de Posse terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.
 

Continuar lendo

Atualizado: 27/07/2018 - 15:23

Iporanga SP oferece vagas para nível superior

Oportunidades são para as carreiras de médico plantonista, procurador jurídico e psicólogo, com remunerações iniciais de até R$ 7,5 mil

 Três cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A partir deste sábado, dia 28 de julho, a prefeitura de Iporanga, no interior paulista, a 360 km da capital e próxima a Registro, receberá inscrições em seu concurso público para o preenchimento de quatro vagas para cargos de nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.841,28 a R$ 7.580,85, com jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 19 de agosto.


As oportunidades são para os cargos de médico plantonista 24 horas, procurador jurídico e psicólogo. No caso de médico são duas vagas, com inicial de R$ 7.580,85, com jornada de 24 horas semanais. Para procurador existe uma vaga, com inicial de R$ 3.000, para 20 horas e para psicólogo, uma vaga, com inicial de R$ 1.841,28, para 40 horas. Para todas as opções é necessário possuir registro no respectivo conselho regional.


As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Consesp, que é www.consesp.com.br.
A taxa é de R$ 50 para os três cargos.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 30 de setembro.


Para os três cargos, o exame contará com 30 questões. Para procurado e psicólogo serão dez de conhecimentos específicos, dez de língua portuguesa e dez de conhecimentos de informática. Para médico plantonista, cinco de língua portuguesa e 24 de conhecimentos específicos.


As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT), durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

Atribuições

MÉDICO PLANTONISTA 24 HORAS
Faz exames médicos, emite diagnóstico, prescreve medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos da medicina preventiva ou terapêutica, para promover a saúde e o bem-estar do paciente
Descrição detalhada:
- Examina o paciente, apalpando ou utilizando instrumentos especiais para determinar o diagnóstico ou, quando necessário, requisita exames complementares e sendo o caso encaminha os pacientes ao especialista;
- Registra a consulta médica, anotando em prontuário próprio a queixa, os exames físicos e complementares para efetuar a orientação adequada;
- Analisa e interpreta o resultado de exames de raios-x, bioquímico, hematológicos e outros, comparando-os com padrões normais, para confirmar ou informar diagnóstico;
- Prescreve medicamentos, indicando dosagem e respectiva via de administração, assim como os cuidados a serem observados, para conservar ou restabelecer a saúde do paciente;
- Efetua exames médicos destinados à admissão de candidato a empregos em ocupação definidas, baseando-se nas exigências da capacidade física e mental das mesmas, para possibilitar o aproveitamento dos mais aptos;
- presta atendimento de urgência no pronto socorro do Município, orientando ou executando os procedimentos necessários a salvaguardar a vida dos pacientes;
- Emite atestado de saúde, sanidade e aptidão física e mental e de óbito, para atender às determinações legais;
- Participa dos programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a  avaliação em conjunto com a equipe da unidade de  daúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas,
visando preservar a saúde no Município;
- Zela pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza e arejamento adequados, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento;
- Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

PROCURADOR JURÍDICO
- O Procurador Jurídico supervisiona, coordena e controla as atividades Jurídicas da Prefeitura;
- Assessorar e representar juridicamente a Administração Pública Municipal e representá-la em juízo ou fora dele, nas ações em que esta for autora ou interessada, para assegurar os direitos pertinentes ou defender seus interesses.
- Estudar ou examinar documentos jurídicos e de outra natureza, para emitir pareceres, redigir documentos jurídicos, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões de natureza administrativas, fiscal, civil, comercial,  trabalhista, penal e outras, fundamentados na legislação vigente;
- Apurar ou completar informações levantadas, acompanhando o processo em todas as suas fases e representando a parte que é mandatária em juízo, para obter os elementos necessários à defesa ou acusação, defendendo os interesses da Administração Municipal.
- Promover cobrança judicial da divida ativa e de qualquer outro crédito, visando cumprimento de normas e prazos legais;
- Manter a legislação local atualizada, revisar, atualizar e consolidar toda a legislação municipal, observando a legislação federal em vigor.
- Estudar, redigir ou minutar desapropriações, dações em pagamento, hipotecas, compras e vendas, permutas, doações, transferências de domínio e outros títulos;
- Representar a Municipalidade, como Procurador;
- Examinar mensalmente sob o aspecto jurídico, todos os atos praticados nos departamentos, secretarias e autarquias municipais, bem como a situação dos servidores, seus direitos e deveres, pagamento de vantagens e outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

PSICÓLOGO
Presta assistência à saúde mental, bem como atende e orienta a área educacional e organizacional de recursos humanos, elaborando e aplicando técnicas psicológicas, para possibilitar a orientação e o diagnóstico clinico.
Descrição detalhada:
- Presta atendimento à comunidade e aos casos encaminhados à unidade de saúde, visando o desenvolvimento psíquico, motor e social do indivíduo, em relação à sua integração à família e à sociedade;
- Presta atendimento aos casos de saúde mental como toxicômanos e alcoólatras, organizando-os em grupos homogêneos, desenvolvendo técnicas de terapia de grupo, para solução dos seus problemas;
- Presta atendimentos psicológico na área educacional, visando o desenvolvimento psíquico, motor e social das crianças e adolescentes em relação a sua integração à escola e à família, para promover o seu ajustamento;
- Organiza e aplica testes, provas e entrevistas, realizando sondagens de aptidões e capacidade profissional, objetivando o acompanhamento do pessoal para possibilitar maior satisfação no trabalho;
- Executa atividades relativas ao recrutamento, seleção, orientação e treinamento profissional, realizando a identificação e análise de funções;
- Promove ajustamento do indivíduo no trabalho, através de treinamento para se obter a sua auto-realização;
- Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

 

Continuar lendo

Atualizado: 27/07/2018 - 09:42

Prefeitura de Suzano SP divulga concurso com 98 vagas

As chances no concurso da Prefeitura Municipal de Suzano são para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Inscrições serão recebidas entre os dias 8 de agosto e 12 de setembro

Ganhos de até R$ 5,5 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foi publicado o edital de abertura das inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Suzano, localizada na região metropolitana de São Paulo. A seleção visa o provimento de 98 vagas do seu quadro de pessoal. 

Para ensino fundamental completo, as chances são para as funções de agente de segurança escolar (10 vagas), agente escolar (10), cozinheiro escolar (10) e motorista de transporte escolar categoria “D” (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.470,85 e R$ 2.602,72.

Aqueles que têm o ensino médio podem concorrer para os cargos de auxiliar de atividades escolares (10), auxiliar de desenvolvimento educacional (10), auxiliar de secretaria (1), operador de som e luz (1) e secretário de escola (5). Os vencimentos variam de R$ 1.712,27 a R$ 2.602,72. 

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SUZANO 2018 - FUNDAMENTAL E MÉDIO

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de diretor de escola (10), professor de educação básica adjunto (5), professor de educação básica I (10) e professor de educação básica II nas disciplinas de artes (8) e educação física (7). As remunerações partem de R$ 2.602,72 e chegam a R$ 5.577,38.

Como benefícios, a Prefeitura de Suzano ainda oferece para os seus servidores auxílio-alimentação, cesta básica e vale-transporte.

 

Como participar do concurso Prefeitura de Suzano SP

 

As inscrições ficarão abertas entre os dias 8 de agosto e 12 de setembro. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico da banca organizadora do processo de seleção, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 37,50 para ensino fundamental, R$ 48,50 para nível médio e R$ 81 para formação superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que as provas objetivas sejam aplicadas em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para agente de segurança escolar, cozinheiro escolar, auxiliar de atividades escolares, auxiliar de secretaria, diretor de escola e professor de educação básica I; e à tarde para agente escolar, motorista de transporte escolar, auxiliar de desenvolvimento educacional, operador de som e luz, secretário de escola, professor de educação básica adjunto e professor de educação básica II artes e educação física.

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Suzano SP

 

O concurso da Prefeitura de Suzano será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para cozinheiro escolar, motorista de transporte escolar e operador de som e luz, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para diretor de escola e professores, unicamente classificatória. 

Marcada para o dia 21 de outubro, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos pedagógicos e legislação e/ou conhecimentos específicos. 

A confirmação da data e as informações sobre local e horário das provas serão divulgadas com antecedência mínima de cinco dias, por meio de publicação no Diário Oficial do Município e nos sites da Fundação Vunesp e da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br). 

Continuar lendo

Atualizado: 26/07/2018 - 15:38

São José do Rio Preto lança CONCURSO com 525 vagas

Oportunidades para cargos da área da educação são contemplados no edital da Prefeitura de São José do Rio Preto. Remunerações iniciais de até R$ 5,2 mil

Interior de São Paulo

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Localizada no interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza concurso público que visa a contratar 525 profissionais em seu quadro de pessoal. Todas as oportunidades são para a área da educação.

O edital contempla os cargos de professor de educação básica I (495 vagas), coordenador pedagógico (24), diretor de escola (3) e supervisor de ensino.

Para concorrer a um dos postos é necessário possui licenciatura plena completa, sendo que em alguns casos ainda exige-se experiência profissional.

Os salários oferecidos no concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto partem de R$ 2.399,90 e chegam ao valor de R$ 5.264,68, para jornadas de 35 ou 40 horas semanais. 

Inscrições do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

Quem estiver interessado no certame deve se inscrever a partir das 10h do dia 2 agosto até as 23h59 de 30 agosto. O formulário cadastral ficará disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), a banca organizadora.

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 2018 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I

Depois de preencher a ficha, para efetivar a participação, será necessário pagar uma taxa de R$ 64,50 (no caso da carreira de professor) ou de R$ 75 (para as demais funções). O pagamento precisa ser feito até 31 de agosto.

Triagem do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

Os concorrentes passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. O exame está marcado para 14 de outubro, no período da manhã (professor e supervisor) e da tarde (coordenador e diretor).

A Fundação Vunesp divulgará com antecedência, em sua página eletrônica, os horários, endereços e locais de aplicação do teste objetivo.

As demais fases do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto são estudo de caso e avaliação de documentos. O estudo ocorrerá na mesma data que a prova objetiva, enquanto os títulos deverão ser entregues em 25 de novembro.

Mais detalhes do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

O concurso terá validade de um ano, que pode ser prorrogado uma única vez e pelo mesmo período, a contar da data de publicação de sua homologação e a critério da Administração Municipal.

Com relação aos futuros servidores, quem for aprovado no certame será contratado pelo regime jurídico da Lei Complementar n.º 05, de 28 de dezembro de 1990 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais) e suas alterações, e submetidos ao regime próprio de Previdência Social.

Principais atribuições

Diretor de escola - Assegurar o cumprimento da legislação em vigor, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas da administração superior; responder pelo cumprimento, no âmbito da escola, das leis, regulamentos e determinações, bem como dos prazos estabelecidos pelas autoridades superiores para execução dos trabalhos; representar a escola, responsabilizando-se por seu funcionamento perante os órgãos de ensino e do poder público; assumir, juntamente com a coordenação pedagógica, a responsabilidade formal pelas atividades de planejamento no âmbito da escola, coordenando a elaboração, execução e avaliação da proposta pedagógica e do plano escolar; entre outras tarefas.

Coordenador pedagógico - Organizar e coordenar as atividades da programação pedagógica inseridas na proposta pedagógica; elaborar a programação das atividades de sua área de atuação, assegurando a articulação com as demais atividades da escola, e utilizando os recursos técnico-pedagógicos e multimeios; elaborar diagnósticos e projetos para o enriquecimento do currículo escolar; entre outras tarefas.

Supervisor de ensino - Zelar pela regularidade da estrutura e funcionamento das escolas, tendo como principal função a permanente busca da melhoria da qualidade de ensino; fazer da ação supervisora a ligação entre as várias instâncias do sistema; sistematizar e articular as diretrizes emanadas da política educacional, a fim de subsidiar tomadas de decisões e medidas que viabilizem a proposta pedagógica das escolas; prestar assistência técnico-pedagógica e administrativa às unidades escolares do sistema municipal de ensino; propor diretrizes para elaboração, execução, coordenação e avaliação da proposta pedagógica e do plano escolar; entre outras tarefas.

Professor de educação básica I - participar da elaboração, implementação e avaliação do projeto pedagógico, do regimento escolar e do plano escolar da unidade educacional, bem como das demais atividades do processo educacional, visando a melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais da secretaria municipal de educação; elaborar o plano de ensino da turma e do componente curricular atentando para as metas e objetivos propostos no projeto pedagógico e para as diretrizes curriculares da secretaria municipal de educação; elaborar plano de ensino considerando, quando for o caso, as informações obtidas nas avaliações externas e internas que indicam o aproveitamento escolar dos alunos e as metas de aprendizagem indicadas para a unidade escolar; entre outras tarefas.
 

Continuar lendo

Atualizado: 26/07/2018 - 12:45

Ipiguá SP oferece seis vagas para médicos

Oportunidades são para clínico geral e plantonista, com remunerações iniciais de até r$ 4,2 mil

Interior paulista

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A partir de sábado, dia 28, a prefeitura de Ipiguá, no interior paulista, a 471 km da capital e próxima a São José do Rio Preto, receberá inscrições em seu concurso público. A oferta é de seis vagas, sendo duas para o cargo de médico clínico geral e quatro para médico plantonista, ambos com exigência de nível superior e registro no conselho de classe. Os iniciais são de R$ 2.612,05 para plantonista, com jornada de 12 horas semanais, e R$ 4.266,71 para clínico geral, com 20 horas semanais. O atendimento vai até 12 de agosto.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Seta Concursos, que é www.setaconcursos.com.br.


Para os dois cargos, a taxa é de R$ 60 e quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento até 13 de agosto.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 26 de agosto.


O exame contará com 40 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos. Cada questão de língua portuguesa e de conhecimentos gerais vale dois pontos, enquanto as de conhecimentos específicos valem três.


As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT), durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.    
      

 

Continuar lendo

Atualizado: 26/07/2018 - 10:16

SAAE de Salto SP define BANCA de concurso com 35 vagas

Concurso contará com oportunidades para quem possui níveis fundamental, médio e superior, com iniciais de até R$ 4,4 mil

Edital em breve

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE), no interior paulista, a 105 km da capital, próximo a Sorocaba, divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta quinta-feira, 26 de julho, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público. A escolhida é a Directa Desenvolvimento Institucional e de Carreiras. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer já nos próximos dias. 

Ao todo serão oferecidas 35 oportunidades, sendo dez para quem possui 4ª série do ensino fundamental, 13 para fundamental completo, sete para ensino médio e cinco para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.603,80 a R$ 4.461,60.

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui 4ª série do ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de ajudante geral de rede de água e esgoto, com oferta de dez vagas e inicial de R$ 1.603,80.

 

Ensino Fundamental Completo
Para quem completou o ensino fundamental, as oportunidades serão para os cargos de oficial de manutenção – eletricista (2, com experiência na área e inicial de R$ 1.603,80), telefonista (3, com experiência na área, R$ 1.403,60), encanador de rede de água e esgoto (6, com experiência, R$ 1.804) e pedreiro de rede de água e esgoto (2, com experiência, R$ 1.804).

 

Ensino Médio
Para ensino médio, as opções são para técnico de segurança do trabalho (1, com experiência mínima de dois anos, R$ 2.087,80), técnico em edificações (1, com formação específica, R$ 2.087,80) e técnico químico (5, com formação específica, R$ 2.274,80).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior, assistente de comunicação e imprensa (1, formação em jornalismo ou comunicação social, R$ 3.938),  assistente técnico de administração e finanças (1, superior em administração, ciências econômicas ou gestão, R$ 3.007,40), assistente técnico de construção civil (1, superior em tecnologia da construção civil, engenharia ou geologia, R$ 3.007,40), bioquímico (1, com registro no conselho, R$ 3.007,40) e controlador interno (1, formação em economia ou ciências contábeis e registro no conselho, R$ 4.461,60).


De acordo com o edital de licitação, uma vez iniciado o concurso, o prazo de inscrições deverá ser de 45 dias e as provas deverão ser compostas de questões versando sobre língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), matemática, noções de informática e conhecimentos específicos. Para cargos de ensino fundamental, médio e superior serão 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos e para cargos com exigência técnica serão 60, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, além de prova prática

Continuar lendo

Atualizado: 25/07/2018 - 15:55

São João do Pau D’Alho SP: concurso com inscrição aberta

Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de São João do Pau D’Alho é de duas vagas para os cargos de professor de educação básica I e procurador jurídico

Nível superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de São João do Pau D’Alho, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de duas vagas do seu quadro de pessoal. 

Uma oferta é destinada ao cargo de professor de educação básica I, que exige curso normal em nível superior ou licenciatura plena em pedagogia, com habilitação específica e habilitação em educação infantil e, quando atuar na educação especial, licenciatura de graduação plena com habilitação específica na área de atendimento. O salário inicial é de R$ 1.361,74.

A outra vaga é para o posto de procurador jurídico, que requer formação acadêmica de nível superior em direito, através de curso reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e registro na respectiva Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração é de R$ 2.242,65.

Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.consesp.com.br até o dia 5 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para professor e R$ 80 para procurador. 

O concurso da Prefeitura de São João do Pau D’Alho será constituído das seguintes etapas: prova objetiva e questões discursivas para todos os cargos; e análise de títulos para professor. 

A prova objetiva será aplicada no município de São João do Pau D’Alho/SP no dia 2 de setembro. Ela contemplará questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos educacionais e/ou conhecimentos específicos. 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de São João do Pau D’Alho SP

 

Procurador jurídico - atender, no âmbito administrativo, aos processos e consultas que lhe forem submetidos pelo prefeito, secretários municipais e diretores de departamento; emitir pareceres e interpretações de textos legais; formular minutas; manter a legislação local atualizada; atender a consultas, no âmbito administrativo, sobre questões jurídicas, submetidas a exame pelo Prefeito e Secretários, emitindo parecer, quando for o caso; revisar, atualizar e consolidar toda a legislação municipal; observar as normas federais e estaduais que possam ter implicações na legislação local, à medida que forem sendo expedidas, e providenciar na adaptação desta; estudar e revisar minutas de termos de compromisso e de responsabilidade, contratos de concessão, locação, comodato, loteamento, convênio e outros atos que se fizerem necessários a sua legalização; estudar, redigir ou minutar desapropriações, dações em pagamento, hipotecas, compras e vendas, permutas, doações, transferências de domínio e outros títulos, bem como elaborar os respectivos anteprojetos de leis e decretos; entre outras.

Professor de educação básica I - ministrar aulas sobre os conteúdos curriculares que se referem ao ensino nos anos iniciais do ensino fundamental, transmitindo-os de forma integrada, de acordo com o planejamento estabelecido; debater em reuniões de planejamento, programas e métodos para serem adotados ou reformulados a fim de contribuir para a fixação dos objetivos, recursos necessários e metodologia de ensino; elaborar plano de aula, selecionando o assunto e estabelecendo a metodologia adequada para a obtenção de melhor rendimento de ensino; selecionar ou confeccionar o material didático a ser utilizado de acordo com o planejamento estabelecido; ministrar aulas, transmitindo aos alunos os conhecimentos elementares sobre os diversos conteúdos, partindo de experiências vivenciadas, visando desenvolver as habilidades fundamentais e suas potencialidades; organizar solenidades comemorativas de fatos marcantes da vida brasileira, promovendo concursos, debates, dramatizações ou jogos, para ativar o interesse dos alunos pelos acontecimentos histórico-sociais da comunidade e do país; entre outras. 

Continuar lendo

Atualizado: 25/07/2018 - 15:00

Centro Paula Souza SP: novo CONCURSO terá 540 vagas

Concurso do Ceeteps (Centro Paula Souza) terá oportunidades para três cargos administrativos. As chances são para agente, analista e especialista

Até R$ 4,3 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) realizará, em breve, o seu novo concurso público, autorizado em 17 de maio pelo governador Márcio França. No total, a seleção disponibilizará 540 vagas imediatas distribuídas entre cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino.

No decorrer das próximas semanas, o órgão deve iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Feito isso, poderá ser elaborado o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas para os participantes.

Das oportunidades oferecidas no concurso da Ceeteps, 326 são para a carreira de agente e técnico administrativo, 208 para analista de suporte e gestão e seis para especialista em planejamento educacional, obras e gestão.

 

Para concorrer ao posto de agente, basta possuir ensino médio completo. A remuneração inicial oferecida para quem ocupa tal posição corresponde a R$ 1.535,94.

Com relação aos demais empregos do concurso do Ceeteps, ambos aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. O salário para analista é de R$ 2.789,68 e para especialista, R$ 4.306,87.

Principais atribuições dos cargos do concurso do Ceeteps 

Agente técnico e administrativo - Desenvolver serviços de apoio administrativo em geral, bem como manter a ordem e a disciplina, controlando e orientando os alunos para a prática de bons hábitos e respeito às normas institucionais, visando o atendimento às necessidades das rotinas e sistemas estabelecidos, conforme sua área de atuação.

Analista de suporte e gestão – Os deveres variam de acordo com a especialidade contemplada no edital, que pode ser uma das seguintes: administrador, bibliotecário, contador, tecnólogo em construção civil, tecnólogo em informática e orientador educacional.

Especialista em planejamento educacional, obras e gestão – Dependendo da especialidade, arquiteto, engenheiro ou área de gestão, as funções serão diferenciadas.

 

Último concurso do Centro Paula Souza

 

A seleção anterior para cargos administrativos aconteceu em 2009 e contou com uma oferta para 1.781 vagas. O processo seletivo foi organizado pela Fundação Vunesp e registrou 52.037 inscritos.

Neste certame, foram oferecidas chances para a capital e as cidades de Araçatuba, Ilha Solteira, Santos, São Vicente, Barretos, Bauru, Campinas, Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Franca, Marília, Assis, Ourinhos, Tupã, Presidente Prudente, Dracena, Iguape, Ribeirão Preto, Jaboticabal, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Guaratinguetá, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Botucatu e Itapeva.

 

Sobre o órgão

 

O Ceeteps, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas, que são unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos sob a supervisão de uma ETEC, em aproximadamente 300 municípios. As Etecs atendem mais de 208 mil estudantes, nos ensinos médio, técnico e técnico integrado ao médio, para os setores industrial, agropecuário e de serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 75 mil.

Continuar lendo

Atualizado: 25/07/2018 - 12:54

Concurso SME SP: aval para auxiliar pode sair em breve

Oportunidades solicitadas para o novo concurso da SME/SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) exigem ensino médio completo e têm inicial de R$ 1,4 mil

582 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP) encaminhou à Secretaria Municipal da Fazenda a projeção orçamentária contendo a autorização de novo concurso público de auxiliar técnico de educação.

No ano passado, o órgão solicitou aval para o preenchimento de 582 vagas. A Fazenda solicitou que fosse encaminhada o planejamento da execução orçamentária do exercício para que o pedido possa ser liberado pelo prefeito. Com isso, cresce a expectativa de que o certame seja liberado em breve.

A carreira de auxiliar técnico de educação requer certificado de ensino médio ou diploma de curso técnico, desde que emitidos por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

O piso atual para o cargo corresponde ao valor de R$ 1.444,17, para jornadas básicas de trabalho de 40 horas semanais.

 

Atribuições do auxiliar técnico de educação

 

Este profissional da SME/SP pode atuar em duas áreas: inspeção escolar ou serviços de secretaria.

No caso da especialidade de inspeção escolar, o auxiliar deve dar atendimento e acompanhamento aos alunos nos horários de entrada, saída, recreio e em outros períodos em que não houver a assistência do professor; comunicar à direção da escola eventuais enfermidades ou acidentes ocorridos com os alunos, bem como outras ocorrências graves; participar de programas e projetos definidos no projeto político-pedagógico da unidade educacional que visem à prevenção de acidentes e de uso indevido de substâncias nocivas à saúde dos alunos; entre outras atividades.

Já o auxiliar de serviços de secretaria tem a função de receber, classificar, arquivar, instruir e encaminhar documentos ou expedientes de funcionários e de alunos da escola, garantindo sua atualização; controlar e registrar dados relativos à vida funcional dos servidores da escola e à vida escolar dos alunos; digitar documentos, expedientes e processos, inclusive os de natureza didático-pedagógica; entre outras atividades.

 

Último concurso da SME/SP

 

A seleção anterior da SME/SP para auxiliar técnico de educação ocorreu em 2013 e contemplou um total de 493 vagas, sendo 25 para portadores de deficiência.

Sob a organização da Cetro Concursos, a triagem constou de uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha e de um teste dissertativo sobre uma redação com três situações-problema relacionadas ao conteúdo programático.

Das perguntas da avaliação objetiva, 15 foram de português, 15 de matemática, dez de conhecimentos gerais e atualidades, dez de noções de informática e dez de legislação.

Continuar lendo

Atualizado: 25/07/2018 - 11:47

SME SP envia projeção orçamentária para CONCURSO

Está em trâmite um processo para a abertura de novo concurso da SME (Secretaria Municipal de Educação) de São Paulo. Cargo de coordenador tem salário inicial de R$ 4,8 mil

628 vagas de coordenador

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foi encaminhado, em junho, para a Secretaria Municipal da Fazenda o documento com projeção orçamentária que prevê a realização do novo concurso de acesso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP) para o cargo de coordenador pedagógico. A solicitação é para 628 vagas, e não 500 como previsto inicialmente.

Com isso, cresce a expectativa para que seja autorizado em breve o concurso da SME SP para coordenador pedagógico.

Sobre o cargo de coordenador

Para concorrer à carreira de coordenador pedagógico é necessário possuir licenciatura plena em pedagogia; pós-graduação stricto sensu em educação ou pós-graduação lato sensu em educação, de no mínimo 800 horas; e experiência mínima de três anos no magistério. Segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos municipais, o vencimento inicial vigente corresponde a R$ 4.084,35 para jornadas de 40 horas semanais, entretanto, o piso é de R$ 4.860,86, ou seja, a secretaria concede abono complementar para chegar a tal valor.

Cabe ao profissional exercer as seguintes atribuições: coordenar a elaboração, implementação e avaliação do Projeto Pedagógico da unidade educacional, tendo em vista os desafios do cotidiano escolar, as modalidades e turnos em funcionamento, visando à melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais do município; elaborar o plano de trabalho da coordenação pedagógica indicando metas, estratégias de formação, acompanhamento e avaliação dos impactos da formação continuada e cronograma de reuniões com a equipe docente para gestão pedagógica da unidade educacional; coordenar a elaboração e implementação dos planos de ensino dos professores, garantindo a consonância com as diretrizes curriculares da Secretaria Municipal de Educação; promover a análise dos resultados das avaliações internas e externas da aprendizagem dos alunos estabelecendo conexões com a elaboração do PP, Plano de Ensino e do Plano de trabalho da Coordenação Pedagógica; entre outras atividades.

Último concurso da SME/SP

Foi em 2011 que o órgão lançou um edital com 50 oportunidades para coordenador pedagógico. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas, testes dissertativos e análise de títulos. Os exames objetivos constaram de 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos, já as avaliações dissertativas apresentaram três perguntas.

Continuar lendo

Atualizado: 25/07/2018 - 11:30

Concurso em Laranjal Paulista SP inscreve para 25 vagas

Candidatos de todos os níveis escolares deverão garantir a participação no concurso da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista até o dia 21 de agosto

Ganhos de até R$ 2,6 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, situada no Estado de São Paulo. Sob organização da Metrocapital, a seleção preencherá 25 vagas.

Para ensino fundamental completo, as chances são para as funções de motorista categoria “D” (1 vaga) e motorista de serviços especiais categoria “D” (1), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 1.208,52 e R$ 2.513,58.

O cargo de operador de máquina (1) requer ensino médio completo e carteira de habilitação na categoria “D”. O vencimento é de R$ 1.505,16. 

Já para os empregos de técnico em contabilidade (1), técnico de laboratório (1) e técnico em segurança do trabalho (1), a exigência é de curso técnico específico e os respectivos ganhos são de R$ 2.344,98, R$ 1.596,07 e R$ 2.258,12.

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de coordenador assistente de gestão escolar (10), professor de educação básica I 1º ao 5º ano (3), professor de educação básica II nas disciplinas de educação física (1) e matemática (1), médico (1), médico do trabalho (1), médico plantonista (1) e terapeuta ocupacional (1). As remunerações variam de R$ 2.049,79 a R$ 2.627,52.

Como benefícios, a Prefeitura de Laranjal Paulista ainda oferece vale-alimentação no valor de R$ 250 e vale-transporte.

 

Inscrições do concurso da Prefeitura de Laranjal Paulista SP

 

Para participar basta preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico www.metrocapital.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 39 para ensino fundamental, R$ 54 para nível médio e R$ 65 para formação superior. O prazo se encerrará no dia 21 de agosto. 

Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em períodos distintos, especificados a seguir: período I para médicos, motorista, operador de máquina, professores de educação básica II (educação física e matemática), professor de educação básica I e técnico em segurança do trabalho; e período II para coordenador assistente de gestão escolar, motorista de serviços especiais, técnico de laboratório, técnico em contabilidade e terapeuta ocupacional.

 

Provas do concurso da Prefeitura de Laranjal Paulista SP

 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, atualidades, noções de informática, legislação educacional, conhecimentos pedagógicos e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada na data prevista de 21 de outubro. 

O concurso da Prefeitura de Laranjal Paulista ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para os cargos de motoristas e operador de máquina; e análise de títulos para professores e coordenador assistente de gestão escolar.

Continuar lendo

Shopping