Temporárias

Prefeitura de Manaquiri AM abre concurso com 206 vagas

Oportunidades do concurso da Prefeitura de Manaquiri são para atuação na área da educação. Inscrições serão recebidas até o dia 19 de fevereiro

Patricia Lavezzo
Publicado em 15/02/2019, às 12h04

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Manaquiri, localizada no Estado do Amazonas. A seleção visa o preenchimento de 206 vagas temporárias, para atuação nas unidades de ensino da rede pública municipal.

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem concorrer às funções públicas de merendeiro e auxiliar de serviços gerais. O salário inicial é de R$ 998. 

O cargo de professor indígena exige diploma ou declaração de conclusão ou de estar cursando o magistério indígena - Projeto Pirayawara, ou diploma ou declaração de conclusão ou de estar cursando licenciatura intercultural, ou normal superior, ou pedagogia, ou ter ensino médio completo com formação continuada em educação escolar indígena. O vencimento é de R$ 1.278,87.

Quem tem o nível superior pode se inscrever para os postos de pedagogo, nutricionista e técnico em nutrição. As remunerações oscilam entre R$ 998 e R$ 2.800.

Processo seletivo da Prefeitura de Manaquiri AM

As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 19 de fevereiro de 2019, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, no CEMTI - Centro de Educação Municipal de Tempo Integral Domingos Vasques, situado na Rua Manoel David, s/nº, Centro.

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • formulário de inscrição, devidamente preenchido e assinado - disponível no anexo II do edital;
  • cópia do RG e CPF;
  • curriculum vitae e documentos que comprovem a veracidade das informações;
  • comprovação dos requisitos básicos para os respectivos cargos;
  • declaração ou certidão de tempo de serviço, em papel timbrado, expedida pelo setor de recursos humanos do respectivo órgão, informando o período com data de admissão e desligamento e, se for o caso, especificando o cargo e a descrição das atividades desenvolvidas, para todos os cargos;
  • títulos: especialização, mestrado e doutorado e histórico escolar (original e cópia) para os cargos de nível superior completo;
  • certificados ou declaração de conclusão em cursos na área pretendida.

O processo seletivo da Prefeitura de Manaquiri será constituído de avaliação documental (títulos e experiência profissional). A análise documental ocorrerá entre os dias 15 e 20 de fevereiro de 2019. 
 

Sobre Prefeitura Manaquiri

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

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