No Estado de
Minas Gerais, a
Prefeitura Municipal de Mario Campos está com
inscrições abertas do
processo seletivo para contratação temporária de
professores. Serão preenchidas 39 vagas, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência.
Do total de ofertas, 35 são destinadas a especialidade de educação básica II educação infantil e ensino fundamental, enquanto que as outras quatro vagas são para educação básica II educação física. Os respectivos cargos exigem nível
superior e licenciatura plena em educação física.
O salário inicial do docente da
Prefeitura de Mario Campos é de R$ 1.757,80 para carga horária semanal de 24 horas.
Processo seletivo da Prefeitura de Mario Campos
As
inscrições serão recebidas até o dia 5 de novembro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico
www.escolideres.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 52 e o seu pagamento poderá ser efetuado até o dia 6 desse mesmo mês.
Os candidatos inscritos no
processo seletivo da
Prefeitura de Mario Campos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada no dia 26 de novembro, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno.
Com duração máxima de três horas, o exame será composto por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa (peso 1), 10 de raciocínio lógico (peso 1) e 10 de conhecimentos específicos (peso 2).
Atribuições do professor da Prefeitura de Mario Campos
Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas/aulas estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola, com as famílias e a comunidade. O professor da educação básica no exercício das atividades educacionais em creche ou entidade equivalente e/ou em pré-escolas, com o objetivo de zelar pela socialização e aprendizagem da criança, mediante acompanhamento, avaliação e registro do seu desenvolvimento, sem a finalidade de promoção; manter a articulação com as famílias e com a comunidade, visando à criação de processos de integração da sociedade com a escola. No exercício de atividades educacionais, das séries iniciais do ensino fundamental, concomitante com os seguintes módulos de trabalho: módulo I - regência efetiva; módulo II - atividades extraclasse, elaboração de programas e planos de trabalho, controle e avaliação do rendimento escolar, recuperação dos alunos, reuniões, auto aperfeiçoamento, pesquisa educacional e cooperação, no âmbito da escola, para aprimoramento tanto do processo ensino-aprendizagem quanto da ação educacional e participação ativa na vida comunitária da escola.
Siga o JC Concursos no Google News