Salários até R$ 6 mil

Prefeitura de Mauriti CE realiza concurso com 236 vagas

Inscrições começam em 24 de agosto. Seleção preencherá cargos de níveis fundamental, médio e superior de ensino

Samuel Peressin
Publicado em 08/08/2018, às 13h09

A Prefeitura de Mauriti, no Ceará, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 236 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 954 a R$ 6.000.

Há ofertas de nível fundamental para vigia (24 postos + CR), auxiliar de serviços gerais (7 + CR), cozinheiro (6 + CR), pedreiro (2), ajudante de pedreiro (2), gari (10), operador de máquinas pesadas (1 + CR), motorista CNH "D" (3), motorista CNH "AB" (7 + CR) e motorista de transporte escolar CNH "D" (20 + CR). 

Ensino médio é requisito para agente de trânsito (1 + CR), operador de pá carregadeira (1), operador de retroescavadeira (1), operador de trator esteira (1), auxiliar de eletricista bombeiro (2), auxiliar de eletricista predial (1), agente administrativo (8 + CR), artesão (1), auxiliar de farmácia (9 + CR), recepcionista (10 + CR), orientador social (10 + CR), facilitador de oficinas (6 + CR), digitador (2) e entrevistador (2). 

Além de segundo grau, as carreiras de eletricista bombeiro (1), eletricista predial (1), técnico de enfermagem (12 + CR) e técnico em saúde bucal (6 + CR) exigem formação técnica.

Estão em disputa vagas de nível superior para engenheiro elétrico (1), engenheiro civil (1), fiscal de contratos e convênios (1), veterinário (1), enfermeiro (8 + CR), enfermeiro com especialidade em saúde mental (1), psiquiatra (1 + CR), psicólogo (1), farmacêutico (1), assistente social (1), odontólogo (6), dentista (4 + CR), médico pediatra (1), médico ginecologista obstetra (1), educador físico (1 + CR), fisioterapeuta (4 + CR), nutricionista (2 + CR), assistente social (4 + CR), fonoaudiólogo (1 + CR), psicólogo (3 + CR), terapeuta ocupacional (1 + CR), assistente social CRAS (6 + CR), psicólogo CRAS (3 + CR), advogado CREAS (1), assistente social CREAS (1), psicólogo CREAS (1), assistente social CRAM (1 + CR), psicólogo CRAM (1), advogado CRAM (1), nutricionista de alimentação escolar (1 + CR), procurador jurídico (3 + CR) e professor nas áreas de educação física (5 + CR), matemática (2 + CR), letras - inglês (2 + CR), letras (1 + CR), geografia (1 + CR) e pedagogia (4 + CR).   

Inscrições e provas do concurso da Prefeitura de Mauriti

As candidaturas serão recebidas entre 24 de agosto e 16 de setembro, por meio do site http://www.cev.urca.br/. As taxas custam R$ 80 (ensino fundamental), R$ 100 (médio) e R$ 150 (superior).  

A seleção envolverá três etapas: prova objetiva (todos os cargos), em 14 de outubro, avaliação prática (professor), entre 4 e 6 de novembro, e análise de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos nos dias 12 e 13 de novembro.

O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Atribuições do vigia no concurso da Prefeitura de Mauriti

Atua no controle de acesso de visitantes, colaboradores, prestadores de serviços, veículos, caminhões e equipamentos. Realiza vistorias e rondas sistemáticas em todas as dependências. 

Concurso Prefeitura Mauriti: atribuições do gari

Varrer ruas, praças, parques e jardins municipais, utilizando vassouras, ancinhos e outros instrumentos similares para manter os referidos locais em condições de higiene e trânsito; recolher os montes de lixos, acondicionando-os em sacos plásticos, latões, cestos, carrinhos de tração manual e outros depósitos adequados, para posterior coleta e transporte; percorrer os logradouros, seguindo roteiros pré-estabelecidos, para coletar lixo; despejar o lixo amontoado ou acondicionado em latões e sacos plásticos, em caminhões especiais da prefeitura, possibilitando assim seu transporte aos locais apropriados; esvaziar as lixeiras distribuídas pelas vias públicas; raspar meios-fios, limpar ralos e saídas de esgotos; executar outras atividades afins.   
 

Sobre Prefeitura Mauriti

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas