Interior mineiro

Concurso Prefeitura de Monte Azul MG: saiu edital para 80 vagas

Inscrições para o concurso Prefeitura de Monte Azul serão recebidas a partir de 4 de novembro. Seleção preencherá postos em cargos de todas as escolaridades

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Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/09/2019, às 14h21 - Atualizado em 06/09/2019, às 10h35

Concurso Prefeitura de Monte Azul - sede do Executivo
Google Street View

Acaba de ser divulgado o edital do concurso Prefeitura de Monte Azul, no interior mineiro, destinado a preencher 80 vagas com salários entre R$ 998 e R$ 1.250. As inscrições começam às 9h de 4 de novembro.

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como coveiro (1 posto), cozinheira (1), gari (9), operador de máquinas pesadas (2), podador de árvores (1), serviço gerais (4), serviços gerais do setor de Obras e Transportes (5). Já candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm como opção a função de auxiliar de cuidador - diurno (2).

Ensino médio é requisito para agente comunitário de saúde (37), auxiliar de saúde bucal (5), cuidador - diurno (2), cuidador - noturno (4), técnico em eletroeletrônica (1) e técnico em saúde bucal (5) - as duas últimas carreiras também cobram formação técnica.

+++ Para conferir mais vagas com o seu perfil, acesse a página de concursos abertos

Por fim, o cargo de professor de inglês (1) é voltado a docentes que possuem curso superior na área. 

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Prefeitura de Monte Azul vão até as 15h59 de 4 de dezembro, devendo ser efetuadas pelo site www.ibgpconcursos.com.br. O valor da taxa de participação é o mesmo para todas as vagas: R$ 46.

O processo seletivo é organizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (31) 3213-5526.

Concurso Prefeitura de Monte Azul: o que vai cair na prova

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva marcada para 12 de janeiro. Com duração de três horas e meia, o exame abordará conteúdos de:

  • língua portuguesa;
  • raciocínio lógico;
  • matemática;
  • informática;
  • legislação;
  • e/ou conhecimentos gerais e específicos.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Monte Azul

Dicas de estudo para o concurso Prefeitura de Monte Azul

Sobre Prefeitura Monte Azul

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

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