A Prefeitura de Monte Azul Paulista, em São Paulo, recebe até 15 de novembro as inscrições para o concurso público que preencherá três vagas de professor de ensino fundamental.
Há ofertas para docentes nas áreas de língua portuguesa (1 posto), inglês (1) e educação artística (1). Os empregos cobram curso superior completo e apresentam salário inicial de R$ 1.235,85.
Com taxa de R$ 50, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Monte Azul Paulista devem ser efetuadas pelo site da GL Consultoria (https://glconsultoria.listaeditais.com.br/), banca responsável pela seleção.
Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Monte Azul Paulista
O processo seletivo terá, em 10 de dezembro, prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, legislação educacional e conhecimentos específicos.
Na mesma data, os candidatos deverão entregar os documentos para análise de títulos. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.
A validade do
concurso da Prefeitura de Monte Azul Paulista será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme prevê o
edital.
Concurso Prefeitura Monte Azul Paulista: atribuições do professor de língua portuguesa
Exercer suas atividades atuando nos anos finais do ensino fundamental, na educação de jovens e adultos equivalentes a esses anos; conhecer e respeitar as leis; preservar os princípios, os ideais e fins da educação brasileira, através de seu desempenho profissional; respeitar a integridade física e moral do aluno e abster-se da aplicação de qualquer forma de castigo ao mesmo; empenhar-se em prol do desenvolvimento do aluno, utilizando processos que acompanham o processo científico da educação; participar das atividades educacionais que lhe forem atribuídas por força de suas funções; comparecer ao local de trabalho convenientemente trajado, com assiduidade e pontualidade, executando suas tarefas com eficiência, zelo e presteza; manter o espírito de cooperação e solidariedade com a equipe escolar e a comunidade em geral; incentivar a participação, o diálogo e a cooperação entre educandos, demais educadores e a comunidade em geral, visando a construção de uma sociedade democrática; assegurar o desenvolvimento do censo crítico e da consciência política do educando, preparando-o para o exercício consciente da cidadania; respeitar o aluno como sujeito do processo educativo e comprometer-se com a eficácia do seu aprendizado; comunicar à direção da escola as irregularidades de que tiver conhecimento, na sua área de atuação, ou ao secretário municipal de educação, no caso de omissão por parte da primeira; fornecer elementos para a permanente atualização de seus assentamentos, junto aos órgãos da Administração; guardar sigilo sobre assuntos de natureza profissional; zelar pela economia e conservação do material que lhe for confiado; considerar os princípios psicopedagógicos, a realidade socioeconômica da clientela escolar e as diretrizes da política educacional na escolha e utilização de materiais, procedimentos didáticos e instrumentos de avaliação do processo ensino-aprendizagem; participar de todas as reuniões de cunho didático-pedagógicas e dos conselhos de série, de escola e de associações que integrar, previstos no calendário escolar; atender prontamente às solicitações de entrega de documentos e informações de interesse profissional e pedagógico que lhes forem solicitadas por autoridade competente; participar do processo de planejamento, execução e avaliação do processo das atividades escolares.
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