Concurso em Morro da Fumaça SC tem vaga para médico

O edital oferece uma vaga imediata e cadastro reserva. Candidatos que têm nível superior em medicina com especialização na área deverão se inscrever até o dia 22 de agosto

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 09/08/2018 - 15:56

Serão recebidas até o dia 22 de agosto as inscrições do concurso para médico pediatra da Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça, situada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de uma vaga, além de formação de cadastro reserva. 

O cargo exige curso superior completo em medicina com especialização na área, além de registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 3.062,21 para carga horária semanal de 20 horas. 

A participação deverá ser garantida no endereço eletrônico da NBS (www.nbsprovas.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco de português, cinco de matemática, cinco de informática básica, cinco de conhecimentos gerais e atualidades e 20 de conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, o exame será aplicado no dia 2 de setembro, no município de Morro da Fumaça, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da NBS em momento oportuno.

Atribuições do médico pediatra

Executar procedimentos ambulatoriais dentro da sua especialidade, executar as atividades relativas a exames médicos, emissão de diagnósticos, prescrição de medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem-estar do paciente, segundo sua especialidade, em postos de saúde e demais unidades de atendimento à população, bem como elaborar, executar e avaliar planos, programas e subprogramas de saúde pública, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades. Realizar consultas médicas na sua especialidade na Unidade Básica de Saúde do Município, conforme a demanda pré-determinada; prestar assistência médica à população na Unidade Básica de Saúde, aplicando recursos da medicina preventiva e terapêutica; atender a demanda pré-estabelecida; efetuar exames médicos, emitir diagnóstico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com padrões normais, a fim de confirmar e/ou informar os diagnósticos; participar de atividades educacionais na promoção e prevenção da saúde pública; e demais atribuições pertinentes à profissão, segundo a classe, ordem ou conselho profissional específico; realizar atendimentos de demanda espontânea, de urgência/emergência quando necessário, em outras áreas afins.

Vídeos Prefeitura Morro da Fumaça

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping