Temporárias

Concurso da Prefeitura de Normandia RR reúne 138 vagas

Ofertas do concurso da Prefeitura de Normandia estão distribuídas entre cargos de nível médio. Inscrições serão recebidas entre os dias 26 e 27 de março de 2019

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 25/03/2019, às 11h37

No Estado de Roraima, a Prefeitura de Normandia divulgou um novo processo seletivo simplificado para atender a rede municipal de ensino. Oferta é de 138 vagas temporárias, sendo 16 reservadas a pessoas com deficiência. 

Oportunidades estão distribuídas entre os cargos de auxiliar educacional (23 vagas), merendeira (21), auxiliar de serviços diversos (71), zelador (4), banhista (4), porteiro (6), vigia (5) e auxiliar administrativo (4). 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 998 para jornada de trabalho semanal de 40 horas. 

De acordo com o edital do processo seletivo da Prefeitura de Normandia, os candidatos serão convocados e contratados para cumprir o calendário escolar municipal, com previsão de no mínimo 200 dias letivos e 800 horas, podendo ser renovado por período igual ou inferior ao primeiro. 

Processo seletivo da Prefeitura de Normandia

As inscrições presenciais deverão ser realizadas entre os dias 26 e 27 de março de 2019, na Câmara Municipal de Normandia, situada na Rua Pedro Rodrigues, nº 1, no horário das 8h às 15h30. O candidato deverá entregar, em envelope lacrado, cópias dos seguintes documentos:

  • RG ou outro documento oficial com foto;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral;
  • certificado de reservista, quando do sexo masculino;
  • comprovante de escolaridade em conformidade com o cargo pretendido;
  • curriculum vitae;
  • documentos hábeis a comprovar a experiência profissional;
  • ficha de inscrição devidamente preenchido, constante no anexo I do edital;
  • pessoa com deficiência deverá apresentar laudo médico atestando a deficiência, com expressa referência ao respectivo código do CID;
  • RANI (Registro Administrativo de Nascimento de Indígena) para os candidatos indígenas;
  • carta de indicação/apoio acompanhada de abaixo-assinado (elaborado e assinado pela comunidade e liderança indígenas) para candidatos indígenas;
  • certidão negativa de condenações por crimes contra a administração pública emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima;
  • declaração de não acumular cargos.

O processo seletivo da Prefeitura de Normandia será constituído de duas etapas: análise dos documentos, de caráter eliminatório; e avaliação de títulos, unicamente classificatória.

Sobre Prefeitura Normandia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas