Publicado: 30/10/2018 - 11:17 | Atualizado: 30/10/2018 - 11:21
Publicado: 30/10/2018 - 11:17 | Atualizado: 30/10/2018 - 11:21

Nova Luzitânia SP realiza concurso para procurador

Com salário de R$ 4,9 mil, cargo cobra curso superior em direito, experiência mínima de um ano e registro na OAB

Uma vaga

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Nova Luzitânia, no interior paulista, abriu concurso público para preencher uma vaga de procurador municipal, com salário de R$ 4.909,14.

O cargo requer curso superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência mínima de um ano em atividades jurídicas.

Os interessados podem se inscrever até as 23h30 de 7 de novembro, pagando taxa de R$ 100. O formulário para cadastro está disponível no endereço https://fenix.listaeditais.com.br.

Marcada para 25 de novembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 20 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

O concurso da Prefeitura de Nova Luzitânia terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Nova Luzitânia: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - Ortografia; Classes de Palavras; Classes Gramaticais; Acentuação; Numeral e Artigo; Sinais de Pontuação; Análise e Interpretação de Textos; Substantivos; Adjetivo; Preposição, Conjunção; Advérbio; Pronome; Termos Essenciais da Oração (Sujeito e Predicado); Regência Verbal e Nominal; Concordância Verbal e Nominal, Verbos (pessoas, tempos, modos, vozes); Sinônimos e Antônimos.

Matemática - Conjunto de Números; Números Naturais e Inteiros; Números Racionais e Irracionais; Resolução de Problemas envolvendo as Quatro Operações; Porcentagem; Juros Simples e Compostos; Números Decimais; Regra de Três Simples e Compostas; Raiz Quadrada; MDC e MMC; Unidades de Medida e Comprimento, Superfície e Massa; Geométrica Plana; Fração Algébrica; Expressões Algébricas; Inequações do 1° Grau; Equações do 1° e 2° Grau, Razão e Proporção; Funções Exponenciais e Logarítmicas; Progressões PA e PG; Matrizes e Determinantes.

Concurso Prefeitura Nova Luzitânia: atribuições do procurador


 

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Atualizado: 29/10/2018 - 17:34

Concurso Receita Federal: é grande pressão por aval

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

5.000 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Uma das autorizações mais esperadas é a do concurso da Receita Federal do Brasil (RFB). Acontece que o órgão sofre com uma grande defasagem de pessoal, que afeta gravemente a qualidade dos serviços prestados à população, conforme vem sendo discutido pela categoria e apontado em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

A última solicitação encaminhada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) é para o preenchimento de 5.000 vagas, de acordo com o diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret/SGP), Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira. 

Os dados mostram que a situação da RFB está cada vez mais crítica devido à sua grande defasagem de pessoal, que tem aumentado a cada novo levantamento. A tendência é que a quantidade de servidores fique cada vez mais escassa, caso uma nova seleção não ocorra.

• APOSTILAS CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR FISCAL|
• CURSO CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR FISCAL

Sindicatos da categoria demonstraram diversas vezes, ao longo dos últimos meses, a necessidade de um certame urgente e que os serviços prestados à população podem ser seriamente prejudicados se nada for feito pelo governo.

Último levantamento, de agosto de 2018, aponta que a Receita Federal tem 21.237 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 11.197 são de auditores e 10.040 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

 

 

Defasagem de pessoal na Receita Federal - Levantamento de agosto/2018

 

 

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

A solicitação do concurso da Receita Federal é para 3.000 oportunidades de analista-tributário de 2.000 de auditor-fiscal.

Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. O salário inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso da Receita Federal para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último processo seletivo

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR CONCURSO RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018

 


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Atualizado: 29/10/2018 - 16:28

Câmara de Pracinha SP: concurso com inscrições abertas

Oferta do edital é de uma vaga pra o cargo de procurador jurídico. Prazo se encerrará no dia 6 de novembro

Nível superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Pracinha, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de uma vaga para a carreira de procurador jurídico. 

O cargo exige formação superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 4.041 para jornada de trabalho semanal de 20 horas. 

Interessados devem preencher a ficha cadastral na página eletrônica www.unisisp.com.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 80. O prazo se encerrará no dia 6 de novembro. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa e 20 de conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de duas horas, o exame será aplicado na cidade de Pracinha/SP no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado com antecedência mínima de três dias. 

Atribuições do procurador jurídico 

Representar judicialmente e extrajudicialmente a câmara municipal em todos os feitos e instâncias, inclusive Tribunal de Contas do Estado e União; exercer as funções de consultoria jurídica do Poder Legislativo da Administração direta em geral; por determinação do presidente da câmara, ouvido a mesa diretora, elaborar representações sobre inconstitucionalidade de leis; elaborar e redigir as leis e demais atos normativos do Poder Legislativo; propor ação civil pública ou ação direta de inconstitucionalidade, quando solicitado pelo secretário municipal de assuntos jurídicos; receber citações e notificações nas ações propostas contra a câmara municipal; apresentar a mesa diretora, através do presidente da câmara municipal, proposta de arguição de inconstitucionalidade de leis, elaborando a competente representação; minutar escrituras, convênios e contratos, nos limites de sua competência; assistir o Poder Legislativo nos atos de tabelionato compreendidos nos limites de sua competência; assessorar os vereadores e comissões legislativas; colaborar com os secretários administrativos em todas as suas atribuições e tarefas; acompanhar os recursos administrativos em primeira instância e recursal; emitir pareceres nos procedimentos administrativos e outros que se relacionarem com quaisquer assuntos jurídicos.
 

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Atualizado: 26/10/2018 - 15:33

Concurso CAU SP: inscrições abertas para nove vagas

Com salários acima de R$ 6,3 mil, edital tem postos para assistente administrativo e advogado. Chances estão distribuídas entre São Paulo e Sorocaba

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foram abertas nesta sexta-feira (26) as inscrições para o concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU SP) destinado a preencher nove vagas, além de formar cadastro reserva.

Com salário de R$ 2.582,08 e exigência de ensino médio, o cargo de assistente técnico administrativo soma oito postos, sendo sete para atuação na capital e um em Sorocaba. 

Curso superior em direito é requisito para quem pretende disputar a carreira de analista técnico jurídico - advogado, que disponibiliza uma oportunidade para trabalhar em São Paulo e paga R$ 6.321,59. 

Os contatados terão como benefícios: auxílios alimentação, creche e refeição; plano de assistência médica; e vale transporte.

Os interessados devem se inscrever até 18 de novembro pelo site da empresa CKM Serviços (https://ckmservicos.selecao.net.br/). As taxas são de R$ 45 (nível médio) e R$ 55 (superior). 

Etapas do concurso CAU SP

A seleção inclui prova com 40 questões objetivas para ambos os cargos, redação para assistente e estudo de caso para advogado. A aplicação está agendada para 9 de dezembro, nas duas cidades com oferta de vagas. 

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos comuns e específicos, além de informática apenas para assistente. 

O concurso do CAU SP terá validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12, a critério do conselho, conforme estabelece o edital.

Concurso CAU RO: principais atribuições do assistente

Recepcionar documentos, conferindo-os e encaminhar para as providências necessárias, assegurando o cumprimento das normas e regras internas; Registrar e protocolar em sistemas, dados e informações, organizando-os de forma lógica, seguindo padrões e instruções vigentes; Efetuar agendamento e convocação para participação de eventos, orientando os participantes quanto aos procedimentos; Auxiliar a elaboração de relatórios, planilhas, planejamentos e programações institucionais; Auxiliar os processos de auditorias internas e externas, quanto aos assuntos pertinentes ao departamento; Auxiliar os processos inerentes à gestão de pessoas; Efetuar pedidos de compras de materiais e/ou itens de responsabilidade do departamento; Atender o público, orientando quanto aos procedimentos, normas, resoluções, registros profissionais e legislações pertinentes de interesse público; Entre outras atividades. 

Concurso CAU SP: principais atribuições do advogado

Emitir manifestações jurídicas de conformidade ou não conformidade dos processos com a legislação vigente sugerindo as alterações necessárias à sua adequação à norma; Emitir manifestações jurídicas de conformidade ou não conformidade de assuntos de interesse do CAU SP; Emitir manifestações jurídicas acerca da possibilidade de celebração de parcerias e contratos; Propor ações, em todas as esferas judiciais, para garantia do cumprimento das leis vigentes e de forma a garantir o pleno exercício das competências do Conselho; Promover defesas e recursos nos processos judiciais onde o Conselho figure como parte; Assessorar e orientar juridicamente à Administração, incluindo departamentos e comissões; Assessorar a Administração acerca das questões que envolvem as contratações e aquisições pretendidas; Analisar os editais de licitação em conformidade com a legislação vigente;  Confeccionar as minutas dos contratos administrativos que irão compor os anexos dos editais; Assessorar a Administração acerca das questões que envolvem as parcerias e contratações a serem firmadas; Analisar os editais de chamamento público em conformidade com a legislação vigente; Confeccionar as minutas de contratos, termos de fomento, termos de cooperação ou dos acordos de colaboração que irão compor os anexos dos editais; Confeccionar os termos de fomento ou cooperação, acordos de colaboração e contratos administrativos para formalização das contratações e parcerias; Entre outras atividades.

Concurso CAU SP: conteúdo programático para nível médio

Língua portuguesa - As questões de Língua Portuguesa e Redação têm por objetivo verificar a capacidade de leitura, compreensão e interpretação de texto, bem como a habilidade de usar a linguagem como meio para produzir, expressar e comunicar ideias em diferentes situações. Tipos de Comunicação: Descrição, Narração e Dissertação. Ortografia Oficial. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Crase. Figuras de linguagem. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Discursos direto, indireto e indireto livre. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal.

Informática - Windows 10. Conhecimentos de navegação na Internet. Internet Explorer. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados ao uso de informática no ambiente de escritório. Excel, PowerPoint e Word em nível avançado (habilidades para construção de gráficos, tabelas dinâmicas, funções, animações, formatações, mala direta). Rotinas de backup e prevenção de vírus. Rotinas de segurança da informação e recuperação de arquivos.

Raciocínio lógico - Raciocínio lógico: estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de raciocínio verbal. Raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais - operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal. Conjuntos numéricos complexos. Números e grandezas proporcionais. Razão e proporção. Divisão proporcional. Regra de três simples e composta. Porcentagem). Raciocínio sequencial. Orientações espacial e temporal. Formação de conceitos. Discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Cronograma do concurso CAU São Paulo

 

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Atualizado: 26/10/2018 - 13:22

TRF 3 SP MS: novo concurso deve ficar para 2019

Seleção foi confirmada em abril e deverá contar com oportunidades para quem possui níveis médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 11,8 mil

Técnicos e analistas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A realização do aguardado novo concursos público do Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF 3ª), que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, deve ficar mesmo para 2019. De acordo com informações obtidas junto ao setor de concursos para servidores, a seleção ainda está em fase de análise para definição de vagas e áreas de atuação que contarão com oportunidades, sem data específica para conclusão  

A seleção é aguardada desde abril, quando anunicada pela coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do órgão, juíza Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud). 

Na ocasião, a juíza adiantou que o TRF iria reservar de R$ 6 a R$ 8 milhões do orçamento de 2018 para a realização do novo certame. “Há toda uma estratégia quem tem como prioridade a realização do concurso”, declarou a juíza. Durante a reunião, confirmou que o problema de déficit de pessoal se agravou em decorrência do aumento do número de aposentadorias, provocada pelas preocupações dos servidores com a Reforma da Previdência e com os efeitos da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou os orçamentos dos órgãos públicos por 20 anos. “Ainda que façamos economia em outras áreas, não podemos nomear servidores, salvo nos casos autorizados”, lembrou a juíza, mencionando as limitações impostas pela EC 95. “Ficamos de mãos amarradas. Assim como servidores, faltam juízes”, disse.

• CURSO PARA O CONCURSO TRF 3ª REGIÃO 2018 - TÉCNICO E ANALISTA JUDICIÁRIO

A intenção é de que os preparativos para a seleção sejam iniciados o quanto antes, uma vez que a validade da última grande seleção, iniciada em 2013, encerrou em 25 de abril. Depois disso, o órgão realizou outro concurso, em 2015, somente para algumas áreas específicas de técnicos e analistas.

Com isto, embora os cargos e vagas do novo certame ainda não estejam confirmadas, a tendência é de que sejam aproximadamente para as mesmas opções do concurso de 2013, para as carreiras de técnico e analista judiciário, destinadas, respectivamente, a quem possui níveis médio e superior. As três principais áreas, que tendem a ser oferecidas na próxima seleção, são as de técnico judiciário na área administrativa, que pede apenas ensino médio; analista judiciário na área administrativa, para quem possui formação de nível superior em qualquer área; e analista judiciário na área judiciária, para quem possui formação em direito.
As remunerações iniciais atualmente são de R$ 7.887,24 para os técnicos e R$ 12.374,34 para analistas, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 884 por mês.


Além disso, em decorrência da lei 13.317, de 21 de junho de 2016, as duas carreiras contarão com mais dois reajustes, em novembro de 2018 e janeiro de 2019.


Com isto, para técnicos, já com o auxílio-alimentação, os valores passarão a ser de R$ 8.178,65 e R$ 8.475,36. Para analistas, R$ 12.852,49; e R$ 13.339,30.

 


Último Concurso
No concurso de 2013 foram oferecidas 260 vagas, sendo 125 para analistas e 135 para técnicos. Do total, 195 foram para a região metropolitana de São Paulo, 50 para o interior e 15 para o Mato Grosso do Sul. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.


No caso de técnicos, a seleção foi para as áreas administrativa, administrativa – segurança e transporte,  telecomunicações e eletricidade, contabilidade, enfermagem, informática e segurança do trabalho.
Para os analistas, áreas judiciária, judiciária oficial de justiça avaliador federal, arquivologia, biblioteconomia, contador, engenharia civil, engenharia mecânica, informática, informática – banco de dados, informática –infraestrutura, medicina – cardiologia, medicina – ortopedia,  medicina – psiquiatria, psicologia do trabalho e serviço social.

 

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Atualizado: 25/10/2018 - 12:23

Câmara de Sertãozinho SP divulga novo edital de concurso

Oferta é de cinco vagas imediatas e cadastro reserva. Inscrições serão recebidas entre os dias 5 de novembro e 6 de dezembro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Sertãozinho divulgou um novo edital de concurso público que visa o preenchimento de quatro vagas do seu quadro de pessoal. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar as funções de motorista parlamentar (CR) e telefonista (CR), cujo salário inicial é de R$ 1.962,70. O primeiro cargo ainda exige carteira de habilitação na categoria “D”. 

Para quem tem ensino médio, as chances do edital são para os empregos de escriturário (3 vagas) e técnico de som e imagem (CR). Os respectivos vencimentos são de R$ 2.074,46 e R$ 2.314,81. 

O posto de contador (CR) requer curso técnico ou nível superior em contabilidade, com registro no conselho de classe, e experiência mínima de seis meses na área. A remuneração é de R$ 5.013,05. 

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SERTÃOZINHO 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de auxiliar legislativo - informática (1), procurador jurídico legislativo (CR) e tesoureiro (1), com ganhos de R$ 4.073,09, R$ 6.480,76 e R$ 5.013,05, respectivamente. 

As inscrições serão recebidas entre os dias 5 de novembro e 6 de dezembro, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do certame, que é a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 45 (ensino fundamental), R$ 57 (nível médio) e R$ 83 (formação superior). 

Concurso Câmara de Sertãozinho SP: provas

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, que contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de informática, legislação e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado no município de Sertãozinho/SP no dia 3 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da Fundação Vunesp a partir do dia 24 de janeiro. 

Apenas o cargo de procurador jurídico legislativo realizará a prova prático-profissional (peça processual) na mesma data da objetiva. Serão analisados o conhecimento técnico e a capacidade teórico-prática do candidato em desenvolver a peça apresentada, com fundamentação, clareza, coerência e objetividade. 

Aqueles que pleiteiam o emprego de motorista parlamentar ainda serão avaliados por meio de prova prática. Somente serão convocados os candidatos mais bem classificados na objetiva, até a décima colocação. 
 

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Atualizado: 25/10/2018 - 11:59

Prefeitura de Leme SP abre concurso com 46 vagas

Prazo para se inscrever termina em 14 de novembro. Há chances para professor, advogado, psicólogo, terapeuta ocupacional, entre outros cargos

Dois editais

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Localizado a cerca de 200 km da capital paulista, o município de Leme abriu concurso público para preenchimento de 46 vagas no quadro de servidores da prefeitura

Foram divulgados dois editais, ambos com cargos de nível superior. Os vencimentos iniciais variam de R$ 1.468,26 a R$ 4.178,65, já considerando o abono salarial de R$ 306,68.  

Há oportunidades para diretor de escola (2 postos), advogado (1), assistente social (2), auditor de controle interno (1), fonoaudiólogo (1), psicólogo (2), psicopedagogo (1), terapeuta ocupacional (1), supervisor de ensino (1), professor substituto (5), professor de educação básica I (20) e professor de educação básica II nas áreas de artes (1), autismo e patologias associadas (1), ciências (1), deficiência auditiva (1), deficiência mental (1), deficiência visual (1), educação física (1), espanhol (1) e inglês (1).   

O prazo para inscrições permanece aberto até 14 de novembro. Os interessados devem se cadastrar pelo site da RBO Assessoria (www.rboconcursos.com.br) e pagar taxa de R$ 30 ou R$ 50, a depender da função escolhida. 

Etapas do concurso da Prefeitura de Leme SP

Todos os participantes realizarão prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos com 40 perguntas de múltipla escolha. A aplicação está agendada para 16 de dezembro.

Haverá também análise de títulos para os concorrentes aos postos de professor. Os documentos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado) devem ser encaminhados à banca, via Sedex, durante o período para registro de candidaturas. 

O concurso da Prefeitura de Leme terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais. 

Concurso Leme: atribuições do auditor de controle interno

I - Execução de atividades de controle interno, correição, ouvidoria e promoção da integridade pública, bem como a promoção da gestão pública ética, responsável e transparente, na Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Leme; II - Execução de auditorias, fiscalizações, diligências e demais ações de controle e de apoio à gestão, nas suas diversas modalidades, relacionadas à aplicação de recursos públicos, bem como à administração desses recursos, examinando a legalidade, legitimidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência e efetividade dos atos governamentais, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, podendo, inclusive, apurar atos ou fatos praticados por agentes públicos ou privados na utilização de recursos do Município; III - Realização de estudos e trabalhos técnicos que promovam o incremento da transparência pública, a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção e o fortalecimento do controle social; IV - Realização de atividades inerentes à garantia da regularidade das sindicâncias e dos processos administrativos disciplinares instaurados no âmbito da Administração Municipal; V - Realização de estudos e trabalhos técnicos que contribuam para a promoção da ética e para o fortalecimento da integridade das instituições públicas. VI - Executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato e os demais serviços concernentes a função.
 

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Atualizado: 25/10/2018 - 10:22

Concurso Core SP: últimos de inscrição para 147 vagas

Seleção preencherá cargos de todas as escolaridades distribuídos entre a capital, interior e litoral. Salários chegam a R$ 5,3 mil

Oito cidades

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Após ser prorrogado, termina na próxima quarta-feira (31), às 23h59, o prazo para inscrições no concurso do Core SP (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo). A seleção preencherá 147 vagas, sendo 33 imediatas e 114 para formação de cadastro reserva (CR). 

 

Os cargos de copeiro (1 + 4 CR e salário de R$ 1.429,09) e office boy (1 + 4 CR - R$ 1.429,09) são opções para candidatos que possuem nível fundamental.

 

Ensino médio é requisito para assistente administrativo (19 + 62 CR - R$ 2.828,49), operador de teleatendimento (2 + 7 CR - R$ 2.571,36), telefonista (2 + 7 CR - R$ 2.571,36), motorista (1 + 4 CR - R$ 2.828,49), fiscal (2 + 7 CR - R$ 2.828,49) e técnico de TI (1 + 4 CR - R$ 3.438,03). 

 

Profissionais com curso superior têm chances no concurso do Core SP como assistente jurídico (2 + 7 CR - R$ 5.382,85), contador (1 + 4 CR - R$ 5.382,85) e analista de TI (1 + 4 CR - R$ 5.382,85).

• APOSTILAS CONCURSO CORE SP - DIVERSOS CARGOS

Todas as funções têm lotação na cidade de São Paulo, com exceção para a carreira de assistente administrativo, que destina parte das vagas, além da capital, aos municípios de Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Araraquara, Sorocaba e Santos. 

 

 

Concurso Core SP: inscrição e etapas

 

 

As inscrições devem ser registradas pelo site da banca Inaz do Pará (http://paconcursos.com.br/). As taxas custam R$ 9 (nível fundamental), R$ 9,10 (médio) e R$ 9,20 (superior). 

 

As provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (analista, contador e assistente jurídico) estão marcadas para ocorrer em 20 de janeiro, com aplicação na cidade de São Paulo. 

 

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, informática, raciocínio lógico e conhecimentos gerais e específicos, variando as disciplinas conforme a carreira em disputa. 

 

Para os concorrentes aos postos com exigência de ensino superior, a seleção inclui, ainda, avaliação de títulos. A entrega dos documentos à empresa examinadora está programada para 4 e 5 de abril. 

 

O concurso do Core SP terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do conselho, conforme estabelece o edital

 

 

Concurso Core SP: conteúdo programático para cargos de nível fundamental

 

 

Língua portuguesa - 1. Elementos de construção do texto e seu sentido: gênero do texto (literário e não – literário, narrativo, descritivo e argumentativo); interpretação e organização interna. 2. Semântica: sentido e emprego dos vocábulos; campos semânticos; emprego de tempos e modos dos verbos em português. 3. Morfologia: reconhecimento, emprego, flexão e sentido das classes gramaticais; processos de formação de palavras. 4. Sintaxe: frase, oração e período; termos da oração; concordância nominal e verbal; transitividade e regência de nomes e verbos; mecanismos de coesão textual. 5. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. 

 

Raciocínio lógico - ESTRUTURAS LÓGICAS: sentença abertas e fechadas, proposições, operadores lógicos, negação, Tabua lógica, tautologia, contradição, quantificadores, negação das proposições, equivalência lógica, condição suficiente e necessária, logica da argumentação. TEORIA DOS CONJUNTOS: Representação de conjuntos, relações entre conjuntos, relações entre elementos e conjuntos, operações com conjuntos.

 

Conhecimentos gerais - 1. Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: Política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas. 2. Fatos da atualidade: locais e nacionais. 3. Higiene e saúde no ambiente de trabalho; 4. Noções de Ética: 4.1. Conceitos: ética, moral, valores e virtudes. 4.2. Ética aplicada: Noções de ética empresarial e profissional 4.3. O padrão ético no serviço público; 4.4. A gestão da ética nas empresas públicas e privadas; conflito de interesses; 4.5. Ética e responsabilidade social; 4.6 Código de Ética e Disciplina dos Representantes Comerciais; 5. Relacionamento interpessoal e trabalho em equipe; 6. Atendimento ao público. 7. Lei n° 4.886/1965 e suas alterações/atualizações; 8. Portaria n° 06/2018 – Plano de Cargos e Salários do Core-SP; 9. Regimento Interno do Core-SP.

 

Confira aqui o conteúdo programático completo para todos os cargos do concurso do Core SP

 

 

 

Atribuições do copeiro no concurso do Core SP

 

 

Preparar e servir sucos, cafés, chás, água e outros gêneros correlatos; receber, conferir, separar, armazenar e fiscalizar a validade dos gêneros alimentícios; cuidar da higienização de utensílios, equipamentos e local de trabalho; operar aparelhos ou equipamentos de preparo e manipulação dos gêneros alimentícios e aparelhos de aquecimento ou refrigeração; executar o tratamento e descarte dos resíduos de materiais provenientes do seu local de trabalho; zelar pela guarda e conservação, manutenção dos equipamentos utilizados no trabalho e informar defeitos que venham ocorrer nos mesmos; informar a necessidade de aquisição dos gêneros alimentícios; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.

 

 

Concurso Core SP: atribuições do assistente administrativo

 

 

Realizar atividades relacionadas com atendimento ao público, tais como: encaminhar para os setores, efetuar registros profissionais, emitir boletos de pagamentos, negociar débitos, inscrever e acompanhar processos envolvendo inscrição de pessoas físicas e jurídicas. Acompanhar vencimentos e prazos de validades, transferências, cancelamentos, baixas, registros ativos, inativos e secundários. Levantar situações profissionais de qualquer natureza quando constar de processos em trâmite no Core-SP. Organizar processos, verificando os documentos necessários à sua composição e efetuando o registro. Receber e expedir correspondências eletrônicas. Realizar entrega de documentos e recebimento de materiais e malotes. Tirar cópias de documentos. Realizar atividades de apoio administrativo, tais como: efetuar e receber ligações telefônicas e ainda fornecer informações por telefone, enviar e receber fax, anotar recados e arquivar documentos em geral. Colaborar e/ou organizar eventos desenvolvidos pelo Core-SP e realizar contatos telefônicos com os Representantes Comerciais para a divulgação dos eventos. Elaborar e preparar relatórios e planilhas, coletando informações em arquivos e outras fontes. Executar tarefas nos sistemas operacionais do Core-SP, incluindo o Portal da Transparência, quando autorizado. Elaborar tabelas e gráficos ilustrativos. Proceder a inventários de materiais e de bens móveis permanentes. Realizar levantamentos de dados referentes a assuntos-administrativos, a fim de serem utilizados pelos órgãos competentes. Conferir, redigir e elaborar correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros trabalhos administrativos. Organizar o processo de arquivos de documentos de acordo com a ordem numérica, alfabética, por assunto ou cronológica, a fim de manter o controle e facilitar sua-localização. Organizar e controlar as publicações expedidas; em estoque e o arquivo inativo do conselho. Realizar o controle de estoque de material, anotando os dados em formulário apropriado, bem como preparar requisições para solicitar novas remessas. Realizar a cobrança dos inadimplentes e de gerenciar as baixas automáticas e manuais. Representar o Core-SP em Repartições Públicas municipais, estaduais e federais quando necessário. Responsável pelas chaves do Escritório Seccional, quando lotado neste local. Responsável pela abertura e fechamento do Escritório Seccional no seu horário de expediente, quando lotado neste local. Redigir documentos diversos. Zelar pela guarda e segurança dos equipamentos de trabalho e documentação. Zelar pelo bom funcionamento e organização do ambiente de trabalho. Executar outras atividades correlatas ao departamento. Integrar a composição de Comissões instituídas para atender às necessidades do Core-SP. Executar outras tarefas semelhantes em complexidade e natureza às anteriormente descritas, por necessidade do trabalho elou por solicitação superior.
 

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Atualizado: 24/10/2018 - 14:13

Ministério do Trabalho: aval deve sair após novo sistema

Solicitação para abertura de concurso para o Ministério do Trabalho é para cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino. Iniciais de até R$ 16,2 mil

2.873 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Cresce a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) autorize, em breve, o pedido de concurso do Ministério do Trabalho, encaminhado este ano. Segundo informações do secretário-executivo substituto do Ministério do Planejamento, Admilson dos Santos, a liberação depende da implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações), o que deve ocorrer no decorrer dos próximos meses.

A solicitação enviada é para o preenchimento de 2.873 vagas em seu quadro de pessoal. Das oportunidades requeridas, 1.309 são para o cargo de auditor fiscal do trabalho e 1.307 para agente administrativo. As demais chances estão distribuídas da seguinte maneira: administrador (93), arquivista (32), bibliotecário (2), contador (58), engenheiro (5), estatístico (5), sociólogo (4), psicólogo (26), técnico em assuntos educacionais (10), técnico em comunicação social (10) e economista (12).

Em julho, o Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) teve uma reunião como novo ministro do Trabalho, Caio Luiz. Um dos assuntos discutidos é a autorização urgente de novo concurso para o Ministério do Trabalho.

Com relação ao posto de fiscal, os dados do Sinait apontam que o órgão tem mais de 1.300 cargos vagos e cerca de 500 auditores em condições de se aposentar. O presidente do sindicato, Carlos Silva, ressaltou que “não há fiscalização sem fiscais”.

A expectativa é de que ainda em 2018 seja concedida a autorização para o novo concurso do Ministério do Trabalho.

Concurso Ministério do Trabalho: solicitação anterior

O último pedido enviado ao Ministério do Planejamento solicitou a abertura de 2.595 vagas distribuídas em diversos cargos com exigência de níveis médio e superior. Do total de oportunidades requeridas, 1.163 era para a função de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e apresenta inicial de R$ 3.881,97, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

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As outras 1.432 oportunidades foram para para candidatos com formação superior, sendo 1.190 para a função de auditor-fiscal do trabalho, 85 para administrador, 34 para arquivista, 54 para contador, cinco para engenheiro, cinco para estatístico, três para sociólogo, 26 para psicólogo, dez para técnico em assuntos educacionais, dez para técnico em comunicação social e 12 para economista. Os salários oferecidos chegam a  R$ 16.201,64, contando com o benefício de alimentação.

Principais atribuições do agente e do auditor

Cabe ao agente administrativo exercer atividades que envolvam o suporte administrativo ás unidades organizacionais do órgão, com atuação nas áreas finalísticas, de gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, compreendendo tarefas de natureza repetitivas ou não, como operar os sistemas corporativos e governamentais, atender ao público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencial, elaborar documentos e correspondências, elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos, elaborar e conferir cálculo, realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos, manter e controlar arquivos, orientar a aplicação de noras internas ou de sua área de atuação, participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho, participar do plano de trabalho institucional de sua unidade, realizar levantamento de dados de natureza técnica e atuar na gestão e fiscalização de contratos e convênios. 

No caso de auditor fiscal, entre as atividades estão o cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e emprego, verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando à redução dos índices de informalidade, verificação do recolhimento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de maximizar os índices de arrecadação, e cumprimento de acordos, convênios e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregadores e empregados.

Últimos concursos do Ministério do Trabalho

Para agente, o processo seletivo anterior do Ministério do Trabalho ocorreu em 2014 e foi organizada pelo Cespe/UnB. O exame contou com 120 tópicos, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos básicos foram cobrados temas de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público e noções de administração financeira e orçamentária. Em conhecimentos específicos, legislação específica, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e noções de gestão e fiscalização de contratos e convênios.

Para auditor, o último certame ocorreu em 2013 e também organizado pelo Cespe/UnB. A seleção constou de provas objetivas, exames discursivos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas tiveram 220 perguntas, sendo 100 de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos.   

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Atualizado: 19/10/2018 - 16:33

Ministério da Fazenda: concurso depende de autorização

Solicitação para a abertura de concurso do Ministério da Fazenda refere-se a vários cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino

1.301 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Ministério o Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda avalia o pedido do concurso do Ministério da Fazenda (MF), encaminhado no ano passado. A solicitação requer um total de 1.301 vagas para o seu quadro de pessoal.

A seleção precisa realizada devido à grande defasagem de pessoal no MF. Atualmente, existem 3.148 postos vagas, sendo 2.254 referente aos cargos de nível médio e 894 para ensino superior.

As oportunidades do concurso do Ministério da Fazenda requeridas ao Planejamento estão distribuídas da seguinte maneira: assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22).

Para concorrer ao posto de assistente é necessário possuir ensino médio completo, enquanto as demais funções aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais atuais oscilam entre R$ 3.953,68 e R$ 6.388,27, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

A solicitação do concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 encaminhada ao MPDG não apresentou as regiões de lotação das oportunidades, mas é bem provável que São Paulo e Distrito Federal sejam os locais com a maior quantidade de oportunidade, e o motivo é que no último certame eles não foram abrangidos.

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O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.

Concurso Ministério da Fazenda: outras oportunidades

Junto com as vagas para o seu próprio quadro de pessoal, o MF pediu mais 3.040 chances distribuídas entre os seus órgãos vinculados. Os postos são para os níveis médio e superior.

Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 

Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.

Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).

Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Concurso Ministério da Fazenda: edital anterior

No início de 2014, o MF abriu processo seletivo visando a contratar 1.026 profissionais na carreira de assistente. As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).

Todos os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos com 70 perguntas de múltipla escolha. Os assuntos abordados nos testes foram língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.

Concurso Ministério da Fazenda: sobre o órgão

O Ministério da Fazenda é o órgão da estrutura administrativa da República Federativa do Brasil responsável pela formulação e execução da política econômica.

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Atualizado: 19/10/2018 - 13:35

Concurso Unifai SP: divulgado edital para 18 vagas

Inscrições serão recebidas entre 25 de outubro e 6 de dezembro. Salários alcançam R$ 4,1 mil

Adamantina

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O Centro Universitário de Adamantina (Unifai), no interior paulista, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 18 vagas em funções administrativas.

Há chances de nível médio para auxiliar de computação (3), auxiliar de laboratório (1), escriturário (1), motorista (1) e operador de gravação de rádio (2), com remuneração de R$ 1.451,12.   

Curso superior é requisito para bibliotecário (1), controlador interno (1), diagramador (1), encarregado do setor de licitação (1), farmacêutico (1), veterinário (1), orientador de estágio de educação física (1), orientador de estágio de fisioterapia (1), procurador jurídico (1) e técnico em anatomia (1). Os salários variam de R$ 2.752,35 a R$ 4.195,27. 

Concurso Unifai Adamantina: inscrições e etapas

Será possível se inscrever entre 25 de outubro e 6 de dezembro, mediante a realização de cadastro pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). As taxas custam R$ 56,50 (ensino médio) e R$ 82,20 (superior).

A seleção envolverá duas fases: prova objetiva (todos os cargos) e avaliação prático-profissional (procurador), ambas com aplicação em 27 de janeiro, nos períodos matutino e vespertino, respectivamente.  

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática, atualidades e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a vaga em disputa. 

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Unifai, de acordo com o edital

Concurso Unifai: atribuições dos cargos de nível médio

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Atualizado: 18/10/2018 - 09:09

Câmara de Santo André: concurso encerra inscrição hoje

Legislativo preencherá 28 vagas distribuídas entre cargos de níveis fundamental e superior. Prova está marcada para 18 de novembro

Grande SP

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam nesta quinta-feira (18) as inscrições para o concurso da Câmara de Santo André, na Grande São Paulo, destinado a preencher 28 vagas, além de formar cadastro reserva, de acordo com o edital

O cargo de motorista (1 posto e salário de R$ 3.005,95) admite profissionais com ensino fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D".

As carreiras de nível superior são para controlador interno (1 - R$ 7.549,48), procurador (2 - R$ 8.503,49) e técnico legislativo nas áreas administrativa (13 - R$ 3.756,94), fotografia (1 - R$ 3.756,94), som e imagem (1 - R$ 3.756,94), ciências contábeis (1 - R$ 6.859,54),desenvolvimento de sistemas web (1 - R$ 6.859,54), designer gráfico (1 - R$ 6.859,54), economia e finanças (1 - R$ 6.859,54), engenharia (1 - R$ 6.859,54), gestão de pessoas (1 - R$ 6.859,54), jornalismo (1 - R$ 6.859,54), psicologia (1 - R$ 6.859,54) e relações públicas (1 - R$ 6.859,54).  

Concurso Câmara Santo André: inscrição e etapas


A ficha cadastral está disponível no site www.ibamsp-concursos.org.br. As taxas foram fixadas em R$ 45 para motorista e variam de R$ 70 a R$ 81 para funções de nível superior.

A prova objetiva está marcada para 18 de novembro. Os candidatos responderão 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos, além de matemática apenas para motorista e técnico na área administrativa. 

As outras fases da seleção incluem exame prático para técnico em som e imagem, em data a ser definida, e avaliação de títulos para procurador, com entrega dos documentos no mesmo dia do teste escrito.

O concurso da Câmara de Santo André terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.

Concurso Câmara Santo André: conteúdo programático para motorista

Língua portuguesa - 1. Organização textual: interpretação dos sentidos construídos nos textos (verbais e não verbais); características de textos descritivos, narrativos e dissertativos. 2. Aspectos morfológicos e semânticos das palavras: sentido e emprego dos vocábulos; tempos e modos do verbo; linguagem figurada; reconhecimento das classes gramaticais; mecanismos de flexão dos nomes e dos verbos. 3. Processos de constituição dos enunciados: coordenação e subordinação; concordâncias verbal e nominal; regências verbal e nominal; uso dos pronomes. 4. Sistema gráfico: ortografia; regras de acentuação; uso dos sinais de pontuação.

Matemática - 1. Conjuntos. Noções: definição, propriedades e operações Conjuntos dos números naturais, inteiros e racionais. 2. Sistema de Numeração: Classes. Números ordinais. 3. Números Reais: Operações com números reais: Resolução de problemas envolvendo adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação. 4. Múltiplos e Divisores: Mínimo Múltiplo Comum. Divisores. Regras de divisibilidade por 2, 3 e 5. Divisibilidade por 10, 100, 1000. Máximo Divisor Comum. Decomposição em fatores primos. 5. Números Fracionários: Frações equivalentes. Simplificação de frações. Redução ao Menor Denominador Comum. Operações de soma, subtração, multiplicação e divisão. 6. Números Decimais: Representação e leitura. Operações. 7. Números e grandezas proporcionais. Razão e proporção. 8. Regra de três simples, Porcentagem e juros simples: Operações para uso no dia-a-dia. Acréscimos e descontos percentuais. 9. Sistema Monetário Brasileiro. 10. Sistema de Medidas: Unidades de comprimento, superfície, capacidade, volume, tempo e massa. Múltiplos e submúltiplos. Transformação de unidades. Operações para uso no dia-a-dia. 11. Fatoração e Produtos Notáveis. 12. Equações e sistemas de equações do 1º grau. Resolução de problemas. 13. Equações do 2º grau. 14. Geometria Plana: Ângulos. Figuras geométricas planas. Perímetros e áreas: triângulos, quadriláteros, circunferência e círculo. Relações métricas no triângulo retângulo. 15. Gráficos de barras, colunas e setores. Análise e interpretação básica. 16. Resolução de situações – problema envolvendo todos os itens do programa.

Conhecimentos específicos - Legislação e Sinalização de Trânsito. Normas gerais de circulação e conduta. Sinalização de Trânsito. Direção defensiva. Primeiros Socorros. Proteção ao Meio Ambiente. Cidadania. Noções de mecânica básica de autos.
 

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Atualizado: 16/10/2018 - 11:42

Capivari SP: aberto concurso com seis vagas no Saae

Com inscrições até 7 de novembro, seleção preencherá postos de recepcionista/telefonista, operador de máquinas, auxiliar administrativo, engenheiro civil e procurador

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Capivari, no interior de São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher seis vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). 

Profissionais com nível fundamental têm opções como recepcionista/telefonista (1 posto e salário de R$ 1.867,44) e operador de máquinas (CR - R$ 2.410,65).

A carreira de auxiliar administrativo (5 - R$ 2.410,65) requer ensino médio e conhecimentos em informática.

Há ofertas de nível superior para engenheiro civil (CR - R$ 2.824,40) e procurador (CR - R$ 4.220,12).

Concurso Saae Capivari: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 7 de novembro, mediante a realização de cadastro no site da banca Integri Brasil (www.integribrasil.com.br). São cobradas taxas de R$ 30 (ensino fundamental), R$ 35 (médio) e R$ 55 (superior). 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 16 de dezembro, de títulos (engenheiro e procurador), com entrega dos documentos no mesmo dia, e prática (operador de máquinas), em data a ser definida. 

O concurso do Saae de Capivari terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da autarquia, conforme estabelece o edital.

Concurso Saae Capivari: atribuições do auxiliar administrativo

Examina toda correspondência recebida, analisando-a e coletando dados referentes a informações solicitadas, para elaborar respostas e posterior encaminhamento; Executa serviços inerentes à unidade jurídica, datilografando petições e requerimentos e acompanha os processos em andamento, visando manter o controle de sua tramitação; Elabora estatística e cálculos para levantar dados necessários à elaboração do orçamento anual, computando gastos com pessoal, material de consumo e permanente, equipamento e instalações, efetuando levantamentos, compilando dados em tabelas ou mapas demonstrativos, a fim de fornecer a posição financeira, contábil e outros a diversas áreas da Autarquia; Examina a exatidão do documento, conferindo, efetuando registros, observando prazos, datas e posições financeiras, informando sobre o andamento do assunto pendente, para adotar providencias de interesse da Autarquia; Analisa junto ao munícipe as contas e, se houver anomalias, envolve o agente de Fiscalização e serviços externos para análise junto ao hidrômetro; De acordo com a lei em vigor, realiza processos de parcelamento; Solicita, anualmente, o comparecimento dos aposentados para recadastramento da isenção, de modo a manter a isenção de pagamento até 10 m³; Atualiza cadastro com base em CPF, RG e ou contrato de locação, mantendo cópia dos documentos em arquivos próprios no setor de cadastro; Após fechamento físico do hidrômetro, e mediante requerimento, efetua o fechamento financeiro da ligação de água; Realiza o cadastramento de novos usuários, obedecendo às normas vigentes; Controla as ligações, obedecendo a ordem cronológica dos pedidos; Executa outras tarefas correlatas, determinadas pelo superior imediato.
 

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Atualizado: 16/10/2018 - 09:14

Concurso TJ SP: último dia para 310 postos de juiz

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação superior em direito e três anos de atividade jurídica

Inicial de R$ 24,8 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) encerrará nesta terça-feira (16) as inscrições do concurso público para o cargo de juiz substituto. Ao todo são oferecidas 310 vagas, sendo 16 destinadas a portadores de deficiência. 


Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica comprovada. A remuneração inicial da carreira é de R$ 24.818,71.


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Vunesp, que é www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 248,18. 

• CURSO CONCURSO TJ SP 2018 - JUÍZ SUBSTITUTO


A aplicação da primeira prova objetiva está marcada para ocorrer em 2 de dezembro


Provas do concurso para juiz do TJ SP 2018


O concurso será composto de cinco fases, incluindo provas objetivas, prova escrita, inscrição definitiva, avaliação de cunho oral e análise de títulos.


A parte objetiva conta com 100 questões, divididas em três blocos. No primeiro são 30 sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo, 35 de direito penal, processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Finalmente, no terceiro, 35 de direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.


A segunda fase consta de prova discursiva e prova prática de sentença, com temas sobre noções gerais de direito e formação humanística e outras questões sobre pontos do conteúdo programático, além de lavratura de sentença.


Já a prova oral versa sobre direito civil, processo civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direito penal, processual penal, direito eleitoral, direito empresarial, direito tributário, direito ambiental, direito administrativo, sociologia do direito, psicologia judiciária, ética e estatuto jurídico da magistratura nacional, filosofia do direito e teoria geral do direito e política. 


 

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Atualizado: 15/10/2018 - 15:50

Câmara de Echaporã SP realiza concurso para procurador

Com salário de R$ 3,6 mil, cargo cobra curso superior em direito e registro na OAB. Inscrições vão até 24 de outubro

Uma vaga

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Câmara de Echaporã, município localizado no interior do Estado de São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher uma vaga de procurador jurídico.

Com salário inicial de R$ 3.698,29 e jornada semanal de 20 horas, o cargo requer curso superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Os interessados devem acessar o site www.fema.edu.br para realizar a inscrição. Será possível se candidatar até 24 de outubro, mediante o pagamento de taxa de R$ 100.

O processo seletivo envolverá duas etapas: prova objetiva, marcada para ocorrer em 18 de novembro, e avaliação prática, em data a ser definida. 

O concurso da Câmara de Echaporã terá validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12, a critério do governo municipal, conforme prevê o edital

Atribuições do procurador no concurso da Câmara de Echaporã


 

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Atualizado: 15/10/2018 - 14:28

Aberto concurso para sete vagas na Câmara de Tatuí SP

Há chances para vigia, auxiliar legislativo, motorista, assistente de informática, contador e procurador. Salários alcançam R$ 3,5 mil

Inscrições até 13/11

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Localizado a cerca de 150 km da capital paulista, o município de Tatuí abriu concurso público para preencher sete vagas imediatas no quadro de servidores da câmara

Quem possui nível fundamental está apto a disputar a função de vigia (1 oportunidade e salário de R$ 1.386,84).

Com ensino médio é possível se inscrever como auxiliar legislativo (1 - R$ 1.410,43) e motorista (1 - R$ 1.410,43).

As carreiras de assistente de informática (1 - R$ 2.363,46), contador (1 - R$ 3.518,65) e procurador (2 - R$ 3.518,65) exigem curso superior.

• APOSTILAS CONCURSO TATUÍ 2018 - AUXILIAR LEGISLATIVO E VIGIA

Para todas as vagas, os vencimentos informados já incluem o benefício de cesta básica, no valor de R$ 338,17. 

Concurso Câmara Tatuí: inscrição e etapas

As inscrições podem ser realizadas até as 17h de 13 de novembro, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

São cobradas taxas de R$ 44,50 (vigia), R$ 56,50 (auxiliar e motorista) e R$ 82,20 (assistente, contador e procurador).

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), de títulos e prático-profissional (procurador), em 20 de janeiro, além de exame de direção veicular (motorista), em 24 de março.   

O concurso da Câmara de Tatuí terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do Legislativo, conforme prevê o edital

Concurso Câmara Tatuí: conteúdo programático para vigia

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Atualizado: 15/10/2018 - 14:26

Concurso da Prefeitura de Jarinu SP oferece 33 vagas

Edital conta com ofertas imediatas e de cadastro reserva para cargos de todos os níveis escolares. Inscrições serão recebidas até 9 de novembro

Vários cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Jarinu, localizada no Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que dispõe de 33 vagas do seu quadro de pessoal. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de auxiliar de serviços gerais (CR), coveiro (CR), cozinheiro (CR), inspetor de alunos (CR), motorista (CR), motorista de ambulância (CR), motorista de ônibus escolar (CR), operador de máquinas III (CR) e servente (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.143 e R$ 2.174. 

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de agente de saneamento (CR), assistente administrativo (CR), auxiliar administrativo (CR), auxiliar administrativo de saúde (CR), auxiliar de desenvolvimento infantil (CR), fiscal de posturas (CR), monitor de informática (CR), supervisor administrativo (CR), fiscal de obras (CR) e técnico de raio-x (CR). Os dois últimos postos ainda exigem curso técnico. Os vencimentos variam de R$ 1.366 a R$ 2.787. 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de assistente social (CR), contador (CR), educador assistente de enriquecimento curricular I (CR), educador infantil I (CR), enfermeiro (CR), engenheiro civil (CR), farmacêutico (CR), fisioterapeuta (CR), médico nas especialidades de cardiologista (CR), ESF (1 vaga), saúde mental (CR), ginecologista (1), oftalmologista (CR), pediatra (1) e psiquiatra (1), nutricionista (CR), procurador jurídico (CR), professor de educação básica I (20), professor de educação básica II nas disciplinas de artes (3), inglês (2) e educação física (4), psicólogo (CR), psicopedagogo (CR), técnico em controle interno  (CR), terapeuta ocupacional (CR) e veterinário (CR). As remunerações partem de R$ 2.174 e chegam a R$ 9.716. 

Concurso Prefeitura de Jarinu SP: inscrições e provas

Para participar basta preencher a ficha cadastral no site da banca organizadora, que é a RBO Assessoria (www.rboconcursos.com.br), e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, nos valores de R$ 22 (ensino fundamental), R$ 39 (nível médio) e R$ 49 (formação superior). 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos em informática, políticas de saúde e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Jarinu/SP na data prevista de 25 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 17 desse mesmo mês. 

Aqueles que pleiteiam o emprego de procurador jurídico ainda serão submetidos à prova dissertativa, eliminatória, a ser realizada na mesma data da objetiva.

 O certame ainda será constituído das seguintes fases: prova prática, eliminatória, para os cargos de auxiliar de serviços gerais, coveiro, cozinheiro, motorista, monitor de informática, motorista de ambulância, motorista de ônibus escolar, operador de máquinas III e servente; e análise de títulos, unicamente classificatória, para educadores e professores.
 

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Atualizado: 11/10/2018 - 14:54

Concurso em Águas de Lindóia SP tem inscrições abertas

Oferta do edital é de quatro vagas para cargos que exigem os níveis fundamental e superior. Prazo se encerrará em 22 de outubro

Ganhos de até R$ 2,3 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do Serviço Autônomo de Balneoterapia e Fisioterapia (SABF) de Balneário de Águas de Lindóia, localizado no Estado de São Paulo. Ao todo, serão preenchidas quatro vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que tem o ensino fundamental incompleto podem disputar as funções de faxineiro (1 vaga) e jardineiro (1), cujo salário inicial é de R$ 1.056. 

Para aqueles que concluíram o ensino fundamental, a chance do edital é para o emprego de caldeirista (1), com vencimento de R$ 1.514. 

O cargo de procurador jurídico (1) requer nível superior em direito e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 2.394,50. 

Como benefício, o SABF de Águas de Lindóia ainda oferece para os seus servidores R$ 412 por mês a título de cesta básica. 

Concurso SABF de Águas de Lindóia SP: inscrições e provas

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.integribrasil.com.br, até o dia 22 de outubro. Os valores da taxa de participação são de R$ 25 (níveis alfabetizado e fundamental) e R$ 55 (formação superior). 

Os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos do município, conhecimentos gerais e básicos da função e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Pilar do Sul/SP no dia 25 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

O certame ainda contará com prova prática para o cargo de jardineiro, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 
 

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Atualizado: 11/10/2018 - 13:45

Divulgados resultados das provas do concurso do TRT 15

Avaliações ocorreram em 29 de julho. Distribuídas entre diversas regiões de SP, carreiras em disputa oferecem salários de até R$ 12,7 mil

Técnico e analista

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Os mais de 70 mil partipantes do concurso do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região) já podem consultar aqui os resultados preliminares das provas objetiva, discursiva, de redação e de estudo de caso, aplicadas em 29 de julho.  

O processo seletivo oferece duas vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva (CR). Além de Campinas, onde fica a sede do órgão, estão em disputa oportunidades com lotação nos polos de Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Destinada a profissionais com ensino médio, a carreira de técnico judiciário reúne oportunidades em três áreas: administrativa (CR), segurança (CR) e apoio especializado - enfermagem (1 posto), função que também requer formação técnica. Os salários variam de R$ 6.708,53 a R$ 7.766,18.


• APOSTILA CONCURSO TRT 15  2018 - TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA


O cargo de analista judiciário exige curso superior e tem chances nas áreas judiciária (CR), oficial de justiça - avaliador federal (CR), administrativa (CR), arquitetura (CR), história (CR), medicina (1), medicina - psiquiatria (CR), odontologia (CR) e psicologia (CR). Os vencimentos vão de R$ 11.006,83 a R$ 12.742,14. 

Concurso TRT 15: inscrições e provas

As inscrições para o concurso do TRT 15 foram recebidas até 4 de abril, por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 80 para técnico e R$ 95 para analista. No total, a seleção registrou 70.339 inscritos. 


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Tenha uma preparação completa para o Concurso TRT-15. Materiais elaborados de acordo com o Edital. Confira.

 

O processo seletivo envolveu provas objetiva com 60 perguntas (todos os cargos), discursiva (analista nas áreas de arquitetura, história e oficial de justiça), redação (analista nas áreas administrativa, arquitetura e história e técnico nas áreas administrativa e segurança) e estudo de caso (técnico - especialidade enfermagem e analista nas áreas judiciária, administrativa, medicina, psiquiatria, odontologia e psicologia).

Os concorrentes a técnico judiciário - especialidade segurança também passarão por prova prática de capacidade física e curso de formação inicial, em datas a serem definidas. Ambas as fases ocorrerão em Campinas. 

De acordo com o edital, o concurso do TRT 15 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 

Atribuições do técnico judiciário - área administrativa no concurso do TRT 15

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativa; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Conteúdo programático parcial do concurso do TRT 15

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Articulação do texto: coesão e coerência. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da crase. Ortografia e acentuação. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação. Sintaxe.

Regimento interno do TRT 15 - Disposições Preliminares; Organização do Tribunal; Tribunal Pleno; Órgão especial; Presidência do Tribunal; Corregedoria; Seções Especializadas; Turmas e Câmaras; Escola Judicial; Serviços Administrativos; Pessoal Administrativo; Gabinete dos Desembargadores do Trabalho.  

Noções sobre direitos das pessoas com deficiência (Resolução CNJ nº 230/2016 - art. 19): Inclusão, direito e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015; Lei nº 11.126/2005 e Constituição Federal). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994 e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiÊncia auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989 e Decreto nº 3.298/1999).

Confira o conteúdo programático completo do concurso do TRT 15

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Atualizado: 11/10/2018 - 12:52

Previc conta com pedido para 121 vagas ainda em análise

Solicitação para a abertura do concurso da Previc é para os cargos de especialista, analista, técnico, administrador e atuário. Oportunidades nos níveis médio e superior de ensino

Pedido no Planejamento

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Segue em avaliação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o último pedido para a realização do concurso público da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). No ano passado, o próprio Ministério da Fazenda enviou uma solicitação que prevê 121 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. 

O Serviço de Informações ao Cidadão do MPDG chegou a informar que o requerimento refere-se aos cargos de  especialista em previdência social (48 oportunidades), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).

A carreira de técnico requer apenas ensino médio concluído em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto as demais funções aceitam profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação.

O próximo passo para a realização do concurso da Previc é a autorização por parte do ministro do MPDG. Assim que sair o aval será possível iniciar os preparativos da seleção.

Concurso Previc: edital anterior

A Previc lançou, em 2010, um processo seletivo com 100 postos destinados a profissionais com níveis médio e superior. Na ocasião, o Cespe/UnB organizou o certame e as chances foram lotadas no Distrito Federal e em Minas Gerais.

Profissionais com certificado de ensino médio conseguiram se candidatar à colocação de técnico administrativo, que apresentou 20 oportunidades.

Aos candidatos com formação superior foram disponibilizadas vagas para os cargos de analista administrativo/administrativa (14), analista administrativo/contábil (1), analista administrativo/tecnologia da informação (5), especialista em previdência complementar/atuarial (27) e especialista em previdência/finanças e contábil (33).

Na época, as remunerações iniciais oferecidas pela superintendência oscilaram entre R$ 4.582,79 e R$ 10.019,20.

A triagem ocorreu por meio de provas objetivas e testes discursivos para todos os participantes. Depois houve contagem por ponto de títulos para especialista.

Sobre a Previc

Criada pela lei nº 12.154, de 23 de dezembro de 2009, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) é uma autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, vinculada ao Ministério da Previdência Social e com sede e foro no Distrito Federal.

A Previc atua em todo o território nacional como entidade de fiscalização e de supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar. Ela é responsável também pela execução das políticas para o regime de previdência complementar, operado pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), observadas as disposições constitucionais e legais aplicáveis.

Os escritórios regionais do órgão estão localizados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

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Atualizado: 08/10/2018 - 11:11

Câmara de Barbosa SP realiza concurso para advogado

Cargo requer registro na OAB e paga R$ 3 mil. Prazo para se inscrever termina no próximo domingo (14)

Carreira no Legislativo

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Câmara de Barbosa, no interior de São Paulo, encerra às 23h59 do próximo domingo (14) as inscrições para o concurso público destinado a preencher uma vaga de advogado.

Além de curso superior em direito, os candidatos devem possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O cargo paga R$ 3.000 e tem jornada semanal de 20 horas.

Os interessados devem acessar o site da banca CMM Assessoria (http://www.cmmconcursos.com.br/) para registrar a candidatura. O valor da taxa é de R$ 80.

Marcada para 4 de novembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais e específicos.

O concurso da Câmara de Barbosa terá validade de dois anos. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.

Atribuições do advogado na Câmara de Barbosa SP

Concurso Câmara Barbosa: conteúdo programático parcial 


 

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