Tudo Sobre

Concurso Prefeitura de Osasco SP vários cargos

Concurso Prefeitura Osasco SP: novos editais para até 2.000 vagas nos próximos meses

Concurso Prefeitura Osasco SP segue em preparativos para novas seleções para diversos cargos; comissão formada para guardas



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/10/2021, às 08h37 - Atualizado às 14h17

concurso prefeitura osasco sp: sede da prefeitura de osasco sp
concurso prefeitura osasco sp: sede da prefeitura de osasco sp - Google Maps

Um novo concurso Prefeitura Osasco SP (Prefeitura de Osasco), em São Paulo, deve ocorrer nos próximos meses, com divulgação de editais para diversas áreas de atuação. De acordo com o prefeito Rogério Lins deverão ser oferecidas aproximadamente 2.000 vagas nos próximos meses, para diversas áreas de atuação. O processo já vem sendo anunciado desde agosto e, ao que tudo indica, o primeiro edital será para a carreira de guarda municipal. Neste sentido, a comissão organizadora do certame já está formada, de acordo com publicação no diário oficial do último dia 1 de outubro. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Desde agosto, o prefeito vem anunciado que as principais áreas de atuação para os novos certames são para as áreas de segurança, saúde e educação. "Serão mais de 2 mil oportunidades de trabalho, nas áreas administrativas, saúde, segurança e setor educacional”, declarou. Porém, os respectivos cargos e distribuição de vagas, ainda deverão ser confirmados.

No caso de guarda municipal, a oferta de vagas ainda deverá ser confirmada. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,60m. A remuneração inicial da carreira, no último concurso, realizado em 2017, foi de R$ 1.082,10.

De acordo com o prefeito, a intenção é ampliar ao menos em 50% o efetivo de guardas municipais. A expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para ambos os sexos.

Concurso Prefeitura Osasco SP: veja publicação oficial

PORTARIA INTERNA Nº08 DE 01 DE AGOSTO DE 2021 
Institui a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento para realização dos Estudos,
planejamento e elaboração de Concurso público para o Cargo Público de Guarda Civil Municipal da Secretaria de Segurança e Controle Urbano e dá outras providências.

ROGÉRIO LINS, Prefeito do Município de Osasco no uso de suas atribuições legais e nos termos do inciso VI, artigo 61 da Lei Orgânica do Município de Osasco, pela presente Portaria.
Objetivando a implantação de Procedimentos que tratará do andamento do Concurso Público, destinado ao provimento de candidatos aprovados nas vagas do Cargo Público de Guarda Civil Municipal (GCM) exclusivamente para a Secretaria de Segurança e Controle Urbano.
RESOLVE:
Art. 1º INSTITUIR a Comissão de Estudos, Fiscalização e Acompanhamento do Concurso Público para os Cargos Públicos, de Provimento Efetivo de Guarda Civil Municipal da Secretaria de Segurança e Controle Urbano.
Art. 2º Ficam nomeados para compor a Comissão de Estudos, Fiscalização e Acompanhamento os membros abaixo relacionados:
PRESIDENTE DA COMISSÃO
Titular: CLAUDIO MONTEIRO JUNIOR
Suplente: MARTA CRISTINA FRANÇA DA SILVA CAMILLO
PELA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
Titular: LUCIENE APARECIDA DE OLIVEIRA
SUPLENTE: JULIELE QUEIROZ AIRES VENANCIO

PELA SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS
Titular: DENISE MARIA DAS NEVES E LIMA
Suplente: JEANETTE MUZATTI MASSA
PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA E CONTROLE URBANO
Titular: RAIMUNDO PEREIRA NETO
Suplente: JOSÉ MARIO NETO DE MEDEIROS
Art. 3º Fica autorizada à Comissão de Fiscalização e Acompanhamento solicitar assessoria, informações e outros instrumentos da respectiva Secretaria, bem como, publicizar seus atos através da Secretaria de Administração-SA.

Concurso Prefeitura Osasco SP: saiba como foi o último concurso

O último concurso Prefeitura Osasco SP está em andamento. Teve início no primeiro semestre deste ano para o preenchimento de 433 vagas, distribuídas por cargos com exigência de ensino fundamental incompleto e ensino médio. A banca organizadora  foi a Fundação Vunesp.   

No caso de nível fundamental incompleto, as oportunidades foram para os cargos de cozinheiro (130 vagas), servente de escola (100) e zelador de escola (53). Para ensino médio, inspetor de alunos (70) e oficial de escola (80).

No caso de guarda municipal, o último certame, realizado em 2017, contou com uma oferta de 200 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Indepac.

A seleção foi composta de quatro etapas:

  • provas objetivas
  • testes de aptidão física
  • avaliação psicológica
  • investigação social

A prova objetiva contou com 40 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • língua portuguesa - 10
  • matemática - 10
  • conhecimentos específicos - 20

 

+ Resumo do Concurso Prefeitura de Osasco SP vários cargos

Prefeitura Osasco
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP
Cidades: Osasco - SP

concursosconcursos 2022concursos sp (são paulo)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas