Até 17 de janeiro

Paranaiguara GO abre seleção para 104 vagas

Oportunidades do processo seletivo são para candidatos de todos os níveis escolares. Os salários iniciais chegam a R$ 2,3 mil

Patricia Lavezzo
Publicado em 11/01/2019, às 13h50

Serão recebidas até o dia 17 de janeiro de 2019 as inscrições do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Paranaiguara, localizada no Estado de Goiás. Oportunidade é de 104 vagas temporárias para atender a carência de servidores. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de operador de máquinas leves (1 vaga), agente de serviços gerais (30) e agente de serviços de higiene e alimentação (14). O salário inicial é de R$ 1.000. 

Quem tem o ensino médio pode concorrer aos cargos de agente administrativo (1), motorista (1), agente comunitário de saúde (5), agente de combate a endemias (3), atendente de saúde (2) e auxiliar de CMEI (15). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.000 e R$ 1.406,44. 

Para profissional do magistério 30 horas (10) e profissional do magistério 40 horas (22) a exigência é de licenciatura plena em pedagogia. As respectivas remunerações são de R$ 1.748,87 e R$ 2.331,83. 

Etapas do processo seletivo da Prefeitura de Paranaiguara GO

As inscrições presenciais devem ser realizadas na prefeitura, situada na Praça dos Três Poderes, s/n, Centro, em dias úteis, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h. O participante deverá entregar a ficha de inscrição (disponível no anexo II do edital e no site www.paranaiguara.go.gov.br), cópia do documento de identidade e currículo. 

O processo seletivo contará com as seguintes etapas: avaliação curricular; análise de títulos; e entrevista técnica. As avaliações curriculares e de títulos ocorrerá entre os dias 18 e 20 de janeiro e a convocação para entrevistas será em 23 de janeiro. A publicação do resultado final está prevista para 28 de janeiro. 

O período de contratação será de até um ano, prorrogável uma vez, ou até a homologação de novo concurso.

Sobre Prefeitura de Paranaiguara

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

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