Vários cargos

Parintins AM realiza processo seletivo com 852 vagas

O edital de processo seletivo simplificado da Prefeitura de Parintins contempla oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior

0,00(0.0%)0 voto(s)

Camila Diodato
Publicado em 24/12/2018, às 11h47

Localizada no Estado do Amazonas, a Prefeitura Municipal de Parintins lançou edital de processo seletivo simplificado com 852 vagas temporárias. Todas as oportunidades são para o quadro de pessoal da Secretaria Municipal da Educação.

Tais chances do certame são para cargos com exigência de níveis fundamental, médio e superior de ensino. Os funcionários selecionados farão jus a remunerações entre R$ 954 e R$ 2.455,35 para jornadas semanais de 20 a 40 horas.

A contratação terá vigência inicial que vai do dia 6 de fevereiro a 20 de dezembro de 2019. Este período pode ser igualmente prorrogado, a critério da administração.

Cargos do processo seletivo de Parintins

O edital traz ofertas nas carreiras de professor de educação infantil (41), professor de ensino fundamental do 1º ao 5º ano (110), professor indigenista bilíngue do ensino fundamental do 1º ao 5º ano (13), professor de língua portuguesa (34), professor indigenista bilíngue de língua portuguesa (4), professor de língua inglesa (10), professor de matemática (36) professor indigenista bilíngue de matemática (4), professor de ciências naturais (11), professor de geografia (12), professor de história (13), professor de educação física (10), professor de atendimento educacional especializado - espectro autista (19), professor de educacional especial sala de recursos (8), inspetor de alunos/educação infantil (17), monitor de alunos com deficiência AEE - educação infantil e ensino fundamental (75), instrutor de aprendizagem em informática (13), assistente técnico administrativo (33), inspetor de alunos (14), inspetor de alunos de educação infantil indígena (1), marinheiro fluvial de convés (1), motorista "B" (2), motorista "D" (3), auxiliar de serviços gerais (130), cozinheiro (95), vigia (131), auxiliar de serviços gerais área indígena (4), cozinheiro área indígena (6) e vigia área indígena (2).

Outros detalhes da seleção

As inscrições ficarão abertas entre 26 de dezembro e 8 de janeiro de 2019, sendo que não há cobrança de taxa. Os interessados deverão comparecer das 08h às 12h e das 14h às 17h, em dias úteis, na Escola Municipal Charles Garcia, situada na rua Alfredo Monteiro de Lima, s/nº, Bairro Santa Rita de Cássia.

O processo de triagem dos concorrentes ocorrerá por meio de análise de curriculum vitae. O resultado com os classificados será disponilizado em 28 de janeiro no endereço eletrônico www.parintins.am.gov.br.

Sobre Prefeitura Parintins

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas