No interior de São Paulo, a Prefeitura de Parisi, município com cerca de 2 mil habitantes, está abrindo um novo concurso público para contratação de três agentes de combate a endemias.
Destinada a profissionais com ensino fundamental completo, a carreira apresenta vencimentos iniciais de R$ 849,01 e tem jornada semanal de 40 horas.
O período de inscrições para o concurso da Prefeitura de Parisi ocorre entre 13 e 27 de abril. Os interessados em participar devem se cadastrar no site da banca Big Advice (www.bigadvice.com.br) e pagar taxa de R$ 50.
Concurso público Prefeitura Parisi: avaliação e vigência
Marcada para 25 de junho, a prova objetiva será formada por questões de português (15), matemática (15) e conhecimentos específicos (20). Os candidatos terão três horas para finalizar o teste.
A convocação para o exame poderá ser conferida nas páginas virtuais da empresa organizadora e da
Prefeitura de Parisi (
www.parisi.sp.gov.br), além do mural de comunicados no Paço Municipal, a partir de 25 de maio.
A validade do
concurso será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Concurso Prefeitura Parisi: atribuições do agente de combate a endemias
O exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção de saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do gestor (Lei 11.350/06); Vistoria 100% (cem por cento) dos domicílios, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para investigação de possíveis focos (criadouros de vetores), de acordo com a periodicidade indicada pelo supervisor; Aplicar larvicida e/ou inseticidas, realizar recenseamento, imunizar e eliminar cães e gatos vitimados por leishmaniose e/ou raiva; Orientar individualmente ou coletivamente a comunidade quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas, no sentido de prevenir e controlar doenças como Dengue, Malária, Filariose, Raiva, Chagas, Leishmaniose, Zica Vírus e outras, mediante determinação do município em consonância com o perfil local; Realizar identificações e eliminações de focos e/ou criadouros de Aedes Aegypti em imóveis; Detetizar para combater a Dengue e outros insetos; Executar outras tarefas correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior hierárquico.
Siga o JC Concursos no Google News