Educação

Paudalho PE inscreve para concurso com 142 vagas

Concurso da Prefeitura de Paudalho tem oportunidades para intérprete de Libras, intérprete brailista e professor. Prazo para quem pretende se candidatar vai até 17 de janeiro

Samuel Peressin
Publicado em 10/01/2019, às 14h24

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Paudalho, em Pernambuco, destinado a preencher 142 vagas temporárias. A oferta salarial varia de R$ 1.500 a R$ 2.455,35. 

As funções de intérprete de Libras (5 postos), intérprete brailista (3) e professor de educação infantil e anos iniciais (75) são destinadas a profissionais com ensino médio
 
As oportunidades de nível superior são para professor nas áreas de língua portuguesa (18), matemática (16), ciências (5), geografia (5), história (4), inglês (4), educação física (5) e espanhol (2).

Inscrições

Será possível se inscrever até 17 de janeiro, mediante a realização de cadastro no site www.paudalho.pe.gov.br ou presencialmente no Colégio Municipal do Paudalho, das 8h às 16h. Não há cobrança de taxa.

Avaliação

A seleção ocorrerá por meio de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. Os critérios para pontuação serão baseados na qualificação e experiência dos candidatos. 

Os profissionais contratados terão vínculo de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12, a critério da Prefeitura de Paudalho, de acordo com o edital

Atribuições do intérprete brailista

Coletar informações sobre conteúdo a ser trabalhado, para facilitar acessibilidade no momento das aulas; planejar, antecipadamente, junto ao professor responsável pela disciplina, sua atuação no trabalho a ser executado; Realizar transcrição de documentos e material didático, do sistema convencional (escrita em tinta), para o sistema Braille e vice e versa; Promover a divulgação de atualizações implementadas no sistema Braille; Promover a difusão do sistema Braille, ministrando treinamentos para profissionais da área de Educação e Comunidade em geral; Realizar o serviço de atendimento itinerante, no que se refere à adaptação de material pedagógico, destinado aos educandos com deficiência visual matriculados no sistema regular de ensino; Participar de cursos específicos na área e de informática com tecnologia assistida; Participar das atividades, dos projetos e dos eventos relativos à efetivação de Políticas Públicas orientadas pela Gestão Escolar e Secretaria Municipal de Educação, inclusive na fase de proposição e elaboração; Participar de estudos e pesquisas da sua área de atuação; Executar outras atividades correlatas. Acompanhar o aluno nas intervenções realizadas pelos profissionais de saúde no Centro Integrado de reabilitação e nas Salas de Atendimento Educacional Especializado. Atender um ou mais alunos podendo ser em turnos diferentes e caso haja necessidade complementar horário em sala de Atendimento Especial ou no Centro Integrado de Reabilitação.
 

Sobre Prefeitura Paudalho

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas