Publicado: 26/10/2018 - 16:18 | Atualizado: 26/10/2018 - 16:21
Publicado: 26/10/2018 - 16:18 | Atualizado: 26/10/2018 - 16:21

Concurso em Petrolândia SC inscreve para 24 vagas

Chances estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Prefeitura oferece salários de até R$ 3 mil

Até 22/11

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Petrolândia, em Santa Catarina, destinado a preencher 24 vagas, além de formar cadastro reserva. Os salários variam de R$ 954 a R$ 3.058,60.

As funções de agente de serviços gerais (1 posto), merendeira (5), motorista (1) e zeladora (5) admitem profissionais alfabetizados.

Ensino médio e formação técnica são requisitos para quem pretende disputar o cargo de técnico em enfermagem (2). 

Há ofertas de nível superior para farmacêutico (1), veterinário (1), psicólogo (1) e professor nas áreas de artes (1), educação infantil (4), inglês (1) e música (1). 

Concurso Prefeitura Petrolândia: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 22 de novembro, mediante a realização de cadastro pelo site da banca Acesse Concursos (https://www.acesseconcursossc.com.br). As taxas custam entre R$ 70 e R$ 100.   

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 9 de dezembro, de títulos (vagas de nível superior), com entrega dos documentos entre 2 e 4 de janeiro, e prática (motorista, zeladora, merendeira e agente de serviços gerais), em 6 de janeiro. 

O concurso da Prefeitura de Petrolândia terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Petrolândia


 

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Atualizado: 26/10/2018 - 11:22

Macieira SC inscreve para concurso com 27 vagas

Oportunidades são para os níveis alfabetizado, magistério e superior. A participação deverá ser garantida até o dia 30 de outubro

Temporárias

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Ainda dá tempo de participar do concurso público da Prefeitura de Macieira, localizada no Estado de Santa Catarina. Oportunidade é de 27 vagas temporárias para atuação na Secretaria Municipal de Educação. 

Candidatos alfabetizados podem disputar as funções de auxiliar de serviços gerais (6 vagas) e motorista de transporte escolar (1). Os salários iniciais variam de R$ 521,95 e R$ 1.661,23, conforme posto e carga horária. 

O cargo de auxiliar educacional (5) exige magistério ou estar cursando ensino superior na área da educação. O vencimento é de R$ 722,27. 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de nutricionista (1) e professor nas disciplinas de inglês (1), italiano (1), arte (2), educação física (2), filosofia (1), geografia (1), história (1) e pedagogo (5). As remunerações oscilam entre R$ 603,02 e R$ 2.412,08. 

As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 30 de outubro, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Macieira, localizada na Rua Dona Maria Mendes, nº 356, Centro, com horário de atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O valor da taxa de participação é de R$ 30 para todos os empregos. 

Concurso Prefeitura de Macieira SC: provas

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, que versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada no dia 10 de novembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pequenos Brilhantes, situada na Rua Pedro Locatelli, nº 68, Centro, com início às 8h.

Aqueles que pleiteiam o posto de motorista de transporte escolar ainda serão submetidos à prova prática, a ser realizada na mesma data da objetiva, em horário distinto. 

A etapa final do concurso será análise de títulos, exclusiva para os empregos de professores. 

Todas as publicações referentes ao certame serão disponibilizadas no site da Prefeitura de Macieira (www.macieira.sc.gov.br). 
 

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Atualizado: 25/10/2018 - 16:57

Aberto concurso para 58 vagas em Guaramirim SC

Inscrições serão recebidas até 19 de novembro. Prefeitura oferece salários acima de R$ 6,4 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Guaramirim abriu concurso público destinado a preencher 58 vagas imediatas. A oferta salarial varia de R$ 647,36 a R$ 6.498,98. 

Os cargos de agente de serviços gerais (3 postos) e merendeira (4) admitem profissionais com nível fundamental incompleto, enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm oportunidade como operador de máquina agrícola (1). 

Ensino médio é requisito para agente escolar (1), auxiliar de creche (3), auxiliar de setor (1), cadastrador (1) e técnico agrícola (1) - as duas últimas carreiras também exigem formação técnica. 

Estão em disputa funções de nível superior como administrador de programas educacionais (1), fiscal ambiental (1), fiscal de obras e postura (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), pediatra (1), psicólogo (2), psicopedagogo (1), coordenador pedagógico (1) e professor nas áreas de artes (2), educação física (2), música (5), ciências (2), educação infantil (4), ensino fundamental (4), ensino religioso (1), geografia (2), história (2), língua inglesa (4), matemática (2), português (2). 

Concurso Prefeitura Guaramirim: inscrições e etapas

As inscrições podem ser efetuadas até 19 de novembro, por meio do site https://sociesc.selecao.net.br. São cobradas taxas de R$ 40 (ensino fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 100 (superior).

A prova objetiva está prevista para 2 de dezembro. A seleção inclui, ainda, avaliações prática (operador de máquinas) e física (agente de serviços gerais, merendeira, auxiliar de creche e professor de educação infantil), em datas a serem definidas, e análise de títulos (professor), com envio dos documentos entre 5 e 11 de dezembro. 

O concurso da Prefeitura de Guaramirim terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Guaramirim: atribuições dos cargos de nível fundamental


 

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Atualizado: 25/10/2018 - 11:14

Concurso em Itapema SC inscreve para 109 vagas

Destinadas a profissionais com nível médio, oportunidades estão distribuídas entre os cargos de monitor de educação infantil, organizador de postura e recepcionista

Até 5/11

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Itapema, em Santa Catarina, destinado a preencher 109 vagas temporárias para a temporada de verão, além de formar cadastro reserva.

Há oportunidades para monitor de educação infantil (70 postos e salário de R$ 1.345,94), organizador de postura (37 - R$ 1.645) e recepcionista (2 - R$ 1.201,48), todas com exigência de escolaridade a partir de nível médio.

A Legalle Concursos, banca que organiza a seleção, recebe inscrições até 5 de novembro, mediante a realização de cadastro no site www.legalleconcursos.com.br. O valor da taxa é de R$ 30.    

Em 10 de novembro, os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.  
 
O concurso da Prefeitura de Itapema terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme prevê o edital.

Concurso Itapema SC: atribuições dos cargos


 

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Atualizado: 24/10/2018 - 12:11

Prefeitura de Taió SC: concurso inscreve para 41 vagas

Ofertas do edital são destinadas a candidatos de todos os níveis escolares. Participação deverá ser garantida até 16 de novembro

Ganhos de até R$ 12,6 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Taió, localizada no Estado de Santa Catarina. Ao todo, são oferecidas 41 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Candidatos alfabetizados podem disputar as funções de agente de serviços gerais (1 vaga + CR), motorista (1 + CR), operador de máquina (1 + CR), operador de escavadeira hidráulica (1 + CR) e zelador de escola (1 + CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.142,70 e R$ 2.720,27. 

Já para quem concluiu o ensino fundamental, as chances do edital são para os empregos de agente técnico (1 + CR) e atendente administrativo (1 + CR), cujos respectivos ganhos são de R$ 1.965,02 e R$ 1.337,99. 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de agente técnico I (1 + CR), auxiliar de dentista (1 + CR), educador social (4 + CR), mediador em tecnologia de informática (1 + CR), técnico agrimensor (1 + CR) e técnico em enfermagem (1 + CR). Os vencimentos variam de R$ 1.051,97 a R$ 3.153,63. 

Nível superior é requisito para os postos de analista de informática (1 + CR), arquiteto e urbanista (1 + CR), assistente social (1 + CR), médico clínico (1 + CR), nutricionista (1 + CR), odontólogo (1 + CR), contador (CR), farmacêutico (1 + CR), psicólogo (1 + CR), engenheiro civil (CR), orientador escolar (1 + CR), professor II educação infantil - séries iniciais (2 + CR) e professor II nas disciplinas de artes (2 + CR), ciências (1 + CR), educação física (4 + CR), geografia (1 + CR), história (1 + CR), inglês (1 + CR), língua portuguesa (2 + CR) e matemática (2 + CR).  As remunerações partem de R$ 838,37 e chegam a R$ 12.652,13. 

Concurso Prefeitura de Taió SC: inscrições e provas 

A participação deverá ser garantida até o dia 16 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site www.nbsprovas.com.br. Os valores da taxa de inscrição são de R$ 80 (níveis alfabetizado e fundamental), R$ 100 (ensino médio e curso técnico) e R$ 120 (formação superior).

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática básica, noções de direito constitucional e administrativo, conhecimentos gerais e atualidades e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado no município de Taió/SC no dia 16 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 23 de novembro. 

O certame ainda contará com as seguintes avaliações, para alguns cargos: prova prática, eliminatória e classificatória; teste de aptidão física, eliminatório; prova psicotécnica, eliminatória; e análise de títulos, classificatória.
 

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Atualizado: 24/10/2018 - 11:17

Últimos dias de inscrição para concurso em Mafra SC

Prazo termina nesta quinta-feira (25). Com salários de até R$ 5,4 mil, chances são destinadas a profissionais de todas as escolaridades

36 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam nesta quinta-feira (25) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Mafra, em Santa Catarina, destinado a preencher 36 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). 

Quem possui nível fundamental tem opções como motorista I (1 posto e salário de R$ 1.288,49), motorista II (11 - R$ 1.450,21), operador de máquinas (7 + CR - R$ 1.681,15), operador técnico de máquina escavadeira hidráulica (1 - R$ 1.783,55) e auxiliar de manutenção e conservação (1 - R$ 1.017,12).  

Ensino médio é requisito para candidatos que pretendem concorrer ao cargo de agente administrativo (13 + CR - R$ 3.194,01). 

A carreira de contador (2 - R$ 5.472,91) requer curso superior em contabilidade e registro profissional no conselho da categoria. 

As inscrições podem ser registradas pela internet (https://fepese.org.br) ou presencialmente em Mafra e na capital. As taxas variam de R$ 60 a R$ 100.

Concurso Prefeitura Mafra: avaliação e vigência

O processo seletivo compreenderá duas fases: prova objetiva (todos os cargos), em 25 de novembro, e avaliação prática (motorista), prevista para 16 de dezembro. 

O concurso da Prefeitura de Mafra terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais. 

Concurso Prefeitura Mafra: atribuições do agente administrativo

Executa, acompanha e controla, em unidades da administração pública, atividades relativas a administração de pessoal, contabilidade (executa anotações de transações financeiras, efetuando cálculos e fazendo lançamentos para facilitar o controle contábil), tributação, material, patrimônio, orçamento, organização e métodos e outras atividades próprias da rotina administrativa, aplicando conhecimentos adquiridos e normas próprias do setor, para garantir condições de funcionamento regular e eficiente do órgão a que serve.
 

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Atualizado: 24/10/2018 - 10:11

Concurso MPU: saiu gabarito para técnico e analista

Avaliação foi aplicada para mais de 264 mil candidatos no último domingo (21). Seleção preencherá postos em diversos Estados

Salários até R$ 12,1 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Os mais de 264 mil inscritos para o concurso do Ministério Público da União (MPU) já podem consultar aqui o gabarito da prova objetiva, aplicada no último domingo (21). Estão em disputa 47 vagas de técnico e analista. 

Para ambos os cargos, o exame objetivo foi composto por 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. No caso de analista, a seleção também teve uma avaliação dissertativa.

No total, o concurso do MPU conta com 11 postos de técnico, cargo que pede apenas ensino médio, e 36 de analista, que pede nível superior na área de direito. Além das chances iniciais, o processo seletivo formará cadastro reserva de pessoal em todos os estados contemplados.

As oportunidades de técnico são na área de administração, com remuneração inicial de R$ 7.772.80, incluindo salário de 6.862,72 e auxílio-alimentação de R$ 910,08, enquanto de analista, na área de direito, o inicial é de R$ 12.169,89, incluindo o salário de 11.259,81 e os R$ 910,08, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

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Das 11 vagas de técnicos, a distribuição estadual do novo concurso MPU 2018 é a seguinte: Acre (1), Amapá (1), Distrito Federal (4), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (1) e Rio Grande do Sul (2).

E as 36 de analista são: Amazonas (3), Amapá (1), Bahia (2), Distrito Federal (5), Espírito Santo (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (4), Pará (5), Rio de Janeiro (2), Rondônia (4),  Rio Grande do Sul (5) e Santa Catarina.

As inscrições no concurso MPU foram recebidas até 10 de setembro, pela página eletrônica da organizadora, o Cespe, que é http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_18.  As taxas custaram R$ 55 para técnico e R$ 60 para analista. Ao todo, a seleção registrou 264.924 inscritos. 

Concurso MPU 2018: Melhorias salariais

É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019. Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

Concurso MPU: Possibilidades em outros Estados

Embora o concurso para técnicos e analistas do MPU contemplem apenas alguns estados, quem pretende ingressar  em regiões não contempladas no certame não deve desanimar, uma vez que existe, sim, a possiblidade de aproveitamento durante o prazo de validade do concurso.

De acordo com o item 4.3 do edital, além da listagem de aprovados de acordo com cargo e estado, o resultado final também contará com uma listagem de aprovados por cargo, independente da lotação da vaga.

4.3 Além da listagem de classificação por UF de vaga a que concorreram, os candidatos aprovados também serão listados, ao final do concurso, pela classificação geral no cargo (reunindo-se todos os aprovados, independentemente de UF).

Com isto, havendo necessidade, o aprovado poderá ser nomeado em estado diferente daquele para o qual se inscreveu.

4.3.1 O candidato aprovado e classificado no concurso poderá ser nomeado, no âmbito do MPU, para UF de vaga diversa daquela para a qual foi aprovado, onde não haja candidato aprovado, ficando a nomeação condicionada a edital de convocação expedido pelo MPU e a manifestação de  interesse do candidato, sem quaisquer ônus para a Administração. 

De acordo com informações obtidas junto à comissão do concurso, em caso de candidato de um estado que não consta com oferta de vagas, como São Paulo, ficando o participante com uma boa colocação dentro desta listagem geral, poderá eventualmente, ser convocado para o estado, caso surja uma vaga para o cargo pretendido, durante o prazo de validade.

Concurso MPU: retificação do edital

Com a retificação do edital divulgada em 3 de setembro, o conteúdo programático agora inclui a disciplina de "promoção  da  igualdade  racial", abordando os seguintes temas: 1 Conceito de racismo institucional. 2 Lei nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade  Racial). 3 Decreto nº  6.040/2007. 4 Decreto nº  4.887/2003. 5 Lei nº 10.639/2003. 6 Lei nº 12.990/2014. 7 Resolução CNMP nº 170/2017. 8 Recomendação CNMP nº 40/2016. 9 Resolução 2106 da Assembleia Geral das Nações Unidas (Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial).

Concurso MPU: Atribuições dos cargos

Técnico - Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno;  atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e(ou) anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documenta

Analista - Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas que visa subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais.

MPU 2018: o que estudar para a prova

As provas do concurso MPU 2018 serão aplicadas no dia 21 de outubro, no período da manhã para técnico e da tarde para analista, em horários e locais que serão divulgados no ato da convocação.  

Candidatos a técnico terão que responder questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Administração, Arquivologia e Administração financeira e orçamentária.

Para analista serão cobradas questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Direito do trabalho, Direito processual do trabalho, Direito civil, Direito processual civil, Direito penal e processual penal e Direito penal militar e processual penal militar.

 

Dicas para o concurso do MPU 2018

 

Língua portuguesa: "Em relação ao concurso passado do MPU, o edital de Língua Portuguesa é centrado nas mesmas matérias, a diferença será na linguagem de cobrança do CESPE. A tendência é que essa prova seja mais difícil e deve seguir o padrão de metade das questões de análises de textos e a outra metade de gramática. Recomendo que o aluno treine, toda semana, uma prova recente do CESPE com as questões de análise de texto,  concordância verbal, de pontuação, emprego de crase e colocação pronominal"

(Elias Santana, Professor do Gran Cursos Online)

Direito administrativo: "Creio que vão cair de 10 a 12 questões de Direito Administrativo. Os temas mais importantes são: organização da Administração Pública; lei 8.666/93 modalidades e contratação direta; atos administrativos e lei 8.112/90"

(Gustavo Scatolino, Professor do Gran Cursos Online)
 


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Atualizado: 22/10/2018 - 17:30

Concurso INSS: falta de servidores afeta serviços

Solicitação de concurso do INSS encaminhada ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito. Níveis médio e superior

Pedido para 7.888 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um dos considerados mais urgentes, isso porque a falta de servidores no órgão tem afetado gravemente os serviços prestados à população. Vários dados mostram que há milhares de brasileiros aguardando para receberem seu benefícios, que ainda continuam em análise e demoram mais do que o previsto por causa do déficit de pessoal.

A Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) tenta agilizar de diversas formas a liberação do certame, inclusive recorrendo ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar ao cargo analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores ao concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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Atualizado: 08/10/2018 - 13:33

Últimos dias de inscrição para concurso em Guatambu SC

Prazo termina nesta quarta-feira (10). Câmara preencherá postos de auxiliar de serviços gerais, contador, controlador interno e técnico em recursos humanos

Legislativo

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam ao meio-dia desta quarta-feira (10) as inscrições para o concurso da Câmara de Guatambu, em Santa Catarina, destinado a preencher quatro vagas.

A carreira de auxiliar de serviços gerais (1 oportunidade e remuneração de R$ 1.190,89) é opção para candidatos com ensino fundamental.

Curso superior é requisito para contador (1 - R$ 2.800), controlador interno (1 - R$ 1.107,39) e técnico em recursos humanos (1 - R$ 1.656,01). 

Os interessados devem acessar o site da banca Epbazi Consultoria (http://concursos.epbazi.com.br) para se inscrever. As taxas custam R$ 80 (auxiliar) e R$ 120 (demais funções). 

A seleção envolverá três etapas: prova objetiva (todos os cargos), teste prático (auxiliar de serviços gerais) e análise de títulos (vagas de nível superior), com aplicação em 4 de novembro. 

O concurso da Câmara de Guatambu terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.

Cronograma do concurso da Câmara de Guatambu SC


 

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Atualizado: 08/10/2018 - 11:51

Ouro SC: concurso encerra inscrições para médico amanhã

Edital disponibiliza uma vaga para preenchimento imediato. Prefeitura oferece salário de R$ 15,8 mil

Clínico geral

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam às 15h desta terça-feira (9) as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Ouro, em Santa Catarina, destinado a preencher uma vaga de médico.

Os candidatos devem possuir habilitação em clínica geral e registro profissional no conselho da categoria. O cargo paga R$ 15.842,49 e tem jornada semanal de 40 horas.

É possível se inscrever apenas pela internet, mediante a realização de cadastro no site www.aprendersc.srv.br. O valor da taxa é de R$ 120.  

Marcada para 20 de outubro, a prova objetiva trará 30 questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos. 

O concurso da Prefeitura de Ouro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

O que estudar para a prova do concurso da Prefeitura de Ouro


 

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Atualizado: 05/10/2018 - 15:48

Guaraciaba SC oferece vagas para professor em concurso

Edital disponibiliza chances para docentes em 11 áreas de ensino, com vencimentos de R$ 1,6 mil. Inscrições terminam na próxima quarta-feira (10)

Educação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Guaraciaba, em Santa Catarina, abriu processo seletivo destinado a formar cadastro reserva de professores para o ano letivo de 2019.  

Há chances para docentes nas áreas de anos iniciais do ensino fundamental, educação infantil, educação física, arte, ciências, espanhol, geografia, história, inglês, matemática e português.

Os candidatos devem possuir curso superior. O município oferece vencimentos de R$ 1.622,15, valor correspondente ao regime semanal de 20 horas de trabalho.   

As inscrições serão recebidas até as 23h59 de 10 de outubro, mediante a realização de cadastro no site www.ameosc.org.br. O valor da taxa é de R$ 60. 

A prova objetiva cobrará a resolução de 20 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de língua portuguesa e conhecimentos gerais e específicos. 

O exame está marcado para ocorrer em 3 de novembro, das 9h às 11h30, na escola Padre Alfredo Kasper (rua Reinoldo Ritter, 308), de acordo com o edital.  

A seleção inclui, ainda, análise de títulos e tempo de serviço. Os documentos devem ser entregues na Secretaria Municipal de Educação até 10 de outubro. 

Concurso Prefeitura Guaraciaba: atribuições dos professores


 

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Atualizado: 05/10/2018 - 14:57

Siderópolis SC: concurso tem salários de até R$ 4,7 mil

Processo seletivo preencherá postos em cargos de níveis médio e superior. Prazo para inscrições termina em 18 de outubro

Imediatas e cadastro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Siderópolis, no Estado de Santa Catarina, abriu concurso público destinado a preencher três vagas, além de formar cadastro reserva.

A função de fiscal de vigilância sanitária (1 posto) requer ensino médio e oferece vencimentos de R$ 1.264,59, além de gratificação por produtividade.

Há oportunidades de nível superior para engenheiro civil (1) e médico veterinário (1), com remunerações de R$ 4.792,10 e R$ 3.372,36, respectivamente. 

Disponíveis até 18 de outubro, as inscrições devem ser efetuadas pelo site da banca SC Treinamentos (www.scconcursos.com.br). As taxas custam R$ 80 (fiscal) e R$ 100 (demais chances). 

O processo seletivo terá prova objetiva (todos os cargos), em 4 de novembro, e avaliação de títulos (engenheiro e veterinário), com entrega dos documentos entre os dias 22 e 27 do mesmo mês. 

O concurso da Prefeitura de Siderópolis será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Siderópolis: conteúdo programático parcial para fiscal


 

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Atualizado: 04/10/2018 - 11:32

Concurso AGU: inscrições abertas para 100 vagas

Concurso conta com oportunidades para quem possui nível superior em qualquer área ou áreas específicas. Remunerações iniciais de R$ 6,2 mil. Provas em 9 de dezembro, em todas as capitais

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Advocacia-Geral da União (AGU)  já recebe inscrições para seu aguardado concurso público,  que conta com uma oferta de 100 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas.O atendimento vau até 4 de novembro.

Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 6.203,34, considerando salário básico de R$ 2.220,39 e gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.128, correspondendo a 80 pontos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


De acordo com o edital de abertura de inscrições, a escolha da lotação das vagas será feita de acordo com a lista de classificação final, conforme os critérios de oportunidade e conveniência do órgão.

• APOSTILAS CONCURSO AGU 2018 - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
• CURSO CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSO PARA O CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS


A distribuição das vagas pelos cargos é feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho),     técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Idecan, que é www.idecan.org.br.


A taxa será de R$ 95,que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, que deve ser paga nas agências bancárias, correios ou lotéricas.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro, em todas as capitais dos  26 estados e Distrito Federal, de acordo com opção do candidato no ato da inscrição.

 

Concurso AGU - Provas


As provas ocorrerão no período da manhã (das 9h30 às 13h30) para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e no período da tarde (das 15 horas às 19h30) para analista técnico administrativo, bibliotecário e técnico em comunicação social.


A prova objetiva contará com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática e dez de conhecimentos gerais


Para todos os cargos também haverá prova dissertativa, aplicada no mesmo dia, com uma questão de conhecimentos específicos.

Concurso AGU - Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas na AGU, sendo 2.000 de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 de técnico de apoio à atividade jurídica.   No caso de técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações; e para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

AGU - Atribuições 

Administrador – atividades  relacionadas com supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos a respeito de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.

Analista técnico administrativo - realizar atividades que envolvam a administração de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças, contabilidade e auditoria; planejar, desenvolver, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade; realizar pesquisas e o processamento de informações; elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios, certidões, declarações, ofícios, dentre outros; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Arquivista - realizar atividades voltadas ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; planejar, orientar e direcionar as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de multicópias; planejar, organizar e direcionar serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos; planejar, organizar e direcionar serviços de microfilmagem aplicada os arquivos; orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientar a classificação, arranjo e descrição de documentos; orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; promover medidas necessárias a conservação de documentos; elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessorar os trabalhos de pesquisa cientifica ou técnico-administrativa; desenvolver estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Bibliotecário - sistemas biblioteconômicos e/ou de informação e de unidades de serviços afins; organizar os serviços de documentação; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência; realizar projetos relativos à estrutura de normalização da coleta, do tratamento e da recuperação e da disseminação das informações documentais em qualquer suporte; realizar estudos administrativos para  o dimensionamento de equipamentos, recursos humanos e layout das unidades da área biblioteconômica e/ou de informação; estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos de tratamento da informação fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia e/ou ciência da informação; estabelecer, coordenar e executar a política de seleção e aferição do material integrante das coleções de acervo, programando as prioridades de aquisição dos bens patrimoniais para a operacionalização dos serviços; estruturar e executar a busca de dados e a pesquisa documental; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Contador – desempenho de atividades relacionadas com supervisão, coordenação ou execução, em grau de maior complexidade, relativas à contabilidade e à administração financeira e patrimonial,  empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis.

Técnico em assuntos educacionais - realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Técnico em comunicação social - realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em
matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor
editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar,
de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, endereços eletrônicos e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o  planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
 

Sobre a AGU

 

Cabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.


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Atualizado: 04/10/2018 - 11:23

Bacen continua no aguardo da autorização para 220 vagas

A solicitação de um novo edital do concurso Banco Central conta com 220 vagas nas carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

É grande a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) libere a autorização para a abertura do novo concurso do Bacen (Banco Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB). Em maio, o órgão encaminhou um pedido para o preenchimento de 200 vagas.

Das oportunidades pleiteadas, 200 destinam-se à carreira de analista e 20 de procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era para 800 postos de analista, 150 de técnico e 40 de procurador.

O concurso Bacen é um dos vários que precisam ser realizados realizados urgentemente devido à grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Banco Central não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o Bacen não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

Concurso Bacen: Sobre os cargos

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS CONCURSO BANCO CENTRAL (BACEN) - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

CURSO ONLINE CONCURSO BANCO CENTRAL (BACEN) - PROCURADOR

Concurso Bacen: edital anterior para técnico e analista

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. A exigência era de ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação aos candidatos aprovados.

Todos os profissionais contratados pelo concurso foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

Concurso Bacen: último edial de procurador

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades na função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 03/10/2018 - 12:21

Pomerode SC inscreve para concurso com 31 vagas

Concurso da Prefeitura de Pomerode tem oportunidades para todos os níveis de escolaridade e salários entre R$ 1,4 mil e R$ 14,5 mil

Prefeitura Municipal

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Pomerode realiza concurso que visa a contratar 31 servidores para o seu quadro de pessoal. O certame apresenta salários iniciais entre R$ 1.491,16 e R$ 14.521,29 por mês.

Profissionais no nível fundamental completo e carteira nacional de habilitação na categoria “B podem concorrer a uma oportunidade imediata disponibilizada para a carreira de pedreiro.

Os postos que exigem ensino médio são os de agente de trânsito (1 vaga), auxiliar de classe (1) e auxiliar de educação infantil (1). Quem possui, além do nível médio, curso profissionalizante ou técnico está apto para as funções de assistente de farmácia (1), atendente em consultório dentário (1), técnico em agrimensura (1) e técnico em informática (1)

O certificado de formação superior torna possível a candidatura para os cargos de arquiteto (1), cirurgião dentista comunitário (1), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), fisioterapeuta (1), clínico geral (2), clínico geral comunitário (2), médico do trabalho (1), ginecologista/obstetra (1), infectologista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), procurador municipal (1), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1) e professor de disciplina específica em artes (1), língua inglesa (1), ensino religioso (1), língua portuguesa (1) e língua alemã (1). 

Participação e triagem

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Pomerode ficarão abertas até 18 de outubro no site da banca organizadora: www.acesseconcursossc.com.br. As taxas cadastrais custam R$ 80 (nível fundamental), R$ 90 (médio e técnico) e R$ 100 (superior).

O processo de seleção compreenderá prova objetiva para todas as carreiras; teste prático para arquiteto, assistente de farmácia, atendente em consultório dentário, engenheiro civil, pedreiro, técnico em agrimensura e técnico em informática; e análise de títulos para cirurgião dentista comunitário, enfermeiro, fisioterapeuta, médico (todas as especialidades), procurador municipal, professor, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Com 40 questões de múltipla escolha, a avaliação objetiva ocorrerá em 11 de novembro. A organizadora divulgará oportunamente os endereços e horários de aplicação deste exame.

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Atualizado: 01/10/2018 - 09:17

Concurso Liquigás: prazo para 1.349 vagas encerra hoje

Oportunidades do edital são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais chegam a R$ 4,8 mil

Em 17 Estados e DF

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chega ao fim nesta segunda-feira (1) o prazo de inscrição do processo seletivo público da Liquigás. A seleção visa o preenchimento de 1.349 vagas, sendo 74 imediatas e 1.275 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar a função pública de ajudante de carga e descarga I (19 vagas + 345 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.321,09.

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para o emprego de oficial de produção I (23 + 725 CR), com ganho de R$ 1.691,10.

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de ajudante de motorista granel I (1 + 5 CR), assistente administrativo I (1 + 5 CR), assistente de logística I (8 + 40 CR), oficial de manutenção I elétrica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (1 + 10 CR), operador de gás I (5 + 35 CR), técnico de instalações I (1 + 5 CR) e técnico de segurança do trabalho I (1 + 5 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

• APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSOS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS

Nível superior é requisito para profissional de vendas júnior (6 + 30 CR), profissional júnior - comunicação social (1 + 20 CR), profissional júnior - direito (1 + 15 CR), profissional júnior - economia (3 + 20 CR), profissional júnior TI analista de sistemas (1 + 5 CR) e profissional júnior TI arquiteto de soluções (1 + 5 CR). As remunerações são de R$ 3.583,26 para profissional de vendas júnior e R$ 4.894,08 para os demais postos. 

A Liquigás ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-gás; vale-refeição ou refeitório no local; vale-alimentação; vale-transporte; convênio farmácia; convênio odontológico; auxílio a filho excepcional; auxílio-funeral; seguro de vida em grupo; e auxílio-creche.

Ofertas serão lotadas nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Somente em São Paulo, são oferecidas 346 vagas.

Como participar do concurso da Liquigás

A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora do certame. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.cesgranrio.org.br

Será cobrada uma taxa de participação do processo seletivo da Liquigás nos valores de R$ 37 (ensino fundamental), R$ 47 (nível médio) e R$ 67 (superior). O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Concurso Liquigás: informações sobre as provas

Os candidatos serão submetidos às seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova discursiva para profissional júnior - direito; e prova de capacidade física para ajudante de carga e descarga e de oficial de produção.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 18 de novembro, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Natal/RN, Palmas/TO, Vitória/ES e Campo Grande/MS.  

O gabarito será divulgado no dia 19 de novembro e o participante deverá acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo no site da Fundação Cesgranrio. 

Mais informações sobre a Liquigás 

A Liquigás, fundada em 1953, foi adquirida pela Petrobras Distribuidora S.A. em 2004 e em novembro de 2012 passou a ser subsidiária direta da Petrobras. Ela atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como GLP. Está presente em 23 Estados (exceto Amazonas, Acre e Roraima).

A empresa conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, 1 base de armazenagem e carregamento rodo-ferroviário, 4 unidades de envasamento em terceiros e uma rede com aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, além de sua sede, na cidade de São Paulo/SP.

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Atualizado: 28/09/2018 - 13:47

Apiúna SC inscreve para concurso com quatro vagas

Prazo termina em 9 de outubro. Destinadas a profissionais alfabetizados e de níveis médio e superior, chances pagam até R$ 5,6 mil

Imediatas e cadastro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Apiúna, no Estado de Santa Catarina, abriu concurso público destinado a preencher quatro vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR) em outros nove cargos.

Profissionais alfabetizados têm opções como agente de serviços gerais - creche (CR e remuneração de R$ 1.075,44), motorista CNH "D" (CR - R$ 1.459,53) e servente (CR - R$ 1.075,44).

Ensino médio é requisito para auxiliar de desenvolvimento em educação infantil- creche (CR - R$ 1.459,53), atendente de consultório dentário (1 posto - R$ 1.534,07) e agente comunitário de saúde (1 - R$ 998,63).

As ofertas de nível superior são para farmacêutico (CR - R$ 3.610,38), médico clínico geral (CR - R$ 5.696,80), médico ginecologista (1 - R$ 2.808,40), veterinário (1 - R$ 3.610,38) e professor nas áreas de educação infantil (CR - R$ 2.733,72), ensino fundamental - séries iniciais (CR - R$ 2.733,72) e matemática (CR - R$ 2.733,72). 

Concurso Prefeitura Apiúna: inscrição e etapas

As inscrições serão recebidas até 9 de outubro, mediante a realização de cadastro no site da empresa organizadora NBS (https://www.nbsprovas.com.br/). A banca cobra taxas entre R$ 40 e R$ 100.

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e prática (motorista), em 21 de outubro, além de análise de títulos (professor), com envio dos documentos durante o prazo para registro de candidaturas. 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Apiúna terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal. 

Cronograma do concurso da Prefeitura de Apiúna SC

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Atualizado: 27/09/2018 - 15:55

Últimos dias de inscrição para concurso em Itaiópolis SC

Prazo termina na próxima quarta-feira (3). Edital tem chances para engenheiro civil, ortopedista e psiquiatra

Nível superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam às 23h59 da próxima quarta-feira (3) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Itaiópolis, em Santa Catarina, destinado a preencher três vagas, além de formar cadastro reserva.

Estão em disputa postos para engenheiro civil (salário de R$ 5.225,24), ortopedista (R$ 5.099,90) e psiquiatra (R$ 5.099,90), todos com exigência de curso superior.

Os interessados devem se inscrever pelo site da banca SC Treinamentos (https://www.scconcursos.com.br/). A taxa de participação custa R$ 70.

O processo seletivo envolverá provas objetiva, prevista para 14 de outubro, e análise de títulos, com envio dos documentos à empresa examinadora entre 29 de outubro e 2 de novembro. 

O exame da primeira fase cobrará a resolução de 40 questões sobre língua portuguesa, legislação, atualidades e conhecimentos gerais e técnico-profissionais. 

A validade do concurso da Prefeitura de Itaiópolis será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Itaiópolis: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - Compreensão de textos – Textos não literários de diversos tipos, textos literários de autores brasileiros: crônica, conto, novela, romance, poema, teatro. Literatura – A literatura brasileira: das origens aos nossos dias. Conhecimento linguístico – Morfossintaxe: o nome e seus determinantes. O verbo. As palavras de relação – Estrutura do período, da oração e da frase – Concordância nominal e verbal – Regência nominal e verbal – Colocação pronominal – Estrutura do parágrafo – Ortografia, acentuação e pontuação. Estilística: Denotação e conotação. Figuras de linguagem: figuras de palavras, figuras de sintaxe e figuras de pensamento.

Conhecimentos gerais e atualidades - História e geografia do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina. Aspectos econômicos, políticos e sociais do mundo, do Brasil e de Santa Catarina. Atualidades do Brasil e do mundo. Esportes, turismo e lazer. Economia mundial, nacional, estadual e municipal. Aspectos de Ciências, Cultura, Cinema, Artes e Tecnologia.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Itaiópolis SC


 

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Atualizado: 27/09/2018 - 09:30

SED SC encerra hoje prazo de concurso para professores

Processo seletivo da Secretária de Estado da Educação de Santa Catarina visa a formação de cadastro reserva

Temporários

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chega ao fim nesta quinta-feira (27) o prazo de inscrição do processo seletivo público da Secretária de Estado da Educação de Santa Catarina (SED/SC). A seleção visa a formação de cadastro reserva de professores, que serão admitidos em caráter temporário para o ano letivo de 2019 e ano letivo de 2020. 

As ofertas do primeiro edital (nº 1.997/2018) são para atuação na educação básica: nos níveis de ensino fundamental e ensino médio, nas modalidades de educação de jovens e adultos, educação em espaços de privação de liberdade (unidades prisionais e unidades socioeducativas) e educação especial da rede pública estadual. 

• APOSTILAS SED SC 2018 - PROFESSOR

Já o segundo edital (nº 1.998/2018) conta com chances na educação profissional, nas formas integrado, subsequente e concomitante, da rede pública estadual.

Por fim, o terceiro edital (nº 1.999/2018) é destinado a educação escolar indígena, nos níveis de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos, no ensino regular da rede pública estadual.

Interessados em disputar uma das vagas devem possuir ensino superior completo e/ou incompleto, conforme a função/área pleiteada. As remunerações iniciais oferecidas não foram divulgadas. 

Concurso SED SC: inscrições e provas

O Instituto AOCP é o responsável pela organização e execução do certame. O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. O valor da taxa de participação é de R$ 70. 

O processo seletivo do SED/SC será constituído de duas etapas: prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos (escolaridade, avaliação de desempenho e/ou tempo de serviço), unicamente classificatória.

A avaliação será aplicada no dia 18 de novembro, nas cidades de Araranguá, Joaçaba, Blumenau, Lages, Curitibanos, Mafra, Chapecó, Maravilha, Concórdia, Rio do Sul, Criciúma, São Lourenço do Oeste, Florianópolis, São Miguel do Oeste, Itajaí, Tubarão, Jaraguá do Sul, Videira, Joinville e Xanxerê. 
 

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Atualizado: 26/09/2018 - 15:43

Nova Veneza SC: concurso inscreve para 14 cargos

Prefeitura preencherá postos de níveis fundamental, médio e superior de ensino. Salários chegam a R$ 12,1 mil

Até 2/10

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Nova Veneza, no Estado de Santa Catarina, realiza processo seletivo destinado a formar cadastro reserva em 14 cargos temporários.

Nível fundamental é requisito para agente comunitário de saúde - centro (salário de R$ 1.181,16), agente comunitário de saúde - bairro Bortolotto (R$ 1.181,16), auxiliar de serviços gerais (R$ 954) e motorista (R$ 1.222,89).

Os empregos de agente administrativo (R$ 954), auxiliar em saúde bucal (R$ 1.056,41) e técnico de enfermagem (R$ 1.164,65) são opções para candidatos com ensino médio

Há ofertas de nível superior para nutricionista (R$ 2.306,50), veterinário (R$ 3.943,67) e médico nas seguintes áreas: clínico geral (R$ 5.826,48), ESF (R$ 12.198,68), ginecologista obstetra (R$ 12.198,68), pediatra (R$ 5.826,48) e psiquiatra (R$ 12.198,68).  

Concurso Prefeitura Nova Veneza: inscrição e avaliação

O prazo para inscrições termina na próxima terça-feira (2). É necessário efetuar cadastro pelo site http://concursos.faepesul.org.br/ e pagar taxa que varia de R$ 50 a R$ 100. 

Marcada para 14 de outubro, a prova objetiva cobrará a resolução de 25 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. 

O concurso da Prefeitura de Nova Veneza terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Cronograma do concurso da Prefeitura de Nova Veneza SC

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Atualizado: 26/09/2018 - 11:46

Última semana de inscrição para concurso em Xavantina SC

Prefeitura oferece salários de até R$ 17,2 mil. Prazo para quem pretende se candidatar termina em 3 de outubro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encerra-se ao meio-dia da próxima quarta-feira (3) o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Xavantina, em Santa Catarina, destinado a preencher três vagas, além de formar cadastro reserva (CR). 

As funções de agente de atividades gerais (CR e salário de R$ 1.408,95) e atendente de unidade (CR - R$ 1.404,37) são opções para candidatos que possuem nível fundamental.

Ensino médio é requisito para fiscal sanitarista (CR - R$ 1.866,56) e técnico em enfermagem ESF (1 posto + CR - R$ 2.138,43), cargo que também requer curso profissionalizante. 

Estão em disputa carreiras de nível superior como médico (1 + CR - R$ 17.201,48) e nutricionista ESF (1 + CR - R$ 2.510,07). 

Os interessados devem realizar cadastro pelo site da Epbazi Consultoria (http://concursos.epbazi.com.br/). A banca cobra taxas de R$ 80 (ensino fundamental), R$ 100 (médio) e R$ 150 (superior).

Marcada para 21 de outubro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos em, no máximo, quatro horas.

O concurso da Prefeitura de Xavantina terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Xavantina: conteúdo programático parcial de nível fundamental 

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