Município no interior paulista com cerca de 400 mil habitantes, Piracicaba abre em 20 de março as inscrições para o concurso daprefeituraque vai contratar um monitor de informática.
Com salário inicial de R$ 2.161,73 e jornada semanal de 40 horas, o cargo requer ensino médio e curso técnico a partir de mil horas expedido por instituição de ensino regularmente credenciada.
Concurso Prefeitura Piracicaba: inscrições e provas
A ficha cadastral deverá ser preenchida no site do Instituto Excelência (
www.institutoexcelenciapr.com.br) até 4 de abril. A taxa de inscrição no
concurso custa R$ 25.
A seleção terá prova objetiva formada por 50 questões de múltipla escolha, em 7 de maio, e teste prático, em 11 de junho. A convocação para os exames será divulgada, respectivamente, em 28 de abril e 6 de junho, nas páginas eletrônicas da banca e da
Prefeitura de Piracicaba.
O conteúdo programático para a avaliação escrita engloba as disciplinas de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, conhecimentos pedagógicos/legislação e conhecimentos específicos.
O
concurso da Prefeitura de Piracicaba será válido por um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital - disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Concurso público Piracicaba: atribuições do monitor de informática
Elaborar o planejamento do ensino de acordo com as especificidades de cada unidade e/ou Centro; Preparar o material didático para as aulas, incluindo material de acompanhamento das aulas e material de apoio Pedagógico; Ministrar aulas e/ou cursos, acompanhar e avaliar os alunos nas atividades desenvolvidas no curso; Organizar a formação das turmas e adequar a carga horária, conforme demanda; Articular, organizar e coordenar as atividades técnicas, operacionais e administrativas, valendo-se de recursos instrucionais disponibilizados pelas unidades e/ou Centros; Interagir com o conhecimento de outras áreas; Elaborar relatórios de interesse geral em relação às unidades, centros ou área de atuação; Auxiliar no exame e verificação do desempenho dos sistemas e programas propostos, realizando experiências práticas, para assegurar-se de sua eficiência e introduzir modificações oportunas; Participar de reuniões de horário de trabalho pedagógico e coletivo e outras quando solicitado; Contribuir para o entrosamento do grupo, favorecendo a aprendizagem dos alunos; Zelar pelos equipamentos utilizados, orientando o seu uso para prevenir avarias e evitar desperdícios; Cuidar para que as condições de uso dos equipamentos estejam adequadas. Em caso de anormalidades, comunicar o superior imediato, para as devidas providências. Realizar serviços burocráticos, inerentes ao emprego ora criado e preparar relatórios mensais com dados e estatísticos sobre as atividades da unidade sempre que solicitado pelo superior imediato; Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. Interpretar e respeitar as orientações vindas de superiores hierárquicos, assim como atender a convocações para formação e orientações da rotina de trabalho pela e na Secretaria Municipal de Educação.
Siga o JC Concursos no Google NewsSobre Instituto Excelência
Sediado em Maringá, no interior paranaense, o Instituto Excelência pode ser contatado pelo telefone (44) 3026-1016, além do e-mail contato@institutoexcelenciapr.com.br.