Publicado: 07/08/2018 - 10:49
Publicado: 07/08/2018 - 10:49

Concurso em Ribeirão Branco SP reúne 21 oportunidades

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Ribeirão Branco já estão abertas e serão recebidas até o dia 1º de outubro

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Branco abriu inscrições de concurso público para provimento de 21 vagas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem se inscrever para as funções de motorista I categoria “D” (1 vaga) e operador de máquinas I categoria “C” (1), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 966,99 e R$ 1.683,58. 

O cargo de agente administrativo (1) requer diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga R$ 977,89.

Quem tem curso técnico está apto às carreiras de técnico em enfermagem (1), cujo vencimento é de R$ 977,89, e técnico em radiologia (CR), com ganho de R$ 1.028,66. 

Nível superior é requisito para os postos de enfermeiro (CR), nutricionista (1), psicólogo (1) e professor de educação básica I (15). As remunerações oscilam entre R$ 1.527,10 e R$ 2.413,12. 

Etapas do concurso da Prefeitura de Ribeirão Branco SP

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a SHDias Consultoria e Assessoria. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.shdias.com.br até o dia 1º de outubro. Os valores da taxa são de R$ 40 para ensino fundamental, R$ 50 para nível médio e curso técnico e R$ 60 para formação superior. 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Ribeirão Branco serão avaliados por meio de proba objetiva, a ser aplicada no dia 21 de outubro. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico e/ou conhecimentos específicos. 

Candidatos que pleiteiam o cargo de professor de educação básica I ainda serão submetidos à análise de títulos.

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Atualizado: 07/08/2018 - 10:49

Concurso em Ribeirão Branco SP reúne 21 oportunidades

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Todos os níveis

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No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Branco abriu inscrições de concurso público para provimento de 21 vagas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem se inscrever para as funções de motorista I categoria “D” (1 vaga) e operador de máquinas I categoria “C” (1), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 966,99 e R$ 1.683,58. 

O cargo de agente administrativo (1) requer diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga R$ 977,89.

Quem tem curso técnico está apto às carreiras de técnico em enfermagem (1), cujo vencimento é de R$ 977,89, e técnico em radiologia (CR), com ganho de R$ 1.028,66. 

Nível superior é requisito para os postos de enfermeiro (CR), nutricionista (1), psicólogo (1) e professor de educação básica I (15). As remunerações oscilam entre R$ 1.527,10 e R$ 2.413,12. 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Ribeirão Branco SP

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a SHDias Consultoria e Assessoria. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.shdias.com.br até o dia 1º de outubro. Os valores da taxa são de R$ 40 para ensino fundamental, R$ 50 para nível médio e curso técnico e R$ 60 para formação superior. 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Ribeirão Branco serão avaliados por meio de proba objetiva, a ser aplicada no dia 21 de outubro. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico e/ou conhecimentos específicos. 

Candidatos que pleiteiam o cargo de professor de educação básica I ainda serão submetidos à análise de títulos.

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Atualizado: 07/08/2018 - 09:26

Concurso São Bernardo SP: PROVA está prevista para 26/8

Concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo preencherá postos em 37 cargos, com destaque para oficial administrativo, que reúne 100 chances, cobra ensino médio e paga R$ 1,7 mil

752 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Destinado a preencher 752 vagas, o novo concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, tem a prova da primeira fase prevista para 26 de agosto.    

 

Profissionais com ensino médio têm opções como analista de transportes (3 - R$ 3.945,81), auxiliar de serviços de agrimensura (1 - R$ 2.809,62), oficial administrativo (100 - R$ 1.722,95), guarda civil municipal - homem (70 - R$ 2.239,83), guarda civil municipal - mulher (30 - R$ 2.239,83) e professor de educação básica I (300 - até R$ 3.715,41).

 

As ofertas de nível superior no concurso da Prefeitura de São Bernardo são para procurador (9 - R$ 9.611,41), agente contábil (5 - R$ 4.715,83), agente de controladoria (2 - R$ 4.715,83), agente de tesouraria (3 - R$ 4.715,83), analista tributário financeiro (1 - R$ 7.903,21), arquiteto (10 - R$ 7.903,21), assistente jurídico (1 - R$ 5.586,87), assistente social (1 - R$ 5.187,41), contador (3 - R$ 7.903,21), desenhista (1 - R$ 5.107,20), engenheiro civil (9 - R$ 7.903,21), engenheiro eletricista (2 - R$ 7.903,21), fiscal de cadastro tributário (5 - R$ 4.715,83), fiscal I (32 - R$ 4.715,83), fisioterapeuta (1 - R$ 3.890,62), fonoaudiólogo (1 - R$ 5.187,41), geólogo (1 - R$ 5.946,50), psicólogo (9 - R$ 5.946,50), psicólogo - Secretaria de Educação (1 - R$ 5.187,41), técnico em agrimensura (9 - R$ 6.533,60), técnico em licitações (13 - R$ 4.324,61), técnico em meio ambiente (3 - R$ 4.715,83), terapeuta ocupacional (1 - R$ 3.890,62), coordenador pedagógico (35 - R$ 5.402,51), diretor escolar (50 - R$ 5.617,91), orientador pedagógico (5 - R$ 5.617,91) e professor nas áreas arte (10 - até R$ 3.938,33), educação física (15 - até R$ 3.938,33), educação especial - audiocomunicação (1 - até R$ 4.132,14), educação especial - deficiência intelectual/mental (8 - até R$ 4.132,14) e educação especial - deficiência visual (1 - até R$ 4.132,14). 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo 2018

 

As inscrições foram recebidas até 26 de junho, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). As taxas custaram R$ 56,50 (nível médio) e R$ 82,20 (superior).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO SP 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Em 26 de agosto, a banca aplicará prova objetiva para todos os candidatos, além de exame prático-profissional apenas para os concorrentes a procurador.

 

As outras etapas do processo seletivo envolvem: análise de títulos (procurador, professor, coordenador pedagógico, diretor escolar e orientador pedagógico) e teste físico, avaliação psicológica e curso de formação (guarda civil municipal), em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do oficial administrativo no concurso da Prefeitura de São Bernardo 2018

 

Datilografar serviços rotineiros, utilizando impressos padronizados relativamente simples e/ou correspondência interna e externa, relatórios, memorandos, etc., com base em minutas. Atender o expediente normal da unidade, efetuando abertura, recebimento, registro, distribuição, apensamento, desapensamento de processos, correspondência interna e externa e respectivos protocolos. Efetuar controles simples de arquivo, arquivamento em kardex, elaborar índices simples e remissivos. Redigir relatórios, minutas de ofícios, memorandos, declarações, circulares, ordens de serviço e similares, que envolvam interpretações de elementos analíticos complexos. Efetuar controles relativamente complexos envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais tipos de informações: conferências de cálculos de licitações, apreciação em processos de compra, previsão orçamentária, controle contábil, controle de subvenções, controle de fundos, controle de férias, seguros e empréstimos e/ou outros tipos similares de controle. Efetuar cálculos simples, utilizando somente as quatro operações: cálculos de taxas de expediente, soma de avisos de crédito, cálculo de quilometragem e outros similares. Efetuar controles simples, que não envolvam interpretação e comparação de informações: controle de materiais, de quilometragem, de horas trabalhadas, cartões de ponto e/ou controles similares; Dar atendimento ao público, fornecendo informações relativamente complexas: informações sobre concorrências, editais, processos, leis, decretos, e/ou similares. Efetuar cálculos relativamente complexos, utilizando-se de fórmulas e envolvendo dados comparativos, cálculos de áreas, metragens de muros e passeios, cálculos de licença-prêmio, cálculos de juros de mora, correção monetária e/ou semelhantes. Dar atendimento de balcão, fornecendo informações gerais simples, atinentes ao serviço da Unidade. Redigir memorandos, cartas, relatórios e/ou mensagens simples, ofícios, cotas em processos, termos de juntada e retirada de documentos em expedientes, etc. Executar outras atividades correlatas ao cargo.

 

Concurso Prefeitura São Bernardo: o que vai cair na prova para oficial administrativo

 

Língua portuguesa – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

 

Matemática – Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples ou composta; Equações do 1.º ou do 2.º graus; Sistema de equações do 1.º grau; Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; Tratamento da informação – média aritmética simples; Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales.

 

Atualidades – Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2018, divulgados na mídia local e/ou nacional.

 

Informática – MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO 2018 - OFICIAL ADMINISTRATIVO E CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

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Atualizado: 06/08/2018 - 14:27

Concurso em Monte Alegre do Sul SP reúne dez vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Monte Alegre do Sul estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Interior paulista

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul, em São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher dez vagas em carreiras de todas as escolaridades.

 

Para concorrer ao cargo de merendeira (2 postos e salário de R$ 982,62) é necessário possuir nível fundamental.

 

Ensino médio e formação técnica são requisitos para auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.143,52), técnico de enfermagem (2 - R$ 1.065,12) e técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 1.065,12). 

 

Há ofertas de nível superior para contador (1 - R$ 1.627,37), farmacêutico (1 - R$ 1.468,83), professor de educação física (1 - R$ 12,03 por hora/aula) e professor de informática (1 - R$ 12,03 por hora/aula). 

 

 

Inscrições e prova do concurso da Prefeitura de Monte Alegre do Sul 2018

 

 

Com taxas entre R$ 28 e R$ 52, as inscrições podem ser registradas até 20 de agosto, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.integribrasil.com.br.

 

Os candidatos serão avaliados, em 23 de setembro, por meio de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha e duração de três horas. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Monte Alegre do Sul terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Monte Alegre do Sul: atribuições da merendeira

 

 

Executa tarefas inerentes ao preparo e distribuição de merendas, selecionando alimentos, preparando refeições e distribuindo-as aos comensais, para atender ao programa de alimentação escolar de promoção social, e ainda auxiliar esporadicamente à realização de eventos cívicos ou sociais.

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Atualizado: 06/08/2018 - 14:01

Taboão da Serra SP abre prazo de concurso com 17 vagas

Todas as chances do concurso da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra são para o cargo de médico. As inscrições serão recebidas até 31 de agosto

Saúde

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, situada na região metropolitana de São Paulo. Oportunidade é de 17 vagas imediatas, além de cadastro reserva, para o seu quadro de médicos. 

As ofertas estão distribuídas entre as especialidades de clínico geral (2), médico cardiologista (1), ginecologista (4), neurologista adulto (2), neurologista infantil (2), gastroenterologista (1), pneumologista adulto (1), ultrassonografista (1), geriatra (1), do trabalho (1) e veterinário (1). 

Para concorrer é necessário possuir nível superior em medicina, título de residência e/ou curso de especialização, além de registro no órgão de classe. A remuneração inicial é de R$ 60 por hora, exceto para veterinário, cujo ganho é de R$ 2.500. 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Instituto Zambino (www.zambini.org.br), responsável pela organização e execução do processo de seleção. O valor da taxa de participação é de R$ 108. 

O concurso da Prefeitura de Taboão da Serra será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Com duração máxima de três horas, ela será composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo dez de conhecimentos gerais na área médica/SUS (peso 1) e dez de conhecimentos específicos (peso 2). 

A avaliação será aplicada no município de Taboão da Serra/SP no dia 16 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site do Instituto Zambini em momento oportuno. 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Taboão da Serra SP

 

Médicos e suas especialidades - examinar pacientes, manter seu registro com anotação sobre possível diagnóstico e tratamento prescrito requisitar e analisar resultados de exames. Preencher os formulários de informações dos sistemas de saúde (físicos e digitais). Acompanhar o paciente verificando a evolução da doença, bem como: realizar consultas médicas, individuais e/ou em grupos, utilizando seu melhor saber em todas as etapas, como exame físico, requisição e análise de exames complementares, definição de hipótese dignóstica e terapêutica adotada; encaminhar para especialidades médicas ou outros profissionais não médicos quando a patologia apresentada assim o exigir; manter registrado todos os dados do prontuário em letra legível, devidamente assinado, com aposição de carimbo onde conste o número de inscrição no CRM de São Paulo; realizar visita domiciliar nos casos em que se fizerem necessários; entre outras. 

Medico do trabalho - analisar e interpretar resultados de exames de raio-x, bioquímicos, hematológicos e outros para confirmar e formar diagnósticos; executar e providenciar os exames médicos ocupacionais para a avaliação da capacidade ou aptidão física ou mental do funcionário; estudar, planejar e promover programas de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores e medidas preventivas, considerando as atividades insalubres, a penosidade e periculosidade dos locais ou condições de serviço, visando à prevenção de acidentes ou doenças profissionais; elaborar relatórios das atividades de higiene do trabalho contendo os resultados para análise e planejamento futuro; elaborar, anualmente, o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO; propor normas e regulamentos da higiene e segurança do trabalho; participar da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, mantendo permanente relacionamento, além de apoiá-la e atendê-la conforme NR-5; participar de treinamento dos funcionários quando se relacionar com assuntos ligados a prevenção, proteção da saúde e higiene e medicina do trabalho; executar outras atividades correlatas.

Médico veterinário - praticar clínica médica veterinária em todas as suas modalidades. Realizar exames clínicos, dar diagnósticos e coletar material para exames laboratoriais. Prescrever e efetuar tratamento dos animais e promover a profilaxia. Orientar quanto aos procedimentos de coleta e de análises: anatomopatológica, histopatológica, hematológica, imunológica etc. Desenvolver e executar programas de reprodução, nutrição e higiene sanitária. Realizar eutanásia e necropsia animal. Participar de programa de treinamento, quando convocado. Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade. Trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental. Executar outras tarefas.

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Atualizado: 06/08/2018 - 11:38

Concurso INSS: sindicato cobra aval para 16 mil vagas

Solicitação de concurso do INSS encaminhada recentemente ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No dia 5 de agosto, encerrou o prazo de validade do último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O sindicato da categoria cobrou várias vezes a necessidade da convocação de pessoal, como isso não aconteceu, a expectativa é de que ao menos uma nova seleção seja autorizada o mais rápido possível.

A Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) informou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, já que há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

Recentemente, o instituto solicitou o preenchimento de 10.468 oortunidades, número inferior ao requerido no ano passado, de 16.548 oportunidades. As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL

Das vagas solicitadas inicialmente no pedido do concurso INSS 2018/2019, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

CURSO ONLINE CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.


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O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Defasagem de pessoal no INSS

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:
O sabor de ser primeiro lugar no INSS

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar para analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores para o concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Último concurso do INSS

No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.

O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Atribuições do técnico e analista do seguro social

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

 
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Atualizado: 06/08/2018 - 11:25

Última semana de inscrição para concurso em Platina SP

Concurso da Prefeitura de Platina, no interior paulista, selecionará para cargos de farmacêutico e médico, com salários até R$ 7,2 mil

Área da saúde

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Terminam às 23h59 da próxima segunda-feira (13) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Platina, em São Paulo, destinado a preencher cinco vagas em cargos de nível superior na área da saúde. 

 

Há chances para farmacêutico (1 posto e salário de R$ 2.527,11), médico clínico geral (1 - R$ 3.285,35), médico ESF (1 - R$ 7.280), médico ginecologista (1 - R$ 3.285,35) e médico pediatra (1 - R$ 3.285,35).

 

Os interessados devem acessar o endereço www.exitusconcursos.com.br para realizar a inscrição. O valor da taxa é o mesmo para todas as funções: R$ 80. 

 

Prevista para 2 de setembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, políticas públicas e conhecimentos específicos.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Platina terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Platina 2018: conteúdo programático parcial

 

 

Língua portuguesa - Leitura e interpretação de textos (gênero literário e não literário, textos verbais e não verbais); Morfologia; Classes de Palavras e Formação de Palavras, Sintaxe: Concordância Nominal e Verbal, Regência Nominal e Verbal, Uso dos Pronomes e Colocação Pronominal, Tipologia Textual, Registro Formal e Informal da Linguagem.

 

Políticas públicas - Sistema Único de Saúde: princípios básicos, limites e perspectivas. Artigos de 196 a 200 da Constituição Federal; Lei 8.142 de 28/12/90 – Sistema Único de Saúde. Lei 8080/1990 – Lei Orgânica da Saúde; Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências – atualizado. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L8069.htm; Lei no 10.741, de 1º de outubro de 2003 – Dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.741.htm; O Estatuto do Idoso comentado por Paulo Frange – Disponível em: http://www.paulofrange.com.br/Livroidosofinal.pdf.
 

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Atualizado: 06/08/2018 - 10:45

Câmara de Cubatão SP ABRE concurso com 19 vagas

A participação no concurso da Câmara Municipal de Cubatão deverá ser garantida até o dia 5 de setembro. Os salários iniciais chegam a R$ 7,9 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Entra em vigor nesta segunda-feira (6) o prazo de inscrição do concurso da Câmara Municipal de Cubatão, situada no Estado de São Paulo, na Região Metropolitana da Baixada Santista. A seleção visa o provimento de 19 vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que concluíram p ensino fundamental podem se inscrever para a função de auxiliar legislativo - administrativo II (10 vagas). O salário inicial é de R$ 2.364,91. 

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de assistente em administração pública (3) e motorista legislativo categoria “B” (3), cujos vencimentos são de R$ 3.889,39 e R$ 4.087,80, respectivamente. 

O cargo de técnico de suporte (1) requer curso técnico em área da tecnologia de informação e paga R$ 4.987,89. 

APOSTILAS CONCURSO CÂMARA DE CUBATÃO 2018 - CARGOS DE NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

Para nível superior, as chances são para os postos de analista de sistemas (1), cuja remuneração é de R$ 7.528, e procurador legislativo II (1), com ganho de R$ 7.912,02.

 

Como participar do concurso da Câmara de Cubatão SP

 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever na página eletrônica do organizador do processo de seleção, o IBAM (www.ibamspconcursos.org.br), e efetuado o pagamento da taxa, nos valores de R$ 52 para ensino fundamental, R$ 65 para nível médio, R$ 74 para curso técnico e R$ 95 para formação superior. O prazo se encerrará no dia 5 de setembro. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em blocos distintos, especificados a seguir: bloco A para assistente em administração pública e técnico de suporte; e bloco B para analista de sistemas, auxiliar legislativo - administrativo II, motorista legislativo e procurador legislativo II. 

 

Provas do concurso da Câmara de Cubatão SP

 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada no município de Cubatão/SP no dia 30 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site do IBAM em momento oportuno.

Apenas o cargo de procurador legislativo II realizará a prova dissertativa, eliminatória e classificatória, na mesma data da objetiva. Ela será composta de um parecer jurídico um dos temas descritos no conteúdo programático.

O concurso da Câmara de Cubatão ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para o cargo de motorista legislativo, classificatória e eliminatória; e análise de títulos para procurador legislativo II, unicamente classificatória. 

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Atualizado: 06/08/2018 - 10:05

Concurso em Catanduva SP abre INSCRIÇÕES para 54 vagas

Há chances no concurso da Prefeitura de Catanduva para coordenador pedagógico, diretor e vice-diretor de escola, com salário de R$ 3,6 mil

Área da educação

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Catanduva, município paulista localizado a cerca de 400 km da capital, abriu nesta segunda-feira (6) as inscrições do concurso que disponibiliza 54 vagas em cargos de nível superior na área da educação.

 

Há chances para coordenador pedagógico (20 postos e salário de R$ 3.622,68), diretor de escola (28 - R$ 3.652,01) e vice-diretor de escola (6 - R$ 3.622,68).

 

Com taxa de R$ 83, as candidaturas podem ser registradas até 5 de setembro, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.ibamsp-concursos.org.br.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Catanduva SP

 

 

Prevista para 30 de setembro, a prova objetiva apresentará 40 questões de múltipla escolha abordando língua portuguesa e conhecimentos específicos.

 

No mesmo dia, os candidatos deverão entregar os documentos relativos à análise de títulos. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Catanduva terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Catanduva 2018: principais atribuições do coordenador pedagógico

 

 

I - Articular a elaboração participativa do Projeto Político Pedagógico da Escola; II - assessorar a direção em todas as ações pedagógicas; III - promover a articulação e a integração das ações pedagógicas desenvolvidas na unidade escolar, de acordo com a política educacional da Secretaria Municipal de Educação, respeitada a legislação em vigor; IV - coordenar a consecução e a avaliação do Projeto Pedagógico da unidade escolar; V - propor e executar ações junto ao corpo docente que possam garantir a implementação do Projeto Pedag6gico do unidade escolar; VI - articular as reuniões pedagógicas, oferecendo subsídios para um trabalho pedagógico mais dinâmico e significativo; VII - coordenar e acompanhar os horários das atividades pedagógicas dos docentes, viabilizando a atualização pedagógica em serviço: VIII - assessorar os docentes no planejamento do recuperação da aprendizagem e da dependência, considerados os índices de avaliação interna e externa; Entre outras atividades. 
 

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Atualizado: 03/08/2018 - 15:43

Pardinho SP tem concurso com cargos de nível superior

Concurso da Prefeitura Municipal de Pardinho é destinado a formação de cadastro reserva de professores. Inscrições serão recebidas até 9 de agosto

Educação

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Pardinho, situada no Estado de São Paulo, está com inscrições abertas de concurso para formação de cadastro reserva na área da educação.   

Oportunidades são para os postos de professor de desenvolvimento infantil - creche, professor de educação infantil, professor I e professor II nas disciplinas de ciências, educação artística, história, língua inglesa, língua portuguesa e matemática. 

As carreiras exigem formação superior e/ou licenciatura na área. O salário inicial oferecido pela Prefeitura de Pardinho é de R$ 12,12 por hora/aula, além do benefício de vale-alimentação, no valor de R$ 200. 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.conscamweb.com.br, até o dia 9 de agosto. O valor da taxa de participação é de R$ 45. 

Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que a prova seja aplicada me períodos distintos, especificados a seguir: período I para professor educação infantil e professor II nas disciplinas de ciências, educação artística e história; período II para professor de desenvolvimento infantil - creche e professor II nas matérias de língua portuguesa e matemática; e período III para professor I e professor II língua inglesa. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Pardinho SP

 

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, marcada para o dia 2 de setembro. Com duração de duas horas, a avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de português, cinco de matemática e 15 de conhecimentos específicos, pedagógicos e legislação. 

A fase final do concurso da Prefeitura de Pardinho será a análise de títulos. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos. 

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Atualizado: 03/08/2018 - 15:30

São Luiz do Paraitinga SP prepara novo concurso público

Seleção terá 20 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos, com iniciais de até R$ 10,5 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de São Luiz do Paraitinga, na região do Vale do Paraíba, a 171 km da capital paulista, realizará concurso público para o preenchimento de 20 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos. Das oportunidades imediatas, 14 são para quem possui ensino fundamental, três para ensino médio e três para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 960,05 a R$ 10.561,11, com jornadas de trabalho de 16 a 40 horas semanais.


O processo está em fase de licitação, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, com abertura dos envelopes marcada para o próximo dia 15 de agosto. Somente após a contratação da empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de agente comunitário de saúde (7 vagas, com inicial de R$ 1.119,47, para 40 horas semanais), conserveiro de estradas (cadastro reserva, com 5 série do ensino fundamental, R$ 960,05, 40 horas), eletricista (CR, R$ 1.394,06, 40 horas), gari (CR, 5 série do ensino fundamental, R$ 960,05, 40horas), merendeira (CR, 5 série do ensino fundamental, R$ 960,05,40 horas), motorista (1, com 5 série do ensino fundamental e carteira de habilitação específica, R$ 1.394,06, 40 horas), operador de máquinas (CR, 5 série do ensino fundamental e habilitação, R$ 2.112,23, 40 horas), pedreiro (CR, 5 série do ensino fundamental, R$ 1.394,06, 40 horas), pessoal de obras (CR, 5 série do ensino fundamental, R$ 960,05, 40 horas) e servente de serviços gerais (6 + CR, 5 série do ensino fundamental, R$ 960,05, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar administrativo (CR, R$ 1.309,58, 40 horas), auxiliar de enfermagem do PSF (2 + CR, R$ 1.478,57, 40 horas), fiscal de obras (1, R$ 1.879,89, 40 horas), fiscal de trânsito (R$ 1.394,06, 40 horas), fiscal de tributos (CR, R$ 1.879,89, 40 horas), fiscal municipal (CR, R$ 1.879,89, 40 horas), técnico de segurança do trabalho (CR, com curso técnico e registro no Ministério do Trabalho, R$ 1.572,61, 40 horas) e técnico em informática (CR, com curso específico, R$ 1.394,06, 40 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: advogado (CR, R$ 2.957,09, 30 horas), arquiteto (CR R$ 2.957,09, 30 horas), contabilista (CR, R$ 4.013,20, 40 horas), controlador interno (CR, R$ 3.590,75, 40 horas), enfermeira (CR, R$ 3.168,34, 40 horas), enfermeiro do PSF (1 + CR, R$ 4.436,42, 30 horas), engenheiro civil (CR, R$ 3.168,34, 30 horas), farmacêutico (1, R$ 3.168,34, 40 horas), fonoaudiólogo (CR, R$ 2.745,90, 30 horas), médico do trabalho (CR 3.273,93, 16 horas), médico generalista do PSF (1 + CR, R$ 10.561,11, 40 horas), médico ginecologista (CR, R$ 4.013,20, 16 horas), médico pediatra (CR, R$ 4.013,20, 16 horas), médico psiquiatra (CR, R$ 4.013,20, 16horas), professor de educação básica de educação infantil para crianças de 4 e 5 anos (CR, R$ 1.659,82, 25 a 32 horas), professor de educação básica II ensino fundamental de 6 a 9 ano – matemática (CR, R$ 14,74 por hora aula, de duas a 40 horas aulas semanais), professor de educação básica II – ensino fundamental de 6 a 9 séries – língua portuguesa (CR, R$ 14,74, duas a 40 horas semanais), professor de educação básica I – ensino fundamental 1 a 5 anos (CR, R$ 1.991,77,30 a 32 horas), professor de educação básica II – ensino fundamental de 6 a 9 séries – ciências (CR, R$ 14,74 por hora aula,  de duas a 40 horas semanais), professor de educação básica  II – ensino fundamental de 6 a 9 séries – educação física (CR, R$ 14,74 por hora aula para duas a 40 horas semanais), professor de educação básica II – ensino fundamental de 6 a 9 séries – geografia (CR, R$ 14,74 por hora aula, de duas a 40 horas semanais), professor de educação básica II – ensino fundamental de 6 a 9 séries – história (CR, R$ 14,74 por hora aula para duas a 40 horas), professor de educação básica II – ensino fundamental de 6 a 9 séries – inglês (CR, R$ 14,74 para duas a 40 horas semanais) e psicólogo (CR, R$ 2.323,42, 20 horas).


De acordo com o edital de licitação, as taxas previstas são de R$ 30,83 para cargos de ensino fundamental, R$ 34,83 para ensino médio e R$ 49,16 para nível superior.                     

 

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Atualizado: 03/08/2018 - 15:25

Câmara de Iaras SP realiza concurso para recepcionista

Cargo cobra ensino médio completo e oferece vencimentos iniciais de R$ 2 mil. Concurso da Câmara de Iaras mantém inscrições abertas até 12 de agosto

Uma vaga

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Câmara de Iaras, município localizado no interior de São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher uma vaga de recepcionista.

 

A carreira cobra ensino médio e oferece ganhos iniciais de R$ 2.046,47, já considerando o salário-base de R$ 1.709,64 e o vale-alimentação de R$ 336,83.

 

Com taxa de R$ 50, as inscrições seguem disponíveis até 12 de agosto. Os interessados devem realizar cadastro pelo site www.primeconcursospublicos.com.br.

 

 

Prova do concurso da Câmara de Iaras SP

 

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva contendo 40 questões sobre língua portuguesa, matemática e informática.

 

Marcado para 2 de setembro, a partir das 9h, o exame ocorrerá na escola Dr. Avelino Aparecido Ribeiro (praça Monção, 493).

 

O concurso da Câmara de Iaras terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, de acordo com o edital

 

 

Concurso Câmara Iaras: atribuições do recepcionista

 

 

Auxiliar nos serviços de natureza administrativa; exercer serviços de recepção e atendimento direto ao público, prestar informações quando necessário, proceder ao protocolo de entrada e saída de documentos; prestar serviços de telefonia da Casa, atender e efetuar chamadas telefônicas, distribuir em ramais, registrar a duração e o custo das ligações, fazer anotações em formulários apropriados para permitir a cobrança e controle de ligações; alimentar sistema informatizado com informações e notícias a respeito da Câmara; executar tarefas correlatas no âmbito de suas atribuições e atividades.
 

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Atualizado: 03/08/2018 - 12:18

Prefeitura SP: banca em breve para oferta de 118 vagas

Seleção será para a área de engenharia arquitetura e agronomia, com exigência de nível superior nas respectivas áreas e inicial de R$ 7 mil. Edital no segundo semestre

Engenharia e arquitetura

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Cresce a expectativa pela confirmação do nome da banca que será responsável pelo seu próximo concurso público que será realizado pela Prefeitura de São Paulo para o cargo de profissionais em engenharia, arquitetura, agronomia e geologia, para as áreas de engenharia, arquitetura e agronomia. A seleção, autorizada pelo prefeito Bruno Covas em 4 de maio, contará com uma oferta de 118 vagas para a carreira, para preenchimento em diversas secretarias municipais. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior na respectiva área, com registro no conselho regional correspondente. A remuneração inicial da carreira é de R$ 7.032,90, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Somente após a escolha da banca poderá ser definida a data de publicação do edital, que deve ocorre ainda neste semestre.


De acordo com a autorização do prefeito, as oportunidades serão destinadas para as secretarias de Urbanismo e Licenciamento, Verde e Meio Ambiente, Infraestrutura e Obras, Cultura, Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais e Secretaria Municipal de Gestão.

 


Atribuições
Cabe ao profissional da área desenvolver trabalhos que visem a otimização de espaços urbanos para cumprir com as diferentes finalidades sociais, adotando as premissas e diretrizes relacionadas às políticas públicas orientadas para o ordenamento, desenvolvimento, crescimento da cidade e favorecimento da mobilidade urbana, qualidade de vida, desenvolvimento econômico, habitacional, social e transparência, preservando o patrimônio social, cultural, econômico e ambienta, de forma a estimular e integrar a participação da sociedade nas decisões estratégicas para a cidade.

 


Carreira
Além da remuneração inicial, de acordo com a lei 16.414, de 2016, que cria o cargo, o plano de carreira da área conta com quatro níveis (I a IV), em um total de 17 graus, o que garantem melhorias salariais durante o exercício da função. Além do inicial de R$ 7.032,90, no nível I, as remunerações passam, posteriormente, para R$ 7.384,55, R$ 7.679,93, R$ 7.987,12 e R$ 8.306,61. No nível II: R$ 8.888,07, R$ 9.288,03, R$ 9.706, R$ 10.142,77 e R$ 10.599,19. No nível III: R$ 11.871,09, R$ 12.820,78, R$ 13.846,44 e R$ 14.954,16. Por fim, no nível IV: R$ 16.748,66, R$ 18.088,55 e R$ 19.535,63.

 


Concurso Anterior
No último concurso para as respectivas áreas, antes da lei que cria o cargo, em 2015, para a área de analista de ordenamento territorial na área de geologia, a seleção foi composta de 80 questões objetivas, sendo dez de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico-matemático, seis de noções de informática, sete de administração pública, sete de realidades municipais e 40 de conhecimentos específicos, contando com peso 1,5 para a parte de conhecimentos específicos e peso um para as demais. Para a classificação final também foram considerados títulos, com limite de 3,5 pontos. A banca, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
   

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Atualizado: 02/08/2018 - 12:07

São Joaquim da Barra SP definida BANCA para 71 vagas

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Edital em breve

Iniciais até R$ 13,3 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A prefeitura de São Joaquim da Barra, no interior paulista, a 396 km da capital e próxima de Franca, já definiu o nome da banca organizadora do seu novo concurso público. A escolhida é o Instituto de Marketing, Assessoria e Gestão de Imagem na Empresa Ltda. Com isto, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições possa ser publicado no decorrer dos próximos dias.

Ao todo serão oferecidas 71, sendo seis para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, oito para fundamental completo, 21 para ensino médio e 36 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.069,61 a R$ 13.365,96, com jornadas de trabalho de 10 a 44 horas semanais.

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de operador de máquinas e equipamentos sênior (1 vaga, com carteira de habilitação “C” ou superior, R$ 1.674,11, com jornada de trabalho de 44 horas semanais), encanador sênior (1, R$ 1.533,53, 44 horas), pedreiro (3, R$ 1.413,01, 44 horas) e pintor de paredes (1, R$ 1.378,14, 44 horas).

 

Ensino Fundamental Completo
Para fundamental completo:  motorista (2, com carteira de habilitação ”D”, R$ 1.413,01, 44 horas), frentista (2, R$ 1.413,01, 44 horas), merendeira (2, R$ 1.413,01, 44 horas) e agente comunitário de saúde (2, R$ 1.344,97, 44 horas).

 

Ensino Médio
Ensino médio: auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscal de posturas (2, R$ 1.674,11, 44horas), fiscal de rendas (2, ensino médio incompleto, R$ 1.674,11, 44 horas), encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas), eletricista (2, com curso técnico em eletrotécnica, R$ 1.578,23, 44 horas), auxiliar de tesoureiro (3, com curso técnico em contabilidade, R$ 1.674,11, 44 horas), escriturário II (1, R$ 1.343,94, 40horas), inspetor de alunos (1, R$ 1.069,61, 44 horas), auxiliar de almoxarife (1, R$ 1.578,23, 44 horas),  agente sanitário (1, R$ 1.447,72, 44 horas), auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscais de posturas (2, R$ 1.674,11, 44 horas), fiscais de rendas (2, R$ 1.674,11, 44 horas) e encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: contador (2, com registro no conselho, R$ 4.133,18, 40 horas), chefe de setor de licitações e despesas (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.722,94, 44 horas), tesoureiro (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.819,14, 44 horas), professor de educação básica peb I – ensino fundamental (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação de magistério nas séries iniciais, R$ 2.091,70, 24 horas), professor de educação infantil (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 2.091,70, 24 horas),  procurador jurídico (2, R$ 4.477,47, 30 horas), médico vascular (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico pediatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico ginecologista/obstetra (2, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico endocrinologista (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico psiquiatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas),  médico clinico geral (8, com registro no conselho, R$ 13.365,96, 40 horas), enfermeiro padrão (6, R$ 3.100,77, 40 horas), psicólogo (2, com registro no conselho, R$ 2.411,80, 20 horas) e tecnólogo em raio X (2, com superior em radiologia, R$ 1.819,14, 44 horas).  

 

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Atualizado: 02/08/2018 - 11:35

Concurso Ibram: MPDG avalia solicitação para 313 vagas

Pedido de concurso do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) encaminhado ao Ministério do Planejamento é para carreiras com exigência de níveis médio e superior de ensino

Órgão federal

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda avalia o novo pedido para a abertura do concurso público do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em maio, o órgão solicitou aurorização para o preenchimento de 313 vagas em cargos com exigência de níveis médio e superior.

Das oportunidades requeridas, 73 destinam-se à carreira de assistente técnico, 19 para técnico em assuntos educacionais, 121 para técnico em assuntos culturais e 100 para analista.

O posto de assistente técnico exige nível médio completo, enquanto as demais colocações se destinam aos profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais vigentes não foram divulgados.

É grande a expectativa para que o novo concurso do Ibram seja autorizado em breve, para que o mesmo aconteça até o início de 2019.

Último concurso do Ibram

Organizado pela Funcab e lançado em 2010, o edital anterior apresentou 294 ofertas distribuídas nos empregos de assistente técnico I, técnico em assuntos educacionais, técnico em assuntos culturais e analista. A remuneração oferecida chegou a R$ 3.012,82.

Na época, a lotação das vagas ocorreu nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

A seleção constou de prova objetiva para todos os concorrentes. Em seguida, houve avaliação discursiva e análise de títulos para os postos de nível superior.

O teste objetivo aplicado no processo seletivo foi composto de perguntas sobre língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Os exames para técnico e analista também tiveram perguntas de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Para os empregos de nível médio, a validade do certame expirou em abril de 2014. Já para as colocações que necessitam de ensino superior, o prazo terminou em 16 de junho do mesmo ano.

Sobre o órgão

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) foi criado pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2009, com a assinatura da lei nº 11.906. A nova autarquia sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no que se refere aos direitos, deveres e obrigações dos museus federais.

O órgão é responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pela melhoria dos serviços do setor – aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros. Atualmente, cuida da administração direta de 30 museus.

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Atualizado: 02/08/2018 - 11:01

MPU: TCU revê decisão e CONCURSO pode ser agilizado

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Banca em breve

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Tribunal de Contas da União (TCU) reviu sua decisão tomada  em sessão extraordinária de 18 de julho, na qual negava a possibilidade de o concurso público do Ministério Público da União (MPU) ocorrer por meio da utilização do valor recolhido pelas taxas no sentido de custear o certame. Na ocasião, a decisão proferida seria de que o certame deveria contar com previsão orçamentárias para ocorrer. No entanto, novo parecer divulgado pelo Tribunal agora atesta que o MPU pode solicitar crédito especial, tendo como justificativa a utilização do valor da taxa. A decisão foi publicada no diário oficial de 27 de julho.

O item 9.2.5 do documento publicado em diário oficial diz o seguinte: " é possível editar créditos suplementares ou especiais para fazer frente às despesas com a realização de concursos para o provimento de cargos públicos decorrentes de vagas não onerosas, lastreados na arrecadãção das taxas de inscrição, que somente poderão ser executados na medida da efetiva arrecadação da receita que lhe confere lastro"

Com isto, o MPU agora deve recorrer à Secretaria de Orçamento Federal, ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), no sentido de solicitar crédito especial nete sentido, com base no parecer do TCU.  

Além disso, o órgão possui outras opções que ainda permitem agilizar a contratação de pessoal. A primeira é incluir os custos no orçamento de 2019, que ainda não foi votado. O MPU também pode requerer crédito suplementar ao governo. Outra opção é requerer  orçamento junto aos quatro ramos do órgão, que são o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

A intenção inicial é de publicar o edital em outubro, segundo declaração do próprio secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.   

 


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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.862,73. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.259,81.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

 

Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.    

A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

APOSTILA TÉCNICO DO MPU

 


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Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

 

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Atualizado: 02/08/2018 - 10:19

Aberto concurso com 51 vagas na Prefeitura de Bálsamo SP

Concurso da Prefeitura de Bálsamo preencherá postos em cargos de todas as escolaridades. Inscrições vão de 6 a 27 de agosto

Diversas áreas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Bálsamo, em São Paulo, a cerca de 450 km da capital, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 51 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). 

 

O processo seletivo tem chances de nível fundamental para serviços gerais (10 postos + CR e salário de R$ 1.099,75), operador de máquinas (1 + CR - R$ 1.044,36), padeiro (1 + CR - R$ 1.009,75), auxiliar de enfermagem (2 + CR - R$ 1.009,75), motorista (1 + CR - R$ 1.009,75), visitador domiciliar (1 + CR - R$ 1.099,75) e auxiliar de apoio operacional (CR - R$ 1.009,75).

 

Há ofertas com exigência de ensino médio e, em alguns casos, formação técnica para recepcionista (2 + CR - R$ 1.009,75), técnico de enfermagem (1 + CR - R$ 1.009,75), lançador (CR - R$ 1.224,78), escriturário (1 + CR - R$ 1.009,75), agente administrativo (1 + CR - R$ 1.009,75) e agente comunitário de saúde (1 + CR - R$ 1.014).

 

O edital disponibiliza vagas de nível superior para enfermeiro (2 + CR - R$ 1.950,03), fisioterapeuta (1 + CR - R$ 1.508,35), nutricionista (1 + CR - R$ 1.131,49), psicólogo (1 + CR - R$ 1.277,38), farmacêutico (1 + CR - R$ 1.224,68), fiscal de tributos (CR - R$ 1.950,03), engenheiro civil (CR - R$ 1.642,06), assistente social (1 + CR - R$ 2.037,15), fonoaudiólogo (CR - R$ 1.277,38) e professor nas áreas de educação infantil (7 + CR - R$ 1.841,51), educação fundamental (13 + CR - R$ 1.841,51), artes (1 + CR - R$ 1.841,51) e educação física (1 + CR - R$ 1.841,51). 

 

 

Inscrição e etapas do concurso da Prefeitura de Bálsamo SP

 

 

As inscrições serão recebidas entre 6 e 27 de agosto, no endereço: www.consulpam.com.br. As taxas foram fixadas em R$ 40 (nível fundamental), R$ 55 (médio) e R$ 70 (superior).

 

Todos os candidatos realizarão, em 23 de setembro, prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos.

 

Haverá também teste prático (motorista, padeiro e operador de máquinas), em data a ser definida, e avaliação de títulos (vagas de nível superior), com entrega dos documentos no mesmo dia do exame objetivo.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Bálsamo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Bálsamo: o que vai cair na prova para cargos de nível fundamental

 

 

Língua portuguesa - Compreensão e interpretação de textos. Tipos e gêneros textuais: narrativo, descritivo e argumentativo. Frase e oração. Língua padrão: ortografia, acentuação gráfica, pontuação, classes de palavras, concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, sintaxe de colocação. Produção Textual. Formação de palavras. Palavras primitivas e derivadas. Variação linguística.

 

Matemática - Raciocínio Matemático. Conjuntos. Sistema de numeração decimal. Números racionais. Medida de tempo. Operações Fundamentais: adição, subtração, multiplicação e divisão. Resolução de Problemas.

 

Atualidades - História recente do Brasil, do Estado de São Paulo e Região. Notícias nacionais e internacionais atuais referentes a temas sócio/econômico/político/cultural, veiculados pela imprensa nos últimos 12 meses.

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Atualizado: 02/08/2018 - 09:34

Concurso em Ubarana SP oferece salários de até R$ 6 mil

Com inscrições até 9 de agosto, concurso da Prefeitura de Ubarana apresenta oportunidades para psicólogo, dentista, médico clínico geral e médico pediatra

Nível superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Ubarana, no Estado de São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher quatro vagas em cargos de nível superior.

 

Há ofertas para cirurgião dentista (salário de R$ 2.581,69), psicólogo (R$ 1.787,95), médico clínico geral (R$ 6.006,73) e médico pediatra (R$ 6.006,73).

 

Com taxa de R$ 50, as inscrições devem ser registradas até as 23h59 de 9 de agosto, por meio do site http://www.glconsultoria.com.br

 

 

Prova do concurso da Prefeitura de Ubarana SP

 

 

A prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

 

O exame será aplicado em 26 de agosto, das 9h às 12h, na escola José Roberto Candido da Costa (rua Alfredo Martins de Souza, 548, centro).

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Ubarana terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso da Prefeitura de Ubarana 2018

 

 

Língua portuguesa - Compreensão e interpretação de texto. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Fonética e fonologia. Emprego das classes de palavras. Sintaxe da oração e do período. Semântica. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Concordância verbal e nominal. Regência. Crase. Coesão e coerência. Elementos de comunicação. Funções da linguagem. Figuras de linguagem. Estrutura e formação de palavras.

 

Raciocínio lógico - Operações elementares com números inteiros e fracionários: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação. Múltiplos e divisores. Equações do primeiro e segundo graus e sistemas de equações do primeiro grau. Razão e proporção: regra de três simples, composta, regra de sociedade, divisão em partes proporcionais. Porcentagens e juros simples. Geometria plana e espacial. Lógica sentencial: proporções, argumentação, equivalências e negações. Quantificadores e diagramas lógicos. Lógica organizacional e ordenação. Sequências lógicas.

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Atualizado: 02/08/2018 - 09:28

São José do Rio Preto ABRE concurso com 525 vagas

Oportunidades para cargos da área da educação são contemplados no edital da Prefeitura de São José do Rio Preto. Remunerações iniciais de até R$ 5,2 mil

Interior de São Paulo

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Localizada no interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto abre nesta quinta-feira (2) o prazo de inscrição do concurso público que visa a contratar 525 profissionais em seu quadro de pessoal. Todas as oportunidades são para a área da educação.

O edital contempla os cargos de professor de educação básica I (495 vagas), coordenador pedagógico (24), diretor de escola (3) e supervisor de ensino.

Para concorrer a um dos postos é necessário possui licenciatura plena completa, sendo que em alguns casos ainda exige-se experiência profissional.

Os salários oferecidos no concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto partem de R$ 2.399,90 e chegam ao valor de R$ 5.264,68, para jornadas de 35 ou 40 horas semanais. 

Inscrições do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

Quem estiver interessado no certame deve se inscrever até o dia 30 agosto. O formulário cadastral está disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), a banca organizadora.

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 2018 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I

Depois de preencher a ficha, para efetivar a participação, será necessário pagar uma taxa de R$ 64,50 (no caso da carreira de professor) ou de R$ 75 (para as demais funções). O pagamento precisa ser feito até 31 de agosto.

Triagem do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

Os concorrentes passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. O exame está marcado para 14 de outubro, no período da manhã (professor e supervisor) e da tarde (coordenador e diretor).

A Fundação Vunesp divulgará com antecedência, em sua página eletrônica, os horários, endereços e locais de aplicação do teste objetivo.

As demais fases do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto são estudo de caso e avaliação de documentos. O estudo ocorrerá na mesma data que a prova objetiva, enquanto os títulos deverão ser entregues em 25 de novembro.

Mais detalhes do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

O concurso terá validade de um ano, que pode ser prorrogado uma única vez e pelo mesmo período, a contar da data de publicação de sua homologação e a critério da Administração Municipal.

Com relação aos futuros servidores, quem for aprovado no certame será contratado pelo regime jurídico da Lei Complementar n.º 05, de 28 de dezembro de 1990 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais) e suas alterações, e submetidos ao regime próprio de Previdência Social.

Principais atribuições

Diretor de escola - Assegurar o cumprimento da legislação em vigor, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas da administração superior; responder pelo cumprimento, no âmbito da escola, das leis, regulamentos e determinações, bem como dos prazos estabelecidos pelas autoridades superiores para execução dos trabalhos; representar a escola, responsabilizando-se por seu funcionamento perante os órgãos de ensino e do poder público; assumir, juntamente com a coordenação pedagógica, a responsabilidade formal pelas atividades de planejamento no âmbito da escola, coordenando a elaboração, execução e avaliação da proposta pedagógica e do plano escolar; entre outras tarefas.

Coordenador pedagógico - Organizar e coordenar as atividades da programação pedagógica inseridas na proposta pedagógica; elaborar a programação das atividades de sua área de atuação, assegurando a articulação com as demais atividades da escola, e utilizando os recursos técnico-pedagógicos e multimeios; elaborar diagnósticos e projetos para o enriquecimento do currículo escolar; entre outras tarefas.

Supervisor de ensino - Zelar pela regularidade da estrutura e funcionamento das escolas, tendo como principal função a permanente busca da melhoria da qualidade de ensino; fazer da ação supervisora a ligação entre as várias instâncias do sistema; sistematizar e articular as diretrizes emanadas da política educacional, a fim de subsidiar tomadas de decisões e medidas que viabilizem a proposta pedagógica das escolas; prestar assistência técnico-pedagógica e administrativa às unidades escolares do sistema municipal de ensino; propor diretrizes para elaboração, execução, coordenação e avaliação da proposta pedagógica e do plano escolar; entre outras tarefas.

Professor de educação básica I - participar da elaboração, implementação e avaliação do projeto pedagógico, do regimento escolar e do plano escolar da unidade educacional, bem como das demais atividades do processo educacional, visando a melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais da secretaria municipal de educação; elaborar o plano de ensino da turma e do componente curricular atentando para as metas e objetivos propostos no projeto pedagógico e para as diretrizes curriculares da secretaria municipal de educação; elaborar plano de ensino considerando, quando for o caso, as informações obtidas nas avaliações externas e internas que indicam o aproveitamento escolar dos alunos e as metas de aprendizagem indicadas para a unidade escolar; entre outras tarefas.
 

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Atualizado: 01/08/2018 - 11:43

Concurso PGE SP: formada comissão para 62 oportunidades

Todas as oportunidades do concurso da PGE SP serão para oficial administrativo. O salário inicial chega a R$ 1,9 mil

Nível médio

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Saiu no Diário Oficial, da edição de 1º de agosto, que foi formada a comissão responsável pelo novo concurso público para a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE SP). A portaria autorizativa, publicada em 8 de maio, libera 62 vagas para oficial administrativo.

A equipe é presidida por Vinicius Teles Sanches, cuja suplente é Camila Rocha Cunha Viana, e composta por pelos seguintes integrantes: Valter Farid Antonio Junior, Lucia de Faria Freitas, Maria Elizabeth Ikeda e Valéria Aparecida Velloso. Os suplentes do grupo são Fabio Augusto Daher Montes, Renata Santiago Pugliese, Rosa Monica Pessoa de Menezes e Regiane Yumi Fujita.

Agora, o próximo passo para a realização do concurso PGE/SP é a escolha da banca organizadora. Depois de definida a banca, é que será elaborado o cronograma do certame. A expectativa é de que ele seja realizado no segundo semestre.

O cargo de oficial aceita candidatos com ensino médio completo. A remuneração inicial corresponde a R$ 1.562,23, no caso de 50% do Prêmio de Incentivo à Produtividade e Qualidade (PIPQ), podendo chegar a R$ 1.981,82, se for 100% do prêmio.

Atribuições do oficial administrativo

Cabe ao oficial administrativo da PGE/SP executar tarefas de apoio administrativo, de média complexidade, em diversas áreas, sob supervisão direta; prestar atendimento ao público externo e interno, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; efetuar o controle simples de registro de papéis de interesse em sua área de atuação; redigir correspondências de natureza simples; arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; preencher fichas de registro e formulários, conferindo as informações e os documentos originais; elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários; digitar textos e documentos em geral; dar suporte administrativo na realização de eventos, reuniões e outras atividades específicas; e desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo. 

Último concurso PGE/SP para oficial

No final de 2011 foi lançado um edital para o preenchimento de 250 oportunidades na carreira de oficial administrativo. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As chances ficaram distribuídas entre a capital (129 vagas) e as unidades da Grande São Paulo (25), Santos (7), Taubaté (7), Sorocaba (10), Campinas (17), Ribeirão Preto (10), Bauru (10), São José do Rio Preto (7), Araçatuba (5), Presidente Prudente (8), Marília (5), São Carlos (4) e Brasília/DF (6).

Os participantes do concurso PGE/SP foram submetidos a uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, sendo 25 de língua portuguesa, 25 de matemática e raciocínio lógico, 15 de noções de informática e 15 de conhecimentos específicos (legislação).

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Atualizado: 01/08/2018 - 11:10

Concurso em Barretos SP reúne 66 oportunidades

A participação no concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Barretos deverá ser garantida entre os dias 8 de agosto e 12 de setembro

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Barretos, situado no interior do Estado de São Paulo, divulgou o edital de abertura das inscrições do concurso que dispõe de 66 vagas. Do total de ofertas, 13 são reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de auxiliar de construção (1), auxiliar de eletricista (1), auxiliar de leitura e fiscalização (3), auxiliar de manutenção de bombas e equipamentos (2), auxiliar de mecânico (1), auxiliar de serviços gerais (3), auxiliar de serviços operacionais (20), eletricista (1), jardineiro (1), mecânico (1), operador de máquinas (3), pedreiro (3) e vigia (5). 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de auxiliar administrativo (6), auxiliar geral de laboratório (1), caixa (2), coletor de amostras (1), auxiliar de operador - seção de captação e adução, ETA, poços e ETE (2) e analista de laboratório (4).  

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de advogado (1), assistente de tecnologia da informação (2), engenheiro civil (1) e químico (1). 

APOSTILAS CONCURSO SAAE 2018 - CARGOS DE NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

Os salários iniciais oferecidos pelo SAAE de Barretos partem de R$ 1.035,50 e chegam a R$ 2.746,49. 

 

Etapas do concurso do SAAE de Barretos SP

 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), entre os dias 8 de agosto e 12 de setembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 para ensino fundamental, R$ 80 para nível médio/técnico e R$ 100 para formação superior. 

O concurso do SAAE de Barretos será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova prático-profissional advogado; prova de redação para auxiliar administrativo; e prova prática para auxiliar de construção, auxiliar de eletricista, auxiliar de manutenção de bombas e equipamentos, auxiliar de mecânico, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de serviços operacionais, eletricista, jardineiro, mecânico, operador de máquinas e pedreiro. 

As provas objetiva, de redação e prático-profissional serão aplicadas na cidade de Barretos/SP no dia 21 de outubro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da Fundação Vunesp em momento oportuno. 

 

Atribuições do auxiliar administrativo do SAAE de Barretos SP

 

Executar trabalhos simples de escritório, compreendidos em rotinas pré-estabelecidas, que possam ser prontamente aprendidas e que requeiram pouca capacidade de julgamento; fazer anotações em fichas e manusear fichários; classificar e organizar expedientes recebidos; obter informações de fontes determinadas a fornecê-las aos interessados, quando autorizado; digitar textos e executar outros serviços rotineiros no computador; digitar cartas, ofícios, memorando, folhas de pagamento, etc.; operar máquinas de escritório; fazer cálculos simples, com utilização de máquinas; auxiliar na separação, classificação, distribuição, numeração, selagem e expedição de correspondências; auxiliar no controle e movimentação de bens patrimoniais; prestar informações simples de caráter geral, pessoalmente ou por telefone; anotar e transmitir recados; Participar de comissões internas; observar e cumprir as normas de higiene e de segurança do trabalho; manter-se atualizado sobre as normas municipais e estrutura organizacional do SAAE de Barretos; participar de cursos de qualificação e requalificação profissional; manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da administração pública, especialmente os da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da razoabilidade e da eficiência, preservando o sigilo das informações; tratar com zelo e urbanidade os clientes do SAAE de Barretos; dirigir veículos do SAAE de Barretos; cumprir normas de saúde e segurança do trabalho e utilizar adequadamente equipamentos de proteção individual e coletivo; executar demais funções ligadas à sua área de atuação, por determinação dos superiores competentes.

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