Concurso em Rincão SP inscreve para cargo de professor

Oferta do edital da Prefeitura de Rincão é de uma vaga. O prazo encerrará no dia 10 de janeiro

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 03/01/2019 - 14:29 | Atualizado: 03/01/2019 - 14:31

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Rincão, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de professor de educação básica II geografia. 

Para ingressar na carreira é necessário possuir graduação em licenciatura plena com habilitação específica na disciplina própria ou curso superior em área correspondente com complementação nos termos da legislação vigente. O salário inicial é de R$ 13,64 por hora/aula.

Os candidatos deverão se inscrever até o dia 10 de janeiro de 2019 no site da banca organizadora do certame, que é a Consesp (www.consesp.com.br). O valor da taxa de participação é de R$ 50. 

O concurso será constituído de duas avaliações: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos educacionais e dez de conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de Rincão/SP no dia 27 de janeiro de 2019. 

Atribuições do cargo da Prefeitura de Rincão SP

Professor educação básica II geografia - docência nas séries/anos iniciais do ensino fundamental (em disciplinas específicas), nas séries/anos finais do ensino fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA - ciclo II), incluindo, entre outras: exercer atividades e planejamento do ano letivo, discutindo a proposta da escola, participando da definição da proposta pedagógica, fixando metas, definindo objetivos e cronogramas e selecionando conteúdos; preparar aulas, pesquisando e selecionando materiais e informações; cumprir planos de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; planejar cursos, aulas e atividades escolares; avaliar o processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; registrar práticas escolares de caráter pedagógico; desenvolver atividades de estudo; participar das atividades educacionais e comunitárias da escola: para o desenvolvimento das atividades é mobilizado um conjunto de capacidades comunicativas; estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas aula estabelecidas; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; incumbir-se das demais tarefas indispensáveis à plena realização dos fins educacionais da escola e ao sucesso do processo de ensino aprendizagem.
 

Vídeos Prefeitura Rincão

Notícias Prefeitura

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping