Nível superior

Concurso em Rincão SP inscreve para cargo de professor

Oferta do edital da Prefeitura de Rincão é de uma vaga. O prazo encerrará no dia 10 de janeiro

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 03/01/2019, às 14h29

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Rincão, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de professor de educação básica II geografia. 

Para ingressar na carreira é necessário possuir graduação em licenciatura plena com habilitação específica na disciplina própria ou curso superior em área correspondente com complementação nos termos da legislação vigente. O salário inicial é de R$ 13,64 por hora/aula.

Os candidatos deverão se inscrever até o dia 10 de janeiro de 2019 no site da banca organizadora do certame, que é a Consesp (www.consesp.com.br). O valor da taxa de participação é de R$ 50. 

O concurso será constituído de duas avaliações: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos educacionais e dez de conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de Rincão/SP no dia 27 de janeiro de 2019. 

Atribuições do cargo da Prefeitura de Rincão SP

Professor educação básica II geografia - docência nas séries/anos iniciais do ensino fundamental (em disciplinas específicas), nas séries/anos finais do ensino fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA - ciclo II), incluindo, entre outras: exercer atividades e planejamento do ano letivo, discutindo a proposta da escola, participando da definição da proposta pedagógica, fixando metas, definindo objetivos e cronogramas e selecionando conteúdos; preparar aulas, pesquisando e selecionando materiais e informações; cumprir planos de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; planejar cursos, aulas e atividades escolares; avaliar o processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; registrar práticas escolares de caráter pedagógico; desenvolver atividades de estudo; participar das atividades educacionais e comunitárias da escola: para o desenvolvimento das atividades é mobilizado um conjunto de capacidades comunicativas; estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas aula estabelecidas; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; incumbir-se das demais tarefas indispensáveis à plena realização dos fins educacionais da escola e ao sucesso do processo de ensino aprendizagem.
 

Sobre Prefeitura Rincão

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas