MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de Santa Bárbara/MG abre concurso público

Oportunidades abertas para concurso público em Santa Bárbara/MG. Os cargos disponíveis são de agente comunitário de saúde e agente controlador de endemias

Da Redação/SP
Publicado em 20/03/2017, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Já estão abertas as inscrições para concurso público da Prefeitura de Santa Bárbara/MG. O processo seletivo tem como intuito preencher duas vagas disponíveis, além de formação de cadastro reserva na área da saúde. 
As funções são de agente comunitário de saúde (cadastro reserva) e agente controlador de endemias (2). Para se candidatar aos cargos, é preciso ter concluído o ensino médio e ter mais de 18 anos. Os salários são de R$ 1.080,72 para ambos e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. 

Concurso da Prefeitura de Santa Bárbara: participação


Já é possível se candidatar para o concurso público da Prefeitura de Santa Bárbara. O interessado deverá comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara para realizar a inscrição até 31 de março. Os horários de funcionamento são de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h. 
Todos os participantes executarão uma prova objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha. A avaliação será aplicada em 9 de abril, com início às 9h e duração de duas horas. 
O resultado final do concurso será divulgado em até dez dias úteis após a realização das provas, no site www.cepp.com.br e mural da Prefeitura Municipal. O prazo para comparecimento do candidato após sua convocação será de dois dias úteis previstos para a contratação e a ausência caracterizará desistência.

Atribuições dos cargos do concurso 


Agente Comunitário de Saúde - utilizar os instrumentos para diagnostico demográfico sócio cultural da comunidade: promover ações de educação para a saúde individual e coletiva; Registrar para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças, e outros agravos da saúde; Estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde: realizar visitas domiciliar periódicas para monitoramento de situações de risco à família: cadastrar usuários, executar tarefas de preenchimento de formulários, recepção de usuários; Organizar e participar de reuniões, promoção, prevenção e atenção à saúde, atividades, controle de arquivo.
Agente de Combate a Endemias – desenvolver as seguintes atividades, no âmbito da vigilância, prevenção, controle e promoção da saúde: atuar em endemias existentes e/ou a surgir no município, assim como Dengue, Esquistossomose, Leishimaniose, Chagas, Malária, entre outras. Visitar residências, estabelecimentos comerciais, industriais e outros. Vistoriar terrenos baldios. Localizar, eliminar focos e criadouros. Realizar tratamento focal: aplicação de larvicida em vasos de plantas, pneus, tambores e outros. Realizar tratamento focal em pontos estratégicos. Realizar levantamento de índice (pesquisa larvária). Fazer orientação sobre o mosquito Aedes Aegypti e como evitar a Dengue, em todas as visitas. Preencher formulários. Atualizar mapeamento. Participar de reuniões e treinamentos. Realizar palestras e demais atividades de educação em saúde. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: 2
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 1080,72
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

20/03/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/03/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/04/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
09/04/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.