Já estão abertas as inscrições para
concurso público da Prefeitura de Santa Bárbara/MG. O processo seletivo tem como intuito preencher duas vagas disponíveis, além de formação de cadastro reserva na área da saúde.
As funções são de agente comunitário de saúde (cadastro reserva) e agente controlador de endemias (2). Para se candidatar aos cargos, é preciso ter concluído o ensino
médio e ter mais de 18 anos. Os salários são de R$ 1.080,72 para ambos e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Concurso da Prefeitura de Santa Bárbara: participação
Já é possível se candidatar para o
concurso público da Prefeitura de Santa Bárbara. O interessado deverá comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara para realizar a inscrição até 31 de março. Os horários de funcionamento são de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Todos os participantes executarão uma prova objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha. A avaliação será aplicada em 9 de abril, com início às 9h e duração de duas horas.
O resultado final do
concurso será divulgado em até dez dias úteis após a realização das provas, no site
www.cepp.com.br e mural da Prefeitura Municipal. O prazo para comparecimento do candidato após sua convocação será de dois dias úteis previstos para a contratação e a ausência caracterizará desistência.
Atribuições dos cargos do concurso
Agente Comunitário de
Saúde - utilizar os instrumentos para diagnostico demográfico sócio cultural da comunidade: promover ações de educação para a saúde individual e coletiva; Registrar para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças, e outros agravos da saúde; Estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde: realizar visitas domiciliar periódicas para monitoramento de situações de risco à família: cadastrar usuários, executar tarefas de preenchimento de formulários, recepção de usuários; Organizar e participar de reuniões, promoção, prevenção e atenção à saúde, atividades, controle de arquivo.
Agente de Combate a Endemias – desenvolver as seguintes atividades, no âmbito da vigilância, prevenção, controle e promoção da saúde: atuar em endemias existentes e/ou a surgir no município, assim como Dengue, Esquistossomose, Leishimaniose, Chagas, Malária, entre outras. Visitar residências, estabelecimentos comerciais, industriais e outros. Vistoriar terrenos baldios. Localizar, eliminar focos e criadouros. Realizar tratamento focal: aplicação de larvicida em vasos de plantas, pneus, tambores e outros. Realizar tratamento focal em pontos estratégicos. Realizar levantamento de índice (pesquisa larvária). Fazer orientação sobre o mosquito Aedes Aegypti e como evitar a Dengue, em todas as visitas. Preencher formulários. Atualizar mapeamento. Participar de reuniões e treinamentos. Realizar palestras e demais atividades de educação em saúde.
Siga o JC Concursos no Google News