Concurso em Santa Rita de Caldas MG paga até R$ 9,8 mil

Chances são destinadas ao quadro de servidores da área da saúde. Inscrições serão recebidas entre 8 de outubro e 9 de novembro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 13/08/2018 - 15:27 | Atualizado: 13/08/2018 - 15:30

A Prefeitura de Santa Rita de Caldas, em Minas Gerais, abriu processo seletivo destinado a preencher 16 vagas. O município oferece salários acima de R$ 9.800, de acordo com o edital

Há oportunidades de nível fundamental para auxiliar de consultório odontológico (1 posto e salário de R$ 1.025,85), auxiliar de enfermagem (2 - R$ 1.02,85) e auxiliar de farmácia (1 - R$ 1.025,85).

A função de agente comunitário de saúde (4 - R$ 1.110,31) é destinada a profissionais com ensino médio

Estão em disputa cargos de nível superior para assistente social (3 - R$ 1.463,70), dentista (1 - R$ 2.872,72), enfermeiro (1 - R$ 3.429,24), médico (1 - R$ 9.861,66) e psicólogo (2 - R$ 1.463,70). 

Inscrição e etapas

As inscrições abrem às 10h de 8 de outubro e se encerram às 19h de 9 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site www.imamconcursos.org.br. As taxas custam R$ 55 (ensino fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 90 (superior). 

A seleção envolverá prova objetiva para todos os cargos, com aplicação em 8 e/ou 9 de dezembro, além de curso de formação inicial e continuada para agente comunitário de saúde, em período a ser definido.  

O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Prefeitura de Santa Rita de Caldas, conforme estabelece o edital.

Conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - Texto: Interpretação e compreensão (informativo, jornalístico ou literário). Ortografia: emprego das letras; acentuação gráfica. Classes gramaticais: emprego e flexão do substantivo, adjetivo, pronome e verbo. Sintaxe de concordância; sintaxe de regência. Ocorrência de crase. Pontuação.

Sistema Único de Saúde (SUS) - ESTRUTURA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: legislação fundamental e normas operacionais do sistema, princípios, estrutura administrativa e financeira, responsabilidades dos três níveis Federativos. O MODELO DE ASSISTÊNCIA NO SUS: Níveis de assistência (primário, secundário e terciário), escopo da assistência: promoção da saúde, prevenção, terapêutica e reabilitação, estrutura em rede regionalizada e hierarquizada, responsabilidade sanitária, humanização do cuidado, características e funções da atenção primária à saúde, estratégia da saúde da família, gestão da assistência e gestão da clínica, organização da rede de urgência e emergência, regulação da assistência, e planejamento em saúde pública. EPIDEMIOLOGIA: Epidemiologia das doenças transmissíveis (cadeia causal e mecanismos de prevenção para as principais patologias transmissíveis no país). HUMANIZAÇÃO E SAÚDE.
 

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Atualizado: 13/08/2018 - 15:27

Concurso em Santa Rita de Caldas MG paga até R$ 9,8 mil

Chances são destinadas ao quadro de servidores da área da saúde. Inscrições serão recebidas entre 8 de outubro e 9 de novembro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Santa Rita de Caldas, em Minas Gerais, abriu processo seletivo destinado a preencher 16 vagas. O município oferece salários acima de R$ 9.800, de acordo com o edital

 

Há oportunidades de nível fundamental para auxiliar de consultório odontológico (1 posto e salário de R$ 1.025,85), auxiliar de enfermagem (2 - R$ 1.02,85) e auxiliar de farmácia (1 - R$ 1.025,85).

 

A função de agente comunitário de saúde (4 - R$ 1.110,31) é destinada a profissionais com ensino médio

 

Estão em disputa cargos de nível superior para assistente social (3 - R$ 1.463,70), dentista (1 - R$ 2.872,72), enfermeiro (1 - R$ 3.429,24), médico (1 - R$ 9.861,66) e psicólogo (2 - R$ 1.463,70). 

 

 

Inscrição e etapas

 

 

As inscrições abrem às 10h de 8 de outubro e se encerram às 19h de 9 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site www.imamconcursos.org.br. As taxas custam R$ 55 (ensino fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 90 (superior). 

 

A seleção envolverá prova objetiva para todos os cargos, com aplicação em 8 e/ou 9 de dezembro, além de curso de formação inicial e continuada para agente comunitário de saúde, em período a ser definido.  

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Prefeitura de Santa Rita de Caldas, conforme estabelece o edital.

 

 

Conteúdo programático parcial

 

 

Língua portuguesa - Texto: Interpretação e compreensão (informativo, jornalístico ou literário). Ortografia: emprego das letras; acentuação gráfica. Classes gramaticais: emprego e flexão do substantivo, adjetivo, pronome e verbo. Sintaxe de concordância; sintaxe de regência. Ocorrência de crase. Pontuação.

 

Sistema Único de Saúde (SUS) - ESTRUTURA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: legislação fundamental e normas operacionais do sistema, princípios, estrutura administrativa e financeira, responsabilidades dos três níveis Federativos. O MODELO DE ASSISTÊNCIA NO SUS: Níveis de assistência (primário, secundário e terciário), escopo da assistência: promoção da saúde, prevenção, terapêutica e reabilitação, estrutura em rede regionalizada e hierarquizada, responsabilidade sanitária, humanização do cuidado, características e funções da atenção primária à saúde, estratégia da saúde da família, gestão da assistência e gestão da clínica, organização da rede de urgência e emergência, regulação da assistência, e planejamento em saúde pública. EPIDEMIOLOGIA: Epidemiologia das doenças transmissíveis (cadeia causal e mecanismos de prevenção para as principais patologias transmissíveis no país). HUMANIZAÇÃO E SAÚDE.
 

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Atualizado: 13/08/2018 - 14:45

Rio Manso MG divulga edital de concurso para 30 vagas

Oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições começam em 18 de outubro

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Rio Manso, no interior de Minas Gerais, publicou edital de concurso destinado a preencher 30 vagas imediatas em cargos de todas as escolaridades.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como motorista (2 postos e salário de R$ 1.220), operador de máquinas pesadas (1 - R$ 1.270) e operário (1 - R$ 970), enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções nas seguintes funções: auxiliar de comunicação (2 - R$ 970), auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.070), auxiliar de saúde (2 - R$ 970), monitor escolar (1 - R$ 1.070) e servente escolar (1 - R$ 954).

 

Ensino médio é requisito para agente administrativo (1 - R$ 954), agente de endemias e vigilância sanitária (2 - R$ 1.014), agente social/orientador social (1 - R$ 954), monitor educacional (2 - R$ 954), professor de educação básica (1 - R$ 1.281,93), secretário escolar (1 - R$ 1.216,96), técnico de enfermagem (3 - R$ 1.120) e técnico em administração (1 - R$ 1.120).   

 

Estão em disputa carreiras de nível superior para enfermeiro (1 - R$ 1.670), enfermeiro PSF (2 - R$ 1.670), fisioterapeuta (2 - R$ 1.570), professor de educação física (1 - R$ 1.666,48) e psicólogo (1 - R$ 1.620).

 

 

Inscrições e etapas

 

 

Será possível se inscrever entre 9h de 18 de outubro e 23h59 de 18 de novembro, mediante a realização de cadastro no site www.exameconsultores.com.br. As taxas variam de R$ 48 a R$ 81.  

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos) e prática (operador de máquinas pesadas), em 16 de dezembro, além de avaliação de títulos (vagas de nível superior), com entrega dos documentos em 16 de janeiro. 

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Prefeitura de Rio Manso, conforme estabelece o edital.

 

 

Atribuições de alguns cargos

 

 

Monitor escolar - Apoiar a criança e o adolescente em seu processo de desenvolvimento, fortalecendo sua autoestima, em estreita relação com a família, a escola e a comunidade; Constatar necessidades e carências da criança e do adolescente, propor o seu encaminhamento a setores específicos de atendimento; Cooperar com a coordenação pedagógica e orientação educacional; Manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da Administração Pública; Acompanhar os estudantes no transporte escolar; Tratar o público com zelo e urbanidade; Seguir as normas e rotinas existentes no órgão educacional; Executar outras tarefas correlatas.

 

Auxiliar de comunicação - Receber, prestar informações ao público; Receber, protocolar e encaminhar expedientes; Efetuar ligações telefônicas internas e externas; Providenciar ligações interurbanas; Prestar informações relacionadas com a unidade; Identificar defeitos nos aparelhos telefônicos, ou na mesa; Organizar listas de endereços telefônicos de interesse da Prefeitura; Zelar pela limpeza e conservação da mesa telefônica e do trabalho; Receber/expedir malas; Preparar objetos para expedição; Preparar objetos em serviços internos; Arquivar documentos inerentes às atividades junto à Agência dos Correios; Manter a unidade em condições de organização e limpeza; Devolver malas vazias; Transportar mala entre a unidade e o local de onde a carga é recebida/expedida (parada de ônibus, por exemplo), ou Agência Vinculadora na inexistência de Linha regular; Receber e tratar objetos previamente selados, cujos selos não tenham sido adquiridos na AGC; Dispor dos produtos: selos ordinários e comemorativos e aerograma nacional, internacional e social, na agência; Distribuir os objetos em Caixa Postal Comunitária e/ou Posta Restante; Retirar objetos de Caixa de Coleta; Distribuir objetos de correspondência em domicílio, conforme a necessidade e viabilidade da localidade; Desempenhar tarefas afins.

 

Servente escolar - Varrer, raspar e encerar assoalhos; lavar ladrilhos, azulejos, pisos, vidraças e vasilhame; Manter a higiene das instalações sanitárias; Limpar as salas antes do início das aulas; Zelar pela boa ordem e limpeza do material didático; Colaborar na disciplina dos escolares nos corredores, nos recreios e na entrada e saída das aulas; Prestar assistência especial aos alunos que durante o período de aulas se ausentarem das classes; Colaborar na limpeza e ornamentação do estabelecimento, em dias de festa; Dar sinal para início e término das aulas; Comparecer a reuniões, quando convocado pelo diretor; Receber e transmitir recados; Cuidar de hortas, jardins, quadras de esportes e demais dependências da escola; desempenhar tarefas afins.
 

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Atualizado: 10/08/2018 - 09:06

Último dia de inscrição para o concurso da Emater MG

Com ofertas na capital e em outras 11 regiões do Estado, seleção preencherá postos com salários de até R$ 5,6 mil, além de benefícios

97 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) encerra às 13h desta sexta-feira (10) as inscrições para o concurso destinado a preencher 97 vagas, além de formar cadastro reserva. 

 

As ofertas de ensino médio/técnico são para assistente administrativo (22 postos), produtor de VT e audiovisuais - cinegrafista e editor de imagens (1), auxiliar técnico - suporte em informática (1) e extensionista agropecuário I (21). Os salários ficam entre R$ 2.330,61 e R$ 2.907,23. 

 

Há cargos de nível superior para extensionista agropecuário - engenharia agronômica (20), extensionista agropecuário - zootecnia (2), extensionista bem-estar social (9), analista de sistemas (2), assessor jurídico (3), auditor (2) e assistente técnico nas áreas de administração de empresas (1), arquitetura e urbanismo (1), ciências contábeis (5), comunicação social (1), designer gráfico (1), engenharia de alimentos (1), engenharia de produção (1), ciência e tecnologia de laticínios (1), geografia (1) e psicologia (1). Os vencimentos variam de R$ 4.273,44 a R$ 5.671,67. 

 

Como benefícios, a Emater concede aos servidores: plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, seguro de vida e vale alimentação e/ou vale refeição.

• APOSTILA CONCURSO EMATER/MG 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II

As oportunidades estão distribuídas entre a capital e as macrorregiões de Alfenas, Belo Horizonte, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Viçosa.

 

Como participar do concurso da Emater MG 2018

 

As inscrições devem ser registradas por meio do endereço eletrônico da banca Gestão Concurso (www.gestaoconcurso.com.br). As taxas custam R$ 60 (ensino médio) e R$ 90 (superior).

• APOSTILA CONCURSO EMATER/MG 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II

Candidatos que se inscreveram entre março e abril de 2016, antes da suspensão do certame, permanecem com o registro de participação válido. Esses concorrentes devem apenas atualizar os dados cadastrais no site da empresa organizadora. 

 

Prova do concurso Emater MG 2018

 

Marcada para 23 de setembro, a prova objetiva trará 50 questões de múltipla escolha para funções de nível médio e 60 para postos com exigência de curso superior. Os participantes terão quatro horas para concluir o exame.

 

Haverá aplicação nos municípios de Belo Horizonte, Alfenas, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Viçosa.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme o cargo em disputa.

 

De acordo com o edital, o concurso da Emater terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição.

 

Atribuições do assistente administrativo no concurso da Emater MG

 

Exercer atividade de suporte administrativo às unidades organizacionais, elaborando e controlando prestação de contas, balancetes e demais atividades administrativas da Unidade, promovendo a organização, funcionamento, manutenção e controle na área de material, patrimônio, transporte, finanças, pessoal e áreas afins.

 

Concurso Emater 2018: atribuições do extensionista agropecuário

 

Atuar como técnico de nível médio em agropecuária e de acordo com sua habilitação legal na prestação de serviços aos clientes da Empresa; participar da elaboração, execução e acompanhamento dos programas municipais de assistência técnica e extensão rural dos municípios atendidos pela Empresa; Auxiliar na elaboração de projetos, realizando levantamentos, orçamentos e avaliações necessárias a sua conclusão; prestar assistência técnica aos clientes, acompanhando-os e orientando-os nos projetos elaborados.

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Atualizado: 09/08/2018 - 10:31

Santa Rita de Caldas MG divulga concurso com 71 vagas

Oportunidades na prefeitura são para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 4,3 mil

Vários cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O município de Santa Rita de Caldas, localizado no Estado de Minas Gerais, divulgou um novo edital de concurso público para preenchimento de 71 vagas do quadro de pessoal da prefeitura. Do total de ofertas, seis são reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos alfabetizados podem concorrer para as funções de faxineiro (2 vagas), gari (8), lavador de carros (1), lixeiro - coletor de lixo (2), trabalhador braçal (5), pronto atendimento (2) e vigia (1). O salário inicial é de R$ 1.025,85.

Para ensino fundamental, as chances são para motorista (5), operador de máquinas (3), auxiliar de serviços educacionais I (1), agente administrativo I (8) e auxiliar administrativo I do pronto atendimento (2). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.025,85 e R$ 1.117,54. 

Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de monitor de creche (5) e técnico de enfermagem de pronto atendimento (4), cujo ganho é de R$ 1.025,85. O segundo posto ainda exige curso técnico na área. 

Nível superior é requisito para os cargos de fisioterapeuta (1), médico pediatra (1), enfermeiro do pronto atendimento (4), supervisor escolar (1), farmacêutico do pronto atendimento (1), médico plantonista do pronto atendimento (8), nutricionista (1), professor da educação básica II (1) e professor da educação básica II nas especialidades de apoio a crianças especiais (1), artes musicais (1), educação física (1) e inglês (1). As remunerações variam de R$ 1.418,90 a R$ 4.315,99. 

 

Inscrições e provas

 

O IMAM Concursos é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.imamconcursos.org.br a partir das 10h do dia 8 de outubro até as 19h de 9 de novembro. As taxas oscilam entre R$ 40 e 100. 

Os participantes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; prova de redação para professores; e análise de títulos para nível superior. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, informática, SUS/saúde pública, teoria e prática da educação e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada nos dias 8 e/ou 9 de dezembro, sendo confirmadas as datas e informados os locais e horários no cartão de inscrição, a ser publicado em momento oportuno.

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Atualizado: 06/08/2018 - 14:38

Concurso em Turvolândia MG tem vagas na área da saúde

Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de Turvolândia é de duas vagas para os cargos de enfermeiro e psicólogo. Inscrições serão recebidas entre 8 e 17 de agosto

Nível superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Turvolândia divulgou um novo edital de concurso público que selecionará dois profissionais da área da saúde para atender o Programa Saúde da Família (PSF) e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). 

Ofertas estão distribuídas entre os cargos de enfermeiro e psicólogo, que requerem nível superior e registro no órgão de classe. Os respectivos salários iniciais são de R$ 2.063 e R$ 1.595. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.jcmconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 75 para psicólogo e R$ 100 para enfermeiro. As candidaturas deverão ser registradas entre os dias 8 e 17 de agosto. 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Turvolândia serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de português (peso 2), dez de raciocínio lógico (peso 2), dez de conhecimentos gerais (peso 2) e dez de conhecimentos específicos (peso 4). 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada no município de Turvolândia/MG no dia 2 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Turvolândia MG

 

Enfermeiro - realizar cuidados diretos de enfermagem nas urgências e emergências clínicas, fazendo a indicação para a continuidade da assistência prestada; planejar, gerenciar, coordenar; executar e avaliar a unidade de saúde; executar as ações de assistência integral em todas as fases do ciclo de vida: criança, adolescente, mulher, adulto e idoso; realizar ações de saúde em diferentes ambientes, na unidade de saúde e, quando necessário, no domicílio; realizar as atividades correspondentes às áreas prioritárias de intervenção na atenção básica, definidas na Norma Operacional da Assistência à Saúde NOAS - 2001; aliar a atuação clínica à prática da saúde coletiva; organizar e coordenar a criação de grupos de patologias específicas, como de hipertensos, de diabéticos, etc; supervisionar e coordenar ações para capacitação dos de técnicos de enfermagem, com vistas ao desempenho de suas funções; organização e direção dos serviços de enfermagem e de suas atividades técnicas e auxiliares; planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços da assistência de enfermagem; entre outras. 

Psicólogo - fornecer, a quem de direito, na prestação de serviços psicológicos, informações concernentes ao trabalho a ser realizado e ao seu objetivo profissional; orientar a quem de direito sobre os encaminhamentos apropriados, a partir da prestação de serviços psicológicos, e fornecer, sempre que solicitado, os documentos pertinentes ao bom termo do trabalho; promover o reconhecimento dos usuários como sujeitos de direito e o fortalecimento de políticas públicas, promovendo ainda o fortalecimento de vínculos sócio - afetivos; buscar a autonomia, independência e transformação da realidade de sujeitos em situação de risco e vulnerabilidade social, como uma atuação comprometida com a promoção de direitos, de cidadania, da saúde e da própria vida; realizar atividades voltadas para a atenção e prevenção a situações de risco, objetivando atuar nas situações de vulnerabilidade por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários; promover e favorecer o desenvolvimento da autonomia dos indivíduos, oportunizando o empoderamento da pessoa, dos grupos e das comunidades; entre outras. 

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Atualizado: 06/08/2018 - 11:38

Concurso INSS: pedido tem novos avanços no Planejamento

Solicitação encaminhada recentemente ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Avançou novamente o pedido do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encaminhado este ano ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Ao todo, foram solicitadas 10.468 vagas para o seu quadro de pessoal.

As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

Vale lembrar que, no dia 5 de agosto, encerrou o prazo de validade do último certame do órgão. O sindicato da categoria cobrou várias vezes a necessidade da convocação de pessoal, como isso não aconteceu, a expectativa é de que ao menos uma nova seleção seja autorizada o mais rápido possível.

A Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) informou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, já que há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Das vagas solicitadas inicialmente no pedido, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

Sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Último concurso do INSS

No final de 2015, foi lançado o edital para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Atribuições do técnico e analista do seguro social

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.


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Atualizado: 02/08/2018 - 11:01

MPU: TCU revê decisão e CONCURSO pode ser agilizado

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Banca em breve

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Tribunal de Contas da União (TCU) reviu sua decisão tomada  em sessão extraordinária de 18 de julho, na qual negava a possibilidade de o concurso público do Ministério Público da União (MPU) ocorrer por meio da utilização do valor recolhido pelas taxas no sentido de custear o certame. Na ocasião, a decisão proferida seria de que o certame deveria contar com previsão orçamentárias para ocorrer. No entanto, novo parecer divulgado pelo Tribunal agora atesta que o MPU pode solicitar crédito especial, tendo como justificativa a utilização do valor da taxa. A decisão foi publicada no diário oficial de 27 de julho.

O item 9.2.5 do documento publicado em diário oficial diz o seguinte: " é possível editar créditos suplementares ou especiais para fazer frente às despesas com a realização de concursos para o provimento de cargos públicos decorrentes de vagas não onerosas, lastreados na arrecadãção das taxas de inscrição, que somente poderão ser executados na medida da efetiva arrecadação da receita que lhe confere lastro"

Com isto, o MPU agora deve recorrer à Secretaria de Orçamento Federal, ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), no sentido de solicitar crédito especial nete sentido, com base no parecer do TCU.  

Além disso, o órgão possui outras opções que ainda permitem agilizar a contratação de pessoal. A primeira é incluir os custos no orçamento de 2019, que ainda não foi votado. O MPU também pode requerer crédito suplementar ao governo. Outra opção é requerer  orçamento junto aos quatro ramos do órgão, que são o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

A intenção inicial é de publicar o edital em outubro, segundo declaração do próprio secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.     

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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.862,73. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.259,81.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

 

Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.    

A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

 

Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

 


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Atualizado: 02/08/2018 - 09:57

Pirapetinga MG divulga concurso com 35 vagas

Oportunidades do concurso da Prefeitura Municipal de Pirapetinga são para candidatos que possuem os níveis médio, técnico e superior

Ganhos de até R$ 4,2 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Pirapetinga, localizada no Estado de Minas Gerais, divulgou um novo edital de concurso público para preenchimento de 35 vagas do seu quadro de pessoal. Do total de ofertas, quatro são reservadas a pessoas com deficiência. 

Para quem tem ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para as funções de agente de combate às endemias (2 vagas), agente comunitário de saúde (24), auxiliar em saúde bucal (2) e técnico em saúde bucal (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 954 e R$ 1.014. 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de enfermeiro ESF (2), cirurgião dentista ESF (2) e médico ESF (2). As respectivas remunerações são de R$ 2.450,22, R$ 2.112 e R$ 4.277,70. 

As inscrições serão recebidas entre os dias 1º de outubro e 1º de novembro. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico do INCP (www.incpconcursos.org.br), responsável pela organização e execução do processo de seleção. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para ensino médio e R$ 80 para nível superior. 

O concurso da Prefeitura de Pirapetinga será constituído de uma única etapa: prova objetiva, composta por 40 questões de múltipla escolha. Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na data prevista de 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

Para ensino médio, a prova contará com dez questões de língua portuguesa, dez de matemática, dez de lei orgânica municipal e dez de conhecimentos específicos. Já para nível superior serão dez de língua portuguesa, dez sobre SUS, dez de lei orgânica municipal e dez de conhecimentos específicos. 

 

Atribuições de alguns cargos da Prefeitura de Pirapetinga MG

 

Agente de combate às endemias - exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado, de acordo com a Lei nº 13.595/2018.

Agente comunitário de saúde - o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.

Auxiliar em saúde bucal - organizam e executam atividades de higiene bucal; processam filme radiográfico; preparam o paciente para o atendimento; auxiliam e instrumentam os profissionais nas intervenções clínicas, inclusive em ambientes hospitalares; manipulam materiais de uso odontológico; selecionam moldeiras; preparam modelos em gesso; registram dados e participam da análise das informações relacionadas ao controle administrativo em saúde bucal; executam limpeza, assepsia, desinfeção e esterilização do instrumental, equipamentos odontológicos e do ambiente de trabalho; realizam o acolhimento do paciente nos serviços de saúde bucal; aplicam medidas de biossegurança no armazenamento, transporte, manuseio e descarte de produtos e resíduos odontológicos; desenvolvem ações de promoção da saúde e prevenção de riscos ambientais e sanitários; realizam em equipe levantamento de necessidades em saúde bucal; adotam medidas de biossegurança visando o controle de infecção. Realizam tarefas e atividades similares, conforme estabelecido na lei.

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Atualizado: 27/07/2018 - 12:43

Goianá MG realiza concurso para 23 vagas e cadastros

O concurso da prefeitura de Goianá conta com oportunidades para diversas carreiras, com iniciais de até R$ 3,5 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Goianá, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 23 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, em diversos cargos. Das oportunidades imediatas, sete são para cargos com exigência de ensino fundamental, dez para ensino médio e seis para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 954 a R$ 3.585,80, com jornadas de 25 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 1 a 30 de outubro.

 

Ensino Fundamental
No caso de ensino fundamental, as opções serão para os cargos de auxiliar de serviços gerais (cadastro reserva, R$ 954, 40 horas semanais), motorista II (CR, com carteira de habilitação “D” ou “E”, R$ 1.195,17, 40 horas), motorista III (CR, com habilitação “D” ou “E”, R$ 1.470,96, 40 horas), operador de máquinas (CR, com carteira de habilitação, R$ 1.458, 40 horas), operário (5, R$ 954, 40 horas), pedreiro III (2, R$ 1.195,17, 40 horas) e servente escolar (CR, R$ 954, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar da Secretaria Municipal de Educação (CR, R$ 954, 40 horas), agente de saúde (1, R$ 1.103,23, 40 horas), auxiliar de enfermagem (2, com registro no conselho, R$ 954, 40 horas), auxiliar de secretaria (1, R$ 954, 40 horas), auxiliar administrativo II (CR, R$ 1.103,23, 40horas), auxiliar de saúde  (CR, R$ 954, 40 horas),  professor de 1 a 4 séries (6, com magistério a nível de 2 grau com habilitação específica, R$ 1.534,55, 25 horas), professor de pré-escola (CR magistério a nível de 2 grau com habilitação específica, R$ 1.534,55, 25 horas), secretário escolar (CR, R$ 1.114,37, 40 horas) e secretário de gabinete (CR, R$ 1.838,72, 40 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (CR, com registro no conselho, R$ 1.838,7230 horas), cirurgião dentista (CR, com registro no conselho, R$ 2.195,41, 40 horas), enfermeiro (1, com registro no conselho, R$ 1.945,72, 40 horas), médico clínico geral (2, com registro no conselho, R$ 3.107,72, 40 horas), médico ginecologista (CR, com registro no conselho, R$ 3.585,80, 40 horas), médico pediatra (1, com registro no conselho, R$ 3.585,80, 40 horas), nutricionista escolar (1, com registro no conselho, R$ 1.470,96, 40 horas), professor de educação física de 1 a 4 séries (CR, R$ 1.534,55, 25 horas), psicólogo (CR, com registro no conselho, R$ 1.838,72, 40 horas), supervisor pedagógico (1, com habilitação em supervisão escolar, R$ 2.228,75, 25 horas)  e técnico de nível superior – psicólogo(CR, com registro no conselho, R$ 1.838,72, 40 horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Absoluto RH, que é http://absolutorh.listaeditais.com.br.


Quem não possui computador poderá comparecer, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Centro Cultural, na Avenida 21 de Dezembro, 810, Goianá.
As taxas serão de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 80 para ensino médio (exceto professor de 1 a 4 séries e professor pré-escolar) e R$ 100 para nível superior e professores de 1 a 4 séries e pré-escolar


A aplicação das provas ocorrerá nos dias 9 e 16 de dezembro, variando de acordo com o cargo pretendido.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período     

 

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Atualizado: 26/07/2018 - 14:56

Iapu MG realiza concurso para diversos cargos

O concurso conta com nove vagas imediatas, para quem possui alfabetização, ensino médio ou nível superior. Iniciais até R$ 1,9 mil

Vários níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Iapu, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de nove vagas em seu quadro de pessoal. Do total de postos, duas são para quem possui somente alfabetização, uma para ensino médio e seis para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 990 a R$ 1.928, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 20 a 40 horas semanais.

 

Alfabetização
Quem possui somente alfabetização pode concorrer ao cargo de operador de máquinas, com duas vagas. Neste caso, os interessados também devem possuir carteira de habilitação na categoria “C”, com inicial de R$ 1.156,40, para jornada de 40 horas semanais. A taxa é de R$ 60.

 

Ensino Médio
No caso de ensino médio, a oferta é de uma vaga para monitor escolar, com inicial de R$ 990, para jornada de 40 horas semanais. Taxa de R$ 50.

 

Nível Superior
Por fim, no caso de nível superior, as oportunidades são para educador físico (1, com registro no conselho, R$ 1.928, 40 horas, taxa de R$ 100), fonoaudiólogo (1, com registro no conselho, R$ 1.928, 40 horas, R$ 100), nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 1.156,40, 20 horas, R$ 60), nutricionista NASF (1, com registro no conselho, R$ 1.928, 40 horas, R$ 100), professor de educação física (1, com registro no conselho, R$ 1.281,38, 24 horas, R$ 70) e psicólogo NASF (1, com registro no conselho, R$ 1.928, 40 horas, R$ 100).


As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Ágora Consultoria, que é www.agoraconsultoria.srv.br.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 18 de novembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

    

 

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Atualizado: 25/07/2018 - 13:07

Itaguara MG realiza concurso para diversos cargos

Oportunidades são para quem possui ensino fundamental incompleto, ensino médio ou nível superior, com iniciais de até R$ 2,9 mil

Câmara Municipal

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Câmara Municipal de Itaguara, em Mingas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de seis vagas em seu quadro de pessoal, sendo uma para quem possui ensino fundamental incompleto, quatro para ensino médio e uma para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.071,73 a R$ 2.982,86, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todos os cargos. As inscrições serão recebidas no período de 18 de setembro a 2 de outubro.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui apenas 4ª série do ensino fundamental pode concorre ao cargo de auxiliar de serviços gerais, que conta com remuneração inicial de R$ 1.071,73.

 

Ensino Médio
No caso de ensino médio, as oportunidades são para os cargos de auxiliar administrativo e assistente legislativo. No caso de auxiliar são três vagas, com inicial de R$ 1.377,94 e para assistente, um posto, com R$ 1.531,05.

 

Nível Superior
No caso de nível superior, a oferta é de uma vaga para contador. Os interessados devem possuir registro no conselho, com inicial de R$ 2.982,86.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a MS Concursos, que é www.msconcursos.com.br


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 75 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.

 

Provas
A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 4 de novembro.


Para cargo de ensino fundamental, a prova contará com 20 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática e cinco de conhecimentos gerais, valendo cinco pontos cada.


Para ensino médio serão 30, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de informática básica e dez de conhecimentos específicos, valendo quatro pontos para cada questão de conhecimentos específicos e três para cada questão das demais disciplinas.


Para nível superior serão 40, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de informática básica e 15 de conhecimentos específicos, valendo dois pontos cada questão de língua portuguesa, um cada de matemática e informática e quatro cada questão de conhecimentos específicos.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
   

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Atualizado: 25/07/2018 - 11:59

Pirajuba MG realiza concurso para 31 vagas

Oportunidades são para quem possui ensino fundamental, formação técnica ou nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 3,6 mil

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Pirajuba, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 31 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, nove são para cargos com exigência de ensino fundamental, sete para ensino médio e 15 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.554,64 a R$ 3.625, com jornadas de trabalho de 25 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 10 de setembro a 10 de outubro.

 

Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de motorista D (8 vagas, com exigência de carteira de habilitação ‘D” e inicial de R$ 1.554,64, com jornada de 40 horas semanais, podendo haver escala de revezamento) e operador de máquinas (1, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.600,84, 40horas).

 

Formação Técnica
Com exigência de formação técnica, o concurso conta com sete vagas para o cargo de técnico de enfermagem. Os interessados devem possuir registro profissional, com inicial de R$ 1.695,61, para 40 horas semanais, podendo haver escala de revezamento.

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior, as oportunidades são para professor I (14, com formação em pedagogia, R$ 1.534,59 e 10% ao mês por assiduidade, 25 horas) e agente fiscal tributário (1, com formação em direito, ciências contábeis ou gestão pública, R$ 3.625, 40horas).

As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Consulpam, que é www.consulpam.com.br.


As taxas são de R$ 40 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 50 para ensino médio e R$ 70 para nível superior.

 

Provas
A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 11 de novembro.


Para cargos de ensino fundamental serão 40 questões, 20 de conhecimentos gerais, valendo 2,5 cada, e 20 de conhecimentos específicos, valendo cinco cada. Das 20 de conhecimentos gerais, dez serão sobre língua portuguesa e dez sobre conhecimentos matemáticos e atualidades.


Para ensino técnico também serão 20 de conhecimentos gerais, valendo 2,5 cada, e 20 de conhecimentos específicos, valendo cinco cada. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa e dez de conhecimentos matemáticos, noções de informática, noções de direito administrativo e atualidades.


Para nível superior serão 50, sendo 20 de conhecimentos gerais, valendo 2,5 cada, e 30 de conhecimentos específicos, valendo 3 cada. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa e dez de conhecimentos matemáticos, noções de direito administrativo, noções de informática e atualidades.


As contratações serão feitas pelo regime jurídico único dos servidores municipais, durante o prazo de validade do concurso, que será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

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Atualizado: 24/07/2018 - 16:04

Franciscópolis MG oferece 84 vagas em concurso

Concurso de Francisópolis conta com oportunidades para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 2,7 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A prefeitura de Franciscópolis, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 84 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de postos, 28 são para que cargos com exigência de fundamental incompleto ou ensino elementar, seis para fundamental completo, 26 para ensino médio e 24 para nível superior, com iniciais que variam de R$ 954 a R$ 2.750, com jornadas de 26 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 1º a 31 de agosto.

 

Ensino Fundamental Incompleto ou Elementar
Quem possui ensino fundamental incompleto (acima do 5º ano) e ensino elementar pode concorrer aos cargos de assistente de apoio escolar (2 vagas, com inicial R$ 954, para 40 horas semanais), motorista (1, com carteira de habilitação “D” ou “E”, R$ 1.150, 40 horas), servente escolar (6, R$ 954, 40horas), motorista I (1, com habilitação “B”  e seis meses de experiência, R$ 1.030, 40 horas), motorista II (1, com habilitação “D” e seis meses de experiência, R$ 1.150, 40 horas), auxiliar de mecânica (1, R$ 954, 40horas), auxiliar de manutenção de redes de água e esgoto (1, R$ 954, 40horas), vigilância patrimonial  e pública (1, R$ 954, 40 horas), auxiliar de condutores de máquinas e veículos (1, R$ 954, 40 horas), auxiliar de pedreiro (1, R$ 954, 40horas), eletricista de autos (1, com formação profissional, R$ 954, 40horas), mecânico (1, com formação profissional, R$ 954, 40 horas), pedreiro (1, com formação profissional, R$ 954, 40 horas), auxiliar de serviços gerais (1, R$ 954, 40 horas), gari (1, R$ 954, 40 horas), recepcionista (1, R$ 954, 40horas), porteiro (1, R$ 954, 40 horas), borracheiro (1, R$ 954, 40horas), operário (1, R$ 954, 40 horas), coveiro (1, R$ 954, 40 horas) e jardineiro (1, R$ 954, 40 horas), vigia (1, R$ 954, 40 horas).

 

Ensino Fundamental Completo
Para fundamental completo: agente comunitário de saúde (1, morar na área de atuação, R$ 1.215, 40 horas), agente de combate a endemias (3, R$ 1.215, 40 horas), auxiliar administrativo (1, R4 954, 40 horas) e auxiliar de enfermagem (1, com registro no conselho, R$ 990, 40 horas).

 

Ensino Médio ou Técnico
Para ensino médio ou técnico: assistente de atividades pedagógicas (1, magistério técnico com especialização, R$ 1.595,97, 26 horas), assistente educacional (1, R$ 1.409,89, 30 horas), auxiliar administrativo (2, R$ 954, 30 horas), professor nível PI (5, com magistério e habilitação para educação infantil (5, R$ 1.595,97, 26 horas), agente de assistência social (1, R$ 990, 40 horas), agente de vigilância em saúde (1, R$ 954, 40 horas), assistente administrativo (1, R$ 1.045,40 horas), assistente administrativo II (2, R$ 1.320, 40 horas), assistente de atividades esportivas (1, R$ 954, 40 horas),   auxiliar de saúde bucal (1, com registro no conselho, R$ 990, 40horas), fiscal de obras e posturas (1, R$ 1.045, 40horas), fiscal de tributos (1, R$ 1.320, 40horas), monitor de programas sociais (1, R$ 954, 40 horas), técnico agrícola (1, com  registro no conselho, R$ 1.320, 40 horas), técnico em eletricidade (1, com registro no conselho, R$ 1.320, 40horas), técnico em administração (1, curso profissionalizante, R$ 1.320, 40 horas), técnico em informática (1, R$ 1.320, 40 horas), técnico em recursos humanos (1, curso profissionalizante, R$ 1.320, 40 horas), técnico em enfermagem (1, com registro no conselho, R$ 1.215, 40 horas) e técnico em farmácia (1, com registro no conselho, R$ 1.215, 40horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 1.800, 30horas), pedagogo (2, R4 1.746,34, 26 horas), professor PII (2, pedagogia ou normal superior, R$ 1.595,97, 26 horas), professor P III artes (1, licenciatura, R$ 14,72 hora aula para 26 horas), professor III educação física (2, licenciatura, R$ 14,72 hora aula para 26 horas), psicólogo (1, registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), enfermeiro (1, registro no conselho, R$ 2.450, 40 horas), monitor de atividades esportivas (1, educação física e registro no conselho, R$ 1.430, 24 horas), odontólogo (1, registro no conselho, R$ 2.750, 30 horas), psicólogo (2, com registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), assistente social (2, com registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), psicólogo (1, registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), bioquímico (1, registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas), fisioterapeuta (1, registro no conselho, R$ 1.800, 30horas), farmacêutico (1, registro no conselho, R$ 1.800, 40 horas), nutricionista (1, registro no conselho, R$ 1.800, 30 horas),  técnico de nível superior em agronomia (1, com registro no conselho, R$ 1.870,30horas), técnico de nível superior em engenharia ambiental (1, com registro no conselho, R$ 1.870, 30 horas) e técnico de nível superior em engenharia civil (1, com registro no conselho, R$ 1.870, 30 horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Ágora Consultoria, que é www.agoraconsultoria.srv.br.


Também poderão ser feitas pessoalmente, das 8 às 11 horas, na própria prefeitura, na Rua Presidente Kennedy, 67, Centro.


O candidato deve comparecer munido de cópia da cédula de identidade.


Também serão aceitas inscrições por procuração, desde que apresentado o respectivo mandato, juntamente com cópia do documento de identidade do candidato e documento de identidade original do procurador.


As taxas são de R$ 35 para cargos até ensino fundamental completo, exceto agente comunitário de saúde e agente de endemias, R$ 50 para ensino médio e agentes de saúde e de endemias e R$ 80 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 2 de dezembro


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período                 

 

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Atualizado: 23/07/2018 - 12:59

BACEN pretende abrir CONCURSO com 220 oportunidades

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no dia 30 de maio. No total, o órgão solicitou 220 oportunidades para o seu quadro de pessoal - número bem inferior ao requerimento anterior, que era de 990 vagas.

Das oportunidades pleiteadas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Aumenta cada vez mais a expectativa para que seja realizado em breve o novo concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. Atualmente, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 12/07/2018 - 12:22

Santa Luzia MG realiza concurso para 335 vagas

Seleção conta com oportunidades para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 6,2 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Santa Luzia, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 335 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de postos, quatro são para cargos com exigência de ensino fundamental, 165 para ensino médio, 24 para ensino médio com formação técnica e 142 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.115,93 a R$ 6.201, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 12 de setembro a 15 de outubro.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental completo poderá concorrer ao cargo de coveiro, com quatro vagas e inicial de R$ 1.431, para jornada de 40 horas semanais.

 

Ensino Médio
Para ensino médio: arquivista (2 vagas, com conhecimento básico de informática, inicial de R$ 1.431, para 40 horas semanais), assistente administrativo (115, com conhecimento básico de informática, R$ 1.654,31, 40 horas), assistente administrativo da procuradoria (5, com conhecimento básico de informática, R$ 1.654,31, 40 horas), cerimonialista (1, R$ 1.950, 40horas), fiscal de posturas (8, com conhecimentos específicos, R$ 2.620,50, 40 horas), fiscal de tributos (6, com conhecimentos específicos, R$ 1.115,93, 40 horas), oficial fazendário (25, com conhecimentos específicos, R$ 1.654,31, 40 horas) e pregoeiro (3, com capacitação específica, R$ 1.950, 40 horas).

 

Ensino Médio Técnico
Para ensino médio com formação técnica: fiscal ambiental (4, com formação em gestão ambiental, técnico florestal ou técnico do meio ambiente, R$ 2.620,50, 40horas), técnico agrícola (1, com formação agrícola ou profissionalizante na área, curso de autoCAD e registro no conselho, R$ 2.620,50,40horas), técnico ambiental (2, com formação ambiental ou profissionalizante na área, curso de autoCAD e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), técnico em edificações (8, formação em edificações ou curso profissionalizante na área, curso de autoCAD e registro no conselho, R$ 1.950, 40 horas), técnico em geoprocessamento (2, formação em geoprocessamento ou área correlata, R$ 1.950, 40 horas), técnico em informática (3, R$ 2.620,50, 40 horas), técnico em paisagismo (2, formação em paisagismo ou profissionalizante na área, com autoCAD e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas) e topógrafo (2, com registro no conselho, R$ 1.950, 40 horas).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SANTA LUZIA MG 2018 - NÍVEIS  MÉDIO E SUPERIOR

 

Nível Superior
Para nível superior: analista administrativo (60, formação em administração, conhecimentos de informática e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), analista de sistemas (3, com graduação em informática, R$ 3.153,12, 40 horas), arqueólogo (1, formação específica, R$ 2.620,50, 30 horas), arquiteto e urbanista (6, formação específica e registro no conselho, R$ 5.820, 40horas), assistente social (2, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 30horas), auditor (2, formação em ciências contábeis, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40horas), bibliotecário (2, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), biólogo (2, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), contador (4, com registro no conselho, R$ 3.785,70, 40horas), controlador interno (2, com formação em ciências contábeis, administração, economia ou direito e registro no conselho, R$ 3.601,39, 40horas), economista (2, com registro no conselho, R$ 3.785,70, 40horas), engenheiro agrimensor (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro agrônomo (1, com registro no conselho, R$ 5.820,40 horas), engenheiro ambiental (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro civil (8, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro de trânsito (2, com formação em engenharia, arquitetura e urbanismo com especialização em engenharia de trânsito e registro no conselho, R$ 5.820, 40horas), engenheiro eletricista (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro florestal (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40horas)m, engenheiro sanitário (1, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas),  engenheiro de segurança do trabalho (1, com formação em engenharia ou arquitetura com especialização em engenharia de segurança do trabalho e registro no conselho, R$ 5.820, 40horas), geógrafo (1, com formação em geografia, engenharia cartográfica, engenharia geodésica e topografia ou engenharia geográfica com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), geólogo (2, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), historiador (1, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), jornalista (1, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), médico do trabalho (1, com registro no conselho, R$ 6.201, 20 horas), museólogo (1, com licenciatura plena em museologia superior me outros cursos com mestrado e doutorado em museologia ou cinco anos de exercício de atividades técnicas de museologia, R$ 2.620,50, 30 horas), nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 30 horas), procurador municipal (15, com formação em direito e registro no conselho, R$ 5.774, 30 horas), psicólogo (1, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 30 horas), técnico fazendário (8, com formação em ciências contábeis, economia ou administração e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), tesoureiro (2, com graduação em ciências contábeis, economia ou administração, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas) e turismólogo (1, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40horas).


As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a IBGP, que e www.ibgpconcursos.com.br, onde o edital também está disponível para consulta.


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 60 para médio e médio técnico e R$ 80 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

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Atualizado: 05/07/2018 - 15:07

Coronel Fabriciano MG oferece 357 vagas em concurso

Chances no concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 10,9 mil

Inscrição até 16/7

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, abriu processo seletivo destinado a preencher 357 vagas temporárias. Os salários ficam entre R$ 954 e R$ 10.953,32.

 

O cargo de pedreiro (3 postos) pode ser disputado por profissionais alfabetizados.

 

Quem possui nível fundamental incompleto tem chances como bombeiro hidráulico (3), eletricista (3), mecânico (1), soldador (1), operador de máquina (7) e vigilante (2). Já quem concluiu esse ciclo escolar está apto a concorrer como agente comunitário de saúde (151), agente de combate a endemias (13), auxiliar de serviço público (1), apontador (1), carpinteiro (1), coveiro (1), lavrador (1), lubrificador (1), fiscal municipal de saúde (3), motorista de veículos leves (3) e motorista de veículos pesados (5). 

 

Ensino médio é requisito para agente de trabalho social (1), agente de trânsito (5), auxiliar de administração (10), oficial de administração (20) e auxiliar de consultório dentário (6).

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano cobra formação técnica para técnico em edificações (3), técnico de farmácia (5), técnico de higiene dental (1), técnico de patologia (1), técnico em enfermagem (5) e técnico em enfermagem ESF (10).

 

As ofertas de nível superior são para advogado (1), administrador (2), arquiteto (1), assistente social (12), contador (2), educador físico (1), enfermeiro (26), farmacêutico (6), farmacêutico bioquímico auditor (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (2), médico ESF (1), veterinário (1), nutricionista (4), nutricionista/assistente social (1), psicólogo (11), terapeuta ocupacional (2), pedagogo (5), odontólogo (7) e psicólogo (1).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano 2018

 

 

Será possível se inscrever até 16 de julho, mediante a realização de cadastro no site www.ibgpconcursos.com.br. As taxas variam de R$ 43 a R$ 85. 

 

A seleção envolverá prova objetiva (todos os cargos), em 29 de julho, e avaliação de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos entre 14 e 16 de agosto, além de testes prático e físico para alguns postos, em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano terá validade de seis meses, prorrogável por mais seis, a critério do governo municipal. 
 

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Atualizado: 05/07/2018 - 14:48

São Tomás de Aquino MG realiza novo concurso

Oportunidades do concurso da Câmara de São Tomás de Aquino são para os cargos de auxiliar de serviços gerais e agente administrativo

Dois cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Localizada no estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de São Tomás de Aquino realiza concurso público que visa a contratar dois profissionais em seu quadro de pessoal.

As oportunidades são para os cargos de auxiliar de serviços gerais e agente administrativo. A primeira função requer ensino fundamental completo, enquanto a outra exige que o participante tenha concluído o ensino médio. 

Consta no edital do concurso da Câmara de São Tomás de Aquino que a remuneração inicial é de R$ 1.057,68 para auxiliar e de R$ 1.300 para agente. 

Os futuros servidores do órgão municipal terão de cumprir jornada de trabalho de 40 horas por semana. 

 

Mais detalhes do concurso da Câmara de São Tomás de Aquino 

Os interessados em uma das oportunidades contempladas no certame devem preencher a ficha de inscrição no período de 30 de julho a 28 de agosto. O formulário está disponível no site www.maximaauditores.com.br

Para efetivar o cadastro, será necessário realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20 (nível fundamental) ou R$ 30 (médio). 

A triagem dos participantes do concurso da Câmara de São Tomás de Aquino consistirá na aplicação de uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha. O teste está marcado para 16 de setembro, em local e horário a serem confirmados oportunamente no endereço eletrônico da banca organizadora.

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Atualizado: 04/07/2018 - 11:38

Pirapetinga MG divulga EDITAL de concurso com 24 vagas

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Pirapetinga começam em 28 de agosto. Edital tem chances para auxiliar de serviços gerais, motorista, mecânico, professor, entre outros cargos

Interior mineiro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Pirapetinga, no interior do Estado de Minas Gerais, publicou edital de concurso destinado a preencher 24 vagas imediatas. 

 

Com ensino fundamental é possível concorrer como auxiliar de serviços gerais (2 postos e salário de R$ 1.046,60), coveiro (1 - R$ 1.046,60), mecânico (1 - R$ 1.307,06), motorista (6 - R$ 1.244,05) e operador de máquinas (2 - R$ 1.478,79).

 

As ofertas de nível superior são para professor nas áreas de educação básica de 1º ao 5º ano (2), matemática (3), português (2), inglês (1), ciências (1), história (1), geografia (1) e artes (1). Os vencimentos ficam entre R$ 1.657,36 e R$ 2.064,28.

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Pirapetinga MG

 

 

As inscrições começam às 10h de 28 de agosto e vão até as 23h59 de 28 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site www.incpconcursos.org.br. As taxas custam R$ 80 para professor e R$ 50 para as demais funções. 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 28 de outubro, prática (auxiliar de serviços, coveiro, motorista e operador de máquina), em 25 de novembro, e de títulos (professor), com entrega dos documentos entre 19 e 23 de novembro. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pirapetinga terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Pirapetinga 2018: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

 

Executar trabalhos rotineiros de limpeza e conservação em geral, assegurando as condições de asseio e higiene dos logradouros e repartições públicas, bem como realizar a poda de árvores e corte de grama e matos, sempre respeitando a legislação ambiental; Abastecer e distribuir toalhas, Papéis higiênicos e sabonetes nas dependências sanitárias; Embalar e desembalar materiais diversos, bem como transportar objetos móveis, e ainda realizar a carga e descarga de veículos; Executar serviços de cantina, preparando lanches, cafés, almoços e jantas, a fim de servir os servidores da Administração Pública Municipal, e também aos munícipes, como no caso dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, bem como zelar pele organização das cantinas, mantendo-as limpas, guardando e limpando utensílios, retirando louças e outros objetos quebrados, a fim de manter a higiene local; Zelar pelas dependências, abrindo-as e fechando-as ao início e término das atividades, responsabilizando-se pela guarda das chaves, e também cuidar das portarias dos estabelecimentos durante o dia ou noite, impedindo a entrada de pessoas estranhas nos setores; Auxiliar os Secretários Municipais e os servidores ocupantes de outros cargos em suas atividades rotineiras; Executar outras tarefas correlatas.

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Atualizado: 03/07/2018 - 10:42

Prefeitura de Barbacena MG inscreve para 40 vagas

Oportunidades do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Barbacena são para candidatos de níveis alfabetizado e fundamental

Até 22 de julho

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Barbacena, localizada no Estado de Minas Gerais, abriu as inscrições do processo seletivo destinado ao preenchimento de 40 vagas temporárias, além de formação de cadastro reserva. As ofertas são exclusivamente para suprir a demanda da varrição de ruas e da capina de ruas atendendo a necessidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A função de auxiliar de serviços gerais (40 vagas) requer nível alfabetizado e seis meses de experiência nas áreas de zelador, faxineira, varrição e serviços gerais. O salário inicial é de R$ 954. 

Já para o cargo de trabalhador braçal, a exigência é de ensino fundamental completo e seis meses de experiência na atividade. O vencimento é de R$ 1.173,33.

De acordo com o edital, o exercício dos empregos poderá exigir a prestação de serviços à noite, aos sábados, domingos e feriados.

 

Processo seletivo da Prefeitura de Barbacena MG

 

Interessados devem preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.barbacena.mg.gov.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor único de R$ 40. O prazo se encerrará no dia 22 de julho. 

O processo seletivo da Prefeitura de Barbacena será constituído das seguintes etapas: comprovação de experiência na função; prova prática, de caráter eliminatório e classificatório; e teste físico, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova prática será aplicada no município de Barbacena/MG na data prevista de 18 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Barbacena MG

 

Auxiliar de serviços gerais - zelar pela limpeza e pela manutenção de jardins, ruas e praças; executar trabalhos de limpeza e conservação em geral nas dependências internas e externas das unidades; efetuar a limpeza e conservação de utensílios, móveis e equipamentos em geral, para mantê-los em condições de uso; auxiliar na remoção de móveis e equipamentos; entre outras tarefas afins.

Trabalhador braçal - capinar e roçar terrenos e logradouros públicos; preparar argamassa, concreto e executar outras tarefas auxiliares de obras; quebrar pavimentos, abrir e fechar valas; carregar e descarregar veículos, empilhando as mercadorias nos lugares indicados; transportar materiais, móveis, equipamentos e ferramentas; limpa, lubrificar e guardar ferramentas, equipamentos e materiais de trabalho, de acordo com instruções recebidas; dar mira e bater estacas nos trabalhos de topografia; auxiliar na construção de palanques, andaimes e outras obras; auxiliar no preparo de produtos químicos para dedetização, pulverizar inseticidas em áreas com foco de mosquitos, escolas, praças e outros logradouros públicos; preparar e adubar terras para plantio, plantar e aguar plantações; podar gramas e árvores e remover entulhos; executar outras tarefas simples de jardinagem; fazer argamassa, artefatos de concretos e auxiliar na execução de tarefas simples de carpintaria, pintura, instalações hidráulicas, ferraria e outras; limpar veículos e máquinas pesadas; executar outras tarefas afins.

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Atualizado: 02/07/2018 - 14:27

Câmara de João Pinheiro MG abre concurso com 15 vagas

Chances no concurso da Câmara de João Pinheiro são destinadas a profissionais de todas as escolaridades e pagam até R$ 3,5 mil. Inscrições começam em 27 de agosto

Sete cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Câmara de João Pinheiro, em Minas Gerais, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 15 vagas, além de formar cadastro reserva.

 

Os cargos de auxiliar de serviços gerais (3 postos e salário de R$ 1.450) e agente de segurança (2 - R$ 1.450) são opções para candidatos com nível fundamental incompleto. Já quem completou esse ciclo escolar tem chance como assistente de apoio ao legislativo (4 - R$ 1.750). 

 

Ensino médio é requisito para técnico de apoio legislativo (2 - R$ 2.227) e motorista (2 - R$ 2.990).

 

Em nível superior há ofertas para advogado (1 - R$ 3.500) e contador (1 - R$ 3.500).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Câmara de João Pinheiro 2018

 

 

As inscrições começam em 27 de agosto e vão até 27 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site www.consulpam.com.br. As taxas variam de R$ 66 a R$ 86.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 18 de novembro, e avaliação de títulos (funções de nível superior), em data a ser definida. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de João Pinheiro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

 

Concurso Câmara João Pinheiro: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

Executar sobre supervisão direta tarefas simples de escritório, serviços limpeza e conservação predial. Executar serviços de copa, como preparação de café, sucos e lanches em geral cuidar da limpeza de objetos utilizados, controlar os produtos de consumo e limpeza existentes e solicitar sua reposição quando necessário. Executar tarefas relacionadas à elaboração e distribuição de refeições e bebidas observando as determinações superiores. Executar sobre supervisão direta tarefas simples de escritório, serviços limpeza e conservação predial. executar serviços de copa, como preparação de café, sucos e lanches em geral cuidar da limpeza de objetos utilizados, controlar os produtos de consumo e limpeza existentes e solicitar sua reposição quando necessário. Executar tarefas relacionadas à elaboração e distribuição de refeições e bebidas observando as determinações superiores.

 

Atribuições do assistente de apoio ao legislativo no concurso da Câmara de João Pinheiro 2018

 

Executar serviços administrativos de baixa complexidade, digitar dados diversos, executar tarefas em planilhas eletrônicas, recepcionar pessoas, controlar fluxo de entrada e saída de pessoas e documentos, atender e efetuar chamadas telefônicas no expediente da Câmara Municipal. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados e prestar informação. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos, auxiliar em pequenas tarefas de apoio administrativo, utilizar recursos de informática, executar atividades relacionadas às áreas de planejamento, organizar e orientar a elaboração de fichário, arquivos da documentação, legislação, operar equipamentos (máquinas digitadoras ou similares), para transcrição de dados, através de digitação, de acordo com documentos de entrada, instruções de “layouts” dos relatórios de saída e utilizando programas desenvolvidos, selecionar programas de digitação para execução dos trabalhos de transcrição de dados, auxiliar nas solicitações de materiais; receber, orientar e encaminhar o público; controlar a entrada e saída de pessoas nos locais de trabalho, receber e transmitir mensagens telefônicas e fax; receber, coletar e distribuir correspondência, documentos, mensagens, encomendas, coletar assinaturas de documentos diversos de acordo com as necessidades da unidade. Fiscalizar o movimento de pessoas estranhas ao serviço nas instalações e dependências da Câmara Municipal: Transportar documentos e matérias internamente, entre as próprias unidades da Câmara ou externamente para outros órgãos ou entidades; levar e receber correspondências e volumes nos correios e/ou companhias de transporte; Manter arrumado o material sob sua guarda; Afixar em quadros próprios e, de acordo com ordens superiores, avisos, ordens de serviço, comunicados e outros; Atender ao público, pessoalmente ou por telefone, prestando informações, consultando documentos ou orientando-os quanto à necessidade de anexar outros tipos de documentação prestar informações simples pessoalmente ou por telefone, e encaminhar visitantes, Receber, numerar, distribuir e controlar a movimentação de papéis e documentos nos órgãos e unidades da Câmara Municipal; Protocolar os projetos de lei, resoluções, decretos, requerimentos moções, indicações, substitutivos, emendas, subemendas e pareceres das Comissões; Organizar as pastas que formam os processos e os documentos recebidos para protocolo; Registrar a tramitação de papéis e documentos, o despacho final e a data de arquivamento dos mesmos; Atender a Diretores, Chefes, Vereadores e demais dirigentes e autoridades municipais; executar outras tarefas correlatas ao cargo.
 

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