Concurso Santana do Livramento inscreve para 475 vagas

Presenciais e gratuitas, inscrições para o concurso da Prefeitura de Santana do Livramento 2019 vão até sexta-feira (1). Seleção terá análise curricular e entrevista

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 29/01/2019 - 11:13 | Atualizado: 29/01/2019 - 12:06

Começaram nesta terça-feira (29) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, destinado a preencher 475 vagas temporárias. O município oferece salários entre R$ 951,29 e R$ 1.685,14.

As oportunidades de nível fundamental são para servente I (35), servente II (20), cozinheiro (25), operário (9), pedreiro (4), eletricista (2), instalador hidráulico (1) e pintor (4).

Há cargos com exigência de ensino médio/técnico para atendente (50), secretário de escola (21), professor de técnicas agrícolas (4) e professor de anos iniciais (246).

Curso superior é requisitos para educador especial (18) e professor nas áreas de língua portuguesa (10), matemática (10), história (7), geografia (7) e artes (2).

Como se inscrever

Os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível no edital e entregá-lo na Sala de Cultura da Prefeitura de Santana do Livramento.

Será possível se candidatar somente até esta sexta-feira (1). O atendimento ocorre das 8 às 13h. Não há cobrança de taxa de participação.

Fases

O processo seletivo será composto por duas fases: análise curricular (baseada nas informações apresentadas durante a inscrição) e entrevista psicológica, entre 12 e 14 de fevereiro. 

A divulgação do resultado final está prevista para 22 de fevereiro. O concurso da Prefeitura de Santana do Livramento terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, conforme prevê o edital.  
 

Sobre Prefeitura Santana do Livramento

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Vídeos Prefeitura Santana do Livramento

Notícias Prefeitura

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping