A Prefeitura de São José do Hortêncio, no Rio Grande do Sul, encerra nesta sexta-feira (3) o período de inscrições para o concurso que preencherá nove postos temporários na função de agente comunitário de saúde.
Com vencimentos iniciais de R$ 1.014 e jornada semanal de 40 horas, a carreira pode ser disputada por profissionais com ensino fundamental completo.
Além disso, os candidatos devem residir no bairro em que pretendem atuar. As áreas com oferta de vagas podem ser conferidas no edital, disponível entre os anexos da notícia.
Concurso Prefeitura São José do Hortêncio: inscrições e prova
As
inscrições para o
concurso devem ser efetuadas presencialmente na tesouraria da
Prefeitura de São José do Hortêncio, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A taxa de participação custa R$ 30.
Marcada para 18 de março, a prova objetiva terá dez questões de português e dez de conhecimentos específicos. A aplicação ocorrerá na escola São José (rua 58, 250).
As contratações serão válidas por 12 meses, renováveis por mais 12, a critério da
Prefeitura de São José do Hortêncio, de acordo com o edital do
concurso.
Concurso Prefeitura São José do Hortêncio: atribuições do agente comunitário de saúde
Realizar mapeamento de sua área de atuação; cadastrar e atualizar as famílias de sua área; identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; realizar, através de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; coletar dados para análise da situação das famílias acompanhadas; desenvolver ações básicas de saúde nas áreas de atenção à crianças, à mulher, ao adolescente, ao trabalhador e ao idoso, com ênfase na promoção da saúde e prevenção de doenças; promover educação em saúde e mobilização comunitária, visando uma melhor qualidade de vida mediante ações de saneamento e melhorias do meio ambiente; incentivar a formação dos conselhos locais de saúde; orientar as famílias para a utilização adequada dos serviços de saúde; informar os demais membros da equipe de saúde acerca da dinâmica social da comunidade, suas disponibilidades e necessidades; participação no processo de programação e planejamento local das ações relativas ao território de abrangência da unidade de Saúde da Família, com vistas à superação dos problemas identificados; participar do processo de programação e planejamento das ações e da organização do processo de trabalho das unidades de Saúde da Família.
Siga o JC Concursos no Google News