Sete Lagoas/MG prorroga prazo de concurso com 574 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas estão distribuídas entre aos cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 25/04/2018 - 11:08 | Atualizado: 25/04/2018 - 11:22

Foram prorrogadas até o dia 7 de maio as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, situada no Estado de Minas Gerais, a apenas 72 km da capital. A seleção visa o provimento de 574 vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem concorrer para os cargos de agente de combate às endemias (257 vagas) e agente comunitário de saúde (317). O último posto ainda exige que o participante resida na área da comunidade em que atuará desde a data da publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.014 para carga horária semanal de 40 horas. 

O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa - IBGP é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. O formulário de inscrição está disponível no site www.ibgpconcursos.com.br. A taxa custa R$ 50. 

concurso da Prefeitura de Sete Lagoas será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação prática para agente de combate às endemias, apenas eliminatória. 

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 20 de maio. Ela será composta por 35 questões de múltipl escolha, sendo 10 de língua portuguesa (peso 1), cinco de noções de informática (peso 1), 10 de raciocínio lógico (peso 1) e 10 de conhecimentos específicos (peso 2). 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Sete Lagoas/MG

Agente de combate às endemias - fiscalizar em residências, terrenos baldios, indústrias, ferro velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais com intuito de levantamento de índice amostral; vistoriar residências, terrenos baldios, indústrias, ferros velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais com intuito de tratamento e/ou eliminação de focos do mosquito aedes aegypti e outros vetores; realizar trabalho de conscientização populacional no ato das visitas domiciliares; atuar em ações educativas em saúde; realizar recenseamento de residências, terrenos baldios, indústrias, ferro velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais; participar de eventos vinculados à saúde pública; participar de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde; executar outras tarefas. 

 
Agente comunitário de saúde - trabalhar com a descrição de famílias em base geográfica definida, a micro-área; cadastrar todas as pessoas de sua micro-área e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade: as visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que as famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês; entre outras. 

Vídeos Prefeitura Sete Lagoas

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping