Publicado: 21/03/2018 - 11:54 | Atualizado: 21/03/2018 - 11:55

Prefeitura de Sete Lagoas/MG abre concurso com 574 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas estão distribuídas entre aos cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde. As inscrições serão recebidas até o dia 23 de abril

Nível médio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, situada no Estado de Minas Gerais, a apenas 72 km da capital. A seleção visa o provimento de 574 vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem concorrer para os cargos de agente de combate às endemias (257 vagas) e agente comunitário de saúde (317). O último posto ainda exige que o participante resida na área da comunidade em que atuará desde a data da publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.014 para carga horária semanal de 40 horas. 

O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa - IBGP é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. O formulário de inscrição estará disponível no site www.ibgpconcursos.com.br até o dia 23 de abril. A taxa custa R$ 50. 

O concurso da Prefeitura de Sete Lagoas será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação prática para agente de combate às endemias, apenas eliminatória. 

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 20 de maio. Ela será composta por 35 questões de múltipl escolha, sendo 10 de língua portuguesa (peso 1), cinco de noções de informática (peso 1), 10 de raciocínio lógico (peso 1) e 10 de conhecimentos específicos (peso 2). 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Sete Lagoas/MG

Agente de combate às endemias - fiscalizar em residências, terrenos baldios, indústrias, ferro velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais com intuito de levantamento de índice amostral; vistoriar residências, terrenos baldios, indústrias, ferros velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais com intuito de tratamento e/ou eliminação de focos do mosquito aedes aegypti e outros vetores; realizar trabalho de conscientização populacional no ato das visitas domiciliares; atuar em ações educativas em saúde; realizar recenseamento de residências, terrenos baldios, indústrias, ferro velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais; participar de eventos vinculados à saúde pública; participar de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde; executar outras tarefas. 
 
Agente comunitário de saúde - trabalhar com a descrição de famílias em base geográfica definida, a micro-área; cadastrar todas as pessoas de sua micro-área e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade: as visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que as famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês; entre outras. 

Vídeos Prefeitura Sete Lagoas

Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 03/04/2018 - 09:23

Pará de Minas/MG reabre concurso com 283 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Pará de Minas deverá ser garantida até o dia 19 de abril. Os salários iniciais chegam a R$ 12 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Foram reabertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Pará de Minas, localizada no Estado de Minas Gerais. Ao todo, serão preenchidas 283 vagas do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de auxiliar de saúde bucal (15 vagas), cozinheiro (7) e auxiliar de serviços gerais (9). 

 

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente de combate a endemias (40), agente comunitário de saúde (87), orientador social (19), técnico em administração (14), técnico em enfermagem (23), técnico em prótese dentária (1) e técnico em saúde bucal (4). 

 

Nível superior é requisito para os cargos de assistente social (4), enfermeiro (7), farmacêutico (2), fisioterapeuta (3), fonoaudiólogo (2), médico da família (21), médico de atenção domiciliar (1), médico pediatra (1), nutricionista (3), odontólogo (6), oficineiro (2), preparador físico (6), psicólogo (3) e terapeuta ocupacional (3). 

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Pará de Minas partem de R$ 941,60 e chegam a R$ 12.000.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Pará de Minas

 

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 19 de abril. 

 

Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para ensino fundamental, R$ 65 para nível médio e curso técnico e R$ 85 para formação superior, exceto para os cargos de médicos, cujo custo é de R$ 105. 

 

Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 27 de maio. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, saúde pública, legislação municipal e/ou conhecimentos específicos. 

 

concurso da Prefeitura de Pará de Minas ainda será constituído das seguintes etapas: teste de aptidão física para o cargo agente de combate a endemias; e análise de títulos para nível superior. 

Continuar lendo

Atualizado: 03/04/2018 - 09:07

Pará de Minas/MG inscreve para concurso com 1.217 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Pará de Minas estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Prazo para se candidatar vai até 4 de maio

Iniciais de até R$ 3,6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Pará de Minas, no interior mineiro, destinado a preencher 1.217 vagas imediatas, sendo 54 reservadas a pessoas com deficiência.

 

Quem possui ensino fundamental incompleto pode concorrer como ajudante de obras e serviços (40 postos), auxiliar de serviços gerais (40), borracheiro (2), carpinteiro (2), coveiro (4), jardineiro (1), pedreiro (7), pintor (5), servente contínuo (2), servente de obras (5), servente escolar (150) e vigia (35).

 

Já profissionais que concluíram o nível fundamental têm opções no concurso da Prefeitura de Pará de Minas como auxiliar de biblioteca (2), auxilair de laboratório - plantonista (3), auxiliar em saúde bucal (3), bombeiro hidráulico (4), cozinheiro (2), guarda municipal (22), instrutor de artes manuais (2), lavador/lubrificador (1), maqueiro - plantão (4), marceneiro (1), mecânico de autos (2), mecânico de máquinas (2), motorista CNH "D" (40), operador de máquinas pesadas (6) e serralheiro (1). 

 

Ensino médio é requisito para artesão (2), eletricista (2), fiscal ambiental (2), fiscal de obras e edificações (2), fiscal de obras e posturas (2), fiscal de trânsito e transporte (2), fiscal de tributos (3), fiscal sanitário (2), professor auxiliar da educação básica (250) e técnico em administração (90). 

 

Além de segundo grau completo, o processo seletivo cobra formação técnica para técnico enfermagem (58), técnico em enfermagem plantonista (31), técnico em saúde bucal (3), técnico em informática (6), técnico em laboratório (1), técnico em raio X (4), técnico em segurança do trabalho (1), técnico em topografia (1) e técnico em tributação (2). 

 

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Pará de Minas 2018 para administrador hospitalar (1), advogado (4), analista de sistemas (2), arquiteto (2), assistente social (5), bibliotecário (1), bioquímico (5), biomédico (1), enfermeiro (15), enfermeiro plantonista (16), engenheiro civil (2), engenheiro do trabalho (1), engenheiro de trânsito (1), especialista em educação (18), farmacêutico (3), fisioterapeuta (3), fonoaudiólogo (4), nutricionista (4), psicólogo (10), terapeuta ocupacional (3) e técnico em música (1).

 

Também serão selecionados professores de educação infantil I (75), educação básica II - 1º ao 5º ano (100) e educação básica III nas áreas de ciências (5), educação física (2), ensino religioso (2), geografia (5), história (3), inglês (2), matemática (6) e português (6). 

 

Completam as vagas com exigência de curso superior no concurso da Prefeitura de Pará de Minas as ofertas para médico nas seguintes especialidades: angiologista (1), caridologista (3), clínico geral (2), endocrinologista (2), gastroenterologista (1), ginecologista (2), mastologista (1), neurologista (2), neurologita pediátrico (1), oftalmologista (1), ortopedista (2), otorrinolaringologista (2), pediatra (1), pneumologista (1), pneumologista pediatra (1), proctologista (1), psiquiatra (2), psiquiatra pediátrico (1), radiologista (1), reumatologista (2), plantonista clínico geral (20) e plantonista pediatra (7).   

 

As remunerações alcançam R$ 1.626,43 para postos de nível fundamental, R$ 1.575,66 de médio/técnico e R$ 3.664,66 de superior.   

 

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Pará de Minas

 

As inscrições vão até 4 de maio, por meio do site Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), no endereço: www.gestaodeconcursos.com.br

 

A banca cobrará taxas de R$ 40 (oportunidades de nível fundamental), R$ 65 (médio/técnico), R$ 85 (superior) e R$ 105 (médico).

 

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Pará de Minas 2018

 

O processo seletivo terá: prova objetiva (todos os cargos) e redação (guarda municipal), ambas em 17 de junho, além de teste físico (guarda municipal e maqueiro) e análise de títulos (vagas de nível superior e motorista), em datas a serem definidas.

 

Válida pela primeira etapa da seleção, a avaliação objetiva abordará conteúdos de língua portuguesa, matemática, atualidades, legislação municipal e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a carreira.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pará de Minas terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Pará de Minas

 

Manter rigorosamente limpas as dependências sob sua responsabilidade; auxiliar na mudança de móveis e equipamentos dos postos de saúde; fazer e distribuir café em horários pré-fixados, recolhendo os utensílios utilizados promovendo sua limpeza e cuidando para evitar danos e perdas materiais; e zelar para que os equipamentos e local de seu trabalho estejam em perfeitas condições de utilização, funcionamento, higiene e segurança. 

 

Concurso Prefeitura Pará de Minas 2018: atribuições do servente escolar

 

Varrer, raspar e encerar assoalhos; lavar ladrilhos, azulejos, pisos, vidraças e vasilhame; manter a higiene das instalações sanitárias; limpar as salas antes do início das aulas; zelar pela boa ordem e limpeza do material didático; colaborar na disciplina dos escolares nos corredores, nos recreios e na entrada e saída das aulas; prestar assistência especial aos alunos que durante o período de aulas se ausentarem das classes; colaborar na limpeza e ornamentação do estabelecimento em dias de festa; dar sinal para o início e término das aulas; comparecer a reuniões, quando convocado pelo diretor; receber e transmitir recados; cuidar de hortas, jardins, quadras de esportes e demais dependências da escola; desempenhar tarefas afins.

 

Atribuições do ajudante de obras e serviços no concurso da Prefeitura de Pará de Minas

 

Executar tarefas elementares, sem complexidade, tais como capina e varredura dos logradouros públicos, roçaduras e capinas de estradas vicinais, apontamento e andagem de ferramentas, ajudantes de bombeiro, eletricistas, mecânicos; desempenhar tarefas afins.

Continuar lendo

Atualizado: 02/04/2018 - 12:08

INSS 2018: pedido de 16.548 vagas tem avanço no MPDG

Solicitação de concurso do INSS contempla os excedentes da seleção vigente e a realização de novo processo seletivo para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Camila Diodato e Fernando Cezar Alves

O pedido para a realização do novo concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua avançando no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).  Atualmente, o processo está em análise na Divisão de Concursos Públicos do ministério, desde o dia 13 de março. Vale lembrar que o próprio presidente do órgão, Francisco Paulo Soares Lopes, já reiterou a solicitação de novos servidores junto ao Planejamento.

APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNCO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL

Antes de sair a autorização, a solicitação precisa passar pelos seguintes setores: Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria de Orçamento Federal (SOF), da Secretaria-Executiva (SE), Consultoria Jurídica (Conjur) e Gabinete do Ministro (GM).

O pedido do concurso INSS 2018/2019 foi encaminhado no final do ano passado ao MPDG. No documento foi requerido o preenchimento de um total de 16.548 oportunidades.

Das vagas solicitadas, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

 

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019

 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

Ads
Quer passar no concurso do INSS?
Clique aqui para ter acesso aos vídeos com questões comentadas gratuitamente.Confira!


O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

concurso inss, concurso inss 2018, concurso inss 2019, edital inss, inss


Defasagem de pessoal no INSS

 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:
O sabor de ser primeiro lugar no INSS

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar para analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores para o concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

 

Último concurso do INSS

 

No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.

O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

 

Atribuições do técnico e analista do seguro social

 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

 
Continuar lendo

Atualizado: 29/03/2018 - 15:37

Bom Despacho/MG abre concurso com 229 vagas

Concurso da Prefeitura de Bom Despacho preencherá postos em cargos de níveis médio/técnico e superior de ensino. Inscrições serão recebidas entre 28 de maio e 26 de junho

Interior mineiro

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Bom Despacho, no Estado de Minas Gerais, divulgou edital de concurso destinado a preencher 229 vagas imediatas. A oferta salarial varia de R$ 1.286,89 a R$ 2.138,73.

 

Na função de técnico em gestão pública municipal há oportunidades para profissionais com ensino médio (20 postos) e formação técnica nas áreas de análises laboratoriais (1), enfermagem (14), gerência em saúde (2), informática (2), saúde bucal (10), secretariado escolar (2) e segurança do trabalho (2).

 

Para concorrer como fiscal municipal (10) é necessário possuir segundo grau completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB".

 

As carreiras de professor de educação infantil (60) e professor de ensino fundamental/anos iniciais (1) podem ser disputadas por docentes com ensino médio e habilitação para o magistério.

 

Em nível superior há chances no concurso da Prefeitura de Bom Despacho para especialista em educação básica (6) e gestor público municipal com graduação em qualquer área (3) e em administração (5), arquitetura e urbanismo (2), biblioteconomia (1), biologia (1), ciência da computação ou sistemas de informação (3), ciências contábeis (3), direito (6), economia (1), educação física (5), enfermagem (12), engenharia agronômica (1), engenharia ambiental (2), engenharia civil (3), engenharia de agrimensura (1), engenharia de segurança do trabalho (1), farmácia (1), fisioterapia (2), geografia (1), geologia ou engenharia de minas (1), história (1), jornalismo (1), matemática ou estatística (2), veterinária (2), nutrição (8), odontologia (13), psicologia (9), serviço social (6), sociologia (1) e pedagogia (1).

 

Concurso Prefeitura Bom Despacho 2018: inscrições e provas

 

A seleção é organizada pela Fundação Educacional de Lavras (Unilavras). Será possível se inscrever entre 11h de 28 de maio e 23h59 de 26 de junho, por meio do site www.unilavrasconcursos.com.br. As taxas vão de R$ 90,08 a R$ 149,71.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva (todos os cargos), em 29 de julho, além de avaliações física (fiscal municipal) de títulos (professor, especialista em educação e gestor público) e médica (todos os empregos).

 

Válidos pela primeira etapa do concurso da Prefeitura de Bom Despacho, o teste objetivo trará 100 questões de múltipla escolha, enquanto o exame escrito cobrará a elaboração de uma redação entre 20 e 30 linhas.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática, legislação, língua inglesa e conhecimentos gerais e específicos, variando as disciplinas conforme a vaga.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Bom Despacho terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do fiscal municipal no concurso da Prefeitura de Bom Despacho

 

Fiscalizar todas as atividades sobre as quais o Município exerça ou deva exercer Poder de Polícia, exceto aquelas de competência privativa de Auditor Fiscal Municipal. Competirá ao Fiscal Municipal notificar responsáveis, lavrar autos de advertência e de infração, realizar diligências, instruir processos, realizar vistorias, expedir laudos de vistoria, participar de comissões, conselhos, comitês, grupos de trabalho e outros para tratar de assuntos pertinentes ao Poder de Polícia e à Fiscalização Municipal, fazer relatórios, prestar contas de suas atividades, assessorar a alta administração na sua área de atuação. Exercer atividades administrativas tais como coligir informações, fazer pesquisas, conferir, classificar e arquivar documentos, realizar levantamentos, reunir dados, operar computadores, fazer entrada de dados e alimentar bancos de dados, editar e formatar textos e planilhas, conferir valores, realizar cálculos, elaborar documentos públicos, fazer lançamentos, realizar registros públicos, participar da elaboração de propostas orçamentárias do Serviço de Fiscalização e da Secretaria Municipal a que esteja vinculado, redigir correspondências e demais documentos oficiais, atender ao público, protocolar documentos, preencher documentos, pesquisar arquivos, preparar relatórios, registrar e encaminhar processos e documentos, coletar informações de campo, instruir processos, realizar sindicâncias e diligências, preparar pedidos e requisições de fornecimento, conferir mercadorias recebidas e serviços prestados, redigir informações de rotina, conduzir veículos do Município quando em serviço, coordenar equipes de trabalho, cumprir diligências determinadas por seus superiores, preparar termos de referência e projetos básicos, auxiliar na preparação e execução de cursos, palestras e atividades educativas e de divulgação oferecidas pela Administração Municipal.

Continuar lendo

Atualizado: 29/03/2018 - 10:06

Concurso Ebserh 2018: inscrição aberta para 1.196 vagas

Concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) conta com oportunidades para diversas carreiras, em 23 Estados

Diversos cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições dos três editais de concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Oportunidade é de 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), distribuídas por 23 Estados. O candidato poderá escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh para sua lotação. 

As ofertas estão distribuídas nos seguintes editais: nº 02/2018 para preenchimento de 339 vagas na área médica; nº 03/2018 para preenchimento de 713 vagas na área assistencial; e nº 04/2018 para preenchimento de 144 vagas na área administrativa. 

APOSTILA CONCURSO EBSERH 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - TÉCNCIO EM ENFERMAGEM
CURSO CONCURSO EBSERH 2018 - ÁREAS MÉDICA - ADMINISTRATIVA E ASSITENCIAL

 

Para a área médica, as ofertas estão distribuídas entre 83 especialidades, como anestesiologia, angiologia, cancerologia cirúrgica, cancerologia clínica, cancerologia pediátrica, cardiologia, cardiologia - eletrofisiologia clínica invasiva, cardiologia - ergometria, cardiologia pediátrica, cirurgia cardiovascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, desindometria óssea, diagnóstico por imagem - radiologia intervencionista e angiorradiologia, diagnóstico por imagem - ultrassonografia geral, DOR, ecocardiografia, ecografia vascular com doppler, endocrinologia e metabologia, endocrinologia pediátrica, endoscopia digestiva, endoscopia ginecológica, endoscopia respiratória, gastroenterologia, gastroenterologia pediátrica, genética médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, hematologia e hemoterapia pediátrica, hemodinâmica e cardiologia intervencionista,   hepatologia, infectologia, infectologia pediátrica, mamografia, mastologia, medicina da família e comunidade, medicina de emergência, medicina e urgência, medicina do adolescente, medicina do trabalho, medicina fetal, entre várias outras. A exigência é de nível superior e a remuneração é de R$ 8.093,59. 


APOSTILAS CONCURSOS EBSERH 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR (ÁREA ADMININISTRATVA)
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - MÉDICO

Na área assistencial, para ensino médio/técnico as oportunidades são para os cargos de técnico em análises clínicas, técnico em citopatologia, técnico em farmácia, técnico em enfermagem, técnico em necropsia, técnico em radiologia, técnico em radiologia - radioterapia e técnico em saúde bucal. Já para nível superior, as chances são para assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião dentista, cirurgião dentista - cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, enfermeiro em diversas especialidades, farmacêutico, farmacêutico - farmácia clínica em oncologia, físico - radiodiagnóstico, físico - radioterapia, fisioterapeuta em várias áreas, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, profissional de educação física, psicólogo nas áreas hospitalar, organizacional e neuropsicologia, tecnólogo em radiologia e terapeuta ocupacional. Os salários variam de R$ 2.031,19 a R$ 9.687,39.

APOSTILAS CONCURSO EDBSERH 2018 - TODOS OS NÍVEIS

Para a área administrativa, para ensino médio/técnico as ofertas são para os postos de assistente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico em segurança do trabalho. Já para nível superior, as vagas são para advogado, analista de tecnologia da informação, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro clínico, jornalista, tecnólogo em gestão e analista administrativo nas especialidades de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, estatística, gestão hospitalar, relações públicas e qualquer nível superior. Os salários partem de R$ 2.294,11 e chegam a R$ 8.209,48. 

Confira a distribuição das vagas, cidades de lotação, cargos, requisitos e salários nos editais, que encontram-se anexados à notícia.

 

Participação no concurso da Ebserh 2018

 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições serão recebidas até o dia 10 de abril. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Ebserh 2018, que varia de R$ 76 a R$ 252, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contará com 100 itens que versarão sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 6 de maio nas cidades de Maceió/AL, Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Dourados/MS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Uberaba/MG, Belém/PA, Cajazeiras/PB, Campina Grande/PB, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, Petrolina/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Santa Cruz/RN, Pelotas/RS, Santa Maria/RS, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, São Carlos/SP, São Paulo/SP, Aracaju/SE, Lagarto/SE e Araguaína/TO.  

A etapa final do concurso da Ebserh 2018 será a análise de títulos, apenas classificatória, para todos os cargos. 

 

Sobre a Ebserh

 

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.


Continuar lendo

Atualizado: 28/03/2018 - 11:47

Santa Rita do Sapucaí/MG: aberto concurso com 196 vagas

Com inscrições a partir de 14 de maio, concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí reúne chances distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Ganhos de até R$ 12,6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, abriu concurso destinado a preencher 196 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). Distribuídas entre três editais, as chances têm oferta salarial que varia de R$ 701,88 a R$ 12.629,95.

 

Para concorrer como calceteiro (2 postos), padeiro (1) e pintor (2), basta ser alfabetizado.

 

Estão em disputa carreiras de nível fundamental incompleto para lavador de veículos (1) e operador de máquina pesada (3). Já quem concluiu tal ciclo escolar pode disputar os empregos de auxiliar de saúde bucal (3), mecânico de manutenção (1), monitor de atividades/educador social (5) e auxiliar de saúde bucal ESF (2).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí para auxiliar administrativo (2), auxiliar de creche (20), fiscal de postura (1), fiscal tributário (1), agente comunitário de saúde (42) e agente de combate a endemias (9).

 

Além de segundo grau, as funções de monitor de inclusão digital (1), técnico de higiene dental (1) e técnico em enfermagem (13) cobram formação técnica.  

 

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí para dentista (2 + CR), enfermeiro (1), enfermeiro de urgência e emergência (2), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (1), fonoaudiólogo (2), nutricionista (1), professor I (40), professor de ciências (1), professor de língua portuguesa (1), professor de educação física (1), professor de música (1), psicólogo (6), psicopedagogo (2), terapeuta ocupacional (1), enfermeiro ESF/PACS (3) e médico nas seguintes áreas: ESF (7), cardiologista (1), clínico geral (2), dermatologista (1), urgência e emergência noturno (2), ginecologista/obstetra (2), infectologista (1), nefrologista (1), pediatra (1),  psiquiatra (1) e urologista (1).

 

Concurso Prefeitura Santa Rita do Sapucaí 2018: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí serão recebidas entre 14 de maio e 14 de junho, por meio do site www.objetivas.com.br. As taxas vão de R$ 20 a R$ 100.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 22 de julho, e de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos entre 27 e 29 de agosto.

 

Com relação ao teste escrito, o número de perguntas (25, 30 ou 40) e as disciplinas (português, matemática, informática, conhecimentos específicos) variam conforme a vaga.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do auxiliar de creche no concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí 2018

 

Cuidar de alunos na faixa de (0) zero a (6) anos; Selecionar métodos, técnicas, materiais pedagógicos e de estimulação; Distribuir o material pedagógico segundo a faixa etária; Acompanhar a sua utilização e zelar pela sua guarda, com a participação da criança; Estimular o desenvolvimento da criança, respeitando seus valores, sua individualidade e sua faixa etária; Participar das reuniões de estudo em busca de uma melhor qualidade no atendimento; Observar estado geral dos alunos (higiene, saúde etc.); Acompanhar e assessorar o processo de alimentação, sono e higiene da criança; Desenvolver atividades pedagógicas e recreativas com as crianças, observando e registrando os fatos ocorridos durante a atividade, a fim de garantir o bem estar e o desenvolvimento sadio das mesmas; Participar da manutenção das condições ambientais; Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Continuar lendo

Atualizado: 28/03/2018 - 10:51

Prefeitura de Guarda-Mor/MG abre concurso com 207 vagas

Distribuídas entre carreiras de todas as escolaridades, chances no concurso da Prefeitura de Guarda-Mor têm salários de até R$ 11,4 mil. Inscrições começam em 21 de maio

Diversos cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O município mineiro de Guarda-Mor, a cerca de 600 km da capital, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 207 vagas imediatas no quadro de servidores da prefeitura, sendo seis reservadas a pessoas com deficiência. 

Inicialmente, a seleção oferecia 205 chances. O número foi alterado após a inclusão de novos cargos, conforme retificação publicada em 20 de março.  

Com nível fundamental incompleto é possível concorrer às carreiras de faxineira (8 postos e salário de R$ 956,30), gari (6 - R$ 956,30), operário de serviços gerais (18 - R$ 956,30), vigia (5 - R$ 956,30), operador de máquinas pesadas N1 (1 - R$ 1.453,12), operador de máquinas pesadas N2 (6 - R$ 1.695,31), sepultador (1 - R$ 1.065), faxineira (2 - R$ 956,30), cozinheira (2 - R$ 956,30), auxiliar de serviços gerais (4 - R$ 956,30), faxineira de apoio da Saúde (2 - R$ 956,30), vigia de apoio da Saúde (3 - R$ 956,30), motorista N1 (7 - R$ 1.065), motorista N2 (19 - R$ 1.453,12), motorista de apoio da Saúde (4 - R$ 1.065) e motorista de apoio da Educação (1 - R$ 1.453,12). Já quem concluiu tal ciclo escolar está apto a disputar o cargo de zelador escolar (1 - R$ 956,30).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Guarda-Mor para assistente administrativo (4 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de obras (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de posturas (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de tributos (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal sanitário (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de meio ambiente (1 - R$ 1.016,59), auxiliar técnico administrativo de apoio da Saúde (4 - R$ 1.016,59), auxiliar técnico de apoio da Educação (3 - R$ 1.016,59) e secretário escolar (4 - R$ 1.227,87).

 

Docentes com habilitação de nível médio para o magistério têm chances como professor de educação infantil - creche (13 - R$ 1.228). Candidatos com formação técnica, por sua vez, encontram opções como técnico de saúde bucal (1 - R$ 1.300), técnico de enfermagem (12 - R$ 1.300) e auxiliar de saúde bucal (1 - R$ 1.300).

 

As oportunidades que cobram curso superior no concurso da Prefeitura de Guarda-Mor são para analista jurídico (3 - R$ 2.978,88), assistente social (4 - R$ 2.232,87), educador físico (3 - R$ 2.232,87), fonoaudiólogo (1 - R$ 2.232,87), nutricionista (1 - R$ 2.232,87), psicólogo (3 - R$ 2.232,87), bioquímico (1 - R$ 2.232,87), enfermeiro (6 - R$ 2.978,88), farmacêutico (2 - R$ 2.232,87), fisioterapeuta (1 - R$ 1.488,58), fonoaudiólogo NASF (1 - R$ 3.315,21), nutricionista (1 - R$ 1.488,58), nutricionista NASF (1 - R$ 3.315,21), historiador (1 - R$ 1.488,59), médico plantonista (14 - R$ 1.343,35), médico PSF (3 - R$ 11.443,95), médico cardiologista (1 - R$ 6.007,59), médico generalista (1 - R$ 5.721,97), médico ginecologista (1 - R$ 6.007,59), médico ortopedista (1 - R$ 6.007,59), médico pediatra (1 - R$ 6.007,59), odontólogo (2 - R$ 3.388,65), pedagogo (1 - R$ 2.232,87), professor de apoio em educação especial (3 - R$ 1.228), professor de educação física (2 - R$ 1.576,14), professor P1 (9 - R$ 1.576,14), professor de língua estrangeira (1 - R$ 1.576,14) e psicólogo de apoio da Saúde (1 - R$ 2.232,87).

 

Concurso Prefeitura Guarda-Mor 2018: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Guarda-Mor serão recebidas entre 21 de maio e 29 de junho, por meio do site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br), banca que organiza o processo seletivo. As taxas vão de R$ 28 a R$ 50.

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 19 de agosto; prática (sepultador, operador de máquinas e motorista), em 29 e/ou 30 de setembro; e de títulos (professor e analisa jurídico), com envio dos documentos durante o período para registro de candidaturas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Guarda-Mor terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do operário de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Guarda Mor 2018

 

Executar a limpeza de ruas, parques, praças, jardins e demais logradouros públicos, executar atividades de capinação e retirada de mato, transporte e arrumação de material de construção, inclusive, carregando e descarregando veículos, lavar e limpar veículos, executar serviços de jardinagem, podas de árvores, limpeza de pátios, calçamento, colocação de meio-fio, sarjetas e paralelepípedos em vias públicas, realizar todos os tipos de movimentação de móveis, efetuar a limpeza de galerias e boca de lobo, preparo de terrenos, compactação, preparo de madeira para construção, instalação de bombas e aparelhos para rede e reservatórios de água, executar serviços de limpeza e/ou manutenção em geral nas unidades públicas bem como no auxílio a limpeza urbana, providenciando produtos e materiais necessários para manter as condições de conservação e higiene, verificar a existência de material de limpeza e outros itens relacionados com o seu trabalho, comunicando o superior quando da necessidade de reposição.

 

Concurso Prefeitura Guarda-Mor 2018: atribuições do assistente administrativo

 

Efetua diversas tarefas burocráticas, conferindo documentos, preparando correspondências, atualizando registro, manipulando máquinas de escritório e microcomputador e atendendo ao público em geral, seguindo as rotinas estabelecidas, bem como procede a pesquisa e planejamento referentes a administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos, e apresentando soluções para situações novas, a fim de contribuir para implementação de leis, regulamentos e normas referentes a administração geral e específica, e para compatibilização dos programas administrativos com as demais medidas em execução.

Continuar lendo

Atualizado: 27/03/2018 - 11:57

Prefeitura de Monte Azul/MG abre concurso com 208 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Monte Azul estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições começam em 23 de maio e vão até 25 de junho

Diversos cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Monte Azul, no interior de Minas Gerais, abriu concurso público destinado a preencher 208 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 1.871,63.

 

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como zelador e contínuo (11 postos), serviços gerais - faxina (11) e auxiliar de educação nas áreas de administração (14), cantina (3) e educação (6).

 

Já profissionais que concluíram o ensino fundamental têm chances como agente de recursos humanos (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de arquivo (4), auxiliar de saúde bucal (5), auxiliar de transportes de pessoas (1), monitor de informática (1), recepcionista (2) e vigilante (3).

 

Nível médio é requisito do concurso da Prefeitura de Monte Azul para agente comunitário de saúde (59), agente de combate a endemias (10), auxiliar administrativo (1), auxiliar administrativo SMS (1), monitor de saúde mental (1), motorista CNH "D" (12), recepcionista (7) e técnico de nível médio (3).

 

Além de segundo grau completo, as funções de técnico de enfermagem (6) e técnico em saúde bucal (5) cobram formação técnica.

 

Há chances com exigência de curso superior para assistente social (1), engenheiro ambiental (2), engenheiro civil (1), médico clínico CAPS (1), médico clínico geral PSF (11), ginecologista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), odontólogo em diversas especialidades (8), psicólogo clínico (2), psicólogo CRAS e CREAS (2) e professor para as seguintes áreas: 1º ao 5º ano (CR), apoio (CR), ciências (4 + CR), educação física (2 + CR), educação religiosa (CR), geografia (CR), história (CR), inglês (2 + CR), língua portuguesa (CR), matemática (CR) e pré-escolar (1 + CR).

 

Concurso Prefeitura Monte Azul: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Monte Azul começam em 23 de maio e vão até 25 de junho. A ficha para cadastro estará disponível no site da banca IBGP (www.ibgpconcursos.com.br). As taxas custam entre R$ 45 e R$ 130.

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva prevista para 15 de julho. O número de questões (25, 30 ou 35) e as disciplinas variam conforme a vaga em disputa.

 

O conteúdo programático inclui as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, legislação e conhecimentos gerais e específicos. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Monte Azul terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do vigilante no concurso da Prefeitura de Monte Azul 2018

 

Rondar prédios, depósitos de materiais ou áreas pré-determinadas, para evitar furtos, roubos, incêndios e depredações. Percorrer as dependências internas, apagando luzes, fechando torneiras e desligando aparelhos. Abrir e fechar portas e portões, responsabilizando-se pelas chaves. Fiscalizar a entrada e saída de pessoas e acompanhar visitas dentro de horários estabelecidos. Investigar anormalidades, tomando as providências que o caso exigir. Receber e transmitir recados. Desempenhar tarefas afins.

 

Concurso Prefeitura Monte Azul 2018: principais atribuições do agente comunitário de saúde

 

Utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação. Executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva. Registrar, para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde. Estimular a participação da comunidade nas políticas-públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida à família. Realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco às famílias. Participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade de vida. Desenvolver outras atividades pertinentes à função do Agente Comunitário de Saúde. Desenvolver ações que busquem a integração entre as equipes de saúde e a população adscrita à Unidade Básica de Saúde – UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade. Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a micro área. Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe. Cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados. Orientar famílias quanto a utilização dos serviços de saúde disponíveis. Desenvolver atividades de promoção à saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco. Entre outras atividades.

Continuar lendo

Atualizado: 26/03/2018 - 15:09

Concurso em Virgem da Lapa/MG inscreve para 138 vagas

Oportunidades em disputa no concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 2,6 mil

Até 29/3

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 21h da próxima quinta-feira (29) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Virgem da Lapa, em Minas Gerais, destinado a preencher 138 vagas temporárias. A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 2.699,20.

 

As carreiras de auxiliar de serviços gerais (30 postos) e servente escolar (5) admitem profissionais alfabetizados.

 

Com nível fundamental é possível concorrer como agente administrativo (3), mecânico (1), motorista de veículos leves (3), motorista de veículos pesados (3), operador de máquinas pesadas (1) e pedreiro (1).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa para agente comunitário de saúde (28), agente de combate a endemias (5), educador social (2), fiscal municipal (1), oficial de serviços públicos (2) e técnico de serviços escolares (2).

 

Além de segundo grau, os cargos de técnico administrativo (2), técnico agrícola (1), técnico de saúde bucal (3), técnico de segurança do trabalho (1), técnico em enfermagem (5) e técnico em radiologia (1) cobram formação técnica. 

 

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa para assistente social (2), educador físico (1), enfermeiro (5), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (1), especialista em educação (1), farmacêutico/bioquímico (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), veterinário (1), nutricionista (1), odontólogo (3), professor (17) e psicólogo (1).

 

Concurso Prefeitura Virgem da Lapa: inscrições e prova

 

Com taxas entre R$ 35 e R$ 80, as inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site da banca Absoluto RH (absolutorh.listaeditais.com.br).

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha e duração de duas horas e meia. A aplicação está prevista para 21 e 22 de abril.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

Continuar lendo

Atualizado: 22/03/2018 - 09:32

Concurso em Guarda-Mor/MG encerra inscrições amanhã (23)

Com salários de até R$ 3,3 mil, concurso da Prefeitura de Guarda-Mor preencherá postos distribuídos entre carreiras de níveis fundamental, médio e superior de ensino

43 vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Encerra-se às 23h59 desta sexta-feira (23) o prazo para se inscrever no processo seletivo da Prefeitura de Guarda-Mor, em Minas Gerais, destinado a preencher 43 vagas temporárias, sendo uma reservada a pessoas com deficiência.

 

O cargo de faxineira (2 postos e salário de R$ 956,30) admite profissionais com nível fundamental incompleto. Já quem concluiu tal ciclo escolar tem opções como agente comunitário de saúde (16 - R$ 1.227,87) e agente de combate a endemias (3 - R$ 1.227,87).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Guarda-Mor para monitor escolar (13 - R$ 1.065,61).

 

Em nível superior há chances para assistente social (2 - R$ 2.232,87), psicólogo (2 - R$ 2.232,87), educador físico (1 - R$ 2.232,87), fisioterapeuta (1 - R$ 1.488,58), fonoaudiólogo (1 - R$ 3.315,21), nutricionista (1 - R$ 3.315,21) e pedagogo (1 - R$ 2.232,87).

 

Concurso Prefeitura Guarda-Mor: inscrições e provas

 

As inscrições devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.nossorumo.org.br. As taxas de participação custam R$ entre R$ 28 e R$ 50.

 

O processo seletivo envolverá duas etapas: prova objetiva, em 15 de abril, e avaliação de títulos/tempo de experiência, cujos documentos devem ser encaminhados à banca até o último dia para registro de candidaturas.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Guarda-Mor será de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, de acordo com o edital

 

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Guarda-Mor

 

Estimular continuadamente a organização comunitária, participando de reuniões e discussões sobre temas relativos à melhoria da qualidade de vida da população, visando fortalecer os elos de ligação entre a comunidade e os serviços de saúde do Município. Informar aos integrantes da equipe de saúde as disponibilidades, necessidades e dinâmica social da comunidade e orientando-a quanto a utilização adequada dos serviços de saúde. Registrar nascimentos, doenças de notificação compulsória e de vigilância epidemiológica e óbitos ocorridos, assim como identificar cadastrar todas as famílias de sua área de abrangência e todas as gestantes e crianças de 0 a 6 anos, através de visitas domiciliares. Atuar integrado as instituições governamentais, grupos e associações da comunidade, Executar, dentro de seu nível de competência, ações e atividades básicas de saúde tais como: acompanhamento a gestantes, desenvolvimento e crescimento infantil, incentivo ao aleitamento materno, garantia do cumprimento do calendário de vacinação que se fizerem necessárias ao controle de doenças diarreicas, infecções respiratórias agudas, alternativas alimentares utilização de medicina popular, promoções de ações de saneamento e melhoria do meio ambiente e educação em saúde.

Continuar lendo

Atualizado: 21/03/2018 - 11:54

Prefeitura de Sete Lagoas/MG abre concurso com 574 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas estão distribuídas entre aos cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde. As inscrições serão recebidas até o dia 23 de abril

Nível médio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, situada no Estado de Minas Gerais, a apenas 72 km da capital. A seleção visa o provimento de 574 vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem concorrer para os cargos de agente de combate às endemias (257 vagas) e agente comunitário de saúde (317). O último posto ainda exige que o participante resida na área da comunidade em que atuará desde a data da publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.014 para carga horária semanal de 40 horas. 

O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa - IBGP é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. O formulário de inscrição estará disponível no site www.ibgpconcursos.com.br até o dia 23 de abril. A taxa custa R$ 50. 

O concurso da Prefeitura de Sete Lagoas será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação prática para agente de combate às endemias, apenas eliminatória. 

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 20 de maio. Ela será composta por 35 questões de múltipl escolha, sendo 10 de língua portuguesa (peso 1), cinco de noções de informática (peso 1), 10 de raciocínio lógico (peso 1) e 10 de conhecimentos específicos (peso 2). 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Sete Lagoas/MG

 

Agente de combate às endemias - fiscalizar em residências, terrenos baldios, indústrias, ferro velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais com intuito de levantamento de índice amostral; vistoriar residências, terrenos baldios, indústrias, ferros velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais com intuito de tratamento e/ou eliminação de focos do mosquito aedes aegypti e outros vetores; realizar trabalho de conscientização populacional no ato das visitas domiciliares; atuar em ações educativas em saúde; realizar recenseamento de residências, terrenos baldios, indústrias, ferro velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais; participar de eventos vinculados à saúde pública; participar de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde; executar outras tarefas. 
 
Agente comunitário de saúde - trabalhar com a descrição de famílias em base geográfica definida, a micro-área; cadastrar todas as pessoas de sua micro-área e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade: as visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que as famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês; entre outras. 

Continuar lendo

Atualizado: 16/03/2018 - 15:23

Alvinópolis/MG prorroga inscrições de concurso até 2/4

Concurso da Prefeitura de Alvinópolis traz oportunidades para agente de administração, agente de saúde, especialista em educação, mecânico, motorista, professor, entre outros cargos

Todos os níveis

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foram prorrogadas até 2 de abril as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Alvinópolis, em Minas Gerais, para o preenchimento de 13 oportunidades imediatas. O certame ainda dispõe de formação de cadastro reserva (CR) de pessoal. O prazo inicial estava previsto para terminar em 14 de março.


Candidatos no nível fundamental - completo ou incompleto, de acordo com a função - têm as seguintes opções: agente de administração (CR), auxiliar de obras e serviços (CR), agente de saúde (2 vagas), carpinteiro (1), condutor de veículo pesado (5), fiscal de obras e posturas municipais (CR), mecânico (CR), motorista "B" (1), operador de máquina pesada (CR) e pedreiro (1).


Já para os profissionais que possuem ensino médio e/ou curso técnico o edital do concurso da Prefeitura de Alvinópolis oferece chances nas carreiras de fiscal de tributos municipais (CR), oficial de administração (CR) e técnico em enfermagem (1).


O diploma de formação superior habilita a participação para as colocações de assistente social (1), farmacêutico (CR), especialista em educação (CR), fisioterapeuta (CR), nutricionista (CR), professor (CR) e psicólogo (1).


Consta no documento do concurso da Prefeitura de Alvinópolis que os salários iniciais oferecidos aos futuros servidores ficam entre R$ 968 e R$ 1.484,59. As jornadas de trabalho semanais vão de 20 a 44 horas.
 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Alvinópolis/MG


A participação deverá ser garantida por meio do site do Instituto Excelência (www.institutoexcelenciapr.com.br), que é a banca organizadora. São cobradas taxas cadastrais entre R$ 50 e R$ 90.
 

Todos os concorrentes passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha no dia 22 de abril, em locais e horários a serem disponibilizados oportunamente no endereço eletrônico da organizadora. A triagem ainda terá avaliação prática para motorista e análise de títulos para professor.

Continuar lendo

Atualizado: 13/03/2018 - 11:27

Concurso em Pompéu/MG reúne 87 oportunidades

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Pompéu deverá ser garantida entre os dias 19 de março e 20 de abril. Salários chegam a R$ 4,7 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Pompéu publicou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 87 vagas de todos os níveis escolares. O contrato de trabalho será regido pelo regime estatutário, que garante estabilidade. 

O IMAM Concursos será o responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições deverão ser realizadas na página eletrônica www.imam.org.br no período das 10h do dia 19 de março às 21h de 20 de abril. 

O concurso da Prefeitura de Pompéu será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; prova de redação para professores; e análise de títulos para nível superior. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de português, matemática, SUS/saúde pública, noções de administração pública, ética e cidadania, teoria e prática da educação e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada nos dias 26 e/ou 27 de maio. 

 

Vagas no concurso da Prefeitura de Pompéu/MG

 

Candidatos alfabetizados têm chances no concurso da Prefeitura de Pompéu para as funções de auxiliar de serviços gerais (4 vagas), bombeiro hidráulico (1), eletricista (1), gari (1), mecânico eletricista (1), motorista (4), operador de máquinas (1), operário (3), pedreiro (1), pintor (1), servente escolar (10) e vigia (2). Os salários iniciais oscilam entre R$ 937 e R$ 1.430,26. 

Quem concluiu o ensino fundamental pode concorrer para os empregos de auxiliar de limpeza (2), cuidador/atendente (4) e frentista (1). Os ganhos chegam a R$ 1.068,39. 

Aqueles que têm o ensino médio ou curso técnico estão aptos às carreiras de agente administrativo (2), agente de fiscalização sanitária (1), agente de fiscalização tributária (1), auxiliar de laboratório (1), auxiliar de saúde bucal (1), secretário escolar (1), técnico de enfermagem (1), técnico de segurança do trabalho (1) e técnico em radiologia (2). Os vencimentos variam de R$ 937 a R$ 1.748,07. 

Nível superior é requisito para os cargos de assistente social (1), enfermeiro (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), farmacêutico bioquímico (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), médico do trabalho (1), nutricionista (1), psicólogo (2), supervisor pedagógico (1), professor de educação infantil (13), professor de educação básica - 1º ao 5º ano (5) e professor de educação básica - 6º ao 9º ano nas disciplinas de artes (1), ciências (1), educação física (1), ensino religioso (1), geografia (1), história (1), inglês (1), matemática (1) e português (1). As remunerações partem de R$ 1.379,33 e chegam a R$ 4.767,47. 

Continuar lendo

Atualizado: 12/03/2018 - 10:59

Senhora dos Remédios/MG: concurso encerra inscrição hoje

Concurso da Prefeitura de Senhora dos Remédios, no interior mineiro, preencherá postos em cargos de níveis médio/técnico e superior de ensino. Salários iniciais chegam a R$ 10,8 mil

Só até as 18h

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 18h desta segunda-feira (12) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Senhora dos Remédios, em Minas Gerais, destinado a preencher 20 vagas, além de formar cadastro reserva (CR).
 

Ensino médio é requisito para agente de viagens (1 posto e salário de R$ 937), auxiliar de biblioteca (1 - R$ 937) e técnico em enfermagem - plantonista (4 - R$ 1.022,36), função que também requer formação técnica. 
 

Estão em disputa no concurso da Prefeitura de Senhora dos Remédios chances de nível superior para assistente social (1 - R$ 2.424,30), enfermeiro plantonista (4 - R$ 2.500), enfermeiro RT (1 - R$ 3.141,78), nutricionista (1 - R$ 2.200), médico plantonista (4 - R$ 10.850), médico clínico geral (2 - R$ 10.850), médico ginecologista (1 - R$ 3.195,64) e médico pediatra (CR - R$ 3.195,64).

 

Concurso Prefeitura Senhora dos Remédios: inscrições e provas


Os interessados podem se inscrever pela internet, por meio do site www.w2consultores.com.br, ou presencialmente, na Prefeitura de Senhora dos Remédios (rua Coronel Ferrão, 259, centro). As taxas variam de R$ 35 a R$ 150.
 

Em 1º de abril, todos os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos gerais e específicos.
 

Na mesma data, os concorrentes aos cargos de nível superior deverão entregar os documentos para análise de títulos. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.
 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Senhora dos Remédios terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.
 

Atribuições do agente de viagens no concurso da Prefeitura de Senhora dos Remédios 2018

 

Auxiliar na elaboração de projetos turísticos, de eventos e outros que forem necessários; exercer a função de guia turístico; auxiliar na promoção, execução e organização de eventos; apoiar o departamento em tudo o que lhe for solicitado; prestar informações turísticas; desenvolver atividades administrativas (documentos, registros, encaminhamentos, outros) relativas ao exercício do cargo; executar outras tarefas afins.

Continuar lendo

Atualizado: 08/03/2018 - 13:39

Vazante/MG divulga concurso com 360 ofertas

Candidatos de todos os níveis escolares poderão se inscrever no concurso da Prefeitura Municipal de Vazante entre os dias 14 de maio e 22 de junho

Salários de até R$ 9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Vazante divulgou nesta quinta-feira (8) o edital de abertura das inscrições de concurso público. A seleção visa o provimento de 360 vagas de todos os níveis escolares.

O Instituto Nosso Rumo é o organizador do processo de seleção. O formulário de inscrição estará disponível na página eletrônica www.nossorumo.org.br entre os dias 14 de maio e 22 de junho. Os valores da taxa de participação variam de R$ 30 a R$ 65.

O concurso da Prefeitura de Vazante será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; análise de títulos para advogado, procurador municipal e professores; e prova prática para motorista.

A prova objetiva será aplicada no município de Vazante/MG no dia 5 de agosto. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática, políticas de saúde, conhecimentos pedagógicos e legislação e/ou conhecimentos específicos.

Vagas do concurso da Prefeitura de Vazante/MG

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de auxiliar de lavanderia (7 vagas), auxiliar de mecânico (1), auxiliar de operador de máquinas (1), auxiliar de serviços gerais (8), auxiliar de serviços gerais de apoio da educação (15), auxiliar de serviços gerais de apoio da saúde (7), auxiliar de serviços de saúde (5), bombeiro hidráulico encanador (2), borracheiro (1), cantineiro (10), capturador de animais (2), carpinteiro (1), eletricista (1), frentistas (2), gari (15), jardineiro (4), mecânico de máquinas pesadas (1), motorista (14), operador de máquinas (4), operador de patrol (3), operário (5), operário de apoio da educação (3), operário de apoio da saúde (3), operário de obras e serviços e gerais (2), pedreiro (2), pintor (2), sepultador (2), zelador (6), zelador de unidade de apoio da saúde (5), zelador de unidades de ensino (1), cuidador social (2), monitor de práticas esportivas (8), monitor de práticas esportivas de apoio da ação social (3), monitor de práticas esportivas de apoio da educação (3), recepcionista (8) e recepcionista de apoio da saúde (5). Os salários iniciais oscilam entre R$ 980 e R$ 1.500.

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de assistente técnico (10), assistente técnico de apoio a educação (2), assistente técnico de apoio da saúde (8), auxiliar de saúde bucal (6), orientador social (3), secretário escolar (3), técnico agropecuária (1), técnico de enfermagem (15), técnico de laboratório em análise clínica (1), técnico de saúde bucal (2), técnico em informática (1), técnico em meio ambiente (1), técnico em radiologia (2), técnico em topografia (1) e técnico de segurança do trabalho (1). Os vencimentos variam de R$ 1.040 e R$ 1.200.

Nível superior é requisito no concurso da Prefeitura de Vazante para os cargos de administrador (1), advogado (2), advogado Creas (1), analista de tecnologia da informação (1), arquiteto (1), assistente social (2), assistente social de apoio da educação (1), assistente social de apoio da saúde (1), bibliotecário (3), biólogo (1), biomédico (2), bioquímico (3), contador (1), enfermeiro (10), engenheiro civil (1), especialista da educação (4), farmacêutico (5), fiscal municipal de meio ambiente (1), fiscal municipal de obras e posturas (1), fiscal municipal de tributos (1), fiscal municipal sanitário (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), médico de especialidades (13), médico do trabalho (1), médico plantonista (18), médico programa saúde da família (6), médico veterinário (1), nutricionista (1), nutricionista de apoio da educação (1), odontólogo de PSF (5), odontólogo N-1 (1), pedagogo de apoio da assistência social (2), procurador municipal (1), professor de educação básica I (20), professor de educação básica II (12), professor de educação física (4), psicólogo (4), psicólogo de apoio da educação (1) e terapeuta ocupacional (1). As remunerações partem de R$ 800 e chegam a R$ 9.000.

Continuar lendo

Atualizado: 05/03/2018 - 14:22

Prefeitura de Lambari/MG divulga edital com 200 vagas

A participação no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Lambari deverá ser garantida entre os dias 16 e 19 de março

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros o edital de abertura das inscrições do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Lambari, localizada no Estado de Minas Gerais. A seleção visa o preenchimento de 200 vagas do seu quadro de temporários. 

Interessados deverão realizar a inscrição presencial entre os dias 16 e 19 de março, na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua José Horton de Moraes, nº 335, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. A ficha cadastral está disponível no anexo II do edital, que encontra-se anexado à notícia. No ato da inscrição, o candidato deverá levar cópias autenticadas dos documentos comprobatórios obrigatórios. Não serão cobradas taxas de participação. 

Todos os inscritos no processo seletivo da Prefeitura de Lambari serão avaliados por meio de duas etapas: análise dos títulos e experiência profissional (4 pontos); e entrevista (6 pontos). 

 

Vagas na Prefeitura de Lambari/MG

 

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de fiscal sanitário (6 vagas), auxiliar de consultório odontológico (4), recepcionista (1), recepcionista pronto-socorro (2), auxiliar de almoxarifado pronto-socorro (1), auxiliar de higiene e limpeza (5), auxiliar de higiene e limpeza do pronto-socorro (2), auxiliar de gessos hospitalares (2), assistente de farmácia (3), atendente de transporte (3), monitor de transporte (2), motorista da saúde (12), atendente de saúde (6) e artesão (1).

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de agente comunitário de saúde (44), agente de endemias (9), técnico administrativo (5), auxiliar administrativo para compras da saúde (1), operadora de sistemas da saúde (1), técnico de enfermagem (13), técnico de enfermagem pronto-socorro (10) e técnico em radiologia (2). 

Nível superior é requisito para os cargos de enfermeiro (8), enfermeiro pronto socorro (5), enfermeiro CAPS (1), farmacêutico do pronto-socorro (1), dentista PSF (2), dentista (2), fonoaudióloga (3), nutricionista (2), fisioterapeuta (4), psicólogo (4), assistente social (2), terapeuta ocupacional (1), técnico educacional (1), educador físico (1) e médico nas especialidades de PSF (5), pediatra (3), cardiologista (2), ortopedista (2), cirurgião (3), perito (1), oftalmologista (23), endocrinologista (1), geriatra (3), programas de atenção básica (1), obstetra (2), ginecologista (1), saúde mental (2) e radiologista (1). 

As remunerações iniciais oferecidas pela Prefeitura de Lambari/MG partem de R$ 954 e chegam a R$ 6.490. 

Continuar lendo

Atualizado: 27/02/2018 - 15:26

Angelândia/MG tem concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de Angelândia é de cinco vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva em diversos cargos. Prazo se encerrará em 2 de março

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Serão recebidas até o dia 2 de março as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Angelândia, localizada no Estado de Minas Gerais. A seleção visa o preenchimento de cinco vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 
Aqueles que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de agente administrativo (CR), servente escolar (CR), motorista de veículos leves (CR), oficial especializado nas áreas de bombeiro hidráulico (CR), eletricista (CR), jardineiro (CR) e pedreiro (CR) e auxiliar de serviços gerais nas especialidades de  almoxarife (CR), auxiliar de operador de patrol (CR), auxiliar de serviços administrativos (CR), faxineira (CR), gari (CR), servente de pedreiro (CR) e vigia (CR). 
Para ensino médio, as chances são para os cargos de entrevistador social do cadastro único e programa bolsa família (1), fiscal de obras e posturas (CR), fiscal de vigilância sanitária (CR), fiscal tributário (CR) e técnico em enfermagem (CR). 
Nível superior é requisito para os postos de enfermeiro (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (CR), médico clínico geral (CR), médico veterinário (1), nutricionista (CR), odontólogo (CR), professor de educação básica (CR) e psicólogo (CR). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Angelândia partem de R$ 974,85 e chegam a R$ 4.161,60. 

Participação no concurso da Prefeitura de Angelândia


O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico www.seapconcursos.com.br. Os valores da taxa de participação oscilam entre R$ 40 e R$ 80. 
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada no município de Angelândia/MG nos dias 7 e 8 de abril. 
A etapa final do concurso da Prefeitura de Angelândia será a análise de títulos, exclusiva para os cargos de nível superior. Serão aceitos os seguintes diplomas: pós-graduação; mestrado; e doutorado. 
Continuar lendo

Atualizado: 26/02/2018 - 14:17

Concurso em Vazante/MG inscreve para 120 vagas

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Vazante são para carreiras de agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, monitor de educação infantil e monitor de educação especial

Até 23/3

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Começaram nesta segunda-feira (26) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Vazante, em Minas Gerais, destinado a preencher 120 vagas temporárias. 
Quem possui ensino fundamental pode concorrer como agente comunitário de saúde (50 postos e salário de R$ 1.014) e agente de combate a endemias (13 - R$ 1.014). 
Profissionais com nível médio ou habilitação para o magistério estão aptos a disputar as carreiras de monitor de educação infantil (38 - R$ 980) e monitor de educação especial (19 - R$ 980). 
Os interessados devem se cadastrar pelo site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br), banca que organiza o concurso da Prefeitura de Vazante, até 23 de março. As taxas custam R$ 33 para agente e R$ 44 para monitor.

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Vazante 2018


Em 15 de abril, todos os concorrentes farão prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.
Durante o período de inscrições, os candidatos deverão encaminhar à empresa avaliadora, via postal, os documentos para análise de títulos. A participação nesta etapa, que terá caráter classificatório, é opcional.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Vazante será válido por um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

Concurso Prefeitura Vazante: atribuições do agente comunitário de saúde


Estimular continuadamente a organização comunitária, participando de reuniões e discussões sobre temas relativos à melhoria da qualidade de vida da população, visando fortalecer os elos de ligação entre a comunidade e os serviços de saúde do Município. Informar aos integrantes da equipe de saúde as disponibilidades, necessidades e dinâmica social da comunidade e orientando-a quanto a utilização adequada dos serviços de saúde. Registrar nascimentos, doenças de notificação compulsória e de vigilância epidemiológica e óbitos ocorridos, assim como identificar cadastrar todas as famílias de sua área de abrangência e todas as gestantes e crianças de 0 a 6 anos, através de visitas domiciliares. Atuar integrado as instituições governamentais, grupos e associações da comunidade, Executar, dentro de seu nível de competência, ações e atividades básicas de saúde tais como: acompanhamento a gestantes, desenvolvimento e crescimento infantil, incentivo ao aleitamento materno, garantia do cumprimento do calendário de vacinação que se fizerem necessárias ao controle de doenças diarreicas, infecções respiratórias agudas, alternativas alimentares utilização de medicina popular, promoções de ações de saneamento e melhoria do meio ambiente e educação em saúde.
Continuar lendo

Atualizado: 16/02/2018 - 11:45

Prefeitura de Caratinga/MG tem concurso com 177 vagas

Todos os níveis de escolaridade são contemplados no edital do concurso da Prefeitura de Caratinga. As inscrições serão aceitas entre 12 e 25 de março no site da organizadora

Diversos cargos

Por JCConcursos - Camila Diodato

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Caratinga promove concurso para o preenchimento de 177 vagas em seu quadro de pessoal. Os salários iniciais oferecidos ficam entre R$ 954 e 1.960,04.
Candidatos no nível fundamental podem concorrer às colocações de auxiliar de serviços (25 oportunidades), motorista (4), operador de máquinas (1) e vigia (2).
Para pleitear os empregos de agente comunitário de saúde (54), agente de combate a endemia (10), fiscal (2), orientador social (26), técnico de enfermagem (2) e técnico em higiene bucal (2) é necessário possuir ensino médio ou curso técnico.
O concurso da Prefeitura de Caratinga apresenta as seguintes chances para quem possui formação superior: assistente social (2), cirurgião dentista (3), dentista da família (2), educador físico (2), médico clínico geral (2), nutricionista (1) e psicólogo (1).

Outros detalhes do concurso da Prefeitura de Caratinga/MG


As inscrições poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 12 de março até as 23h59min de 25 de março no endereço eletrônico da Exame Auditores & Consultores (www.exameconsultores.com.br), a banca organizadora. São cobradas taxas que vão de R$ 47 a R$ 98.
Todos os concorrentes passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha em 15 de abril. A organizadora divulgará oportunamente os locais e horários de aplicação do teste.

Principais atribuições dos cargos com mais vagas


Agente comunitário de saúde - Utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; entre outras tarefas.
Auxiliar de serviços - Varrer ruas, praças, parques e jardins do município, mantendo-os em condições de higiene e trânsito; recolher o lixo percorrendo logradouros previamente roteirados, acondicioná-lo e depositá-lo em recipientes adequados como latões, sacos plásticos, carrinhos e depósitos; raspar meio fios, limpar valas, galerias, esgotos, caixas de areia, poços e tanques; entre outras tarefas.
Orientador social - Organizar e facilitar situações estruturadas de aprendizagem e de convívio social, explorando e desenvolvendo temas transversais e conteúdos previstos no percurso; registrar a frequência dos usuários e das ações desenvolvidas; participar de atividades de planejamento, sistematização e avaliação do serviço, juntamente com os demais membros da equipe; entre outras tarefas.
Continuar lendo

Atualizado: 15/02/2018 - 14:45

Inhapim/MG oferece 141 vagas em diversos cargos

Há oportunidades para carreiras de várias áreas no concurso da Prefeitura de Inhapim. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 8,1 mil por mês

Todos os níveis

Por JCConcursos - Camila Diodato

Localizada em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Inhapim realiza concurso público com 141 vagas imediatas distribuídas entre diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais ficam entre R$ 937 e R$ 8.190.
Quem possui ensino fundamental pode concorrer às carreiras auxiliar de professor/monitor (20 oportunidades), auxiliar de secretaria escolar (3), auxiliar de serviços gerais I (5), auxiliar de serviços gerais II (3), eletricista (1), motorista (10) e vigia (4).
O nível médio habilita a participação para os empregos de agente de vigilância epidemiológica sanitária (5), auxiliar administrativo (5), auxiliar em saúde bucal (1), educador social (2) e fiscal (3).
Para os candidatos com curso técnico específico, o concurso da Prefeitura de Inhapim oferece chances nas colocações de fiscal do meio ambiente (2), técnico em enfermagem (7) e técnico em saúde bucal (3).
O diploma de formação superior é imprescindível para pleitear os postos de assistente social (1), cirurgião dentista (3), educador físico (2), enfermeiro (3), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (2), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (2), médico clínico geral (4), médico ginecologista (2), médico pediatra (1), médico PSF (4), médico psiquiatra (1), nutricionista (1), psicólogo (2), terapeuta ocupacional e professor de educação básica nas seguintes áreas: infantil ao 5º ano (20), ciências da natureza (2), educação física (6), geografia (1), história (2), língua inglesa (2), língua portuguesa (1) e matemática (1).

Saiba mais sobre o concurso da Prefeitura de Inhapim/MG 2018


As inscrições estarão abertas no período de 26 de março a 25 de abril no site da Exame Auditores & Consultores (www.exameconsultores.com.br). As taxas cadastrais vão de R$ 46 a R$ 409.
Sob a organização da empresa Exame Auditores & Consultores, as provas objetivas serão o método de triagem dos participantes. Os testes ocorrerão no dia 20 de maio, em endereços e horários a serem divulgados com antecedência pela banca.
Continuar lendo

Shopping