Já estão abertas as
inscrições para o
concurso público da
Prefeitura Municipal de Socorro, localizada no Estado de
São Paulo. A seleção visa o preenchimento de 12 vagas temporárias para as funções dos afastamentos temporários existentes e dos que vierem a surgir no ano de 2017.
As contratações temporárias, dos candidatos habilitados e classificados, serão realizadas sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Profissionais que têm o
nível superior, em curso de licenciatura plena em pedagogia, ou normal em nível médio ou superior estão aptos às carreiras de professor de educação básica I (2 vagas) e professor adjunto I (10). O salário inicial é de R$ 1.601,73 para jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Inscrição e prova do concurso da Prefeitura de Socorro
Interessados deverão preencher a ficha de cadastro, disponível no endereço eletrônico da Integri Brasil (
www.integribrasil.com.br), banca organizadora do processo seletivo, até o dia 24 de fevereiro. O valor da taxa de participação é de R$ 40.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Com 2h30 de duração, o exame será composto por 30 questões, sendo 10 de legislação educacional, 10 de publicações institucionais e 10 de conhecimentos específicos.
A avaliação objetiva será aplicada na cidade de
Socorro no dia 12 de março. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais para realização da prova serão divulgadas, oportunamente, no site da Integri Brasil.
Atribuições dos cargos da Prefeitura de Socorro
Professor de educação básica I - participar da elaboração da proposta pedagógica e do plano escolar do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e hora-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com a família e a comunidade; participar das decisões referentes à classificação e reclassificação dos alunos; proceder à observação dos alunos identificando necessidades e carências que interferem na aprendizagem informando a direção da escola; executar outras tarefas.
Professor adjunto I - ministrar aulas dos componentes curriculares educação infantil/fundamental na ausência do professor da classe, em unidade escolar determinada pelo departamento de educação; atender às convocações para substituição nos impedimentos legais e temporários dos professores regentes de classes ou aulas por quaisquer períodos; cumprir com assiduidade e pontualidade os dias letivos e a carga horária de trabalho escolar, sem deixar de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, avaliação e desenvolvimento profissional; elaborar o plano de aula de acordo com a proposta pedagógica; pesquisar e propor práticas de ensino que enriqueça a teoria pedagógica; selecionar ou confeccionar o material didático a ser utilizado, bem como o desenvolvimento das atividades junto aos alunos; entre outras.
Siga o JC Concursos no Google News