Publicado: 26/06/2018 - 11:11 | Atualizado: 26/06/2018 - 11:16
Publicado: 26/06/2018 - 11:11 | Atualizado: 26/06/2018 - 11:16

Treze Tílias SC oferece 52 vagas em concurso

Chances no concurso da Prefeitura de Treze Tílias estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 3,7 mil

Dois editais

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Treze Tílias, em Santa Catarina, abriu processo seletivo para preencher 52 vagas (entre efetivas e temporárias), além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 381,07 a R$ 3.746,17. 

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como auxiliar de serviços gerais (9 postos). Já candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções como agente comunitário de saúde (4), cozinheira (CR), instrutor de artesanato (1), instrutor de culinária (1) e instrutor de tricô e crochê (1).   

As ofertas com exigência de ensino médio/técnico são para agente de apoio à educação (15) e técnico em enfermagem (2 + CR).  

Há chances de nível superior para técnico em enfermagem (1), treinador de judô (1) e professor nas áreas de música (CR), anos iniciais do ensino fundamental (5), alemão (3), arte (1), educação infantil (5), língua inglesa (1), língua portuguesa (1) e matemática (1). 

Inscrições e provas do concurso da Prefeitura de Treze Tílias 2018

Com taxas entre R$ 40 e R$ 100, as inscrições serão recebidas até 31 de julho, mediante a realização de cadastro no endereço eletrônico: www.ibam-concursos.org.br.

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 2 de setembro, e de títulos (professor, técnico de nível superior em enfermagem e agente de apoio à educação), cujos documentos devem ser protocolados na Prefeitura de Treze Tílias durante o período para registro de candidaturas.  

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Treze Tílias

Exercer atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS; - utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; - promover ações de educação para a saúde individual e coletiva; - registrar, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, os nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde;- estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde;- realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família;- participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida;- cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro;- identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; identificar área de risco;- orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário;- realizar ações, atividades, no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básica;- realizar, por meio de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; - estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco;- desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças;- promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; - traduzir para a ESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites; identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possam ser potencializados pela equipe.
 

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Atualizado: 23/07/2018 - 12:59

BACEN pretende abrir CONCURSO com 220 oportunidades

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no dia 30 de maio. No total, o órgão solicitou 220 oportunidades para o seu quadro de pessoal - número bem inferior ao requerimento anterior, que era de 990 vagas.

Das oportunidades pleiteadas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Aumenta cada vez mais a expectativa para que seja realizado em breve o novo concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. Atualmente, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 20/07/2018 - 13:46

Santa Cecília SC publica EDITAL com 32 vagas

Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Santa Cecília devem efetuar a inscrição até o dia 16 de agosto

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Santa Cecília, no Estado de Santa Catarina, publicou edital de concurso público visando ao preenchimento de 32 vagas para candidatos dos níveis fundamental, médio e superior. A validade do processo seletivo será de um ano.

Vagas abertas no concurso público da Prefeitura de Santa Cecília

O concurso público da Prefeitura de Santa Cecília oferece vagas nos cargos de agente da defesa civil, agente de serviços gerais, merendeira e professor II - educação infantil (centros de educação infantil).

Os salários oferecidos no concurso público da Prefeitura de Santa Cecília variam de R$ 1.073,36 a R$ 2.502,54, conforme o cargo pretendido. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, teste de aptidão física, prova prática e avaliação de títulos. A primeira etapa está prevista para ocorrer no dia 26 de agosto.

Como se inscrever no concurso público da Prefeitura de Santa Cecília

Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Santa Cecília devem efetuar a inscrição até o dia 16 de agosto, no Centro Educacional Rogério Laurindo do Valle Faculdade, que fica na rua Jorge Lacerda, s/nº, no centro de Santa Cecília. O horário de atendimento é das 13h às 17h de segunda à sexta-feira. A taxa de inscrição custa de R$ 30 a R$ 70.

Veja o conteúdo programáticos de conhecimentos básicos para os cargos de níveis médio e superior

Língua portuguesa – Compreensão de textos; textos não literários de diversos tipos, textos literários de autores brasileiros: crônica, conto, novela, romance, poema, teatro; literatura; a literatura brasileira: das origens aos nossos dias; conhecimento linguístico; morfossintaxe: o nome e seus determinantes; o verbo; as palavras de relação; estrutura do período, da oração e da frase; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal; colocação pronominal; estrutura do parágrafo; ortografia, acentuação e pontuação; estilística: denotação e conotação; figuras de linguagem: figuras de palavras, figuras de sintaxe e figuras de pensamento.

Matemática – Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, complexos) e suas operações; Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade volumétrica, massa, ângulo e tempo; Regra de Três (simples, composta, diretamente proporcional e inversamente proporcional), razões e proporções; Estatística: termos de uma pesquisa estatística, Representação e Interpretação Gráfica, medidas de tendência central, medidas de dispersão, testes de significância; Cálculos algébricos, produtos notáveis, fatoração de expressões algébricas, simplificação de expressões algébricas; Equações, Inequações, sistemas polinomiais de 1º e 2º grau; Sequencias e Progressões; Matrizes, Determinantes e Sistemas Lineares; Análise Combinatória; - Probabilidade; Matemática Financeira: Juros simples e compostos; Estudo de funções: 1º grau, 2º grau, exponencial, logarítmica e trigonométrica; Geometria Plana e Espacial, trigonometria: no triângulo retângulo e triângulos quaisquer; Geometria Analítica: ponto, reta, circunferência e cônicas; Polinômios e equações polinomiais.

Conhecimentos gerais e atualidades – História e geografia do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina. Aspectos econômicos, políticos e sociais do mundo, do Brasil e de Santa Catarina. Atualidades do Brasil e do mundo. Esportes, turismo e lazer. Economia mundial, nacional, estadual e municipal. Aspectos de Ciências, Cultura, Cinema, Artes e Tecnologia.

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Atualizado: 19/07/2018 - 10:33

MPU: TCU nega que concurso seja custeado por taxa

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Banca em breve

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, em sessão extraordinária, na última quarta-feira, 18 de julho, que o concurso público do Ministério Público da União (MPU) deverá ocorrer por meio de previsão no orçamento federal, não sendo permitida a utilização do valor recolhido pelas taxas no sentido de custear o certame.

Porém, isto não significa que a seleção não poderá ocorrer este ano. O órgão possui opções que ainda permitem agilizar a contratação de pessoal. A primeira é incluir os custos no orçamento de 2019, que ainda não foi votado. Além disso, o MPU também pode requerer crédito suplementar ao governo. Outra opção, que promete ser a mais viável, uma vez que já confirmada pelo secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, é requerer  orçamento junto aos quatro ramos do órgão, que são o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

A intenção inicial é de publicar o edital em outubro, segundo declaração do próprio secretário, com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.   

 


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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.862,73. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.259,81.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

 

Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.    

A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

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Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

 

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Atualizado: 18/07/2018 - 15:57

Bom Retiro SC realiza concurso para 39 vagas e cadastros

Oportunidades são para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 2,6 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A partir de sexta-feira, 20 de julho, a Prefeitura de Bom Retiro, em Santa Catarina, receberá inscrições em seu concurso público. A oferta é de 39 vagas, sendo 19 para cargos com exigência de alfabetização ou ensino fundamental, nove para ensino médio e 11 para nível superior, com remunerações iniciais de R$ 992,17 a R$ 2.672,56, com jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais. Para todos os cargos, o concurso também será para formar cadastro reserva de pessoal. As inscrições serão recebidas até 19 de agosto.

 

Ensino Fundamental ou Alfabetização
Quem possui ensino fundamental ou alfabetização poderá concorrer aos cargos de braçal (5 + cadastro reserva, alfabetizado, R$ 992,17 para 40 horas semanais), motorista (3 + CR, alfabetizado com habilitação “D”, R$ 1.009,07, 40horas), operador de máquinas (2 + CR, alfabetizado com habilitação “D”, R$ 1.093,61, 40 horas), operador de trator agrícola (2 + CR, alfabetizado com habilitação “B”, R$ 1.093,61, 40 horas), recepcionista (2+ CR, ensino fundamental, R$ 1.004,40,k 40 horas) e servente (5 + CR, alfabetizado, R$ 992,17, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente (1+ CR, R$ 2.004,93, 40 horas), agente municipal de defesa civil (1 + CR, R$ 1.366,96, 40 horas), assistente administrativo (2 + CR, R$ 1.366,96, 40 horas), auxiliar de enfermagem (1 + CR, com curso técnico e registro profissional, R$ 1.004,40, 40 horas) e cuidador de crianças ou adolescente (4 + CR, 1.195,53, 24X72 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (1+CR, registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), auditor fiscal municipal (1+ CR, superior em direito, contabilidade, administração ou economia, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), controlador interno (1 + CR, superior em direito ou contabilidade, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), diretor de serviço de acolhimento institucional de alta complexidade social (1+ CR, superior em psicologia ou assistente social, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), farmacêutico-bioquímico (2 + CR, com registro no conselho, R$ 1.336,28, 20 horas), fiscal de tributos (CR, superior em administração, economia, contabilidade ou direito, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), nutricionista (1 +CR, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), pedagogo (1+CR, R$ 2.672,56, 40 horas), psicólogo (CR, com registro no conselho, R$ 2.672,56, 40 horas), professor de artes (1 + CR, com licenciatura em artes ou educação artística, R$ 1.004,40, 20 horas), professor de educação física (1 + CR, com registro no conselho, R$ 1.004,40, 20 horas), professor de ensino fundamental (CR, licenciatura, R$ 1.004,40, 20 horas), professor de educação infantil pré-escola (CR, licenciatura, R$ 1.004,40, 20 horas) e professor de ensino infantil – creche (1 + CR, licenciatura, R$ 1.441,23, 30 horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na  página eletrônica da organizadora, a Atena Assessoria Educacional, que é atena.listaeditais.com.br


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de alfabetização e ensino fundamental, R$ 80 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 20 de agosto.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 2 de setembro


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.        

 

 

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Atualizado: 17/07/2018 - 12:01

Prefeitura de Blumenau realiza concurso para educação

Oportunidades do edital do concurso da Prefeitura de Blumenau são para coordenador e professor de diversas áreas. Inscrições já estão abertas

Em Santa Catarina

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Blumenau, em Santa Catarina, inscreve para concurso que tem oportunidades de cadastro reserva de pessoal para carreiras na área da educação.

Consta no edital que as vagas são para os cargos de coordenador pedagógico e professor nas seguintes especialidades: alemão, anos iniciais, arte, ciências, educação especial, educação física, educação infantil, ensino religioso, geografia, história, informática, inglês, intérprete de libras, português e matemática.

Para concorrer às chances do concurso da Prefeitura de Blumenau é necessário possui licenciatura em cursos específicos. Também são aceitos candidatos cursando ou com licenciatura curta.

As remunerações iniciais oferecidas aos futuros servidores do órgão municipal ficarão entre R$ 735,06 e R$ 2.940,15, para jornadas que vão de 10 a 40 horas por semana.

Quem estiver interessado em participar da seleção devem se inscrever até as 23h do dia 6 de agosto no site www.furb.br/concursoexterno. É cobrada uma taxa no valor de R$ 60.

As pessoas sem acesso à internet podem ir na Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), Campus 1, Bloco A – sala 100, Praça de Atendimento ao Estudante (rua Antônio da Veiga, 140 – Itoupava Seca – CEP 89030-903) até o dia 6 de agosto, das 8h às 20h, somente nos dias úteis.

Etapas do concurso da Prefeitura de Blumenau

O processo seletivo da Prefeitura de Blumenau constará de uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos gerais e legislação educacional e 20 de conhecimentos específicos. 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE BLUMENAU/ SC 2018 - COORDENADOR PEDAGÓGICO E PROFESSOR

A avaliação objetiva acontecerá em 19 de agosto, nos períodos da manhã e da tarde, na Fundação Universidade Regional de Blumenau, Campus 1, que fica na rua Antônio da Veiga, nº 140.

A triagem ainda terá análise por contagem de título, de caráter meramente classificatório.

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Atualizado: 16/07/2018 - 14:55

Concurso INSS: expectativa por aval para 10.468 vagas

Solicitação de concurso do INSS contempla os excedentes da seleção vigente e a realização de novo processo seletivo para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

É grande a expectativa para que seja autorizado o novo concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo pedido foi reforçado recentemente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). O documento, encaminhado no início de maio, solicita autorização urgente para o preenchimento de 10.468 vagas, número inferior ao requerido no ano passado, de 16.548 oportunidades.

No momento, o órgão apresenta uma grande defasagem de pessoal e precisa de novos servidores o mais rápido possível para que não sejam prejudicados os serviços prestados à população.

As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL
 

Das vagas solicitadas inicialmente no pedido do concurso INSS 2018/2019, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

CURSO ONLINE CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

 

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019

 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.


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O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

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Defasagem de pessoal no INSS

 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:
O sabor de ser primeiro lugar no INSS

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Como estudar para analista do INSS

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Dicas de professores para o concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

 

Último concurso do INSS

 

No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.

O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

 

Atribuições do técnico e analista do seguro social

 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

 
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Atualizado: 12/07/2018 - 15:37

Rio das Antas SC realiza concurso para 36 vagas

Oportunidades são para preenchimento imediato e cadastro reserva de pessoal, para todos os níveis escolares, com iniciais de até R$ 17,3 mil

Vários cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Rio das Antas, em Santa Catarina, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 36 vagas em seu quadro de pessoal, além de formar cadastro reserva de pessoal. Do total de oportunidades imediatas, seis são para cargo com exigência de ensino fundamental, oito para ensino médio e 22 para nível superior, com remunerações iniciais de R$ 1.390,62 a R$ 17.344,70, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.  O atendimento vai até 30 de agosto.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de motorista II de veículo pesado (3 vagas e cadastro reserva, com carteira de habilitação “D” e inicial de R$ 1.832,22, para 40 horas semanais) e operador de máquinas pesadas (3 + CR, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.978,05, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar educacional (3 +CR, R$ 1.390,62, 40 horas), oficial administrativo (1 + CR, R$ 2.434,06, 40 horas), secretário de escola (2 + CR, R$ 1.418,57, 40 horas), técnico de enfermagem (1 + CR, com registro no conselho, R$ 2.434,06, 40 horas) e tributarista fiscal (1 + CR, R$ 2.434,06, com 40 horas)

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: advogado (1 + CR, com registro no conselho, R$ 4.528,55, 40horas), contador (1 + CR, com registro no conselho, R$ 5.580,39, 40 horas), enfermeiro (1 + CR, com registro no conselho, R$ 3.774,40 horas), engenheiro civil (1+ CR, com registro no conselho, R$ 3.990,63, 40 horas), médico (1 + CR, com registro no conselho, R$ 17.344,70, 40 horas), médico veterinário (1 + CR, com registro no conselho, R$ 3.990,63, 40 horas), psicólogo (1 + CR, com registro no conselho, R$ 2.994,72),  vigilante epidemiológico e sanitarista (1 + CR, com formação em engenharia ambiental, sanitária ou bacharelado em química, com registro no conselho, R$ 2.172,28, 40 horas), professor I – 20 horas (1 + CR, licenciatura plena em pedagogia com habilitação em séries iniciais, R$  1.423,72, 20horas), professor I- 40 horas (1+ CR, licenciatura em pedagogia com habilitação em séries iniciais, R$ 2.473, 20 horas), professor II – ciências 20 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20 horas), professor II – ciências – 40 horas ( 1+CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40 horas) professor II – educação física (1 + CR, com registro no conselho, R$ 2.743,92, 40horas), professor II – geografia 20 horas (CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20 horas), professor II – geografia 40 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40 horas), professor de história – 20 horas (CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20 horas), professor II história 40 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40 horas), professor de inglês – 20 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20 horas), professor II – inglês 40horas (1 + CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40 horas) , professor II língua portuguesa 20 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20horas), professor II língua portuguesa 40 horas (1+CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40horas), professor II – matemática 20  horas(1 + CR, licenciatura, R$ 1.423,72, 20 horas), professor II – matemática 40 horas (1 + CR, licenciatura, R$ 2.743,92, 40horas) e psicopedagogo (1 + CR, licenciatura em pedagogia com curso de pós-graduação em psicopedagogia, R$ 3.018,37, 40 horas).


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica http://riodasantas.fepese.org.br


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 70 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 26 de agosto.


As contratações serão feitas de acordo com o regime  estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.    

 

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Atualizado: 11/07/2018 - 13:16

Prefeitura de Urussanga SC oferece 117 vagas

A Prefeitura de Urussanga oferece vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 9.405 por mês

Vários cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Urussanga, no Estado de Santa Catarina, publicou quatro editais com um total de 117 vagas em diversas áreas. Há oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Vagas na Prefeitura de Urussanga

O primeiro edital da Prefeitura de Urussanga traz vagas de agente de combate a endemias (1), agente de conservação urbana e predial (12), agente de construção civil (2), agente de manutenção de veículos e máquinas (1), mecânico de manutenção (1), motorista (4), operador de máquinas e equipamentos (3), porteiro (1), tratorista agrícola (2), agente administrativo (8), fiscal de obras (2), fiscal de tributos (2), fiscal de vigilância sanitária (2), técnico em eletrotécnica (1), técnico em informática (1), técnico em segurança do trabalho (1), advogado (1), contador (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fonoaudiólogo (1), médico veterinário (1), nutricionista (1), professor de educação física (1), professor de educação fundamental - séries Iniciais 1º ao 5º ano (4) e professor de educação infantil (8).

Já o segundo edital da Prefeitura de Urussanga conta com oportunidades para agente comunitário de saúde (8), técnico de enfermagem (6), artesão (1), auxiliar saúde bucal (2), técnico de saúde bucal (1), assistente social (2), educador físico (1), enfermeiro (3), médico clínico geral CAPS (1), médico clínico geral ESF (6), ginecologista / obstetrícia NASF (1), pediatra (1), psiquiatra (2), monitor / facilitador de oficina - arte e cultura (1), monitor / facilitador de oficina - atividade física, lazer e recreação (1), monitor / facilitador de oficina - dança e expressão corporal (1), odontólogo CEO (1), odontólogo ESF (2), odontólogo periodontista (1) e psicólogo (2).

Os profissionais selecionados atuarão em jornadas de 20h a 40h semanais, com remunerações que variam de R$ 940,50 a R$ 9.405 ao mês.

Os candidatos serão submetidos à provas escrita, prática e de títulos como forma de classificação. A previsão é que a primeira etapa ocorra no dia 19 de agosto.

Vagas no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Urussanga

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Same) inscreve para diversas vagas para profissionais dos níveis fundamental e médio.
Os cargos disponíveis são para encanador (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de operação (1), leiturista (1) e operador de ETA/ ETE (2).

A jornada de trabalho será de 40h semanais, com remuneração que oscila de R$ 1.240 a R$ 2.822,83.

A classificação dos candidatos deve acontecer por meio de provas escritas objetivas, previstas para o dia 19 de agosto, além de prova prática.

Vagas na Fundação Ambiental Municipal de Urussanga

Por fim, a Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (Famu) também anunciou novo concurso público para o provimento de diversos cargos.

vagas nas funções de fiscal de meio ambiente (1), biólogo (1) e engenheiro agrônomo (1). Os selecionados receberão de R$ 1.913,63 a R$ 4.436,32, variando conforme o cargo. A jornada de trabalho será de 40h semanais.

O processo seletivo consistirá em provas escritas objetivas, com questões sobre conhecimentos básicos e específicos. O exame está previsto para ser aplicado no dia 19 de agosto.

Como se inscrever para as vagas em Urussanga

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de agosto no site www.iobv.org.br. A taxa de inscrição varia de R$ 40 a R$ 100. Os candidatos que não possuem acesso à internet podem comparecer na Prefeitura de Urussanga, que disponibiliza local para realizar a inscrição. O órgão fica na Praça Anita Garibaldi, nº 14, no centro de Urussanga. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

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Atualizado: 05/07/2018 - 15:50

Prefeitura de Itapiranga SC: concurso reúne 11 vagas

As oportunidades do concurso da Prefeitura Municipal de Itapiranga são para o cargo de professor. A participação deverá ser garantida até o dia 27 de julho

Educação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Itapiranga, localizada no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas de concurso público para a área da educação. A seleção visa o preenchimento de 11 vagas, além de formação de cadastro reserva de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o nível superior têm chances para o cargo de professor nas especialidades de ensino fundamental e educação infantil (1 vaga), ensino fundamental e educação infantil anos iniciais (1), geografia (1), artes (1), ciências (1), língua estrangeira - inglês (1), educação física (2), matemática (1), história (1) e português (1). O salário inicial é de R$ 2.610,64. 

Profissionais não habilitados também poderão se inscrever para as funções descritas acima, mas apenas concorrerão ao cadastro reserva e receberão o vencimento de R$ 2.455,35. As informações sobre os requisitos encontram-se no edital, que está anexado à notícia. 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Itapiranga SC

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.ameosc.org.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 40 para professores não habilitados e R$ 60 para habilitados. O prazo se encerrará no dia 27 de julho. 

O concurso da Prefeitura de Itapiranga será constituído de duas fases para todos os cargos: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos, apenas classificatória. 

A prova objetiva será composta por 20 questões de conhecimentos específicos da área de atuação, gerais da educação e legislação. Ela será aplicada no dia 1º de setembro, nas dependências da Escola de Educação Básica São Vicente, situada na Rua Matriz, nº 255, Centro, município de Itapiranga/SC

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Atualizado: 03/07/2018 - 15:49

Biguaçu SC recebe inscrições de concurso até 9 de julho

As chances no concurso da Prefeitura Municipal de Biguaçu são para os cargos de auxiliar de serviços gerais, técnico em educação e professor, que exigem níveis fundamental e superior

Cadastro reserva

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Serão recebidas até o dia 9 de julho as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Biguaçu, localizada no Estado de Santa Catarina. Oportunidade é para formação de cadastro reserva do seu quadro de temporários. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem se inscrever para a função de auxiliar de serviços gerais - merendeira. O salário inicial é de R$ 1.100,98.

Nível superior é requisito para os cargos de técnico em educação, cujo vencimento é de R$ 1.238,62 para jornada de trabalho de 20 horas e R$ 2.477,19 para 40 horas, e professor III inglês, com remuneração de R$ 1.851,68 para carga horária de 20 horas, R$ 2.777,52 para 30 horas e R$ 3.703,38 para 40 horas. 

Como benefício, os servidores da Prefeitura de Biguaçu ainda recebem vale-alimentação, cujo valor varia de R$ 85,17 e R$ 340,70. 

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico http://concursos.faepesul.org.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 30 para ensino fundamental e R$ 60 para nível superior. 

O concurso da Prefeitura de Biguaçu será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 

A avaliação será aplicada no dia 15 de julho. Ela contemplará 25 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de matemática e 15 de conhecimentos específicos. 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Biguaçu SC

 

Auxiliar de serviços gerais (merendeira) - fazer as merendas dos alunos e auxiliar nos trabalhos de limpeza e aquelas tarefas estabelecidas em Lei e/ou repassados pelo titular da pasta. 

Professor III inglês - planejar, ministrar aulas e orientar a aprendizagem; Participar no processo de planejamento das atividades da escola; elaborar programas, planos de curso, atendendo ao avanço da tecnologia educacional e as diretrizes do ensino; executar o trabalho docente em consonância com o plano curricular da escola; contribuir para o aprimoramento da qualidade de ensino; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; avaliar o desempenho dos alunos de acordo com o regimento escolar, nos prazos estabelecidos; estabelecer formas alternativas de recuperação para os alunos que apresentarem menor rendimento; atualizar-se em sua área de conhecimento; cooperar com serviços de administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional; zelar pela aprendizagem do aluno; manter-se atualizado sobre a legislação de ensino; executar outras tarefas.

Técnico em educação - colaborar com os órgãos de administração e gestão da escola ou escolas onde desenvolve a sua atividade; desenvolver estudos, propostas e ações destinadas a eliminar e prevenir a fuga à escolaridade obrigatória, ao abandono precoce e ao absentismo sistemático; desenvolver estudos e propor medidas que sustentem a diversificação de estratégias e de métodos educativos para promover, de forma diferenciada, o sucesso escolar; participar em ações destinadas a informar e sensibilizar os pais e a comunidade relativamente à problemática das opções escolares e profissionais, bem como em ações e medidas de reforço da ligação escola-comunidade; propor medidas de inovação e de fomento da qualidade da gestão das condições e do ambiente educativo; entre outras. 

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Atualizado: 03/07/2018 - 11:57

Concurso em Doutor Pedrinho SC inscreve até 9/07

Oportunidade do concurso da Prefeitura Municipal de Doutor Pedrinho é para formação de cadastro reserva de temporários. Salários chegam a R$ 3,2 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Doutor Pedrinho, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa à formação de cadastro reserva do seu quadro de temporários. 

Para ensino fundamental incompleto, as chances são para as funções de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de recreação infantil, operador de máquina e operador de trator agrícola. Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.242,51 e R$ 1.567,95. 

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de auxiliar administrativo, inseminador e agente comunitário de saúde. Os respectivos vencimentos são de R$ 1.311,37, R$ 1.405,14 e R$ 1.014. 

Nível superior é requisito para o cargo de contador, cuja remuneração é de R$ 3.275,27. 

 

Participação no concurso da Prefeitura de Doutor Pedrinho SC

 

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 9 de julho. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.nbsprovas.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 15 para ensino fundamental, R$ 20 para nível médio/técnico e R$ 30 para formação superior. 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Doutor Pedrinho serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 25 questões de múltipla escolha, sendo cinco de português, cinco de matemática, cinco de conhecimentos gerais e atualidades e dez de conhecimentos específicos.  

A avaliação será aplicada no município de Doutor Pedrinho/SC no dia 15 de julho, em locais e horários a serem divulgados juntamente com a homologação das inscrições, a partir de 10 de julho.

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Atualizado: 02/07/2018 - 10:42

AGU já começa a definir BANCA do concurso para 100 vagas

A autorização determina que o edital do concurso da AGU seja publicado dentro de seis meses, ou seja, até 14 de dezembro de 2018

 Diversos cargos

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A Advocacia-Geral da União (AGU)  já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público 2018, autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPGD) em 14 de junho. De acordo com informações obtidas junto ao órgão, já estão sendo tomadas as providências para a escolha da banca responsável pela seleção, que deve ser anunciada em breve. Além disso, também já foi iniciado o processo de definição de como as 100 vagas que serão oferecidas serão distribuídas pelos diversos estados. De acordo com a autorização do certame, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer até 14 de dezembro.

O aval é para os cargos de administrador (48 vagas), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (1), técnico em assuntos educacionais (2) e tecnico em comunicação social (5).

Para todos estes cargos é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com remuneração inicial de R$ 6.200, considerando vencimentos básicos e gratificações.

 

CURSOS PARA O CONCURSO AGU 2018

“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.


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Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.   Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

 

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

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Atualizado: 29/06/2018 - 09:11

Concurso PETROBRAS: SAIU resultado final para 648 vagas

Mais de 110 mil candidatos disputaram postos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 10,7 mil. Prova do concurso da Petrobras foi aplicada em 8 de abril

Diversos Estados

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Fundação Cesgranrio divulgou o resultado final do concurso da Petrobras destinado a preencher 648 vagas (108 imediatas e 540 para cadastro reserva). A classificação pode ser conferida aqui

 

Os 110.092 inscritos realizaram a prova objetiva em 8 de abril, com aplicação em 27 cidades de diversos Estados, além do Distrito Federal. As candidaturas para o processo seletivo foram recebidas até 5 de março.

 

O número inicial de vagas em disputa no certame era de 666, mas foi reduzido com a exclusão do cargo de técnico de segurança júnior, conforme retificação do edital divulgada em 21 de fevereiro.  

APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR 
CURSO CONCURSO PETROBRAS 2018 - DIVERSOS CARGOS
 

A seleção ofereceu oportunidades para candidatos dos níveis médio e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do polo Nacional. A organizadora é a Fundação Cesgranrio.

 

Vagas – Concurso Petrobras 2018
 

Quem possui ensino médio pôde se candidatar aos cargos técnico de administração e controle júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior – controle, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – instrumentação, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – administração, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – mecânica e técnico químico de petróleo júnior. Os salários chegam a R$ 4.513,13.

 

Já para os candidatos com ensino superior completo, as opções foram para as carreiras de enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de equipamentos júnior – elétrica, engenheiro de equipamentos júnior – eletrônica, engenheiro de equipamentos júnior – inspeção, engenheiro de equipamentos júnior – mecânica, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de segurança júnior, engenheiro naval júnior, geofísico júnior – física, geofísico júnior – geologia, geólogo júnior e médico do trabalho júnior. O salário básico é de R$ 6.350,99, com garantia de remuneração mínima de R$ 10.726,45.
 

Mais detalhes sobre as provas - Concurso Petrobras 2018
 

As provas objetivas do concurso público da Petrobras foram aplicadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

 

As avaliações tiveram duração quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e meia para os cargos de nível superior. A seleção será válida por um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações são no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 


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Apostila PETROBRAS 2018 em PDF 

Apostila completa e de acordo com edital para o cargo de Técnico(a) de Administração e Controle Júnior. Aproveite!

 

Conteúdo programático - Cargos nível médio

 

Língua portuguesa - Interpretação textual. Pontuação: emprego da vírgula. Emprego do acento indicativo de crase. Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico). Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise). Uso dos pronomes relativos. Concordância verbal e nominal. Regência verbal. Uso das palavras: porque, por que, porquê e porquê; que; se; há e a. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática - Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações entre conjuntos. Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Equações de 1º grau. Equações Polinomiais reduzidas ao 2º grau. Equações exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Análise Combinatória: permutação, arranjo, combinação. Eventos independentes. Progressão Aritmética. Progressão Geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares. Trigonometria. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica: equação da reta, parábola e círculo. Matemática Financeira: capital, juros simples, juros compostos, montante.

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Atualizado: 27/06/2018 - 08:59

Concurso MARINHA: ÚLTIMO dia de inscrição para 146 vagas

Novo concurso da Marinha selecionará médicos (123 postos), dentistas (12), enfermeiros (3), farmacêuticos (4), fonoaudiólogos (2) e nutricionistas (2)

Área da saúde

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam nesta quarta-feira (27) as inscrições para os dois editais divulgados pela Marinha com oferta de 146 vagas no concurso para admissão ao quadro de profissionais da área da saúde

 

O processo seletivo apresenta oportunidades para médicos (123 postos), dentistas (12), enfermeiros (3), farmacêuticos (4), fonoaudiólogos (2) e nutricionistas (2).

 

Os candidatos devem possuir curso superior e registro profissional. A idade limite para participação é 35 anos (até 1º de janeiro de 2019).

 

As inscrições para o concurso da Marinha têm taxa de R$ 120 e devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

 

No caso das chances para dentistas, elas estão distribuídas entre seis áreas: cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (2), dentística (2), ortodontia (2), patologia bucal e estomatologia (2), prótese dentária (2) e radiologia (2).

 

Já para médicos, há ofertas nas seguintes especialidades: alergologia (2), cancerologia (1), cardiologia (8), clínica médica (11), dermatologia (2), endocrinologia/metabologia (4), gastroenterologia (3), geriatria (4), hematologia (2), infectologia (1), medicina intensiva (3), neurologia (4), anatomia patológica (2), pneumologia (4), proctologia (1), reumatologia (2), ciruriga cardíaca (1), cirurgia geral (8), cirurgia torácica (2), cirurgia vascular (3), oftalmologia (3), otorrinolaringologia (2), neurocirurgia (3), anestesiologia (5), ginecologia e obstetrícia (12), pediatria (11), psiquiatria (7), radiologia (6), radioterapia (1), medicina nuclear (1) e ortopedia e traumatologia (4). 

 

Do total de oportunidades em disputa no concurso da Marinha, 123 são para atuação em âmbito nacional. Outras 23 vagas (todas da área médica) destinam-se aos Distritos Navais sediados em Salvador/BA, Natal/RN, Belém/PA, Rio Grande/RS, Ladário/MS e Brasília/DF.

 

 

Sobre as provas do concurso da Marinha para profissionais da saúde

 

 

A seleção inclui seis etapas. Na primeira delas, em data a ser definida, os candidatos farão prova escrita de conhecimentos profissionais e redação.

 

As outras fases do certame envolvem inspeção de saúde, teste físico, análise de títulos, avaliação psicológica e verificação de documentos, entre outubro e novembro. O início do curso está previsto para 11 de março de 2019.

 

As atividades ocorrerão no Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Santana/AP, Parnaíba/PI, Santarém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/SC, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM.

 

 

Concurso Marinha 2018: como funciona o curso de formação

 

 

Os aprovados realizarão curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), na cidade do Rio de Janeiro, com duração média de 19 semanas.

 

Durante a fase de preparação, os recrutas terão direito a uniforme, alimentação e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além de remuneração de R$ 6.993.

 

Após a conclusão do treinamento, o ingresso no Corpo de Saúde da Marinha (CSM) ocorre no posto de primeiro tenente, que atualmente conta com salário de R$ 7.796, de acordo com a tabela de vencimentos das Forças Armadas.

 

Antes de completar cinco anos da nomeação, os militares serão avaliados pela Comissão de Promoções de Oficiais, que decidirá sobre a permanência dos profissionais em caráter definitivo na Marinha.
 

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Atualizado: 26/06/2018 - 11:11

Treze Tílias SC oferece 52 vagas em concurso

Chances no concurso da Prefeitura de Treze Tílias estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 3,7 mil

Dois editais

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Treze Tílias, em Santa Catarina, abriu processo seletivo para preencher 52 vagas (entre efetivas e temporárias), além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 381,07 a R$ 3.746,17. 

 

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como auxiliar de serviços gerais (9 postos). Já candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções como agente comunitário de saúde (4), cozinheira (CR), instrutor de artesanato (1), instrutor de culinária (1) e instrutor de tricô e crochê (1).   

 

As ofertas com exigência de ensino médio/técnico são para agente de apoio à educação (15) e técnico em enfermagem (2 + CR).  

 

Há chances de nível superior para técnico em enfermagem (1), treinador de judô (1) e professor nas áreas de música (CR), anos iniciais do ensino fundamental (5), alemão (3), arte (1), educação infantil (5), língua inglesa (1), língua portuguesa (1) e matemática (1). 

 

 

Inscrições e provas do concurso da Prefeitura de Treze Tílias 2018

 

 

Com taxas entre R$ 40 e R$ 100, as inscrições serão recebidas até 31 de julho, mediante a realização de cadastro no endereço eletrônico: www.ibam-concursos.org.br.

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 2 de setembro, e de títulos (professor, técnico de nível superior em enfermagem e agente de apoio à educação), cujos documentos devem ser protocolados na Prefeitura de Treze Tílias durante o período para registro de candidaturas.  

 

 

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Treze Tílias

 

 

Exercer atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS; - utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; - promover ações de educação para a saúde individual e coletiva; - registrar, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, os nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde;- estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde;- realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família;- participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida;- cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro;- identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; identificar área de risco;- orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário;- realizar ações, atividades, no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básica;- realizar, por meio de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; - estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco;- desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças;- promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; - traduzir para a ESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites; identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possam ser potencializados pela equipe.
 

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Atualizado: 25/06/2018 - 15:22

Romelândia SC inscreve para 12 vagas e cadastros

Oportunidades são para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade

Iniciais até R$ 20,4 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A prefeitura de Romelândia, em Santa Catarina, recebe inscrições em seu concurso público, que conta com uma oferta de 12 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos. Do total de postos imediatos, quatro são para quem possui alfabetização, uma para ensino fundamental completo, três para ensino médio e quatro para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.019.32 a R$ 20.421,21, com jornadas de trabalho de 10 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 25 de julho.

 

Alfabetização
Para quem possui alfabetização, as oportunidades são para os cargos de auxiliar de serviços gerais (1 vaga e cadastro reserva, com inicial de R$ 1.053,99, para 40 horas semanais), mecânico (CR, com carteira de habilitação “C”, R$ 2.363,40, 40 horas), motorista (CR, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.317,49, 40 horas), motorista (1 + CR, com carteira de habilitação “C”, R$ 1.317,49, 40 horas), motorista (1 + CR, com carteira de habilitação ‘D”, R$ 1.317,49, 40horas) e operador de máquinas (1 + CR, com carteira de habilitação ‘C”, R$ 1.515,12, 40 horas).

 

Ensino Fundamental
Para ensino fundamental completo, uma vaga para o cargo de auxiliar de dentista, com inicial de R$ 1.019,32, para 40 horas semanais.

 

Ensino Médio
No caso de ensino médio: agente comunitário de saúde (1 + CR, com curso específico de 40 horas e residente na área de atuação, R$ 1.303,99, 40 horas), agente de combate às endemias (1, com curso específico, com mínimo de 40 horas, R$ 1.443,49, 40 horas), técnico administrativo (1, R$ 1.580,99, 40 horas), técnico administrativo II (CR, R$ 1.654,38, 40 horas), técnico administrativo III (CR, R$ 2.678,52, 40 horas), técnico em enfermagem (CR, R$ 1.383,37, 40 horas) e fiscal de obras e posturas (CR, R$ 1.575,60, 40horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (1, com registro no conselho, R$ 3.545,11 , 40 horas), auditor fiscal (CR, com formação em ciências jurídicas, administração ou ciências contábeis, R$ 2.107,99, 40 horas), enfermeiro padrão (1, com registro no conselho, R$ 3.702,67, 40 horas), engenheiro civil (CR, com registro no conselho, R$ 1.580,99, 10 horas), farmacêutico bioquímico (CR, com registro no conselho, R$ 3.465,19, 20 horas), médico clínico geral (CR, com registro no conselho, R$ 20.421,21, 40 horas), médico veterinário (CR, com registro no conselho, R$ 3.545,11, 40horas), odontólogo (CR, com registro no conselho, R$ 4.096,57, 40 horas),  procurador jurídico (1, com registro na OAB, R$ 3.557,23, 20 horas), professor de artes (CR, com graduação específica, R$ 1.227,67,20 horas), professor de educação infantil (CR, pedagogia, R$ 1.227,67, 20 horas), professor de língua estrangeira moderna/inglês (CR, formação específica, R$ 1.227,67, 20horas), psicólogo (CR, com registro no conselho, R$ 2.363,40, 20 horas), coordenador do CRAS (1, com formação em ciências humanas ou sociais e experiência em trabalhos comunitários e gestão de programas, projetos , serviços e benefícios socioassistenciais, R$ 3.333,13, 40 horas), psicólogo CRAS (CR, com registro no conselho, R$ 3.333,13, 40 horas), assistente social (CR, com registro no conselho, R$ 1.772,55, 20 horas), fisioterapeuta (CR, com registro no conselho, R$ 1.800,03, 20 horas) e psicólogo (CR, com registro no conselho, R$ 2.363,40, 20 horas).


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página da prefeitura, que é www.romelandia.sc.gov.br.


Quem não possui computador, pode comparecer na própria prefeitura, na biblioteca municipal, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.


As taxas são de R$ 80 para cargos com exigência de alfabetização, R$ 100 para ensino fundamental, R$ 120 para ensino médio e R$ 150 para nível superior.

A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 2 de setembro.


Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário       


 

 

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Atualizado: 20/06/2018 - 16:14

Capão Alto SC inscreve para médicos e nutricionistas

Concurso é para o preenchimento de uma vaga inicial para cada cargo, com exigência de nível superior na respectiva área

Iniciais até R$ 10 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Capão Alto, em Santa Catarina, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de duas vagas, para os cargos de médico clínico geral e nutricionista, com uma oportunidade cada. Nos dois casos, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior e registro no respectivo conselho regional, com remuneração inicial de R$ 1.769,39 para nutricionista e R$ 10 mil para médico, ambos com jornada de trabalho de 20 horas semanais. O atendimento vai até 5 de julho.


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora,  o Instituto O Barriga Verde, que é www.iobv.org.br.


A taxa, para as duas opções, é de R$ 100.


Quem não possui computador pode comparecer pessoalmente, na própria prefeitura, na rua João Vieira de Oliveira, 500, Capão Alto, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.   


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 22 de julho.


Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

Atribuições
Médico Clínico Geral ESF
Executar atividades profissionais da área da Saúde correspondentes à sua especialidade, tais como diagnósticos, prescrição de medicamentos, tratamentos clínicos preventivos ou profiláticos, observadas as normas de segurança e higiene do trabalho; executar atividades de vigilância à saúde; participar do planejamento, coordenação e execução dos programas, estudos, pesquisas e outras atividades de saúde; participar do planejamento da assistência à saúde, articulando-se com as diversas instituições para a implementação das ações integradas; participar do planejamento, elaboração e execução de programas de treinamentos em serviço e de capacitação de recursos humanos; participar e realizar reuniões e práticas educativas junto à comunidade; integrar equipe multiprofissional, promovendo a operacionalização dos serviços, para assegurar o efetivo atendimento às necessidades da população. b) O nível de escolaridade exigido será curso superior em medicina, com comprovante de conclusão da residência médica reconhecido pela Comissão Nacional de Residência.


Nutricionista
Promover avaliação nutricional e do consumo alimentar das crianças; Promover adequação alimentar considerando necessidades específicas da faixa etária atendida; Promover, programas de educação alimentar e nutricional, visando crianças, pais, professores, funcionários e diretoria; Executar atendimento individualizado de pais de alunos, orientando sobre alimentação da criança e da família; Integrar a equipe multidisciplinar com participação plena na atenção prestada à clientela; realizar cardápios para crianças jovens e adultos, sempre que requerido por participante do Poder Executivo Municipal.  
   

 

 

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Atualizado: 20/06/2018 - 15:24

Palhoça SC inscreve para 12 vagas, em diversos cargos

Oportunidades são para quem possui níveis fundamental, médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 3,1 mil

Temporários

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Palhoça, em Santa Caterina, recebe inscrições em seu processo seletivo para o preenchimento de 12 vagas temporárias, além de formar cadastro reserva de pessoal. Do total de postos, uma é para quem possui ensino fundamental incompleto, uma para fundamental completo, uma para ensino médio e nove para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 994,79 a R$ 3.158,15, com jornadas de trabalho de 10 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 13 de julho.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto pode concorrer ao cargo de agente de serviços operacionais, com uma vaga e cadastro reserva. O inicial é de R$ 994,79, com jornada de 40 horas semanais.

 

Ensino Fundamental Completo
Para ensino fundamental completo há uma vaga e cadastro para agente de controle de endemias, com inicial de R$ 994,79, para 40 horas semanais.

 

Ensino Médio
No caso de ensino médio há uma vaga e cadastro para técnico de enfermagem – atenção em saúde, com inicial de R$ 2.016,98m, para 450 horas.

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: enfermeiro (1 e cadastro reserva, R$ 2.238,31,30 horas), enfermeiro UPA (1+CR, R$ 2.238,31, 30 horas), farmacêutico (1+CR, R$ 2.238,31, 30 horas), farmacêutico (1+CR, R$ 3.423,69, 40horas), fonoaudiólogo (1+CR, R$ 3.423,69, 40horas), médico dermatologista (1 + CR, R$ 3.158,15, 10 horas), médico ginecologista (1 + CR, R$ 3.158,15, 10 horas), médico infectologista (1 + CR, R$ 3.158,15, 10 horas) e médico radiologista (1 + CR, R$ 3.158,15, 10 horas).


Os aprovados também contarão com vale alimentação no valor de R$ 97,94 para cargos com jornada de 10 horas semanais, R$ 293,81 para 30 horas e R$ 391,75 para 40 horas.


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica www.saude2018.palhoca.ieses.org.


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 65 para ensino médio e R$ 80 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 5 de agosto.
As contratações serão feitas durante o prazo de validade do processo seletivo, que será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.    

 

 

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Atualizado: 19/06/2018 - 14:03

Santa Helena SC abre CONCURSO para diversas vagas

O concurso da Prefeitura de Santa Helena oferece remunerações que variam de R$ 1.260,43 a R$ 5.200 ao mês

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Santa Helena, no Estado de Santa Catarina, publicou edital de concurso público com três vagas em diferentes cargos. Haverá, ainda formação de cadastro reserva para outras duas funções. As remunerações que variam de R$ 1.260,43 a R$ 5.200 ao mês.

Vagas no concurso público de Santa Helena

O concurso público da Prefeitura de Santa Helena oferece vagas para médico (1 vaga), dentista (1) e fiscal de tributos (1), além de cadastro reserva nas funções de agente de administração e agente de apoio operacional. Os selecionados atuarão em jornadas de 40 horas semanais.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, prevista para o dia 4 de agosto, além de avaliação prática. A validade deste concurso público é de dois anos, com possibilidade de prorrogação.

Como se inscrever no concurso público de Santa Helena

As inscrições vão até o dia 12 de julho, no site https://ameosc.selecao.net.br. Aos que não possuem acesso à internet, está disponível um posto de atendimento presencial na sede da Prefeitura de Santa Helena. A taxa de inscrição custa de R$ 50 a R$ 100.

Conteúdo programático para cargos de nível médio

LÍNGUA PORTUGUESA - Compreensão e interpretação de texto; coerência e coesão textual; ortografia; pontuação; acentuação gráfica; emprego da norma culta; classes de palavras: substantivo, artigo, adjetivo, numeral, verbo, pronome, advérbio, preposição, conjunção, interjeição; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal, crase; análise sintática.

CONHECIMENTOS GERAIS - Fundamentos e aspectos socioeconômicos, culturais, artísticos, históricos, políticos e geográficos do mundo, do Brasil, de Santa Catarina e do Município. Atualidades nos assuntos atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, esportes, tecnologia, segurança pública, saúde, justiça, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, problemas e fenômenos ambientais, cidadania e direitos humanos do mundo, do Brasil, de Santa Catarina e do Município. Lei Orgânica do Município; Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho, zelo pelo patrimônio público, raciocínio logico.

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Atualizado: 19/06/2018 - 12:28

Quilombo SC: inscrições abertas para diversos cargos

Ao todo estão sendo oferecidas seis vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, com opções para níveis médio e superior. Iniciais até R$ 3,5 mil

Câmara municipal

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Câmara Municipal de Quilombo, em Santa Catarina, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de seis vagas, sendo duas para cargos com exigência de ensino médio e quatro para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.087,70 a R$ 3.567,10, com jornadas de trabalho de 10 a 40 horas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de julho. A seleção também será para formar cadastro reserva de pessoal.

 

Ensino Médio
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais (1vaga e cadastro reserva, com inicial de R$ 1.087,70, para jornada de 40 horas semanais) e técnico em atividades legislativas (1 + CR, R$ 3.567,10, 40 horas).

 

Nível Superior
Para nível superior: assistente administrativo (1 +CR, com formação em administração, economia ou ciências contábeis, R$ 2.311,70, 40horas), contador (1, com registro no conselho, R$ 3.102,44, 20 horas), controlador interno (1 +CR, superior em administração, economia ou ciências contábeis, R$ 3.102,44, dez horas) e tesoureiro (1 +CR, superior em administração, economia ou ciências contábeis, R$ 3.102,44, dez horas).


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Epbazi, que é http://concursos.epbazi.com.br.


Quem deixar a inscrição para o último dia deve ficar atento ao horário, uma vez que poderá ser feita somente até às 12 horas.


As taxas são de R$ 100 para os cargos com exigência de ensino médio e R$ 150 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 5 de agosto.


Para todos os cargos o exame contará com dez questões, sendo dez de conhecimentos gerais (valendo 0,20 ponto cada) e 20 de conhecimentos específicos, valendo 0,40 ponto cada. Em conhecimentos gerais serão abordados temas de língua portuguesa, conhecimentos gerais, matemática e informática.


As contratações serão feitas de acordo com o regime jurídico dos servidores municipais de Quilombo, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

 

 

 

 

 

 

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