Publicado: 24/10/2018 - 16:48
Publicado: 24/10/2018 - 16:48

Prefeitura de Vera MT divulga concurso com 32 vagas

Todas as ofertas do edital são para o cargo de monitor de creche. Inscrições serão recebidas entre 29 de outubro e 8 de novembro

Nível médio

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Mato Grosso, a Prefeitura Municipal de Vera divulgou um novo edital de processo seletivo simplificado para preenchimento de 32 vagas temporárias para a função de monitor de creche. Do total de ofertas, 27 são imediatas e cinco para formação de cadastro reserva. 

Interessados em disputar uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.010,97 para jornada de trabalho semanal de 40 horas. 

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 29 de outubro e 8 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do certame, que é www.masterzconcursos.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 50. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, eliminatória e classificatória. Ela será composta por 30 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 3), dez de matemática (peso 2) e dez de conhecimentos específicos (peso 5).  

Com quatro horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Vera/MT no dia 25 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites da organizadora e da prefeitura (www.vera.mt.gov.br). 

Atribuições do monitor de creche da Prefeitura de Vera

I – participar do planejamento e elaboração das atividades para as crianças; II – contribuir para o bem-estar da criança, propiciando um ambiente de respeito, carinho, atenção individual e coletiva, segurança, tranquilidade e aconchego; III – participar de capacitações de formação continuada, grupos de estudo, troca de experiências, reuniões, formações estabelecidas pelo calendário da SMEC, bem como de todas as atividades que visem à melhoria do processo educativo e a integração da instituição com a família e comunidade; IV – auxiliar a criança na execução de atividades pedagógicas e recreativas diárias, estimulando a mesma em suas ações e movimentos; orientar, acompanhar a higiene, alimentação, repouso e bem estar das crianças, realizando os banhos e trocas de roupas, quando necessário; V – respeitar as diferenças individuais e atuar junto às crianças nas diversas fases da Educação Infantil, auxiliando no processo de desenvolvimento integral da criança nos aspectos afetivos, físicos, motores, intelectuais e psicológicos; VI – auxiliar na construção de atitudes e valores significativos para o processo das crianças, na construção de material didático e brinquedos, garantindo que estes estejam sempre organizados; VII – responsabilizar-se pela recepção e entrega das crianças junto às famílias e acompanhamento até a sala, mantendo um diálogo constante entre família e instituição; VIII – acompanhar as crianças em sala, nas atividades realizadas no pátio, passeios e outros eventos programados pela unidade; IX – zelar pelo cumprimento dos princípios de ética profissional, nos aspectos referentes à intimidade e privacidade dos usuários e profissionais; X – cumprir e fazer cumprir o Estatuto da Criança e Adolescente e as legislações vigentes, de âmbito municipal, estadual e federal.
 

Vídeos Prefeitura Vera

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping